Franklin Barbosa Bezerra

Mestre em Pesquisa e Saúde,. Especializaçao em Psicologia Clinica . Graduado em Psicologia e em Administração de Empresas. Experiência como Supervisor do Estágio Obrigatório em Psicologia Clinica e Psicologia Jurídica em cursos de Graduação de Psicologia. Professor nas disciplinas de Psicologia Clínica , Patologias Organizacionais e Motivacionais, Psicologia das Organizações, Psicopatologia , Psicologia Social, Teorias da Personalidade, Teorias e Sistemas Psicológicos e Psicologia Jurídica em cursos de Graduações e Pós Graduações. Experiencia como Coordenador na Pós graduação em Psicologia Clínica e Saúde Mental e como Coordenador da Pós Graduação em Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica Criminal . Experiencia como Coordenador e Professor do Curso de Capacitação em Psicologia Criminal e Psicopatologia Jurídica para juízes na Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas. Experiencia como Conselheiro e Vice Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Estado de Alagoas. Experiencia como Coordenador e Professor do Curso de Capacitação em Psicoterapia Psicanalítica Breve. Experiencia como Supervisor na Área de Dependência Química. Experiencia em Atendimento Clínico desde 1994 com Psicoterapia Psicanalítica Breve. Ministra Curso de Psicopatologia Juridica Criminal. Experiencia em Supervisão Clinica com equipe de Profissionais de Psicologia.

Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Mestrado em Pesquisa de Saúde

2014 - 2016

Centro Universitário CESMAC
Título: Prevalência de infecção por HIV entre os Acolhidos no Centro de Acolhimento para pessoas com Dependência Quimica do estado de Alagoas, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Centro universitário CESMAC
Coorientador: Sonia Maria Soares Ferreira. Bolsista do(a): Centro de Estudos Superiores de Maceió, CESMAC, Brasil. Palavras-chave: Saúde Humana.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Psicologia Clínica

1996 - 1997

centro de estudos superiores de maceió
Título: Uma análise clinica sobre um caso de esterelidade feminina
Orientador: Prof Dr. Nicholas Gosse Valle

Graduação em Psicologia

1979 - 1994

centro de estudos superiores de maceió
Título: Conclusão de curso em Psicologia de Orientação Analítica
Orientador: .Eliane Gonçalves Miranda

Graduação em Administração de Empresas

1982 - 1987

centro de estudos superiores de maceió
Título: Supervisão em Administração de Pessoal
Orientador: Francisco Braga

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Perícia Psicológica Criminal. (Carga horária: 160h). , Centro de Estudos Superiores de Maceió, CESMAC, Brasil.

2007 - 2009

Probatório para o Mestrado em Psicobiologia. (Carga horária: 504h). , UNCISAL, UNCISAL, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Psícologo Perito Examinador do Trânsito. (Carga horária: 180h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Capacitação em Psicologia Policial e Criminal. (Carga horária: 80h). , Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FAL, Brasil.

1997 - 1998

Treinamento Em Psicologia Fenomenólogico Existenci. (Carga horária: 280h). , Nucleo de Estudos da Pessoa, NEP, Brasil.

1991 - 1991

Curso de Psicopatologia Psicanalítica. (Carga horária: 24h). , Circulo Psicanalítico de Sergipe, CPS, Brasil.

1991 - 1991

Treinamento Generalista Em Saúde Mental. (Carga horária: 40h). , Secretária de Saúde e Serviço Social, SSSS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal/Especialidade: Psicologia Jurídica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Jurídica/Especialidade: Criminologia e Vitimologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Jurídica/Especialidade: Psicologia da Personalidade Criminal.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicossociologia/Especialidade: Relações Interpessoais e Conflitos Grupais.

Grande área: Outros / Área: Bioética.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Organização de eventos

BEZERRA, Franklin Barbosa . Homofobia. 2012. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Mesa de Debates sobre Homofobia. 2012. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa ; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de . II Forum de discussão sobre o Autismo. 2008. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Forum de debates sobre a prática psicológica nas varas de Infância e Adolescente. 2008. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa ; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de ; SILVA, Kátia Regina . 2° Seminário Integrador Psicologia e Direito. 2007. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa ; PINHEIRO, Liércio . Fórum de debates sobre o Autismo infantil. 2007. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa ; PINHEIRO, Liércio . Forum de debates sobre a violência. 2007. (Outro).

BEZERRA, Franklin Barbosa ; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de ; SILVA, Kátia Regina . I seminário Integrador sobre a Violência. 2006. (Outro).

Participação em eventos

Mesa redonda Violencia e Midia.Violencia e Mídia. 2016. (Simpósio).

Ciclo de debates sobre a redução da Maioridade Penal.debate Direito e Psicologia sobre redução da maioridade Penal. 2015. (Seminário).

II Seminário Regional de Promoção da Igualdade.Violência Contra a criança. 2008. (Seminário).

I Semana das Abordagens Psicológicas.Psicanálise. 2008. (Simpósio).

I Seminário Interdisciplinar: Psicologia e Direito.Violência Infantil. 2008. (Seminário).

Semana Acadêmica do CESMAC. A interdiciplinaridade da Psicologia. 2008. (Congresso).

Semana Acadêmica do CESMAC. A Psicologia Jurídica e suas interfaces com as Ciências Criminais. 2008. (Congresso).

Saúde Mental nas Organizações.Saúde mental nas Organizações. 2007. (Outra).

Seminário de Assistencia à saude do adolescente e Jovem.O Desenvolvimento da Personalidade Criminal. 2007. (Seminário).

Seminário de Psicologia Jurídica da Faculdade de Direito - CESMAC.Atuação da Psicologia Jurídica Junto à Criança após a dissolução do Vínculo Conjugal. 2007. (Seminário).

Seminário Municipal de Saúde do Adolescente.O desenvolvimento da Personalidade Criminal. 2007. (Seminário).

Seminário sobre violência e homossexualidade.Seminário. 2007. (Seminário).

Seminário sobre violência e homossexualidade.Seminário. 2007. (Seminário).

II Simpósio Alagoano de Psicplogia Jurídica.Simpósio Alagoano de Psicplogia Jurídica. 2006. (Simpósio).

Curso de Psicopatologia Jurídica.Curso de Psicopatologia Jurídica. 2005. (Oficina).

1 Simpósio Alagoano de Psicologia Jurídica.1 Simpósio Alagoano de Psicologia Jurídica. 2004. (Simpósio).

Curso de Psicologia da Personalidade Criminal.Curso de Psicologia da Personalidade Criminal. 2004. (Oficina).

I Simpósio Alagoano de Psicplogia Jurídica.Simpósio Alagoano de Psicologia Jurídica. 2004. (Simpósio).

I Simpósio de Assistência Psiquiátrica.Simpósio de Assistência Psiquiátrica. 1996. (Simpósio).

1 Encontro Argentino-Brasileiro de Psicanálise em Maceió.1 Encontro Argentino-Brasileiro de Psicanálise de Maceió. 1995. (Encontro).

20Congresso Brasileiro de Neurologia,Psiquiatria e Higiene Mental. 20Congresso Brasileiro de Neurologia,Psiquiatria e Higiene Mental. 1991. (Congresso).

Curso de Psicopatologia Psicanalítica.Curso de Psicopatologia Psicanalítica. 1991. (Outra).

I Conferência sobre Psicologia, Psicoterapia e Psiquiatria. Conferência sobre Psicologia, Psicoterapia e Psiquiatria. 1991. (Congresso).

I Jornada de Psicanálise de Maceió... 1990. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Ricardo Paranhos Marques

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ASPECTOS DA PERSONALIDADE NO TESTE PALOGRÁFICO DE CANDIDATOS Á CARTEIRA DE HABILITAÇÃO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Elizabeth Cristina Zuliani Ayres Netto

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AVALIAÇÃO DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ? SÃO PAULO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Nivaldete de Oliveira Sá

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Avaliação do Trânsito: Segurança no trânsito. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Helena Nogueira de Santana Miranda

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Causas dos acidentes de trânsito com motorista de transporte coletivo na cidade de Recife. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Rosele Hasselmann Zielinski

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NA PERCEPÇÃO DE CANDIDATOS A 1ª CNH NO MUNICÍPIO DE COLOMBO - PR. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: GABRIEL ARRUDA BURANI

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. A IMPORTÂNCIA DO TESTE DE ATENÇÃO NA RENOVAÇÃO DA CNH DOS CONDUTORES. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Simone Marilei dos Santos Marques

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A INTERVENÇÃO DO PSICÓLOGO DE TRÂNSITO NO COMPORTAMENTO SOCIAL DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: SUELLEN SILVESTRE CARVALHO

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A PERCEPÇÃO DOS ADOLESCENTES SOBRE O TRÂNSITO NA CIDADE DE SÃO PAULO/SP. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Jonileide Mangueira da Silva

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. A PSICOLOGIA DO TRÂNSITO E OS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA OBTENÇÃO DA CNH. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Cibele Santos De Souza

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ANÁLISE DA OCORRÊNCIA DA SÍNDROME DE BURNOUT EM MOTORISTAS DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS DA BAIXADA SANTISTA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Emanuelly Cristiny Vieira Rodrigues Guimarães

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ANÁLISE DO TRÂNSITO EM GUAJARÁ MIRIM ? RONDÔNIA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Carlos Eduardo Feletti Alves

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. INVESTIGAÇÃO DOS NÍVEIS DE ESTRESSE EM CONDUTORES DE VEÍCULO ALTERNATIVO NA CIDADE DE ITANHÉM/BA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Priscila Daniela Silva Raimundo

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ATENÇÃO CONCENTRADA: Prejuízo no Resultado do Teste em Decorrência do Nível de Escolaridade em Candidatos a Primeira Carteira Nacional de Trânsito na Cidade de Aracaju-SE. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Mônica Ronchi Urban Monteiro

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ATENÇÃO E DECISÃO COMO ELEMENTOS DETERMINANTES DO ÊXITO DO MOTORISTA DEFENSIVO. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Clíscia Mara Santos Ferreira

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AVALIAÇÃO DO ESTRESSE NO TRABALHO DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS URBANO DE ITAPORANGA D?AJUDA/SE. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Luciene de Castro Coelho

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ANSIEDADE EM CANDIDATOS QUE SE SUBMETEM A PRIMEIRA HABILITAÇÃO, RENOVAÇÃO OU MUDANÇA DE CATEGORIA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Shirley Socorro Machado Gois

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AVALIAÇÃO DO TRÂNSITO: Perfil dos Usuários de Motocicletas no Município de Altamira/Pará. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Príscilla Anny De Araújo Alves

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA ATRAVÉS DO TESTE DE ATENÇÃO CONCENTRADA: A Influência da Música Erudita. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Juliana Rodrigues Silva

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Avaliação Quantitativa e Qualitativa das Concepções e desafios da profissão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Márcia Maria Pantoja Correa

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Características Epidemiológicas de Acidentes de Trãnsito. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Fabiana Alves da Silva

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Comportamento de Risco do Motorista. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: thaís Reategui Góes

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Comportamento de Risco do Motorista no trãnsito de Macapá-AP. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Vanessa Santiago

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ANSIEDADE DOS IDOSOS NA RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Flaviane Carvalho da Rocha

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. A ATUAÇÃO DOS PSICÓLOGOS DE TRÂNSITO NAS CLÍNICAS CREDENCIADAS AO DETRAN DA CIDADE DE BOA VISTA DO ESTADO DE RORAIMA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Ana Cláudia Mariz Frazão Tolentino

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. O COMPORTAMENTO DO UNIVERSITÁRIO JOVEM NO TRÂNSITO DA CIDADE DE SANTARÉM - PA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Sylvia Regina Arcoverde Arruda

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE BOA VISTA ? RR. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Claudete Aparecida Silveira

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. A IMPORTANCIA DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA CANDIDATOS A CARTEIRA NACIONAL DA HABILITAÇÃO (CNH) NA CIDADE DE GUARUJÁ/SP. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Losiley Alves Pinheiro

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA SOB A PERSPECTIVA DOS MOTORISTAS QUE EXERCEM ATIVIDADES REMUNERADAS (EAR). 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Janimeire Costa Amorim

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A PERCEPÇÃO DO IDOSO EM RELAÇÃO AO TRÂNSITO: Um Estudo Acerca das Fragilidades e Vulnerabilidades do Idoso no Ambiente Viário. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Michele Cristina Rodrigues de Oliveira

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO:limites e Desafios. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Magda Leal Almeida Costa

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. A PSICOLOGIA SOCIAL NOS MEIOS DE TRANSPORTES DO MUNÍCIPIO DEPATOS-PB. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Clara Perroni

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ACIDENTES DE TRÂNSITO COM PORTADORES DE HABILITAÇÃO PROVISÓRIA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Cristiane Abrahão Dias

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ÁLCOOL E DIREÇÃO: A Influência do Uso do Álcool na Condução de Veículos Automotores. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Adriano Ferreira Barros

ARAÚJO, Liércio Pinheiro de;BEZERRA, Franklin Barbosa. ÁLCOOL E INFRAÇÕES: Um Estudo da Influência do Álcool nas Ocorrências de Infrações de Trânsito dos Motoristas de Transporte Coletivo de Aracaju/SE. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Kelly Weires Rodrigues Soares Avelino

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DE COMPORTAMENTOS DE RISCO NO TRÂNSITO NO ESTADO DE ALAGOAS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Rachel Fernanda Guarienti Duarte

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Acesso ao material restrito do Psicólogo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: allany Amadine Freire Soares

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. Avaliação Psicológica: Percepção dos candidatos á renovação da carteira. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Aneísa Ramos Nunes de Carvalho

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. ANÁLISE DE OCORRÊNCIA DA SÍNDROME DE BURNOUT EM MOTORISTAS DE TAXI DE UMA EMPRESA DE RÁDIO-TAXI DA CIDADE DE ARACAJU/SE. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Regina Olária Welz Schadt

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AS PRINCIPAIS CAUSAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE SAPEZAL/MT/BRASIL. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Patrícia Ribeiro da Cruz

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. ATENÇÃO DO MOTORISTA PROFISSIONAL. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Marta Gerusa de Araújo Alves

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DO TRÂNSITO: Uma Visão da Realidade do Psicólogo do Trânsito no Estado da Paraíba - PB. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Antônio Alves Pinto

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA DO TRANSITO NO PROCESS O DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE MOTORISTAS PROFISSIONAIS. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Maria Mendonça Felizola

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA CONCESSÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH). 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Katia do Socorro Homobono Soares

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A IMPORTÂNCIA DA ENTREVISTA PSICOLÓGICA NAS CLÍNICA S DE TRÂNSITO PARA CANDIDATOS A CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO / CNH. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Cláudia Andrade Strobel Zanina

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio. A UTILIZAÇÃO DA BICICLETA PARA UMA MOBILIDADE MAIS SUSTENTÁVEL NO TRÂNSITO. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Universidade Paulista.

Aluno: Thaise Rose sarmento Ramos

BEZERRA, Franklin Barbosa. A violência Infantil contra criança e adolescente. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicologia jurídica) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Thays Rodrigues Accioly

BEZERRA, Franklin Barbosa. A atuação do Psicólogo nos processos de Adoção,Separação e Guarda. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicologia jurídica) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Valéria Ribeiro Lamenha Lins

BEZERRA, Franklin Barbosa. Uma compreençao multdiimensional da Familia: Rumo a interdisciplinaridade. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicologia jurídica) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Silvania Vieira da Silva

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; jorge trindade. A importancia do Psicólogo no processo de Ressocialização de detentos. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas.

Aluno: Sheila Maria Silva dos Santos

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Tyerre Chagas da; SILVA, Kátia Regina. Psicologia Jurídica X Violência Doméstica. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas.

Aluno: Jaqueline Nobre Farias Leão

BEZERRA, Franklin Barbosa; BEM, Arim Soares Do; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. Testemunha de Crime: A vítima do acaso. 2005 - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Karla Dannielly Almeida

BEZERRA, Franklin Barbosa; BEM, Arim Soares Do; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. O Psicológico e o jurídico na Adoção. 2005 - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Odete Santiago

BEZERRA, Franklin Barbosa; BEM, Arim Soares Do; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. Crimes e criminosos. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Christiane Peixoto

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; BEM, Arim Soares Do. Uma visão da Psicologia e do Direito em portadores de transtornos de personalidade anti-social. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Marcus Magno Tenório

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; BEM, Arim Soares Do. Os aspectos mais significativos que influenciam o tribunal do Júri na Decisão. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Josemilda de Amorim

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Tyerre Chagas da; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. Delinquência Juvenil e Ausência Paterna. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Ana Paula Calixto

BEZERRA, Franklin Barbosa; BEM, Arim Soares Do; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. Sistema Penitenciário e tratamento da personalidade criminal. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Maria dos Prazeres de Azevedo

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; SILVA, Tyerre Chagas da. Configuração vinculares do casal : nos caminhos de uma separacão. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Anna Cláudia de Souza

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Kátia Regina; BEM, Arim Soares Do. Psicode Puerperal. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Ana Kanine Lins

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Kátia Regina; SILVA, Tyerre Chagas da. Delinquência Juvenil: uma visão interdisciplinar. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Kézia Loureiro

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Kátia Regina; BEM, Arim Soares Do. As repercussões emocionais em filhos em de casais em litígio. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Diva Fontan

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Kátia Regina; SILVA, Tyerre Chagas da. Avaliação psicológica: as interface do Direito Criminal e a Psicologia Forense. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: MARCIA TORRES

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Kátia Regina; BEM, Arim Soares Do. Social - Mente: um estudo sobre a personalidade social i indivídual. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Simone Maria Pinheiro

BEZERRA, Franklin Barbosa; BEM, Arim Soares Do; VALENTE, Edison. Das implicações e dos aspectos psicológicos da criminalidade do asédio sexual no Brasil: Artigo 216 do Código Penal. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Dilma Barbosa

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Tyerre Chagas da; BEM, Arim Soares Do. Sociedade, crime e criminalidade. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Renata Christina Codá

BEZERRA, Franklin Barbosa; SILVA, Kátia Regina; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de. Abuso Sexual Infantil e suas feridas emocionais. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.

Aluno: Diedja Guilherme

BEZERRA, Franklin Barbosa; PINHEIRO, Liércio; VALE, Nichilas Goes. A possível relação entre a síndrome de pânico e o tipo de personalidade. 2000. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Waleska Machado

BEZERRA, Franklin Barbosa. Histeria: Implicações de Nomenclatura sobre o tratamento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Brunna Cristina Rocha de Faria

BEZERRA, Franklin Barbosa. Efeitos do trabalho de Jardinagem no comportamento do sócio educando da UIM. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Juliane Carnaúba da Silva e Márcia de Albuquerque A

BEZERRA, Franklin Barbosa; PALMEIRA, R.. Gomes.Penitenciária Feminina:Perdas, Danos e Depressão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Sanderly Teles da Silva

BEZERRA, Franklin Barbosa; PALMEIRA, R.. Julgamento e Imparcialidade no âmbito do Judiciário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Sanderly Teles da Silva

BEZERRA, Franklin Barbosa. Estudo sobre a imparcialidade no âmbito do Judiciário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Evening dos Santos Lopes

BEZERRA, Franklin Barbosa. O abandono Paterno e os Danos morais sofridos pela filha. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Valéria Ribeiro Lamenha Lins

BEZERRA, Franklin Barbosa. A familia ante o declínio da função paterna e os sintomas clínicos na conteporaneidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Suely Souza Xisto

BEZERRA, Franklin Barbosa. Abuso Sexual: Decisões Judiciais e Parecer Psicológico nos crimes de atentado Violento ao pudor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Larissa Figueiredo Matos G

BEZERRA, Franklin Barbosa. Nogueira.Intervenção do Psicólogo no aconpanhamento e tratamento ao paciente portador de Esquizofrenia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Aluno: Alcides Gusmão da Silva e Marciana da SIlva Barros

BEZERRA, Franklin Barbosa. O sentimento expresso e o perfil psicológico do pai,diante do distanciamento do filh(s)em decorrência da Separação judicial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Alcides Gusmão da Silva e Marciana da SIlva Barros

BEZERRA, Franklin Barbosa. O sentimento expresso e o perfil psicológico do pai,diante do distanciamento dos filhos,em decorrência da separação judicial. 2005 - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Maria Madalena Cabral

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; SILVA, Kátia Regina. Possibilidades e perspectivas do trabalho diante da aposentadoria. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Parmenides Justino

BEZERRA, Franklin Barbosa; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; VALE, Helena. Grupos Vivenciais: o efeito natuaral do encontro como potencilizador de crescimento pessoal. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

BEZERRA, Franklin Barbosa; Ricardo Maia. A família ante o declínio da função paterna e os sintomas clínicos na conteporaneidade. 2008. Centro de Estudos Superiores de Maceió.

BEZERRA, Franklin Barbosa; PALMEIRA, R.. Abuso sexual:Decisões Judiciais e parecer Psicológico nos crimes de Atentado violento ao pudor. 2008. Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Orientou

Kyvia Danielli Vieira dos Santos

Crime Passional:Psicopatia ou Doença Mental Grave; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato sensu em Psicologia Jurídica) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Patricia Juliana Duarte Amorim

Esquizofrenia e comportamento violento; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trabalho) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Thaise Rose sarmento Ramos

Violência Infanto-Juvenil e suas peculiariedades; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Clínica e Saúde Menta) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Sandra Regina Guimarães Baracho

Os determinantes psíquicos da Relaçã mãe e filha em Sonata de Outono Uma leitura sob a luz da Psicanálise; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Clínica e Saúde Menta) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

José Fernando da Costa

Atitude dos funcion e Cuidadores do Hospital de Custódia de Sergipe; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicologia jurídica) - Centro de Estudos Superiores de Maceió; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Darlene Dantas de Oliveira

Aspectos Psicológicos de mulheres que vivenciam violencia conjugal e a funcinabilidade da lLei Maria da Penha; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato sensu em Psicologia Jurídica) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Leonardo Tenório Lins Pedrosa

Síndrome de Alienação Parental: Padrões psicológicos, com foco no genitor alienador; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato sensu em Psicologia Jurídica) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Edleuza Rodrigues Silva

Conflitos Psicossociais da Violência Familiar na Sociedade Contemporânea; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato sensu em Psicologia Jurídica) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Christiane de Melo Peixoto

Uma visão da Psicologia e do Direito em Portadores de Transtorno de personalidade Anti-social; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Renata Christina Codá Leão

Abuso Sexual Infantil e suas feridas emocionais; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Márcia Torres Prado Melo

Um estudo sobre a personalidade Social e individual; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Rosiane Marinho Dias

Qualidade de Vida no Trabalho; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão de Pessoas) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Sônia Lopes Sampaio Camelo

A pratica da Psicologia no âmbito do Direito de Família; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Francisco de Assis França Junior

Personalidade Psicopata: Uma Análise do contexto Familiar; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Manuela Gatto Santa Rita de Souza

Possibilidade Jurídica e Psicológica da adoção por Homossexuais; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Sheila Maria Silva dos Santos

Psicologia Jurídica X Violência doméstica contra crianças alagoanas; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Dilma Barbosa dos Santos

Sociedade ,Crime e Criminalidade; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Rosa Quitéria da Silva Gouveia Mendes

Abuso sexual intrafamiliar; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Ana Paula Marques dos Anjos

Guarda compartilhada: Uma modalidade de guarda que estreita relação pais e filhos do divórcio; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Ana Paula Guimarães Calixto

Sistema Penitenciário e tratamento de Personalidade Criminal; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Christiane de Melo Peixoto

Uma visão da Psicologia e do DIreito em portadores de transtorno de Personalidade; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Odete Santiago Pinheiro

Crimes e Criminosos; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Maria Edna de Melo Silva

Abuso Sexual Infantil; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Liedja Rocha

Os métodos extrajudiciais na solução de conflitos; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Leonia Carla Vieira Tenório

Mediação Familiar; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Karla Danniellly Almeida de Amorim

O Psicológico e o Jurídico na Adoção; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Jacqueline Nobre Farias Leão

Testemunha de Crime: A vítima do acaso; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Kézia Loureiro Messias

As repercussões emocionais em filhos de casais em litígio; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Kézia Loureiro Messias

As repercussões emocionais em filhos de casais em litígio; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Ana Karine Lins Costa

Delinquência Juvenil numa visão transdiciplinar; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Josemilda de Amorim Haster-Reiter

Deliquência Juvenil e Ausência Paterna; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

MARIA DOS PRAZERES DE AZEVEDO ALBUQUERQUE

Configurações Vinculares do Casal-nos caminhos de uma separação"sem fim"; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Marcus Magno Tenório dos Santos

Os aspectos mais significativos que influencia o Tribunal de Júri na decisão; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Ana luiza Costa Cavalcanti Manso

A influência do estado puerperal no crime de infanticídio:Uma reflexão`Psicojurídica; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Diva Fontan Silva Campos

Avaliação Psicológica: A interface do Direito Criminal e a Psicologia Forense; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Itamar Barreto Leite

Relação entre Psicanalista e analisando fora do setting: dificuldade na transferencia; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - centro universitario CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Janaína Moura Costa cavalcanti

Psicopatia Homicida e sua punibilidade no Sistema penal brasileiro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Especializaça~em Psicologia Jurídica e Perícia Psi) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Lara Maria de A

Pontes e Liliane R; Moreira; Guarda Compartilhada como agente aliviador do Sofrimento psíquico apresentado pelas filhos após a dissolução conjugal; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió; Orientador: Franklin Barbosa Bezerra;

Produções bibliográficas

  • BEZERRA, Franklin Barbosa ; PINHEIRO, Liércio ; Marcelo Ribeiro . Psicologia Jurídica: Ensaios sobre a Violência. 1. ed. Petrolina: Editora Franciscana, 2012. v. 01. 115p .

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Não existe cidadão acima de qualquer suspeita. O Jornal, Maceió-Alagoas, 12 jun. 2011.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicologia e suas relações com a Justiça. Relações entre a Psicologia juridica e a Justiça, Maceió-Alagoas, 07 jun. 2010.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Da maternidade á perversidade: a história de um crime brutal. O Jornal, Maceió- Alagoas, 04 out. 2009.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Quando a familia produz delinquentes. Gazeta de Alagoas, Maceió, 16 ago. 2009.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . O povo e o desarmamento. Jornal Extra, Maceió, p. 02, 04 set. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Cinestrudo: a vilência no cinema. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 16 maio 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . A Psicologia de Alagoas está de parabéns. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 04 abr. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . A violência da televisão. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 28 mar. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Propaganda perigosa. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 21 fev. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência Doméstica. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 14 fev. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Ciúmes:uma maldição inevitável. O Jornal, Maceió, p. 6, 12 fev. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Tipos Curiosos de Carater. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 31 jan. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Quando a vítima é a criança. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 24 jan. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Biofilia: uma ode à vida bem vivida. O Jornal, Maceió, p. 11 - 12, 22 jan. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Preconceito. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 17 jan. 2005.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Inveja: a doença mental do século. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 27 dez. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . O Mundo Sombrio da Depressões. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 20 dez. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Anorexia Nervosa. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 13 dez. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Vivendo Saúde Mental. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 06 dez. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Viver com Paixão. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 29 nov. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Distúrbio de personalidade múltipla. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 22 nov. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicologia Policial. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 15 nov. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Necrofilia. O Jornal, Maceió, p. 11, 06 nov. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . A verdadeira personalidade criminal. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 01 nov. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência Urbana. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2, 18 out. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . A Mal-dita, mas sempre atual psicanálise. O Jornal, Maceió, p. 11, 09 out. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Serial Killer: Monstruosidade ou patologia?. Jornal Primeira Edição, Maceió, p. A-2 - A-3, 04 out. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Na pele do matador. Primeira Edição, Maceió, p. 12 - 13, 16 ago. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Pedofilia: perversão ou loucura?. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 24 jul. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Hooligan: modernidade ou tribalismo?. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 03 jul. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência sexual contra criança. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 19 jun. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . A importância da psicologia no mundo jurídico. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 29 maio 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Sociedade virtual e a publicidade. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 17 abr. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Vitimologia: uma problemática psicojurídica. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 01 fev. 2004.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Transsexualismo. O Jornal, Maceió, p. 6 - 6, 05 out. 2003.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Cárater Produtivo: a sensibilidade da criação. Gazeta de Alagoas, Maceió, p. 3 - 3, 19 abr. 2001.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Assédio sexual. Gazeta de Alagoas, p. 20 - 20, 05 abr. 2001.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . O auto conhecimento é a porta para o sucesso. Gazeta de Alagoas, Maceió, p. 26 - 26, 05 nov. 2000.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Cem anos buscando a felicidade. O Fisco, Maceió, p. 7 - 7, 04 jun. 1999.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Doença mental não é crime. O Reporter, Maceió, p. 5 - 5, 09 ago. 1996.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicanálise Humanista. O Cravo, Maceió, p. 11 - 11, 15 abr. 1995.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidades Criminais. Revista Eletrônica de Psicologia do CESMAC, Maceió.

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicopatia e a Dependência Química. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade Criminal e a Drogas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade Criminal e a Dependência Química. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

BEZERRA, Franklin Barbosa . Disciplina Prática em Psicologia Jurídica e Perícia psicológica Criminal. 2012.

BEZERRA, Franklin Barbosa . O vício em videos games e a saúde mental dos adolescentes. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência contre a criança. 2018.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Perversão Zoofílica. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . os perigos da rede sem monitoração dos pais.. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Neurose Histerica. 2018.

BEZERRA, Franklin Barbosa . como prevenir a manipulação das crianças pelos caminhos da rede social. 2018.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade criminal com ou sem doença mental. 2018.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Crueldadle contra crianças. 2018.

BEZERRA, Franklin Barbosa . O que é Transtorno de personalidades multiplas. 2018.

BEZERRA, Franklin Barbosa . transtorno de personalidades multiplas. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Pedofilia. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Somatização na Hipocondria. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Necrofilia e suas categorias. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicoterapia e Modernidade. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . a Necrofilia nos tempos atuais. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidades Criminais. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidades Criminais. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Homicidas/Suicidas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Bulling. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Transtorno Afetivo Bipolar. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Como identificar um Abusador de crianças. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Jogos Suicidas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . A importância da Psicoterapia para a saúde Mental. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Necrofilia. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Justiçamento,um fenômeno previsível?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Ricardo Mota Entrevista. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . jogos de suicidio. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Transtorno Histrionico de Personalidade. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade Com Potencial Criminógeno. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Organização Límitrofe ou Boderrline. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Pedofilia e Abuso Sexual Infantil. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Estados Puerperais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Transtorno delirante paranóide. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ARAÚJO, Liércio Pinheiro de ; BEZERRA, Franklin Barbosa . Depressão e Suicidio. 2017.

BEZERRA, Franklin Barbosa . homofobia e Sexualidade. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Transexualidade. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . homossexualidade é uma doença?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Transtornos Alimentares. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa ; BOMFIM, L. . Falsas memórias uma problemática Psico jurídica. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Perversões um estudo Psicanalítico. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Boderline. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Criminosos Sexuais. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . A Inveja Mata?. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicoterapia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Abuso Sexual Infantil. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Depressão. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Identificação da Personalidade Criminal. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Crimes Sexuais. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Depressão e suicídio. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicopatia. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência Urbana. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Relações amorosas problemáticas. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência das torcidas de Futebol. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . A Psicologia do estupro. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência Doméstica. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Relacionamentos conflituosos.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Agressividade nas torcidas organizadas.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência Doméstica. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Assassinato da menina Carina.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Adolescência e criminalidade.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicopatas buscam atuar cada vez mais na política.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Criança acusada de matar sua família e depois se suicidar.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Assassinato dos pais.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Caso pesseghini. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Transtornos mentais e psicopatia.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . filho mata mãe:loucura ou Psicopatia. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Caso do assassinato do filho. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . transtornos. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Jornada Psicanalítica do CESMAC. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicologia na Modernidade. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Profissão Professor. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre o projeto do governo de contar de 1 até dez antes de agredir. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência na Escola. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Como vencer a raiva.. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violência na escola.. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Agressão de Aluno em Colégio Público. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . A Raiva e sua repercussão comportamental. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violencia na familia. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Crime. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Doença Mental e o Crime. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicologia Atual. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Preconceito nas relações interpessoais. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade verdadeiramente criminal. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Pedofilia e Pederastia. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista :comportamento criminal. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Comportamento Agressivo. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre Homofobia. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade Criminal. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Crimes Sexuais. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . A Atuação do Psicólogo Jurídico. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . A Psicologia Jurídica na Defensoria Pública do estado de Alagoas. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . TV Gazeta de Alagoas 30 anos. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psico-reflexao. 2006; Tema: Reflexões em Psicologia. (Blog).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Faces da Violencia. 2011. (Mesa Redonda).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Drogas e o Crime. 2011. (Palestra).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Saúde mental nas organizações. 2007. (Palestra).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Capacitação em Psicosociologia da criminalidade. 2005. .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicopatologia do Crime e Psicologia Criminal. 2005. .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Curso de Psicopatologias Jurídicas. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Curso de Capacitação em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Curso de Capacitação em Psicologia Analítica. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Personalidade Criminal. 2012.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Família integrada e desintegrada. 2012.

BEZERRA, Franklin Barbosa . A mal dita mas sempre atual Psicanálise. 2012 (palestra).

BEZERRA, Franklin Barbosa . Violencia na adolescencia. 2011.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicoterapia e Saude Mental. 2011.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre Psicologia do Linchamento. 2010.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista. 2009.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre : Violência na sociedade. 2009.

BEZERRA, Franklin Barbosa . A verdadeira Personalidade Criminal. 2009.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Programa Policial: A onda de linchamento no Estado. 2008.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre a Psicologia do Sequestro. 2008.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista no programa Ministério do povo. 2008.

BEZERRA, Franklin Barbosa . O papel do Psicólogo Jurídico. 2008.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevistas em Rede de televisões do Estado de Alagoas. 2007.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre Pedofilia. 2007.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Entrevista sobre Criminologia. 2006.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Divulgação do I seminário integrador: Psicologia e direito. 2006.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Tv Pajuçara Especial com Ricardo Mota. 2006.

BEZERRA, Franklin Barbosa . TV Pajuçara Especia l. 2005.

BEZERRA, Franklin Barbosa . Programa Gazeta de Alagoas 30 anos. 2005.

BEZERRA, Franklin Barbosa . II Curso de Inverno da Faculdade de Psicologia do CESMAC. 2009 (Curso de Psicologia: Psicopatologia e Perversão) .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Psicologia da personalidade Criminal. 2009 (Especialização em Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica Criminal) .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Patologias Organizacionais e Motivacionais. 2009 (Especialização em Gestão do Comportamento Humano) .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Curso de Inverno da Faculdade de Psicologia doi CESMAC. 2008 (Lecionar) .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Prática em Psicologia juridica. 2008 (Especialização em psicologia jurídica) .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Curso de Psicologia da Personalidade Criminal - Turma 1. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .

BEZERRA, Franklin Barbosa . Curso de Psicologia da Personalidade Criminal - Turma 2. 2004 (Demais trabalhos relevantes) .

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2016

Conselho Regional de Psicologia 15ª Região

Vínculo: conselheiro eleito, Enquadramento Funcional: conselheiro triênio 2013/2016

2012 - 2017

Universidade Paulista

Vínculo: Docente da Pós de Trânsito, Enquadramento Funcional: Professor da Pós

2008 - 2017

Secretaria de Ação Social do município de Maceió

Vínculo: Supervisor/Psicologia Jurídica, Enquadramento Funcional: Não possui, Carga horária: 2

2007 - 2017

Defensoria Pública do Estado Alagoas

Vínculo: Professor/Supervisor, Enquadramento Funcional: não possui

Outras informações:
Supervisor da prática em Psicologia Jurídica na Defensoria Pública do Estado de Alagoas

2006 - 2017

centro de estudos superiores de maceió

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 42

Atividades

  • 08/2007 - 07/2017

    Ensino, Psicologia Jurídica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Prática supervisionada, Psicologia da Personalidade Criminal

  • 08/2006 - 07/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, proreitoria adjunta de pos graduação e pesquisa.,Linhas de pesquisa

  • 07/2006 - 07/2017

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Psicologia Clínica, Estágio Supervisionado em Psicologia Jurídica, Psicologia Jurídica, Psicopatologia 2

2006 - 2017

centro de estudos superiores de maceió

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor do Estágio Obrigatório /Professor, Carga horária: 40

2006 - 2017

Centro Universitário CESMAC

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

2003 - 2007

FACULDADE DE ALAGOAS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Outras informações:
Professor do Curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica

Atividades

  • 06/2004 - 06/2007

    Ensino, Psicologia Jurídica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Prática Supervisionada em Psicologia Jurídica, Psicologia da Personalidade Criminal, Vitimologia e Criminologia

  • 04/2005 - 08/2006

    Treinamentos ministrados , Facudade de Alagoas.,Treinamentos ministrados, Curso Complementar de Capacitação em Psicologia Policial e Criminal

  • 02/2003 - 04/2004

    Ensino, Psicologia Jurídica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Prática Supervisionada em Psicologia Jurídica, Trabalho de Conclusão de Curso, Prática em Psicologia Jurídica, Práticas em Psicologia Jurídica

2003 - 2003

Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 5

Atividades

  • 07/2003 - 10/2003

    Ensino, Psicologia Criminal, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Personalidade Criminal, Vitimologia Psicodinâmica

1999 - 2003

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

2002 - 2002

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Coordenador de Extensão, Enquadramento Funcional: Coord. do Programa de estudos em Psicologia, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuu como coordenador do Programa de Estudos em Psicologia Clinica desenvolvendo atividades de Pesquisa e Orientação de alunos matriculados no Curso de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

1999 - 2000

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Instrutor de aconselhamento Psicologico, Carga horária: 10

Outras informações:
Desenvolveu atividades com Psicólogo instrutor no Programa de Aconselhamento Psicológico com Famílias de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.Com carga horária de 288hs.

Atividades

  • 01/2001 - 12/2003

    Ensino, Artes Cenicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Personalidade Aplicada à Artes Cénicas, Psicologia Geral

  • 04/1999 - 05/2003

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Personalidade, Psicologia Preventiva, Teoria e Sistemas em Psicologia

  • 01/2001 - 12/2002

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral

  • 01/2001 - 12/2002

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Comunicação

1985 - 1996

Governo do Estado de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Informações Sociais, Carga horária: 30

Atividades

  • 04/1991 - 01/1996

    Treinamentos ministrados , Secretaria de Saúde e Serviço Social, Coordenação Estadual de Saúde Mental.,Treinamentos ministrados, Implantação de Política Manicomial

  • 04/1991 - 01/1996

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Saúde e Serviço Social, Coordenação Estadual de Saúde Mental.,Cargo ou função, Assessoria Técnica.

1983 - 1984

Caixa Econômica Federal

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 25

Atividades

  • 04/1983 - 04/1984

    Estágios , Gerência de Contabilidade, Caixa Farol.,Estágio realizado, Conciliações contábeis entre Estados.