Fabricio dos Santos Oliveira
Possui Mestrado em Educação, Graduação em letras pela Faculdade de Macapá (2009) e Especialização em Linguagens Novas Abordagens Ensino Língua Portuguesa pela Faculdade Atual(2010), curso técnico profissionalizante pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Marco Zero(2004), Aperfeiçoamento em Introdução à Educação Digital pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Marco Zero(2012) e Aperfeiçoamento em Língua Francesa pelo Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand (2002). Tem experiência na área de Linguagem, Linguística com ênfase em Letras. Atuação nos níveis e modalidade da pós-graduação, graduação e ensino fundamental e médio.
Informações coletadas do Lattes em 10/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Educação
2013 - Atual
Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis
Título: Tecnologias da educação na contemporaneidade,Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Andressa Sartor Harada
Coorientador: Michele Andreia Borges. Bolsista do(a): Fundação Ibero Americana, FUNIBER, Brasil.
Mestrado em andamento em Ciências da Educação
2013 - Atual
Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis
Orientador:;Bolsista do(a): .
Especialização em Linguagens Novas Abordgens Ensino Língua Portugues
2010 - 2010
Faculdade Atual
Título: Leitura como processo de construção de sentidos
Orientador: Thais Marluce Gomes Marques
Aperfeiçoamento em Introdução à Educação Digital
2012 - 2012
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO
Título: Tecnologias no cotidiano. Ano de finalização: 2012
Orientador: Floracy Soares Ferreira
Aperfeiçoamento em Lìngua Francesa
1999 - 2002
Centro Estadual de Lìngua e Cultura Francesa Danielle Miterrand
Título: Ensino de Língua Francesa na Amazônia. Ano de finalização: 2002
Orientador: Gracilene Dias de Sá Feio
Graduação em letras
2006 - 2009
FAculdade de Macapá
Título: A Construção do Sentido da Palavra
Orientador: Vanilda Lúcia Nunes Cunha
Bolsista do(a): .
Formação complementar
2012 - 2012
Capacitação dos Referênciais Educacionais SEBRAE. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2004 - 2004
Ética e Relações Humanas. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2004 - 2004
Capacitação profissional para professores: Intel. (Carga horária: 40h). , Nucleo de Tecnologia Educacional Marco Zero, NTEMZ, Brasil.
2004 - 2004
Avaliação do Processo Ensino - Aprendizagem. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2004 - 2004
Elaboração de Projetos Pedagógicos. (Carga horária: 24h). , Elite Cursos Profissionalizantes, ELITE, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em TV Escola e os Desafios de Hoje. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
2001 - 2001
Relações Humanas. (Carga horária: 20h). , Elite Cursos Profissionalizantes, ELITE, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Organização de eventos
OLIVEIRA, F. S. . 1ª Semana Acadêmica de Licenciatura em Letras do Instituto Federal do Amapá. 2018. (Exposição).
Participação em eventos
Semana Acadêmica: Saber ser, Saber conviver, Saber fazer e Saber aprender.. Oficina de Material concreto para Alfabetização.. 2016. (Exposição).
Participação em bancas
OLIVEIRA, F. S.. .A importância do coordenador pedagógico no cotidiano escolar da Escola Estadual Princesa Isabel. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Atual.
OLIVEIRA, F. S.. de Almeida..Sistemática de Avaliação: Uma análise do Processo no 1º ciclo do Ensino Fundamental no Município de Macapá. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Atual.
OLIVEIRA, F. S.. .Avaliação da Aprendizagem: Os avanços e Limitações da Criança do 5º ano.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Atual.
OLIVEIRA, F. S.. Professor da banca de correção. 2016. Instituto Federal do Amapá.
Orientou
Rodrigues; ; O processo de alfabetização e letramento no 2º período da Educação Infantil, na E; M; E; F; Prof; Vera lúcia Pinon Nery; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Atual; Orientador: Fabricio dos Santos Oliveira;
; Atividades Lúdicas: Recursos de Ensino do Letramento e Alfabetização na educação Infantil do Centro Educacional "Amiguinhos do Saber"; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Atual; Orientador: Fabricio dos Santos Oliveira;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Atual. , Rua Eliézer Levy - nº 1572, Central, 68900083 - Macapá, AP - Brasil, Telefone: (96) 32238505
Experiência profissional
2017 - Atual
Instituto Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2012 - Atual
Faculdade AtualVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 40
2014 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de TCC, Carga horária: 20
2012 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 30
2013 - Atual
Núcleo de Educação IntegradaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professore de Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 40
2014 - Atual
Curso e Colégio Equipe MacapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2016 - Atual
Mérito concurso e ENEMVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2015 - Atual
Curso Equipe MacapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabricio dos Santos Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?