Luciano Daniel Silva
*Possui Graduação em Educação Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (1997-2004).*Pós-Graduação Lato-Sensu em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida (2004-2006).*Pós-Graduação Lato-Sensu em Treinamento Esportivo pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2007-2009).*Mestrado em Ciências da Saúde (Fisiologia e Bioquímica do Exercício) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2007-2009).*Professor convidado em cursos de Pós-Graduação (Especialização).*Professor do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Faculdades Esucri (2009-2022) nas disciplinas: Estágio Profissional I; Fisiologia do Exercício; Fisiologia Humana; Prescrição de Exercícios para Grupos Especiais; Personal Trainer; Ensino da Flexibilidade e Avaliação e Prescrição de Exercícios.*Professor do curso de Nutrição da Faculdades Esucri (2018-2022) na disciplina de Biologia Celular e Nutrição Esportiva I;*Professor do curso de Psicologia da Faculdades Esucri (2018-2022) nas disciplinas de Biologia Celular e Fisiologia Humana;*Professor substituto de Educação Física no IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) (2018-2019).*Trabalha na área de Personal Training (2004-atual);*Preparador físico particular de atletas de atletismo, voleibol indoor, vôlei de praia, triathlon e futebol; *Preparador físico equipe voleibol adulto masculino de Criciúma/SC (2006-2007);*Preparador físico equipe voleibol feminino joguinhos de Forquilhinha/SC (2008);*Preparador físico equipe voleibol adulto feminino de Chapecó/SC (2022-2023); *Preparador físico equipe voleibol adulto masculino de Morro da Fumaça/SC (2023); *Treinador de atletismo registro CBAt n 2109; Técnico de atletismo equipe Istepô de Antônio Carlos/SC; *Professor Projeto Correndo para Vencer do Institutio Edson Luciano Ribeiro - INELUR (2022 - 2023); *Foi atleta de atletismo com especialidade em prova de saltos distância e triplo de 1989 a 2012 com participação e títulos em campeonatos estaduais, brasileiros, medalhista sulamericano sub-20 e finalista de 3 edições do Troféu Brasil de Atletismo;*Sócio/Diretor Técnico da KIRON ASSESSORIA ESPORTIVA e STUDIO DE PERSONAL TRAINING - Araranguá-SC. (2013-2018).
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Educação Física
2024 - Atual
Universidade Federal de Santa Catarina
Heiliane de Brito Fontana. Palavras-chave: biodinânica; biomecânica; desempenho humano.
Mestrado em Ciências da Saúde
2007 - 2009
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: EFEITOS DE DIFERENTES INTENSIDADES DO EXERCÍCIO FÍSICO SOBRE MARCADORES DO METABOLISMO OXIDATIVO MUSCULAR
, Ano de Obtenção: 2009.Ricardo Aurino Pinho.Palavras-chave: exercício agudo; músculo-esquelético; cadeia de transporte de elétrons; mitocôndria.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Esporte.
Especialização em Treinamento Esportivo
2007 - 2009
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: MARCADORES BIOQUÍMICOS DE ESTRESSE OXIDATIVO EM ATLETAS DE TRIATHLON IRONMAN
Orientador: Ricardo Aurino Pinho
Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
2004 - 2006
Universidade Veiga de Almeida
Título: EFEITO HIPOTENSIVO DO EXERCÍCIO DE FORÇA REALIZADO EM INTENSIDADES DIFERENTES E MESMO VOLUME DE TRABALHO
Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA
1997 - 2004
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: RESPOSTA DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA DURANTE O EXERCÍCIO AERÓBICO
Orientador: ELAINE CRISTINA MARQUEZE
Formação complementar
2023 - 2023
Movimento Paralímpico - Fundamentos Básicos do Esporte. (Carga horária: 46h). , Comitê Paraolímpico Brasileiro, CPB, Brasil.
2022 - 2022
Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos. (Carga horária: 70h). , Comitê Olímpico do Brasil, COB, Brasil.
2022 - 2022
Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte. (Carga horária: 30h). , Comitê Olímpico do Brasil, COB, Brasil.
2019 - 2019
Metodologia Treinamento de Força, Potência e Velocidade Esporte Alto Rend.. (Carga horária: 20h). , NUCLEO DE ALTO RENDIMENTO ESPORTIVO DE SAO PAULO, NAR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Esporte.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Fisiologia do Exercício.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento/Especialidade: Treinamento Personalizado.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Avaliação Física.
Participação em eventos
1º Simpósio de Medicina Esportiva IRONMAN Brasil. 2024. (Simpósio).
XIV Simpósio de Neuromecânica Aplicada.Explorando o papel de exercícios de membros superiores na osteoartrite de joelho: uma revisão de escopo. 2024. (Simpósio).
XIV Simpósio em Neuromecânica Aplicada. 2024. (Simpósio).
Biomarcadores no Esporte. 2022. (Outra).
Utilização de Recursos Audiovisuais como Estratégia de Ensino. 2018. (Oficina).
Cuidados e manejo de animais de experimentação - princípios éticos e práticos do uso de animais de experimentação. 2017. (Outra).
22ª Fitnes Brasil Internacional. 2012. (Congresso).
22ª Fitnes Brasil Internacional. 2012. (Congresso).
22º Congresso Brasileiro de Ciências do Exercício e Esporte. 2010. (Congresso).
JOPEF. 2010. (Congresso).
2o Workshop em Fisiologia do Exercício.Pode uma Prova de Triathlon Ironman Alterar os Marcadores de Estresse Oxidativo?. 2008. (Simpósio).
IV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. 2008. (Simpósio).
1º Workshop em Fisiologia do Exercício. 2007. (Outra).
III Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. 2007. (Simpósio).
III Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.Resposta da Frequência Cardíaca Durante Exercício Aeróbio. 2007. (Simpósio).
Wokshop em Fisiologia do Exercício. 2007. (Seminário).
Circuito Catarinense de Atividade Física. 2006. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Resposta da Freqüência Cardíaca Durante o Exercício Aeróbio. 2005. (Congresso).
Seminário Integrado de Pesquisa em Saúde.Efeito Hipotensivo do Exercício de Força Realizado em Intensidade Diferente e Mesmo Volume de Trabalho. 2005. (Outra).
19o Congresso Internacional de Educação Física. 2004. (Congresso).
III Seminário Interdisciplinar dos Cursos de Licenciatura da Unesc. 2002. (Seminário).
5o Meeting SportsFitness & Fisioterapia. 2001. (Encontro).
4º Meeting Sports, Fitness e Fisioterapia. 2000. (Encontro).
Curso de Fisiologia do Exercício. 2000. (Outra).
3º Meeting Sports e Fitness. 1999. (Encontro).
Conferência sobre Marketing Esportivo. 1999. (Outra).
II Seminário de Educação Física - Rumo ao 3º Milênio - A Educação Física em Busca da Essência do Ato Educativo. 1997. (Seminário).
Participação em bancas
GONCALVES, T. R.; DUTRA, R. C.; CAVALLI, J.;SILVA, L. D.. Avaliação do efeito anti-nociceptivo do Galato de Etila no modelo experimental de Fibromialgia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, V. D.; PORTELLA, T. A.;Silva, Luciano D.. Análise do atendimento nas academias de musculação em um bairro central de Criciúma-SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. Comparação da Capacidade Funcional entre Idosos Praticantes e Não Praticantes de Pilates. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.. Resposta de um programa de Pilates sobre saúde mental e autonomia funcional de sujeitos iniciantes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. Avaliação da força de power house em praticantes de pilates e não praticantes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
SILVA, L. A.;Silva, Luciano D.. A influência da dança na concepção de qualidade de vida de idosos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Crciúma.
SILVA, L. A.;Silva, Luciano D.. Prevalência do uso de substâncias ilícitas no campeonato municipal de futebol amador do município de Forquilhinha/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. Motivos de adesão e permanência na prática de musculação de uma academia em Criciúma/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. A comparação da capacidade funcional entre idosos praticantes e não praticantes de pilates. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.. Nível de motivação e alterações nos hábitos alimentares de mulheres praticantes de ginástica aeróbica durante o ciclo menstrual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. Autoestima e a autoimagem de idosos praticantes de atividade física residentes em área rural do Cocal do Sul/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. Fatores de desistência em academias: um estudo transversal com clientes não ativos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.. Autonomia funcional de idosos ativos a semi-ativos: um estudo transversal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.. Análise da qualidade de vida de trabalhadores bancários de uma agência na cidade de Criciúma/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
Silva, Luciano D.; SILVA, L. A.. Efeitos do treinamento de voleibol na coordenação motora de adolescentes de 13 e 14 anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
SILVA, L. A.;Silva, Luciano D.. Futebol de campo: a melhor forma de finalização em determinada área do campo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma.
VASCONCELLOS, D. I. C.SILVA, L. D.CIFUENTES, D. J.. Estágios de Mudança de Comportamento Relacionadas à Atividade Física em Professoras. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Fundação Educacional Barriga Verde.
VIANNA, R. P.;SILVA, L. D.. APTIDÃO CARDIORRESPIRATÓRIA NAS FASES DE FLUXO E NÃO FLUXO DO CICLO MENSTRUAL DE MULHERES NÃO PRATICANTES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PERTENCENTES AO CLUBE DE MÃES DO BAIRRO QUARTA-LINHA/CRICIÚMA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Chiossi, C.;SILVA, L. D.. O Desenvolvimento da Auto-Estima no Voleibol. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Silva, R.D.;SILVA, L. D.. O Papel da Dieta e dos Exercícios Físicos Regulares no Controle do Peso Corporal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Salib, T.H.N.;SILVA, L. D.. Nível de Aptidão física dos Salva-Vidas Civis do Balneário Arroio do Silva-SC na Temporada de Verão 2005/2006. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
BOEIRA, T.;SILVA, L. D.. A Utilização de Esteróides Anabolizantes na Atividade Física e suas Conseqüências. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Teixeira, R.F.;SILVA, L. D.. Análise do Gol nos Jogos da Anjo Futsal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Orientou
EFEITO AGUDO DO EXERCÍCIO RESISTIDO DE ALTA INTENSIDADE SOBRE OS VALORES DA PRESSÃO ARTERIAL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisiologia do Exercício) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Luciano Daniel Silva;
FORÇA MUSCULAR NAS FASES DE FLUXO E NÃO FLUXO DO CICLO MENSTRUAL EM MULHERES PRATICANTES DE EXERCÍCIOS RESISTIDOS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisiologia do Exercício) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Luciano Daniel Silva;
A Educação Física na Perspectiva de uma Pedagogia Crítica Superadora; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Luciano Daniel Silva;
Influência do treinamento resistido no controle glicêmico do diabetes tipo I: um estudo de caso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: Luciano Daniel Silva;
Avaliação da flexibilidade durante o período de presença e ausência do fluxo menstrual em atletas praticantes da modalidade de futebol feminino; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: Luciano Daniel Silva;
Comparação da Capacidade Funcional entre Idosos Praticantes e Não Praticantes de Pilates; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Crciúma; Orientador: Luciano Daniel Silva;
Prevalência de Hipertensão Arterial em Frequentadores de uma Academia de Musculação do Município de Araranguá; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: Luciano Daniel Silva;
A INCIDÊNCIA DE DIABETES MELLITUS EM UMA ACADEMIA DE BRAÇO DO NORTE/SC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Crciúma; Orientador: Luciano Daniel Silva;
NÍVEIS DE LACTATO PRÉ E PÓS UMA SESSÃO DE POLE DANCE EM PRATICANTES DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO DO SEXO FEMININO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: Luciano Daniel Silva;
APTIDÃO CARDIORRESPIRATÓRIA NAS FASES DE FLUXO E NÃO FLUXO DO CICLO MENSTRUAL DE MULHERES NÃO PRATICANTES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PERTENCENTES AO CLUBE DE MÃES DO BAIRRO QUARTA-LINHA/CRICIÚMA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Luciano Daniel Silva;
Produções bibliográficas
-
DIAS, A. F. ; VASCONCELLOS, D. I. C. ; Silva, Luciano D. ; CIFUENTES, D. J. ; MENEGALI, B. T. ; SOMARIVA, J. F. G. ; ALVES JUNIOR, J. A. . Estágios de mudança de comportamento relacionados à atividade física em professoras. LECTURAS EDUCACIÓN FÍSICA Y DEPORTES , v. ano17, p. 1, 2012.
-
Pinho, Ricardo A. ; SILVA, L. D. ; Pinho, Cleber A. ; Daufenbach, Juliana F. ; Rezin, Gislaine T. ; Silva, Luciano A. ; Streck, Emílio L. ; Souza, Claudio T. . Alterations in muscular oxidative metabolism parameters in incremental treadmill exercise test in untrained rats. EUROPEAN JOURNAL OF APPLIED PHYSIOLOGY , v. 112, p. 387-396, 2012.
-
SILVA, L. D. . Atividade Física e Inovação: tendências e perspectivas. In: Bia Faé. (Org.). Atividade Física e Inovação: tendências e perspectivas. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Conquista, 2021, v. 1, p. 11-18.
-
Silva, Luciano D. . Atividade Física e Saúde. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, L. D. ; PINHO, R. A. ; PINHO, C. A. . Pode uma Prova de Triathlon Ironman Alterar os Marcadores de Estresse Oxidativo?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, L. D. ; MARQUEZE, E. C. . Resposta da Frequência Cardíaca Durante Exercício Aeróbico Realizado Antes e Após Exercício Resistido. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, L. D. ; CORDEIRO, B. A. . Efeito Hipotensivo do Exercício de Força Realizado em Intensidades Diferentes e mesmo Volume de Trabalho. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, L. D. . Resposta da Freqüência Cardíaca Durante Exercício Aeróbico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
Silva, Luciano D. . Flávio Filho Cast - podcast. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, L. D. . fisiologiadoexercicio. 2017; Tema: fisiologia do exercício, treinamento, esportes, exercício, saúde. (Rede social).
SILVA, L. D. . Aspectos Fisiológicos do Treinamento para Pessoas com Obesidade e Diabetes. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . Controle do Peso Corporal. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . Recursos Ergogênicos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . TREINAMENTO FUNCIONAL Métodos de Controle da Intensidade e Volume de Treino. 2016. .
Silva, Luciano D. . Métodos de Treino para Emagrecimento. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Silva, Luciano D. . Aspectos Fisiológicos do Treinamento para Pessoas com Obesidade e Diabéticos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . Aspectos Fisiológicos do Treinamento para Pessoas com Obesidade e Diabéticos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. ; CORDEIRO, B. A. . Nutrição e Suplementação Esportiva e Funcional. 2015. .
Silva, Luciano D. . Obesidade Infantil. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Silva, Luciano D. . Recursos Ergogênicos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . Recursos Ergogênicos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . Prescrição de Exercícios para Emagrecimento e Definição Muscular. 2014. .
Silva, Luciano D. . Recursos Ergogênicos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. . Recursos Ergogênicos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Silva, Luciano D. ; MENEGALI, B. T. . Faça Parte Futurão. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Silva, Luciano D. . Fisiologia do Sistema Muscular e Exercício. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, L. D. . Pós-Graduação Lato-Sensu em Educação Física - Disciplina de Fisiologia do Exercício. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, L. D. . Pós-Graduação Lato-Sensu em Educação Física - Disciplina Fisiologia Neuromuscular. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2022
Escola Superior de CrciúmaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 18
Atividades
-
02/2009
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisiologia do Exercício, Medidas e Avaliação em Educação Física, Metodologia de Ensino do Atletismo, Metodologia do Ensino da Flexibilidade, Fisiologia Humana, Avaliação e Prescrição de Exercícios, Atividade Física para Grupos Especiais
2006 - 2007
Universidade do Extremo Sul CatarinenseVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preparador físico equipe voleibol masculino, Carga horária: 12
2010 - 2012
Centro Técnico e Faculdades FuturãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Faculdade de Educação Física, Carga horária: 20
2002 - 2003
Colégio Nossa Senhora Mãe dos HomensVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 10
2001 - 2001
Mega Fitness AcademiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de aprendizagem, Carga horária: 20
2018 - 2019
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Educação Física, Carga horária: 40
2022 - 2023
Instituto Edson Luciano RibeiroVínculo: Professor terceirizado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do projeto de atletismo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luciano Daniel Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?