Cyro Gudolle Sobragi
Professor assistente na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e mestre em Administração UFRGS (2012). Foi professor dos cursos voltados à gestão no Centro Universitário UNICNEC, tanto EAD quanto presenciais. Tem experiência organizacional e acadêmica na área de administração, TI, sustentabilidade e logística. Trabalhou como Gestor de cadeia de suprimentos na empresa Meu Copo Eco entre 2017 e 2018. Desde 2018 trabalha nos cursos de Administração Pública e Administração de Sistemas e Serviços de Saúde da UERGS, além da Pós-Graduação de Gestão e Desenvolvimento Rural. Membro do Grupo de Pesquisa Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento do Curso de Administração Pública (UERGS) e Grupo de Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade (UFRGS), com projetos de pesquisa e extensão voltados à sustentabilidade. Linhas de interesse pesquisa: sustentabilidade, economia circular, organizações do terceiro setor. Atualmente cursa doutorado em Administração, na UFRGS, na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.
Informações coletadas do Lattes em 28/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Administração
2020 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: ECONOMIA CIRCULAR PARA ALIMENTOS NO TERCEIRO SETOR: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PERSPECTIVA DE LÓGICAS INSTITUCIONAIS
Luis Felipe Nascimento. Palavras-chave: Economia Circular; lógica institucional; Terceiro Setor.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Mestrado em Administração - Sistemas de Informação
2010 - 2012
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Adoção de Computação em Nuvem: Estudo de Casos Múltiplos
, Ano de Obtenção: 2012.Antônio Carlos Gastaud Maçada.Palavras-chave: Sistemas de Informação; Adoção de TI; Computação em Nuvem.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
Graduação em Administração de Empresas
2002 - 2009
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Plano de Marketing da Egali Intercâmbio
Orientador: Fernando Bins Luce
Formação complementar
2005 - 2007
Diploma of Business Management. (Carga horária: 960h). , Central College, CC, Austrália.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Sustentabilidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Sistemas de Informação e Apoio a Decisão.
Participação em eventos
XXIII ENGEMA.Lógica Institucional e Economia Circular: um estudo sobre a atuação da Ellen Macarthur Foundation no Brasil. 2021. (Encontro).
XXIV SEMEAD. 2021. (Seminário).
XXXI SIMPÓSIO DE GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.Circular Economy in Sustainable Entrepreneurial Ecosystems: a theoretical exploration for a sustainable future. 2021. (Simpósio).
XXII ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambient.ECONOMIA CIRCULAR NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO CONTEXTO DE COVID-19. 2020. (Encontro).
IV FÓRUM INTERNACIONAL DE TI BANRISUL. 2011. (Congresso).
XXXV ENANPAD. Consumo de comida em sites de compras coletivas. 2011. (Congresso).
Encontro Sul de Empresas Juniores. 2004. (Encontro).
Finanças de Projetos e Técnicas de Negociação. 2004. (Oficina).
Seminário Integração Comercial. 2004. (Seminário).
Estratégias de Negociação. 2003. (Oficina).
Participação em bancas
LADEIRA, J. C. C.; CANEPA, P. V.;SOBRAGI, C. G.; PINTO, P. R. S.. A TI no Judiciário Federal e a terceirização - O Desenvolvimento de sistemas de processo judicial eletrônico na Justiça Federal Brasileira. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
CANEPA, P. V.;SOBRAGI, C. G.; LADEIRA, J. C. C.. Gestão de Processos em Instituições públicas: estudo de caso em um Conselho Regional de Farmácia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
STEIGLEDER, C. N.; HOLZ, R. F.;SOBRAGI, C. G.. Evasão no Ensino superior durante a Pandemia pelo Covid-19: um estudo de caso na Uergs. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
CANEPA, P. V.;SOBRAGI, CYRO GUDOLLE; LADEIRA, J. C. C.. Gestão por processos: desafios no agendamento de consultasa na central de regulação no município de São Leopoldo. 2022.
OLIVEIRA, C. C.; STEIGLEDER, C. N.; WEBER, F. D.;SOBRAGI, CYRO GUDOLLE. Indicadores de desempenho utilizados para avaliação da qualidade do transporte coletivo por ônibos em Porto Alegre-RS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
ABREU, A. L.; LADEIRA, J. C. C.;SOBRAGI, C. G.. Cooperativismo e Economia Solidária: a gestão dos resíduos sólidos e o processo de compostagem na unidade de triagem e compostagem na Lomba do Pinheiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
LADEIRA, J. C. C.; CANEPA, P. V.;SOBRAGI, C. G.; CAROLINO, T. T.. Democracia digital: uma análise comparativa entre os sites de participação social dos governos dos países do CONE SUL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
SOBRAGI, C. G.; DUTRA, D.; LADEIRA, J. C. C.. Gestão da Inovação em uma cooperativa de Assistência à Saúde: a contribuição dos líderes para a promoção da inovação em suas equipes. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Sistemas e Serviços de Saúde) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
DUSCHITZ, C. C.; NASCIMENTO, B. J. C.;SOBRAGI, C. G.. Plano de Marketing para uma empresa de consultoria organizacional em gestão pela qualidade. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
NASCIMENTO, B. J. C.;SOBRAGI, C. G.; DUSCHITZ, C. C.. Plano Estratégico para uma empresa de pequeno porte do setor varejista. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
LADEIRA, J. C. C.;SOBRAGI, C. G.. O GOVERNO ELETRÔNICO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA O governo efetivamente promove a cidadania através de seus sites?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
BITENCOURT, A. S.; RUBENICH, N. V.;SOBRAGI, C. G.. A influência do líder no desenvolvimento profissional dos seus liderados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
TEIXEIRA, C. S.; SEGABINAZZI, R. C.;SOBRAGI, C. G.. Quais os motivos que levam os torcedores so S.C. Internacional a comprarem produtos da marca do clube. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
MORAES, C. O.; SEGABINAZZI, R. C.;SOBRAGI, C. G.. O papel do líder na motivação de uma equipe de venda direta: o caso da empresa Nice Cosmética Atacadista de perfumes e cosméticos ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
SEGABINAZZI, R. C.;SOBRAGI, C. G.. Turnover na empresa S. Fogaça Marques. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
RUBENICH, N. V.;SOBRAGI, C. G.. Coaching aplicado a gestores da equipe da Coopcred. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
RUBENICH, N. V.;SOBRAGI, C. G.. A percepção dos funcionários da agência 002 do Banco Crescer sobre o impacto socioambiental, consumo e descarte de resíduos sólidos. 2014.
RUBENICH, N. V.;SOBRAGI, C. G.. Gestão de resíduos de serviços de saúde nas farmácias e drogarias de micro e pequeno porte no município de Tramandaí-RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
RUBENICH, N. V.;SOBRAGI, C. G.. Estudo de Caso: o impacto da aplicação de ferramentas de gestão de pessoas na impantação do selo ambiental do arroz na Fazenda São Sebastião. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
HOPNER, A.; ARAMBURU, J.;SOBRAGI, C. G.. Comunicação e Turismo: Um Estudo de Caso sobre a Percepção do Turista sobre as Formas de Comunicação do Município de Maquiné. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório.
Orientou
Uma Aplicação do Balanced Scorecard: Avaliação do Funcionamento da Avaliação de Desempenho Bancário como Ferramenta de Gestão; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Fatores de Adoção do Internet Banking: Um Estudo de Caso na Agencia de Fortaleza dos Valos - RS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Proposição de um Balanced Scorecard em uma Agencia Bancária com Foco nos Processos Internos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Gerenciamento de Risco em TI: um Estudo de Caso Voltado a Falhas e Incidentes; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Fatores de Utilização do Software Gerenciador de Investimentos: um Estudo de Caso; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Fatores de Adoção do Internet Banking: um Estudo de Caso; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Gestão Estratégica do Poder Judiciário: uma Proposta; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Análise da Satisfação dos Usuários Finais de um Sistema de Informação Gerencial de um Banco de Varejo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Políticas Públicas ara População em Situação de Rua em Porto Alegre; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Plano de negócios: Casa noturna na cidade de Osório ? RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo de caso em uma Cooperativa de beneficiamento de arroz do RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM OS CLIENTES DO ?COMÉRCIO VESTUÁRIO ESTRELA?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA UMA REDE DE DESCONTOS EM CAPÃO DA CANOA - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Desempenho Logístico: Guimarães Indústria e Comércio Ltda; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Cenecista de Osório; Orientador: Cyro Gudolle Sobragi;
Produções bibliográficas
-
SOBRAGI, CYRO GUDOLLE ; GASTAUD MAÇADA, ANTÔNIO CARLOS ; OLIVEIRA, MIRIAN . Adoção de computação em nuvem: estudo de casos múltiplos. Base (São Leopoldo. Online) , v. 11, p. 75/1-91, 2014.
-
ROCHA, M. N. C. ; GRIOTT, D. E. S. ; SOUZA, D. G. ; SOBRAGI, C. G. . Gestão Pública e Hortas Urbanas: uma análise dos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. In: Oliveira, Celmar Corrêa de. ;Tramontina, Ana Carolina; Albrecht, Cristina Arthmar Mentz.; Silva, José Piethro Santos da. (Org.). Cidades e Sustentabilidad. 2ed.Porto Alegre: , 2022, v. 1, p. 123-123.
-
SOBRAGI, C. G. ; LOPES, F. D. ; CHAVES, D. S. . Lógica Institucional e Economia Circular: um estudo sobre a atuação da Ellen Macarthur Foundation no Brasil. In: ENGEMA, 2021, São Paulo. ENGEMA - ANAIS, 2021. v. XXIII.
-
SOBRAGI, C. G. ; ZEN, A. C. ; PERSI, T. . Circular Economy in Sustainable Entrepreneurial Ecosystems: a theoretical exploration for a sustainable future. In: XXI SIMPÓSIO DE GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, 2021, Online. XXI SIMPÓSIO DE GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ANPAD, 2021.
-
SANTOS, C. A. F. ; SOBRAGI, C. G. . Análise do Impacto da COVID-19 em Duas Empresas que Adotam o Modelo de Negócio Circular. In: ENGEMA, 2020, Eletrônico. XXII Engema, 2020.
-
SOBRAGI, C. G. ; SANTOS, C. A. F. . ECONOMIA CIRCULAR NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO CONTEXTO DE COVID-19. In: XXII ENGEMA, 2020, Eletrônico. XXII Engema, 2020.
-
SOBRAGI, C. G. ; SILVA, J. P. S. ; SOUZA, D. F. ; ALBRECHT, C. A. M. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM PORTO ALEGRE (RS) E SUA INTERFACE O CONCEITO DE ECONOMIA CIRCULAR. In: CIDESP - CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESEMPENHO DO SETOR PÚBLICO; III CIDESP ? CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESEMPENHO DO SETOR PÚBLICO, 2019, Florianópolis. Formulação e Gestão de Políticas Públicas, 2019.
-
SOBRAGI, C. G. ; OLIVEIRA, C. C. ; FILHO, C. . As contribuições da Economia Circular para as Políticas de Sustentabilidade nas áreas de Mobilidade Urbana e Resíduos Sólidos no Estado do Rio Grande do Sul. In: X Congreso Internacional de Ciencia Política, 2019, Monterrey. As contribuições da Economia Circular para as Políticas de Sustentabilidade nas áreas de Mobilidade Urbana e Resíduos Sólidos no Estado do Rio Grande do Sul, 2019.
-
Kraemer F. ; SOBRAGI, C. G. ; ALBA, G. R. ; ROSSI, C.A.V. . Consumo de Comida nos Sites de Compras Coletivas. In: ENANPAD, 2011, Rio de Janeiro. XXXV ENANPAD 2011, 2011.
-
ALVES, C. ; SOBRAGI, C. G. . ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UERGS E A PERCEPÇÃO SOBRE A VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DA UNIDADE DE PORTO ALEGRE-RS. In: IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Porto Alegre - RS. ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UERGS E A PERCEPÇÃO SOBRE A VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS DA UNIDADE DE PORTO ALEGRE-RS, 2019.
-
HAMMES, R. M. ; KUSIAK, V. A. ; SOUZA, D. F. ; SILVA, J. P. S. ; SOBRAGI, C. G. . A APLICABILIDADE DA AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM UMA EMPRESA PÚBLICA. In: IX SIEPEX - IX Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Porto Alegre. Ciências Humanas - Administração, 2019.
-
SOBRAGI, C. G. . Formação Continuada para o uso de Tecnologias Digitais. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOBRAGI, C. G. . Webinar Boas Práticas no Ensino Remoto. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOBRAGI, C. G. . II Ciclo de Debates: A Tragédia dos Comuns ou Tragédia de Não Comuns? - Economia Circular e Mobilidade Urbana. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SOBRAGI, C. G. . Gestão da Inovação e do Conhecimento. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidáticoparacursodePósGraduação).
SOBRAGI, C. G. . LOGÍSTICA. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidáticoparacursodePósGraduação).
SOBRAGI, C. G. ; RUBENICH, N. V. . Comunicação Empresarial. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático para curso de graduação).
SOBRAGI, C. G. . Criatividade e Inovação. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático para curso de Graduação).
SOBRAGI, C. G. . Informações Gerenciais. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático para curso de Graduação).
SOBRAGI, C. G. . Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático para curso de Graduação).
SOBRAGI, C. G. . Gestão da Inovação e do Conhecimento. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático para curso de Pós Graduação).
SOBRAGI, C. G. . Negociação Empresarial. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático para curso de Pós Graduação).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2022
ECONOMIA CIRCULAR: O ESTADO DA ARTE E A INFLUÊNCIA DA ELLEN MACARTHUR FOUNDATION NO BRASIL,, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cyro Gudolle Sobragi - Coordenador / Diego dos Santos Chaves - Integrante.
-
2009 - 2009
Pesquisa de Satisfação Instituto Unibanco, Descrição: Pesquisa de satisfação com os participantes do Projeto Agentes Jovens. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cyro Gudolle Sobragi - Coordenador.
-
2008 - 2009
Plano de Marketing Egali Intercâmbio, Descrição: Plano de Marketing para a empresa Egali Intercâmbio, utilizando a metodologia de pesquisa-a~ção.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cyro Gudolle Sobragi - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração. , Washington Luiz, Centro, 90010-460 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33083536
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade Estadual do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2022
Universidade Estadual do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso Administração Pública, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2022
Ensino, Gestão Pública, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa I
-
09/2019
Ensino, Especialização em Gestão e Desenvolvimento Rural, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Vendas e Comercialização Rural
-
08/2019
Ensino, Administração em Sistemas e Serviços de Saúde, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Suprimentos, Gestão Financeira e Orçamentária I, Informática, Logística, Negociação, Teoria Geral da Administração
-
08/2019
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Suprimentos, Gestão e Sustentabilidade, Introdução à Adiminstração Pública, Negociação, Tecnologia da Informação, Teoria das Organizações
-
01/2022 - 07/2022
Ensino, MBA em Gestão de Serviços em Saúde, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão do Conhecimento e Projetos
-
01/2020 - 07/2022
Direção e administração, uergs.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Administração Pública.
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Administração em Sistemas e Serviços de Saúde, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tecnologia da Informação, Logística
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Administração Rural e Agroindustrial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Logística
-
03/2019 - 06/2019
Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão.Atividade de extensão realizada, Membro de Comissão de Visitas Técnicas.
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Administração em Sistemas e Serviços de Saúde, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática, Teoria Geral da Administração
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão e Sustentabilidade, Teoria das Organizações
-
09/2018 - 09/2018
Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão.Atividade de extensão realizada, Avaliador de pesquisas de extensão.
2017 - 2018
Meu Copo EcoVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Gestor, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestor nas áreas: TI, gestão da cadeia de suprimentos e operações.
2013 - 2017
Faculdade Cenecista de OsorioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2015 - 01/2017
Direção e administração, NEPE.Cargo ou função, Coordenador Geral de Pós-Graduação.
-
01/2015 - 01/2017
Extensão universitária , NEPE.Atividade de extensão realizada, Coordenação de Extensão CNEC Ead.
-
08/2013 - 01/2017
Ensino, Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Informação, Gestão de Projetos, Logística Empresarial
-
05/2013 - 01/2017
Ensino, Tecnologia em Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação Empresarial, Criatividade e Inovação, Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa, Informações Gerenciais
-
11/2013 - 11/2013
Ensino, Gestão de Pessoas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ambiente de mudanças e seu impacto nas organizações
2011 - 2011
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor EAD, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplinas Trabalhadas: Empreendedorismo e Gestão de Pessoas
2014 - 2014
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 10
2013 - 2013
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 10
Atividades
-
11/2014 - 11/2014
Ensino, Governança de TI, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão da Inovação e do Conhecimento
-
11/2013 - 11/2013
Ensino, Governança de TI, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão da Inovação e do Conhecimento
2011 - 2011
INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SULVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Elaboração do Plano de Negócios
Atividades
-
05/2013 - 06/2013
Ensino, MBA em Gestão Estratégia Empresarial em Marketing, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Negociação Estratégica
-
09/2011 - 10/2011
Ensino, MBA em Gestão Estratégia Empresarial em Marketing, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Plano de Negócios
2010 - 2011
Universidade Aberta do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor EAD, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplinas Trabalhadas no Curso de Gestão Pública
Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública
Gestão Operacional
Gestão Logística
O Público e o Privado na Gestão Pública
Aprendendo a Aprender
Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro
Estado, Governo e Mercado
Plano Plurianual e Orçamento Público
Cultura e Mudança Organizacional
2011 - 2013
Centro Universitário Leonardo da VinciVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Tutor Externo, Carga horária: 30
Atividades
-
01/2013 - 08/2013
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Marketing de Vendas, Administração de Recursos Humanos, Orçamento Empresarial, Planejamento e Estratégia Logística
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Produção, Marketing, Metodologia do Trabalho Acadêmico, Planejamento e Estratégia Logística, Marketing de Vendas
-
01/2012 - 07/2012
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Contabilidade Básica, Gestão Financeira, Economia, Técnicas de Gestão, Matemática Financeira
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística, Gestão de Pessoas, Gestão de Custos, Sistemas de Informação, Empreendedorismo
2013 - 2013
QI Escolas e FaculdadesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2009 - 2011
MGN ConsultoriaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Projetos em Consultoria Empresarial, Carga horária: 30
2004 - 2005
P.S. Empresa JúniorVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor e Gestor de Projetos, Carga horária: 20
2007 - 2008
Ultrapar ParticipaçõesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio em Marketing - Comercial, Carga horária: 30
2008 - 2009
Egali IntercâmbioVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40
2003 - 2004
Destaque Pesquisa e MarketingVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio em Pesquisa de Marketing, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cyro Gudolle Sobragi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?