Renata Müller

Possui graduação em Fonoaudiologia pela UNIFESP (2010) e curso de especialização em Audiologia Clínica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2012). Atualmente é mestranda em Distúrbios da Comunicação Humana, área de Audiologia, com enfoque em Implante Coclear (terapia e programação), sob orientação da Profª. Drª. Brasília Maria Chiari. Atuou (2013 a 2015) na avaliação, etapa pré-cirúrgica e acompanhamento pós-cirúrgico de paciente usuários e/ou candidatos ao uso de Implante Coclear da ALFA - Instituto de Comunicação e Audição. Atualmente trabalha como fonoaudióloga na empresa Advanced Bionics, atuando nas visitas aos centros de implante coclear, acompanhamento cirúrgico e ambulatorial.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia)

2015 - Atual

Universidade Federal de São Paulo
Título: Percepção de fala no silêncio e no ruído e a auto percepção do benefício auditivo em usuários de implante coclear,Orientador:
Brasília Maria Chiari.Palavras-chave: Implante Coclear; percepção auditiva; benefício auditivo.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Implante Coclear. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Audiologia Clínica

2011 - 2013

Irmandade da Santa Casa de Misericordia de Sao Paulo
Título: Resoulação temporal e percepção de incrementos de intensidade em indivíduos com e sem treinamento musical.
Orientador: Ana Paula Bruner

Aperfeiçoamento em Curso de Extensão em Implante Coclear

2013 - 2013

Alfa - Instituto de Comunicação e Audição
Título: Implante Coclear e deficiência auditiva pré-lingual: resultados a longo prazo. Ano de finalização: 2013
Orientador: Natalia Barreto Freferigue Lopes e Tatiana Mandes de Melo

Graduação em Fonoaudiologia

2007 - 2010

Universidade Federal de São Paulo
Título: Caracterização da compreensão de ambiguidade em indivíduos do espectro autístico: subtipo transtorno de Asperger
Orientador: Jacy Perissinoto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: AUDIOLOGIA.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Implante Coclear.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Próteses Auditivas.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Processamento Auditivo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

COSTA, O. A. ; COSTA, L. B. A. ; MÜLLER, R. . VI Curso de Extensão em Implante Coclear. 2015. (Outro).

COSTA, O. A. ; COSTA, L. B. A. ; MÜLLER, R. . V Curso de Extensão em Implante Coclear. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

30º Encontro Internacional de Audiologia. 2015. (Congresso).

VI Congresso Iberoamericano de Implantes Cocleares e Ciências Afins. 2015. (Congresso).

29° Encontro Internacional de Audiologia. 2014. (Congresso).

28º Encontro Internacional de Audiologia. Resolução temporal e percepção de incrementos de intensidade em indivíduos com e sem treinamento musical. 2013. (Congresso).

Workshop Avançado de Reabilitação Auditiva. 2013. (Outra).

27° Encontro Internacional de Audiologia. Desatenção, dificuldade de comunicação ou de ouvir no ruído e o reflexo acústico; A Fonoaudiologia na inclusão do aluno surdo no ensino regular. 2012. (Congresso).

19º Congresso Brasileiro e 8º Internacional de Fonoaudiologia. 2011. (Congresso).

18º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Caracterização da compreensão de ambiguidade em indivíduos do espectro autístico: subtipo Transtorno de Asperger. 2010. (Congresso).

III Congresso PBEX. Atuação Interdisciplinar em Audição, Linguagem e Educação para inclusão do aluno surdo no ensino regular. 2010. (Congresso).

XIX Simpósio e VI Jornada de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo. 2010. (Simpósio).

XVIII Simpósio e V Jornada de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo. 2009. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Selma Mie Isotani

ISOTANI, S. M.. Caracterização da compreensão de ambiquidades em indivíduos do espectro autístico subtipo Transtorno de Asperger. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo.

Ana Claudia Martinho de Carvalho

GOMEZ, M. V. S. G.;Martinho de Carvalho AC. Percepção de Fala no Silêncio e no Ruído e a Auto Percepção do Benefício Auditivo em Usuários de Implante Coclear. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana) - Universidade Federal de São Paulo.

Maria Valéria Schmidt Goffi Gomez

GOFFI-GOMEZ, M. V. S.; CHIARI, B. M.. Auto percepção do benefício auditivo e o reconhecimento de fala em usuários de implante coclear. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Fonaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Renata Mota Mamede Carvallo

Supressão das emissões otoacústicasanálise das respostas entre 4 e 20 ms; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Renata Mota Mamede Carvallo;

Renata Mota Mamede Carvallo

Acompanhemento audiológico dos neonatos de risco nascidos no Hospital Universitário da USP; 2004; 52 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Renata Mota Mamede Carvallo;

Renata Mota Mamede Carvallo

Emissões Otoacústicas em Neonatos com História Familiar de Perda Auditiva; 2004; 62 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Renata Mota Mamede Carvallo;

Jacy Perissinoto

Caracterização da compreensão de ambiguidade em indivíduos do espectro autístico: subtipo transtorno de asperger; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Jacy Perissinoto;

Brasília Maria Chiari

Percepção de fala no silêncio e no ruido e auto percepção do benefício auditivo em usuários de implante coclear; 2015; Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana- Fonoaudiologia) - INSTITUCIONAL/UNIFESP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Brasilia Maria Chiari;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MÜLLER, R. ; BRUNER, A. P. ; PEREIRA, L. D. . Resolução temporal e percepção de incrementos de intensidade em indivíduos com e sem treinamento musical. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, R. ; FERNANDES, L. G. ; PEREIRA, L. D. . Desatenção, dificuldade de comunicação ou de ouvir no ruído e o reflexo acústico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Soares, M.A.L. ; MÜLLER, R. ; Freire, T.R.B. . A Fonoaudiologia na inclusão do aluno surdo no ensino regular. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, R. ; TAMANAHA, A. C. ; Perissinoto, J . Caracterização da compreensão de ambiguidade em indivíduos do espectro autístico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Soares, M.A.L. ; MÜLLER, R. ; Freire, T.R.B. . Atuação interdisciplinar em Audição, Linguagem e Educação para inclusão do aluno surdo no ensino regular.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MÜLLER, R. ; TAMANAHA, A. C. ; Perissinoto, J . Caracterização da Compreensão de Ambuidade em indivíduos do espectro autístico: subtipo Transtorno de Asperger 2010 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Percepção de fala no silêncio e no ruído e a auto percepção do benefício auditivo em usuários de implante coclear, Descrição: Pesquisa em andamento no departamento de Fonoaudiologia, da Universidade Federal de São Paulo, sob orientação da Dra. Brasília Maria Chiari, para obtenção do título de Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Renata Müller - Coordenador / Brasília Maria Chiari - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    Resolução temporal e percepção de incrementos de intensidade em indivíduos com e sem treinamento musical, Descrição: O estudo teve por objetivo comparar o desempenho de indivíduos adultos com audição normal que tiveram ou não instrução formal em música, no teste que avalia a Resolução Temporal com tons puros (RGDT) e no teste que avalia a percepção de incrementos de intensidade (SISI), considerando as variáveis frequências sonoras de 500, 1000, 2000 e 4000 Hz em ambos os grupos e buscar possíveis correlações entre a habilidade de resolução temporal e a percepção de incrementos de intensidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renata Müller - Integrante / Ana Paula Bruner - Integrante / Liliane Desgualdo Pereira - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    Caracterização da compreensão de ambiguidade em indivíduos do espectro autístico: subtipo transtorno de Asperger, Descrição: O trabalho teve como objetivo caracterizar as habilidades de compreensão de sentenças com ambiguidade semântica e sintática em três crianças com diagnóstico de transtorno do espectro autístico, subtipo Transtorno de Asperger. Para tanto utilizamos a prova de Sentenças Ambíguas do Teste de Competência de Linguagem ? TLC (Wiig, 1986).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renata Müller - Integrante / Ana Carina Tamanaha - Integrante / Jacy Perissinoto - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2015

Alfa - Instituto de Comunicação e Audição

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 16

Outras informações:
Atendimento pré-cirúrgico e acompanhamento pós-cirúrgico de pacientes candidatos e/ou usuários de Implante Coclear.

2012 - 2015

Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 20

Outras informações:
Fonoaudióloga no Centro Médico da Santa Casa de Santo Amaro, atuando na avaliação audiológica, indicação, seleção, adaptação e acompanhamento de pacientes usuários de próteses auditivas.

2015 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 30

Outras informações:
Mestranda em Distúrbios da Comunicação Humana, sob orientação da Dra. Brasília Maria Chiari, com enfoque em Implante Coclear, atuando nas áreas de programação e terapia de pacientes usuários do dispositivo.

2011 - 2013

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 4

Outras informações:
Fonoaudióloga colaboradora na avaliação de Processamento Auditivo Central no setor de Neuroaudiologia - UNIFESP, sob supervisão da Profª. Drª. Liliane Desgualdo Pereira.

2011 - 2012

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 20

Outras informações:
Fonoaudióloga no Núcleo Integrado de Assistência, Pesquisa e Ensino em Audição (NIAPEA) - UNIFESP. O atendimento consistia na avaliação, seleção e adaptação de próteses auditivas, bem como o acompanhamento e orientações aos usuários deste sistema de amplificação.

2011 - 2012

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: