Michele Lopes de Azevedo Diogo

Nutricionista formada pela Faculdade Estácio de Sá desde 2019, com especialização em Análise do Comportamento Aplicado (ABA) e Comportamento Alimentar. Pós-graduada em Nutrição Infantil, possuo sólida experiência em suplementação pediátrica, terapia alimentar e capacitação em primeiros socorros conforme a Lei Lucas. Destaco-me pelo compromisso com o desenvolvimento contínuo, participando regularmente de congressos nacionais. Dedico minha carreira ao suporte e atendimento especializado a crianças neuroatípicas, utilizando uma abordagem baseada em evidências para promover saúde e bem-estar.

Informações coletadas do Lattes em 02/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)

2023 - 2024

Instituto Facuminas Ead Ltda

Especialização em Comportamento Alimentar

2023 - 2024

Instituto Facuminas Ead Ltda

Graduação em Nutrição

2015 - 2018

Universidade Estácio de Sá
Título: Imunoterapia aplicada ao tratamento de alergia alimentar a proteína do leite de vaca
Orientador: Larissa Leandro da Cruz
Bolsista do(a): .

Curso técnico/profissionalizante em Radiologia

2011 - 2014

Instituto Politécnico de Ensino

Formação complementar

2024 - 2024

Plano Alimentar para crianças com Seletividade Alimentar. (Carga horária: 2h). , Gabriela Dantas, GD, Brasil.

2024 - 2024

Suplementação Infantil nas Recusas Alimentares: Ênfase em Saúde Mental. (Carga horária: 12h). , Raiane Dantas, RD, Brasil.

2024 - 2024

Terapia Alimentar no Transtorno do Espectro Autista. (Carga horária: 40h). , Nutrir kids, NK, Brasil.

2024 - 2024

Primeiros Socorros e Inclusão - Lei Lucas. (Carga horária: 8h). , Dox Treinamentos, DT, Brasil.

2023 - 2023

Colesterol na Infância. (Carga horária: 3h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Suplementação na Prática Pediatrica. (Carga horária: 4h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Suplementação na Prática em Pediatria. (Carga horária: 4h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Terapia Alimentar: Além do cardápio para crianças com dificuldade alimentar. (Carga horária: 4h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Planejamento Terapêutico na prática da Terapia Alimentar. (Carga horária: 4h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Conduta Nutricional na Alergia Alimentar. (Carga horária: 3h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Conduta Nutricional na Alergia Alimentar. (Carga horária: 3h). , Multiplicar Nutrição Infantil, MNI, Brasil.

2023 - 2023

Devolutiva Descomplicada. (Carga horária: 80h). , Instituto Neuro, IN, Brasil.

2020 - 2020

Nutrição da mulher. (Carga horária: 10h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP+, Brasil.

2019 - 2019

Boas Práticas nos Serviços de Alimentação. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2019 - 2019

Farmacologia. (Carga horária: 180h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2019 - 2019

Orientação nutricional para gestantes. (Carga horária: 4h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2019 - 2019

Como vender idéias. (Carga horária: 4h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2019 - 2019

Síndrome do Intestino Irritável e FODMAPs. (Carga horária: 6h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP+, Brasil.

2019 - 2019

Entrega da dieta na hora. (Carga horária: 4h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP+, Brasil.

2019 - 2019

Suplementação no emagrecimento. (Carga horária: 4h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP+, Brasil.

2019 - 2019

Boas Práticas nos Serviços de Alimentação. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2019 - 2019

Marketing para nutricionista. (Carga horária: 10h). , Amor em Nutrir, AMOR EM NUTRIR, Brasil.

2018 - 2018

Pilares da Genômica Nutricional. (Carga horária: 1h). , VP - Centro de Nutrição Funcional, VP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: DIETOTERAPIA.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Desnutrição e Desenvolvimento Fisiológico.

Participação em eventos

1º Seminário de Seletividade Alimentar do Norte Fluminenses. 2024. (Seminário).

1º Simpósio de Dificuldades Alimentares Infantil de Macaé. 2024. (Simpósio).

Desenvolva + no TEA. 2024. (Congresso).

IV Conferência Municipal de apoio ao TEA - RESPECTRO. 2024. (Seminário).

Rio Health. 2020. (Congresso).

4º Nutrindo Conhecimento. 2018. (Simpósio).

Atividade física, saúde e reabilitação. 2018. (Seminário).

III Seminário de nutrição clínica. 2018. (Seminário).

Olhares sobre as mulheres na contemporaneidade. 2018. (Encontro).

V Encontro de Pesquisa e Extensão. Imunoterapia aplicada ao tratamento de alergia alimentar à proteína do leite de vaca. 2018. (Exposição).

Workshop Highlights sobre tratamento nutricional da Obesidade. 2018. (Outra).

Atuação do nutricionista com enfoque em nutrição comportamental. 2017. (Simpósio).

Marketing digital em nutrição. 2017. (Encontro).

Obesidade na Infância e Adolescência. 2017. (Outra).

Que consumo é o teu?. 2017. (Encontro).

Atuação do nutricionista vs Código de Ética. 2016. (Encontro).

Fitoterapia aplicada à nutrição. 2016. (Simpósio).

Avaliação e Orientação nutricional. 2015. (Encontro).

Distrofia Muscular. 2015. (Encontro).

I Seminário acadêmica de nutrição e qualidade de vida. 2015. (Seminário).

Síntese de Proteína. 2015. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Hospital Ferreira Machado

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária - Nutrição Clínica, Carga horária: 30

2017 - 2017

Hospital Ferreira Machado

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária- Unidade de Alimentação e Nutrição

2020 - 2022

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Orientação Nutricional, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientação nutricional para prevenção da ansiedade; Palestras educativas; Intervenção preventivas.

2018 - 2018

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária - Saúde Coletiva, Carga horária: 30

2024 - Atual

Clínica Motiva

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista Infantil (Terapia Alimentar), Carga horária: 8

Outras informações:
*Atuo como nutricionista clínica na área infantil, com foco principal em terapia alimentar e nutricional.*Presto atendimento individualizado a crianças, adolescentes e suas famílias, desenvolvendo planos alimentares personalizados.*Responsável pela avaliação nutricional, diagnóstico e intervenção em casos de distúrbios alimentares e necessidades dietoterápicas específicas.*Colaboro com equipes multidisciplinares para garantir um cuidado integrado e abrangente aos pacientes.

2023 - Atual

Clinica Habilitar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista Infantil (Terapia Alimentar), Carga horária: 8

Outras informações:
*Atuo como nutricionista clínica na área infantil, com foco principal em terapia alimentar e nutricional.*Presto atendimento individualizado a crianças, adolescentes e suas famílias, desenvolvendo planos alimentares personalizados.*Responsável pela avaliação nutricional, diagnóstico e intervenção em casos de distúrbios alimentares e necessidades dietoterápicas específicas.*Colaboro com equipes multidisciplinares para garantir um cuidado integrado e abrangente aos pacientes.

2020 - 2020

Academia Slimfit

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica, Carga horária: 20

Outras informações:
*Elaboração de planos alimentares personalizados para clientes, levando em consideração objetivos específicos como perda de peso, ganho de massa muscular, ou melhoria da saúde geral.*Realização de avaliações nutricionais para determinar o estado de saúde nutricional dos clientes.*Orientação nutricional individual e em grupo, incluindo palestras educativas sobre alimentação saudável.*Desenvolvimento de cardápios balanceados e saudáveis para refeitórios e lanchonetes da academia.*Colaboração com a equipe multidisciplinar, como personal trainers e fisioterapeutas, para integrar planos de saúde e bem-estar para os clientes.*Acompanhamento e monitoramento periódico do progresso dos clientes em relação aos objetivos nutricionais estabelecidos.*Educação e promoção de hábitos alimentares saudáveis entre os colaboradores da academia.