Elaine Barbosa Santana
Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal, Especialista em Direito Processual Civil, Especialista em Direito Público, Especialista em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão em Educação, Especialista em Direito Educacional, Especialista em Psicopedagogia, Especialista em Supervisão e Orientação Educacional, Mestre em Direito Internacional, Doutora em Bioética. Atuação profissional em Instituições de Ensino Superior: Orientação de Prática Profissional na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, Coordenadora de Atividades de Práticas Curriculares nas Faculdades Integradas do Planalto Central, Coordenação de Curso de Graduação nas Faculdades Integradas do Planalto Central, Coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas, Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas, Procuradora Institucional (PI) da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas; Membro da Comissão de Qualidade da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas; Membro da Comissão de Qualidade de Avaliação de Aprendizagem da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas; Membro da Comissão de Qualidade de Planos de Ensino e Planos de Aula da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas; Membro da Comissão de Egressos da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas; Membro da Comissão de Vestibular da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas; Vice-reitora do Centro Universitário Estácio de Brasília. Docente dos cursos de graduação. Atuação profissional em Gestão Acadêmica: planejamento acadêmico, elaboração de Projeto Pedagógico de Curso (PPC); elaboração de Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); elaboração de políticas de ensino e de aprendizagem; atuação como membro da CPA; solicitação de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de curso; preenchimento de formulários no e-mec; experiência com Núcleo Docente Estruturante (NDE). Atuação profissional em Consultoria; Coordenadora de Processo de Normatização de Procedimentos Acadêmicos e Diretora de Projetos Pedagógicos no Instituto de Excelência Coorporativa e de Ensino Superior. Atualmente sócia do Instituto Educandi - iEduc, empresa de consultoria e assessoria na área educacional e que tem como missão "fomentar qualidade para instituições educacionais nas áreas acadêmica, administrativa e financeira".
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Bioética
2009 - 2013
Universidade de Brasília, UnB
Título: Uma abordagem bioética sobre as políticas de ações afirmativas no âmbito educacional: intervenção do estado para a desconstrução do mito da democracia racial
Orientador: Rita Laura Segato
Mestrado em Direito
2007 - 2008
Universidade Católica de Brasília
Título: Relação Brasil e Bolívia: o caso da nacionalização dos hidrocarbonetos da Bolívia,Ano de Obtenção: 2008
Orientador: Manoel Moacir Costa Macêdo
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Psicopedagogia
2010 - 2011
Faculdade UNISABER
Título: Acesso às universidades por meio de cotas
Especialização em Supervisão e Orientação Escolar
2010 - 2011
Faculdade UNISABER
Título: As políticas de ação afirmativa na educação.
Especialização em Direito Educacional
2008 - 2009
Instituto de Pesquisas Avançadas Em Educação
Título: Normas de Direito Educacional Aplicadas à Avaliação Institucional
Orientador: Mônica Melo
Especialização em Gestão Educacional
2006 - 2008
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas
Título: Regime Especial de Aprendizagem: legislações, procedimentos e constitucionalidade
Orientador: Alexandre Magno Dias Silvino
Especialização em Docência do Ensino Superior
2005 - 2007
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas
Título: Direitos Humanos e Políticas Públicas de Ação Afirmativa no Brasil
Orientador: Gilson Matilde Diana
Especialização em Direito Público
2005 - 2005
Universidade Gama Filho
Título: O princípio da Instrumentalidade do Processo
Orientador: Nelson Rosenvald
Especialização em Direito Processual Civil
2001 - 2002
Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal
Título: Prerrogativas da Fazenda Pública e o Princípio da Isonomia
Orientador: Estefânia Viveiros
Graduação em História (complementação pedagógica)
2010 - 2010
Faculdade Capixaba de Nova Venécia
Título: Complementação Pedagógica
Graduação em Direito
1996 - 2001
Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal
Título: FRAUDE À EXECUÇÃO
Orientador: NELSON BUGANZA
Formação complementar
2014 - 2014
Norma ISO:9001 - Sistema de Gestão da Qualidade. (Carga horária: 40h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Ambientação para colaboradores. (Carga horária: 10h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Gestão da Qualidade Total. (Carga horária: 40h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Requerimentos. (Carga horária: 60h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Gerência de Relacionamento com o Cliente. (Carga horária: 4h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Espaço de Estágio e Emprego. (Carga horária: 60h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Photoshop Básico. (Carga horária: 10h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Conhecendo o CSC. (Carga horária: 4h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Canal do Atendimento. (Carga horária: 60h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Sistema de Gestão de Padronização. (Carga horária: 10h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2013 - 2013
Excel 2003 Avançado. (Carga horária: 10h). , Estácio de Sá, ESTÁCIO DE SÁ, Brasil.
2011 - 2011
Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008. (Carga horária: 16h). , ComÊxito, COMÊXITO, Brasil.
2010 - 2011
Extensão universitária em Gestão de Projetos. (Carga horária: 28h). , Centro Universitário Estácio Brasília, Estácio Brasília, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Direito Educacional Constitucional. (Carga horária: 80h). , Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação, IPAE, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Secretaria Digital. (Carga horária: 7h). , CONSAE, CONSAE, Brasil.
2009 - 2009
Núcleo Docente Estruturante - NDE: como viabiliza.. (Carga horária: 7h). , Lobo & Associados, LOBO, Brasil.
2009 - 2009
Pós-graduação Lato Sensu - Regulação. (Carga horária: 8h). , Instituto Latino-Americano de Planejamento Educacional, ILAPE, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Gestão de Custos e Elaboração de Orçamento nas IES. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Estácio Brasília, Estácio Brasília, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Avaliação dos Cursos de Pedagogia. (Carga horária: 16h). , Instituto Latino-Americano de Planejamento Educacional, ILAPE, Brasil.
2008 - 2008
Introdução ao Direito Educacional. (Carga horária: 80h). , Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação, IPAE, Brasil.
2008 - 2008
REgistro Acadêmico. (Carga horária: 16h). , Educatio, EDUCATIO, Brasil.
2008 - 2008
Recrutamento, Seleção e Entrevista com foco em com. (Carga horária: 8h). , Patrhimônio, RH, Brasil.
2007 - 2008
Legislação Educacional Brasileira. (Carga horária: 80h). , Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação, IPAE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Legislação e normas da Educação Superior. (Carga horária: 8h). , Instituto Latino-Americano de Planejamento Educacional, ILAPE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Processo Administ e Procedim. na Educação Superior. (Carga horária: 8h). , Instituto Latino-Americano de Planejamento Educacional, ILAPE, Brasil.
2007 - 2007
O Plano de Carreira Acadêmica. (Carga horária: 9h). , Instituto LOBO, LOBO, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Auto-Avaliação Institucional: Uma abordagem Prátic. (Carga horária: 60h). , Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular, FUNADESP, Brasil.
2006 - 2006
Avaliação de IES e Avaliação de Cursos. (Carga horária: 21h). , Carta Consulta, CARTA CONSULTA, Brasil.
2006 - 2006
Método de Ensino Andragógico. (Carga horária: 8h). , ABALEM, ABALEM, Brasil.
2005 - 2005
Indicadores de Qualidade do curso de Direito. (Carga horária: 8h). , CM consultoria, CM CONSULTORIA, Brasil.
2005 - 2005
Projeto Pedagógico Sistêmico. (Carga horária: 8h). , CM consultoria, CM CONSULTORIA, Brasil.
2004 - 2005
Extensão universitária em atualização em Direito. (Carga horária: 480h). , Instituto Pretorium, PRETORIUM, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em atualização em Direito (avançado). (Carga horária: 480h). , Instituto Processus, PROCESSUS, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em atualização em Direito (regular). (Carga horária: 480h). , Instituto Processus, PROCESSUS, Brasil.
2000 - 2001
Extensão universitária em Currículo: princípios, fundamentos e perspectivas. (Carga horária: 220h). , Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, EAPE, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Comunicação com os surdos II: LIBRAS. (Carga horária: 48h). , Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos do Distrito Federal, APADA/DF, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Comunicação com os Surdos I: LIBRAS. (Carga horária: 48h). , Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, APADA-DF, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária. , Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, EAPE, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em Programa um salto para o futuro - série V. (Carga horária: 180h). , Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, EAPE, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Outros / Área: Bioética.
Participação em eventos
Encontro de Lideranças: Desafios da Educação. 2014. (Encontro).
Coordenação de Mesa da Apresentação Oral sobre Atenção à Saúde/Organização e Assistência. Atenção à Saúde/Organização e Assistência. 2011. (Congresso).
Expansão Estratégica da Educação Superior Brasileira: ação conjunta das entidades representativas dos setores público e particular.. 2011. (Seminário).
II Seminário Catarinense de Educação Superior. 2011. (Seminário).
IX Congresso Brasileiro de Bioética. 2011. (Congresso).
Novs Instrumentos de Avaliação - Principais mudanças, aprimoramento dos indicadores, pontos polêmicos.. 2011. (Seminário).
Orientações Práticas aos Procuradores Institucionais para o Desenvolvimento de suas Atividades nas IES, com ênfase na fase da avaliação.. 2011. (Outra).
Comunicação nas Relações Interpessoais. 2010. (Outra).
Procedimentos e orientações do CNE para a decisão dos processos regulatórios - credenciamentos e recredenciamentos de centros universitários e universidades. 2010. (Seminário).
A educação a distância na educação básica. 2009. (Encontro).
A educação continuada como instrumento de progresso profissional. 2009. (Outra).
Audio livros e e-books e sua contribuição para a produção científica. 2009. (Outra).
Avaliação na Educação Superior. 2009. (Seminário).
Câmaras de vigilância nas escolas: necessidade num mundo moderno ou restrição à liberdade?. 2009. (Seminário).
Consolidação da Legislação Educacional Brasileira. 2009. (Outra).
Novos cenários para a educação brasileira. 2009. (Outra).
O código disciplinar nas escolas públicas e particulares. 2009. (Outra).
O mercado de ensino superior para os cursos inovadores. 2009. (Outra).
O uso eficaz do marketing nas escolas particulares. 2009. (Seminário).
Seminário Educação Jurídica: desafios rumo à educação jurídica de excelência. 2009. (Seminário).
Seminário Regional das Comissões Próprias de Avaliação. 2009. (Seminário).
Seminário Regional do ENADE 2009. 2009. (Seminário).
18° ENCONTRARH. 2008. (Encontro).
A Educação Superior no Mercosul. 2008. (Outra).
Alteração dos critérios de financiamento estudantil com base na Lei n.º 11.552-2007. 2008. (Seminário).
A nova sistemática de recursos no âmbito do Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Educação. 2008. (Encontro).
As novas tendências mundiais da educação e seus reflexos no Brasil. 2008. (Outra).
As questões polêmicas da avaliação externa: o Enade, o IDD e o conceito preliminar dos cursos de graduação. 2008. (Seminário).
Avaliação das Instituições de Educação Básica e Superior. 2008. (Encontro).
Avaliação dos cursos de graduação. 2008. (Encontro).
Conferência de Educação: Os periódicos educacionais brasileiros. 2008. (Outra).
Contratos Educacionais. 2008. (Seminário).
Cooperação internacional nos programas de educação a distância. 2008. (Encontro).
Encontro Virtual de Educação a Distância:?Avaliação de qualidade em EAD: mecanismos e experiências exitosas?.. 2008. (Encontro).
Estratégias para a efetiva participação das famílias no processo de educação de crianças e adolecentes. 2008. (Outra).
Financiamento do Ensino Superior no Brasil: CREDUC/ FIES/ PROUNI. 2008. (Seminário).
Fórum de Direito Educacional. 2008. (Outra).
Fórum Nacional em Gestão de Pessoas na Administração Pública. 2008. (Outra).
Fórum Permanente da Educação: Violência na educação. 2008. (Outra).
Fórum Virtual de Direito Educacional:?A Consolidação da Legislação Educacional Brasileira?.. 2008. (Outra).
Gestão da Educação com Foco em Resultados. 2008. (Seminário).
Impacto da TV digital nos sistemas de aprendizagem a distância. 2008. (Encontro).
Legislação aplicável às escolas de educação básica e superior. 2008. (Simpósio).
Os Profissionais de Educação e suas Dificuldades no Ambiente Escolar. 2008. (Outra).
Painel Virtual da Educação Superior: "O Conselho Nacional de Educação: tendências e perspectivas?.. 2008. (Outra).
Questões trabalhistas controversas na relação de trabalho. 2008. (Seminário).
Responsabilidade Civil e Social das IES. 2008. (Seminário).
Responsabilidade social e ambiental: o papel das IES particulares. 2008. (Seminário).
Seminário de Administração da Educação: Gestão das instituições de educação superior: modernas técnicas e experiências exitosas. 2008. (Seminário).
Seminário Pedagógico: Um jeito de ser professor. 2008. (Seminário).
Tecnologia e seus reflexos na Educação a Distância. 2008. (Encontro).
Temas Estratégicos Atuais da Educação Brasileira. 2008. (Outra).
Tendências do Poder Judiciário na apreciação das demandas entre alunos e escolas. 2008. (Encontro).
Transformação de Mantenedora Familiar em empresa de Capital Aberto. 2008. (Seminário).
Valorização do Enade em detrimento do Sinaes. 2008. (Seminário).
Workshop de treinamento de pesquisadores institucionais para o e-MEC. 2008. (Seminário).
6º encontro nacional dos dirigentes de graduação das IES particulares. 2007. (Congresso).
A educação e o futuro do Brasil. 2007. (Seminário).
Avaliação da Educação Superior na Modalidade a Distância. 2007. (Seminário).
Branding, uma nova filosofia de gestão. Por que cuidar de sua marca?. 2007. (Seminário).
Carga horária dos cursos de graduação e duração de cursos. 2007. (Seminário).
Ciclo Avaliativo do Sinaes e Exame de Desempenho de Estudantes. 2007. (Seminário).
Ciclo avaliativo do Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior - Sinaes. 2007. (Seminário).
Conflitos de competências entre o sistema federal e os sistemas estaduais de educação. 2007. (Seminário).
Elementos Mercadológicos e Competitivos na Gestão de Instituições de Ensino. 2007. (Seminário).
Ensino superior de massa: do artesanato à revolução industrial. 2007. (Seminário).
Idéias e propostas para a educação brasileira?. 2007. (Seminário).
Impacto do novo sistema de avaliação do MEC para coordenador de curso. 2007. (Seminário).
Inventário da Educação Brasileira. 2007. (Seminário).
O e-MEC e as novas relações entre as instituições de ensino superior e o Ministério da Educação. 2007. (Seminário).
Sustentabilidade e captação de recursos na educação superior no Brasil. 2007. (Seminário).
X Semninário Nacional de Ensino Jurídico: a Docência Jurídica no Contexto do Ensino Superior na Contemporaneidade. 2007. (Seminário).
4º Congresso de Ensino Superior a Distância. 2006. (Congresso).
Intepretação e aplicaçãodo Decreto n.º 5773/06. 2006. (Encontro).
Intrumento de avaliação externa da educação superior do MEC. 2006. (Seminário).
IV Congresso Brasileiro de Ensino do Direito. 2006. (Congresso).
O impacto do novo sistema de Avaliação do MEC para o coordenador de curso. 2006. (Seminário).
O projeto de Lei 7200 e seus impactos na vida das instituições de ensino superior. 2006. (Seminário).
Seminário sobre os cursos de Pedagogia. 2006. (Seminário).
Sistema Nacional de Avaliação de ensino Superior: aspectos teóricos, metodológico e operacionais. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
SANTANA, Elaine Barbosa. A EFICÁCIA DA CONCILIAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS FACE A LEI 9.099/95. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Inegradas do Planalto Central.
SANTANA, Elaine Barbosa. A DESLEGITIMAÇÃO DO SISTEMA PENAL E A CRISE DO DISCURSO JURÍDICO PENAL BRASILEIRO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas do Planalto Central.
Produções bibliográficas
-
SANTANA, Elaine Barbosa . AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA EDUCAÇÃ E SUA COMPATIBILIDADE COM O PRINCÍPIO DA ISONOMIA: ACESSO ÀS UNIVERSIDADES POR MEIO DE COTAS PARA AFRODESCENDENTES. Ensaio (Fundação Cesgranrio. Impresso) , v. 18, p. 736-760, 2010.
-
SANTANA, Elaine Barbosa . REGIME ESPECIAL DE APRENDIZAGEM E ABONO DE FALTAS: LEGISLAÇÕES, PROCEDIMENTOS E CONSTITUCIONALIDADE. e-Revista FACITEC , v. 3, p. 4, 2009.
-
SANTANA, Elaine Barbosa ; ROCHA, Fernando Carlos Wanderley . A CONVENÇÃO SOBRE AVIAÇÃO CIVIL INTERNACIONAL E A CRISE DO SISTEMA DE TRÁFEGO AÉREO: O CASO DO ACIDENTE OCORRIDO NO DIA 17 DE JULHO DE 2007. Direito, Estado e Sociedade (Impresso) , v. 33, p. 36-57, 2008.
-
SANTANA, Elaine Barbosa ; ALMEIDA, M. L. . CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS, TEÓRICAS E JURÍDICAS DAS RELAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS. e-Revista FACITEC , v. I, p. 6, 2007.
-
SANTANA, Elaine Barbosa . COOPERAÇÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL: ESTUDO DE CASO DA PETROBRÁS. Universitas. Relações Internacionais (Impresso) , v. 4, p. 5-30, 2006.
-
SANTANA, Elaine Barbosa . O BENEFÍCIO DA DILAÇÃO DO PRAZO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E O PRINCÍPIO DA ISONOMIA. NOVOS DIREITOS: REVISTA JURÍDICA, Brasília - DF, v. 1, n.1, p. 95-108, 2005.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Faculdade de Ciências Sociais e TecnológicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-reitora, Carga horária: 20
2013 - 2014
Faculdade de Ciências Sociais e TecnológicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Procuradora Institucional, Carga horária: 16
2006 - 2013
Faculdade de Ciências Sociais e TecnológicasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretora Acadêmica
2005 - 2006
Faculdade de Ciências Sociais e TecnológicasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de direito, Carga horária: 40
2005 - 2005
Faculdades Integradas do Planalto CentralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Direito, Carga horária: 44
2003 - 2004
Faculdades Integradas do Planalto CentralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Carga horária: 40
2003 - 2003
Faculdades Integradas do Planalto CentralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2005 - 02/2005
Direção e administração, Departamento de Direito, .,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Direito.
-
08/2004 - 02/2005
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Implantação do Juizado Especial no campus.
-
08/2004 - 02/2005
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Implantação de Comissão de Conciliação Prévia no Campus.
-
07/2003 - 02/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Direito - Núcleo de Prática Jurídica, .,Cargo ou função, Integrante da comissão de avaliação para contratação docente.
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Centro de Inserção Social.
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Tribunal do Júri Simulado.
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Concurso de Petições.
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Ação Comunitária.
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Prática Simulada.
-
02/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Preparação para o Exame da OAB.
-
07/2003 - 12/2004
Direção e administração, Curso de Direito - Núcleo de Prática Jurídica, .,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica.
-
02/2004 - 07/2004
Ensino, direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ètica Geral e Profissional
-
02/2004 - 07/2004
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Centro de Inserção Social.
-
07/2003 - 12/2003
Extensão universitária , Departamento de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Tribunal do Júri Simulado.
-
07/2003 - 11/2003
Outras atividades técnico-científicas , Curso de Direito - Núcleo de Prática Jurídica, Curso de Direito - Núcleo de Prática Jurídica.,Atividade realizada, Co-responsável pela preparação da avaliação das Condições de Ensino do Curso de Direito pelo MEC/INPE. Conceitos obtidos: Corpo docente: CB; Organização Didático-pedagógica: CB; Instalações: CMB.
-
02/2003 - 07/2003
Ensino, direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Estudo do Direito
-
02/2003 - 07/2003
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Instituição de Direito Público e Privado
2003 - 2004
Associação de Ensino Unificado do Distrito FederalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora orientadora junto ao NPJ, Carga horária: 20
Atividades
-
07/2003 - 01/2004
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientadora junto ao NPJ nas áreas civel e penal
-
02/2003 - 01/2004
Estágios , Núcleo de Prática Jurídica, .,Estágio realizado, Orientadora no Núcleo de Prática Jurídica.
-
02/2003 - 07/2003
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientadora junto ao NPJ na área trabalhista
1997 - Atual
Secretaria de EducaçãoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
04/1997 - 04/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Disciplinas de educação especial
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elaine Barbosa Santana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?