Andreia Cristina de Oliveira Pinto
Especialista em direito digital e crimes da informática bem como compliance e due diligence. Especialidades ainda nas áreas Cível, Consumidor, Tributário, Previdenciário, Família, Trabalhista e Rescisórias, Assédio Moral e Dano Moral, entre outras. Participação atual como voluntária no conselho Municipal de Dir. Humanos Porto Alegre/RS como representante da Comissão de Dir. Humanos OABRS.Participações ainda no Núcleo de Estudos em Mediação da Escola da Ajuris desde de 2007, da Comissão de Mediação e Justiça Restaurativa 2007, Comissão do Jovem Advogado 2010, Comissão de Direitos Humanos 2010, da Comissão Diversidade Sexual 2010, Comissão do Mercosul e Relações Internacionais 2011, todas da OAB/RS. Atualmente nas comissões da OAB de Direitos Humanos, da Igualdade Racial Gt direito liberdade religiosa. Cursos em Mediação Familiar CEFI 2007. Cursos em Arbitragem. Curso na Casa de Mediação em 2011. Experiência em Palestras na área escolar. Coordenação do Nucleo de Mediação e Arbitragem da Uniritter em 2003 ate 2006. Experiência em Pareceres Jurídicos e e realização de trabalhos Técnicos-Científicos e elaboração e gestão de projetos. Atua em defesas administrativas e PADS do estado. Realiza diligências e parcerias com escritórios.Também atuou como secretária em administração, ISO 9000, informática, alem de ser técnica processamento de dados pela Ufrgs com atualizações Windows e pacote Office, entre outros sistemas e banco de dados.
Informações coletadas do Lattes em 13/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós graduação em direito eleitoral
2024 - Atual
Especialização em andamento em PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO
2022 - Atual
Faculdade Legale
Título: PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO
Especialização em andamento em PÓS EM LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
2021 - Atual
Faculdade Legale
Título: PÓS EM LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD
Especialização em PÓS EM PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
2022 - 2023
Faculdade Legale
Título: PÓS EM PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
Especialização em PÓS EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL
2021 - 2022
Faculdade Legale
Título: PÓS EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL
Especialização em GESTÃO DE DP E COMPLIANCE TRABALHISTA
2021 - 2022
Faculdade Legale
Título: GESTÃO DE DP E COMPLIANCE TRABALHISTA
Especialização em Pós em direito previdenciario
2020 - 2022
Faculdade Legale
Título: DIREITO DA SEGURIDADE SOCIAL - PREVIDENCIÁRIO E PRÁTICA PREVIDENCIÁRIA
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO
2012 - 2014
Verbo Jurídico
Título: AINDA NÃO POSSUI
Orientador: NÃO
Graduação em Direito
2003 - 2007
Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER
Título: MEDIAÇÃO FAMILIAR - PERSPECTIVA PARA O FUTURO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS E DOS PROJETOS DE LEI
Orientador: Eduardo Silva da Silva
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Processamento de dados
1996 - 1998
Formação complementar
2018 -
Especialização em direito previdenciario. (Carga horária: 220h). , Advogado online em foco, ADV, Brasil.
2011 -
CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MEDIADORES. (Carga horária: 120h). , Ordem dos Advogados do rio Grande do Sul, OABRS, Brasil.
2023 - 2023
DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL. (Carga horária: 3h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, OAB/RS, Brasil.
2021 - 2021
SEMINARIO INTERNACIONAL PELA IGUALDADE. (Carga horária: 16h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, OAB/RS, Brasil.
2021 - 2021
COMPLIANCE TRABALHISTA ? FERRAMENTA DE GESTÃO OU DE BLINDAGEM?. (Carga horária: 4h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, OAB/RS, Brasil.
2021 - 2021
Sociedade Civil - Sistema Interamericano de Direitos Humanos e Gênero,. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Direito da USP, FDUSP, Brasil.
2020 - 2020
1a jornada esperança garcia. (Carga horária: 8h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, OAB/RS, Brasil.
2020 - 2020
Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudanç. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2019 - 2019
GRUPO DE ESTUDOS EM COMPLIANCE TRABALHISTA. (Carga horária: 14h). , Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, FEMARGS, Brasil.
2019 - 2019
Reestruturação Empresarial e Compliance e Due Diligence. (Carga horária: 14h). , laranja e marranghello, L&M, Brasil.
2018 - 2018
Especialização em direito trabalhista nova clt. (Carga horária: 220h). , Advogado online em foco, ADV, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Grandes teses tributarias. (Carga horária: 180h). , Ibi Jus instituto brasileiro de direito, IBIJUS, Brasil.
2015 - 2015
Marco Civil da internet. (Carga horária: 7h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em DESAPOSENTAÇÃO. (Carga horária: 4h). , Faculdade IDC, FIDC, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em PRÁTICA PREVIDENCIÁRIA. (Carga horária: 60h). , Faculdade IDC, FIDC, Brasil.
2011 - 2011
ELABORAÇÃO DE PROJETOS P MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS. (Carga horária: 60h). , ONG PARCEIROS VOLUNTARIOS, PV, Brasil.
2011 - 2011
RIDS REDE INTEGRADA DO DES. SOCIAL. (Carga horária: 4h). , ONG PARCEIROS VOLUNTARIOS, PV, Brasil.
2011 - 2011
FORMAÇÃO DE MEDIADORES PARTE TEORICA. (Carga horária: 120h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2011 - 2011
CAPACITAÇÃO EM PRINCÍPIOS PARA UMA GESTÃO SOCIAL. (Carga horária: 60h). , ONG PARCEIROS VOLUNTARIOS, PV, Brasil.
2010 - 2010
CURSO DE CRIMINALIDADE ECONOMICA E DIR PENAL EMPRE. (Carga horária: 9h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2010 - 2010
CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITOS FUDAMENTAIS. (Carga horária: 12h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2010 - 2010
PREVIDENCIA SOCIAL PARA INICIANTES. (Carga horária: 28h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2010 - 2010
CURSO INTENSIVO DE CRIMINOLOGIA E NOVAS TENDENCIAS. (Carga horária: 12h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2008 - 2008
PRATICA PROCESSUAL CIVIL. (Carga horária: 88h). , Faculdade IDC, FIDC, Brasil.
2008 - 2008
CURSO DE REFORMAS PROCESSUAIS PENAIS. (Carga horária: 9h). , ESA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA RS, ESA/OAB, Brasil.
2007 - 2007
CURSO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR. (Carga horária: 72h). , centro de estudos da família e do Indivíduo, cefi, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Contratos em Espécie. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: direito da informatica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Mediação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Elaboração e gestão de projetos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: direito tributário.
Participação em eventos
Aniversário de 2 anos da Comissão Especial da Igualdade Racial da OAB/RS e Lançamento do Livro Trajetórias da Advocacia Negra.PAINELISTA APRESENTACAO DO GT DIREITO E LIBERDADE RELIGIOSA. 2020. (Seminário).
Conferências estadual em direitos humanos oab. Diretoria de mesa. 2018. (Congresso).
Debate sobre mediação no judiciário. 2017. (Seminário).
Mediação com Luiz Alberto warat. 2017. (Seminário).
Aula magna problemas novo cpc. 2016. (Seminário).
Grupo de estudos em tributario.AINDA NÃO POSSUI. 2016. (Oficina).
Saúde no RS problemas e soluções. 2016. (Seminário).
Sessão solene comemoração CTN. 2016. (Seminário).
Novo CPC 30 anos. 2015. (Seminário).
Seguro garantia judicial. 2015. (Oficina).
1a CONSOCIAL - CGU - TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS A CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. 2012. (Oficina).
1o CONGRESSO NACIONAL DE APLIENAÇÃO PARENTAL - UM OLHAR JURÍDICO E PSICOLÓGICO. 2012. (Congresso).
EVENTO ARBITRAGEM EMPRESARIAL. 2012. (Seminário).
EVENTO MEDIAÇÃO EMPRESARIAL NOS CONTRATOS DE EXPORTAÇÃO. 2012. (Seminário).
OFICINA DE MONITORAMENTO EM DIREITOS HUMANOS - MPRS.DADOS SOBRE MONITORAMENTO JURIDICO EM DIREITOS HUMANOS PELA OABRS. 2012. (Oficina).
PALESTRA POSSIBILIDADES PARA ADOÇÃO DA JUSTIÇA RESTAURATIVA E MEDIAÇÃO NO BRASIL. 2012. (Seminário).
VI CONFERENCIA ESTADUAL DOS ADVOGADOS OABRS - DIREITO, ADVOCACIA E PROCESSO. 2012. (Congresso).
XVI SIMPÓSIO TRABALHISTA CARAVANA ABRAT. 2012. (Simpósio).
2a EDIÇÃO SOBRE A LEI 12403 - ESA/OAB. 2011. (Seminário).
ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL - ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA BRIGADA MILITAR E DIR HUMANOS DO MP. 2011. (Seminário).
AUDIÊNCIA PÚBLICA - PRECONCEITOS E DIFERENÇAS SEXUAIS. 2011. (Encontro).
DIREITO DE FAMÍLIA EM PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR. 2011. (Seminário).
DIREITO E PSICANÁLISE II ENCONTRO ESA/OAB. 2011. (Encontro).
FORMAS ALTERNATIVAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS UFRGS. 2011. (Seminário).
II SEMINÁRIO DE BIOÉTICA - DIREITOS SEXUAIS E UNIÃO ESTÁVEL: PERSPECTIVAS A PARTIR DA DECISÃO DO STF. 2011. (Seminário).
II SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE JUSTIÇA RESTAURATIVA. 2011. (Seminário).
JORNADA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLENCIA AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - CEDECONDH - SEC DIREITOS HUMANOS. 2011. (Simpósio).
PALESTRA OS CAMINHOS DA MEDIAÇÃO NO RGS. 2011. (Seminário).
PALESTRA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES. 2011. (Seminário).
PALESTRA TRANSPORTE MARÍTIMO INTERNACIONAL. 2011. (Seminário).
SEMINARIO COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA OAB CAXIAS. 2011. (Seminário).
vii JORNADA DE ESTUDOS SOBRE ABUSO SEXUAL INFANTIL - UFRGS E MP. 2011. (Congresso).
20 de Promulgação do Codigo de Defesa do Consumidor ESA. 2010. (Simpósio).
Panorama das Politicas sobre Mediação no Brasil e Temas Atuais sobre a Justiça Restaurativa - ESA. 2010. (Encontro).
Previdência Social para Iniciantes ESA. 2010. (Oficina).
Temas Atuais sobre a Desconsideração da Personalidade Jurídica - ESA. 2010. (Seminário).
CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO PENAL. 2008. (Seminário).
IV ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL. 2008. (Seminário).
Media;áo e Arbitragem no CREA.Assinatura do Convënio entre a Uniritter e o CREA. 2006. (Encontro).
Mostra de Ensino e Pesquisa.O Papel do Mediador em Direito de Familia - Novos conceitos e Técnicas para o Direito. 2006. (Outra).
Núcleo de Mediação e Arbitragem.Núcleo de Mediação e Arbitragem. 2004. (Outra).
Oficina de Inventário e Partilha.Oficina de Inventário e Partilha. 2004. (Oficina).
Oficina de Juizado Especial Civel.Oficina de juizado Especial Civel. 2004. (Oficina).
Oficina de Prática de Entrevista.Oficina de Prática de Entrevista. 2004. (Oficina).
Oficina de Redação e Interpretação de Contratos.Oficina de Redação e Interpretação de Contratos. 2004. (Oficina).
I Encontro Sul-Brasileiro de Direito de Família. 2003. (Congresso).
II Jornada Lia Pires de Tribunal do Júri. 2003. (Seminário).
Mediação nos conflitos e Direito de Familia com Rosane Cachapuz. 2003. (Seminário).
Nucleo de Relações Internacionais.Núcleo de Relações Internacionais. 2003. (Outra).
Seminario Arbitragem e Empresa. 2003. (Seminário).
Participação em bancas
PINTO, A. C. O.. MEDIAÇÃO FAMILIAR PERSPECTIVA PARA O FUTURO A PARTIR DAS EXPERIENCIAS E DOS PROJETOS DE LEI. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - uniritter.
Orientou
O papel do mediador em direito de familia; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis, Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Andréia Cristina de Oliveira Pinto;
Violência Sexual Intrafamiliar contra Crianças e Adolescentes; 2004; Orientação de outra natureza; (Curso de Psicologia Aplicada ao Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Andréia Cristina de Oliveira Pinto;
Subsidios e Dumping na Alca; 2003; Orientação de outra natureza; (Nucleo de Relações Internacionais) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Andréia Cristina de Oliveira Pinto;
Produções bibliográficas
-
PINTO, A. C. O. . OFICINA DE MONITORAMENTO - DADOS SOBRE MONITORAMENTO JURIDICO DIR HUMANOS PELA OABRS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINTO, A. C. O. . O Papel do Mediador. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PINTO, A. C. O. . O Papel do Mediador no Direito de Família - Novos Conceitos e Técnicas para o Direito. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINTO, A. C. O. . O Papel do Mediador. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINTO, A. C. O. . Assimilacao dos meios complementares de acesso a justica por advogados. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TST, ; PINTO, A. C. O. . SDI-2 afasta penhora de poupança para pagar dívida trabalhista. Jornal Jurid, 2010 (Jornal Eletrônico).
Outras produções
PINTO, A. C. O. . Andreia Pinto Advogada. 2011; Tema: Site de vinculação de dados profissionais e rede de trabalho. (Rede social).
PINTO, A. C. O. . Andreia Cristina Pinto Advogada. 2010; Tema: Rede social do Facebook. (Rede social).
PINTO, A. C. O. . Andréia Cristina Advogada. 2009; Tema: Serviços advocatícios e divulgação de artigos jurídicos e palestras em geral. (Blog).
PINTO, A. C. O. . O Papel do Mediador em Direito de Família - Novos Conceitos e Técnicas para o Direito. 2007. (Iniciação científica em andamento).
PINTO, A. C. O. . O Papel do Mediador em Direito de Familia - Novos conceitos e técnicas para o direito. 2006. (Mostra de Ensino e Pesquisa).
PINTO, A. C. O. . Mediacao e Arbitragem. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PINTO, A. C. O. . Mediação e Arbitragem, suas diferenças e importância. 2004. (Mini Palestra realizada na Semana Acadêmica da Uniritter).
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2007
Pesquisa sobre Mediação e apresentações em salões da UFRGS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréia Cristina de Oliveira Pinto - Coordenador., Financiador(es): Centro Universitário Ritter dos Reis - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Andreia Cristina Advogada Escritório. , Avenida Princesa Isabel, 57, Santana, 90620001 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 998385513, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - 2005
Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTERVínculo: projeto de extensao, Enquadramento Funcional: participacao da oficina, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atendimento a comunidade de Canoas pelo Nucleo de Extensao em Mediacao e Arbitragem de Canoas.
2015 - Atual
Conselho Municipal de Direitos HumanosVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: integrante do conselho, Carga horária: 1
Outras informações:
Com representante titular da comissão de direitos humanos OABRS.
2015 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do SulVínculo: comissao de direitos humanos, Enquadramento Funcional: integrante, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andreia Cristina de Oliveira Pinto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?