Fabiano Correa da Silva
Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006) e doutorado em Educação pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba (2018). É atualmente professor na FACULDADE SANTA LÚCIA, atuando nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Engenharia da Computação e Engenharia da Produção. Também atua como professor de Língua Portuguesa e Literatura no Colégio Conectado COC, em Mogi Mirim e como professor de Língua Portuguesa - Formação Geral Básica de Ensino Médio no Colégio Experimental Integrado, em São João da Boa Vista. Autor do livro: "Leitura e Literatura na Arte de Viver", publicado pela Editora Dialética, em março de 2022. Iniciou a vida profissional como professor de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Fundamental e Médio na Fundação Bradesco, em Campinas, no período de 2003 a 2006. Foi professor na FACULDADE SÃO FRANCISCO, atuando nos cursos de graduação em Administração de Empresas, Enfermagem e Nutrição, e nos cursos Tecnólogos em Gestão da Produção e Gestão de Recursos Humanos. Foi professor da disciplina de Didática em cursos de Pós-graduação no Centro Paula Souza - FATEC "Arthur de Azevedo", além de professor convidado na disciplina de metodologia no curso de Pós-graduação em enfermagem na UNIARARAS. Foi professor na FATEC - Itapira "Ogari de Castro Pacheco", nos cursos de Tecnologia. Foi coordenador de Formação de Professores no COLÉGIO DA VILLA, em Jaguariúna, atuando hoje como CONSULTOR E ASSESSOR EDUCACIONAL EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES nesta instituição. Atua como revisor do periódico científico UNIVERSITAS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores; também na área da Linguística, com ênfase em Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso, educação, formação de professores, Literatura, escrita e leitura. Foi coordenador geral e acadêmico da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro e professor nesta IES. Também fez parte do grupo de pesquisa "Semiótica, leitura e produção de textos" da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil, do Cnpq, sob a liderança da Professora Doutora Darcília Marindir Pinto Simões. Atuou como pesquisador integrante do projeto intitulado O TRABALHO COM LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS: das contribuições de um grupo de pesquisa à formação de professores mediadores de leitura às relações de ensino em salas de leitura escolares, sob a coordenação da Prof. Dr. Cláudia Beatriz de Castro Ometto, com financiamento do CNPq, sob o número de processo: 401404/2016-1. Foi pesquisador convidado em projetos de pesquisa da UFP (Porto-Portugal), com orientação do Professor Dr. Rui Torres (2007/2008). Proficiência em Língua Inglesa pela Kaplan International School, New York City (07/2024).
Informações coletadas do Lattes em 17/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2014 - 2018
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DE SALAS DE LEITURA COM A LEITURA LITERÁRIA: das lembranças da infância às práticas de mediação.
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Educação; Ensino Superior; Formação de Professores; Literatura.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Educação
2004 - 2006
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: A leitura da vida nos textos: uma análise da formação inicial de professores de Letras
, Ano de Obtenção: 2006.Dulce Maria Pompêo de Camargo.Palavras-chave: Educação; Texto; Leitura; Formação de Professores.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística. Setores de atividade: Educação Superior.
Graduação em Letras
1999 - 2002
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Ver a Veja: um estudo dos sentidos que circulam na mídia
Orientador: Maria Inês Ghilardi Lucena
Formação complementar
2018 - 2018
ADOÇÃO SAGAH - V.2 - SANTA LÚCIA. (Carga horária: 4h). , Faculdade Santa Lúcia, SANTA LÚCIA, Brasil.
2017 - 2018
Tecnologias Educacionais - aplicações e possibilidades. (Carga horária: 220h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Instrumentalização para a Gestão e Operacionalização Ead. (Carga horária: 40h). , Faculdade Santa Lúcia, SANTA LÚCIA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Lingüística/Especialidade: Análise do Discurso.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Lingüística/Especialidade: Análise do Discurso.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
SILVA, Fabiano Correa da ; ZAMARIAN, M. J. ; RIGOTTI, G. F. ; BARREIRO, A. ; SIMONI, M. L. P. S. C. . Educação em Discussão. 2017. (Congresso).
SILVA, Fabiano Correa da . I Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. (Concurso).
SILVA, Fabiano Correa da . II Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. (Concurso).
SILVA, Fabiano Correa da . III Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. (Concurso).
SILVA, Fabiano Correa da . VII Seminário: O Valor do Futuro Verde - Eco Escola Visafértil. 2011. (Outro).
SILVA, Fabiano Correa da . Sustentabilidade Renovias Concessionário S/A. 2011. (Outro).
SILVA, Fabiano Correa da . II Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2010. (Concurso).
SILVA, Fabiano Correa da . III Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2010. (Concurso).
Participação em eventos
Capacitação Docente: Metodologias Ativas. 2016. (Encontro).
Finlândia: novas tendências em Educação. 2016. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Filosofia, Comunicação e Subjetividade: luso-brasileiro-alemão.A Ciberliteratura e a Formação de Professores de Letras. 2016. (Simpósio).
Educação, Tecnologia, arte e comunicação: em busca de um novo olhar multidisciplinar de ensino e aprendizagem. 2015. (Encontro).
Fórum Permanente e Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2015. (Encontro).
X Fórum Científico de Pós-Graduação em Enfermagem. 2015. (Encontro).
IX Fórum Científico de Pós-Graduação em Enfermagem e III Administração Hospitalar. 2014. (Encontro).
Curso de Especialização em Enfermagem Centro Cirúrgico.Elaboração da Pesquisa Científica. 2013. (Encontro).
Curso de Especialização em Enfermagem Centro Cirúrgico.Elaboração de Trabalho Científico. 2013. (Encontro).
Curso de Especialização em Enfermagem Centro Cirúrgico.Elaboração de Pesquisa Científica. 2013. (Encontro).
III Workshop da Pedagogia.Uma metodologia de leitura em hipermídia: Educação e Tecnologia. 2013. (Encontro).
VIII Fórum Científico de Pós-Graduação em Enfermagem e II Administração o Hospitalara.Pós-graduação em Centro Cirúrgico. 2013. (Encontro).
18º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. O Jornal e a Prática de Leitura. 2012. (Congresso).
8º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural.Leitura - multileitura - hiperleitura: a educação para a leitura das novas mídias. 2009. (Seminário).
Avaliação Institucional e Avaliação de Ensino. 2009. (Encontro).
I Ciclo de Palestras."As novas tecnologias da Informação". 2009. (Simpósio).
I Conferência Intermunicipal de Educação de Campinas.CONAE. 2009. (Seminário).
4° Seminário Nacional "O Professor e a Leitura do Jornal". 2008. (Seminário).
4° Seminário Nacional "O Professor e a Leitura do Jornal".Comunicação e Tecnologia. 2008. (Seminário).
7º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia. A Tecnologia e (é) a arte de aprender.. 2008. (Congresso).
Desafios do Desenvolvimento de Software: a qualidade em foco.. 2008. (Encontro).
Encontro no curso de Mestrado em Metodologia de Língua Portuguesa - Universidade do MInho.A Leitura e a Formação de Professores. 2008. (Encontro).
III Semana da Educação. Tecnologia e Educação: o engenho e a arte na modernidade. 2008. (Congresso).
Congresso Internacional de Língua Portuguesa.Diacronia da Língua Portuguesa. A língua Portuguesa no Brasil: do século XVI ao século XXI. 2004. (Oficina).
I Congresso de Letras da UERJ - São Gonçalo. O equilíbrio desiquilibrado de Osman Lins: uma leitura de Avalovara. 2004. (Congresso).
Curso de Capacitação de Alfabetizadores do Programa Alfabetização Solidária. 2003. (Oficina).
Palestra para o corpo discente do curso de Letras.Um Estudo da Revista Veja. 2003. (Encontro).
Semana Intensiva de Estudos: Língua e Linguagem.Ensino da Língua Materna: princípio do sistema ortográfico. 2003. (Encontro).
Semana Intensiva de Estudos: Língua e Linguagem.Literatura: Arte da escrita no panorama histórico. 2003. (Encontro).
Semana Intensiva de Estudos: Língua e Linguagem.Texto escrito: expressão artística e cultural do homem. 2003. (Encontro).
Universidade Solidária - Módulo Nacional 2002. 2002. (Outra).
Participação em bancas
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Adesão dos profissionais de centro cirúrgico ao checklist de cirurgia segura proposto pela OMS: Revisão de Literatura. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Processos utilizados pelo enfermeiro para prevenção de ISC, revisão de literatura. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Fatores geradores de estresse ocupacional na equipe de enfermagem do centro cirúrgico: um trabalho de revisão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Dificuldades encontradas pelo enfermeiro no gerenciamento da central de material e esterilização. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Pontos positivos do processo da rastreabilidade em CME para a segurança do paciente. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Vantagens da visita pré-operatória realizada pelo enfermeiro: uma revisão da literatura. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Qualidade de vida dos profissionais de enfermagem da central de materiais e esterilização. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. O impacto do uso do protocolo de cirurgia segura para qualidade da assistência. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Vantagens da implantação do checklist de cirurgia segura. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Adesão da equipe multiprofissional na implementação do checklist e timeout no centro cirúrgico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Vantagens dos campos cirúrgicos descartáveis em relação aos reprocessados. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Índice de infecção do sítio cirúrgico relacionado à hipotermia: uma revisão da literatura. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Contribuição da SAEP para a qualidade e segurança do paciente cirúrgico: revisão integrativa. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. O uso da demarcação cirúrgica de lateralidade para a segurança do paciente: um estudo de revisão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Atuação do enfermeiro no posicionamento cirúrgico para prevenção de úlcera por pressão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. O uso de protocolos de enfermagem no centro cirúrgico como ferramenta para segurança do paciente. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Papel do enfermeiro na central de material e esterilização acerca do uso de EPIs. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A desmotivação da equipe de enfermagem em centro cirúrgico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Atuação do enfermeiro no controle da infecção de sítio cirúrgico.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Intervenções de Enfermagem na Unidade de Recuperação Pós-anestésica. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Gerenciamento em central de material e esterilização. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A importância da segregação dos resíduos dos serviços de saúde nos centros cirúrgicos.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Fatores que contribuem para falta de qualidade de vida da equipe de enfermagem do centro cirúrgico.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Educação continuada no centro cirúrgico visando a otimização. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Cirurgia Segura: importância da equipe multiprofissional e a qualidade da assistência prestada.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Papel de liderança do enfermeiro em centro cirúrgico. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A importância do conhecimento e informação da equipe multiprofissional da unidade do centro obstétrico a respeito da coleta de sangue do cordão umbilical e placentário (SCUP). 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Validação do processo de limpeza dos artigos na Central de Materiais Esterilizados. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Como lidar com a ansiedade do paciente no pré-operatório. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Sistematização da assistência de enfermagem no perioperatório.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Cirurgia segura papel do enfermeiro. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Gerenciamento das órteses, próteses e materiais especiais (OPME) e suas dificuldades. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A importância do protocolo de cirurgia segura aos pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Hipotermia no intra-operatório. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Aplicabilidade de estratégias lúdicas ao paciente pediátrico no bloco operatório. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Papel do enfermeiro no centro cirúrgico. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Papel do enfermeiro na aplicação do Protocolo de Cirurgia Segura Ambulatorial. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. O papel do enfermeiro no reprocessamento de artigos de uso único. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Cuidados de Enfermagem no Manuseio do Bisturi Elétrico. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A utilização de esterilização por vapor saturado sob pressão no Centro de Material e Esterilização (CME): Vantagens e Desvantagens. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Validação de Embalagens em Central de Material e Esterilização: Um estudo de Revisão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Vantagens da Implantação Efetiva do Protocolo de Cirurgia Segura. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A Influência do Ambiente de Armazenamento de Materiais Estéreis na Validação Desses: Um Estudo de Revisão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. A Importância do Stress Pré Operatório como Fator Causal da Suspensão Cirúrgica e os Custos Operacionais e Financeiros Advindos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Processos Operacionais no Centro Cirúrgico: Importante Ferramenta Gerencial para Elevar o Desempenho. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Sistematização da Assistência de Enfermagem Voltada ao Cliente Cirúrgico. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Qualidade de Vida dos Profissionais de Enfermagem: Uma Revisão da Literatura. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
RIBEIRO, E.;SILVA, Fabiano Correa da. Vantagens da Utilização do Protocolo de Cirurgias Seguras: Um Estudo de Revisão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.
VERMOT, L. A. F.;SILVA, Fabiano Correa da; MEDEIROS, L. G. S.. A Literatura Inglesa e a Formação de Professores de Letras. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.
SANTOS, R. A.;SILVA, Fabiano Correa da; BRASILEIRO, Y. B.. Nos Universos da Universal: a constituição do discurso religioso na textualização jornalística da Folha Universal. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.
CAMARGO, S. P.; NASCIMENTO, S. S.;SILVA, Fabiano Correa da. A escolarização de crianças de 7 a 10 anos com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade sob a visão do professor. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.
SARTORI, R.; SANTADE, M. S. B.;SILVA, Fabiano Correa da. Sinestesia em Rosa. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.
SILVA, Fabiano Correa da; CRUZ, R. A.. Linguagem e Ética: relações humanas no cotidiano educativo.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.
SILVA, Fabiano Correa da; PRADO, E. V.; MALTEMPI, M. M.. Formação de Preço e apuração de rentabilidade: um estudo de caso em uma empresa do ramo de reciclagem de Mogi Guaçu-SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Santa Lúcia.
SILVA, Fabiano Correa da; PRADO, E. V.; MALTEMPI, M. M.. A utilização da contabilidade como instrumento de gestão em empresas de pequeno porte de Mogi Guaçu. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Santa Lúcia.
SILVA, Fabiano Correa da; JACINTO, A. M. D.; PRADO, E. V.. Auditoria: um estudo de caso em uma empresa de Mogi Mirim sobre a percepção de diferentes níveis hierárquicos sobre esta função. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Santa Lúcia.
SILVA, Fabiano Correa da; PRADO, E. V.; JACINTO, A. M. D.. Tributação do diferencial de alíquotas do ICMS de empresas optantes pelo regime do simples nacional: um estudo de caso com profissionais de contabilidade da região da Baixa Mogiana. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Santa Lúcia.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. A percepçõa do microempreendedor individual sobre as exigências contábeis: um estudo em empresas de Monte Sião/MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Estruturação de um sistema de apoio à decisão e a integração das áreas de negócio.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. Orçamento de Caixa: uma ferramenta para tomada de decisões em uma indústria de pescados de Mogi Mirim/SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Estruturação de um sistema ERP e a integração das áreas folha de pagamento e fiscal em uma empresa de prestação de serviços contábeis.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. Uma análise sobre o CEBAS (certificado de entidade beneficente de assistência social) na área de educação: um estudo de caso.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Sistema de Informação e a integração fiscal.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. Uma análise das características contábeis de uma sociedade desportiva de futebol: um estudo de caso em um time de futebol da cidade de Mogi Mirim/SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Estruturação de um sistema integrado e a conciliação contábil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. O fluxo de caixa como uma ferramenta nas tomadas de decisões de uma organização.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Estruturação do ERP e a confiabilidade das informações.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Estruturação do sistema integrado e a geração do sistema público de escrituração digital.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.; CEZARETTO, T.. Stress Ocupacional nas Organizações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.; CEZARETTO, T.. Recrutamento e Seleção como chave para o sucesso da organização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.; CEZARETTO, T.. Proposta para aprimoramento do Processo de Recrutamento e Seleção na Empresa Banco de Currículo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.; CEZARETTO, T.. A gestão de cargos e salários e seu impacto no capital humano dentro da organização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.; CEZARETTO, T.. Treinamento e Desenvolvimento dos Aprendizes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Recrutamento e Seleção: um processo de agregar pessoas em uma empresa de pequeno porte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Motivação no meio organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. A importância da comunicação interna na Organização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. A influência da ginástica laboral na qualidade de vida do trabalhador. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Uma proposta de implantação de integração em micro empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Habilidades Sociais: Impactos na gestão empresarial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Indicação: uma barreira difícil de quebrar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Desenvolvimento Organizacional: Liderança Organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.; ELOI JUNIOR, B. F.;SILVA, Fabiano Correa da. Endomarketing como estratégia de gestão de pessoas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Conduta disciplinar e ética nas Lojas Riachuelo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Treinamento e Desenvolvimento da empresa Balestro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Treinamento de Líderes em uma empresa de pequeno porte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Desenvolvimento Organizacional: Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Comunicação Interna nas Empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Afastamento do trabalho: seus impactos e formas de prevenção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Recrutamento e Seleção: mudança e desenvolvimento organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Implantação de um sistema ERP e o processo de integração entre as áreas de RH e Fiscal para a Contabilidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Sistemas de Informação: ferramenta de gestão contábil em uma instituição financeira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. Um estudo sobre a utilização do planejamento estratégico e orçamento empresarial em uma instituição prestadora de serviços hospitalares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. A utilização da controladoria na gestão empresarial através da aplicação da análise swot: um estudo de caso em uma borracharia na cidade de Mogi Mirim. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Implantação de um sistema de informação e o processo de integração contábil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. A aplicação de algumas técnicas de controladoria no auxílio à gestão: um estudo de caso em uma rede de farmácias comerciais da cidade de Mogi Mirim. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. Uma análise sobre os impactos da lei de incentivo à cultura "Lei Rouanet" nos resultados de uma concessionária de rodovias: um estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. O auxílio do contador na busca de novas certificações para entidades do terceiro setor: um estudo em entidades da cidade de Mogi Mirim. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Integração Contábil e a confiabilidade das informações nas áreas de planejamento e controle da produção (PCP). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
TROVA, R. V.; JACINTO, A. M. D.;SILVA, Fabiano Correa da. Falha na importação dos dados do fechamento das notas fiscais na entrada para a contabilidade.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
JACINTO, A. M. D.; TROVA, R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. A implantação inicial das normas brasileiras de contabilidade no ativo imobilizado das organizações: um estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
MOGE, J. E.; OLIVEIRA JUNIOR, R.;SILVA, Fabiano Correa da. Técnicas de Análise de viabilidade de negócios em uma empresa do setor de estacionamento rotativo.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - ASSOCIACAO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Recrutamento e Seleção - Uma proposta de melhoria na empresa: ReluthManutenção Ltda-Me.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Implicação da Motivação nas Organizações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Motivação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Integração: uma nova proposta de melhoria no SAAE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. O papel do líder na nova gestão de pessoas: uma proposta de aplicação nas empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Liderança na Gestão de Pessoas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. O Líder Supremo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Qualidade de Vida no Trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Diferentes Métodos de Comunicação nas Organizações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Proposta de Treinamento Operacional no mercado Varejista. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Planejamento de Cargos e Salários: o carro chefe para o desenvolvimento de uma empresa de médio porte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Recrutamento e Seleção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Comunicação Interna: a tecnologia da Informação nas empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Pesquisa de Clima Organizacional: Ferramenta para comunicação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Recrutamento e Seleção: Proposta de Implementação de Recrutamento e Seleção Externa na FAG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Motivação e Liderança. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Atendimento ao Público no Comércio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Gestão de Pessoa e uma proposta para reter talentos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Uma proposta de Treinamento de Trabalho em Equipe na Empresa União Vidros. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Estresse no Ambiente Organizacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. A Importância do Trabalho em Equipe. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Desenvolvimento Organizacional: uma proposta de melhoria de atendimento ao público.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
CEZARETTO, T.;SILVA, Fabiano Correa da; ELOI JUNIOR, B. F.. Uma proposta de implantação de planejamento de carreira e definição de cargos e salários. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos) - Instituição de Ensino São Francisco.
JESUS, L. A. S.;SILVA, Fabiano Correa da; RODRIGUES, R. S.. Valorização de Pessoas: Como recrutar e manter talentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
JESUS, L. A. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Análise de Falhas de Equipamentos de Processo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Melhoria no Atendimento de Clientes Internos e Externos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Implantação de um novo layout no recebimento de mercadorias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BAGNOLO, C. E. S.;SILVA, Fabiano Correa da; RODRIGUES, R. S.. Qualidade no Atendimento dentro de uma agência. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
SILVA JUNIOR, C. V.; BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. A Importância da Gestão de Pessoas nas Empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Análise de Falhas de Equipamentos de Processo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
ANTONIO, L. C.; BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Marketing: Revolucionando Vendas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BAGNOLO, C. E. S.; RODRIGUES, R. S.;SILVA, Fabiano Correa da. Relações da Teoria do Desenvolvimento Organizacional e o Programa 5S em uma MicroEmpresa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituição de Ensino São Francisco.
BRANDAO, V. S.;SILVA, Fabiano Correa da. O Enfermeiro como ferramenta de apoio ao adolescente usuário de drogas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituição de Ensino São Francisco.
SANTOS, H. C. R.; SCHOLZ, G. A. L.; RUA, D. R. V.;SILVA, Fabiano Correa da. A Intervenção do Enfermeiro na Assistência ao Parto. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituição de Ensino São Francisco.
SILVA, Fabiano Correa da. I Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. II Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. III Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. I Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. II Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. III Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2011. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. II Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2010. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. II Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. 2010. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. III Processo Seletivo para contratação de docentes da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2010. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. III Processo Seletivo para Contratação de Docentes da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2010. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
SILVA, Fabiano Correa da. Mapa Cultural Paulista 2011/2012 - Fase Municipal. 2011.
Orientou
A escolarização de criança de 7 a 10 anos com Distúrbio de Déficit de Atenção sob a visão do professor; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada; Orientador: Fabiano Correa da Silva;
Formação de Professores nas Literaturas da Língua Inglesa; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Língua e Linguagem) - Faculdades Integradas Maria Imaculada; Orientador: Fabiano Correa da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, Fabiano Correa da ; CUNHA, R. C. O. B. ; OMETTO, C. B. C. N. . Sentidos da formação para o desenvolvimento profissional docente de professores de Salas de Leitura. Revista Transmutare , v. 3, p. 19-33, 2018.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Leitura, Escrita e Novas Mídias. Interciência e Sociedade , v. 01, p. 97-102, 2011.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Educar para a leitura em hipermídia: Desafios metodológicos. Cibertextualidades (Porto) , v. 3, p. 73-79, 2009.
-
SILVA, Fabiano Correa da . A Educação e a Leitura no Brasil. Caderno Seminal Digital (Rio de Janeiro) , v. 9, p. 140-153, 2008.
-
SILVA, Fabiano Correa da ; CAMARGO, D. M. P. . Professores da Leitura. PERSPECTIVA (EREXIM) , v. 30, p. 167-176, 2006.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Pesquisando a pesquisa: uma análise do discurso do trabalho científico.. Caderno Seminal Digital (Rio de Janeiro) , Rio de Janeiro, v. 04, p. 03-10, 2005.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Narciso acha feio o que não é espelho: Lula e a imagem presidencial. Caderno Seminal Digital (Rio de Janeiro) , Rio de Janeiro, v. único, p. 59-64, 2004.
-
SILVA, Fabiano Correa da ; LUCENA, M. I. G. . Os Sentidos que circulam na Mídia: Um estudo da Capa da Veja. Perspectiva (Erexim) , Erechim / RS, v. 26, n.96, p. 33-37, 2002.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Leitura e Literatura na Arte de Viver. 1ª. ed. São Paulo: Dialética Editora, 2022. 172p .
-
SILVA, Fabiano Correa da . A (CIBER)LITERATURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. In: ANABELA GRADIM; JOÃO CARLOS CORREIA; ELISA ZWICK; FRANCISCO XARÃO. (Org.). FILOSOFIA, COMUNICAÇÃO E SUBJETIVIDADE VOLUME 1, LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE. 1ed.Covilhã-PT: Editora LabCom.IFP, 2018, v. 1, p. 385-399.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Sonhar não custa nada... Adeus amigos. Gazeta Guaçuana, Mogi Guaçu, 11 set. 2008.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Esperança: muito se fala. Pouco se faz.. Gazeta Guaçuana Empresa Jornalística Ltda., Mogi Guaçu / SP, p. 02 - 02, 09 jan. 2003.
-
SILVA, Fabiano Correa da ; CUNHA, R. C. O. B. ; OMETTO, C. B. C. N. . Sentidos da Formação para o Desenvolvimento Profissional Docente de Professoras e Professores de Salas de Leitura. In: III Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente, 2018, Curitiba-PR. Anais do III Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente. Curitiba-PR: Editora da UTFPR, 2018.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Tecnologias de Informação e Comunicação: as influências das novas tecnologias perante a sociedade. In: 4° Seminário Nacional "O Professor e a Leitura do Jornal", 2008, Campinas/SP. Anais do 4º Seminário Nacional "O Professor e a Leitura do Jornal", 2008. v. único.
-
SILVA, Fabiano Correa da ; RIGOTTI, G. F. . A Tecnologia e (é) a Arte de Aprender.. In: 7º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia: para compreender o momento atual e pensar o contexto futuro da arte., 2008, Brasília. Anais do 7º Encontro Internaciol de Arte e Tecnologia: para compreender o momento atual e pensar o contexto futuro da arte.. Brasília, 2008. v. único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Diferentes Leituras; Diferentes Ideologias.. In: 54º Seminário do GEL, 2006, Araraquara. Caderno de Resumos do 54º Seminário do GEL. Araraquara: Unesp. v. Único. p. 258-259.
-
SILVA, Fabiano Correa da . A Leitura da Mídia na Formação de Professores. In: 3º Seminário Nacional : O Professor e a Leitura do Jornal., 2006, Campinas / SP. Caderno de Resumos do 3º Seminário Nacional: O Professor e a Leitura do Jornal. Campinas/SP: Editora RAC. v. Único. p. 17-18.
-
SILVA, Fabiano Correa da . A Ciberliteratura e a formação de professores de Letras. In: Simpósio Internacional de Filosofia, Comunicação e Subjetividade Luso-Brasileiro-Alemão - LUBRAL 2016, 2016, Poços de Caldas - MG. Anais do LUBRAL 2016, 2016. v. 1. p. 55-55.
-
SILVA, Fabiano Correa da . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A LEITURA DA MÍDIA. In: 16º Congresso de Leitura do Brasil, 2007, Campinas/SP. Anais do 16º COLE. Campinas/SP, 2007. v. Único. p. 165-166.
-
SILVA, Fabiano Correa da ; SANTADE, M. S. B. . Letras na Abordagem pedagógico-humanística: comunicação em múltiplos enfoques lingüísticos nos diferentes estratos socioculturais.. In: I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas, 2006, Florianópolis / SC. Cadernos de Resumos do I CLAFPL. Florianmópolis / SC: Universidade Federal de Santa Catarina, 2006. v. Único. p. 207-208.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Leituras e Leituras: a formação de professores de línguas. In: I Simpósio Internacional de Letras e Lingüística, 2006, Uberlândia / MG. Resumos do I SILEL. Uberlândia/MG: Universidade Federal de Uberlândia, 2006. v. único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Ler ou não ler: será essa a questão?. In: 15º Congresso de Leitura do Brasil, 2005, Campinas/SP. Caderno de resumos do 15º COLE. Campinas: ALB - Associação de Leitura do Brasil, 2005. v. Único. p. 308-309.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Narciso Acha feio o que não é espelho: Lula e a imagem presidencial. In: Congresso Internacional de Língua Portuguesa, 2004, Rio de Janeiro. Anais do Congresso Internacional de Língua Portuguesa, 2004. v. único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . O equilíbrio desiquilibrado de Osman Lins: uma leitura de Avalovara. In: I Congresso de Letras da UERJ - São Gonçalo, 2004, São Gonçalo - RJ. Livro de Resumos do I Congresso de Letras da UERJ - São Gonçalo, 2004. v. Único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . A Polifonia no Discurso Midiático do Poder. In: 51º Seminário do GEL, 2003, Taubaté / SP. Caderno de Resumos do 51º Seminário do GEL, 2003. v. Único. p. 186-186.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Veja o Lula: ideologia e poder. In: Congresso de Leitura do Brasil, 2003, Campinas-SP. 14º Congresso de Leitura do Brasil. Campinas-SP: Editora da ALB, 2003. v. Único. p. 103-103.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Veja: o que será que há?. In: Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2002, São Carlos / SP. 2º CONIC 2002. São Carlos / SP: O Expresso, 2002. v. 2. p. 1033-1033.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Capas e Caras: Eis a Veja.. In: Congresso Internacional das Linguagens, 2002, Erechim / RS. Anais do I Congresso Internacional das Linguagens. Erechim / RS: Edelbra, 2002. v. Único. p. 129-129.
-
SILVA, Fabiano Correa da . As Caras da Veja. In: 50º Seminário do GEL, 2002, São Paulo / SP. Caderno de Resumos do 50º Seminário do GEL. São Paulo / SP: Contexto, 2002. v. Único. p. 344-344.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Ver a Veja: uma leitura de suas capas. In: XI Encontro Anual de Iniciação Científica, 2002, Maringá / PR. Resumos do XI Encontro Anual de Iniciação Científica, 2002. v. Único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Análise das Capas da Revista Veja. In: VII Encontro de Iniciação Científica da PUC Campinas, 2002, Campinas / SP. Resumos do VII Encontro de Iniciação Científica da PUC Campinas, 2002. v. Único. p. 35-35.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Veja: uma revista de direita?. In: Congresso de Leitura do Brasil, 2001, Campinas - SP. Resumos do 13º COLE. Campinas - SP: Editora da Unicamp, 2001. v. único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Um estudo da revista Veja. In: 1º Congresso Nacional de niciação Científica - CONIC, 2001, São Paulo. 1º CONIC - Resumos, 2001. v. 2.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Contribuições da Análise do Discurso para ensino de leitura e produção de textos: Análise da revista Veja.. In: VI Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas, 2001, Campinas - SP. VI Encontro de Iniciação Científica - resumos, 2001. v. único.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Vendo a Veja.. In: VII Seminário de Teses em Andamento (SETA), 2001, Campinas - SP. SETA - Resumos, 2001.
-
SILVA, Fabiano Correa da . Literatura Infantil Brasileira. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Cibernética & Cibercultura nas leituras múltiplas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Relatos de Experiência Profissional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Análise do Discurso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas. Mogi Mirim: Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia, 2015 (Revisor Gramatical).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas. Mogi Mirim: Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia, 2014 (Revisor Gramatical).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas. Mogi Mirim: Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia, 2014 (Revisor Gramatical).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas. Mogi Mirim: Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas, 2013 (Parecerista).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas. Mogi Mirim: Caderno de Estudos e Pesquisas Universitas, 2013 (Revisor Gramatical).
-
SILVA, Fabiano Correa da . Revista Intervalle 10. Porto - Portugal: Editora da Universidade Fernando Pessoa, 2008 (Resenha).
Outras produções
SILVA, Fabiano Correa da ; RIGOTTI, G. F. ; ZAMARIAN, M. J. . O Jornal e a Prática de Leitura. 2011. .
SILVA, Fabiano Correa da . Revista Interciência e Sociedade. 2011. (Editoração/Periódico).
SILVA, Fabiano Correa da . Relatório Semestral de Atividades - NAPP - Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2011. (Relatório de pesquisa).
SILVA, Fabiano Correa da . Relatório Semestral de Atividades - NAPE - Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro". 2011. (Relatório de pesquisa).
SILVA, Fabiano Correa da . Relatório Final de Atividades - NAPE / NAPP. 2010. (Relatório de pesquisa).
SILVA, Fabiano Correa da . PROFESSORES DA LEITURA: PROJETO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-LEITORES EM MEIO DIGITAL. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, Fabiano Correa da . As novas linguagens na escola: dos pictogramas à Cibercultura. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, Fabiano Correa da . Arte e Leitura: garantia de qualidade de vida.. 2005 (Palestra) .
SILVA, Fabiano Correa da . Aspectos da Literatura: Teoria e Análise de Obras e Autores. 2003 (Curso de Extensão Universitária) .
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2011
Estudo e desenvolvimento de geladeira ecológica, Descrição: Supervisor do projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2011 - 2011
Investigação detalhada e análise de risco da área do Aterro de Resíduos Sólidos Domiciliares do Município de Conchal/SP, Descrição: Membro da equipe de elaboração técnica do projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2011 - 2011
Investigação detalhada e análise de risco da área do Aterro de Resíduos Sólidos Domiciliares do Município de Conchal/SP, Descrição: Supervisor da equipe na elaboração do projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2011 - 2011
Estudos para otimização da produção de etanol, Descrição: Supervisor do Projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2011 - Atual
Revista Interciência e Sociedade: projeto de divulgação científica institucional e de pesquisa acadêmica da Faculdade Municipal "Professor Franco Montoro", Descrição: Membro do Projeto Revista Interciência e Sociedade. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2010 - 2011
Emprego de métodos não tradicionais para o ensino de engenharia, Descrição: Supervisor do Projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2010 - 2011
Desenvolvimento de animações e simulações modeladas por computador aplicadas à Educação, Descrição: Supervisor do Projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2010 - 2011
Robô didático de baixo custo direcionado ao ensino de robótica, Descrição: Supervisor do Projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2010 - 2011
Levantamento e Mapeamento de Nascentes e Áreas de Proteção Permanente - APP dos Municípios de Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, Descrição: Levantamento do número de nascentes e extensão dos recursos hídricos dos municípios de Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, bem como a vegetação ciliar dos mananciais dos municípios e a classificação da vegetação ciliar em função do estágio situacional que se encontram. Concluindo com a criação de um banco de informações disponível para projetos futuros.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador., Financiador(es): Recursos Hídricos - Auxílio financeiro / Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - Auxílio financeiro.
-
2010 - 2011
Simulador didático de linguagem de montagem, Descrição: Supervisor do Projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2010 - 2011
Projeto de uma caixa de ferramentas computacionais aplicadas ao estudo técnico de ações, Descrição: Supervisor do Projeto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
-
2010 - 2010
Aquisição e Uso de Nitrogênio por espécies arbóreas tropicais, Descrição: Supervisor dos trabalhos da equipe.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabiano Correa da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Santa Lúcia. , Rua Doutor Ulhoa Cintra, 351, Centro, 13800061 - Mogi Mirim, SP - Brasil, Telefone: (19) 38063996, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2017
Centro Universitário Herminio Ometto de ArarasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado - Pós-Graduação
Outras informações:
Atuo como professor visitante no curso de~Pós-graduação Especialização em Enfermagem Centro Cirúrgico. Ministro conferências sobre elaboração de textos científicos.
2012 - 2012
Colégio Objetivo de Mogi GuaçuVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor de Redação no Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular.
2012 - 2012
FATEC - Arthur de AzevedoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor da disciplina de Didática no curso de Pós-graduação em Formação Docente de Nível Técnico.
2009 - 2011
Universidade Fernando PessoaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estudante de DOUTORADO - Colaborador, Carga horária: 4
2010 - 2011
Faculdade Municipal Professor Franco MontoroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do Conselho de Administração Superior, Carga horária: 2
2009 - 2011
Faculdade Municipal Professor Franco MontoroVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuo como coordenador geral de toda a Instituição de Ensino, exercendo atividades de coordenação dos coordenadores específicos de cada curso de graduação.
2009 - 2011
Faculdade Municipal Professor Franco MontoroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das disciplinas de Metodologia da Pesquisa Científica, Metodologia Científica e Tecnológica, Leitura e Produção de Textos, Comunicação e Expressão nos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Ciência da Comunicação e Nutrição.
2009 - 2011
Faculdade Municipal Professor Franco MontoroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador NAPP, Carga horária: 4
2009 - 2011
Faculdade Municipal Professor Franco MontoroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do NAPP, Carga horária: 4
2009 - 2011
Faculdade Municipal Professor Franco MontoroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do NAPE, Carga horária: 4
2012 - 2018
Instituição de Ensino São FranciscoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor Responsável pela orientação metodológica dos trabalhos acadêmicos de conclusão de curso, na graduação de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.
2011 - 2018
Instituição de Ensino São FranciscoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro da equipe editorial da Revista, Carga horária: 2
Outras informações:
Membro da equipe editorial da revista "Conexão IESF"
2006 - 2018
Instituição de Ensino São FranciscoVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Língua Portuguesa no curso de Enfermagem - 1º e 2º anos.
2011 - 2012
Instituição de Ensino São FranciscoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 5
Outras informações:
Trabalho como professor das disciplinas de "Filosofia e Ética" e "Currículo e Planejamento" no curso de "Especialização em Formação Docente de Nível Técnico".
Atividades
-
02/2006
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Língua Portuguesa
2008 - 2015
Colégio Integrado São FranciscoVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Redação, Carga horária: 13
2003 - 2008
Faculdades Integradas Maria ImaculadaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuo como professor de Língua Portuguesa no curso de Letras na respectiva Instituição de Ensino Superior. Também sou professor de Leitura e Produção de Texto no Curso de Pedagogia da mesma Instituição.
2002 - 2003
Faculdades Integradas Maria ImaculadaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Oficinista, Carga horária: 4
Outras informações:
Ministro aulas na Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas Maria Imaculada
Atividades
-
02/2003
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Língua Portuguesa I
-
02/2003
Ensino, Letras, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Literatura Brasileira III
-
02/2002
Ensino,Disciplinas ministradas, Oficina de Literatura
-
05/2006 - 06/2006
Extensão universitária , Faculdade de Letras.Atividade de extensão realizada, Literatura Infanto-juvenil no ensino fundamental.
-
03/2004 - 05/2004
Extensão universitária , Faculdade de Letras.Atividade de extensão realizada, Letramento e Ensino de Língua Materna.
-
09/2003 - 11/2003
Extensão universitária , Faculdade de Letras.Atividade de extensão realizada, Língua e Leitura: Literatura nas Fases Iniciais.
-
10/2003 - 10/2003
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.Atividade realizada, Palestra: "Poetizando e Cantando: De Luís de Camões a Vinícius de Moraes, sem esquecer da garota de Ipanema".
-
10/2003 - 10/2003
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.Atividade realizada, Palestra: "Trabalhando a Literatura Infantil nas escolas".
-
04/2003 - 06/2003
Treinamentos ministrados , Faculdade de Letras.Treinamentos ministrados, Tópicos de Literatura Brasileira, Portuguesa e Universal
-
05/2003 - 05/2003
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.Atividade realizada, PALESTRA: "Literatura: arte da escrita no panorama histórico".
-
05/2003 - 05/2003
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Letras, Faculdade de Letras.Atividade realizada, Palestra: "Texto escrito: expressão artística e cultural do homem.
-
04/2003 - 05/2003
Extensão universitária , Faculdade de Letras.Atividade de extensão realizada, Aspectos da Literatura: Teoria e Análise de Obras e Autores.
2011 - Atual
Faculdade Santa LuciaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Nível III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2000 - 2002
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Bolsista PIBIC, Enquadramento Funcional: Pesquisador Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2000
Pesquisa e desenvolvimento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.Linhas de pesquisa
2003 - 2005
~Escola de Educação Básica e Profissional "Fundação Bradesco" - CampinasVínculo: Professor nível II, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 38
Outras informações:
Atuo como professor de Língua Portuguesa nas 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental, assim como nos primeiros anos do Ensino Médio.
Atividades
-
01/2004 - 12/2005
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa
-
08/2003 - 12/2005
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
2006 - 2006
Colégio Monteiro LobatoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico e Educacional EF e EM, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2006 - 12/2006
Direção e administração, Coordenação Pedagógica e Educacional.Cargo ou função, Coordenador Pedagógico e Educacional.
-
02/2003 - 12/2006
Ensino,Disciplinas ministradas, Literatura no Vestibular
-
02/2003 - 12/2006
Ensino,Disciplinas ministradas, Literatura para o Vestibular
-
02/2003 - 07/2003
Ensino,Disciplinas ministradas, Leitura e Produção de texto, Literatura Infanto-Juvenil
2016 - 2016
Colegio da VillaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Formação de Professores, Carga horária: 15
2018 - Atual
Colégio Conectado COCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Literatura, Carga horária: 8
2023 - Atual
Colégio Experimental IntegradoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio, Carga horária: 7
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabiano Correa da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?