Luis Eduardo de Almeida Sousa
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB (2018). Atualmente presto serviço ao INSTITUTO COMPARTILHA como Enfermeiro da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Barreira-CE. Tenho interesses nos estudos voltados a educação em saúde cardiovascular com crianças e adolescentes e também, foco nos trabalhos de planejamento familiar e prevenção contra IST's e gravidez na adolescência.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós-Graduação em Hematologista e Hemoterapia
2021 - Atual
Graduação em Enfermagem
2011 - 2018
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Título: PERCEPÇÃO DOS ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MACIÇO DE BATURITÉ SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Orientador: Monaliza Ribeiro Mariano
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
Orientações gerais ao paciente com COVID-19 na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 15h). , UNASUS, UNASUS, Brasil.
2019 - 2019
DIAGNÓSTICO DE SÍFILIS. (Carga horária: 15h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2019 - 2019
DIAGNÓSTICO DE HIV. (Carga horária: 15h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2019 - 2019
ATUALIZAÇÃO EM CURATIVOS. (Carga horária: 80h). , ENFERMAGEM A DISTANCIA, EAD, Brasil.
2019 - 2019
ATUALIZAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. (Carga horária: 60h). , ENFERMAGEM A DISTANCIA, EAD, Brasil.
2018 - 2018
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO COMPARTILHA, SEMEAC, Brasil.
2018 - 2018
ATENÇÃO A HOMENS E MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA POR PARCEIRO ÍNTIMO. (Carga horária: 30h). , UNASUS, UNASUS, Brasil.
2018 - 2018
HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO COMPARTILHA, SEMEAC, Brasil.
2018 - 2018
CUIDANDO DO CUIDADOR. (Carga horária: 10h). , INSTITUTO COMPARTILHA, SEMEAC, Brasil.
2018 - 2018
DIAGNÓSTICO DE HEPATITES VIRAIS. (Carga horária: 15h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2018 - 2018
RODA DE CONVERSA EM HUMANIZAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO COMPARTILHA, SEMEAC, Brasil.
Organização de eventos
SOUSA, L. E. A. . I Semana de Enfermagem na UNILAB. 2013. (Congresso).
Participação em eventos
12 Congresso Cearense de Enfermagem, 26 Convenção Interiorana de Enfermagem, 12ª Mostra de Enfermagem Talento e Arte te, e a 3ª Semana de Enfermagem da UNILAB. 2015. (Congresso).
18 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem - SEMPE.CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS E CITOPATOLÓGICAS DE CASOS DE CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NO MUNICÍPIO DE BARREIRA, ESTADO DO CEARÁ, BRASIL, NO PERÍODO DE 2011 A 2014.. 2015. (Seminário).
2 Congresso Internacional da Saúde da Mulher. 2014. (Congresso).
I Seminário de Arte, Ciência e Diversidade: Educação para a Liberdade - 10 anos de ruptura politica e epistemológica. 2013. (Seminário).
I Seminário de Arte, Ciência e Diversidade: Educação para a Liberdade - 10 anos de ruptura politica e epistemológica.Oficina de Arte terapia - Biodança. 2013. (Oficina).
Primeira Semana de Enfermagem da UNILAB.Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida. 2013. (Seminário).
XII Fórum de Extensão Universitária.Saúde Cardiovascular de Crianças e Adolescentes: formação de grupos de educação em saúde em escolas do município de Redenção(CE). 2013. (Outra).
I Simpósio em Defesa da Vida: A Dignidade do Embrião Humano.I Simpósio em Defesa da Vida: A Dignidade do Embrião Humano. 2012. (Simpósio).
I Circuito Sócio Cultural da UNILAB. I Circuito Sócio Cultural da UNILAB. 2011. (Exposição).
II Circuito Sócio Cultural da UNILAB. II Circuito Sócio Cultural da UNILAB. 2011. (Exposição).
Orientou
PRECEPTORIA DE CAMPO DE ESTAGIO; 2018; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Luis Eduardo de Almeida Sousa;
PRECEPTORIA DE CAMPO DE ESTAGIO; 2018; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Luis Eduardo de Almeida Sousa;
PRECEPTORIA DE CAMPO DE ESTAGIO; 2018; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Luis Eduardo de Almeida Sousa;
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Instituto CompartilhaVínculo: EMPREGADO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 40
Outras informações:
PRESTADOR DE SERVIÇO AO INSTITUTO COMPARTILHA COMO ENFERMEIRO DO PSF DO MUNICÍPIO DE BARREIRA - CE
2018 - 2018
Prefeitura Municipal de BarreiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO - ESF, Carga horária: 40
2017 - 2018
Prefeitura Municipal de BarreiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico Digitador de Informações, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luis Eduardo de Almeida Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?