José Luiz Mazzaro
Possui Graduação em Biologia pela UFJF (1982), graduação incompleta em Medicina pela UFJF, Especialização em Metodologia do Ensino Superior (CEUB) e em Planejamento Internacional da Educação (IPEA/MEC/UNESCO), Mestrado em Educação Especial pela UFSCar (1996) e Doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP (2007). Exerceu vários cargos de Direção, Coordenação e Chefia no MEC e na SEEDF. Exerceu a Coordenação e o Assessoramento em Programas e Campanhas na área de Prevenção e Promoção da Saúde do MEC em parceria com MS. Foi Coordenador Nacional de Educação Especial e Coordenador Nacional do Programa de Saúde na Escola do MEC. É autor de vários livros técnicos e Infantojuvenis na área de Promoção e Prevenção em Saúde e de Inclusão. Compositor, Roteirista de Teatro e de Cinema. Professor, Pesquisador e Palestrante. Atuou como Professor colaborador dos programas de pós-graduação em Educação Especial da Universidade de Brasília (UnB), de Educação da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e de Ciências Médicas da Unicamp. É Membro Titular da Comissão Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais (CNAIDS) e Membro Suplente da Convenção-Quadro da OMS para Controle do Tabaco no Brasil CONICQ. Atualmente exerce atividade de Técnico Analista do Programa Mais Médicos da SERES/MEC.
Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Ciências Médicas
2003 - 2007
Universidade Estadual de Campinas
Título: Baixa visão na escola: conhecimento e opinião de professores e de pais de alunos deficientes visuais, em Brasília, DF.
Edméa Rita Temporini Nastari. Palavras-chave: Baixa visão; Deficiência visual; Educação especial; Oftalmologia; Prevenção; Saúde do escolar.
Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)
1993 - 1996
Universidade Federal de São Carlos
Título: Educação Para a Saúde: Avaliação de Um Programa de Ensino de Assistência Primária à Saúde do Escolar,Ano de Obtenção: 1996
Orientador: Nivaldo Nale
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Assistência primária em saúde; Programa de ensino; Prevenção; Saúde do escolar.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Especialização em Planejamento Internacional da Educação
1989 - 1989
Ministério da Educação / UNESCO/ IPEA
Título: Ações integradas de saúde preventiva
Orientador: Henrique de Volt
Especialização em Metodologia do Ensino Superior
1985 - 1986
Centro de Ensino Unificado de Brasília
Título: Recursos e técnicas audiovisuais
Orientador: Mário Sérgio Mafra
Graduação em Biologia Geral
1977 - 1982
Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Controle hormonal da espermatogênese
Orientador: Marta Guerra
Graduação interrompida em 1980 em Medicina
1977 - interrompida
Universidade Federal de Juiz de Fora
Ano de interrupção: 1980
Formação complementar
1978 - 1978
Sexologia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.
Organização de eventos
Manoel Dias Santa Rosa ; Adilson Ventura ; Ivana de Siqueira ; MAZZARO, J. L. . I Simpósio Brasileiro sobre o Sistema Braille ? Sistema Braille um horizonte de conquistas. 2001. (Outro).
MAZZARO, J. L. . V Congresso Nacional de Arte-Educação na Escola Para Todos e VI Festival Nacional de Arte Sem Barreiras. 2000. (Congresso).
MAZZARO, J. L. . Seminário sobre Segurança Nas Escolas ? SE/SSP e Embaixada dos Estados Unidos da América - Brasília-DF (1998). 1998. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Concurso ?Largada para a Paz: nas Ruas, no Trânsito e nas Escolas - Grande Prêmio Sociólogo Herbert de Sousa (Betinho). 1998. (Concurso).
MAZZARO, J. L. . Concurso ?Largada para a Saúde - Grande Prêmio Ministro Estácio Gonçalves Souto Maior?. 1997. (Concurso).
MAZZARO, J. L. . Encontro entre Profissionais da Educação e da Saúde ? FEDF/SS/FHDF - Brasília-DF (1996). 1996. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Seminário ? O DF diz não à dengue? ? Brasília ? DF ? 1996.. 1996. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Encontro de Coordenadores de Pós-Graduação. 1991. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Seminário Conjunto INEP/FLACSO - Pesquisa e o Processo de Construção das Leis de Educação Nacional - Brasília-DF (1991). 1991. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Seminário sobre Consolidação de Resultados: Programas de Diagnóstico do Setor Educação. 1991. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Seminário de Desenvolvimento e Educação Ambiental. 1991. (Outro).
MAZZARO, J. L. . Oficina de Alfabetização para Deficientes Auditivos. 1990. (Outro).
Participação em eventos
WOC 2006 BRAZIL - Word Ophthalmology Congress. Baixa visão de escolares: auto-avaliação de conhecimentos por professores do sistema público de ensino de Brasília (DF). 2006. (Congresso).
IX Simpósio de Visão Subnormal.Ações desenvolvidas pelo MEC. 2002. (Simpósio).
IV Congresso de Oftalmologia - USP e III Congresso de Auxiliar de Oftalmologia. Baixa visão na escola. 2001. (Congresso).
VIII Simpósio de Visão Subnormal.A inclusão do aluno deficiente visual. 2001. (Simpósio).
III Congresso de Oftalmologia - USP e II Congresso de Auxiliar de Oftalmologia. A inclusão escolar do aluno com baixa visão. 2000. (Congresso).
II Congresso Nacional de Pediatria Região Centro Oeste/ I Congresso Matogrossense de Pediatria e I Fórum Regional de Educação em Saúde ? Cuiabá ? MT ? 1999.. Saúde do escolar - Ações desenvolvidas pelo MEC. 1999. (Congresso).
Oficina de Oportunidades e Trabalho com o Deficiente Mental.Oportunidades de trabalho para o deficiente mental. 1995. (Oficina).
VI Conferência Brasileira de Educação - Representante do INEP/MEC.Ações do INEP. 1991. (Outra).
XV Simpósio Brasileiro de Administração da Educação. 1991. (Simpósio).
Encontro Regional - Alternativas para o Atendimento ao Superdotado.Políticas públicas de atendimento ao superdotado. 1990. (Encontro).
Seminário de Desenvolvimento Gerencial da Equipe da Secretaria de Educação Especial.Ações desenvolvidas na área da deficiência visual. 1990. (Seminário).
Seminário sobre Diagnóstico para Identificação do Aluno Portador de Necessidades Especiais.O aluno portador de necessidades especiais. 1990. (Seminário).
Participação em bancas
MAZZARO, J. L.. A Inclusão do Deficiente Intelectual no Ensino Médio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. A Inclusão de Alunos com Deficiência Física em Turmas Regulares do Ensino Médio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. Inclusão de Pessoas com Deficiências no Mercado de Trabalho: Formação de Valores e Atitudes. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. Acessibilidade: o Papel do Professor na Formação de Alunos com Deficiência Física no Ensino Médio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. A Sexualidade da Pessoa com Deficiência Intelectual: Perspectivas Educacionais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. Acessibilidade de Alunos com Deficiência Física em Turmas Regulares do Ensino Médio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. Formação de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: Perspectivas para o Mercado de Trabalho. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. A Inclusão de Alunos com Baixa Visão no Ensino Médio da Rede Pública do Distrito Federal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
LIMA, D.M.B.;MAZZARO, J. L.. A Inclusão no Ensino Médio de Aluno com Transtornos De Déficit De Atenção - Hiperatividade. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
MAZZARO, J. L.; LIMA, D.M.B.. Educação Inclusiva: o Atendimento aos Educandos com Surdez em Classes Regulares nas Escolas Públicas do Distrito Federal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância.
Salvio, J.L.M.;MAZZARO, J. L.. Toxoplasmose ocular. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Faculdade da Terra de Brasília.
Orientou
Atendimento de Professores Especialistas no Ensino Médio: Opinião de Educandos com Baixa Visão; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
BAIXA VISÃO: OPINIÃO DE PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
REIS; DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, NO CONTEXTO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO, DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
DEFICIÊNCIA AUDITIVA: PRECONCEITOS E ESTIGMAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DE BRASÍLIA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE UMA CULTURA INCLUSIVA NO ENSINO MÉDIO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
O EDUCANDO DEFICIENTE INTELECTUAL NO ENSINO MÉDIO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DESCOBRINDO E DESENVOLVENDO POTENCIAIS NO ENSINO MÉDIO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
RECURSOS ÓPTICOS ESPECIAIS: NECESSIDADE E UTILIZAÇÃO PELOS ALUNOS COM BAIXA VISÃO DE ESCOLAS PUBLICAS, DA REDE REGULAR DE ENSINO MÉDIO BRASILIA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores do Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
DEFICIÊNCIA VISUAL: ACESSIBILIDADE NAS ESCOLAS DA REDE REGULAR DE ENSINO MÉDIO DE BRASÍLIA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
ATENDIMENTO EDUCACIONAL EM CLASSES REGULARES DO ENSINO MÉDIO: OPINIÃO DE EDUCANDOS COM BAIXA VISÃO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
ATENDIMENTO DE PROFESSORES ESPECIALISTAS NO ENSINO MÉDIO: OPINIÃO DE EDUCANDOS COM BAIXA VISÃO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
INCLUSÃO: FORMAÇÃO ESPECIFICA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE BRASÌLIA , DF; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O ATENDIMENTO AOS EDUCANDOS COM SURDEZ EM CLASSES NAS ESCOLASDO DISTRITO FEDERAL; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização para Professores de Ensino) - Centro de Educação à Distância; Orientador: José Luiz Mazzaro;
Produções bibliográficas
-
MAZZARO, J. L. . Principais ações desenvolvidas pelo MEC em prol dos deficientes visuais. Sinópses (USP) , v. 4(4), p. 120-2, 2002.
-
MAZZARO, J. L. ; Edileine Vieira Machado ; MAZZARO, J. L. . Guia de Sugestões de Atividades Semana Saúde na Escola. 1. ed. Brasilia: Ministério da Saúde, 2013. v. 1. 342p .
-
MAZZARO, J. L. . Ritmo Próprio. Brasília: LGE, 2008. v. 1. 20p .
-
MAZZARO, J. L. . Escola para todos. 1. ed. Brasília: LGE, 2008. v. 1. 20p .
-
MAZZARO, J. L. ; Edileine Vieira Machado ; Silva, J.M. . Diálogos com o professor sobre inclusão: fatos e histórias. 1. ed. Brasília: LGE, 2008. v. 1. 252p .
-
MAZZARO, J. L. . A mudança. 1. ed. Goiânia: KELPS, 2008. v. 1. 12p .
-
MAZZARO, J. L. . O Gato de Óculos. 1. ed. Goiânia: KELPS, 2008. v. 1. 12p .
-
MAZZARO, J. L. . A lua e as borboletas. Goiânia: KELPS, 2005. v. 01. 12p .
-
MAZZARO, J. L. . Um passe de Mágica. 1. ed. Goiânia: KELPS, 2005. v. 1. 12p .
-
MAZZARO, J. L. . A força do Leão. Goiânia: KELPS, 2005. v. 1. 16p .
-
MAZZARO, J. L. . Parece, mas não é. 3. ed. Brasília: LGE, 2004. v. 01. 20p .
-
MAZZARO, J. L. ; Lúcio Henrique Fonseca ; Guilherme Loyola . Projeto-Piloto Prevenção Escola Comunidade.. Brasília: Associação Positiva de Brasília, 2001. v. 10. 20p .
-
MAZZARO, J. L. ; Amilton Garai da Silva . Bola pra frente ? Revista infantil do Projeto Nacional para Alunos com Baixa Visão. Brasília: Associação Positiva de Brasília, 2000. v. 1. 16p .
-
Edileine Vieira Machado ; GARCIA, N. ; MAZZARO, J. L. . Criando espaços para brincadeiras, imaginação e criação. In: Roseneide Furtado do Monte; Idê Borges dos Santos. (Org.). Saberes e práticas da inclusão. Brasília: SEESP, 2006, v. V8, p. 65-67.
-
Edileine Vieira Machado ; GARCIA, N. ; Tomazia Dirce Perez Lora ; Ivete de Massi ; MAZZARO, J. L. . Orientação e mobilidade - conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual. In: Maria Gloria Batista da Mota. (Org.). Orientação e mobilidade - conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual. Brasilia: MEC, 2003, v. 01, p. 01-167.
-
Edileine Vieira Machado ; GARCIA, N. ; MAZZARO, J. L. . Criando espaços para brincadeiras, imaginação e criação. In: Francisca Roseneide Furtado do Monte; Idê Borges dos Santos. (Org.). Estratégias e orientações pedagógicas para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais: dificuldades de comunicação e sinalização: deficiência visual.. 1eded.Brasília: SEESP, 2002, v. , p. -.
-
Alice Fátima Martins ; Conceição Maria Viégas ; Fernando Azevedo ; MAZZARO, J. L. ; PUCCETTI, R. ; Ritamaria Aguiar . Estratégias e orientação sobre artes: respondendo com arte às necessidades especiais. In: Albertina Brasil Santos. (Org.). Estratégias e orientação sobre artes: respondendo com arte às necessidades especiais. Rio de Janeiro: Associação, Vida, Sensibilidade e Arte/Very Special Arts do Brasil, 2002, v. 1, p. 01-48.
-
MAZZARO, J. L. . Literatura e inclusão. In: 1 Congresso Internacional de Artes Sem Barreiras, 2002, Belo Horizonte. Literatura e inclusão, 2002. v. 01.
-
Edileine Vieira Machado ; GARCIA, N. ; Tomazia Dirce Perez Lora ; MAZZARO, J. L. . O uso da informática na alfabetização de deficientes visuais.. In: III Congresso Ibero-americano de Inflormática na Educação Especial, 2002, Fortaleza. Anais do III Congresso Ibero-americano de Inflormática na Educação Especial, 2002. v. 01.
-
Edileine Vieira Machado ; GARCIA, N. ; MAZZARO, J. L. . O Vide Braille na formação continuada de professores para a educação inclusiva.. In: III Congresso Ibero-americano de Informática na Educação, 2002, Fortaleza. Anais do III Congresso Ibero-americano de Informática na Educação Especial., 2002. v. 1.
-
MAZZARO, J. L. ; Temporini, ER ; Kara-José, N . Baixa visão de escolares - auto-avaliação de conhecimentos por professores do sistema público de ensino de Brasília (DF) - Brasil. In: 9 Congresso de Oftalmologia e 8 Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP, 2006, São Paulo. Anais do Congresso de Oftalmologia e 8 Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP, 2006.
-
MAZZARO, J. L. ; Temporini, ER ; Kara-José, N . Baixa visão de escolares: auto-avaliação de conhecimentos por professores do sistema público de ensino de Brasília (DF). In: WOC 2006 BRAZIL - Word Ophthalmology Congress, 2006. Anais do WOC 2006 BRAZIL - Word Ophthalmology Congress. São Paulo: CBO, 2006. v. 1.
-
Edileine Vieira Machado ; GARCIA, N. ; MAZZARO, J. L. . Alternative pedagogic support for inclusive education.. In: 11th ICEVI World conference, 2002, Noordwijkerhout. Alternative pedagogic support for inclusive education., 2002. v. único.
-
MAZZARO, J. L. ; Erenice Natália Soares de Carvalho ; Antonia Lopes Monteiro . Orientação Pedagógica - Deficiência Visual. Brasília: Secretaria de Educação do Distrito Federal, 2006 (Orientação Pedagógica).
-
Erenice Natália Soares de Carvalho ; MAZZARO, J. L. ; Giselda B. Jordão de Carvalho ; Iêdes Soares Braga . Plano Orientador das Ações de Educação Especial nas Escolas Públicas do Distrito Federal. Brasília: Secretaria de Educação do Distrito Federal, 2006 (Orientação Pedagógica).
Outras produções
MAZZARO, J. L. . Conhecendo a baixa visão. 2006. .
MAZZARO, J. L. . Educação de Alunos com Baixa Visão. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MAZZARO, J. L. . Altas Habilidades/Superdotação. 2005. .
MAZZARO, J. L. . Histórias e músicas para inclusão. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático ou instrucional).
MAZZARO, J. L. . Deficiência Visual. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
MAZZARO, J. L. ; Edileine Vieira Machado ; Tomazia Dirce Perez Lora . Escola Feliz: Histórias e Músicas para Inclusão, Prevenção e Formação da Cidadania. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático ou instrucional).
MAZZARO, J. L. ; Kara-José, N ; Oliveira, R.C.S . Histórias para uma boa visão do escolar. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha da Campanha Nacional de Prevenção a Cegueira e Reabilitação Visual - Olho no Olho).
MAZZARO, J. L. ; Conceição Maria Viégas ; Guilherme Loyola ; Lúcio Henrique Fonseca . Projeto-Piloto Prevenção, Escola e Comunidade. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Prevenção e Cuidados em Saúde).
MAZZARO, J. L. . Estudando com Saúde. 1996. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material educativo de prevenção em saúde).
MAZZARO, J. L. . Vários para o Projeto Escola Feliz: Histórias e Músicas para Prevenção, Inclusão e Formação da Cidadania. 2002.
Prêmios
1998
Menção Honrosa do Programa Integrado de Saúde na Escola, SEEDF.
Histórico profissional
Experiência profissional
2001 - 2003
Secretaria de Educação Especial /MECVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40
1985 - 2015
Secretaria de Estado da Educação do Distrito FederalVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
03/1985
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação especial, Biologia e programa de saúde
-
03/2005 - 11/2005
Treinamentos ministrados , Escola de A perfeiçoamento dos Profissionais da Educação, .,Treinamentos ministrados, Baixa visão e Educação Inclusiva
-
03/1997 - 12/1998
Direção e administração, Divisão de Apoio Educacional, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa Paz na Escola.
-
01/1996 - 03/1997
Direção e administração, Chefe do Setor de Higiene e Saúde, .,Cargo ou função, Chefe do Setor de Higiene e Saúde da FEDF.
1984 - Atual
Ministério da EducaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Assuntos Educacionais, Carga horária: 30
1990 - 1992
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Diretor de Divisão e Ordenador da Despesa do INEP
2010 - 2012
Secretaria de Educação Básica do MECVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação do Programa Saúde na Escola, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Luiz Mazzaro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?