ÚRSULA MARIA PINTO BARROS
Engenheira de Alimentos formada pela Universidade Federal do Paraná (2022). Concluiu Iniciação Científica e Tecnológica na área de transferência de calor em tubo de vento, pela CNPQ (2018-2020). Contribuiu ao centro academia de Engenharia de Alimentos atuando como presidente (2019-2021) assumindo a responsabilidade de intermedir a comunicação entre os estudantes e coordenação do curso. Participou do programa de monitoria na disciplina de Cálculo I (2021). Possui licenciatura em Matemática pela Universidade Norte do Paraná (2017), pós graduação em Educação no Campo Indígena e Quilombola pela Faculdade de Ciência de Wenceslau Braz (2018), pós em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla pela Faculdade de Ciência de Wenceslau Braz (2018). Atuou como professora em escolas do estado do Paraná e para redes particulares no ensino básico, fundamental e médio (2015 - 2017).
Informações coletadas do Lattes em 13/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Alimentos
2018 - 2022
Universidade Federal do Paraná
Título: BEBIDA FERMANTADA MISTA DE EXTRATO DE CASTANHO-DO-BRASIL E INHAME ADOÇADA COM MEL.
Orientador: Dirlei Diedrich Kieling
Graduação em Matemática
2013 - 2017
Universidade Norte do Parana
Título: Investimento no Tesouro Nacional
Orientador: Rullian Siqueira de Oliveira
Formação complementar
2017 - 2018
Extensão universitária em Educação no Campo Indígena e Quilombola. (Carga horária: 580h). , Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, FACIBRA, Brasil.
2017 - 2018
Extensão universitária em Educação Especial e Inclusiva com ênfase em Educação Intelectual e Múltipla. (Carga horária: 580h). , Universidade de Ciência de Wanceslau Braz, FACIBRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
PROGRAD.Mediações Pedagógicas Para Monitorias Digitais. 2021. (Oficina).
Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Debate Sobre Atividades de Monitoria. 2021. (Seminário).
Curso e Profissões, Uma Feira de Ideia para o seu Futuro.Determinação de Coeficientes Convectivos de Transferência de Calor em Túnel de Vento. 2019. (Encontro).
Limpeza do Rio Cambará.Práticas Ambientais Sustentáveis - PAS UFPR. 2018. (Oficina).
Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2018. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2017
Secretaria de Educação do Estado do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
2017 - 2018
Escola Ciranda do SaberVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2021 - 2021
Universidade Federal do ParanáVínculo: Bolsista Acadêmico, Enquadramento Funcional: Monitor de Cálculo 1, Carga horária: 4
2019 - 2021
Universidade Federal do ParanáVínculo: Presidente do Centro Acadêmico, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente, Carga horária: 16
2019 - 2020
Universidade Federal do ParanáVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Tema: Determinação de Coeficientes Convectivos de Transferência de Calor em Túnel de Vento.
2022 - 2022
BURATTO & CIA LDTAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Controle de qualidade (desenvolvimento de POP e BPF)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ÚRSULA MARIA PINTO BARROS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?