Magda da Silva Figueiroa
Atualmente é doutoranda do Programa de Pós Graduação de Psicologia da UFPE. Possui Especialização em Saúde Mental - UFPE e em Gestão de serviços e Sistemas de Saúde- NESC/ FOICRUZ/ CPqAM. Mestre em Avaliação em Saúde - IMIP-Recife/PE.Tem experiência na área de Saúde Mental, com ênfase em dependência química. É psicólogo da Prefeitura da Cidade do Recife, onde exerceu a função de Gerente Operacional do CAPS ad Vicente Araújo, no período de Set/2006 à Jan/2013. Em maio/2013 assumiu o cargo de Auditora Assistencial do SUS-Recife-SESAUD. Na Secretaria Estadual de Saúde, está lotada no Hospital Psiquiátrico Ulisses Penambucano. Também é professora convidada do Curso de Especialização Lato Sensu Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química, da Faculdade ESUDA e da Faculdade ALPHA. Foi Tutora EAD do Curso de Especialização em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde, pela UFF-Rio de Janeiro e do Curso de Aperfeiçoamento-Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, pela UFPE/CAV. Professora orientadora do UNASUS UFPE- Curso de Especialização Saúde das Famílias e das Comunidades.Docente do CRR drogas/UFPE. Atuou como facilitadora do Curso de Aperfeiçoamento Desenvolvimento Gerencial integradoda Linha de Ateção às Urgências no Ambiente Intra Hospitalar-Hcor/PROADI-SUS. Membro do Grupo de estudo sobre Álcool e outras Drogas-GEAD-UFPE.
Informações coletadas do Lattes em 16/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFPE
2020 - Atual
Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: JORGE LYRA
Mestrado profissional em Avaliação em Saúde
2010 - 2012
Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira
Título: AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO APOIO MATRICIAL DO CAPS AD NA CIDADE DO RECIFE, Ano de Obtenção: 2012
Orientador: José Eulálio Cabral e Yluska Reis
Palavras-chave: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL; DROGAS; avaliação em saúde; Apoio Matricial.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.
Especialização em GESTÃO DE SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
2007 - 2008
Centro de Pesquisa Aggeu magalhães-
Título: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL PARA USUÁRIOS DE ÁLCOOL E DROGAS: DESENHANDO A INTERVENÇÃO
Orientador: Luciana Santos Dubeux
Especialização em Especialização em saúde mental
1996 - 1996
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Grupos operativos com alcoolistas-relato de uma experi~encia
Orientador: Lucia Figueirôa
Graduação em Psicologia
1987 - 1991
Faculdade Frassinete do Recife
Título: Pespectivas terapeuticas das análises dos sonhos
Orientador: Antonio Guinho
Formação complementar
2021 - 2021
Curso Saúde Coletiva e Periferias. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2017 - 2017
EXCEL Básico. (Carga horária: 20h). , Escola de Govero da Prefeitura da Cidade do Recife, PCR, Brasil.
2015 - 2015
METODOLOGIA CIENTÍFICA PARA PESQUISA SOBRE O USO E ABUSO DE DROGAS. (Carga horária: 30h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2015 - 2015
OFICINA FORMAÇÃO DE TUTORIA EM EAD. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2015 - 2015
OFICINA INTERATIVIDADE E COLABORAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2015 - 2015
OFICINA DE FACILITAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2014 - 2014
Curso Nacional de Qualificação de Auditorias e ouv. (Carga horária: 80h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2014 - 2014
Oficina de Tutores modalidade EaD. (Carga horária: 16h). , Escola de Saúde Pública de Pernambuco, ESPPE, Brasil.
2014 - 2014
ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: DA COERÇÃO À COESÃO. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2014 - 2014
OFICINA DE FORMAÇÃO DE TUTORES. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2013 - 2014
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO PARA COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. (Carga horária: 120h). , Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, HCFMB, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em curso de Gestores e Profisoionais do SUS em Promoç. , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em SISTEMA PARA DETECÇÃO DO USO ABUSIVO E DEPENDENCI. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS NO AMBIENTE DE TRABALHO. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2006 - 2006
Clínica Social na Organização. (Carga horária: 80h). , Instituto de Gestão, INTG-TGI, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Novos Desafios na Gestão de Pessoas. , Faculdade de Ciências da Administração de pernambuco, FCP, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Gestão Comportamental da Alta Performace. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, FCAP, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO EM SERVIÇOS D. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2002 - 2002
CAPACITAÇÃO NA ASSISTÊNCIA À CRIANÇA E ADOLESCENTE. (Carga horária: 20h). , FACULDADE DE ENFERMAGEM NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, FENSG, Brasil.
2002 - 2002
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DE INFORMAÇÕES PREVENT. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Idiomas
Inglês
, Lê Razoavelmente.
Espanhol
, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Psiquiatria/Especialidade: Dependencia química.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública/Especialidade: avaliação e controle em saúde ppública.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA DA SAÚDE M ENTAL.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: abordagens grupais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Organização de eventos
FIGUEIROA, M. S. . XXI CONGRESSO BRASILEIRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DO ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
ATIVIDADES DIDÁTICA - MÓDULO DE SAÚDE MENTAL.ABORDAGEM DOS DEPENDENTES DE ÁLCOOL E DROGAS NA REDE DE SAÚDE. 2009. (Oficina).
SEMINÁRIOS EM SAÚDE DA FAMÍLIA POR WEBCONFERENCIA.O CAPS E O TRABALHO NA COMUNIDADE. 2009. (Seminário).
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL.FATORES DE RISCO E DE PROTENÇÃO PARA O USO DE DROGAS. 2004. (Outra).
IV ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ENFERMEIROS EM PSIQUIATRIA.DEBATEDOR-POLÍTICA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA. 2002. (Encontro).
I FORUM INTINERANTE-DROGA:O CÁRCERE NOSSO DE CADA DIA.DROGA;ABORDAGEM TERAPÊUTICA. 1997. (Encontro).
I JORNADA DE SAÚDE DO HOSPITAL ULYSSES PERNAMBUCANO.TEMA EM DESTAQUE: CENTRO DE PREVENÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DO ALCOOLISMO. 1997. (Outra).
FORUM DE PSICOLOGIA HOSPITALAR.PSICOLOGIA HOSPITALAR: SUA HISTÓRIA E SEU MOMENTO. 1996. (Encontro).
Participação em bancas
FIGUEIROA, M. S.; DUARTE, S. S.. Intervenção Educativa para diminuir a transmissão do Schistosoma Mansoni, na área da USF Raimundo Rosa, em Escada - PE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; DUARTE, S. S.. Ações educativas para melhorar o auto cuidado dos pés em portadores de Diabetes Mellitus, tipo ll. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; DUARTE, S. S.. Educação Popular em Saúde: uma estratégia de aproximação entre Profissionais e Usuários. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; DUARTE, S. S.. Ações de educação em saúde para diminuir o impacto por parasitoses intestinais no crescimento e desenvolvimento de crianças, de zero a cinco. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; DUARTE, S. S.. Ações de prevenção e promoção da saúde direcionadas aos homens de 20 a 59 anos da UBS Estrela do Mar, Tamandaré -PE : Campanha ?Homem que é homem se cuida!. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; DUARTE, S. S.. Proposta de intervenção: melhoria no acompanhamento de pacientes psiquiátricos na Unidade de Saúde da Família João e São Paulo, município de Camaragibe - PE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Influência dos determinantes sociais em pacientes hipertensos atendidos no PSF Coronel Lourenço Tenório do distrito Santo Antônio, Município Pedra, Pernambuco. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Educação alimentar e nutricional para adultos na atenção primária à saúde. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. O impacto do nível de conhecimento dos pacientes hipertensos sobre o controle da hipertensão arterial e os fatores de risco na melhoria da qualidade de vida, na Unidade Básica de Saúde Helena Oliveira do Município Águas Belas, Pernambuco.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Ações educativas em saúde sobre fatores de risco em pacientes diabéticos na Equipe de Saúde da Família Quati no município de Caetés - Pernambuco. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Melhoria da qualidade de vida de hipertensos da Unidade Básica de Saúde Frei Damião, Buíque - PE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. : Inclusão do homem na atenção básica através de medidas de prevenção e promoção de saúde. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Abordagem do Processo de Trabalho em Equipe da Estratégia Saúde da Família na USF Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe - PE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Estratégias de saúde e orientação para controle do tabagismo na Unidade Básica de Saúde Caixa D`Água pertencente ao município de Tabira/PE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.; FONSECA, M. H. D.. Tipos de aleitamento materno: exclusivo, predominante, complementado e misto. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.. A Terapia Cognitivo-Comportamental: recursos terapêuticos na Dependência Química. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. A adolescência, uso de drogas e suas repercussões na família. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Um Olhar psicanalítico sobre a toxicomania. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. O usuário de substâncias psicoativas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Lins. O risco de suicídio nos dependentes de álcool. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Dependência Virtual. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Mudanças cognitivas e comportamentais.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Um panorama histórico da reforma psiquiátrica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. depressão no idoso na perspectiva da psicoterapia cognitivo comportamental. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. de Brito. Possibilidades de Construção de novos métodos e tratamento para serviços sociais de atenção a mulheres. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. As consequências do uso de drogas em gestantes.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Políticas de prevenção sobre drogas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. CAPS ad Recanto dos Guararapes: fatores de evasão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Araújo. Comorbidade psiquiátrica e uso abusivo de drogas.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. A dependência de internet e suas consequências. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Os Serviços de convivência para a pessoa idosa. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato Sensu em Família e in) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda.
FIGUEIROA, M. S.. Mendonça Filho. Educação em Saúde para implementação de medidas de controle da dengue. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Implantação de ações educativas para adolescentes.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Organização dos processos de trabalho na atenção primária.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Ações de educação em saúde na prevenção de gravidez. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Estratégias para otimização do rastreio do câncer de colo de útero.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Assistência e promoção à saúde do adolescente na UBS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Estratégias de prevenção da gravidez na adolescência. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. A promoção da educação dos trabalhadores de saúde. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Estratégias preventivas para redução dos índices de gravidez.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Estratégias para a promoção do uso racional de psicofármacos.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Constituição de grupos educativos com mães de crianças. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Promoção e Assistência à Saúde do adolescente e do jovem. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Importância da adesão de pacientes ao tratamento anti-hipertensivo. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Aleitamento materno e fatores de risco para desmame precoce. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Atuação em saneamento básico na comunidade Citex, João Pessoa.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Avaliação da indicação e os cuidados e monitoramento do paciente idoso em uso de bezodazepínicos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Avaliação da estratégia do acolhimento na USB. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. Hipertensos em perigo: Estratégias para diminuir o seu risco cardiovascular.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS.
FIGUEIROA, M. S.. O padrão de Consumo de álcool e outras substâncias entre puerperas de maternidade de Alto Risco. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM NA ÁREA DA S) - HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES.
BARBOSA, E. M. S.;FIGUEIROA, M. S.. QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS SUBMETIDOS A TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE NICOTINA: ESTUDO PILOTO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.. A assistência de Enfermagem nos Transtornos Comportamentais devido ao uso do álcool. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Integrada de Pernambuco.
BARBOSA,A. P.;FIGUEIROA, M. S.. GRUPOTERAPIA E TRATAMENTO DA SÍNDROME DE DEPENDENCIA DO ÁLCOOL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Faculdade Integrada do Recife.
ROLIM, A. F. C.;FIGUEIROA, M. S.. a CONTRIBUIÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR NO SERVIÇO DO CENTRO DE PREVENÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DO ALCOOLISMO-RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TERAPIA OCUPACIONAL) - Universidade Federal de Pernambuco.
FIGUEIROA, M. S.. seleção Pública Simplificada da Secretaria municipal de Saúde. 2010. Secretaria de Saúde do Recife.
FIGUEIROA, M. S.. seleção Pública Simplificada da Secretaria municipal de Saúde. 2010. Secretaria de Saúde do Recife.
Orientou
Alta incidência de parasitose intestinais no posto de saúde Ingá, município Custódia, Pernambuco; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Intervenção para melhorar a qualidade de vida dos idosos com Hipertensão Arterial Sistêmica da Equipe de Saúde da Família Josefa Marlene dos Santos ? Brejo da Madre de Deus - PE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Limites e potencialidades da educação dos trabalhadores da saúde da família para a promoção da atividade física; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Prevenção da gravidez na adolescência na comunidade assistida pela Estratégia de Saúde da Família VII, Areia - PB; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Diabetes Mellitus em idosos: Projeto de intervenção na comunidade de Santa Maria do Cambucá; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Intervenção Educativa sobre Diabetes Mellitus em pacientes na Unidade de Saúde da Família Centro I ? Tabira / Pernambuco; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Estratégia educativa para abordar as influências dos determinantes sociais no processo saúde e doença da unidade básica de saúde Alto Pedro de Souza, no município de Flores - PE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em UNA-SUS UFPE) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Alta incidência de parasitose intestinais no posto de saúde Ingá, município Custódia, Pernambuco; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Intervenção para melhorar a qualidade de vida dos idosos com Hipertensão Arterial Sistêmica da Equipe de Saúde da Família Josefa Marlene dos Santos ? Brejo da Madre de Deus - PE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Limites e potencialidades da educação dos trabalhadores da saúde da família para a promoção da atividade física; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Prevenção da gravidez na adolescência na comunidade assistida pela Estratégia de Saúde da Família VII, Areia - PB; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Diabetes Mellitus em idosos: Projeto de intervenção na comunidade de Santa Maria do Cambucá; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Intervenção Educativa sobre Diabetes Mellitus em pacientes na Unidade de Saúde da Família Centro I ? Tabira / Pernambuco; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Estratégia educativa para abordar as influências dos determinantes sociais no processo saúde e doença da unidade básica de saúde Alto Pedro de Souza, no município de Flores - PE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
A invisibilidade da população LGBT dentro das Unidades de Saúde; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Promoção de Saúde: Diagnóstico precoce das Cardiopatias Congênitas na Atenção Básica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Educação em Saúde como estratégia de abordagem da parasitoses intestinais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Educação em Saúde como agente modificador no processo saúde - doença; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em curso de Especialização em Saúde das Famílias e da) - UNA-SUS; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
O padrão de Consumo de álcool e outras substâncias entre puerperas de maternidade de Alto Risco; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM NA ÁREA DA S) - HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Atenção à Saúde das Pessoas com deficiência no Brasi; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato sensu em Saúde Públic) - Faculdade de Ciências Humanas Esuda; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
SUPERVISÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PSICOLOGIA) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
PRECEPTORIA DE ALUNOS; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
SUPERVISÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO; 2009; Orientação de outra natureza; (PSICOLOGIA) - Faculdade Integrada do Recife; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
PRECEPTORIA DO INTERNATO EM MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL; 2009; Orientação de outra natureza; (MEDICINA) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
SUPERVISÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR; 2007; Orientação de outra natureza; (PSICOLOGIA) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Magda da Silva Figueiroa;
Foi orientado por
MULHERES E TRÁFICO: O DISCURSO FEMININO NAS APREENSÕES DE DROGAS EM RECIFE/PE; Início: 2020; Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco; (Orientador);
Análise de implantação da estratégia de matriciamento do centro de atenção psicossocial para álcool e drogtas na cidade do Recife; ; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Avaliação em Saúde) - Instituto de Medicina Integral Prof; Fernando Figueira,; Orientador: José Eulálio Cabral Filho;
Produções bibliográficas
-
CASTRO NETO, ANTONIO GOMES DE ; SILVA, DIEGO CÉSAR NUNES DA ; FIGUEIROA, MAGDA DA SILVA . Main mental disorders in crack-cocaine users treated at Psychosocial Care Centers for Alcohol and Drugs in the city of Recife, Brazil. TRENDS IN PSYCHIATRY AND PSYCHOTHERAPY , v. 38, p. 227-233, 2016.
-
CASTRO NETO, ANTONIO GOMES DE ; FIGUEIROA, M. S. ; ALMEIDA, R. B. F. ; RAMEH-DE-ALMEIDA, R. C. ; MOURA, I. S. G. ; NAPPO, S. A. . Cocaine dependence. Mental Disorders. 01ed.Londres: INTERCHOPEN LIMITED, 2019, v. 01, p. 10-.
-
CARTAXO, C. ; FIGUEIROA, M. S. ; ARAUJO, M. C. S. ; SANTOS FILHO, P. R. ; MOURA, P. V. G. C. ; LUZ, G. ; CAMPOS, M. . Aproximações entre Saúde Mental e Economia Solidária sob o olhar do profissional da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS. In: CATAXO, Charmênia; SENA, Cláudia; VERÍSSIMO, Ana Virgínia. (Org.). PROGRA DE ENSINO PELO TRABALHO INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO E POLÍTICA DE SAÚDE. 1ed.Recife: Gráfica A Única, 2017, v. 01, p. 53-68.
-
FIGUEIROA, M. S. ; REIS, Y. A. C. ; CABRAL, J. E. . Apoio Matricial do CAPS ad na Cidade do Recife: Avaliação de Implantação. In: SAMICO, I; FELISBERTO, E; FRIAS, P.G;SANTO, A.C.G.E.; HARTZ, Z.. (Org.). FORMAÇÃO PROFISSIONAL E AVALIAÇÃO EM SAÚDE. 201ed.RIO DE JANEIRO: MED BOOK, 2015, v. 01, p. 141-155.
-
FIGUEIROA, M. S. . MATRICIAMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE E PARA A ARTICULAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL. In: ESCOBAR, J.A.C; PERRELLI, J.G.;FRAZÃO, I. S.;UCHOA, R.. (Org.). SABERES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS-A EXPERIÊNCIA DO CRR SOBRE DROGS DE PERNAMBUCO. 01ed.Recife: EDITORA UFPE, 2015, v. , p. 175-179.
-
FIGUEIROA, M. S. ; ALENCAR, I. M. . CONCEITOS, PRINCÍPIOS E APLICAÇÕES DA INTERVENÇÕ BREVE E ABORDAGEM MOTIVACIONAL. In: ESCOBAR, J.A.C.;PERRELLI, J.G.A.; FRAZÃO, I.S.;UCHOA, R.. (Org.). SABERES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS- A EXPERIÊNCIA DO CRR SOBRE DROGAS DE PERNMBUCO. 01ed.Recife: EDITORA UFPE, 2015, v. , p. 194-198.
-
FIGUEIROA, M. S. ; CABRAL, J. E. ; REIS, Y. A. C. . Apoio Matricial do CAPS ad na Cidade do Recife: avaliação de Implantação. In: Roberta Uchôa; Polliana Pimental; Juliana Lins. (Org.). Integração Ensino-Serviço e Política sobre Drogas. 01ed.Recife: Ed. Universitária da UFPE, 2013, v. , p. 27-41.
-
FIGUEIROA, M. S. ; FONSECA, M. H. D. ; ALENCAR, I. M. ; CORREIA, J. ; FREIRE, J. . AUDITORIA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO - AVALIAÇÃO DA REDE ESPECIALIZADA EM OFTALMOLOGIA DE RECIFE-PE. In: 11 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, GOIANIA. Anais do 11 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015.
-
FIGUEIROA, M. S. ; MENDES, M. R. ; FONSECA, M. H. D. ; ESCARIAO, A. N. . MÓDULO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DA CIDADE DO RECIFE- AUDITORIA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO. In: MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS EM GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA NO SUS, 2014, BRASÍLIA. Banco de Práticas e Soluções em Saúde e Ambiente (IdeiaSUS),, 2014.
-
CASTRO- NETO, A. G. ; FIGUEIROA, M. S. . Main mental disorders in crack-cocaine users treated in psychosocial attention centers for alcohol and drugs (CAPsAD) in the city of Recife. Trends in Psychiatry and Psychotherapy , 2016.
-
FIGUEIROA, M. S. ; FONSECA, M. H. D. ; MENDES, M. R. ; ESCARIAO, A. N. . MÓDULO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DA CIDADE DO RECIFE:AUDITORIA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARAUJO, M. C. S. ; CARTAXO, C. ; CAMPOS, M. ; SANTOS FILHO, P. R. ; MOURA, P. V. G. C. ; LUZ, G. ; SANTOS, C. B. ; FIGUEIROA, M. S. . IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO DISTRITO SANITÁRIO III DO MUNICÍPIO DE RECIFE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CARTAXO, C. ; LUZ, G. ; ARAUJO, M. C. S. ; CAMPOS, M. ; MOURA, P. V. G. C. ; SANTOS FILHO, P. R. . ECONOMIA SOLIDÁRIA: PROPOSTA DE FORMAÇÃO PERMANENTE NA REDE DE SAÚDE DO DS III. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CARTAXO, C. ; ARAUJO, M. C. S. ; LUZ, G. ; CAMPOS, M. ; SANTOS, C. B. . ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO ESTRATÉGIA PARA A REINSERÇÃO SOCIAL-CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA PRÓSAÚDE / PET-SAÚDE MENTAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CARVALHEIRA, I. M. A. . GRUPOS DE PREVENÇÃO DE RECAÍDAS - INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA NOS ESTÁGIOS DE MUDANÇA NO TRATAMENTO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIROA, M. S. ; ARAUJO, M. C. S. ; CARTAXO, C. ; SANTOS FILHO, P. R. ; SANTOS, C. B. . ECONOMIA SOLIDÁRIA NA REDE PSICOSSOCIAL:IMPASSES E AVANÇOS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CABRAL, J. E. ; REIS, Y. A. C. . APOIO MATRICIAL DO CAPS AD NA CIDADE DO RECIFE-POSSIBILIDADE DE FORTALECIMENTO DA REDE DE ATENÇÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CARTAXO, C. ; ARAUJO, M. C. S. ; LUZ, G. ; CAMPOS, M. ; SANTOS FILHO, P. R. ; SANTOS, C. B. ; GOMES, N. ; MOURA, P. V. G. C. . O OLHAR DO PROFISSIONAL DE SAÚDE SOBRE AS AÇÕES DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO DS III. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CARTAXO, C. ; ARAUJO, M. C. S. ; LUZ, G. ; CAMPOS, M. ; SANTOS, C. B. ; SANTOS FILHO, P. R. ; GOMES, N. ; MOURA, P. V. G. C. . ENTRAVES PARA INSERÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO MENTAL OU PROVOCADO PELO USO DE ÁLCOOL/DROGAS NAS INICIATIVAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO DISTRITO SANITÁRIO III- RECIFE/PE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIROA, M. S. ; CARTAXO, C. ; ARAUJO, M. C. S. ; LUZ, G. ; CAMPOS, M. ; SANTOS, C. B. ; SANTOS FILHO, P. R. ; GOMES, N. ; MOURA, P. V. G. C. . A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR SOBRE A ECONOMIA SOLIDÁRIA- UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRÓ SAÚDE /PET NO DS III-RECIFE/PE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIROA, M. S. ; LUCENA, M. M. ; ALENCAR, I. M. ; PEREIRA,M.E. . PERFIL PSICOSSOCIAL DO DEPENDENTE DE CRACK NO CAPS AD ESTAÇÃO VICENTE ARAÚJO- DSII. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FIGUEIROA, M. S. ; ALENCAR, I. M. ; CARVALHO, T.L. ; LUCENA, M. M. ; MORAES, M. ; PEREIRA,M.E. . MATRICIAMENTO DO CAPS AD NO DISTRITO SANITÁRIO II - RECIFE/PE- RELATO DE EXPERIENCIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FIGUEIROA, M. S. ; MORAES, M. ; ALENCAR, I. M. ; LUCENA, M. M. ; PEREIRA,M.E. ; CARVALHO, T.L. . MATRICIAMENTO DO CAPS AD VICENTE ARAÚJO:UM RELATO DE EXPERIENCIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FIGUEIROA, M. S. . TABAGISMO, MÍDIA E ADOLESCENCIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIROA, M. S. . O CAPS E O TRABALHO NA COMUNIDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIROA, M. S. . POLÍTICA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DEPENDENCIA QUÍMICA. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIROA, M. S. . SOBRE DROGAS E REDUÇÃO DE DANOS. Recife: CDU/UFPE, 2010 (cAPÍTULO DE LIVRO).
Outras produções
FIGUEIROA, M. S. . OFICINAS EM SAÚDE MENTAL PARA EQUIPES DOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL-CAPS/AD DOS MUNICÍPIOS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FIGUEIROA, M. S. . CAPACITAÇÃO PARA EQUIPES DE CAPS ÁLCOOL E DROGAS NO CONTEXTO DA REDE MUNICIPAL DE ASSISTENCIA À SAÚDE. 2006. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura da Cidade do Recife, CAPS ad Vicente Araújo. , R Couto Magalhães, 480, Rosarinho, 50000000 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 33554325
Experiência profissional
1994 - Atual
Governo do Estado de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional: PSICOLÓGO, Carga horária: 30
Outras informações:
CONCURSO PÚBLICO PARA SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO, PSICÓLOGA LOTADA NO CENTRO DE PREVENÇÃO,TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DO ALCOOLISMO UNIDADE MUNICIPALIZADA EM 2004. ATUALMENTE, EXERCE A FUNÇÃO DE PSICÓLOGA NO CAPS aD VICENTE ARAÚJO.
1996 - Atual
Prefeitura da Cidade do RecifeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 30
Outras informações:
CONCURSO PÚBLICO PARA SECRETARIA DE SAÚDE DA CIDADE DO RECIFE. EXERCEU FUNÇÃO DE PSICOLOGO NO CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 91996-2001); NO CENTRO DE REFERÊNCIA CONTRA A VIOLÊNCIA NELSON CHAVES (2001-2004); NO CAPS AD ESTAÇÃO VICENTE ARAÚJO, EXERCEU A FUNÇÃO DE GERENTE OPERACIONAL (2004-2013). ATUALMENTE, ESTÁ NA FUNÇÃO DE AUDITORA DE SAÚDE, DA SECRETARIA DE SAÚDE-RECIFE-PE.
2012 - Atual
Faculdade de Ciências Humanas EsudaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor prestador de serviços
Outras informações:
Ministra as disciplinas de Prevenção e Promoção de saúde ao Uso de Substâncias Psicoativas e a de Matriciamento e Serviços Públicos, no curso de pós graduação Saúde Mental, Saúde Pública e Dependência Química
2015 - 2016
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: TUTORA EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora EaD do Curso de Aperfeiçoamento-Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas.
2016 - 2017
Hospital do Coração de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: facilitadora do CURSO DE APERFEIÇOAMENTO "DES, Carga horária: 10
2016 - 2016
Faculdade Frassinete do RecifeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE DO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO DE REABI, Carga horária: 4
1991 - 1991
Faculdade Frassinete do RecifeVínculo: ESTAGIÁRIOI, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO CURRICULAR, Carga horária: 20
Outras informações:
ESÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DE PSICOLOGIA, NA CLÍNICA PSICOLÓGICA, CARGA HORÁRIA DE 500 HORAS
2013 - 2016
Centro Regional de Referencia Sobre Drogas da Universidade Federal de PernaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrou as disciplinas:
# Abordagens terapêuticas do usuário de drogas: reabilitação psicossocial e reinserção social;
#Matriciamento, interdisciplinaridade e integralidade na assistência ao usuário de álcool, crack e outras drogas ;
#Conceitos, princípios, estratégias e aplicações do aconselhamento motivacional em distintas populações e situações, com foco em usuários de drogas;
#Estratégias de Cuidado e construção de redes de apoio intersetorial.
2014 - 2015
Universidade Federal FluminenseVínculo: TUTOR MODALIDADE EAD- CURSO DE, Enquadramento Funcional: TUTOR, Carga horária: 20
2018 - 2018
Escola de Saúde Pública de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 8
Outras informações:
Instrutora do Eixo III no Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Programas de Residências em Saúde
2015 - 2015
Escola de Saúde Pública de PernambucoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: DOCENTE DO CURSO INTRODUTÓRIO PARA ACS E ASAC, Carga horária: 40
2014 - 2015
Escola de Saúde Pública de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor de Curso a DIstância- EAD, Carga horária: 10
Outras informações:
Tutor de Curso à distância- Curso de Atualização de Saúde Mental para Atenção Básica.
2012 - 2014
Universidade de PernambucoVínculo: Preceptora do Programa PET/SAÚ, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 8
Outras informações:
Preceptora do Programa de educação pelo Trabalho em Saúde-PET 2012-2014 da Universidade de Pernambuco-UPE, no projeto REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL DE PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAL E COM TRANSTORNOS DECORRENTES DO USO DE ÁLCOOL, CRACK E OUTRAS DROGAS.
2017 - Atual
ALPHA Educação e TreinamentoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 30
2019 - 2019
PRÓ-MUNICÍPIO SEVIÇOSVínculo: ENTEVISTADOR, Enquadramento Funcional: PSICOLOGO ENTREVISTADOR, Carga horária: 32
Outras informações:
PARTICIPOU DAS ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO PARA O HOSPITAL DA MULHER DE RECIFE.
Você é Magda da Silva Figueiroa?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Magda da Silva Figueiroa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?