Janine Ribeiro Isphair Watzko
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná (1995). Atualmente é professora de ensino superior da Fundação Universidade do Contestado - Campus Mafra e da Facudade Dama- Canoinhas. Enfermeira da Prefeitura Municipal de Canoinhas. Tem experiência na área de Enfermagem em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, saúde da mulher e saúde mental.
Informações coletadas do Lattes em 19/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Enfermagem
2007 - 2008
Universidade Federal do Paraná
Título: representações sociais da agressão física: subsídios para o cuidado de enfermagem
, Ano de Obtenção: 2008.maria de fatima mantovani.
Especialização em Saúde Coletiva
1999 - 1999
Universidade Tuiuti do Paraná
Título: Programam de Saúde Mental em Canoinhas, uma Análise do Grupo de Alcoolistas
Orientador: Ester Fogel Paciornik
Graduação em Curso de Enfermagem
1992 - 1995
Universidade Federal do Paraná
Título: Planejamento do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar
Orientador: Marineli Tavares
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
.III Seminário de desenvolvimento da Extensão e Cultura - SEDEC. 2006. (Seminário).
.seminário de sensibilização da avaliação institucional da UNC. 2006. (Seminário).
.TREINAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE LOGÍSTICO DE MEDICAMENTOS - siclom. 2006. (Oficina).
.1º SEMINÁRIO DE PLANTAS BIOATIVAS DO PLANALTO NORTE CATARINENSE. 2005. (Seminário).
.5ª SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2005. (Encontro).
1º Momento Presencial do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde.1º Momento Presencial do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde. 2005. (Oficina).
Curso Básico em Vigilância Epidemiológica em HIV/AIDS.Curso Básico de Vigilância Epidemiológica em HIV/AIDS. 2005. (Outra).
Desenvolvimento Regional e Multidisciplinaridade.Desenvolvimento Regional e Multidisciplinaridade. 2005. (Seminário).
Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva.Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva. 2005. (Encontro).
III Conferência Municipal de Assistência Social.III Conferência Municipal de Assistência Social. 2005. (Outra).
V Conferência Municipal de Saúde: Trabalhar sim, adoecer não.V Conferência Municipal de Saúde: Trabalhar sim, adoecer não. 2005. (Encontro).
.CAPACITAÇÃO EM VIOLÊNCIA. 2004. (Seminário).
4ª Semana Acadêmica de Enfermagem.4ª Semana Acadêmica de Enfermagem. 2004. (Outra).
4º Curso de Aleitamento Materno.4º Curso de Aleitamento Materno. 2004. (Outra).
Drogas e AIDS - Prevenção e redução de danos.Drogas e AIDS - Prevenção e redução de danos. 2004. (Oficina).
I SEDEC- Seminário de Desenvolvimento da Extensão e Cultura.I SEDEC - Seminário de desenvolvimento da Extensão e Cultura. 2004. (Seminário).
Atualização em feridas.Atualização em feridas. 2003. (Outra).
Capacitação para multiplicadores do PSF/PACS.Capacitação para multiplicadores do PSF/PACS. 2003. (Outra).
Treinamento básico em saúde sexual e preprodutiva.Treinamento básico em saúde sexual e preprodutiva. 2003. (Outra).
Capacitação dos indicadores de da atenção básica.Capacitação dos indicadores de da atenção básica. 2002. (Oficina).
Capacitação em sala de vacina.Capacitação em sala de vacina. 2002. (Oficina).
Curso básico de vigilância epidemiológica.Curso básico de vigilância epidemiológica. 2001. (Outra).
II Encontro estadual de comunicação e saúde.II Encontro estadual de comunicação e saúde. 2001. (Encontro).
Oficina sobre investigação da morte materna.Oficina sobre investigação da morte materna. 2001. (Oficina).
Participação em bancas
V, F;WATZKO, J. R. I.; B, D. A importância da visita domiciliar pelo enfermeiro à paciente acamado ou em pós operatório. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado.
V, F; G, T C;WATZKO, J. R. I.. Intervenções assistidas por animais com crianças e adolescentes: a visão dos profissionais de saúde e voluntários. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado.
V, F;WATZKO, J. R. I.; G, T C. Segunda vítima: um olhar aos profissionais de saúde sobre a ocorrência de eventos com danos aos pacientes. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado.
M, e c; N, a a;WATZKO, J. R. I.. Percepções da gestante adolescente sobre a atenção ao pré-natal na atenção primária à saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado.
V, I M; S, P B;WATZKO, J. R. I.. Descrição da atenção à saúde visual e ocular no Centro de Especialidades Médicas (CEM) vinculado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio São Francisco (CISMESF). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Optometria) - Universidade do Contestado.
B, LC; WRUBLEVSKI, M.C.;WATZKO, J. R. I.. Cooperativa de compras: uma proposta para o crescimento competitivo de farmácias independentes frente às grandes redes na região de Barra Velha -SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
B, LC; WRUBLEVSKI, M.C.;WATZKO, J. R. I.. Proposta de planejamento estratégico para farmácia de dispensação Drogaria Vida Ativa da cidade de Itaiópolis-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Brehmer, JS;WATZKO, J. R. I.; Fabiana Kalyne Ludka. Fluxo de medicamentos em ambiente hospitalar: novas possibilidades para evitar interações medicamentosas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
G, l r;WATZKO, J. R. I.; Fabiana Kalyne Ludka. Análise da rotulagem de pescados comercializados na região de Laguna-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Fabiana Kalyne Ludka; G, l r;WATZKO, J. R. I.. Avaliação do uso de medicamentos antidepressivos distribuídos pela farmácia básica no município de Witmarsum-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Monica Paula Freitas; G, l r;WATZKO, J. R. I.. Plantas medicinais de uso caseiro: conhecimento popular pelos participantes do grupo da terceira idade na cidade de Campo do Tenente-PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Fabiana Kalyne Ludka; C, L C;WATZKO, J. R. I.. Análise da utilização de medicamentos off label e presença de interações a medicamentos na terapêutica de pacientes do CAPS de Indaial-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
G, l r;WATZKO, J. R. I.; Brehmer, JS. Mariano.Estudo das plantas medicinais consumidas e os métodos de preparo utilizados por um grupo de idosos no município de Canoinhas-SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado.
h, jr;WATZKO, J. R. I.; G, m. O papel do cálcio e da vitamina D em uma amostra de pacientes portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico da região do Alto Vale do Itajaí-SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Seleme, r; Fabiana Kalyne Ludka;WATZKO, J. R. I.. Riscos e benefícios da suplementação com cálcio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Brehmer, JS; P, d;WATZKO, J. R. I.. Relação entre índice de massa corporal e pressão arterial em homens clientes da farmácia Barão em Schroeder-SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
M, s; Fabiana Kalyne Ludka;WATZKO, J. R. I.. Análise da prevalência de dislipidemia no município de Três Barras-SC no período de janeiro 2013 a dezembro 2014. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
BRANCO, F. R. P.; Fabiana Kalyne Ludka;WATZKO, J. R. I.. prevalência de hepatite B em gestantes da cidade de Irati-PR atendidas na rede municipal de saúde no período de 2002 a 2012. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Seleme, r; Fabiana Kalyne Ludka;WATZKO, J. R. I.. AVALIAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS E ESTABILIDADE PRELIMINAR DE UM CREME HIDRATANTE PARA AS MÃOS MANIPULADO EM DIFERENTES FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Seleme, r; Brehmer, JS;WATZKO, J. R. I.. AVALIAÇÃO DE TRÊS FORMULAÇÕES DE EMULSÕES PREPARADAS COM DIFERENTES CERAS AUTO EMULSIONANTES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Brehmer, JS; MOTTA, L. A.;WATZKO, J. R. I.WATZKO, J. R. I.. ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL: CONCEITOS, DESAFIOS E PAPEL DO FARMACÊUTICO NA ADESÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado.
WRUBLEVSKI, M.C.; Seleme, r;WATZKO, J. R. I.. Analise microbiológica de produtos prontos para o consumo à base de alface (Latuca sativa) e outras hortaliças folhosas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado.
WRUBLEVSKI, M.C.; Seleme, r;WATZKO, J. R. I.. Analise microbiológica do suco de laranja consumido em lanchonetes no Município de Canoinhas ? SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado.
WRUBLEVSKI, M.C.; Seleme, r;WATZKO, J. R. I.. Controle de qualidade do leite UHT produzido por uma cooperativa da cidade de São Miguel do Oeste ? SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado.
Priscila Martins; WENDT, S. M.;WATZKO, J. R. I.WATZKO, J. R. I.. índice de medicamentos do componente especializado no SUS na cidade de Ituporanga-SC durante o ano de 2012. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
BRANCO, F. R. P.; HESS, S.;WATZKO, J. R. I.; WATZKO, J. I.;WATZKO, J. R. I.. análise microbiológica dos manipuladores de alimentos em centros de educação na cidade de Taió-SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado.
BRANCO, F. R. P.; Monica Paula Freitas;WATZKO, J. R. I.. ocorrência de enteroparasitoses em crianças matriculadas em um centro de educação na cidade de Canoinhas-SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
BRANCO, F. R. P.; HESS, S.;WATZKO, J. R. I.. incidência de antiestreptolisina em estudantes das escolas do município de Porto Belo-SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
BRANCO, F. R. P.; Monica Paula Freitas;WATZKO, J. R. I.. controle microbiológico em tábuas de corte no município de Agrolândia-SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
Priscila Martins;WATZKO, J. R. I.; WENDT, S. M.. Índice de medicamentos do componente especializado no SUS na cidade de Ituporanga-SC durante o ano de 2012. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Suplementação nutricional entre frequentadores da academia Corpo e Atitude na cidade de Pouso Redondo-SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Avaliação de alterações hepáticas em ratos no tratamento com sinvastatina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Avaliação do hábito de leitura e entendimento dos rótulos de alimentos pelos consumidores da cidade de Taió-SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Avaliação microbiológica dos lanches tipo "X Salada" comercializados por ambulantes na cidade de Canoinhas-SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade do Contestado.
BRANCO, F. R. P.; Priscila Martins;WATZKO, J. R. I.. Soroprevalência dos marcadores para o vírus da hepatite B em gestantes atendidas na rede municipal de saúde na cidade de Papanduva-SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Estudo sobre adolescentes grávidas atendidas pelo SUS no município de Agrolândia-SC no período de 2008 a 2010. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Gravidez tardia:índice de gestantes acima de 40 anos atendidas pelo SUS no município de Guaraciaba-SC no período de 2008 e 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Percepção das gestantes adolescentes, da família e do companheiro sobre a gravidez. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Perfil das usuárias de anticoncepcionais da farmácia São Lucas, São José do Cedro-SC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Fatores que levam as mulheres a iniciar o acompanhamento pré-natal tardiamente no município de Canoinhas-SC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Atribuições do farmacêutico no SUS de Canoinhas - Sc. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Ação antitumoral do quimioterápico xeloda dinamizado pelo método homeopático hanemaniano no tumor ascítico de Erlich (TAE) em camundongos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Ação antitumoral do extrato bruto da Musa sapientum. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Efeito da Persea cordata frente ao tumor ascítico de Erlich em camundongos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. Avaliação antitumoral do extrato bruto de Musa paradisiaca no tumor de Erlich em camundongos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado.
WATZKO, J. R. I.. o percentual de obesidade/sobrepeso infantil no município de Major Vieira /SC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Anticoncepcional oral. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. As representações das mães frente a imunização do menor de um ano. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. As percepções das famílias que recebem a visita domiciliar da equipe do Programa Saúde da Família no município de Três Barras/SC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. As percepções do paciente pós-ostomia: o significado do processo saúde-doença. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. As representações do autocuidado na deficiência física. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. terapias complementares:uma nova proposta para a assistência de enfermagem a portadores de necessidades especiais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. O impacto ocasionado frente à assistência obstétrica humanizada. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. correlação entre índices de anemia e parasitoses intestinais associados a fatores sócio-econômicos e de saneamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. sensibilização da equipe de saúde: a dança como instrumento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Perfil dos profissionais de enfermagem do município de Canoinhas. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Razões que levam as pessoas a realizarem doação sangüínea: o perfil dos doadores de sangue. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Satisfação materna em relação ao tipo de parto realizado. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Vulnerabilidade dos adolescentes universitários ao HIV/AIDS. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Busca de fatores ideais para o sucesso do aleitamento materno. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. O acompanhamento do crescimento das crianças de 0 a 12 anos: cuidados de enfermagem. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. A enfermagem na assistência ao planejamento familiar. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Plantas medicinais e a saúde do idoso: ações aplicadas por alunos de farmácia da UnC. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. Terceira idade e suas necessidades: contribuição do enfermeiro pra o envelhecimento saudável. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. A atuação da enfermagem na vacinação da criança menor de 1 ano de idade. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
WATZKO, J. R. I.. A enfermagem interagindo com pais e familiares nos primeiros cuidados com o recém-nascido. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
Orientou
Avaliação neuropsicológica do alcoolista: enfocando os déficits cognitivos; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em psicologia) - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Cuidados Paliativos: adesão e fatores associados por pacientes, familiares e enfermagem; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Comunicações e Notificações relacionadas aos acidentes de trabalho; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Adesão ao tratamento dos pacientes diabéticos atendidos na farmácia municipal de Major Vieira; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Nível de conhecimento sobre uso de contraceptivos orais em farmácias privadas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Estudo retrospectivo das alterações refrativas e oculares do segmento posterior relacionadas à acuidade visual em idosos usuários dos serviços da Clínica Universitária de Saúde Visual da UnC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Optometria) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Caracterização das solicitações de imunobiológicos especiais e de eventos adversos pós-vacinais na rede pública de saúde 2015-2016; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Biossegurança e adesão aos cuidados: um estudo sobre o conhecimento dos profissionais de enfermagem de um hospital de referência em Tuberculose da região Sul do Paraná; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Caracterização da assistência de enfermagem relacionada à segurança do paciente e eventos adversos em uma unidade de hemodiálise; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Adesão Terapêutica em pacientes cadastrados no HIPERDIA do município de Papanduva-SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Análise do perfil das mulheres com atipias, lesões precursoras e invasivas do colo do útero no município de Zortéa- SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Machado; Prevalência de morbidades em dois grupos de idosas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Porto Xavier - RS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Análise dos prontuários de pacientes do Programa de Hipertensos e Diabéticos da UBS do Bairro Paquetá erm Brusque-SC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
A percepção dos ostomizados sobre sua condiçã; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
ATUAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM FRENTE AO PACIENTE SUBMETIDO A EXAME RADIOLÓGICO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA COM UTILIZAÇÃO DE CONTRASTE ENDOVENOSO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Triagem em saúde visual e ocular: uma proposta de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Optometria) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Monitoramento do diabetes mellitus tipo II pelos diabéticos de uma unidade de saúde do município de São Bento do Sul-SC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Visita domiciliar: ferramenta para a aplicação da classificação de risco na ESF; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Adesão ao tratamento da hipertensão de usuários de farmácias públicas e privadas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA FUNCIONAL PARA SEPARAÇÃO DOS MEDICAMENTOS FORNECIDOS PELO PROGRAMA HIPERDIA NO MUNICIPIO DE ANCHIETA-SC; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Procura da população da cidade de Imbituva-PR pela farmácia de dispensação em substituição ao atendimento médico; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Análise das prescrições médicas de controle especial recebidas na farmácia Santo Antão em Bela Vista da Caroba-PR no primeiro semestre de 2011; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Pefil dos portadores de Diabetes mellitus tipo I atendidos na Estratégia Saúde da Família do município de Salete-SC no período de 2009 a 2011; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Percepção da mulher canoinhense entre 44 e 55 anos sobre climatério e menopausa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Automedicação em idosos do município de Pinhão-PR; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Pacientes hipertensos e dificuldades encontradas na adesão ao tratamento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
O enfermeiro frente ao paciente em processo terminal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Percepção do adolescente sobre o acesso e qualidade do serviço de saúde; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Fatores que influenciam no internamento de pacientes com diagnóstico de tuberculose; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Análise do índice de casos de dengue na zona urbana do município de Nova Andradina - MS em 2010; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Avaliação do uso de hidroclorotiazida em diabéticos tipo II hipertensos do município de Rio Negrinho - SC no período de novembro de 2009 a novembro de 2010; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
A interface entre a saúde mental e a atenção básica: a atuação do enfermeiro da ESF; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado - Campus Mafra; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
A interpretação dos usuários do sistema público de saúde quanto o papel do enfermeiro; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Conhecimento das mulheres em relação ao autoexames de mamas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
O posicionamento dos alcoolistas e dos enfermeiros sobre a estratégia de redução de danos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Percepção dos pacientes psiquiátricos sobre suas famílias; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Conhecimento e significado da menopausa das mulheres do município de Major Vieira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
avaliação das alterações bioquímicas em pacientes com AIDS tratados com esquemas terapêuticos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
pacientes com aids e sua percepção sobre a não-adesão ao tratamento farmacológico; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em farmácia) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
A percepção da equipe de enfermagem frente a não realização do exme clínico de mamas durante o exame preventivo do colo uterino; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Enfermagem e família: uma integração na busca da reabilitação do paciente esquizofrênico; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
as percepções da gestação precoce para mães adolescentes: desejo ou ocorrência; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
as percepções das mães ou cuidadores frente as orientações de enfermagem no processo de crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 a 12 anos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
A importância dos profissionais de enfernagem na detecção precoce do câncer de mama; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
a importância do planejamento familiar juntamente com a consulta de enfermagem; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
a importância da família na reabilitação do doente mental; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
A enfermagem acompanhando o crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 a 12 anos; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Enfermagem) - Universidade do Contestado, fundo de apoio a extensão e cultura; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
uso da música como ferramenta terapêutica na promoção do bem estar em pacientes egressos de quimioterapia; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas, fundo de apoio a extensão e cultura; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
o papel da enfermagem na assistência ao planejamento familiar; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas, fundo de apoio a extensão e cultura; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
tabagismo e suas conseqüências:uma questão de prevenção; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas, fundo de apoio a extensão e cultura; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
a enfermagem dentro da reabilitação do paciente do CAPS na sociedade; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas, fundo de apoio a extensão e cultura; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
enfermagem na promoção do envelhecimento saudável no homen; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em enfermagem) - Universidade do Contestado Campus Canoinhas, fundo de apoio a extensão e cultura; Orientador: Janine Ribeiro Isphair Watzko;
Produções bibliográficas
-
SILVEIRA, I. R. ; VIEIRA, I. M. ; WATZKO, J. R. I. ; KNOPP, M. L. ; PEREIRA, M. D. ; SILVEIRA, G. . AMBIENTE E SAÚDE: CONHECENDO O TERRITÓRIO. In: André Ramon Flenik Daniely Borguezan Gilivã Antonio Fridrich Rosimari de Fatima Cubas Blaka Sergio Teixeira da Silva. (Org.). Anais da II Mostra Cultural e XIV Feira Tecnológica da Faculdade e Escola Técnica DAMA-2022. 1ed.Canoinhas: Josiane Liebl Miranda, 2022, v. 1, p. 60-61.
-
SILVEIRA, I. R. ; ANTUNES, E. ; WATZKO, J. R. I. ; GONCALVES, D. A. ; SILVA, A. . MAIS VIDA NA TERCEIRA IDADE. Anais da II Mostra Cultural e XIV Feira Tecnológica da Faculdade e Escola Técnica DAMA-2022. 1ed.Canoinhas: Josiane Liebl Miranda, 2022, v. 1, p. 62-62.
-
SILVA, A. ; ANTUNES, E. ; WATZKO, J. R. I. ; VIEIRA, I. M. ; GONCALVES, D. A. ; SILVEIRA, G. ; FARINELLA, A. D. . COMO PROTEGER-SE DA DENGUE. Anais da II Mostra Cultural e XIV Feira Tecnológica da Faculdade e Escola Técnica DAMA-2022. 1ed.Canoinhas: Josiane Liebl Miranda, 2022, v. 1, p. 63-64.
-
SILVA, A. ; ANTUNES, E. ; VIEIRA, I. M. ; WATZKO, J. R. I. ; ALBERTI, D. G. ; SILVEIRA, G. ; BLAKA7, R. F. C. ; FARINELLA8, A. D. . CUIDADO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO À SAÚDE HUMANA E DAMA NA COMUNIDADE. In: André Ramon Flenik Daniely Borguezan Gilivã Antonio Fridrich Rosimari de Fatima Cubas Blaka Sergio Teixeira da Silva. (Org.). Anais da II Mostra Cultural e XIV Feira Tecnológica da Faculdade e Escola Técnica DAMA-2022. 1ed.Canoinhas: Josiane Liebl Miranda, 2022, v. 1, p. 70-71.
-
SILVA, A. ; ANTUNES, E. ; WATZKO, J. R. I. ; VIEIRA, I. M. ; GONCALVES, D. A. ; SILVEIRA, G. ; 7, R. F. C. B. ; PEREIRA, M. D. . PROJETO OUTUBRO ROSA 2022: ?CUIDADOS ESPECIAIS A TODAS AS MULHERES?. In: André Ramon Flenik Daniely Borguezan Gilivã Antonio Fridrich Rosimari de Fatima Cubas Blaka Sergio Teixeira da Silva. (Org.). Anais da II Mostra Cultural e XIV Feira Tecnológica da Faculdade e Escola Técnica DAMA-2022. 1ed.Canoinhas: Josiane Liebl Miranda, 2022, v. 1, p. 65-66.
-
SILVA, A. ; ANTUNES, E. ; V, I M ; WATZKO, J. R. I. ; ALBERTI, D. G. ; SILVEIRA6, G. . CONFERÊNCIA DE CARTEIRA DE VACINAÇÃO INFANTIL. Anais da II Mostra Cultural e XIV Feira Tecnológica da Faculdade e Escola Técnica DAMA-2022. 1ed.Canoinhas: Josiane Liebl Miranda, 2022, v. 1, p. 69-69.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Contestado, Campus Universitário de Canoinhas. , Rua Roberto Elhke, 85, Centro, 89460000 - Canoinhas, SC - Brasil - Caixa-postal: 01, Telefone: (47) 6229946, Fax: (47) 6223574, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade do Contestado - Campus MafraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 15
1997 - Atual
PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHASVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 30
Atividades
-
03/1997
Serviços técnicos especializados , Clínica da Mulher e da Criança.Serviço realizado, Enfermeira.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Janine Ribeiro Isphair Watzko e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?