Teresa Elisa Sousa da Silva
Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Técnica Dietética, Ciência e Tecnologia de Alimentos, mas principalmente em Gestão de Unidades Produtoras de Refeições.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências de Alimentos
2007 - 2009
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: DESENVOLVIMENTO DE BANANA (Musa spp. cv Prata) DESIDRATADA CROCANTE: CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E ACEITAÇÃO PELO CONSUMIDOR
Orientador: David Lee Nelson
, Ano de Obtenção: 2009.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: banana; secagem; microondas; textura; análise sensorial; amido resistente. Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Sensorial.
Graduação em Nutrição
2002 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Tapioca: Caminho desde o plantio da mandioca à mesa potiguar.
Orientador: Ana Vládia Bandeira Moreira
Formação complementar
1998 - 2003
Curso regular de língua inglesa. , Watford, WATFORD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Técnica Dietética.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: gestão em unidade de alimentação e nutrição.
Organização de eventos
SILVA, T. E. S. ; NORONHA, G. A. . FG Ação - orientação nutricional. 2012. (Outro).
SILVA, T. E. S. . Atividade complementar - Palestra: Pré e Probióticos, conceitos e aplicações. 2012. (Outro).
GOMES NETO, N. J. ; SILVA, T. E. S. . Atividade complementar - Mini curso: Nutrição esportiva, aspectos bioquímicos e nutricionais. 2012. (Outro).
SILVA, T. E. S. . Atividade interdisciplinar do curso de nutrição da FG. 2012. (Outro).
SILVA, T. E. S. . FENEKIDS - Ações de avaliação e orientação nutricional. 2012. (Outro).
SCORSI, L. ; SILVA, T. E. S. . Jornada Interdisciplinar de saúde e educação. 2012. (Outro).
SILVA, T. E. S. . Semana da Nutrição. 2012. (Outro).
SILVA, T. E. S. . Atividade interdisciplinar do curso de nutrição da FG. 2011. (Outro).
Participação em eventos
Interdisciplinaridade e Transversalidade na Prática Pedagógica. 2015. (Outra).
XI Congresso Científico e X Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. Vitamina A: Problema social, carência e disponibilidade alimentar na Região Nordeste. 2009. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos e XV Seminário Latino Americano e do Caribe de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Desenvolvimento de crisps de banana (Musa spp. cv Prata)). 2008. (Congresso).
A "Química" do chocolate.Química do chocolate - um mergulho científico no mundo do chocolate (monitora do evento). 2007. (Outra).
I Encontro Latino Americano sobre Alimentos Enriquecidos com Ferro e VII Seminário Estadual do SISVAN.Fatores interferentes na aceitação das refeições por parte de crianças de 1 a 9 anos de idade: um estudo de caso.. 2007. (Encontro).
3º Seminário de Iniciação à Docência.O cotidiano da dietética: ajudando a transformar o alimento em alimentação para adequada nutrição. 2006. (Seminário).
VII Congresso Norte-Nordeste de Nutrição Parenteral e Enteral, VII Congresso Norte-Nordeste de Nutrição Clínica, I Simpósio de Nutrição em Pediatria e I Simpósio de Nutrição Esportiva.. 2006. (Congresso).
8º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. A cultura da tapioca e seu registro fotográfico: caminho desde a mandioca às diversas preparações à base da goma de tapioca. 2005. (Congresso).
I Atualização para Técnicos em Nutrição e Dietética ? Módulo Dietoterapia.. 2005. (Outra).
X Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.Pirâmide dos Alimentos: 1,2 feijão com arroz. 3,4 o que gosta e não gosta de colocar no seu prato?. 2004. (Outra).
7º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.. 2003. (Congresso).
II Simpósio de Atualização em Nutrição - Abordando a Saúde e a Doença. 2003. (Simpósio).
Participação em bancas
VIANA, K. R. S.;SILVA, T. E. S.; LOPES, K. A. J.. Guias de preparações para pacientes submetidos a cirúrgia bariátrica sob a técnica de desvio gástrico em Y de Roux. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar.
FERREIRA, D. Q. C.; LOPES, K. A. J.;SILVA, T. E. S.. Damasceno; Nadja Comaneci de A. Costa.Proteínas bioativas de alimentos funcionais: Linhaça (Linum usitatissimum), Gergelim (Sesamum indica), Quinoa (Chenopodium quinoa W.) e semente de Jerimum (Curcubita pepo L.).. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar.
LOPES, K. A. J.; NEVES, R. A. M. das;SILVA, T. E. S.. An álise química, sensorial e microbiológica de uma barra de ceral à base de amaranto (Amarantus viridis L.). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar.
LOPES, K. A. J.; NEVES, R. A. M. das;SILVA, T. E. S.. Análise química, sensorial e microbiológica de uma barra de cereal com quinoa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Ciência de Alimentos, para o CST em Gastronomia. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Nutrição Social, para o curso de Nutrição. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Módulo Integrado em Tecnologia e Análise de Alimentos, para o curso de Nutrição. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica, para o curso de Nutrição. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Estágio Supervisionado em Unidade de Alimentação e Nutrição, para o curso de Nutrição. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Microbiologia, para o CST em Alimentos. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Fundamentos de Química, para o CST em Alimentos. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Disciplina Nutrição e Dietética, para o curso de Nutrição. 2011. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Concurso Interno para seleção de dupla a concorrer no concurso do Laureate Culinary Cup. 2012. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Concurso Interno para seleção de dupla a concorrer no concurso do Festival Gastronômico de Pernambuco. 2011. Faculdade dos Guararapes.
SILVA, T. E. S.. Concurso Interno para seleção de dupla a concorrer no Mesa ao Vivo. 2011. Faculdade dos Guararapes.
Orientou
Análise de rótulos nutricionais e teor de fibras alimentares em barras de cereais comercializadas nos supermercados do município de Mossoró/RN; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Identificação de informações sobre alimentos considerados alergênicos em cardápios de unidades produtoras de refeições em um shopping center na cidade do Natal/RN; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Avaliação do índice de sobras e resto ingestão no refeitório de um supermercado; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Análise na temperatura dos equipamentos de armazenamento a frio em Unidade de Alimentação e Nutrição; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Avaliação de temperatura de saladas no balcão de distribuição de um restaurante self-service na cidade do Natal/RN; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Controle de temperatura de refeições transportadas para um estabelecimento de Ensino Superior na cidade do Natal/RN; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Análise sensorial da crocância de casquinhas de biscoito e de biju tipo wafer para sorvetes; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Avaliação da conformidade da rotulagem de fórmulas infantis de seguimentos para crianças de primeira infância; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Pereira; ; AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ÓLEOS E GORDURAS VEGETAIS UTILIZADOS PARA FRITURAS DE ALIMENTOS EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de UAN) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Alimentos funcionais com atuação no controle de lipídeos séricos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade dos Guararapes; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Aspectos tecnológicos e nutricionais de águas minerais e de águas purificadas e adicionadas de sais e sua possível relação com a formação de cálculos renais; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Azevedo; Sandra Lusiane Azevedo da Silva; Obtenção de filmes comestíveis a base de quitosana e própolis na conservação de cajú (Anarcadiumm ocidentale L; ); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
S; Fagundes; Análise do rótulo de bolos industrializados, biscoitos recheados e biscoito tipo wafer na versão diet e convencional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
de Sena Júnior; Weskley Cesar da Silva Ribeiro; desenvolvimento de sorvete de jerimum (Curcubita pepo) diet; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Avaliação do teor de sódio nos rótulos de alimentos de produtos lácteos e de panificação, na versão light; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
; A importância dos alimentos orgânicos na busca da qualidade de vida; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
; Desenvolvimento de mistura para bolo isenta de glúten; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
análise DO RÓTULO DE CHOCOLATES em barra E BISCOITOS RECHEADOS SABOR CHOCOLATE, NAS VERSÕES CONVENCIONAL E ?DIET?, DISPONÍVEIS NO MERCADO CONSUMIDOR DA CIDADE DE NATAL?RN; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Potiguar; Orientador: Teresa Elisa Sousa da Silva;
Produções bibliográficas
-
CASTRO, SARA ELITA DE ; SILVA, TERESA ELISA SOUSA DA . Análise de pães industrializados comercializados na cidade do Natal/RN com alegação de integral. Brazilian Applied Science Review , v. 4, p. 2324-2335, 2020.
-
SILVA, T. E. S. ; SANTOS, Emyli Silva ; MEDEIROS, Harrison Gustavo Silva de . Guia prático para elaboração de fichas técnicas de preparação (FTPs) [recurso eletrônico]. 1. ed. Natal: [s.n.], 2022. v. 1.
-
SILVA, T. E. S. ; SANTOS, Emyli Silva ; MEDEIROS, Harrison Gustavo Silva de . Guia prático para elaboração de fichas técnicas de preparação (FTPs). 1. ed. Natal: [s.n.], 2022. v. 1. 169p .
-
OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, T. E. S. ; GONÇALVES, J. S. . AMIDO RESISTENTE E SUA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA REVISÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAETANO, A. L. ; SILVA, T. E. S. ; GODOY, C. M. A. . Composição de nutrientes e fitoquímicos de sementes de frutas comumente utilizadas na alimentação humana: revisão de literatura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOREIRA, G. C. S. ; OLIVEIRA, R. M. ; TEIXEIRA, A. P. ; LIMA, R. B. M. ; BESERRA, A. F. L. ; SILVA, T. E. S. . Quantificação de amido resistente: uma revisão.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, R. M. ; TEIXEIRA, A. P. ; GONÇALVES, J. S. ; NORONHA, G. A. ; LIMA, R. B. M. de ; SILVA, T. E. S. . O amido resistente e seus benefícios à saúde: uma revisão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAUJO, A. C. M. B. ; MELO, S. A. ; SILVA, T. E. S. . Vitamina A: problema social, carência e disponibilidade alimentar na região Nordeste. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIAS, D. G. ; PESSOA, E. G. M. ; SILVA, T. E. S. . Utilização da farinha de banana verde na indústria de alimentos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIAS, D. G. ; PESSOA, E. G. M. ; SILVA, T. E. S. . Características funcionais da casca do maracujá. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIAS, D. G. ; MELO, S. A. ; SILVA, T. E. S. . Atuação dos programas do governo para prevenção e controle das carências nutricionais específicas: uma revisão. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, T. E. S. ; NELSON, D. L. ; PEREIRA, A. J. G. ; LABOISSIERE, L. H. E. S. . Composição e textura instrumental de banana (Musa spp. Cv Prata) desidratada crocante.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, T. E. S. ; NELSON, D. L. ; PEREIRA, A. J. G. . Desenvolvimento de ?crisps? de banana (Musa spp. Cv Prata) e suas análises físico-químicas e sensorias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, T. E. S. ; SEABRA, L. M. J. ; NOBRE, D. M. L. . Fatores interferentes na aceitação das refeições por parte de crianças de 1 a 9 anos de idade: um estudo de caso.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GUERRA, T. M. M. ; SILVA, T. E. S. . O cotidiano da dietética: ajudando a transformar o alimento em alimentação para adequada nutrição. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, T. E. S. ; MOREIRA, A. V. B. . A cultura da tapioca e seu registro fotográfico: caminho desde a mandioca às diversas preparações à base da goma de tapioca.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOREIRA, A. V. B. ; SILVA, T. E. S. . Pirâmide dos alimentos: 1,2 feijão com arroz. 3, 4 o que você gosta e não gosta de colocar no seu prato?. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, T. E. S. . Guia multiprofissional de educação em saúde na pediatria [livro eletrônico]. Brasília/DF: CFF, 2022 (Livros e capítulos).
-
SILVA, T. E. S. . Guia multiprofissional de educação em saúde na pediatria. Brasília, DF: CFF, 2022 (Livros e capítulos).
Outras produções
SILVA, T. E. S. ; AIRES, C. O. . Empreendedorismo em Nutrição: um novo olhar para as oportunidades carreira. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SILVA, T. E. S. . Nutrição experimental: métodos e técnicas em pesquisa. 2016. .
SILVA, T. E. S. . Como elaborar a informação nutricional de produtos alimentícios. 2015. .
SILVA, T. E. S. . Personal Diet. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, T. E. S. . Curso de Ficha Técnica. 2012. .
SILVA, T. E. S. . Manual de estágio do curso de graduação em Nutrição da FG. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
SILVA, T. E. S. . Manual de Trabalho de Conclusão de Curso - curso de graduação em Nutrição da FG. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
SILVA, T. E. S. . Projeto Pedagógico do curso de Nutrição. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diretrizes do curso de Nutrição - Faculdade dos Guararapes).
SILVA, T. E. S. . Tabela de Atividades Complementares - Nutrição. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Documento institucional - curso de graduação em Nutrição da Faculdade dos Guararaes).
SILVA, T. E. S. . Bioquímica na cozinha. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2010
Valores nutricionais e métodos de consumo da fruta noni (Morinda citrifolia L.), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Teresa Elisa Sousa da Silva - Coordenador / Márcia Fernanda Silva Macêdo - Integrante.
-
2010 - 2010
Obtenção de filmes comestíveis de quitosana/própolis para conservação de produtos alimentícios, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Teresa Elisa Sousa da Silva - Integrante / Fábio Araújo Bezerra - Coordenador / Cypriano Galvão da Trindade Neto - Integrante.
-
2010 - 2010
Contribuição do amido resistente em alimentos regionais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Teresa Elisa Sousa da Silva - Coordenador / Leonardo Bruno Aragão de Araújo - Integrante.
-
2009 - 2009
Levantamento de espécies frutíferas nativas com uso atual ou potencial do Rio Grande do Norte., Descrição: Projeto cancelado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Teresa Elisa Sousa da Silva - Integrante / Maria das Dores Melo. - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2021
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTEVínculo: Professor do ensino superior, Enquadramento Funcional: Professor Assistente III, Carga horária: 40
Atividades
-
06/2015 - 06/2021
Ensino, Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Refeições, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise Sensorial de Alimentos., Ficha Técnica de Preparação., Rotulagem de alimentos., Gastronomia.
-
02/2015 - 06/2021
Direção e administração, Curso de Nutrição.Cargo ou função, Colegiado do Curso de Nutrição; Coordenação de TCC; Estágio Supervisionado em Unidade de Alimentação e Nutrição; Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Nutrição.
-
02/2015 - 06/2021
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Composição e Bioquímica de Alimentos., Controle de Qualidade em Alimentos., Gestão em Alimentação Coletiva., Microbiologia e Higiene de Alimentos., Técnica Dietética e Gastronomia., Tecnologia de Alimentos e Análise Sensorial., Vigilância sanitária
2011 - 2013
Faculdade dos GuararapesVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: DNS III
Atividades
-
02/2012 - 05/2013
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Nutrição, Módulo Integrado em Tecnologia e Análise de Alimentos I, Técnica Dietética e Gastronomia
-
11/2011 - 05/2013
Direção e administração, Cursos de Graduação, Curso de Graduação em Nutrição.Cargo ou função, Diretor de curso.
-
07/2012 - 11/2012
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Nutrição, Módulo Integrado em Tecnologia e Análise de Alimentos II
-
11/2011 - 11/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Cursos de Graduação, Curso de graduação em nutrição da Faculdade dos Guararapes.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE).
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tecnologia de Alimentos, Técnica Dietética
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, CST em Gastronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Nutrição
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica de Alimentos, Envelhecimento e Qualidade de Vida, Técnica Dietética
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Educação Física; Enfermagem; Fisioterapia; Psicolo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Envelhecimento e Qualidade de Vida
2011 - 2011
Instituto de Medicina Integral Professor Fernando FigueiraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 30
2015 - 2019
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor DNS II., Carga horária: 30
2010 - 2010
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Líder de grupo de pesquisa
Outras informações:
Grupo de pesquisa: Ciência dos Alimentos e Fármacos
2009 - 2010
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor DNS III., Carga horária: 40
Atividades
-
08/2015 - 06/2019
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Coordenação de TCC., Ética e Profissionalismo, Orientação de TCC., Técnicas Dietéticas e Gastronomicas, Práticas em Serviços de Alimentação e Nutrição, Controle Higiênico e Sanitário dos Alimentos
-
01/2015 - 06/2019
Ensino, Gastronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciências dos Alimentos, Gastronomia Contemporânea.
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Gastronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciência dos Alimentos e Nutrição - EAD
-
02/2010 - 12/2010
Direção e administração, Curso de Nutrição - UnP.Cargo ou função, Coordenadora de Trabalhos de Conclusão de Curso.
-
02/2009 - 12/2010
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica, Bioquímica de Alimentos, Técnica Dietética
-
02/2009 - 12/2010
Ensino, Tecnologia em Gastronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tecnologia de Alimentos
-
02/2009 - 07/2010
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio supervisionado em Nutrição Social (merenda escolar), Estágio supervisionado em Nutrição Clínica, Estágio supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnica Dietética, Bromatologia, Tecnologia de Alimentos
2007 - 2009
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: Aluna da pós-graduação - Ciência de Alimentos, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Defesa da dissertação em 08 de Maio de 2009 - APROVADA.
2008 - 2008
Espaço Nutre, -Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 8
Outras informações:
Consultas e Oficinas.
Home page da clínica: http://www.espaconutre.com.br
2006 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio Supervsionado em Nutrição Clínica no Pronto Socorro Clínico Infantil de Natal - PAPI.
2006 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio supervisionado em Administração de Serviços de Alimentação no Centro Educacional da Criança.
2006 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
2005 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora da disciplina Técnica Dietética, Carga horária: 20
Outras informações:
Orientação da Profa. Dra. Thérbia Maria de Medeiros Guerra.
Colaboração na organização, ampliação e revisão de livro: ARAÚJO, Maria Odete Dantas de. GUERRA, Thérbia Maria de Medeiros. Alimentos "Per Capita". 3. ed. Natl-RN: EDUFRN - Editora da UFRN, 2007. 324 p.
2005 - 2005
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio extra-curricular voluntário no Restaurante Universitário.
2005 - 2005
Grupo de Apoio a Criança com CâncerVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio voluntário na área de Nutrição.
2022 - Atual
UDF Centro UniversitárioVínculo: Professor Assistente II, Enquadramento Funcional: Coordenadora de curso
Outras informações:
Coordenadora do curso de graduação em Nutrição
Coordenadora do curso superior de tecnologia em gastronomia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Teresa Elisa Sousa da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?