GIAN CARLO SEMMER ORSATTO
Bacharel em Nutrição e Mestre em Bioética pela PUC-PR. Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e especializado em Oncologia e Cuidados Paliativos. Capacitado em Nutrição Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner e em Bioquímica Geral e Patologia pela Science Solutions. Membro do Grupo de Ensino e Pesquisa em Ciências da Nutrição (GEPECIN) e do Instituto Brasileiro de Ciência Psicodélica (IBCP). Pesquisador bolsista pela Fundação Araucária (2015-2017) com linha de pesquisa em Nefrologia e Protein Energy Wasting (PEW). Ex-ligante da Liga Acadêmica de Nutrição Social (LANUTRIS/PUCPR). Nutricionista Responsável Técnico do Centro de Especialidades Medicas do Ecoville (2021-2021). Já atuou em HomeCare, Unidades de Alimentação e Nutrição e em assessoria e consultoria empresarial. Realiza palestras e cursos além do atendimento clínico com ênfase na área dos esportes de Alta Performance com atletas de elite. É fundador da GSIN Sciences Methodology (2018) e fisiologista esportivo do GSIN Elite Team assessorando atletas no Brasil e exterior com mais de 100 títulos conquistados em diversas modalidades. Foi eleito como o segundo melhor pesquisador da América Latina no Congreso Latinoamericano de Nutrición - México (2018). Tem reconhecimento da UNICEF e ONU por suas contribuições para o entendimento do fenômeno da fome, desigualdade e pobreza que cercam a Insegurança Alimentar. Atualmente é estudioso dos Psicodélicos. Já esteve a frente de 8 empresas nos ramos de produção, comércio e tecnologia.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em BIOÉTICA
2019 - 2021
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: A insegurança alimentar na perspectiva da bioética de proteção, Ano de Obtenção: 2021
Carla Corradi Perini.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Bioética; Segurança Alimentar; Políticas Públicas; Programa Bolsa Família.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Bases fisiologicas do Treinamento Personalizado e Nutrição Esportiva
2018 - 2019
Instituto Inades
Título: Comparação da composição corporal de pacientes de uma clínica de estética de Curitiba-PR
Especialização em Oncologia e Cuidados Paliativos
2018 - 2019
Universidade Positivo
Título: Psilocibina como coadjuvante no tratamento oncológico
Graduação em Nutrição
2014 - 2017
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Perfil Alimentar e Nutricional de Refugiados e Imigrantes Econômicos residentes em Curitiba
Orientador: Flavia Auler
Bolsista do(a): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FAADCT/PR, Brasil.
Formação complementar
2018 - 2018
Extensão universitária em Capacitação em Oncologia. (Carga horária: 95h). , Erasto Gaertner, HEG, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Excel aplicado a Pesquisa. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Astronomia Básica. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2018 - 2018
Nutrição esportiva na prática clínica. (Carga horária: 30h). , Tanbrazyl, TAN, Brasil.
2018 - 2018
Atualização em Cirurgia Bariátrica. (Carga horária: 10h). , Revista Nutrição em Pauta, RNP, Brasil.
2018 - 2018
ProNutri. (Carga horária: 470h). , Sistema de Educação Continuada a Distância, SECAD, Brasil.
2017 - 2018
Bioquímica de nutrientes aplicados a patologia. (Carga horária: 175h). , Science Solutions, SS, Brasil.
2017 - 2018
ProNutri. (Carga horária: 175h). , Sistema de Educação Continuada a Distância, SECAD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Cancerologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Esportiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Bioquímica da Nutrição.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Nutricional de População.
Participação em eventos
Lignum LatinAmerica. 2022. (Feira).
4 Congresso de Saúde Coletiva/Pública. Atenção de Média Complexidade em Doença Renal - Fase 1: Doença Renal Crônica. 2018. (Congresso).
XVIII Congreso Latinoamericano de Nutrición. Análise do perfil alimentar e nutricional de Refugiados e Imigrantes Economicos Residentes em Curitiba. 2018. (Congresso).
SEMIC XXV.Cuidado Nutricional na Atenção de Média Complexidade em Saúde para Doença Renal Crônica. 2017. (Seminário).
VII Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia. Marcadores clínicos, Protein Energy Wasting e a Progressão da Doença Renal Crônica em pacientes em tratamento conservador em um ambulatório de Curitiba-PR. 2017. (Congresso).
SEMIC XXIV.Marcadores clínicos, Protein Energy Wasting e a Progressão da Doença Renal Crônica em pacientes em tratamento conservador em um ambulatório de Curitiba-PR. 2016. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
ORSATTO, G. C. S. ; BARROS MARQUES, L. ; RENK, V. E. ; CORRADI-PERINI, C. . Insegurança alimentar entre beneficiarios de um programa de transferência de renda brasileiro: uma análise na perspectiva da bioética. REVISTA IBEROAMERICANA DE BIOÉTICA , v. 1, p. 1-13, 2021.
-
ORSATTO, G. C. S. . Nutrição na Saúde da Mulher. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORSATTO, G. C. S. . Alimentação Saudável para as mulheres. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORSATTO, G. C. S. . Estratégias de suplementação nutricional na Hipertrofia e no Emagrecimento. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORSATTO, G. C. S. ; LEINIG, C. E. ; RIBAS, M. T. G. O. ; MAFFINI, L. F. ; BERNADELLI, A. . Nutrição na Linha de Cuidado de Doenças Crônicas Não Transmissíveis ? Cenário da Atenção de Média Complexidade em Saúde (fase 1 ? Doença Renal Crônica). 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
AULER, F. ; CORREA, C. R. ; ORSATTO, G. C. S. ; ARAUJO, R. L. M. . Análise do Perfil Alimentar e nutricional de refugiados e imigrantes econômicos residentes em Curitiba. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORSATTO, G. C. S. . Como realizar trocas inteligentes no Natal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORSATTO, G. C. S. ; MAFFINI, L. F. ; BERNADELLI, A. ; RIBAS, M. T. G. O. ; LEINIG, C. E. . Cuidado Nutricional na Atenção de Média Complexidade em Saúde para Doença Renal Crônica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ORSATTO, G. C. S. ; LEINIG, C. E. . Marcadores Clínicos, Protein Energy Wasting e a Progressão da Doença Renal Crônica em Pacientes em Tratamento Conservador em um Ambulatório de Curitiba-PR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORDEIRO, P. M. ; ORSATTO, G. C. S. ; LEINIG, C. E. . Comparação de parâmetros clínicos, nutricionais e de volemia entre pacientes em hemodiálise e diálise peritoneal em Curitiba-PR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORSATTO, G. C. S. ; LEINIG, C. E. . Marcadores Clínicos, Protein Energy Wasting e a Progressão da Doença Renal Crônica em Pacientes em Tratamento Conservador em um Ambulatório de Curitiba-PR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
ORSATTO, G. C. S. . Como realizar trocas alimentares inteligentes no Natal. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Prêmios
2018
2 lugar no XVIII Congreso Latinoamericano de Nutrición, Sociedad Latinoamericana de Nutrición.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
GSIN Sciences. , Rua Recife,183, Cabral, 80035110 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 996545001, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - 2016
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador em Iniciação Científica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de GIAN CARLO SEMMER ORSATTO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?