Fabiana Santana da Silva

Possui graduação em História pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas(2015). Atualmente é Professora da Cultura Norte Americana. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em História

2019 - Atual

Universidade Federal de São Paulo
Título: A HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA NOS SISTEMAS DE ENSINO: INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPOSIÇÃO PROGRAMÁTICA DE MATERIAIS APOSTILADOS DA CIDADE DE SÃO PAULO, Ano de Obtenção:
Orientador: Circe Maria Fernandes Bittencourt

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América/Especialidade: História Latino-Americana.

Participação em eventos

I CONGRESSO NACIONAL DO PROFHISTÓRIA - A Pesquisa em Ensino de História e a Formação de Professores no contexto do ProfHistória. A HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA NOS SISTEMAS DE ENSINO: INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPOSIÇÃO PROGRAMÁTICA DE MATERIAIS APOSTILADOS DA CIDADE DE SÃO PAULO. 2019. (Congresso).

7 Congresso de Pesquisa do Ensino: um olhar ampliado sobre a inovação. 2018. (Congresso).

II Congresso de Pesquisa do Ensino: um olhar ampliado sobre a inovação. 2018. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, F. S. . SISTEMAS APOSTILADOS DE ENSINO (SAE): história, especificidades e contradições. In: XI Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História (Perspectivas Web 2020), 2020, Ambiente Virtual. GRD 22. Manuais e outros recursos didáticos: relações que constituem as diferentes culturas escolares, 2020.

  • SILVA, F. S. . UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE LATINO-AMERICANA: INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPOSIÇÃO PROGRAMÁTICA DE MATERIAIS APOSTILADOS. In: I Congresso Nacional do ProfHistória - A Pesquisa em Ensino de História e a Formação de Professores no contexto do ProfHistória, 2019, Salvado. A Pesquisa em Ensino de História e a Formação de Professores no contexto do Profhistória, 2019.

  • Pinheiro, C.E.S ; Cavalcanti, T.C. ; SILVA, F. S. . África em Ação. In: 4° Congresso e Pesquisa do Ensino - As Ciências Humanas na Educação, 2015, São Paulo. 4° Congresso e Pesquisa do Ensino - As Ciências Humanas na Educação. São Paulo: Sinpro-SP, 2015. v. Único.

  • SILVA, F. S. . SISTEMAS APOSTILADOS DE ENSINO (SAE): história, especificidades e contradições. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, F. S. . SISTEMAS APOSTILADOS DE ENSINO (SAE) E PROFESSORES: intelectual ou técnico?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, F. S. . UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE LATINO-AMERICANA: INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPOSIÇÃO PROGRAMÁTICA DE MATERIAIS APOSTILADOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, F. S. ; Pinheiro, C.E.S ; Cavalcanti, T.C. . África em Ação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2019

Colégio Andrade Dorigon

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora

2019 - Atual

CULTURA NORTE AMERICANA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15