Vitor Hugo Jara Leite
Professor graduado em Direito, mestre em Administração pela Dublin Business School(Irlanda)/Liverpool John Moores University(Inglaterra), mestrado revalidado pela Universidade do Vale do Itajaí. Experiência na área Jurídica e Gestão (bancária, financeira, recursos humanos e educacional). Atualmente exercendo cargo de Professor de nível Superior (Graduação e Pós-graduação), Coordenador do Curso de Administração e Vice-Presidente da CPA da Faculdade de Itaituba-PA, bem como Coordenador do MBA em Gestão Financeira e Controladoria e do MBA em Administração Pública da Universidade Estácio de Sá, Polo Itaituba-PA.
Informações coletadas do Lattes em 02/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2010 - 2012
Dublin Business School e Liverpool John Moores University (Dupla graduação)
Título: The Employee Share Ownership Plans in Brazil and the Experience of the Company T,Ano de Obtenção: 2012
Orientador: Michael Kealy
Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Negócios Internacionais.
Graduação em Direito
2003 - 2008
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: A Ineficácia da Medida de Internação
Orientador: Flávio Cruz Prates
Formação complementar
2010 - 2010
Preparatório para IELTS. (Carga horária: 60h). , University College Dublin, UCD, Irlanda.
2010 - 2010
Língua Inglesa. (Carga horária: 390h). , SEDA ? Skills & Enterprise Development Academy, SEDA, Irlanda.
2009 - 2009
Língua Inglesa. (Carga horária: 390h). , Dublin Language Institute, DLI, Irlanda.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
SILVA, F. C. S. ; LEITE, V. H. J. . II Simpósio de Pedagogia da Faculdade de Itaituba. 2015. (Outro).
LEITE, V. H. J. ; NASCIMENTO, G. S. . Celebração dos 50 anos de Administração no Brasil. 2015. (Outro).
SILVA, F. C. S. ; LEITE, V. H. J. ; SANTOS, A. S. ; AGUIAR, M. F. . I Semana Científica e Cultural da FAI: Educação, Linguagens e Tecnologias.. 2015. (Outro).
LEITE, V. H. J. ; MAFFEZZOLLI, A. P. ; NASCIMENTO, G. S. . I Simpósio de Administração da Faculdade de Itaituba. 2014. (Outro).
LEITE, V. H. J. ; NASCIMENTO, A. C. A. . I Simpósio de Ciências Contábeis da Faculdade de Itaituba. 2014. (Outro).
Participação em eventos
II Simpósio de Pedagogia.Estudo comparativo entre a Estrutura Educacional no Brasil e Finlândia. 2015. (Simpósio).
I Semana Científica e Cultural da FAI: Educação, Linguagens e Tecnocnologia.Estudo comparativo entre a Estrutura Educacional no Brasil e Finlândia. 2015. (Outra).
IV Semana Científica de Enfermagem.Os Desafios da Pesquisa Científica na Conclusão da Graduação - TCC. 2015. (Outra).
IV Semana Científica de Enfermagem.Liderança: O Exercício de Práticas Gerenciais na Qualidade dos Serviços de Enfermagem. 2015. (Outra).
I Simpósio de Administração da Faculdade de Itaituba.Compartilhamento de Propriedade Empresarial (ESOP). 2014. (Simpósio).
I Simpósio de Ciências Contábeis da Faculdade de Itaituba.IFRS - Contabilidade Internacional. 2014. (Simpósio).
I Simpósio de História e Letras da Faculdade de Itaituba.Técnicas de Leitura em lingua Inglesa. 2014. (Simpósio).
I Simpósio de Pedagogia da Faculdade de Itaituba.Assédio Moral no Ambiente Organizacional. 2014. (Simpósio).
Curso de Extensão Jurídico. 2008. (Outra).
Curso de Extensão Jurídico. 2007. (Outra).
I Simpósio Internacional de Direito e Economia. 2007. (Simpósio).
Participação em bancas
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; BATISTA, E. S.. Marketing Verde como Diferencial Competitivo nas Organizações: Olhares de gestores e consumidores do município de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; BATISTA, E. S.. Treinamento e Desenvolvimento dos Colaboradores como Ferramenta Competitiva para as Organizações: Olhares de gestores e de colaboradores de duas organizações do Município de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; BATISTA, E. S.. Processo Licitatório na Administração Pública: Percepções de três empresários de gás de Itaituba, Pará sobre o Pregão Eletrônico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; MEDEIROS, E. B. S.. Motivação Profissional como Estímulo à Produtividade: Visão dos acadêmicos trabalhadores do curso de administração da Faculdade de Itaituba - PAAnálise de Empresas do Município de Itaituba. 2016.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; MEDEIROS, E. B. S.. Gestão Participativa no Ambiente Empresarial:Análise dos gestores e colaboradores de duas empresas do município de Itaituba - Pará. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; MEDEIROS, E. B. S.. Processo de Recrutamento e Seleção Organizacional: Percepção de gestores de cinco empresas do município de IItaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; BATISTA, E. S.. Influência do Telemarketing nas Vendas Diretas e a Qualidade de Vida no Trabalho: Análise de duas empresas em Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; BATISTA, E. S.. A Logística do Transporte de Grãos de Soja pela BR 163: Olhares de caminhoneiros sobre o trajeto de Mato Grosso ao porto de Miritituba/PA trução). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; BATISTA, E. S.. Desafios do Processo Sucessório Empresarial: Análise de duas empresas familiares de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.; MEDEIROS, E. B. S.. A Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho: Olhares de profissionais no município de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; CUNHA, A. A.; SILVA, K. S.. A Contabilidade Gerencial e sua Importância para as Micro e Pequenas Empresas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; CUNHA, A. A.; SILVA, K. S.. Análise de Indicadores de Rentabilidade: Um estudo de caso na empresa E.J.A. de Barros - ME no município de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; CUNHA, A. A.; SILVA, K. S.. A Importância da Contabilidade de Custos como Ferramenta para Tomada de Decisão: Controle de custos em uma indústria madereira no Distrito de Miritituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, F. S.; SILVA, K. S.. A Aplicabilidade do Fluxo de Caixa na Gestão Empresarial: Um estudo de caso da empresa Visão Contábil no município de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, F. S.; SILVA, K. S.. As Demonstrações Contábeis Aplicadas às Finanças Pessoais: Um estudo de caso com os docentes da Faculdade de Itaituba - FAI. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. Auditoria Interna na Folha de Pagamento: Um estudo de caso na empresa Tapajós Aquarium no município de Itaituba. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, F. S.; SILVA, K. S.. A Aplicabilidade das Demonstrações Contábeis na Tomada de Decisão: Um estudo de caso na Associação de Microempreendedores Individuais - AMEII em Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, G. S.; SILVA, K. S.. Os impactos do SPED para a Contabilidade: Estudo de Caso na Fênix Contabilidade e Consultoria Tributária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. A Demonstração do Fluxo de Caixa como Ferramenta do Controle Interno para Lucratividade da Microempresa: Um estudo de caso na empresa Artec Refrigeração em Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. A Demonstração de Fluxo de Caixa com Ferramenta de Auxílio ao Planejamento Financeiro na Empresa de Pequeno Porte: Um estudo de caso na empresa Alves e Gama Comércio e Serviços Ltda - EPP, em Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. A Demonstração Contábil do Fluxo de Caixa no Auxílio à Gestão Financeira: Um estudo de caso na empresa Queiroz e Moura Construtora Ltda., no município de Itaituba - PAaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. A Contabilidade de Custos como Ferramenta na Formação de Preço da Carne Bovina: Estudo de caso no sítio São José em Itaituba. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. A Contabilidade Gerencial como Ferramenta no Auxílio à Tomada de Decisão: Estudo de Caso na Empresa Moda & Cia.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SILVA, K. S.. As Demonstrações Contábeis como Ferramenta para Análise de Índices Econômico-Financeiros na Tomada de Decisão na Microempresa no Município de Itaituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; NASCIMENTO, A. C. A.; SANTOS, A. S.. A Controladoria como Ferramenta Contábil no Controle de Estoque: Um estudo de caso na JB Materiais de Construção em Miritituba - PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Itaituba.
CONCEICAO, M. S.;LEITE, V. H. J.; SANTOS, A. S.. ÍNDIOS BRASILEIROS: Uma revisão literária sobre a evolução da Educação Indígena no Brasil.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, D. S.;LEITE, V. H. J.; ARAUJO, A. S.. VISÕES DOS PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: Análise na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta em Itaituba-Pará.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
RIBEIRA, E. R. O.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. OS DESAFIOS DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA-PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
ARAUJO, A. S.;LEITE, V. H. J.; SILVA, D. S.. EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: Análise na Escola Municipal Indígena de Educação Infantil e Fundamental Sawré Muybu, Município de Itaituba-Pará.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, D. S.;LEITE, V. H. J.; ARAUJO, A. S.. DESAFIOS DOS DOCENTES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES DO 1º AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Análise na Escola Municipal Maria da Consolação de Mendonça Cerqueira.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, D. S.;LEITE, V. H. J.; ARAUJO, A. S.. A PRESERVAÇÃO DA LÍNGUA MATERNA MUNDURUKU POR MEIO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: Percepções de diretores e professores.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
RIBEIRA, E. R. O.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. OS DESAFIOS DO TÉCNICO EDUCACIONAL NA FUNÇÃO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR: Análise de Quatro Escolas de Ensino Fundamental, Itaituba-PA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
SILVA, D. S.;LEITE, V. H. J.; CRUZ, L. M. C.. A LUDICIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Um Estudo com os Professores da Escola Municipal Coronel Fontoura, Itaituba-Pará. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; MEDEIROS, E. B. S.. INFLUÊNCIAS DA REMUNERAÇÃO NO DESEMPENHO DOS COLABORADORES: Análise de duas empresas de Itaituba - Pará.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; BATISTA, E. S.. O MERCADO DE CAPITAIS COM ENFOQUE NA BOLSA DE VALORES: Percepções de Profissionais e Empreendedores de Itaituba - PA.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; ARAUJO, A. S.. QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO COMO REQUISITO PARA SATISFAÇÃO PESSOAL: Concepções do gestor e colaboradores do Sicredi Norte MT/PA de Itaituba - PA.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; AGUIAR, M. F.. OLHARES DE PROFISSIONAIS NEGROS SOBRE A INCLUSÃO DESTA CATEGORIA NO MERCADO DE TRABALHO ITAITUBENSE.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; BATISTA, E. S.. A LIDERANÇA ORGANIZACIONAL COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL: Percepções do gestor e colaboradores da empresa Ideal Magazine do município de Itaituba - PA.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.;LEITE, V. H. J.; ARAUJO, A. S.. HABILIDADES VALORIZADAS PELA EMPRESA PARA O RECINHECIMENTO PROFISSIONAL: Análise no empreendimento Gazin em Itaituba-PA.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. O MARKETING SOCIAL APLICADO EM PORTUGAL E NO BRASIL: Percepções de cidadãos portugueses e brasileiros com foco nas ações implementadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome e o Rotary Club.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
NASCIMENTO, G. S.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NAS TOMADAS DE DECISÕES EMPRESARIAIS: Análise na GAZIN em Itaituba - PA.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SANTOS, A. S.; CONCEICAO, M. S.. Uma análise literária acerca das mortes neonatais, natimortos e recém-nascidos de baixo peso como resultado da qualidade da assitência ao Pré-natal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; COUTINHO, A. A.. Assistência de enfermagem ao paciente atendido na urgência e emergência com doenças isquêmicas do coração. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; SOARES, B. S. S.. Qualidade de vida: Benefícios da atividade física regular para a terceira idade na SEMDAS de Itaituba. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; SOARES, B. S. S.. Pré-natal: Importância das orientações na concepção das puerpérias do HMI. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; COUTINHO, A. A.. Hipertensão na terceira idade: Perfil dos pacientes atendidos da Unidade de Saúde Pública Bela Vista. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; COUTINHO, A. A.. Obesidade Infantil: O papel do enfermeiro no controle de peso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; CONCEICAO, M. S.. Ações educativas à pacientes com DM da UBS dos bairros, Floresta, Liberdade, Jardim das Araras e Edson Botelho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; SILVA, K. S.. Ações educativas dos profissionais de enfermagem na prevenção das complicações nos diabéticos do bairro da Floresta. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
ALMEIDA, D. S.;LEITE, V. H. J.; SILVA, K. S.. Atuação do enfermeiro no serviço de Home Care. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; MAFFEZZOLLI, A. P.. O CALL CENTER COMO UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA NAS EMPRESAS: Uma revisão da literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; MAFFEZZOLLI, A. P.. MARKETING EMPRESARIAL E AS ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS UTILIZADAS PELA CASA DE SHOW BOTECO DO FABÃO EM ITAITUBA/PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA EMPRESATAPAJÓS PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA/PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO: Análise de uma empresa de Itaituba/PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. ATENDIMENTO EM EMPRESAS DE TURISMO EM ITAITUBA/PA: Olhares sobre o grau de satisfação do cliente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. OS DESAFIOS DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO: Olhares de trabalhadoras do município de Itaituba/PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: Olhares de usuários do município de Itaituba/PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA MICROEMPRESA DE FABRICAÇÃO DE SABÃO ECOLÓGICO EM ITAITUBA/PA: Uma análise do plano de negócio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
MAFFEZZOLLI, A. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. OS DESAFIOS NA QUALIDADE DO ATENDIMENDO EM UMA EMPRESA DE TÁXI AÉREO DE ITAITUBA/PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
CARVALHO NETO, R. P.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. Empreendedorismo Informal: O Olhar de Empreendedores informais do Município de Itaituba - PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; SILVA, F. C. S.; MAFFEZZOLLI, A. P.. Associativismo e Cooperativismo na Agricultura Familiar no Município de Itaituba - PA: Olhares de Agricultores de Itaituba e Região. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
ARAUJO, A. S.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. Aplicabilidade dos Princípios Administrativos no Trabalho Informal: Olhares sobre a Feira do Produtor Rural no Município de Itaituba - PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
BATISTA, E. S.; SILVA, F. C. S.;LEITE, V. H. J.. A Qualidade do Atendimento e Prestação de Serviços Realizados pela Empresa FOTORI Digital e Eventos de Itaituba - PA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Ineficácia da Redução da Maioridade Penal.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. A Moralidade como Requisito Explícito de Elegibilidade da Lei Ficha Limpa.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. A Ressocialização de Presidiário Através da Educação dentro do Sistema Penitenciário.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. A Inconstitucionalidade do Valor Limitador do Auxílio Reclusão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Os Alimentos Gravídicos e a Responsabilidade Civil do Genitor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Direito de Nomeação do Candidato Aprovado em Concurso Público. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Direito ao Arrependimento na Compras pela Internet. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. .Barreiras Enfrentadas pelo Segurado Especial Produtor Rural em Regime de Economia Familiar no momento do requerimento da aposentadoria. 2013.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Responsabilidade Civil do Médico Cirurgião Plástico: Cirurgia Estética. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Adoção Institue Personae no Direito Brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Direito à Publicidade sem Engano e Abuso ao Consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. A Obrigatoriedade do Processe Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho frente ao Princípio do Acesso a Justiça. 2013.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. .O Crime de Infanticídio e o Momento do Estado Puerperal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Responsabilidade Civil das Instituições Financeiras pelo Pagamento de Cheques Fraudados. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
LEITE, V. H. J.; OLIVEIRA, L. G. C.; SILVA, F. L.. Crime Passional - A Paixão Tipificando o Homicídio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Colider.
Orientou
Estratégias Mercadológica para Grupos Musicais (em construção); Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; (Orientador);
Viabilidade Ambiental da Implantação de Um Parque Municipal na Cidade de Itaituba, Oeste do Pará; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para o Magistério Superior) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Viabilidade Ambiental da Implantação de Um Parque Municipal na Cidade de Itaituba, Oeste do Pará; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para o Magistério Superior) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
A Influência das Emoções no Ato de Dirigir; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para o Magistério Superior) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
A Memória e a Inteligência Diminuem com o Aumento da Idade; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para o Magistério Superior) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Motivação Profissional como Estímulo à Produtividade: Visão dos acadêmicos trabalhadores do curso de administração da Faculdade de Itaituba - PAAnálise de Empresas do Município de Itaituba; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Influência do Telemarketing nas Vendas Diretas e a Qualidade de Vida no Trabalho: Análise de duas empresas em Itaituba - PA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Processo de Recrutamento e Seleção Organizacional: Percepção de gestores de cinco empresas do município de IItaituba - PA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
A Influência de Fatores Psicológicos na Administração de Finanças Pessoais: Percepções de Professores da Faculdade de Itaituba - PA; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Processo Licitatório na Administração Pública: Percepções de três empresários de gás de Itaituba, Pará sobre o Pregão Eletrônico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Desafios do Processo Sucessório Empresarial: Análise de duas empresas familiares de Itaituba - PA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
A Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho: Olhares de profissionais no município de Itaituba - PA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Marketing Verde como Diferencial Competitivo nas Organizações: Olhares de gestores e consumidores do município de Itaituba - PA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
A Logística do Transporte de Grãos de Soja pela BR 163: Olhares de caminhoneiros sobre o trajeto de Mato Grosso ao porto de Miritituba/PA trução); 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
da Silva; Treinamento e Desenvolvimento dos Colaboradores como Ferramenta Competitiva para as Organizações: Olhares de gestores e de colaboradores de duas organizações do Município de Itaituba - PA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Uma análise literária acerca das mortes neonatais, natimortos e recém-nascidos de baixo peso como resultado da qualidade da assitência ao Pré-natal; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Gestão Participativa no Ambiente Empresarial:Análise dos gestores e colaboradores de duas empresas do município de Itaituba - Pará; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
OLHARES DE PROFISSIONAIS NEGROS SOBRE A INCLUSÃO DESTA CATEGORIA NO MERCADO DE TRABALHO ITAITUBENSE; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
A LIDERANÇA ORGANIZACIONAL COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL: Percepções do gestor e colaboradores da empresa Ideal Magazine do município de Itaituba - PA; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO COMO REQUISITO PARA SATISFAÇÃO PESSOAL: Concepções do gestor e colaboradores do Sicredi Norte MT/PA de Itaituba - PA; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
O MERCADO DE CAPITAIS COM ENFOQUE NA BOLSA DE VALORES: Percepções de Profissionais e Empreendedores de Itaituba - PA; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
INFLUÊNCIAS DA REMUNERAÇÃO NO DESEMPENHO DOS COLABORADORES: Análise de duas empresas de Itaituba - Pará; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Associativismo e Cooperativismo na Agricultura Familiar no Município de Itaituba - PA: Olhares de Agricultores de Itaituba e Região; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
MARKETING EMPRESARIAL E AS ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS UTILIZADAS PELA CASA DE SHOW BOTECO DO FABÃO EM ITAITUBA/PA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
O CALL CENTER COMO UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA NAS EMPRESAS: Uma revisão da literatura; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Itaituba; Orientador: Vitor Hugo Jara Leite;
Produções bibliográficas
-
BARROS, H. A. ; NASCIMENTO, M. A. P. ; LEITE, V. H. J. . Associativismo e Cooperativismo na Agricultura Familiar: Olhares de agricultores de Itaituba e região. Revista Multidisciplinar da Faculdade de Itaituba , v. 1, p. 78-94, 2016.
-
ALMEIDA, D. S. ; Almeida, A. B. S. ; LEITE, V. H. J. . I Coletânea da Produção Acadêmica dos Docentes da Faculdade de Itaituba. 1. ed. Curitiba: CRV, 2015. 202p .
Outras produções
LEITE, V. H. J. . ENADE: Curso preparatório para os Acadêmicos de Administração. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LEITE, V. H. J. . ENADE: Curso preparatório para os Acadêmicos de Ciências Contábeis. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, F. C. S. ; LEITE, V. H. J. . ENADE: Curso preparatório para os Acadêmicos das Licenciaturas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LEITE, V. H. J. ; ALMEIDA, D. S. . Curso de Aperfeiçoamento, Treinamento e Desenvolvimento em Língua Inglesa para Corpo Docente e Técnico da Faculdade de Itaituba. 2014. .
LEITE, V. H. J. ; NASCIMENTO, A. C. A. . Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Itaituba. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
LEITE, V. H. J. ; MAFFEZZOLLI, A. P. . Manual de Estágio Supervisionado do Curso de Administração da Faculdade de Itaituba. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
LEITE, V. H. J. ; ALMEIDA, D. S. ; MAFFEZZOLLI, A. P. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração da Faculdade de Itaituba. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
Prêmios
2015
Professor homenageado com o nome da turma de formandos, Formandos de Administração 2014 da Faculdade de Itaituba.
2008
Aluno mais solidário (reconhecimento de liderança), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Itaituba. , Avenida Governador Fernando Guilhon, 895, Comércio, 68180110 - Itaituba, PA - Brasil, Telefone: (93) 35184320
Experiência profissional
2013 - Atual
Faculdade de ItaitubaVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Administração, Carga horária: 40
Outras informações:
Além do exercício da função de Coordenador do Curso de Administração, lecionei as seguintes disciplinas em nível de graduação: Introdução à Economia - 2014.1 Administração de Recursos Humanos I - 2014.1 Administração de Recursos Humanos II - 2014.1 Inglês Instrumental 36 - 2014.1 Administração de Recursos Humanos I - 2014.2 Administração de Recursos Humanos II - 2014.2 Metodologia da Pesquisa II - 2014.2 Direito Empresarial 72 - 2014.2 Inglês Instrumental 36 - 2014.2 Administração de Recursos Humanos II - 2015.1 Metodologia da Pesquisa II - 2015.1 Empreendedorismo - 2015.1 Inglês Instrumental - 2015.1 Inglês Instrumental - 2015.1 TCC I - 2015.1 Inglês Instrumental - 2015.1 Inglês Instrumental - 2015.1 Introdução ao Direito - 2015.1 Estatística Aplicada à Educação - 2015.1 Introdução ao Direito - 2015.2 Administração de Recursos Humanos I - 2015.2 Metodologia da Pesquisa II - 2015.2 Seminários Avançados - 2015.2 TCC II - 2015.2 Sociologia da Educação - 2015.2 Sociologia da Educação - 2015.2 Sociologia da Educação - 2015.2 Educação e Movimentos Sociais - 2015.2 Em nível de Pós-graduação: Monografia - 2015.1 Seminários Avançados - 2015.1 Estrutura e Funcionamento do Ensino Superior - 2015.2
Atividades
-
04/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, CPA, .,Cargo ou função, Vice-presidente da CPA.
-
01/2014
Direção e administração, NDE, .,Cargo ou função, Presidente do NDE de Administração.
-
01/2014
Direção e administração, NDE, .,Cargo ou função, Membro do NDE de Ciências Contábeis.
2016 - Atual
Fundação EsperançaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante da Pós-graduação
2016 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coord do MBA em Gestão Financ. e Controlador
2014 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenador do MBA em Administração Pública
Outras informações:
Professor das disciplinas no curso de MBA em Administração Pública: Constituição do Estado e Estatuto das Cidades; Agencias Reguladoras; Intervenção Estatal em Face do Domínio Econômico. Professor das disciplinas no curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Previdenciário:- Direito Previdenciário; Prática Previdenciária.
2014 - Atual
Centro Universitário da Fundação Educacional de BarretosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Professor visitante do curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Financeira e Controladoria no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos - UNIFEB.
2013 - 2013
Faculdade de ColiderVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente nos cursos de Administração e Direito. Disciplinas Lecionadas: - Tópicos Especiais de Administração II e III; - Filosofia aplicada à Administração; - Legislação tributária aplicada à Administração; - Direito Constitucional I; - Direito do Trabalho; - TCC.
2013 - 2013
Faculdades Integradas de TaquaraVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 8
Outras informações:
Responsável por planejar e ministrar aulas na disciplina de Políticas e Práticas de Gestão de Pessoas em nível de Pós-Graduação.
2013 - 2013
CeproVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Responsável por planejar e ministrar aulas em Operação e Extração de Petróleo e Gás: -História e contexto mundial do Petróleo; -Atividades Upstream (Campos petrolíferos, modelos de plataformas e a extração); -Atividades Downstream (Processos, Logística e Cadeia de Suprimentos) -Economia global vinculada à atividade Petrolífera
2013 - 2013
Sector InvestimentosVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Analista de Investimentos, Carga horária: 40
2012 - 2012
AIESECVínculo: Educador Voluntário, Enquadramento Funcional: Educador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como Educador/Intercambista - Responsável por gerir e aplicar projetos educacionais para o desenvolvimento global.
2009 - 2012
Allpro Services Ltd.Vínculo: Contrato Internacional de Trab, Enquadramento Funcional: Supervisor de Serviços Gerais, Carga horária: 40
2007 - 2009
Lippert & Cia AdvogadosVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Jurídico, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por assistir advogados durante as causas judiciais: - Contatar clientes; - Realizar pesquisas jurídicas e elaboração de peças processuais; - Atuação em Foros e Tribunais; - Participação ativa na implementação, atualização e utilização de um novo Sistema de Informação implementado no escritório (ERP). - Áreas de atuação: direito do consumidor, trabalhista e IT/Business Jurídico.
2004 - 2007
Escritório Sant'Anna de AdvocaciaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Jurídico, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por assistir advogados durante as causas judiciais e rotinas administrativas: - Contatar clientes; - Realizar pesquisas jurídicas e peças processuais; - Atuação em Foros e Tribunais; - Áreas de atuação: direito bancário, financeiro e securitário.
2001 - 2003
Banco do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por: - Realizar pesquisas de cheques compensados no Banrisul; - Suporte aos funcionários das agências na busca dos referidos documentos. - Desenvolvimento no trabalho em equipe;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitor Hugo Jara Leite e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?