Angelina Robles Lopes
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino da Redação e de Gramática nos Ensino Fundamental, Médio, Enem e Concursos Públicos e Coordenação Pedagógica.
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Coordenação Pedagógica
2014 - 2015
Universidade Católica Dom Bosco
Título: Brincando também se aprende Língua Portuguesa na Escola
Orientador: Maria Fernanda Borges Daniel
Formação complementar
2004 -
Língua Estrangeira Francês. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
2004 - 2004
História da Arte. (Carga horária: 21h). , Museu de Arte Contemporânea, MARCO, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Participação em eventos
Curso de Formação de Educadores em Educação em Direitos Humanos no Estado de Mato Grosso do Sul. 2013. (Congresso).
Palestra: O sabor de um concerto de leitura. 2010. (Encontro).
Cultura Brasil Central. 2004. (Seminário).
ESMEL.ESMEL - Encontro Sul Mato Grossense de Estudantes de Letras. 2004. (Encontro).
II ESMEL. II ESMEL - Encontro Sul Mato Grossense de Estudantes de Letras. 2003. (Congresso).
Literatura Infanto-Juvenil.Literatura Infanto-Juvenil - no Projeto Pedagógico: Prática Pedagógica a Partir das Primeiras Séries do Curso de Letras:Oficina de Leitura e Produção de Textos para alunos da Rede Pública. 2003. (Oficina).
Curso de Capacitação.Curso de Capacitação do Projeto - MOVA. 2002. (Oficina).
ENEL.XXIII - ENEL - Encontro Nacional dos Estudantes de Letras. 2002. (Encontro).
I ESMEL. I ESMEL-Encontro Sul Mato Grossense de Estudantes de Letras. 2002. (Congresso).
II Seminário - Memória, Cultura e Identidade - Preservação e Memória.II Seminário - Memória, Cultura e Identidade - Preservação e Memória. 2002. (Seminário).
Mini- curso: Jogos Teatrais. 2002. (Oficina).
VIII Encontro de Línguas e Literaturas Estrangeiras (Espanhol e Inglês) e II Encuentro de Profesores de Español del Estado de Mato Grosso do Sul.VIII Encontro de Línguas e Literaturas Estrangeiras (Espanhol e Inglês) e II Encuentro de profesores de Español del Estado de Mato Grosso do Sul. 2002. (Encontro).
VIII - EREL - Encontro Regional dos Estudantes de Letras.VIII - EREL - Encontro Regional dos Estudantes de Letras - Centro - Oeste - Transpondo Barreiras: Perspectivas Sócio-Políticas dos Profissionais de Letras. 2002. (Encontro).
III Seminário Brasil/Argentina - Na hora da verdade.Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - Delegacia no Estado de Mato Grosso do Sul - Movimento de Solidariedade Ibero-americana e Movimiento por la Identidad Nacional y la Integración Iberoamericano. 2001. (Seminário).
Mini-Curso de Língua Portuguesa.Mini - Curso de Língua Portuguesa- Produção e Interpretação de Textos. 2001. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
LOPES, Angelina Robles . Escola em: Papel Amarrotado. Rabiscos de Primeira, 2003.
-
LOPES, Angelina Robles ; AMORIM, José Aparecido . A Corporificação do Amor Idealizado na obra Senhora, de José de Alencar. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
LOPES, Angelina Robles . Curso de Atualização de Língua Portuguesa. 2013. .
LOPES, Angelina Robles . Curso de Redação: Aperfeiçoando a Escrita. 2013. .
LOPES, Angelina Robles . Auxiliar de Ensino na Disciplina de Produção de Textos. 2004 (Projetos de Extensão) .
LOPES, Angelina Robles . Monitoria de Teoria da Literatura I. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .
LOPES, Angelina Robles ; AMORIM, Jose Aparecido ; SANTOS, Marcia Regina dos . Oficina de Leitura e Produção de textos para alunos da Rede Publica. 2003 (Projetos de Extensão) .
LOPES, Angelina Robles . Auxiliar de Ensino na disciplina de Produção de textos. 2003 (Projetos de Extensão) .
LOPES, Angelina Robles . Monitoria de Linguística I. 2003 (Demais trabalhos relevantes) .
LOPES, Angelina Robles . Monitoria de Redação. 2002 (Projetos de Extensão) .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola General Osório, Escola General Osório. , Rua São Paulo, 1060, Monte Castelo, 79002270 - Campo Grande, MS - Brasil, Telefone: (067) 30255861, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2008
Colégio Militar de Campo Grande - MSVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25
Outras informações:
Professora Contratada pela APM (Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar) Atuação docente na área de Redação e Gramática aos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.
2009 - Atual
Escola General OsórioVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Com aproximadamente 30h semanais até 2013. Atuação docente na área de Redação e Gramática aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
2014 - Atual
Instituição de Ensino General OsórioVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação Pedagógica, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação na coordenação pedagógica do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
2009 - 2013
Curso Preparatório para o Colégio MilitarVínculo: Professora contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15
2013 - 2013
Ego ConcursosVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Cursinho de curta duração destinado ao preparo para concursos públicos.
2013 - 2013
Escola Estadual Dolor Ferreira de AndradeVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Curso de Educação de Jovens e Adultos nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na área de Língua Estrangeira - Espanhol.
2005 - 2006
Curso Popular Pré-VestibularVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 22
Outras informações:
Atuação como professora de Literatura.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Angelina Robles Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?