Liliana Rodrigues da Silva

Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Federal (UFAM). MBA em Comunicação Empresarial e MKT pela Universidade do Norte - UniNorte. Pós-graduada em Planejamento Estratégico Empresarial pela Universidade Federal do Amazonas. Bacharel em Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Norte UniNorte. Bacharel em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Boas Novas - FBN. Pós-Graduação em Varejo Off e On - Universidade Paulista (USP); Pós-Graduação em Aconselhamento Bíblico Pastoral - (Sebi Brasil) e Graduação em Seminário Teológico - Carisma LagoinhaAtualmente moro em Manaus/Am com um legado de mais de 23 anos de experiência no mercado na área de marketing em grandes negócios do estado e mais de 14 anos em busca do reino de Deus com 6 anos no exercício pastoral e 16 anos em docência com a formação de mais de 8 mil alunos, além de atuar em mais de 7 anos em Escola de Líderes e Escola Bíblia Dominical no talento de ensinar as escrituras sagradas. Sou membra no Ministério Resgatando Vidas. Apresentadora do PodOuvir PodCast com transmissões aos sábados na Rádio Boas Novas pela 107.9 FM, com músicas, entrevistas ao vivo e palavras de motivação todas as manhãs. As quartas-feiras, experiências de vida de convidados no Canal do Youtube e mais mensagens diárias no Spotify e nas plataformas das Redes Sociais.Também sou apresentadora do Conexão Diálogo na Rede Boas Novas - Canal 8 - Exibição a nivel Nacional todas as quintas-feiras, às 16h.Cristã, pastora, mentora, comunicóloga, marketóloga, jornalista, publicitária e teóloga.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Comunicação

2010 - 2012

Universidade Federal do Amazonas
Título: Redes Sociais Digitais - A contribuição da comunicação midiática na construção da Imagem Institucional através do Twitter
Orientador: Denise Picollotto
, Ano de Obtenção: 2012.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Varejo Fisico e Online

2023 - 2024

Universidade de São Paulo
Título: Posicionamento Digital: Estratégias de Marketing e produção de conteúdo performático no varejo manauara
Orientador: Liliana Rodrigues da Silva

Especialização em Aconselhamento Bíblico Pastoral

2023 - 2024

FACULDADE CORAM DEO
Título: RECONHECENDO A IDENTIDADE SOCIAL A LUZ DO ACONSELHAMENTO CRISTÃO
Orientador: Rubem Brito

Especialização em Aconselhamento Bíblico Pastoral

2023 - 2024

FACULDADE CORAM DEO
Título: RECONHECENDO A IDENTIDADE SOCIAL A LUZ DO ACONSELHAMENTO CRISTÃO
Orientador: Rubem Brito

Especialização em Planejamento Estrategico Empresarial

2006 - 2007

Universidade Federal do Amazonas
Título: Promoção de Vendas como instrumento de aplicação no mercado.
Orientador: Célia Regina Simonetti Barbalho

Especialização em Comunicação Empresarial e Marketing

2005 - 2006

Centro Universitário do Norte
Título: Comunicação Interna do corpo docente e discente do Curso de Comunicação da UniNorte.
Orientador: Juvenal Pinheiro da Costa Filho

Aperfeiçoamento em Seminário Teológico

2023 - 2024

Carisma - Instituto Lagoinha
Título: Seminário Teológico - Práticas de Evangelhismo. Ano de finalização: 2024
Orientador: Andre Valadão

Graduação em Jornalismo

2014 - 2017

Faculdades BOas novas
Título: A INFLUÊNCIA DAS COLUNAS SOCIAIS NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO DOS LEITORES
Orientador: CARLA SANTOS CHAGAS

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2001 - 2005

Centro Universitário do Norte
Título: CAMPANHA PUBLICITÁRIA: VIDEO HOUSE LOCADORA
Orientador: EPIFÂNIO FONSECA

Formação complementar

2012 - 2012

Sistema Operacional Android. (Carga horária: 2h). , Bemol, BEMOL, Brasil.

2010 - 2010

I Seminário de Produção Publicitária: RSD. (Carga horária: 10h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM, Brasil.

2010 - 2010

II Simpósio de Comunicação Social. (Carga horária: 4h). , FACULDADE MARTHA FALCÃO, FMF, Brasil.

2008 - 2008

Cerimonial. (Carga horária: 4h). , Faculdade Boas Novas, FBN, Brasil.

2008 - 2008

!00% Cliente - Práticas de Atendimento Fantástico. (Carga horária: 2h). , Mega & Eventos, MEGA, Brasil.

2007 - 2007

Conquiste seu espaço superando desafios. (Carga horária: 4h). , Mega & Eventos, MEGA, Brasil.

2007 - 2007

I Workshop de Negociação do Amazonas. (Carga horária: 3h). , Mega & Eventos, MEGA, Brasil.

2007 - 2007

I Workshop de Negociação do Amazonas. (Carga horária: 3h). , Mega & Eventos, MEGA, Brasil.

2007 - 2007

Técnicas de Planejamento de Eventos Empresariais. (Carga horária: 24h). , Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.

2006 - 2006

Metodologia do Ensino. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.

2003 - 2003

Web Design. (Carga horária: 90h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - AM, SENAC/AM, Brasil.

2003 - 2003

Design & Criação. (Carga horária: 40h). , Megatech Informática, MEGA, Brasil.

2003 - 2003

Inglês. (Carga horária: 400h). , Planeta Idiomas, PI, Brasil.

2002 - 2002

Locução e Apresentação. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.

2002 - 2002

Assessoria de Imprensa e Comunicação. (Carga horária: 60h). , Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, SJA, Brasil.

2002 - 2002

Técnicas de Produção para o Rádio. (Carga horária: 45h). , Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Organização de eventos

SILVA, L. R. . EVA - EVENTO DE VISIBILIDADE ARTÍSTICA. 2019. (Exposição).

SILVA, L. R. . Vice-Coordenadora Local da Expocom 2013 - XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2013. (Congresso).

SILVA, L. R. . Cerimonial do Intercom Norte 2013. 2012. (Outro).

SILVA, L. R. . Lançamento do Intercom Norte 2013. 2012. (Outro).

SILVA, L. R. . VI Semana de Estudos da Comunicação. 2011. (Outro).

SILVA, L. R. . Seminários ABAP 2010. 2010. (Outro).

SILVA, L. R. . Seminário Comunicar e Crescer. 2008. (Outro).

SILVA, L. R. . Seminários ABAP 2008. 2008. (Outro).

Participação em eventos

Imersão Marketing Digital 2022. 2022. (Oficina).

RD University. 2022. (Outra).

TDWC 2022. 2022. (Encontro).

CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO. Marketing de Ação - Exposição em Banners de Produtos Inovadores. 2019. (Congresso).

A Semana de Atividade Publicitária (SAP).Atividade da Comunicação no Âmbito Profissional. 2015. (Seminário).

XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte. O Machismo na Mídia: Como a imagem da mulher é retratada. 2015. (Congresso).

XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte. 2015. (Congresso).

XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte. As Estratégias de ações na Comunicação Integrada com foco no planejamento Publicitário e de Marketing. 2015. (Congresso).

XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte.Oficina: Propaganda de Alimentos nas Redes Sociais. 2015. (Outra).

IV Congresso de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Martha Falcão. Mercado em Comunicação: quem sabe, faz e explica!. 2013. (Congresso).

XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte. 2013. (Congresso).

XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte.Painel XXI: Comunicação e Diálogo como práticas de um mundo em transformação. 2013. (Outra).

VI Seminário Globo Intercom 2012.Esporte na Idade da Mídia: Diversão e Informação. 2012. (Seminário).

XI Congreso da Comunicação da Região Norte. 2012. (Congresso).

X Congreso da Comunicação da Região Norte 2011. 2011. (Congresso).

V Seminário Intermestrandos de Comunicação - ESPM.Apresentação de Projetos de Pesquisa. 2010. (Seminário).

XXXIII Congreso da Comunicação da Região Norte. Expositor DT2 - Espistemologia e Linguagem. 2010. (Congresso).

Encontro com Dr. Lair Ribeiro: Marketing & Vendas. 2009. (Encontro).

III Semana de Estudos da Comunicação. 2008. (Encontro).

Oficina: Redação Publicitária. 2008. (Oficina).

Palestra: Propaganda é Pura Administração de Empresa. 2008. (Outra).

Semana de Comunicação Social. 2002. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Gabriel José Lima de Oliveira e Jonatas Del Guerra Coutinho

SILVA, L. R.. A publicidade pela música:: O recall de marcas em ações de patrocínios publicitários em artistas sertanejos locais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão.

Orientou

Tainã de Souza Bandeira

Youtbers: Formadores De Opinião Na Escolha De Uma Marca - Estudo De Caso Bianca Andrade; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Tayana Rocha; Michell Carvalho; Daniela Costa Arouck

Reposicionamento de Mercado: Bioshape; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Maressa Pinheiro Ramos Pará

A publicidade que quebra padrões e empodera mulheres: Sua influência no consumo de produtos de beleza; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Rodolfo Carlos Marques Barroso; Anthony Andrade Nobre

O uso da mensagem subliminar na fotografia publicitária; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Rodrigo Destro Mendes de Lima

Campanha Publicitária de Posicionamento da empresa PUMP Entertainment; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Luiza Goulart Alves

A eficácia das propagandas do Exército Brasileiro junto ao público-alvo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Nádia Freitas de Morais

Branding: Análise de conteúdo da Cacau Show; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Jacqueline Rebouças Salles Gomes; Márcia Alzira Silva

Publicidade infantil direcionada aos alimentos infantis; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Felipe Gustavo Serrão e Leandro da Silva Caldas

Análise das estratégicas de divulgação do Anime Jungle Party; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Yasmin Castro Viana Manasera

Setembro Amarelo: prevenção e vida - Uma Responsabilidade social; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Lucas de Carvalho

Marketing e Música: A evolução das estratégias de lançamento dos álbuns de Marina & The Diamonds; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

João Guilherme de Melo, Lorena Lima; Jordan Israel Mousse

Campanha de Posicionamento de Marca: Jogo de Nós; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Amanda Kelly Soares e Kathleen Katrine de Carvalho de Castr

Merchandising Visual: Os produtos de beleza masculinos nas lojas de cosmésticos de Manaus; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Renata Larissa; Renan Gonçalves; Paula Carolinny Gonzaga

Planejamento publicitário para pequenos negócios: Asotec Contabilidade; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Marcela Lima; Ariadine Campos, Heloísa Rhodius

Estratégia de Campanha Institucional e Promoção pra Reposicionamento; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Patricia Abreu de Lima e Ladislau Lima Pessoa Neto

A relação entre consumidor e a marca no Youtube: Estudo de Caso Mcdonalds Brasil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Thatyana de Aguiar, Gabrielle Medeiros; Lorena Juliane Moura

Campanha de Lançamento da Sala de Pós-Operatório Ortopédica da Clínica Espaço Saúde; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

VANESSA PINHEIRO BEZERRA

O cenário do profissional de mídia na cidade de Manaus; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FACULDADE MARTHA FALCÃO; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Bruno Guedes; Gabriela P

de Lima; Marcus Vinicius Araújo; Planejamento de marketing para a empresa BG produções e eventos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Daniel Costa de Brito

O Uso Da Rede Social Facebook Pelos Partidos Políticos PT E PSDB, Na Formação Da Opinião Do Eleitor Brasileiro; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Daniel de Brito Chaves e Suzyanne dos Santos Ramos

Acessibilidade Comunicacional: Interação, Valorização e Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) no Instituto Federal do Amazonas (Ifam); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Beatriz Costa Passos

Novas Técnicas de Abordagem Publicitária No Empreendedorismo Aplicado no Instagram: Case Brownie; Com; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Karoleen Critina De Souza Guimarães

Os Impactos Visuais No Ponto De Venda na Decisão De Compra Do Consumidor do Supermercado DB Adrianópolis; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Beatriz Larrat Santarosa

Blogs como Fator Impulsionador da Vaidade Feminina e Sua Influência no Poder e Desejo de Consumo ? Estudo De Caso M; A; C; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Maria Luiza Chauvin Gonçalves De Oliveira

Marketing de Conteúdo na Mídia Digital Facebook: Estudo De Caso Netflix; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

William Chaves Da Silva

No princípio era o texto Evolução, expressão, futuro e a importância da Redação publicitária; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Lívia Rocha De Oliveira Valle

Humor como Ferramenta De Persuasão Na Publicidade ? Um Estudo De Caso Da Ação ?Felicidade Começa Com Um Sorriso? Feita Pela Coca-Cola; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Marcella Lima Reis

Assessoria de Comunicação: Uma Análise Comportamental entre Estagiários e Profissionais Da Comunicação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Roberto Antônio Omar Retto da Silva

A Oratória Enquanto Ferramenta de Transformação Social: Através da Política; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Breno Messias Cabral

O telejornalismo em busca de novas Linguagens visuais: análise do jornal em tempo da TV em Tempo / sbt manaus; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Rodrigo Felix da Silva

Telejornalismo: Objeto de Transformação Social a partir da Produção e do Consumo De Notícias; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Adália Marques Cordeiro e Lidiane de Souza Cunha

Plano de Comunicação Integrada como Ferramenta de Divulgação e subsistência para o Gacc/Am; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Naira Bentes Pimenta e Samantha Lousan

Inbound marketing Proposta de comunicação para a loja virtual Três Joaninhas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Joseney de Freitas Alba e Raissa Costa Neves

Marketing Digital e os Benefícios Do E-Commerce para Empresas de Pequeno Porte (Epp): Uma proposta de campanha publicitária Bonari Tattoo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Fernanda Grabriela Alencar e Giselene Vasconcelos de Lima

Serviço de Check- Up Cardiológico do Hospital Santa Júlia: Planejamento de Marketing; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Anna Valéria Oliveira Sales e Natalia Pereira da Silva

Análise de Swot da Comunicação Institucional do Instituto Alguém: Fragilidades e Oportunidades; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Jozeilma Carvalho e Silva

A influência da linguagem verbal e corporal no jornalismo informativo - Uma análise do programa agora da TV Em Tempo - SBT; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Elisangela Gomes Medeiros e Silva

A produção de matérias para divulgação científica no rádio com ciência da FAPEAM; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Luciana Dias de Oliveira

A utilização dos canais de comunicação estratégicos no processo educacional do colégio Palas Atena; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Daniele da Cruz Oliveira

Análise de sites esportivos e a participação ativa do interagente torcedor: Globo Esporte e Craque do A Crítica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Héber Augusto de Vasconcelos Dias Soares

A produção de Programas Radiofônicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Priscila Reny de Lima Souza

A Linguagem Persuasiva na Publicidade e Propaganda; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Kadymila Trindade Rosa e Simone Rodrigues Coelho

As ferramentas e Técnicas Publicitárias na Construção da imagem Empresarial; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Valcirene Mônica Ferreira

o Posicionamento Estratégico de Pequenas Empresas na conquista de clientes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Aline Machado de Souza

Marketing de Causa Social - A percepçãO do consumidor na hora da compra; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Clauceni Silva do Rosário

Endomarketing e os Canais de Comunicação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Lana de Souza Castro e Larice Pereira Morais

O Poder do Merchandising como Ferramenta de Marketing para Promover a Imagem Empresarial; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Ketlen Pamila Mendonça e Fernando amazônidas Costa Xavier

RI - Luzeiros Decorações e Eventos; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Aline Soares Martins Silva e Júlio Cesar Landes Junior

RI: Plano de Pós Venda para o Fast Temaki do Parque 10; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Luana Pessoa da silva da Silva e Laiana Alves Sousa

RI: Recanto da Paz - Campanha Publicitária; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Emilio Pereira da Silva e Carolayni da Silva Serrão

Distribuidora São Francisco - Campanha Promocional de Vendas; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Andria Rebouças da Silva e Celonita dos Santos Cruz

Campanha Publicitária FH Comércio; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Liliane de Souza Bezerra

Propaganda de Serviço: Copy Fênix; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Bruno da Fonseca Graça e Brenda Galvão da Silva

Amazônia Fórmula Propaganda de Serviço; 2016; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Bruna Gabrielly Souza; Heraldo dos Santos; Maricarla Andrade

PROJETO INTEGRADOR: NOVACASA IMÓVEIS; 2015; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Hilton Damascena do Nascimento e Daiana Cristina de Souza

PROJETO INTEGRADOR: LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO A SECO; 2015; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Dayanne Alves; Romário Oliveira; Wesley Cabral

PROJETO INTEGRADOR: HDI Seguros S/A; 2015; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

André Roessing C

; Francionei M; de Matos e Leofran Cunha; PROJETO INTEGRADOR: EM VISÃO PUBLICIDADE; 2015; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Ana Karolina Trajano; Vanessa Lima e Edson Wanghan

PROJETO INTEGRADOR: MANAUS GUIA SHOPPING; 2015; Orientação de outra natureza; (Marketing) - Faculdade Martha Falcão; Orientador: Liliana Rodrigues da Silva;

Produções bibliográficas

  • SILVA, L. R. ; REIS, M. L. . ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DO COMUNICÓLOGO. ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DO COMUNICÓLOGO. 1ed.RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2016, v. 1, p. 103-112.

  • SILVA, L. R. ; RODRIGUES, I. N. S. . FOTOGRAFIA E A INTERPRETAÇÃO DO REAL. In: ÊNIO FERREIRA FAVACHO; MOISES BASTOS DE MORAIS; BEM-HUR DA SILVA DUTRA LIMA. (Org.). FOTOGRAFIA E A INTERPRETAÇÃO DO REAL. 1ed.RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2016, v. I, p. 29-37.

  • OLIVEIRA, L. M. ; SILVA, L. R. . Um novo conceito de Propaganda no Século XXI. In: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

  • Kevvin Sales ; SILVA, L. R. . Semiótica das Cores para Daltônicos na Publicidade. In: Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

  • Luciano da Silva ; Matheus Aquino ; Rayanne Azevedo ; SILVA, L. R. . As colunas sociais dos jornais impressos e sua influência da vida dos leitores. In: Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

  • Amanda da Costa ; Milton Benaion ; SILVA, L. R. . O Comportamento do Consumidor em relação ao apelo racional e emocional na propaganda. In: Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

  • SILVA, L. R. . INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NOS ESPORTES: COPA 2014 EM MANAUS. Intercom (São Paulo. Online) , 2012.

  • SILVA, L. R. ; SOARES, H. A. V. D. . FUNDAMENTOS DE PRODUÇÃO RADIOFÔNICA. Jornal Intercom , 2012.

  • SILVA, L. R. ; SOARES, H. A. V. D. . O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO PROGRAMA ?MESA DE BAR? DA RÁDIO AMAZONAS FM. Jornal Intercom , 2012.

  • SILVA, L. R. . O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇAO E AS PEQUENAS CONTAS. Veritas - Revista científica multidisciplinar da Faculdade Boas Novas , 2009.

  • SILVA, L. R. . O PROCESSO CRIATIVO NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Veritas - Revista científica multidisciplinar da Faculdade Boas Novas , 2009.

  • SILVA, L. R. . A AÇÃO MERCADOLÓGICA DA PROMOÇÃO DE VENDAS. Veritas - Revista científica multidisciplinar da Faculdade Boas Novas , 2008.

  • SILVA, L. R. ; ASSUNCAO, R. G. . O Machismo na Mídia: Como aimagem da Mulher é retratada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. R. ; LUSTOSA, T. A. . A Tatuagem como manifestação midiática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. R. ; GUIMARAES, B. C. . Propaganda no século XXI: Os modelos contemporâneos de agenciamento publicitário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. R. ; ANDRADE, H. R. . As Estratégias de ações na Comunicação Integrada com foco no planejamento Publicitário e de Marketing.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HERRERA, H. J. G. ; SILVA, L. R. . Artigo: Estrutura e Características que compõem o cenário Webjornalístico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ATAIDE, T. F. S. ; SILVA, L. R. . Artigo: Atuação do comunicólogo frente a uma Assessoria de comunicação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILHENA, J. H. F. ; SILVA, L. R. . Artigo: Marketing Pessoal aplicado para a valorização profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS, M. L. ; SILVA, L. R. . Artigo: Gravidez na Adolescência: Qual a responsabilidade e papel da comunicação?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, I. N. S. ; SILVA, L. R. . Artigo: Educação e Surdez: Superando as Diferenças. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES, H. A. V. D. ; SILVA, L. R. . Artigo: A Educomunicação no ambiente escolar: em busca de uma educação democrática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS, M. L. ; SILVA, L. R. . Artigo: Ética e Responsabilidade Social do Comunicólogo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, I. N. S. ; SILVA, L. R. . Artigo: Fotografia e a Iintegração do Real. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, E. G. M. E. ; SILVA, L. R. . Artigo: A divulgação Científica no Amazonas por meio do Rádio Com Ciência da FAPEAM. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIERRO, L. R. F. ; SILVA, L. R. . Artigo: As Redes Sociais Digitais no Processo de Ensino Aprendizagem no Curso De Jornalismo em Manaus. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CORTEZ, I. V. ; SILVA, L. R. . Artigo: Tipos de ferramentas das mídias digitais que colaboram na comunicação interna e externa de uma instituição. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, I. N. S. ; SILVA, L. R. . FOTOGRAFIA E A INTERPRETAÇÃO DO REAL. RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2017 (PER SUMMA CAPITA: SUCINTAS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA).

  • REIS, M. L. ; SILVA, L. R. . ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DO COMUNICÓLOGO. RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2017 (PER SUMMA CAPITA: SUCINTAS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA).

Outras produções

SILVA, L. R. . Marketing de Ação - Relatórios Interdisciplinares. 2019. (Relatório de pesquisa).

SILVA, L. R. . Organização e Planejamento de Eventos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, L. R. . Promoção de Vendas como Ferramenta de Marketing ampliando a Participação de Mercado. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, L. R. . Os Setores de uma Agência de Publicidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, L. R. . Planejamento de Campanha - Atividade Publicitária. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SILVA, L. R. . Mídia. 2009. .

SILVA, L. R. . Planejamento de Mídia de Campanhas Publicitárias. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2014

    Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa (NUMP) - Comunicação, Descrição: Objetivo do projeto: Colocar em prática o que está apresentado no Plano de Desenvolvimento Institucional da FBN, quando se refere à formação do acadêmico, oferecendo ao mesmo possibilidades de Iniciação Científica desde os primeiros momentos na academia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) . , Integrantes: Liliana Rodrigues da Silva - Coordenador.

Prêmios

2012

25º Set Universitário, Faculdade de Comunicação Social - FAMECOS da PUCRS.

2006

Prêmio Central de Outdoor 2006 - Cliente Só Poços, Central de Outdoor.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdades Boas Novas. , Av. Rodrigo Otávio, Japiim, 69075057 - Manaus, AM - Brasil - Caixa-postal: 69077000, Telefone: (92) 981212373, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - Atual

faculdade martha falcão

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora do Curso de Publicidade e Propaganda; Professora de Curso Tecnólogo em Marketing, Logística, Gestão da Qualidade, Processos Gerenciais e Relações Humanas. - Matéria lecionadas: Criação Publicitária, Planejamento de Campanha, Multimídia, História da Comunicação, Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Introdução a Publicidade e Propaganda, Seminário Temático, Metodologia do Trabalho científico, Redação Publicitária I, Gestão Mercadológica, Estratégia de Marketing, Estudos de Caso em Carreira e Empreendedorismo, Projetos Experimentais e TCC..

2024 - Atual

Faculdade Boas Novas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 60

Outras informações:
- Matéria lecionadas: Gestão de Negócios em Comunicação, Mídias Sociais para jornalistas, Comportamento Empreendedor, Linguagem Visual em Jornalismo e Planejamento em Comunicação.

2008 - 2015

Faculdade Boas Novas

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Matéria lecionadas: Produção Gráfica em Publicidade e Propaganda; Ética e Legislação Publicitária; Marketing, Criação Publicitária, Planejamento de Campanha, Técnica de Projetos, Prática de Agência de Publicidade e Propaganda, Comunicação Institucional, Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Introdução a Programação Visual, Técnicas de Oratória, Metodologia do Trabalho científico, Teoria da Comunicação de Massa e Projetos Experimentais. - Coordenação da Comunicação Institucional e do Vestibular 2008 e 2011; Elaboração de Campanha Publicitária; - Relações Institucionais - 2011 Orientações midiáticas na área da comunicação comercial - Coordenação de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo 2011/2012 Planejamento e Execução do Curso - Coordenação Institucional 2012 - Iniciação a Pesquisa (Pedagogia, Administração, Jornalismo e Teologia)

2005 - Atual

Oana Publicidade

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Executiva de Contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Empresarial, Marketing, Planejamento Estratégico e Eventos Empresariais/Institucionais, atuando principalmente nos seguintes temas - Comunicação Organizacional Integrada: Mix de Comunicação nas Organizações...

2022 - Atual

Tvlar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerência de Marketing, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento e Planejamento de Ações de Marketing;Coordenação das Atividades de Atendimento ao SAC;Gerenciamento de Contratos de Mídia Acompanhamento de Equipe de Atendimento e Vendas

2022 - Atual

Rede Milionária

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Mentora, Carga horária: 60

Outras informações:
Fomentar a troca de experiências e ampliar o conhecimento em gestão de negócios, fortalecendo a jornada de cada empreendedor com propósito e visão é uma decisão de crescimento.Conteúdos sobre comunicação, gestão, liderança com mentoria de líderes empresaria com faturamento mínimo de 1mi. Com mais de 23 anos de experiência no mercado. Mentora: Referência em marketing e atuante intensamente na formação de novos empreendedores com base em princípios de marketing.Mentoria para mais de 40 empresários com foco na construção do Calendário Promocional.