Laisla Vitória Nunes Benevides Santos

Advogada, com experiência profissional na área através do vínculo de estágio com o escritório Pessoa&Pessoa Advogados Associados (2019/2021). Experiência em Direito do Consumidor e Contencioso Bancário. Pós-graduanda em Direito Civil e Processual Civil pela Legale Educacional. Pesquisadora nos anos de 2018/2020, para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa intitulados "Política antidrogas e o sistema penitenciário feminino: as particularidades que levam mulheres praticarem tráfico de drogas no Estado de Sergipe." (2018) e "A responsabilidade civil do digital influencer nas redes sociais." (2021), respectivamente. Integrou o projeto de pesquisa "Arte educação e Direito." (2019), como ouvinte e participações em debates e reuniões.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2017 - 2022

Universidade Tiradentes
Título: A RESPONSABILIDADE CIVIL DO DIGITAL INFLUENCER NAS REDES SOCIAIS
Orientador: CARLOS COSTA

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Cooperativista de Irece

Formação complementar

2022 - 2022

3ª Jornada de Direito Digital. (Carga horária: 20h). , Instituto Suzana Ferreira, ., Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Desconstruindo o racismo na prática. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Advocacia na construção de ganhos múltiplos- OAB. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em 13ª SEMEX - Empreendedorismo, inovação e extensão. (Carga horária: 20h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em XVII CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO. (Carga horária: 30h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em 3º Encontro Brasileiro de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social. , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

Saúde Mental, Direitos Humanos e Sistema Penal- 1ª edição. 2021. (Encontro).

Mesa Redonda:"Abordagem Interdisciplinares no Contexto da Infância e Ju Juventude. 2020. (Encontro).

XVIII Congresso Nacional de Direito. 2019. (Congresso).

20ª SEMPESQ. 2018. (Congresso).

EABRAPP: Violência de gênero fato social e jurídico na realidade bre brasileira. 2018. (Simpósio).

III Encontro Brasileiro de Pesquisadores Pela Justiça Social. 2018. (Congresso).

Inovações e Desafios do Novo Código de Processo Civil. 2018. (Seminário).

I Simpósio Jurídico Interdisciplinar. 2018. (Simpósio).

II Encontro da Integração do Projeto Mentoria 1 e 2 períodos. 2017. (Encontro).

XV Congresso Nacional de Direito da UNIT- CONADI. 2016. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2020

Pessoa&Pessoa Advogados Associados

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágiaria responsável pela realização de audiências como preposta, produção de peças processuais, análise de documentos e realizações de diligências.