Melina Martins Saldanha
Graduada do curso de Pedagogia, pela UFRN, com especialização em neuroalfabetização, atuou como professora de ballet clássico e educação infantil na escola Universidade da infância, Colégio CAP, Contemporâneo, Salesiano Dom Bosco, creche criativa, CDF Roberto Freire e Instituto Brasil. Hodiernamente, atua na Direção Pedagógica junto a Gestão escolar da Universidade da Infância, desde 2016. É certificada em Disciplina Positiva na escola e na sala de aula e na sala de aula pela Discipline Positive Association Brasil e Estados Unidos, é membro da associação de Disciplina Positiva dos Estados Unidos e do Brasil.
Advogada, Graduada em Direito pela Universidade Potiguar, especialista em Direito Civil e Processo Civil pela UFRN. No âmbito Jurídico advogou na Empresa Gestamp energia renovareis, prestou assessoria jurídica para as empresa Geonor Sondagem Brasil Ltda, Global Energias Renováveis Ltda, Iansã Natal Energia e Participações Ltda, Teican Renováveis Brasil Ltda, firmado contrato de prestação de serviços jurídicos com a empresa Gestamp Eólica Brasil Ltda, voluntaria nas comissões de Energia e Direito Civil na OAB/RN. Atuou no setor jurídico da escola Universidade da Infância, colégio Ativo e Eficácia colégio e curso.
Informações coletadas do Lattes em 07/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
2010 - 2011
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Responsabilidade Civil do Estado no tocante a problemática educacional
Graduação em Direito
2005 - 2009
Universidade Potiguar, UnP
Título: Responsabilidade Civil do Estado na formação educaional do cidadão
Orientador: Erivan Junior Oliveira De Macêdo
Formação complementar
2021 - 2021
Coordenador Pedagógico: métodos ativos para a formação de professores. (Carga horária: 30h). , Associação Nova Escola, NOVA ESCOLA, Brasil.
2021 - 2021
Avaliação na Educação Básica - Como e porque fazer?. (Carga horária: 40h). , Associação Nova Escola, NOVA ESCOLA, Brasil.
2021 - 2021
Metodologias Ativas: Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos. (Carga horária: 10h). , Associação Nova Escola, NOVA ESCOLA, Brasil.
2021 - 2021
Educação Infantil: Como fazer uma avaliação de qualidade. (Carga horária: 10h). , Associação Nova Escola, NOVA ESCOLA, Brasil.
2021 - 2021
Certified Positive Discipline Classroom Educator. (Carga horária: 25h). , Discipline Positive Association, PDA, Estados Unidos.
2020 - 2020
Congresso de Gestão Escolar - Desafios e Perspectivas. (Carga horária: 12h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.
2020 - 2020
A ação docente na arte do pensar e do sentir. (Carga horária: 4h). , Somos Educação, SOMOS, Brasil.
2019 - 2019
Professor em destaque: Desenvolvendo o pensamento Crítico. (Carga horária: 120h). , Escola Da inteligência - Dr. Augusto Cury, EI, Brasil.
2018 - 2018
Eficácia na gestão escolar e pedagógica. (Carga horária: 32h). , Humus Educação, HUMUS EDUCAÇÃO, Brasil.
2018 - 2018
Jornada Pedagógica Docente. (Carga horária: 4h). , Editora FTD, EDITORA FTD, Brasil.
2018 - 2018
Conhecendo a Disciplina Positiva. (Carga horária: 6h). , Discipline Positive Association, PDA, Estados Unidos.
2009 - 2009
Extensão universitária em Direito Civil - LICC e parte geral. (Carga horária: 20h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2006 - 2006
Atualização em Direito Civil e Processo Civil. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Natal, FAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
XVI Seminário de Pesquisa do Centro de Ciencias Sociais Aplicadas.A nova emenda do divórcio e suas repercursões jurídicas e sociais. 2010. (Seminário).
VI Seminário de Direito Penal - As Recentes Mudanças do Código Penal Relacionadas com Crimes Sexuais. 2009. (Seminário).
XVIII Semana de Estudos Jurídicos da UnP. 2009. (Seminário).
Quarta do Advogado OAB/RN e FAL - Debate entre Candidatos a Prefeitura de Natal. 2008. (Seminário).
Quarta Do Advogado OAB/RN e FANEC- O Poder Jurídico e a Garantia Constitucional da duração razoável do processo. 2008. (Seminário).
Quarta do Advogado OAB/RN e Maurício de Nassau - A Sobrecarga do Direito na Sociedade e a Sobrecarga do Jurídico no Direito. 2008. (Seminário).
Quarta Do Advogado OAB/RN e UERN - Os 20 Anos da Constituição De 1988: A Constituição que não terminou. 2008. (Seminário).
Quarta Do Advogado OAB/RN e UnP - A Crise Financeira Atual e os Títulos de créditos. 2008. (Seminário).
Seminário do Terceiro Setor Potiguar OAB/RN. 2008. (Seminário).
XX Conferência Nacional dos Advogados - Conselho Nacional da OAB. 2008. (Congresso).
I Seminário de Processo Civil e Processo do Trabalho de Natal. 2007. (Seminário).
IV Seminário de Direito Penal - O Crime e suas Consequências na sociedade. 2007. (Seminário).
XVI Semana de Estudos Jurídicos da UnP. 2007. (Encontro).
Atualização em Direito Civil e Processo Civil. 2006. (Outra).
Atualização em Direito Penal - Rogério Greco. 2006. (Outra).
II Encontro de Ensino Jurídico do RN - OAB/RN. 2006. (Encontro).
III Seminário de Direito Penal - Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. 2006. (Seminário).
Seminário da Semana Jurídica da OAB. 2006. (Seminário).
V Simpósio de Direito Internacional - Evasão Fiscal Internacional. 2006. (Simpósio).
XV Semana de Estudos Jurídicos da UnP. 2006. (Encontro).
Ciclo de Palestras Brasil em Foco. 2005. (Encontro).
I Encontro de Ensino Jurídico Do RN. 2005. (Encontro).
II Seminário de Direito Penal. 2005. (Seminário).
XIV Semana de Estudos Jurídicos Da UnP. 2005. (Encontro).
XIV Semana de Estudos Jurídicos Da UnP. 2005. (Encontro).
XV Encontro dos Advogados do RN. 2005. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SALDANHA, M. M. . A nova emenda do divórcio e suas repercursões jurídicas e sociais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALDANHA, M. M. . Responsabilidade Civil do Estado no tocante a problemática educacional 2009 (Jurídica).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2013
Leitura e escrita: recortes inter e multidisciplinar, Descrição: Projeto de pesquisa pertinente a educação, envolvendo as áreas de conhecimento da matématica e língua portuguesa, objetivando um maior aprimoramento nas áreas em comento nas escolas municipais com nota abaixo do IDEB, proporcionando tal desenvolvimento através análise ao acervo didático, divulgação de ideias inovadoras, entrevistas com educadores, produção e divulgação científica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Melina Martins Saldanha - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2008
Prefeitura do Natal e Universidade PotiguarVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Programa da prefeitura do Natal em parceria com a Universidade Potiguar para regularização fundiaria de alguns bairros da cidade.
2011 - 2012
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 8
2018 - 2019
UNIVERSIDADE DA INFANCIAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2009 - 02/2010
Estágios , Educação.,Estágio realizado, Setor de jurídico.
2016 - Atual
Escola Universidade Da InafanciaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestão Estratégica e Jurídica, Carga horária: 30
2008 - 2008
Escritório de Advocacia Cruz e França - Advogados Associados S/SVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
2006 - 2006
Escritório de Advocacia Venceslau Carvalho S/CVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
2012 - 2013
Coproin Construção Civil Brasil LtdaVínculo: Assessoria Jurídica, Enquadramento Funcional: Advogada
2012 - 2014
Geonor Sondagem Brasil LtdaVínculo: Assessoria Jurídica, Enquadramento Funcional: Advogada
2013 - 2015
Gestamp Eólica Brasil LtdaVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Advogada
2012 - 2015
Glabal Energia Renováveis LtdaVínculo: Assessoria jurídica, Enquadramento Funcional: Advogada
2013 - 2014
Iansã Energia e Participação LtdaVínculo: Assessoria Jurídica, Enquadramento Funcional: Advogada
2012 - 2013
Leycon Investimentos LtdaVínculo: Assessoria Jurídica, Enquadramento Funcional: Advogada
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Melina Martins Saldanha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?