Carla Argenta
Enfermeira, Doutora e Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Especialização em Urgência, Emergência e Trauma pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ, Graduação em Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI. Professora associada na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC atuando na Graduação e Pós graduação na Saúde do Adulto e do Idoso, Processo de Enfermagem e Sistemas de Linguagens Padronizadas em Enfermagem. Membro do Grupo de Pesquisa GETECS (Grupo de Estudos sobre Tecnologias e Práticas do Cuidado em Enfermagem e saúde) e Membro da Rede de Pesquisa em Processo de Enfermagem (RePPE).
Informações coletadas do Lattes em 11/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Enfermagem
2014 - 2018
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: MODELO MULTIDIMENSIONAL DE CUIDADO AO IDOSO ASSOCIADO AOS SISTEMAS DE LINGUAGENS PADRONIZADAS DE ENFERMAGEM NANDA-I, NIC E NOC
, Ano de obtenção: 2018. Amália de Fátima Lucena.
Mestrado em Enfermagem
2010 - 2012
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: FATORES DE RISCO PARA A SÍNDROME DA FRAGILIDADE NO IDOSO: CONTRIBUIÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM
, Ano de Obtenção: 2012.Maria da Graça Oliveira Crossetti.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Urgência Emergência e Trauma
2006 - 2007
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: A MORTE EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA E SEUS REFLEXOS NA EQUIPE DE SAÚDE: UMA REVISÃO BILBIOGRÁFICA
Orientador: LEILA MARIZA HILDEBRANDT
Graduação em Enfermagem
2000 - 2004
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: A percepção de mulheres que realizaram analgesia de parto
Orientador: Cledir Tania França
Formação complementar
2020 - 2020
CORONAVÍRUS (COVID-19): O QUE DEVO SABER E FAZER?. (Carga horária: 35h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2015 - 2015
Enfermagem. (Carga horária: 1h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2014 - 2014
Minicurso: Tecnologias Digitais para Sla de Aula. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento de prevenção e combate a |Incêndio. (Carga horária: 4h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2011 - 2011
Treinamento de Formação de docentes. (Carga horária: 12h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2009 - 2010
PROENF - Enfermagem /Saúde do Adulto. (Carga horária: 180h). , Sistema de Educação Em Saúde Continuada a Distância, SESCAD, Brasil.
2007 - 2007
Atualização teórico-prática em PCR. (Carga horária: 20h). , Unimed Ijuí - Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda., UNIMED, Brasil.
2006 - 2006
Atualização em Tratamento Avançado de Feridas. , Unimed Ijuí - Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda., UNIMED, Brasil.
2005 - 2005
Qualificação de Reeditores e Competências Familiar. (Carga horária: 30h). , Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, Brasil.
2005 - 2005
Formação em Saúde Sexual e reprodutiva.. (Carga horária: 16h). , Bem estar familiar no Brasil, BEMFAM, Brasil.
2005 - 2005
Módulo Introdutório Fase I do PACS/ PSF. (Carga horária: 40h). , Secretaria Estadual de Saúde - RS, SES, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Assistencia de enf no pré-parto e parto humanizad. (Carga horária: 3h). , Mater - Maternidade do Complexo Aeroporto, MATER, Brasil.
2003 - 2003
Basic I. (Carga horária: 45h). , Fisk University, FISK, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: gerontologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Processo de Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Sistemas de Linguagens padronizadas de Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Tecnologias do cuidado.
Organização de eventos
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA . 5º Congresso internacional de Processo de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional do cuidado no ciclo da vida. 2023. (Outro).
ARGENTA, C. . 13 seminario de ensino, pesquisa e extensão da Udesc Oeste, 33 Seminário de Iniciação cientifica da UDESC e 6 encontro da Pós graduação da Udesc oeste. 2023. (Congresso).
ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; ARGENTA, CARLA . 4º CONGRESSO SUL BRASILEIRO DESISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM e 3ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CUIDADO DEENFERMAGEM NO CICLO DA VIDA. 2021. (Congresso).
ARGENTA, C. . Comissão de temas no 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. 2021. (Congresso).
ARGENTA, C. . Sub coordenadora do 4º CONSSAE e 3ª MICENF. 2021. (Outro).
ARGENTA, C. . LIVE "PROCESSO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE". 2020. (Outro).
ARGENTA, C. ; ADAMI, E. K. ; ZANATTA, E. A. ; ZANOTELLI, S. ; VENDRUSCOLO, C. ; ZOCCHE, D. A. A. . 3º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem (Conssae) e na 2ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida (Micenf). 2019. (Congresso).
ARGENTA, C. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; ADAMY, E. K. ; MAFFISSONI, A. ; SULZBACH, S. R. ; MACHADO, S. K. K. ; MARTINS, M. L. . Lançamento da LASAEPE. 2018. (Outro).
ARGENTA, C. . Comissão Organizadora e Comissão de Temas no 16º SENADEn- Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e o 13º SINADEn- Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem. 2018. (Outro).
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; SILVA, O. M. ; ZOCCHE, DENISE ANTUNES DE AZAMBUJA ; ZANATTA, E. A. . 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. 2017. (Congresso).
ARGENTA, C. . 76ª Semana Brasileira de enfermagem e 11ª Semana de enfermagem. 2015. (Congresso).
ROTOLI, A. ; PINHEIRO, J. M. ; ARGENTA, C. . XI Semana acadêmica do curso de graduação em enfermagem e X Mostra de Trabalhos Científicos da URI. 2013. (Outro).
ARGENTA, C. ; ROTOLI, A. ; DALEGRAVE, D. ; PINHEIRO, J. M. . X Semana acadêmica do curso de Graduação em Enefermagem e IX Mostra de Trabalho Científico do Curso de Graduação em Enfermagem. 2012. (Outro).
ARGENTA, C. . IX Semana Acadêmica de Enfermagem - Oncologia e suas interfaces. 2011. (Outro).
ARGENTA, C. . Anais da VII semana acdêmica. 2009. (Outro).
ARGENTA, C. . VII Semana Acadêmica, VI Mostra Científica do Curso de graduação em Enfermagem da URI-Campus de Frederico Westphalen e II Encontro dos Trabalhadores dos Municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde. 2009. (Outro).
Participação em eventos
86ª Semana Brasileira de Enfermagem (86ª SBEn) 21ª Semana de Enfermagem: ABEn/SC, Núcleo Chapecó. 2025. (Outra).
19° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, o 16° Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem e o 4° Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental. 2024. (Seminário).
84ª Semana Brasileira de Enfermagem e 19ª Semana de Enfermagem da UDESC. 2023. (Congresso).
I Encontro dos PPGENFS da região sul do Brasil. 2023. (Encontro).
Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem (XII FOPRENF). 2022. (Outra).
Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 15º SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem. 2022. (Simpósio).
X Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem. 2020. (Outra).
2º Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem e 9º Simpósio do Processo de Enfermagem do HCPA. 2019. (Simpósio).
3º CONSSAE e 2ª MICEnf. 2019. (Congresso).
80ª Semana Brasileira de Enfermagem e 15ª Semana de Enfermagem ABEn Núcleo Chapecó. 2019. (Congresso).
Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem. Novas Diretrizes Curriculares Nacionais: desafios e perspectivas.Implantação/Implementação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2019. (Outra).
16º SENADEn e 13º SINADEn.Melhores práticas do ensino do Processo de Enfermagem no cenário da Graduação, da Pós Graduação stricto sensu, da Formação em Serviço. 2018. (Seminário).
LA SAEPE.Abertura da Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem e Processo de Enfermagem. 2018. (Outra).
Sistematização da Assistência de Enfermagem e Consulta de Enfermagem.Sistematização da Assistência de Enfermagem e Consulta de Enfermagem. 2018. (Oficina).
13ª Semana de Enfermagem de Chapecó.Assistência de Enfermagem: consulta de enfermagem. 2017. (Outra).
2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Uso das taxonomias NANDA-I, NOC E NIC na docência, pesquisa e práticas educativas. 2017. (Congresso).
2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Diálogo temático: A experiência da consulta de enfermagem na Cidade do Idoso. 2017. (Congresso).
2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. 2017. (Congresso).
5º Seminário de ensino, pesquisa e extensão - SEPE. 2015. (Seminário).
76ª SBEnf e 11ª Semana de Enfermagem Núcleo Chapecó.Consultas de Enfermagem para avaliação global da saúde da pessoa idosa. 2015. (Outra).
I Seminário estadual de envelhecimento ativo. 2015. (Seminário).
III Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI. 2014. (Outra).
2º Multiplica Coren-RS. 2013. (Seminário).
Congresso Brasileiro de Nutrição, Envelhecimento XV Jornada de Inverno da SBGG RS e I Encontro de Fonogerontologia da. Avaliação da qualidade de vida de idosos mais idosos. 2013. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Nutrição, Envelhecimento XV Jornada de Inverno da SBGG RS e I Encontro de Fonogerontologia da. Avaliação do perfil socioeconômico e demográfico de idosos mais idosos. 2013. (Congresso).
II Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI. 2013. (Outra).
Seminário de formação Continuada. 2013. (Seminário).
XI Semana academica do Curso de Graduação em Enfermagem e X Mostra de Trabalhos Científicos. 2013. (Outra).
Conhecer o adolescente e o Jovem. 2012. (Outra).
Curso de Formação Continuada para professores e Gestores - "O que a URI espera de você".. 2012. (Outra).
IV SEMINÁRIO INTEGRADO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES/GESTORES,TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA URI. 2012. (Seminário).
NANDA International 40th Anniversary Conference.Evidences for the development of the nursing diagnoses "risk for frailty in the elderly" and/or "frailty syndrome in the elderly".. 2012. (Outra).
X Semana acadêmica do curso de Graduação em Enfermagem e IX Mostra de Trabalho Científico do Curso de Graduação em Enfermagem. 2012. (Outra).
I Congresso Sul brasileiro de siatematização da assistência de Enfermagem - SAE. 2011. (Congresso).
IX Semana Acadêmica de enfermagem -. 2011. (Outra).
Programa de preparação para a aposentadoria dos servidores do poder judiciário.Programa de preparação para a aposentadoria dos servidores do poder judiciário. 2011. (Outra).
VIII Semana Acadêmica de Enfermagem, VII Mostra de Trabalho Cientifico.Primeiros Socorros. 2010. (Outra).. 2010. (Outra).
XII Jornada Gaúcha de Geriatria e Gerontologia. 2010. (Outra).
VII Semana Acadêmica, VI Mostra Cientifica do Curso de Graduação em Enfermagem da URI- Campus de Frederico Westphalen e II Encontro dos Trabalhadores dos Municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde. 2009. (Outra).
XV Seminário Institucional de Iniciação Científica VII Seminário de Extensão, XIII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-graduação. 2009. (Seminário).
Xv Seminário de Iniciação Científica,XII Jornada de Pesquisa da UNIJU, VIII Jornada de ExtensãoÍ.A Morte em Setor de Emergência e seus reflexos na Equipe de Saúde: Uma Revisão Bibliográfica. 2007. (Seminário).
Simpósio sobre Reprocessamento de artigos de uso único: a polêmica continua.... 2006. (Simpósio).
I Conferência de Saúde do Trabalhador e Recursos Humanos do SUS. 2005. (Outra).
I Encontro Estadual de Saúde mental e Atenção Básica. 2005. (Encontro).
III Encontro dos Profissionais de Nível Médio de Atualização em curatios e Centro de Materiais e Esterilização. 2005. (Encontro).
Semana de Enfermagem. 2004. (Outra).
Colóquio Internacional: Políticas públicas, Pobreza e Exclusão Social/ Colloque International: Politiques, pauvreté et Exclusion Saciale. 2003. (Outra).
IV Semana Acadêmica da saúde. 2003. (Outra).
III Semana Acadêmica da Saúde. 2002. (Outra).
X seminário de Iniciação científica da Unijuí.Uma Máquina em minha vida: vivências do paciente em tratamento hemodialítico. 2002. (Seminário).
Participação em bancas
PATZLAFF, A. V. M.; ZANOTELLI, S. S.; ZANATTA, L.; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA;ARGENTA, C.. Análise e interpretação de exames do pré-natal de baixo risco: curso para enfermeiros da Atenção Primária à Saúde. 2025. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
MADEIRA, E. S.; SOUZA, P. A.; SANTANA, R. F.; SILVA, C. M. C.;ARGENTA, CARLA. TELEOFICINAS COMO INTERVENÇÃO PARA ESTIMULAÇÃO COGNITIVA EM IDOSOS NA PANDEMIA COVID-19: QUASE EXPERIMENTO.. 2023. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
ZANATTA, E. A.; VENDRUSCOLO, CARINE; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA; TOSO, B. R. G. O.;ARGENTA, C.. Curso de capacitação profissional para a Consulta do Enfermeiro em Puericultura na Atenção Primária à Saúde. 2022. Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA;ARGENTA, C.; CAVALCANTI, A. C. D.; CALDEIRA, E. C. V.; ZANOTELLI, S.; ZANATTA, E. A.. Curso de Formação acerca do Registro do Processo de Enfermagem. 2022. Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; ZANATTA, E. A.; GALLI, K. S. B.; LUCENA, A. F.; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA. Desenvolvimento da intervenção de enfermagem Auriculoterapia para a Nursing Interventions Classification - NIC. 2022. Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ZANATTA, ELISANGELA; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA; ZOCCHE, DENISE ANTUNES DE AZAMBUJA; GAIVA, M. A. M.;ARGENTA, C.. Protocolo para a Continuidade do Cuidado de Enfermagem e Seguimento da Criança Egressa da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. 2022. Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZOCCHE, D. A. A.. Curso de Formação Profissional Online para Consultas de Enfermagem em Puericultura na Atenção Primária à Saúde. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZOCCHE, D. A. A.. Desenvolvimento de um Fluxograma para o Seguimento do Cuidado de Enfermagem às Crianças Pós Alta da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZOCCHE, D. A. A.. Desenvolvimento de um Jogo de Tabuleiro para a Educação em Saúde de Cuidadores Informais de Idosos. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZOCCHE, D. A. A.. Tecnologia Educacional do tipo Manual para a coleta de dados na Consulta do Enfermeiro/Processo de Enfermagem. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZOCCHE, D. A. A.. Curso de Capacitação acerca do Registro do Processo de Enfermagem. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZOCCHE, D. A. A.. Portal Educativo como Tecnologia para Fortalecer o Processo de Enfermagem. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA; VENDRUSCOLO, CARINE; ADAMY, E. K.;ARGENTA, C.. . Participação em banca de Qualificação Alana Camila Schneider. CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL ONLINE PARA CONSULTAS DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. 2021. Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; SCARATTI, M.; ZANATTA, E. A.; PILLON, M. A.; TONETE, V. L. P.; ZOCCHE, D. A. A.. DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA AUTOCUIDADO DE ADOLESCENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO I. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; FERREIRA, M. C.; ZANATTA, E. A.; ZANATTA, L.;FERRAZ, L.. DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA PROMOÇÃO DO AUTOCUIDADO EM DIABÉTICOS MORADORES DA ÁREA RURAL. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
SANDRI, J. V. A.; CHESANI, F. H.;ARGENTA, C.. Validação de tecnologia cuidativa-educacional: Guia instrucional de cuidados no pós alta hospitalar. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em saúde e gestão do Trabalho) - Universidade do Vale do Itajaí.
ARGENTA, C.; ZANATTA, E. A.; ADAMY, E. K.; AIRES, M.; ZANOTELLI, S.. ?Vídeo Educativo para Cuidadores Informais de Idosos Sobre Cuidados com Traqueostomia?. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA; MARTINI, R. G.; BAVARESCO, T.; ZANOTELLI, S.. ?Vídeo Educativo para Cuidadores Informais de Idosos sobre Cuidados com Hemoglicoteste?,. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; ZANATTA, L.;FERRAZ, L.; FERREIRA, M. C.. Desenvolvimento de tecnologia educacional voltado as equipes ESF para promoção do autocuidado em diabéticos moradores da zona rural. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde.) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
Erdtmann, BK; ZOCCHE, D. A. A.;ARGENTA, C.. Incidência de Câncer de colo de útero e mamas nas mulheres em idade reprodutiva e não reprodutiva em uma série histórica dev2008-2012 em SC. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Saúde Coletiva/CEO/UDESC) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ZANATTA, LEILA; MARTINS, O. S.; RODRIGUES, R. M.;ARGENTA, CARLA. Perspectivas sobre a saude mental e tecnologias educacionais em pacientes com doença renal crônica: uma revista narrativa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
GASPARETTO, C.; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA; ORTH, S.; AGNOL, M. D.; SULZBACH, SUÉLI REGINA;ARGENTA, C.. Instrumento de avaliação inicial para pacientes em unidade de hemodinâmica: primeira etapa do processo de enfermagem. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ADAMY, E. K.; ZANATTA, E. A.;ARGENTA, C.; ZANATTA, L.; POLTRONIERI, P.. Construção de Manual para Orientar a Consulta do Enfermeiro no atendimento ao paciente diabético. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ADAMI, E. K.;ARGENTA, CARLA; BITENCOURT, J. V. O. V.; CRUZ, T. P.. Percepção e atitudes de enfermeiros sobre a operacionalização do processo de enfermagem em um pronto socorro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; PERTILLE, F.; ROSTIROLLA, L. M.; MESCHIAL, W. C.. Tecnologia educacional do tipo guiaparainstrumentalizartécnicoacerca do processo de enfermagem. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, CARLA; CARVALHO, G. P.; SOUZA, L. M.. ALIAÇÃO DA ADESÃO ÀS MEDIDAS PREVENTIVAS PARA ITU ANTES E APÓS A REALIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENT. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE PORTO ALEGRE.
ZANATTA, E. A.; LEAL, T. C.; TRES, D. A.;ARGENTA, C.. Percepção dos cuidadores de crianças e adolescentes com necessidades especiais de saúde na atenção domiciliar: uma revisão narrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ADAMI, E. K.; SILVA, C. B.; ARAUJO, J. A. D.;ARGENTA, C.. Melhores práticas em relação ao processo de enfermagem na atenção hospitalar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ADAMY, E. K.;ARGENTA, C.; SILVA, O. M.; FRIZON, G.; WEBER, M. L. Validação da ligação das intervenções de Enfermagem - NIC, com os Diagnósticos de Enfermagem NANDA-I na Ventilação Mecânica em UTI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; ADAMY, E. K.; SILVA, O. M.; HAHN, E.. Prevalência de plesbiacusia em idosos na comunidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; ADAMY, E. K.; SILVA, O. M.; HAHN, E.. Prevalencia da plesbiacusia em idosos na comunidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; ADAMY, E. K.; SILVA, O. M.; VIEIRA, L. V.; GUSATO, A.. Construção de protocolo assistencial para pacientes em tratamento radioterápico com base nos sistemas de linguagem padronizadas de enfermagem NANDA-I, NIC e NOC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.; ADAMY, E. K.; ZUGE, S.. Escals e ou instrumentos utilizados na prática clínica do enfermeiro para obtenção do diagnóstico de depressão geriátrica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
SILVA, O. M.; ADAMY, E. K.;ARGENTA, C.; VENDRUSCOLO, C.; MARCON, CAMILA. Diagnóstico de Enfermagem Fadiga no paciente renal crônico em hemodiálise. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
FERRAZ, L.; TONIOLLO, C. L.;ARGENTA, C.. Mortalidade por suicídio em adultos de duas macrorregiões de Santa Catarina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
BUSNELLO, G. F.; ROSSETTO, J. M.;ARGENTA, C.; KOLHS, M.; PARAVISI, A. P.. A feminilidade e a sexualidade das mulheres idosas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
BUSNELLO, G. F.; ROSSETTO, J. M.;ARGENTA, C.; KOLHS, M.; PARAVISI, A. P.. A feminilidade e a sexualidade das mulheres idosas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
BUSNELLO, G. F.; TONIOLLO, C. L.;ARGENTA, C.. Percepção dos idosos frente ao HIv/AIDS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
FRANCISCATTO, L. H. G.; ROTOLI, A.;ARGENTA, C.. Prevalência de vaginites em mulheres pertencentes a uma ESF do Município de Frederico Westphalen. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANCISCATTO, H. G.; AIRES, M.;ARGENTA, C.. Fatores associados as causas de desmame precoce: implicações para a Enfermagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANSCISCATTO, L. H. G.; AIRES, M.;ARGENTA, C.. Ações de saúde desenvolvidas por enfermeiros (as) das Estratégias de Saúde da Família em ênfase no cuidado da saúde da criança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
PINHEIRO, J. M.; FRANCISCATTO, L. H. G.; FRANCISCATTO, H. G.;ARGENTA, C.. PERFIL DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUNDO AS NOTIFICAÇÕES DA ESF NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RS.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ARGENTA, C.; PINHEIRO, J. M.; FRANCISCATTO, L. H. G.. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PUÉRPERAS E SEUS RECÉM-NASCIDOS DE UM MUNICÍPIO DA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
AIRES, M.; OTTOBELLI, C.;ARGENTA, C.. HIV/AIDS uma ameaça no cenário de envelhecimento populacional: revisão integrativa da literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
OTTOBELLI, C.; ROTOLI, A.;ARGENTA, C.. Discutindo acerca do envelhecimento junto a familiares e cuidadores de idosos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANCISCATTO, L. H. G.;ARGENTA, C.. Caracterização do pré-natal de gestantes atendidas na rede básica de um município da região norte do Rio grande do Sul.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANCISCATTO, L. H. G.;ARGENTA, C.. O trabalho com grupos de saúde mental: uma estratégia para promover a educação em saúde.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANCISCATTO, L. H. G.;ARGENTA, C.. Análise dos resultados perinatais através das características maternas de uma unidade neonatal em um hospital da região norte do Rio grande do Sul.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANCISCATTO, L. H. G.;ARGENTA, C.. Desenvolvendo ações educativas com agentes comunitárias de saúde: estratégia para a promoção da saúde da mulher. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FRANCISCATTO, L. H. G.;ARGENTA, C.. Sistema de informação no serviço de enfermagem: uma revisão integrativa.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
Maria da Graça Oliveira Crossetti; LINCK, C. L.;ARGENTA, C.. Validação de conteúdo do diagnóstico de enfermagem insuficiência na capacidade do adulto para melhorar no contexto do idoso.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
POTRICH, Tassiana; ZANATTA, E. A.;ARGENTA, C.. Implantação da consulta de enfermagem com crianças e adolescentes: benefícios e dificuldades. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ROSA, L.; ZANATTA, E. A.;ARGENTA, C.. A educação em saúde com grupos de crianças e adolescentes integrantes de uma institui. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ZANATTA, E. A.; ROTOLI, A.;ARGENTA, C.. Educação em saúde na sala de espera no CTI do Hospital da Cidade de Passo Fundo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ZANATTA, E. A.; ROTOLI, A.;ARGENTA, C.. Implantando ações de enfermagem no atendimento às gestantes do município de Três Passos, estado do Rio Grande do Sul.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ARGENTA, C.; ZANATTA, E. A.; GERMANI, A. R. M.. Educação em Saúde: uma proposta educativo - reflexiva na formação do enfermeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ARGENTA, C.; ROTOLI, A.; ZANATTA, E. A.. Assistência de enfermagem no pré-parto à parturiente de baixo risco.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
KRAUZER, I. M.; VENDRUSCOLO, C.;ARGENTA, C.. Processo seletivo nº 04/2014. 2015. Universidade do Estado de Santa Catarina.
ARGENTA, C.. Avaliador no Seminário Institucional de Iniciação Científica, XVI Seminário de Integração de pesquisa e Pós-graduação, X Seminário de Extensão, II Mostra de ciência e Tecnologia e II Expolivro. 2012. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
ARGENTA, C.. Avaliação de sessão de pôster da VIISema acadêmica e Mostar de trabalahos científicos do Curso de enfermagem. 2009. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
Orientou
Processo de enfermagem; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina; (Orientador);
CAMILA TREVISAN SALDANHA; 2025; Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Coorientador: Carla Argenta;
Desenvolvimento de programa educacional para idosos diabéticos; 2024; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
Desenvolvimento de vídeo educativo para cuidador de idoso; 2024; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
Instrumento para implementação do Processo de Enfermagem na Consulta ao Cuidador Informal de Idoso; 2023; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
Curso de Formação acerca do Registro do Processo de Enfermagem; 2022; Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Coorientador: Carla Argenta;
Desenvolvimento da intervenção de enfermagem Auriculoterapia para a Nursing Interventions Classification - NIC; 2022; Dissertação (Mestrado em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
Curso para cuidadores de idosos; ; 2021; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
AVALIAÇÃO DA APLICABILIDAE DA AURICULOTERAPIA NA CONSULTA DE ENFERMAGEM COM IDOSOS POR MEIO DA CLASSIFICAÇÃO DE RESULTADOS DE ENFERMAGEM NOC; ; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
Desenvolvimento de Tecnologia educacional para o registro do Processo de Enfermagem; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Coorientador: Carla Argenta;
DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA FAVORECER A EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE CUIDADORES INFORMAIS DE IDOSOS; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA FAVORECER A EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE CUIDADORES INFORMAIS DE IDOSOS; ; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde; ) - Universidade do Estado de Santa Catarina, ; Orientador: Carla Argenta;
Situações de vulnerabilidade individual, social e programática na adolescência; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Ênfase em Saúde da Família) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Principais abordagens sobre violência contra adolescentes publicados na área da saúde; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Ênfase em Saúde da Família) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Refletindo à luz da teoria de Wanda Hosrta acerca do diagn´sotico de enfermagem Nutrição desequilibrada: menos do que as necessidades corporais em crianças e adolescentes; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Ênfase em Saúde da Família) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Docência no ensino superior: estratégias pedagógicas na atuação profissional de enfermagem; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Coletiva: Ênfase em Saúde da Família) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
PERFIL SOCIOECONÔMICO, DEMOGRÁFICO E DE CONDIÇÕES DE SAÚDE DE IDOSOS COM RISCO DE QUEDAS AVALIADO PELA ESCALA DE MORSE; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
INFOGRÁFICO ANIMADO PARA CONSTRUÇÃO DE LIGAÇÕES ENTRE DIAGNÓSTICOS, INTERVENÇÕES E RESULTADOS DE ENFERMAGEM; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
APLICABILIDADE DE INSTRUMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM AO CUIDADOR INFORMAL DE IDOSO; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Carla Argenta;
PROCESSO DE ENFERMAGEM EM PACIENTES ONCOLÓGICOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Vivências de familias de idosos com doença de Alzheimer; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Idosos portadores de neoplasias e familiares: um estudo fundamentado na teoria de adaptação de Sister Callista Roy; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Fraturas ósseas presentes em idosos que sofreram queda; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Fraturas ósseas presentes em idosos que sofreram queda; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Prevalência dos Diagnósticos de enfermagem de pacientes em tratamento radioterápico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Doenças ocupacionais em profissionais de Enfermagem que atuam em Centro Cirúrgico; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Causas de internações hospitalares de idosos em um hospital de médio porte; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Avaliação da qualidade de vida de idosos mais idosos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Acidentes de trabalho prevalentes em uma unidade de centro cirúrgico de um hospital de Passo Fundo-RS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Avaliação da condição cognitiva de idosos hospitalizados; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Estratégias utilizadas por enfermeiros na prevenção de quedas em idosos; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
ESCALAS UTILIZADAS POR ENFERMEIROS NA IDENTIFICAÇÃO DE DEPRESSÃO GERIÁTRICA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
ESTIMULANDO O AUTOCUIDADO COM INTEGRANTES DO GRUPO DE HIPERTENSOS DO PSF II DO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN, RS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Descobrindo-se com câncer de mama; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR PROFESSORES PARA EDUCAR EM SAÚDE NA ESCOLA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Implantação de grupo educativo com familiares das crianças internadas na Unidade de terapia Intensiva Pediátrica; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Perspectivas metodológicas para sistematizar e operacionalizar as estratégias de atuação do enfermeiro na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Implantação de ações lúdicas nocuidado às crianças internadas na unidade pediátrica do Hospital da cidade de Passo fundo Rio Grande do Sul; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Desenvolvendo ações de educação em saúde na Instituição Lar Acolhedor da Cidade de Três Passos - Rio Grande do Sul; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
Desafios e perspectivas na implementação do Programa nacional de Saúde do Escolar; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PRESTADA A PACIENTES COM RISCO DE DESENVOLVER ÚLCERA POR PRESSÃO INTERNADOS NO CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA (CTI) ADULTO DO HOSPITAL DA CIDADE DO MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO (RS); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
MUSICOTERAPIA COMO ALTERNATIVA DE TERAPIA COMPLEMENTAR AOS USUÁRIOS DO SERVIÇO DE HEMODIÁLISE DO HOSPITAL DA CIDADE DE PASSO FUNDO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
DESENVOLVENDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA SALA DE ESPERA DA UNIDADE DE QUIMIOTERAPIA ADULTO DO HOSPITAL DA CIDADE DE PASSO FUNDO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
DESENVOLVENDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O SERVIÇO DE HIGIENIZAÇÃO E SANIFICAÇÃO DO HOSPITAL DIVINA PROVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Argenta;
TECNOLOGIAS PARA IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
TECNOLOGIAS PARA IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
CONSENSO DE DIAGNÓSTICOS, RESULTADOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM PARA PACIENTES ASSISTIDOS EM HEMODINÂMICA; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Instrumento de coleta de dados para gestantes e puérperas à luz da teoria de Wanda Horta; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Instrumento de coleta de dados para gestantes e puérperas à luz da teoria de Wanda Horta; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
AVALIAÇÃO DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO POR MEIO DO QUALITY OF DIAGNOSES, INTERVENTIONS AND OUTCOMES; 2021; Iniciação Científica - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Avaliação dos registros de enfermagem de uma UTI adulto por meio do Quality of diagnoses, interventions and Outcomes (Q-Dio); 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Carla Argenta;
Produções bibliográficas
-
ARGENTA, CARLA ; ABIDO, SUZANNE CRISTINA ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; BAVARESCO, TALINE ; DALCHIAVON, CAMILLA ; DE FÁTIMA LUCENA, AMÁLIA ; ZANATTA, ELISANGELA ARGENTA . Auriculotherapy nursing intervention: Development and content validation by specialists. International Journal of Nursing Knowledge , v. 1, p. 1-8, 2024.
-
PARKER, A. G. ; BERTONCELLO, K. C. G. ; ARGENTA, C. ; BIFFI, P. ; DIAS, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. . VALIDAÇÃO DAS DEFINIÇÕES DE INDICADORES DE RESULTADOS DE ENFERMAGEM PARA O DIAGNÓSTICO RISCO DE INFECÇÃO. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 33, p. 1-16, 2024.
-
ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; VICENTE, D. R. S. ; POLTRONIERI, P. ; ZANOTELLI, S. S. ; ARGENTA, C. . Construção de Tecnologia do Tipo Curso de Formação para o Registro do Processo de Enfermagem. EAD EM FOCO , v. 14, p. 1-14, 2024.
-
LUIZ, L. P. L. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; AIRES, M. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Educational videos on tracheostomy care for informal caregivers of older people: content construction and validation. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , v. 28, p. 1-20, 2024.
-
BERNARDI, CAMILA SOLIGO ; ARGENTA, CARLA ; ZANATTA, ELISANGELA ARGENTA . Id jog cuidador em ação: desenvolvimento de jogo de tabuleiro para cuidadores informais de idosos. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , v. 27, p. 1-7, 2023.
-
MATZEMBACHER, E. P. ; MESCHIAL, W. C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARBOIT, J. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. . Percepções de enfermeiros sobre a operacionalização do processo de enfermagem em um pronto-socorro. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 15, p. 1-7, 2023.
-
SCARATTI, MAIRA ; JOHANN, G. R. P. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . Content and semantics validation of an application for adolescents with diabetes mellitus. ACTA PAUL DE ENFERM , v. 36, p. 1-7, 2023.
-
ROSTIROLLA, L. M. ; ADAMY, E. K. ; VENDRUSCOLO, C. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . Situational diagnosis of the nurses? performance in primary health care. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro , v. 13, p. 1-11, 2023.
-
ARGENTA, CARLA ; ZANATTA, ELISANGELA ARGENTA ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; LUCENA, AMÁLIA DE FÁTIMA . Nursing outcomes and interventions associated with the nursing diagnoses: Risk for or actual frail elderly syndrome. International Journal of Nursing Knowledge , v. 1, p. 1-10, 2022.
-
BARICHELLO, ÂNGELA ; SCARATTI, MAIRA ; ARGENTA, CARLA ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA . VIVÊNCIAS DE FAMILIARES DE ADOLESCENTES DIAGNOSTICADOS COM DIABETES MELLITUS TIPO 1: CONVIVÊNCIA, CUIDADOS E MUDANÇAS. Revista Baiana de Enfermagem (Online) , v. 36, p. 1-12, 2022.
-
SULZBACH, SUÉLI REGINA ; ARGENTA, CARLA ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, WILLIAM CAMPO ; ZANATTA, ELISANGELA ARGENTA ; ABIDO, SUZANNE CRISTINA . Avaliação dos registros de enfermagem por meio do Quality of Diagnoses, Interventions and Outcomes. Revista de Enfermagem da UFSM , v. 12, p. e26, 2022.
-
SCARATTI, MAIRA ; ARGENTA, CARLA ; XAVIER DE ALMEIDA, WILLIAM ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA . Mobile application resources to selfcare and selfmanagement of type i diabetes mellitus: integrative review / Recursos de aplicativos móveis para autocuidado e autogerenciamento do diabetes mellitus tipo i: revisão integrativa. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 13, p. 1374-1380, 2021.
-
REINEHR, K. R. ; SILVA, C. B. ; SANTOS, N. O. ; BERNARDI, C. S. ; ARGENTA, C. . Estratégias de cuidado ao idoso utilizadas por cuidadores informais no domicílio. https://doi.org/10.34119/bjhrv4n6-383 , v. 4, p. 28366-28383, 2021.
-
MACHADO, SUSANE KARINE KERCKOFF ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; PERTILLE, FABIANE ; ARGENTA, CARLA ; SILVA, CLARISSA BOHRER DA ; VENDRUSCOLO, CARINE . Aplicabilidade do Processo de Enfermagem na atenção hospitalar: interface com as melhores práticas. Revista de Enfermagem da UFSM , v. 12, p. e2, 2021.
-
LUCENA, A. F. ; ARGENTA, CARLA ; LUZIA, M. F. ; ALMEIDA, M. A. ; BARRETO, L. N. M. ; SWANSON, ELIZABETH . Multidimensional model of successful aging and nursing terminologies: similarities for use in the clinical practice. Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS) , v. 41, p. 1-16, 2020.
-
ZANATTA, ELISANGELA ; SCARATTI, MAIRA ; ARGENTA, CARLA ; BARICHELLO, ÂNGELA . Vivências de adolescentes com diabetes mellitus tipo 1. REVISTA DE ENFERMAGEM REFERÊNCIA , v. V Série, p. 1-7, 2020.
-
ZANATTA, LEILA ; CORT, FERNANDA NORBAK DALLA ; MATHIAS, NATHALYA SILVA ; ARGENTA, CARLA . Análise das interações medicamentosas e perfil epidemiológico de indivíduos com diabetes mellitus na atenção primária. Revista de Enfermagem da UFSM , v. 10, p. e47, 2020.
-
LUCENA, A. F. ; ARGENTA, C. ; ALMEIDA, M. A. ; MOORHEAD, S. ; SWANSON, E. . Validation of Nursing Outcomes and Interventions to Older Adults Care with Risk or Frail Elderly Syndrome: Proposal of Linkages Among NOC, NIC, and NANDA-I to clinical practice. International Journal of Nursing Knowledge , v. 30, p. 147-153, 2019.
-
ADAMY, E. K. ; ZOCCHE, D. A. A. ; VENDRUSCOLO, C. ; METELSKI, F. K. ; ARGENTA, C. ; VALENTINI, J. S. . TECENDO A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO CONTEXTO HOSPITALAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA.. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro , v. 8, p. 1924, 2018.
-
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; METELSKI, FERNANDA KARLA ; ARGENTA, CARLA ; DA SILVA, OLVANI MARTINS ; ZOCCHE, DENISE ANTUNES DE AZAMBUJA . REFLEXÃO ACERCA DA INTERFACE ENTRE A SEGURANÇA DO PACIENTE E O PROCESSO DE ENFERMAGEM. Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde , v. 7, p. 272-278, 2018.
-
MARCON, C. ; VICARI, G. ; POLTRONIERI, P. ; MAFFISSONI, A. ; CAREGNATTO, K. D. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . Diagnósticos de enfermagem de pacientes em tratamento radioterápico. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 12, p. 3.060-3068, 2018.
-
LUZIA, MELISSA DE FREITAS ; ARGENTA, CARLA ; ALMEIDA, MIRIAM DE ABREU ; LUCENA, AMÁLIA DE FÁTIMA . Conceptual definitions of indicators for the nursing outcome 'Knowledge: Fall Prevention'. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 71, p. 431-439, 2018.
-
MARCON, CAMILA ; ARGENTA, CARLA ; METELSKI, FERNANDA KARLA ; SCHORR, VANESSA ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA . Caracterização de pacientes em tratamento radioterápico a partir da consulta de enfermagem. Revista de Enfermagem da UFSM , v. 7, p. 61, 2017.
-
ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. ; LUCENA, A. F. . Conservative treatment of elderly person with proximal femoral fracture in a phenomenological perspective of nursing care. Escola Anna Nery , v. 20, p. 192-197, 2016.
-
ILHA, S. ; ARGENTA, C. ; SILVA, M. R. S. ; CEZAR-VAZ, M. R. ; PELZER, M. T. ; BACKES, D. S. . Envelhecimento ativo: reflexão necessária aos profissionais de enfermagem/saúde. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 8, p. 4231-4242, 2016.
-
OTTOBELLI, C. ; CEZAR-VAZ, M. R. ; CARGNIN, M.C.S. ; ARGENTA, C. ; (Rosa Grabriela Zanatta) . Acidentes de trabalho com perfurocortantes em unidade de centro cirúrgico na Região Sul do Brasil. O Mundo da Saúde (Online) , v. 1, p. 113-118, 2015.
-
CEOLIN, R. ; DALEGRAVE, D. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE VIVENCIADAS NA ADOLESCÊNCIA: REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Baiana de Saúde Publica , v. 39, p. 150-163, 2015.
-
FRANCISCATTO, H. G. ; PASQUA, M. D. ; TOLOTTI, G. K. ; ROSSETTO, C. ; ARGENTA, C. ; PINHEIRO, J. M. . DELINEAMENTO DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PUÉRPERAS E SEUS RECÉM-NASCIDOS. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 5036-5039, 2014.
-
FERRAZ, L. ; FRITSCH, W. ; ZANATTA, E. A. ; BRUM, M. L. B. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. . Adolescentes do meio rural: riscos, educação, ambiente e autocuidado.. ETD. Educação Temática Digital , v. 16, p. 408-425, 2014.
-
SILVA, M. B. ; ARGENTA, C. ; SAURIN, G. ; CROSSETTI, M. G. O. ; ALMEIDA, M. A. . USE OF DELPHI TECHNIQUE IN VALIDATION OF NURSING DIAGNOSIS. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 1, p. 262-268, 2013.
-
ZANATTA, E. A. ; PAI, D. D. ; RESTA, D. G. ; ARGENTA, C. ; MOTTA, M. G. C. . Caracterização das notificações de violência contra adolescentes. Enfermagem em Foco , v. 3, p. 165, 2013.
-
(Debora Dalegrave) ; PINHEIRO, J. M. ; ARGENTA, C. ; ROTOLI, A. ; FRANCISCATTO, L. H. G. ; OTTOBELLI, C. . OFICINAS SOBRE SEXUALIDADE COM ADOLESCENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 5036-5039, 2013.
-
ROTOLI, A. ; SILVA, T. ; AIRES, M. ; ARGENTA, C. ; DALEGRAVE, D. ; SANTOS, J. L. G. . Grupos Operativos: Estratégia para o cuidado de Enfermagem em um centro de atenção psicossocial. Index de Enfermería , v. 21, p. 229-233, 2012.
-
BURESESKA, R. G. ; LABER, A. C. F. ; DALEGRAVE, D. ; FRANSCISCATTO, L. H. G. ; ARGENTA, C. . ESTIMULANDO O AUTOCUIDADO COM PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA: A LUZ DE DOROTHEA OREN. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 8, p. 235, 2012.
-
ALBARELLO, R. ; LABER, A. C. F. ; ARGENTA, C. ; DALEGRAVE, D. ; FRANSCISCATTO, L. H. G. . PERCEPÇÕES E ENFRENTAMENTOS DE MULHERES QUE VIVENCIARAM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 8, p. 31, 2012.
-
ROSA, J. ; FACCIN, C. ; (Debora Dalegrave) ; ARGENTA, C. ; FRANCISCATTO, L. H. G. . AÇÕES EDUCATIVAS DE ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM EM AMBIENTE HOSPITALAR: A ATENÇÃO A PAIS E FAMILIARES DE NEONATOS EM FOTOTERAPIA. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 8, p. 154, 2012.
-
NEITZKE, S. T. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA NACIONAL DE SAÚDE DO ESCOLAR. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 8, p. 166, 2012.
-
ARGENTA, C. ; FRANÇA, C.T. ; ZANATTA, E. A. . Percepção de mulheres quanto à analgesia no trabalho de parto. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 6-7, p. 1-324, 2011.
-
ROSA, L. ; CEOLIN, R. ; ARGENTA, C. . Mãe HIV positivo: a vivência da não - amamentação e o método de inibição de lactação por enfaixamento.. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 6-7, p. 1-324, 2011.
-
CEOLIN, R. ; ROSA, L. ; ARGENTA, C. . Desenvolvendo atividades lúdicas com crianças hospitalizadas em uma unidade pediátrica.. Revista de Enfermagem (Frederico Westphalen) , v. 6 - 7, p. 1-324, 2011.
-
PIVETTA, A ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO COADJUVANTE DO CUIDADO PRESTADO PELA ENFERMAGEM NA PEDIATRIA. Revista Conexão UEPG , v. 7, p. 60-69, 2011.
-
ARGENTA, C. ; FELDENS, J. G. ; HILDEBRANDT, L. M. . A morte em setor de emergência e seus reflexos na equipe de saúde.. Cogitare Enfermagem (UFPR) , v. 13, p. 284-289, 2008.
-
TRINDADE, L. L. ; ARGENTA, C. ; VENDRUSCOLO, CARINE ; SILVA, CLARISSA BOHRER DA ; ASCARI, R. A. . Políticas Públicas em Saúde: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher; Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança; Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Política Nacional de Humanização. 1. ed. Florianópolis: Udesc, 2025. v. 1. 112p .
-
KORB, A. (Org.) ; ARGENTA, C. (Org.) ; ZANATTA, LEILA (Org.) . MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS PARA A GESTÃO E O CUIDADO. 4. ed. Florianópolis: Editora Udesc, 2024. v. 4. 172p .
-
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Processo de enfermagem: da teoria à prática no cuidado oncológico. 3. ed. Chapeco: Editora UFFS, 2023.
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. (Org.) ; BITENCOURT, J. V. O. V. (Org.) . Processo de enfermagem: da teoria à prática em cuidados intensivos. 2. ed. Chapecó: Editora UFFS, 2022. v. 2. 175p .
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. . Processo de enfermagem: da teoria à prática em cuidados intensivos. 2. ed. Chapecó: Editora UFFS, 2022. v. 2. 175p .
-
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Processo de enfermagem: história e teoria. 1. ed. Chapecó: Editora UFFS, 2020. v. 6. 129p .
-
FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. ; ADAMY, E. K. ; ZOCCHE, D. A. A. ; ARGENTA, C. . CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM AO CUIDADOR INFORMAL DE IDOSO. In: Carine Vendruscolo; Clarissa Bohrer da Silva e Olvani Martins da Silva. (Org.). MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS PARA A GESTÃO E O CUIDADO. 1ed.Florianópolis: Editora Udesc, 2024, v. 5, p. 1-134.
-
VICENTE, D. R. S. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO E SEMÂNTICA DE CURSO PARA FORMAÇÃO ACERCA DO REGISTRO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: Arnildo Korb, Carla Argenta e Leila Zanatta. (Org.). MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS PARA A GESTÃO E O CUIDADO. 1ed.Florianópolis: Editora UDESC, 2024, v. 4, p. 1-172.
-
ABIDO, SUZANNE CRISTINA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . AURICULOTERAPIA COMO UMA INTERVENÇÃO NA EXECUÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: Arnildo Kprb, Carla Argenta e Leila Zanatta. (Org.). MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS PARA A GESTÃO E O CUIDADO. 2ed.Florianópolis: Editora Udesc, 2024, v. 4, p. 1-172.
-
ARGENTA, C. ; POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; MATZEMBACHER, E. P. ; ZANATTA, E. A. . Diagnósticos de enfermagem prevalentes em pacientes com neoplasia gastrointestinal. In: Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt, Edlamar Kátia Adamy, Carla Argenta. (Org.). Processo de enfermagem: da teoria à prática no cuidado oncológico. 1ed.Chapeco: Editora UFFS, 2023, v. 1, p. 1-.
-
MESCHIAL, W. C. ; BIFFI, P. ; ARGENTA, C. ; GASPARETTO, C. ; PEREIRA, F. ; KREUZBERG, C. . Matriz de diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem para pacientes em tratamento oncológico: uma tecnologia assistencial. Processo de enfermagem: da teoria à prática no cuidado oncológico. 1ed.Chapeco: Editora UFFS, 2023, v. , p. 2-.
-
SOLIGO, C. B. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. ; REINEHR, K. R. ; SILVA, C. B. . PRODUÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE CUIDADORES INFORMAIS DE IDOSOS. In: Edlamar Katia Adamy; Letícia de Lima Trindade; Silvana dos Santos Zanotelli. (Org.). Produções do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde: contribuições técnico-científicas para a gestão e o cuidado. 3ed.Chapeco: Editora Udesc, 2023, v. 3, p. 1-194.
-
BAVARESCO, T. ; SILVA, M. B. ; ARGENTA, C. ; ALMEIDA, MIRIAM DE ABREU ; LUCENA, A. F. . O PROCESSO DE ENFERMAGEM NA CONSTRUÇÃO DE EVIDÊNCIAS PARA A PRÁTICA CLÍNICA. In: Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt, Edlamar Kátia Adamy, Carla Argenta. (Org.). Processo de enfermagem: da teoria à prática em cuidados intensivos. IVed.Chapecó: Editora UFFS, 2022, v. 2, p. 175-.
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. . TECNOLOGIA ASSISTENCIAL DO TIPO MATRIZ CONTENDO DIAGNÓSTICOS, INTERVENÇÕES E RESULTADOS DE ENFERMAGEM PARA PACIENTES EM TRATAMENTO INTENSIVO. In: Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt, Edlamar Kátia Adamy, Carla Argenta. (Org.). Processo de enfermagem: da teoria à prática em cuidados intensivos. 4ed.Chapecó: Editora UFFS, 2022, v. 2, p. 175-.
-
SULZBACH, S. R. ; COCCO, L. ; BORSOI, J. T. ; BONET, D. A. ; MATZEMBACHER, E. P. ; MARTINS, M. L. ; POLTRONIERI, P. ; ARGENTA, C. . ATUAÇÃO DA LIGA ACADÊMICA DE SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E PROCESSO DE ENFERMAGEM NA IMPLANTAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: Susane Karine Kerckoff Machado [et al.].. (Org.). Sistematização da assistência de enfermagem e processo de enfermagem no Brasil. 1ed.Chapecó: Editora Udesc, 2022, v. 1, p. 181-.
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; SOLIGO, C. B. ; MARTINAZZO, A. V. F. ; ROSTIROLLA, L. M. ; MACHADO, SUSANE KARINE KERCKOFF . Interface entre Tecnologias Cuidativo-Educacionais e o Processo de Enfermagem. In: Carine Vendruscolo; Elisangela Argenta Zanatta; Letícia de Lima Trindade; Rosana Amora Ascari. (Org.). Expressão da práxis no cuidado e na gestão: caminhos percorridos em um Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde. 1ed.Florianópolis: Editora Udesc, 2022, v. , p. 72-81.
-
ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; ZOCCHE, D. A. A. ; ZANOTELLI, S. ; ARGENTA, C. ; DALL?AGNOL, A. C. ; SCARATTI, MAIRA . Pesquisa Metodológica no Mestrado Profissional em Enfermagem: Relato de Experiências. In: Carine Vendruscolo; Elisangela Argenta Zanatta; Letícia de Lima Trindade; Rosana Amora Ascari. (Org.). Expressão da práxis no cuidado e na gestão: caminhos percorridos em um Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde. 1ed.Florianópolis: Editora Udesc, 2022, v. 1, p. 115-124.
-
SCARATTI, M. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . GLICADO: APLICATIVO MÓVEL PARA AUTOCUIDADO DE ADOLESCENTES COM DIABETES MELLITUS. In: Elisangela Argenta Zanatta, Carine Vendruscolo, Denise Antunes de Azambuja Zocche, Leila Zanatta, Rosana Amora Ascari. (Org.). PRODUÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE INOVAÇÃO NA GESTÃO E NO CUIDADO EM SAÚDE E ENFERMAGEM.. 2ed.Florianópolis: Editora Udesc, 2022, v. 2, p. 1-235.
-
ARGENTA, CARLA ; MACHADO, S. K. K. ; BORSOI, J. T. ; BORSOI, I. P. ; SIEGA, C. K. ; ADAMI, E. K. . Contribuições de uma liga acadêmica no ensino do processo de enfermagem: relato de experiência. In: ELISANGELA ARGENTA ZANATTA. (Org.). Mestrado profissional em enfermagem na atenção primária à saúde: impacto e transformação profissional. 1ed.Ponta Grossa - pr: Atena Editora, 2021, v. 1, p. 23-35.
-
ARGENTA, CARLA ; ADAMI, E. K. ; ZANATTA, ELISANGELA ; SIEGA, C. K. ; BORSOI, I. P. ; SCHNEIDER, A. C. ; POLTRONIERI, P. ; ABIDO, S. C. ; VICENTE, D. R. S. ; ROSTIROLLA, L. M. . Intrumentos para validação de conteúdo e semântica de tecnologias para subsidiar a consulta do enfermeiro. In: ELISANGELA ARGENTA ZANATTA. (Org.). Mestrado profissional em enfermagem na atenção primária à saúde: impacto e transformação profissional. 1ed.Ponta Grossa - pr: Atena Editora, 2021, v. 1, p. 36-48.
-
ARGENTA, C. ; NUNES, D. P. ; HAMMERSCHMIDT, K. S. A. ; NIWA, L. M. S. ; SOUZA, P. A. ; MELOV, P. O. C. . DISTANCIAMENTO SOCIAL DO IDOSO SAUDÁVEL DURANTE A PANDEMIA COVID-19: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. In: Rosimere Ferreira Santana. (Org.). DISTANCIAMENTO SOCIAL DO IDOSO SAUDÁVEL DURANTE A PANDEMIA COVID-19: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. 1ed.Brasília: Editora Aben, 2020, v. 1, p. 5-11.
-
ARGENTA, C. ; CONCEICAO, V. M. ; POLTRONIERI, P. ; CUBAS, M. R. . SISTEMAS DE LINGUAGENS PADRONIZADAS DE ENFERMAGEM. In: Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt, Edlamar Kátia Adamy, Carla Argenta. (Org.). Processo de enfermagem: história e teoria. 1ed.Chapecó: Editora UFFS, 2020, v. 1, p. 1-129.
-
FERRAZ, L. ; ARGENTA, CARLA ; ZANATTA, L. ; OLIVEIRA, J. S. ; AGNOL, E. C. D. . AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RURAIS: SABERES E PRÁTICAS SOBRE CÂNCER DE BOCA E PELE. In: Willian Douglas Guilherme. (Org.). Avaliação, Políticas e Expansão da Educação Brasileira 4. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. 9, p. 223-234.
-
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ARGENTA, C. ; SILVA, O. M. ; POZZEBON, A. ; PINTO, V ; VIEIRA, L. V. ; MAFFISSONI, A. ; VICARI, G. . IMPLANTAÇÃO/IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL ESCOLA: EXPERIÊNCIAS EXITOSAS A LUZ DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. In: Carine Vendrusculo; et al. (Org.). (Org.). Educação permanente de Santa Catarina: entre cenários e práticas. 1ed.: Rede Unida, 2018, v. 1, p. 255-280.
-
CROSSETTI, M. G. O. ; BITTENCOURT, G. K. G. D. ; LINCK, C. L. ; ARGENTA, C. . Pensamento crítico e raciocínio diagnóstico.. In: Eneida Rejane Rabelo da Silva; Amália de Fátima Lucena. (Org.). Diagnósticos de enfermagem com base em sinais e sintomas.. 1ed.Porto Alegre: Artmed, 2011, v. 1, p. 1-336.
-
FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . Instrumento de consulta do enfermeiro para cuidadores informais de idosos. Boletim técnico MPEAPS [recuso eletrônico] / Universidade do estado de Santa Catarina, Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saude, Editora Udesc, p. 1 - 40, 01 dez. 2023.
-
SULZBACH, R. C. ; SOLIGO, C. B. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . Jogos de tabuleiro: proposta didática para a qiulificacao do cuidado. Boletim Técnico MPEAPS, https://www.udesc.br, p. 1 - 17, 01 maio 2022.
-
ZANATTA, E. A. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ZOCCHE, D. A. A. ; ARGENTA, C. ; VENDRUSCOLO, CARINE ; SCHNEIDER, A. C. ; VICENTE, D. R. ; POLTRONIERI, P. . PROGRAMA DE EXTENSÃO FORTALECENDO O USO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS E ASSISTENCIAIS NAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. Sul Brasil Rural, On line, p. 4 - 4, 14 abr, Chapecó, p. 4 - 4, 14 abr. 2022.
-
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, CARLA ; MESCHIAL, W. C. ; MACHADO, S. K. K. ; COCCO, L. ; BONET, D. A. . USO DE MÁSCARA EM TEMPOS DE PANDEMIA: O que devemos saber?. Jornal Sul Brasil Rural, Chapecó, p. 2 - 2, 10 set. 2020.
-
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Consulta com o enfermeiro em tempos de pandemia. Jornal Sul Brasil Rural, Chapecó, p. 2 - 2, 13 ago. 2020.
-
POLTRONIERI, P. ; PAUL, A. ; PORTALUPPI, D. M. ; GUIMARAES, I. C ; SILVA, K. J. ; LIBERA, T. L. K. D ; KOLHS, M. ; ARGENTA, C. . PERDA VISUAL EM IDOSOS: ATENÇÃO PARA O AMBIENTE RURAL. Jornal Sul Brasil Rural, Chapecó-SC, 22 fev. 2018.
-
HAHN, E. ; DALLAGNOL, E. C. ; ENGEL, F. ; BARBISAN, L. ; MENEGATTI, M. ; KOLHS, M. ; ARGENTA, C. . A Vida do Idoso no Meio Rural. SB Rural, Chapecó, p. 2 - 2, 01 out. 2015.
-
ARALDI, A. P. ; BEDIN, M. ; FERMINO, N. ; BETTA, R. D. ; MEAZZA, S. G. ; KOLHS, M. ; ARGENTA, C. . O Uso de Agrotóxico e Suas Implicações. SB Rural, Chapecó, p. 1 - 1, 11 set. 2015.
-
KAIONARA, F. ; PAULY, L. ; OLIVEIRA, M. C. B. ; KIELB, M. M. ; KOLHS, M. ; ARGENTA, C. . Saberes populares de nossos avós sobre como cuidar da saúde. SB Rural, Chapecó, p. 2 - 2, 11 set. 2015.
-
GUSATO, A. ; MAFFISSONI, A. L. ; SILVA, J. R. T. ; VIEIRA, M. E. R. ; GALLON, T. ; KOLHS, M. ; ARGENTA, C. . Produtor Rural e Ergonomia. SB Rural, Chapecó, p. 3 - 3, 27 ago. 2015.
-
ARGENTA, C. . A cada ano de vida, aumentam em 4% chances de idosos desenvolverem Síndrome da Fragilidade. Jornal Folha do Noroeste, Frderico Westphalen, p. 2 - 3, 24 maio 2013.
-
ARGENTA, C. . Câncer de pele. Jornal Folha do Noroeste, Frederico westphalen, p. 2 - 2, 04 fev. 2011.
-
ARGENTA, C. . Parto Normal com Analgesia. Jornal O Alto Uruguai, Frederico Westphalen, p. 6 - 6, 20 jun. 2009.
-
ARGENTA, C. ; FELDENS, J. G. ; HILDEBRANDT, L. M. . Revisão Bibliográfica:A morte e seusreflexos na equipe de saúde.. In: XV Seminário de Iniciação científica , VII Seminário de Extensão, XIII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-graduação, 2009, Erechim. XV Seminário de Iniciação científica , VII Seminário de Extensão, XIII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-graduação, 2009.
-
BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; DALCHIAVON, CAMILLA ; ARGENTA, C. . CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES INFORMAIS DE IDOSOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: II CONGRESSO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE - CONTIS, 2024, Chapeco. Serviços de Saúde, Inovação, Segurança e Sustentabilidade. Florianópolis: Editora Udesc, 2024. v. 1. p. 1-398.
-
DAMAREM, B. Z. ; OLIVEIRA, A. P. M. ; ASCARI, R. A. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . REFLEXÃO ACERCA DO USO DA TEORIA DAS NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde - CONTIS, 2024, Chapecó. Serviços de Saúde, Inovação, Segurança e Sustentabilidade. Florianópolis: udesc, 2024. v. 1. p. 1-398.
-
ALMEIDA, D. E. ; ASCARI, R. A. ; ARGENTA, C. . TEORIA DA DIVERSIDADE E UNIVERSALIDADE DO CUIDADO CULTURAL E SUA RELAÇÃO COM OS DIVERSOS GRUPOS CULTURAIS E A IMPORTÂNCIA DESTA ABORDAGEM NO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DAS ENFERMIDADES DO SER HUMANO. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE - CONTIS, 2024, Chapecó. Serviços de Saúde, Inovação, Segurança e Sustentabilidade. Florianópolis: Udesc, 2024. v. 1. p. 1-398.
-
KREUZBERG, C. ; VIEBRANTZ, K. ; NUNES, A. M. ; MESCHIAL, W. C. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS PARA GESTANTES E PUÉRPERAS. In: Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE, 2023, Chapeco. 12.º Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e 5.º Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE;. Florianópolis: Editora Udesc, 2023. p. 1-425.
-
KREUZBERG, C. ; PARIZOTTO, B. H. ; GASPARETTO, C. ; CANDIDO, D. B. ; CRIVELLO, F. ; PEREIRA, F. ; SILVA, J. S. ; BROERING, L. ; GHIZONI, S. B. ; MESCHIAL, W. C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . UTILIZAÇÃO DE ESTUDOS DE CASO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM. In: 12 º Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE, 2023, Chapeco. Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE. Florianópolis: Editora Udesc, 2023. p. 1-425.
-
GEWEHR, T. R. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; ASCARI, R. A. . EXPERTISE CLÍNICA NO CUIDADO AO PACIENTE COM LESÃO POR PRESSÃO: REVISÃO INTEGRATIVA. In: 12 º Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE, 2023, Chapeco. Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE. Chapeco: Editora Udesc, 2023. p. 1-425.
-
RECH, A. P. ; ZOCCHE, DENISE ANTUNES DE AZAMBUJA ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: FLUXO DE ATENDIMENTO DO ENFERMEIRO NO CONTEXO PRISIONAL. In: 12 º Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE, 2023, Chapeco. Seminário de ensino, pesquisa e extensão da UDESC OESTE ? SEPE e Encontro da Pós-graduação da UDESC OESTE. Florianópolis: Editora Udesc, 2023. p. 1-425.
-
YASSINE, S. D. Z. ; BASQUER, G. A. ; PEDROSO, A. S. ; ARGENTA, C. . CONSULTA DE ENFERMAGEM NO PRÉ NATAL E O AVANÇOS DAS POLÍTICAS E PROGRAMAS DIRECIONADOS ÀS GESTANTES E PUÉRPERAS. In: 83ª Semana Brasileira de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem UDESC, 2022, Chapeco. A ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELA COVID-19: QUE LIÇÕES APRENDEMOS?. Florianópolis: Editora Udesc, 2022. p. 1-235.
-
FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA, C. . UTILIZAÇÃO DO INSTRUMENTO ÍNDICE DE VULNERABILIDADE CLÍNICO FUNCIONAL-20 E SUA CONTRIBUIÇÃO NO CUIDADO AO IDOSO. In: 83ª Semana Brasileira de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem UDESC, 2022, Chapeco. A ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELA COVID-19: QUE LIÇÕES APRENDEMOS?. Florianópolis: Editora Udesc, 2022. p. 1-235.
-
ORTH, S. ; VICENTE, D. R. S. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . ACOMPANHAMENTO DE PACIENTES INFECTADOS PELO SARS-COV-2: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 83ª Semana Brasileira de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem UDESC, 2022, Chapeco. A ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELA COVID-19: QUE LIÇÕES APRENDEMOS?. Florianópolis: Editora Udesc, 2022. p. 1-235.
-
VICENTE, D. R. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . VIVÊNCIA DE ESTÁGIO DO MESTRADO EM ENFERMAGEM NO SISTEMA DE SAÚDE PORTUGUÊS. In: 83ª Semana Brasileira de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem UDESC, 2022, Chapeco. A ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELA COVID-19: QUE LIÇÕES APRENDEMOS?. Florianópolis: Editora Udesc, 2022. p. 1-235.
-
ROSALEM, F. H. ; ZANATTA, E. A. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA PARA O CUIDADO DO ENFERMEIRO AO ADOLESCENTE.. In: 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2022, Salvador. Anais 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2022. v. 1. p. 1.
-
LONGHI, C. D. S. ; ARGENTA, C. . PROGRAMA EDUCATIVO PARA AUTOGESTÃO E PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES DO DIABETES MELLITUS EM IDOSOS. In: XII Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem, 2022, São Paulo. XII Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem, 2022.
-
ARGENTA, C. . ATUAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS DE UMA LIGA ACADÊMICA NA CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM. In: 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2021, Chapecó. nais do 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida - 4º CONSSAE e 3ª MICENF, 2021.
-
TEIXEIRA, W. L. ; VICENTE, D. R. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ZOCCHE, D. A. A. ; ARGENTA, C. . A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA DE PRÉ- NATAL REALIZADA PELOS ENFERMEIROS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
BORSOI, J. T. ; SANAGIOTTO, G. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . CONHECIMENTO DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM ACERCA DAS ETAPAS DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
SOLIGO, C. B. ; ARGENTA, C. ; VENDRUSCOLO, CARINE ; ADAMY, E. K. . CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE AULA REMOTA RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
ABIDO, S. C. ; GIACOMEL, M. ; ZANOTELLI, S. ; ARGENTA, C. . CONSULTA DE ENFERMAGEM EM IDOSOS HIPERTENSOS UTILIZANDO A EQUAÇÃO COCKCROFT & GAULT. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
REINEHR, K. R. ; SILVA, C. B. ; SOLIGO, C. B. ; SANTOS, N. O. ; ARGENTA, C. . ESTRATÉGIAS DE CUIDADO ÀS NECESSIDADES BIOLÓGICAS DO IDOSO UTILIZADAS POR CUIDADORES INFORMAIS NO DOMICÍLIO. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
PIAN, T. D. ; BEDIN, R. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, L. ; FERRAZ, L. ; ZANOTELLI, S. . GENOGRAMA E ECOMAPA NO CUIDADO INTEGRAL DO INDIVÍDUO. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
TRES, D. A. ; DETONI, C. F. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. . IMPLANTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DA HIPODERMÓCLISE NA PRÁTICA DE ENFERMEIROS DA ATENÇÃO DOMICILIAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
BEDIN, R. ; PIAN, T. D. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . PROCESSO DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO À GESTANTE. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
BALDISSERA, M. I. ; VENDRUSCOLO, CARINE ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR E PROCESSO DE ENFERMAGEM E SUA INTERFACE COM A QUALIFICAÇÃO DO CUIDADO. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
ROSTIROLLA, L. M. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . REFLEXÃO ACERCA DA CONSULTA DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE COMO UMA PRÁTICA AVANÇADA. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
SOLIGO, C. B. ; ABIDO, S. C. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. . USO DA AURICULOTERAPIA NA DOR CRÔNICA EM IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
TELO, A. M. ; SCHNEIDER, A. C. ; ARGENTA, C. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA . USO DE GENOGRAMA E ECOMAPA PARA IDENTIFICAR AS MUDANÇAS QUE A PANDEMIA TROUXE NAS RELAÇÕES QUE ENVOLVEM A CRIANÇA. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
JOHANN, G. R. P. ; SCARATTI, MAIRA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA . VALIDAÇÃO DE APLICATIVO MÓVEL PARA ADOLESCENTES QUE CONVIVEM COM DIABETES MELLITUS TIPO 1. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
ABIDO, S. C. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, L. . VÍDEO INFORMATIVO ACERCA DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
ARGENTA, C. ; SCARATTI, MAIRA ; ZANATTA, E. A. . VÍDEO COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE A ADOLESCENTES CONVIVENTES COM DIABETES MELLITUS.. In: 17o Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEn) e 14o Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem (SINADEn), 2021, Natal. 17o Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEn) e 14o Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem (SINADEn), 2021. v. 1. p. 1.
-
SOLIGO, C. B. ; ARGENTA, CARLA ; ZANATTA, E. A. . ENVELHECIMENTO POPULACIONAL E AS NECESSIDADES DO CUIDADOR INFORMAL DE IDOSOS. In: 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), 2020, Chapecó. 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Florianópolis: Editora UDESC, 2020. v. 1. p. 1-535.
-
MATZEMBACHER, E. P. ; SANAGIOTTO, G. ; VIEBRANTZ, K. ; MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; NUNES, A. M. ; AGNOL, M. D. ; BONET, D. A. ; COCCO, L. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, W. C. ; ARGENTA, C. . PROCESSO DE ENFERMAGEM COMO TECNOLOGIA DO CUIDADO: UM RELATO DE EXTENSÃO EM MEIO A PANDEMIA. In: 10º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão ? 10º SEPE, 2020, Chapecó. Resumos Expandidos. Chapecó: Editora UDESC, 2020. v. 1.
-
SCARATTI, MAIRA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . APLICATIVO MÓVEL COMO FERRAMENTA PARA O AUTOCUIDADO DE ADOLESCENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO I. In: 10º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão ? 10º SEPE, 2020, Chapecó. Resumos Expandidos. Chapecó: Editora UDESC, 2020.
-
SULZBACH, S. R. ; MACHADO, S. K. K. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ASCARI, R. A. ; ARGENTA, C. . QUALITY OF DIAGNOSES, INTERVENTIONS AND OUTCOMES (Q-DIO) E A AVALIAÇÃO DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM. In: 80. Semana Brasileira de Enfermagem; 15. Semana de Enfermagem ABEn/SC: Os desafios da enfermagem para uma prática com equidade., 2019, Chapecó. 80. Semana Brasileira de Enfermagem; 15. Semana de Enfermagem ABEn/SC: Os desafios da enfermagem para uma prática com equidade., 2019. v. 1. p. 597-599.
-
MACHADO, S. K. K. ; POLTRONIERI, P. ; SULZBACH, S. R. ; MARTINS, M. L. ; COCCO, L. ; BORSOI, J. T. ; CAREGNATTO, K. D. ; KUCZMAINSKI, A. G. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, CARLA . PREVALÊNCIA DE DOMÍNIOS DE NANDA-I EM SETORES DE UM HOSPITAL DO OESTE DE SANTA CATARINA. In: 29º Seminário de Iniciação Científica, 2019, Chapecó., 2019, Florianópolis. Anais 29º Seminário de Iniciação Científica., 2019. v. 1. p. 1-3.
-
MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; POLTRONIERI, P. ; MARTINS, M. L. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, CARLA . PROCESSO DE ENFERMAGEM DA IMPLANTAÇÃO À INFORMATIZAÇÃO: UMA PERCEPÇÃO ACADÊMICA. In: Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem, 2019, Porto Alegre. Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem, 2019. v. 1. p. 68-68.
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; MAFFISSONI, A. ; POLTRONIERI, P. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM PADRÃO RESPIRATÓRIO INEFICAZ EM UTI: LIGAÇÕES NANDA-I, NIC E NOC. In: 16º SENADEn e 13º SINADEn, 2018, Florianópolis. ANAIS 13º SINADEN. Florianópolis-SC: Aben, 2018. v. 3.
-
MAFFISSONI, A. ; ARGENTA, C. ; KUCZMAINSKI, A. G. ; ADAMY, E. K. . DELINEAMENTO DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM - NANDA-I EM UMA UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS.. In: 16º SENADEn e 13º SINADEn, 2018, Florianópolis. ANAIS 13º SINADEN. Florianópolis-SC: Aben, 2018. v. 3.
-
MAFFISSONI, A. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; FRIZON, G. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . PERFIL DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO. In: 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ, 2018, Chapecó-SC. ANAIS 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ "Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática".. Chapecó-SC: UFFS, 2018. v. 1. p. 176-179.
-
MAFFISSONI, A. ; POLTRONIERI, P. ; MARTINS, M. L. ; MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; KUCZMAINSKI, A. G. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM EM PONTOS DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE. In: 8º SEPE Seminário de Ensino, pesquisa e extensão, 2018, Chapecó. 8º SEPE Seminário de Ensino, pesquisa e extensão. Florianópolis: Editora Udesc, 2018.
-
VICARI, G. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. ; FERMINO, N. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . Incidência de intervenções de enfermagem de pacientes em tratamento radioterápico.. In: 27º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC, 2017, Chapecó. ANAIS do 27º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC.. Florianópolis-SC: UDESC, 2017.
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; VICARI, G. ; MAFFISSONI, A. ; MARCON, C. ; VIEIRA, L. V. . Diagnósticos, resultados e intervenções de enfermagem para pacientes em tratamento radioterápico.. In: 19º SENPE- Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017, João Pessoa. ANAIS 19º SENPE- Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem. Brasília: Aben, 2017. v. 1.
-
ADAMY, E. K. ; ALMEIDA, M. A. ; ZOCCHE, D. A. A. ; VENDRUSCOLO, C. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Tecnologias de cuidado e ações educativas: produzindo formação em serviço na enfermagem.. In: 19º SENPE- Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017, João Pessoa. ANAIS 19º SENPE- Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem. Brasília: Aben, 2017. v. 1.
-
VICARI, G. ; MAFFISSONI, A. ; FRIZON, G. ; SILVA, O. M. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . AVALIAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RESPOSTA DISFUNCIONAL AO DESMAME VENTILATÓRIO EM PACIENTE TRAQUEOSTOMIZADO: Estudo de Caso.. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis-SC: UDESC, 2017. v. 1. p. 25-28.
-
CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; MAFFISSONI, A. ; MACHADO, S. K. K. ; ARGENTA, C. . CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS SOBRE ANAMNESE E EXAME FISICO NO ATENDIMENTO AO PACIENTE ONCÓLOGICO. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis-SC: UDESC, 2017. v. 1. p. 28-31.
-
MAFFISSONI, A. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE INTEGRIDADE DA PELE PREJUDICADA EM UTI: LIGAÇÕES NANDA ?I, NIC E NOC.. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis-SC: UDESC, 2017. v. 1. p. 41-43.
-
MARTINS, M. L. ; MAFFISSONI, A. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM RISCO DE SÍNDROME E SÍNDROME DO IDOSO FRÁGIL E O OLHAR MULTIDIMENSIONAL DO CUIDADO.. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis-SC: UDESC, 2017. v. 1. p. 43-46.
-
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ANDRIGUE, K. C. K. ; FRIZON, G. ; QUINTO, A. S. . A ARTICULAÇÃO ENTRE SERVIÇO DE SAÚDE E ACADEMIA VISANDO A IMPLEMENTAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM POR MEIO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis-SC: UDESC, 2017. v. 1. p. 107-110.
-
POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; SULZBACH, S. R. ; VICARI, G. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . INCIDÊNCIA DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM DE PACIENTES ONCOLÓGICOS.. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis-SC: UDESC, 2017. v. 1. p. 162-165.
-
MAFFISSONI, A. ; FERMINO, N. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; SILVA, O. M. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE. In: 7º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Chapecó-SC. 7º SEPE, 2017.
-
POLTRONIERI, P. ; PAUL, A. ; PERTILLE, F. ; ARGENTA, C. . O PROCESSO DE ENFERMAGEM NA RELAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Chapecó-SC: Udesc, 2017.
-
CORT, F. N. D. ; MATHIAS, N. S. ; ARGENTA, C. ; KUCZMAINSKI, A. G. . USO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM EM PACIENTES COM DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS: QUALIFICANDO O CUIDADO DE ENFERMAGEM. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó-SC. Anais/ 2 Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1 Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017.
-
MARCON, C. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . CARACTERIZAÇÃO DOS PACIENTES EM TRATAMENTO RADIOTERÁPICO ATENDIDOS NA CONSULTA DE ENFERMAGEM. In: 77ª Semana Brasileira de Enfermagem 12ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2016, Chapecó. A N A I S 77ª Semana Brasileira de Enfermagem 12ª Semana de Enfermagem ABEn SC. Núcleo Chapecó., 2016, Chapecó. 77ª Semana Brasileira de Enfermagem 12ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2016, Chapecó. A N A I S 77ª Semana Brasileira de Enfermagem 12ª Semana de Enfermagem ABEn SC. Maringa: Master Editora, 2016. v. 15. p. 109-110.
-
METELSKI, F. K. ; ZOCCHE, D. A. A. ; SCHORR, VANESSA ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; SILVA, O. M. . Da norma à forma: movimentos que fortalecem a gestão dos serviços de saúde. In: V Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua oficial portuguesa, 2016, Coimbra- Portugal. ATAS DO V CONGRESSO DE INVESTIGAÇÃO EM ENFERMAGEM IBERO-AMERICANO E DE PAÍSES DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA. Coimbra- Portugal: Revista de Enfermagem Referência, 2016. v. 9. p. 275-275.
-
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; ANDRIGUE, K. C. K. ; SILVA, T. G. . OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE NA FORMAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO HOSPITALAR. In: 15º SENADEN Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2016, Curitiba-PR. ANAIS 15º SENADEN. Brasília: Aben, 2016. v. 1. p. 310-310.
-
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; MARCON, C. ; LORENZETTI, J. ; SCHORR, VANESSA ; METELSKI, F. K. . Implementação do histórico de enfermagem para pacientes em tratamento radioterápico. In: 12º SINADEN- Simpósio Nacional de Diagnóstico em Enfermagem, 2016, Recife. ANAIS 12 SINADEN. Brasília: Aben, 2016. p. 70-70.
-
DALLAGNOL, E. C. ; OLIVEIRA, J. S. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. . ATENÇÃO PRIMÁRIA Á SAÚDE. In: 77º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 12º SEMANA DE ENFERMAGEM ABEn-SC- Núcleo Chapecó, 2016, Chapecó-SC. ANAIS 77º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 12º SEMANA DE ENFERMAGEM ABEn-SC- Núcleo Chapecó, 2016.
-
ROSARIO, M. S. ; WIECHORECK, C. ; PARIZOTTO, G. C. S. ; ARGENTA, C. . A CONSULTA DE ENFERMAGEM COMO ESTRATÉGIA PARA O CUIDADO DO IDOSO NA COMUNIDADE. In: 77º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 12º SEMANA DE ENFERMAGEM ABEn-SC- Núcleo Chapecó, 2016, Chapecó-SC. ANAIS 77º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 12º SEMANA DE ENFERMAGEM ABEn-SC- Núcleo Chapecó, 2016.
-
ROSARIO, M. S. ; WIECHORECK, C. ; PARIZOTTO, G. C. S. ; VERFFEL, A. S. ; ARGENTA, C. ; LUCENA, A. F. . Consultas de Enfermagem para avaliação global da saúde da pessoa idosa. In: 76ª Semana Brasileira de enefrmagem e 11ª Semana Municipal de enfermagem, 2015, Chapecó. A Enfermagem em defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferência Nacional do SUS, 2015.
-
SHORR, V. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; MARCON, C. ; LORENZETTI, J. ; OLIVEIRA, J. B. . INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.. In: 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2015, Chapecó-SC. 76ª Semana Brasileira de Enfermagem 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó., 2015, Chapecó. 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2015, Chapecó-SC. 76ª Semana Brasileira de Enfermagem 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó.. Maringá - PR: Master Editora, 2015. v. 11. p. 136-137.
-
MARCON, C. ; SCHORR, V. ; ADAMI, E. K. ; ARGENTA, C. ; ARALDI, A. P. ; HUBERT, K. A. . PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DA ATENÇÃO HOSPITALAR EM EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. In: 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2015, Chapecó-SC. 76ª Semana Brasileira de Enfermagem 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2015, Chapecó. 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó, 2015, Chapecó-SC. 76ª Semana Brasileira de Enfermagem 11ª Semana de Enfermagem ABEn SC Núcleo Chapecó.. Maringá - PR: Master Editora, 2015. v. 11. p. 188-189.
-
LABER, A. C. F. ; SPONCHIADO, F. C. ; RUSSO, S. L. ; BARRETO, I. D. ; ARGENTA, C. . A FEMINILIZAÇÃO DA VELHICE E A DIFERENÇA ENTRE OS SEXOS NA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS MAIS IDOSOS. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico westphalen: Editora URI, 2013. p. 10-17.
-
GNOATO, D. ; PERLIN, S. ; PINHEIRO, J. M. ; ARGENTA, C. . A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO EXTRACURRICULAR NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 18-21.
-
SANTOS, K. S. ; LABER, A. C. F. ; PINHEIRO, J. M. ; ARGENTA, C. . ESTÁGIO EXTRACURRICULAR EM UMA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 26-28.
-
CENTENARO, O. ; LABER, A. C. F. ; ARGENTA, C. . ELABORAÇÃO DE PROTOCOLO ORGANIZACIONAL PARA CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIENCIA. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 33-35.
-
CENTENARO, O. ; SODER, T. S. ; SANTOS, K. S. ; FRANCO, T ; SOARES, J. P. ; ARGENTA, C. . ELABORAÇÃO DE PROTOCOLOS DE ASSISTÊNCIA. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 36-39.
-
RAPACHI, S ; ZIEGLER, K. B. ; ARGENTA, C. . DEPRESSÃO GERIÁTRICA: UM DESAFIO PARA ENFERMAGEM NA SOCIEDADE MODERNA. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 40-43.
-
WESCHENFELDER, D. R. ; PINHEIRO, J. M. ; ARGENTA, C. . Prevenção de quedas em Idosos. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
CENTENARO, O. ; SODER, T. S. ; SOARES, J. P. ; ARGENTA, C. . Anemias. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, Frederico Westphalen. DESAFIANDO O TABAGISMO. Frederico Westphalen: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
FRANCO, T. ; LISIK, L. ; ARGENTA, C. . ARTITE REUMATÓIDE. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WSETPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
LABER, A. C. F. ; ARGENTA, C. . AVALIAÇÃO DA SÍNDROME DA FRAGILIDADE NO IDOSO RESIDENTES EM ÁREA RURAL; UMA NOTA PRÉVIA. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
SODER, T. S. ; SODER, T. F. ; FERNADES, M. A. ; ARGENTA, C. ; BOITA, E. R. . DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO ÂMBITO DA NUTRIÇÃO E ENFERMAGEM. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
VASCONCELOS, J. R. ; RAPACHI, S ; ARGENTA, C. . A ATENÇÃO MULTIPROFISSIONAL À SAÚDE DO IDOSO. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
RAPACHI, S ; ARGENTA, C. . TUBERCULOSE: SUA HISTÓRIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
TOLOTTI, G. K. ; ROSSETTO, C. ; CANTO, J. B. ; KRABBE, D. S. ; (Debora Dalegrave) ; ARGENTA, C. . UTILIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA DE TRABALHO NA PRÁTICA PROFISSIONAL. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
SOARES, J. P. ; SODER, TS ; CENTENARO, O. ; ARGENTA, C. . LEUCEMIAS. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
RAPACHI, S ; ARGENTA, C. . TABAGISMO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: EDITORA URI, 2012. p. 1-125.
-
ROSSETTO, C. ; TOLOTTI, G. K. ; KRABBE, D. S. ; CANTO, J. B. ; ARGENTA, C. ; DALEGRAVE, D. . A IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA DE LAVAGEM DAS MÃOS NA PRÁTICA DE ENFERMAGEM. In: X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2012, FREDERICO WESTPHALEN. DESAFIANDO O TABAGISMO. FREDERICO WESTPHALEN: Editora URI, 2012. p. 1-125.
-
(Rosa Grabriela Zanatta) ; ARGENTA, C. . Acidentes de trabalho no ambiente hospitar envolvendo os profissionais de enfermagem: nota prévia. In: IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?, 2011, Frederico Westphalen. IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?. Frederico Westphalen: URI, 2011. p. 1-112.
-
Carla Basso ; ARGENTA, C. . Consulta de enfermagem para promoção da qualidade de vida da pessoa idosa.. In: IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?, 2011, Frederico Westphalen. IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?. Frederico Westphalen: URI, 2011. p. 1-112.
-
RAPACHI, S ; ARGENTA, C. . A atuação do enfermeiro diante do envelhecimento humano: uma reflexão teórica. In: IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?, 2011, Frederico Westphalen. IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?. Frederico Westphalen: URI, 2011. p. 1-112.
-
ALBARELLO, R. ; ARGENTA, C. . Descobrindo-se com câncer de mama: nota prévia. In: IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?, 2011, Frederico Wrstphalen. IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?. Frederico Westphalen: URI. p. 1-112.
-
Cassia Jordana Krug Wendth ; ARGENTA, C. . Sistematização da assistência de enfermagem: um instrumento de trabalho do enfermeiro. In: IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?, 2011, Frederico Westphalen. IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?. Frederico Westphalen: URI, 2011. p. 1-112.
-
LABER, A. C. F. ; ARGENTA, C. . A fragilidade do idoso e sua relação com o envelhecimento humano: uma reflexão teórica. In: IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?, 2011, Frederico Westphalen. IX Semana Acadêmica de Enfermagem ? ?Oncologia e suas Interfaces?. Frederico Westphalen: URI.
-
FRANCISCATTO, L. H. G. ; CASALI, C. R. G. ; ARGENTA, C. . Enfermagem em Ação: Uma proposta de educação continuada. In: VIII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, 2010, Frederico Westphalen. Anais da VIII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VII Mostra Científica do Curso de Enfermagem., 2010.
-
FRANCO, T ; SODER, TS ; ARGENTA, C. . O trabalho em equipe e a interação grupal na enfermagem. In: VIII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, 2010, Frederico Westphalen. Anais da VIII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VII Mostra Científica do Curso de Enfermagem., 2010.
-
SIGONINI,M. ; ARGENTA, C. . A enfermagem diante do paciente portador de doença oncológica: um resgate teórico. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico Westphalen: Editora URI, 2009.
-
BUSATTO, D. G. ; PIOVESAN, A. ; ARGENTA, C. . A importância do toque para a execução da prestação do cuidado. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico Westphalen: Editora URI, 2009.
-
MASSING, E. A. ; ARGENTA, C. . Assistência de enfermagem prestada a pacientes com risco de desenvolver úlcera por pressão internados no centro de terapia intensiva (CTI) adulta: uma revisão bibliográfica. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico Westphalen: Editora URI, 2009.
-
ALBARELLO, R. ; ARGENTA, C. . Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico Westphalen: Editora URI.
-
PEDÓ,C. ; ARGENTA, C. . Desenvolvendo atividades de educação em saúde em parceria com o dia do desafio. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico westphalen: Editora URI, 2009.
-
MASSING, E. A. ; ARGENTA, C. . Experiência acadêmica no Centro de Terapia Intensiva Adulto do Hospital da Cidade de Passo Fundo/RS. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico westphalen: Editora URI, 2009.
-
MASSING, E. A. ; ARGENTA, C. . Experiência acadêmica realizada no Hospital divina Providênia do municipio de Frederico Westphalen. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico Westphalen: Editora URI, 2009.
-
PIOVESAN, A. ; BUSATTO, D. G. ; ROSA, J. ; TRINDADE, A. R. ; ARGENTA, C. . Miíase: relato de caso clinico e revisão de literatura. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico westphalen: Editora URI, 2009.
-
MARCOLIN, M. ; KIRCH, A. P. C. ; ARGENTA, C. . Projeto rádio: ferramenta de educação em saúde. In: Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores., 2009, Frederico Westphalen. Anais VII Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VI Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem e II Encontro dos trabalhadores.. Frederico Westphalen: Editora URI, 2009.
-
BUSATTO, D. G. ; PIOVESAN, A. ; ROSA, J. ; ARGENTA, C. . Análise dos princípios da atauação dos profissionais na efetivação da propost de humanização. In: VII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, 2009, Frederico westphalen. HIV/AIDs. Frederico Westphalen: Editora URI, 2009. p. 21-22.
-
LUIZ, L. P. L. ; ARGENTA, CARLA . REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA NO CUIDADO AO PACIENTE COM CÂNCER DE PELE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.. In: 18 Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e 15 Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem, 2022, São Luis. Processo de enfermagem: inovações para a prática profissional e transversalidade na formação, 2022.
-
ADAMY, E. K. ; VICENTE, D. R. S. ; ARGENTA, CARLA . VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DE CURSO SOBRE REGISTRO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: 18 Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e 15 Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem, 2022, São Luis. Processo de enfermagem: inovações para a prática profissional e transversalidade na formação, 2022.
-
SANTOS, M. G. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . CONSULTA DO ENFERMEIRO À SUSPEITOS DE SÍNDROME PÓS-COVID-19 NA ATENÇÃO PRIMÁRIA Á SAÚDE: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: 18 Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e 15 Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem, 2022, São Luis. Processo de enfermagem: inovações para a prática profissional e transversalidade na formação, 2022.
-
ARGENTA, C. ; AGNOL, M. D. ; MESCHIAL, WILLIAM CAMPO ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA . CONSULTA DO ENFERMEIRO NO ATENDIMENTO ÀS PESSOAS QUE CONVIVEM COM DIABETES MELLITUS: UMA REVISÃO NARRATIVA. In: 18 Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e 15 Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem, 2022, São Luis. Processo de enfermagem: inovações para a prática profissional e transversalidade na formação, 2022.
-
ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; TRES, D. A. ; MARTINI, R. G. ; ARGENTA, C. ; TOSO, B. R. G. O. . AVALIAÇÃO DE VÍDEOS EDUCATIVOS SOBRE OS CUIDADOS DOMICILIARES À CRIANÇA EM USO DE TRAQUEOSTOMIA. In: 18 Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e 15 Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem, 2022, São Luis. Processo de enfermagem: inovações para a prática profissional e transversalidade na formação, 2022.
-
ARGENTA, C. . ?PRINCIPAIS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM PARA A INFECCÇÃO VIRAL DO NOVO CORONAVÍRUS: REVISÃO NARRATIVA. In: 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2021, Chapecó. nais do 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida - 4º CONSSAE e 3ª MICENF, 2021.
-
ARGENTA, C. . ?PRÁTICA AVANÇADA DE ENFERMAGEM NO BRASIL: UM DESAFIO CULTURAL?. In: 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2021, Chapecó. nais do 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida - 4º CONSSAE e 3ª MICENF, 2021.
-
ARGENTA, C. . AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO POR MEIO DO QUALITY OF DIAGNOSES, INTERVENTIONS AND OUTCOMES (Q-DIO)?. In: 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2021, Chapecó. nais do 4º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 3ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida - 4º CONSSAE e 3ª MICENF, 2021.
-
BONET, D. A. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA . PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19. In: 82a Semana Brasileira de Enfermagem 17a Semana de Enfermagem Udesc, 2021, Chapecó. O TRABALHO EM ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE. Florianópolis: Editora Udesc, 2021.
-
BERNARDI, C. S. ; ARGENTA, CARLA . MUDANÇA NA ROTINA DA ENFERMAGEM EM MEIO A PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), 2020, Chapecó. 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Florianópolis: Editora UDESC, 2020. v. 1. p. 1-535.
-
VANSETTO, J. ; BERNARDI, C. S. ; ARGENTA, CARLA . CONSULTA DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), 2020, Chapecó. 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Florianópolis: Editora UDESC, 2020. v. 1. p. 1-535.
-
BALDISSERA, M. I. ; BERNARDI, C. S. ; ARGENTA, CARLA . O PAPEL DO ENFERMEIRO NO CONTROLE DO TABAGISMO. In: 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), 2020, Chapecó. 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Florianópolis: Editora UDESC, 2020. v. 1. p. 1-535.
-
MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; MAFFISSONI, A. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; MARTINS, M. L. ; ARGENTA, C. ; VENDRUSCOLO, C. ; ZOCCHE, D. A. A. ; ADAMY, E. K. . PROCESSO DE ENFERMAGEM COMO TECNOLOGIA DO CUIDADO EM UM DOS PONTOS DAS REDES DE ATENÇÃO A SAÚDE: PRIMEIRAS CONSTRUÇÕES. In: 28º Seminário de Iniciação Científica, 2018, Chapecó-SC. 28º Seminário de Iniciação Científica, 2018.
-
MAFFISSONI, A. ; ARGENTA, C. . IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL DE SUICÍDIOS NO MUNICÍPIO DE CHAECÓ-SC. In: 20º CBCENF Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2018, Brasília-DF. Anais - 20º CBCENF, 2018.
-
MAFFISSONI, A. ; VICARI, G. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . IDENTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENFERMAGEM-NOC EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. In: 20º CBCENF Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2018, Brasília-DF. Anais - 20º CBCENF, 2018.
-
VICARI, G. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; FERMINO, N. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. . INCIDÊNCIA DE RESULTADOS DE ENFERMAGEM COM BASE NA TAXONOMIA NOC EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. In: VIII SIMPÓSIO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM DO HCPA E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: VIII SIMPÓSIO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM DO HCPA E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO PROCESSO DE ENFERMAGEM, 2017, Porto Alegre-RS. Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Porto Alegre-RS: HCPA, UFRGS, Escola de Enfermagem, 2017.
-
FERMINO, N. ; VICARI, G. ; MARCON, C. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; VIEIRA, L. V. . A CONSULTA DE ENFERMAGEM EM RADIOTERAPIA COMO FERRAMENTA PARA A APLICABILIDADE DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: VIII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e I Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem, 2017, Porto Alegre-RS. Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Porto Alegre-RS: HCPA, UFRGS, Escola de Enfermagem, 2017. p. 18-18.
-
VICARI, G. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; VIEIRA, L. V. . CONSTRUÇÃO DE UM PROTOCOLO DE CUIDADO PARA PACIENTES EM TRATAMENTO RADIOTERÁPICO COM BASE NOS SISTEMAS DE LINGUAGEM PADRONIZADOS? NANDAI, NIC E NOC. In: VIII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e I Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem, 2017, Porto Alegre-RS. Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Porto Alegre-RS: HCPA, UFRGS, Escola de Enfermagem, 2017. p. 25-25.
-
PARIZOTTO, G. C. S. ; ROSARIO, M. S. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . CUIDADO MULTIDIMENSIONAL AO IDOSO ASSOCIADO AOS SISTEMAS DE LINGUAGEM PADRONIZADAS NANDA I, NIC E NOC. In: 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ, 2017, Chapecó-SC. ANAIS 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ "Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática".. Chapecó-SC: UFFS, 2017. p. 369-370.
-
ARGENTA, C. ; SILVA, O. M. ; ZOCCHE, D. A. A. ; ZUGE, S. ; ADAMY, E. K. ; METELSKI, F. K. . PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DA ATENÇÃO HOSPITALAR EM EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. In: 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ, 2017, Chapecó-SC. ANAIS 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ "Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática".. Chapecó-SC: UFFS, 2017. p. 378-379.
-
POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. ; ARGENTA, C. . RELATANDO A EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO EXTENSIONISTA QUE VISA A IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM NO ÂMBITO HOSPITALAR. In: 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ, 2017, Chapecó-SC. ANAIS 78ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM 13ª SEMANA DE ENFERMAGEM: ABEn/SC NÚCLEO CHAPECÓ "Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática".. Chapecó-SC: UFFS, 2017. p. 379-381.
-
MAFFISSONI, A. ; VICARI, G. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . IDENTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENFERMAGEM-NOC EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA.. In: 20º CBCENF ? Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2017, Rio de Janeiro. Anais - 20º CBCENF. Rio de Janeiro, 2017.
-
ARGENTA, C. ; LUCENA, A. F. ; ALMEIDA, M. A. . SELEÇÃO DE RESULTADOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM PARA OS DIAGNÓSTICOS RISCO DE SÍNDROME DO IDOSO FRÁGIL E SÍNDROME DO IDOSO FRÁGIL. In: VIII Simpósio do Processo de Enfermagem e I Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem, 2017, Porto Alegre-RS. Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2017.
-
ARGENTA, C. ; LUZIA, M. F. ; LUCENA, A. F. . VALIDAÇÃO DE PROTOCOLO DE CUIDADO AO IDOSO EMBASADO NO PROCESSO DE ENFERMAGEM. In: 19º SENPE- Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017, João Pessoa. ANAIS 19º SENPE- Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017.
-
ARGENTA, C. ; FREITAS, M. L. ; LUCENA, A. F. . Frail Elderly Syndrome Nursing Diagnosis based on a Multidimensional Care Model: implications for clinical practice. In: 2016 NANDA International Conference, Changing Perspectives on International Nursing Knowledge, 2016, Cancun. 2016 NANDA International Conference, Changing Perspectives on International Nursing Knowledge, 2016.
-
HUBERT, K. A. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ZUGE, S. ; METELSKI, F. K. ; FRIZON, G. ; LORENZETTI, J. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; MARCON, C. ; DUARTE, P. ; VICARI, G. ; SCHONBERGER, A ; VIZZOTTO, D. C. B . Implementação do Processo de Enfermagem: contribuições da extensão universitária.. In: 7º Congresso Brasileiro de extensão Universitária, 2016, Ouro preto. ANAIs do 7º Congresso Brasileiro de extensão Universitária, 2016.
-
VICARI, G. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; METELSKI, F. K. ; VIEIRA, L. V. . Implementação do Processo de Enfermagemem um ambulatório de tratamento radioterápico com base em NANDA-I, NIC e NOC.. In: 68º Congresso Brasilerio de Enfermagem, 2016, Brasília-DF. ANAIS 68º Congresso Brasilerio de Enfermagem. Brasília: Aben, 2016. p. 162-162.
-
LUZIA, M. F. ; ARGENTA, C. ; LUCENA, A. F. . Resultado de Enfermagem 'Conhecimento: Prevenção de Quedas': definições conceituais e operacionais de seus indicadores na avaliação de pacientes com diagnóstico de enfermagem risco de quedas em ambiente hospitalar. In: 36ª Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 2016, Porto Alegre-RS. 36ºSemana Científica do HCPA - Ciência e comunidade - Anais, 2016. v. 36. p. 173-173.
-
VENDRUSCOLO, T. A. ; BARD, L. C. F. ; ARGENTA, C. . A PRESBIACUSIA NO IDOSO E O CUIDADO DE ENFERMAGEM. In: 77º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 12º SEMANA DE ENFERMAGEM ABEn-SC- Núcleo Chapecó, 2016, Chapecó-SC. ANAIS 77º SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E 12º SEMANA DE ENFERMAGEM ABEn-SC- Núcleo Chapecó, 2016.
-
RODHEN, J. ; PARIZOTTO, G. C. S. ; LUCENA, A. F. ; ARGENTA, C. ; GUSATO, A. ; ROSARIO, M. S. . A UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE LINGUAGEM PADROZINADOS DE ENFERMAGEM NANDA I, NOC E NIC NO CUIDADO AO IDOSO. In: 12º SINADEN- Simpósio Nacional de Diagnóstico em Enfermagem, 2016, Recife. ANAIS 12 SINADEN, 2016.
-
LUCENA, A. F. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM SÍNDROME DO IDOSO FRÁGIL E RISCO DE SÍNROME DO IDOSO FRÁGIL COM BASE EM UM MODELO MULTIDIMENSIONAL DE CUIDADO. In: 12º SINADEN- Simpósio Nacional de Diagnóstico em Enfermagem, 2016, Recife. ANAIS 12 SINADEN, 2016.
-
LABER, A. C. F. ; ROSSETTO, C. ; TOLOTTI, G. K. ; RAGANINI, E. ; ARGENTA, C. . A ORGANIZAÇÃO DO VER-SUS ENQUANTO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROTAGONISTAS SOCIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico westphalen: Editora URI, 2013. p. 55-56.
-
ROSSETTO, C. ; TOLOTTI, G. K. ; RAGANINI, E. ; LABER, A. C. F. ; ARGENTA, C. . ESTÁGIO DE VIVÊNCIA NO SUS (VER-SUS) COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO ACADÊMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 58-59.
-
SILVA, M. F. ; MACHADO, A. ; ERCIO, C. ; ARGENTA, C. . RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA DA ENFERMAGEM. In: XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA, 2013, Frederico Westphalen. ANAIS XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. Frederico Westphalen: Editora URI, 2013. p. 65-66.
-
ARGENTA, C. ; Maria da Graça Oliveira Crossetti ; SILVA, A. L. ; NENZON, P. ; ANTUNES, M. . Estruturando o diagnóstico de enfermagem riscos para síndrome fragilidade em idosos com base nos fatores de risco para a síndrome da fragilidade em idosos. In: 64° CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM E 3° COLÓQUIO LATINO-AMERICANO DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM - 'EMPODERAMENTO DA ENFERMAGEM NA ALIANÇA COM O USUÁRIO', 2012, Porto Alegre-RS. 64° CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM E 3° COLÓQUIO LATINO-AMERICANO DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM - "EMPODERAMENTO DA ENFERMAGEM NA ALIANÇA COM O USUÁRIO", 2012.
-
BELLÈ, P ; RAPACHI, S ; ARGENTA, C. . Criatividade na Enfermagem. In: VIII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, 2010, Frederico Westphalen. Anais da VIII Semana acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, VII Mostra Científica do Curso de Enfermagem., 2010.
-
ARGENTA, C. . Relato de experiência acerca do Estágio Curricular realizado na Metrnidade do Complexo Aeroporto do município de Ribeirão Preto.. In: III Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem, 2005, Frederico Westphalen. Relato de experiência acerca do Estágio Curricular realizado na Metrnidade do Complexo Aeroporto do município de Ribeirão Preto.. Frederico Westphalen: Editora da URI, 2005.
-
ARGENTA, C. ; COLETTO, G. ; MORAIS, O. Matheus ; LEITE, T, M . Uma máquina em minha vida: Vivências do paciente em Tratamento Hemodialítico.. In: X Seminário de Iniciação Científica e VII Jornada de Pesquisa da UNIJUÌ, 2002, Ijuí. X Seminário de Iniciação Científica e VII Jornada de Pesquisa da UNIJUÌ. Ijuí: Editora da Unijuí.
-
ARGENTA, C. . Avaliação multidimensional e promoção do uso apropriado de medicamentos para pessoas idosas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARGENTA, C. . Mesa-redonda - Mesa-redonda - O processo de enfermagem: O que temos de NOVO?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARGENTA, C. . Consulta de enfermagem e a avaliação multidimensional da pessoa idosa. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARGENTA, C. ; BONET, D. A. ; ALMEIDA, D. E. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA . GUIA SOBRE PROCESSO DE ENFERMAGEM: TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA TÉCNICOS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SCHMITZ, S. S. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; MARTINI, R. G. ; ARGENTA, C. . EFICÁCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM TRABALHADORES DE UMA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUIZ, L. P. L. ; ARGENTA, C. ; ZOTTI, C. R. ; MULLER, F. . AVALIAÇÃO DA SARCOPENIA EM IDOSOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VICENTE, D. R. S. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO E SEMÂNTICA PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE REGISTROS DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LONGHI, C. D. S. ; ARGENTA, C. . PROGRAMA EDUCATIVO PARA AUTOGESTÃO E PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES DO DIABETES MELLITUS EM IDOSOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCARATTI, M. ; ARGENTA, C. ; JOHANN, G. R. P. ; ZANATTA, E. A. . Desenvolvimento do Aplicativo Glicado para adolescentes que convivem com Diabetes Mellitus tipo 1. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . Lançamento da obra Processo de enfermagem: história e teoria. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARGENTA, CARLA . Síndrome do idoso frágil - atuação do enfermeiro. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAFFISSONI, A. ; GALEAZZI, L ; POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM PADRÃO RESPIRATÓRIO INEFICAZ EM UTI: LIGAÇÕES NANDA ?I, NIC E NOC.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
POLTRONIERI, P. ; MAFFISSONI, A. ; MARTINS, M. L. ; MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; KUCZMAINSKI, A. G. ; SILVA, O. M. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Implatação e implementação do processo de enfermagem na rede de atenção a saúde.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ADAMY, E. K. ; POLTRONIERI, P. ; ARGENTA, C. ; KUCZMAINSKI, A. G. . PREVALÊNCIA DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM EM PACIENTES COM NEOPLASIA GASTROINTESTINAL.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAFFISSONI, A. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; KUCZMAINSKI, A. G. . DELINEAMENTO DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM - NANDA-I EM UMA UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SULZBACH, S. R. ; MACHADO, S. K. K. ; VICARI, G. ; POZZEBOM, A. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE INFECÇÃO LIGAÇÕES NANDA-I, NOC E NIC. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; MAFFISSONI, A. ; TOMKELKI, S. S. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO EM UTI: LIGAÇÕES NANDA-I, NIC E NOC. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MACHADO, S. K. K. ; SULZBACH, S. R. ; MAFFISSONI, A. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; MARTINS, M. L. ; ARGENTA, C. ; VENDRUSCOLO, C. ; ZOCCHE, D. A. A. ; ADAMY, E. K. . PROCESSO DE ENFERMAGEM COMO TECNOLOGIA DO CUIDADO EM UM DOS PONTOS DAS REDES DE ATENÇÃO A SAÚDE: PRIMEIRAS CONSTRUÇÕES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SULZBACH, S. R. ; MACHADO, S. K. K. ; KUCZMAINSKI, A. G. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . IMPLANTAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA DISCENTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAFFISSONI, A. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . VALIDAÇÃO DA LIGAÇÃO DOS DIAGNÓSTICOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM NA VENTILAÇÃO MECÂNICA EM UTI. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ADAMY, E. K. ; ALMEIDA, M. A. ; ZOCCHE, D. A. A. ; VENDRUSCOLO, C. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . TECNOLOGIAS DE CUIDADO E AÇÕES EDUCATIVAS: PRODUZINDO FORMAÇÃO EM SERVIÇO NA ENFERMAGEM. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; VICARI, G. ; MAFFISSONI, A. ; VIEIRA, L. V. ; MARCON, CAMILA . DIAGNÓSTICOS, RESULTADOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM PARA PACIENTES EM TRATAMENTO RADIOTERÁPICO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
VICARI, G. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; VIEIRA, L. V. . CONSTRUÇÃO DE UM PROTOCOLO DE CUIDADO PARA PACIENTES EM TRATAMENTO RADIOTERAPICO COM BASE NOS SISTEMAS DE LINGUAGEM PADRONIZADOS-NANDA I , NIC E NOC.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
POLTRONIERI, P. ; PAUL, A. ; PERTILLE, F. ; ARGENTA, C. . O PROCESSO DE ENFERMAGEM NA RELAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; SULZBACH, S. R. ; VICARI, G. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . INCIDÊNCIA DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM DE PACIENTES ONCOLÓGICOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; MAFFISSONI, A. ; MACHADO, S. K. K. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS SOBRE ANAMNESE E EXAME FÍSICO NO ATENDIMENTO AO PACIENTE ONCOLÓGICO.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAFFISSONI, A. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE INTEGRIDADE DA PELE PREJUDICADA EM UTI: LIGAÇÕES NANDA ? I, NIC E NOC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, M. L. ; MAFFISSONI, A. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM RISCO DE SÍNDROME E SÍNDROME DO IDOSO FRÁGIL E O OLHAR MULTIDIMENSIONAL DO CUIDADO.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAFFISSONI, A. ; VICARI, G. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . IDENTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS DE ENFERMAGEM-NOC EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAFFISSONI, A. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; FRIZON, G. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . PERFIL DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
POLTRONIERI, P. ; ADAMY, E. K. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. ; ARGENTA, C. . RELATANDO A EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO EXTENSIONISTA QUE VISA A IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM NO ÂMBITO HOSPITALAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SWANSON, ELIZABETH ; ALMEIDA, M. A. ; ARGENTA, C. ; BARRETO, L. M. ; LUCENA, A. F. ; LUZIA, M. F. . Cross Mapping between Multidimensional Model of Successful Aging and NANDA-I, NOC and NIC components.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARGENTA, C. ; LUZIA, M. F. ; LUCENA, A. F. . Validação de protocolo de cuidado ao idoso embasado no processo de enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
VICARI, G. ; MAFFISSONI, A. ; FRIZON, G. ; SILVA, O. M. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . AVALIAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RESPOSTA DISFUNCIONAL AO DESMAME VENTILATÓRIO EM PACIENTE TRAQUEOSTOMIZADO: Estudo de Caso.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VICARI, G. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; FERMINO, N. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. . INCIDÊNCIA DE RESULTADOS DE ENFERMAGEM COM BASE NA TAXONOMIA NOC EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERMINO, N. ; VICARI, G. ; MARCON, C. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; VIEIRA, L. V. . A CONSULTA DE ENFERMAGEM EM RADIOTERAPIA COMO FERRAMENTA PARA A APLICABILIDADE DO PROCESSO DE ENFERMAGEM. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARGENTA, C. ; MAFFISSONI, A. . IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL DE SUICÍDIOS NO MUNICÍPIO DE CHAECÓ-SC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VICARI, G. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. ; FERMINO, N. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. . Incidência de intervenções de enfermagem de pacientes em tratamento radioterápico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; MARCON, C. ; LORENZETTI, J. ; SCHORR, VANESSA ; METELSKI, F. K. . Implementação do Histórico de Enfermagem para Pacientes em Tratamento Radioterápico.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; ANDRIGUE, K. C. K. ; SILVA, T. G. . OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE NA FORMAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO HOSPITALAR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
METELSKI, F. K. ; ZOCCHE, D. A. A. ; SCHORR, VANESSA ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; SILVA, O. M. . Da norma a forma: movimentos que fortalecem a gestão dos erviços de saúde.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARGENTA, C. ; LUZIA, M. F. ; LUCENA, A. F. . Frail Elderly Syndrome Nursing Diagnosis based on a Multidimensional Care Model: implications for clinical practice.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUZIA, M. F. ; ARGENTA, C. ; LUCENA, A. F. . Nursing Outcome 'Knowledge: Fall Prevention': conceptual and operational definitions of indicators for the evaluation of patients with the nursing diagnosis Risk For Falls in hospital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
HUBERT, K. A. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ZUGE, S. ; METELSKI, F. K. ; FRIZON, G. ; LORENZETTI, J. ; ZUNKOWSKI, T. T. ; MARCON, C. ; DUARTE, P. ; VICARI, G. ; SCHONBERGER, A. ; VIZZOTTO, D. C. B. A. . Implementação do Processo de Enfermagem: contribuições da extensão universitária.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ADAMI, E. K. ; ARGENTA, C. ; MARCON, C. ; DUARTE, P. ; HUBERT, K. A. ; RIBEIRO, S. . Promovendo o ensino: grupo de estudo sobre processo de enfermagem e sistematização da assistência de enfermagem.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ADAMI, E. K. ; ARGENTA, C. ; MARCON, C. ; SCHORR, V. ; LORENZETTI, J. . A experiência de implantar o processo de enfermagem no setor de radioterapia de um hospital de referência no Oeste de Santa Catarina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARGENTA, C. . Conceitos básicos e fisiologia do adolescer. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARGENTA, C. . Administração de medicamentos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARGENTA, C. ; Caroline De Leon Linck ; Maria da Graça Oliveira Crossetti . A fragilidade no idoso: a inserção dos enfermeiros. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. ; (Debora Dalegrave) . Grupos educativos: ferramenta de cuidado as famílias de crianças em terapia intensiva. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIOVESAN, A. ; BUSATTO, D. G. ; ROSA, J. ; TRINDADE, A. R. ; ARGENTA, C. . Miíase: relato de caso clinico e revisão de literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEDÓ,C. ; ARGENTA, C. . Desenvolvendo atividades de educação em saúde em parceria com o dia do desafio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MASSING, E. A. ; ARGENTA, C. . Experiência Acadêmica no Centro de Terapia Intensiva Adulto do Hospital da Cidade de Passo Fundo/RS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARGENTA, C. ; FELDENS, J. G. . A Morte em setor de Emergência e seus reflexos na equipe de saúde: Uma revisão bibliográfica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARCOLIN, M. ; KIRCH, A. P. C. ; ARGENTA, C. . Projeto rádio: ferramenta de educação em saúde. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARGENTA, C. . Relato de Experiência acerca do estágio realizado na Maternidade do Complexo Aeroporto do Município de Ribeirão Preto - SP. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARGENTA, C. ; COLETTO, G. ; MORAIS, O. Matheus ; LEITE, T, M . Uma máquina em minha vida: vivências do paciente em tratamento hemodialítico. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARGENTA, C. . Aids/ DST. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BONET, D. A. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, W. C. ; ARGENTA, C. . Guia de bolso para Técnicos de Enfermagem.. Chapecó: Editora Udesc, 2022 (Educativa).
-
SULZBACH, R. C. ; SOLIGO, C. B. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA . Jogos de tabuleiro: proposta didática para a qualificação do cuidado. Chapecó: Editora Udesc, 2022 (Educativa).
Outras produções
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; FRIZON, G. . Assessoria e para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2025.
ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, CARLA ; FRIZON, G. . Consultoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2025.
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; FRIZON, G. . Assessoria e para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2024.
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; FRIZON, G. . Consultoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2024.
ZOTTI, M. L. A. N. ; SHOGOR, A. L. B. ; SCAPINELLO, J. ; ARGENTA, C. . Membro titular da Comissão de Pesquisa da Udesc Oeste. 2024.
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, WILLIAM CAMPO ; ZANATTA, ELISANGELA ARGENTA . Orientação da Liga Orientação das atividade da Liga Acadêmica de Estudos sobre Processo de Enfermagem - LAESPE. 2024.
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, W. C. . Assessoria e para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2023.
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; MESCHIAL, WILLIAM CAMPO . Consultoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2023.
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; MESCHIAL, W. C. ; FRIZON, G. ; ABIDO, S. C. . Assessoria e para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2022.
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; MESCHIAL, W. C. . Consultoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2022.
ARGENTA, C. . Assessoria e para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2021.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, W. C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; QUINTO, A. S. ; FRIZON, G. . Consultoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2021.
ARGENTA, CARLA ; ADAMY, E. K. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. . Assessoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2020.
ZOCCHE, D. A. A. ; ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ZANATTA, E. A. ; ASCARI, R. A. . Comissão de processo seletivo discente do curso de mestrado profissional em enfermagem na atenção primária a saúde. 2020.. 2020.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; FRIZON, G. . Assessoria para implantação do Processo de Enfermagem no Hospital Regional do Oeste. 2019.
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. . Assessoria na implantação do Processo de Enfermagem no HRO. 2018.
ARGENTA, C. . Assessoria na implantação do Processo de Enfermagem no HRO. 2017.
ARGENTA, C. . Assessoria na implantação do Processo de Enfermagem no HRO. 2016.
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Assessoria na implantação do Processo de Enfermagem no HRO. 2015.
SCARATTI, MAIRA ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . APLICATIVO MÓVEL COMO FERRAMENTA PARA O AUTOCUIDADO DE ADOLESCENTES COM DIABETES MELLITUS TIPO I. 2020.
SALDANHA, C. T. ; ARGENTA, C. ; ZANOTELLI, S. S. . INSTRUMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM EM BANCO DE LEITE HUMANO. 2025.
LONGHI, C. D. S. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Vídeo - Realização do hemoglicoteste (HGT) com aparelho Accu-Check Active. 2024.
LONGHI, C. D. S. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; ARGENTA, C. . Vídeo educativo para cuidadores informais de idosos sobre cuidados com teste de glicemia capilar utilizando glicosímetro On Call Plus II. 2024.
LONGHI, C. D. S. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Vídeo educativo para cuidadores informais de idosos sobre cuidados com teste de glicemia capilar utilizando glicosímetro G-Tech Free. 2024.
LUIZ, L. P. L. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Cuidados com a traqueostomia no domicílio- limpeza interna da cânula, cuidados com a pele periestoma e troca de compressas e manuseio e troca da fixação. 2024.
LUIZ, L. P. L. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Cuidados com a traqueostomia no domicílio-administração de inalação/nebulização e oxigênio na traqueostomia. 2024.
LUIZ, L. P. L. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Cuidados com a traqueostomia no domicílio-aspiração da traqueostomia e intercorrências com a traqueostomia. 2024.
ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; MESCHIAL, W. C. ; FRIZON, G. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. . Instrumento de avaliação inicial para o cuidado a pacientes em cuidados intensivos.. 2023.
FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA ARGENTA . Instrumento para implementação do Processo de Enfermagem ao Cuidador informal de idoso e curso. 2023.
BONET, D. A. ; ADAMY, E. K. ; MESCHIAL, W. C. ; ARGENTA, C. . Guia de bolso para Técnicos de Enfermagem. 2022.
ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; MESCHIAL, W. C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; MACHADO, SUSANE KARINE KERCKOFF . Intrumento de avaliação inicial para o cuidado ao paciente em tratamento oncológico. 2022.
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; CAMPO MESCHIAL, WILLIAM ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; DALL?AGNOL, A. C. ; VIEBRANTZ, K. ; NUNES, A. M. . Intrumento de avaliação inicial para o cuidado a paciente em centro obstétrico.. 2022.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, W. C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; DALL?AGNOL, A. C. ; VIEBRANTZ, K. ; NUNES, A. M. . Intrumento de avaliação inicial para o cuidado a paciente em maternidade.. 2022.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, WILLIAM CAMPO ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; DALL?AGNOL, A. C. ; VIEBRANTZ, K. ; NUNES, A. M. . Instrumento de avaliação inicial para o cuidado a recém nascido.. 2022.
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; MESCHIAL, W. C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; MACHADO, S. K. K. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. . Instrumento de avaliação inicial para o cuidado a pacientes em clínica cirúrgica.. 2022.
ARGENTA, C. ; MESCHIAL, W. C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; ZUNKOWSKI, T. M. T. ; MACHADO, SUSANE KARINE KERCKOFF . Revisão da Matriz assistencial do Protocolo para uso dos SLP NANDAI, NIC e NOC ao paciente em internamento oncológico. 2022.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. . Matriz assistencial do Protocolo para uso de NANDAI, NIC e NOC no Hospital Regional do Oeste. 2021.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; FRIZON, G. ; MESCHIAL, W. C. . Matriz assistencial do Protocolo para uso de NANDAI, NIC e NOC no Hospital Regional do Oeste. 2020.
ARGENTA, C. ; ADAMY, E. K. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; QUINTO, A. S. ; FRIZON, G. . Matriz assistencial do Protocolo para uso de NANDAI, NIC e NOC ao paciente Cirúrgico. 2019.
ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; QUINTO, A. S. . Matriz assistencial do Protocolo para uso de NANDAI, NIC e NOC ao paciente neonato. 2019.
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; KUCZMAINSKI, A. G. ; QUINTO, A. S. ; CAREGNATTO, K. D. ; POLTRONIERI, P. ; MAFFISSONI, A. ; SULZBACH, S. R. ; MACHADO, S. K. K. . Matriz assistencial do Protocolo para uso do SLP NANDA, NIC e NOC ao paciente em internamento pediátrico. 2018.
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA . Matriz assistencial do Protocolo para uso do SLP NANDA, NIC e NOC ao paciente em Neurologia e Clínica médica UTI. 2018.
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; QUINTO, A. S. ; ANDRIGUE, K. C. K. ; FRIZON, G. ; MAFFISSONI, A. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. . Matriz assistencial do Protocolo para uso do SLP NANDA, NIC e NOC ao paciente em UTI. 2017.
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; BITENCOURT, J. V. O. V. ; ANDRIGUE, K. C. K. ; QUINTO, A. S. ; FRIZON, G. ; POLTRONIERI, P. ; VICARI, G. ; CAREGNATTO, K. D. ; MAFFISSONI, A. ; SULZBACH, S. R. ; MACHADO, S. K. K. ; PINTO, V . Matriz assistencial do Protocolo para uso do SLP NANDA, NIC e NOC ao paciente em internamento oncológico.. 2017.
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; VICARI, G. . Matriz assistencial do Protocolo para uso do SLP NANDA, NIC e NOC ao paciente em tratamento radioterápico.. 2016.
ARGENTA, C. . REVISORA TÉCNICA AD-HOC de dois capítulos do livro ?ESTRATÉGIAS DE ENFERMEIROS NA CATÁSTROFE CLIMÁTICA DO RIO GRANDE DO SUL. 2025.
ARGENTA, C. . AVALIADOR de cinco trabalhos científicos na modalidade de Resumo Expandido. 2025.
ARGENTA, C. . AVALIADOR de trabalho científico na modalidade de Resumo Expandido na 85ª Semana Brasileira de Enfermagem e 20ª Semana de Enfermagem UDESC. 2024.
ARGENTA, CARLA . avaliação dos trabalhos para II Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde (CONTIS). 2024.
VENDRUSCOLO, CARINE ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; GUIMARAES, A. N. ; FERRAZ, L. ; ASCARI, R. A. ; ZANOTELLI, S. ; BEZERRA, D. ; GALLI, K. S. B. ; ZANATTA, LEILA ; MARTINS, O. S. ; MARIN, S. M. ; ARGENTA, C. . Comissão de Implantação do Projeto pedagógico do curso de Enfermagem. 2024.
ARGENTA, C. . Parecerista Ad Hoc de dois capítulos para o E-Book 'Estratégias de enfermeiros na catástrofe Climática do Rio Grande do Su. 2024.
ARGENTA, C. ; ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA ; ZANATTA, LEILA . Editoração Anais do 5º Congresso Internacional de processo de enfermagem 4ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no 4ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida Ciclo da Vida. 2024.
ARGENTA, C. . II Fórum Internacional de Gestão do Trabalho e Educação permanente (FIGEPS). 2023.
ARGENTA, C. . 5º CONGRESSO INTERNACIONAL DE PROCESSO DE ENFERMAGEM - CINPEnf 4ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CUIDADO DE ENFERMAGEM NO CICLO DA VIDA - MICEnf. 2023.
ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. ; SCHNEIDER, A. C. . Missão de Estudos na Escola Superior de Enfermagem do Porto/Portugal. 2022.
ARGENTA, C. . JUIZ ESPECIALISTA. 2021.
ARGENTA, C. . X Congresso Virtual de Gestão? Educação e Promoção da Saúde. 2021.
ARGENTA, CARLA . Parecer de resumos do I Fórum Internacional de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde (I FIGEPS).. 2021.
ARGENTA, C. . Relatório técnico Fapesc. 2019.
ARGENTA, CARLA . Relatório final de programa de extensão. 2019.
CROSSETTI, M. G. O. ; ARGENTA, C. . Organização do Memorial Descritivo e Documentado da Professora Drª Maria da Graça Oliveira Crossetti. 2012.
CANDIDO, D. B. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . PORTAL EDUCACIONAL PEPEE - PROCESSO DE ENFERMAGEM: PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO. 2024; Tema: Processo de Enfermagem. (Site).
ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; POLTRONIERI, P. ; CAREGNATTO, K. D. ; VICARI, G. ; MAFFISSONI, A. . Grupo fechado no facebook: Grupo de estudo sobre Processo de Enfermagem. 2016; Tema: Grupo de estudo sobre Processo de Enfermagem. (Rede social).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. . urso para cuidadores informais de idosos - Módulo 1. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA . urso para cuidadores informais de idosos - Módulo 2. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA . urso para cuidadores informais de idosos - Módulo 3. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. . urso para cuidadores informais de idosos - Módulo 4. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA . urso para cuidadores informais de idosos - Módulo 5. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. . urso para cuidadores informais de idosos - Módulo 6. 2025. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA ; POLTRONIERI, P. ; RODRIGUES, S. A. B. O. . Curso de Capacitação para Aprimoramento do Processo de Enfermagem - Turma Florianópolis.. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA ; POLTRONIERI, P. ; RODRIGUES, S. A. B. O. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso de Capacitação para Aprimoramento do Processo de Enfermagem - Turma Tubarão.. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA ; POLTRONIERI, P. ; RODRIGUES, S. A. B. O. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso de Capacitação para Aprimoramento do Processo de Enfermagem - Turma Jaraguá do Sul.. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA ; POLTRONIERI, P. ; RODRIGUES, S. A. B. O. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso de Capacitação para Aprimoramento do Processo de Enfermagem - Turma Videira.. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, CARLA ; ZANATTA, ELISANGELA ; POLTRONIERI, P. ; RODRIGUES, S. A. B. O. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso de Capacitação para Aprimoramento do Processo de Enfermagem - Turma Lages. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, CARLA ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. ; DALCHIAVON, C. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso para cuidadores informais de idosos - Módulo 1. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARGENTA, CARLA ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. ; DALCHIAVON, C. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso para cuidadores informais de idosos - Módulo 2. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; DALCHIAVON, C. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso para cuidadores informais de idosos - Módulo 3. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. ; DALCHIAVON, C. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso para cuidadores informais de idosos - Módulo 4. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. ; DALCHIAVON, C. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso para cuidadores informais de idosos - Módulo 5. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARGENTA, C. ; FRANCESCHINA, R. C. O. ; ZANATTA, E. A. ; DALCHIAVON, C. ; BUSNELLO, G. F. ; SCHNEIDER, L. . Curso para cuidadores informais de idosos - Módulo 6. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FRANCESCHINA, R. C. O. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; ARGENTA, CARLA . INSTRUMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM AO CUIDADOR INFORMAL DE IDOSO. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - cuidativo-educacional).
VICENTE, D. R. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Curso Registro do Processo de Enfermagem.. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BONET, D. A. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; MESCHIAL, W. C. ; ARGENTA, C. . Guia de bolso para Técnicos de Enfermagem. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educativa).
ARGENTA, C. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; BITENCOURT, J. V. O. V. . Processo de Enfermagem: da teoria a pratica em cuidados intensivos.. 2022. (Editoração/Livro).
ARGENTA, CARLA ; ALMEIDA, A. M. ; ALMEIDA, D. B. ; SANTANA, J. L. B. . PROCESSO DE ENFERMAGEM CENTRADO EM TEORIAS. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BERNARDI, C. S. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . JOGO DE TABULEIRO ID JOG: CUIDADOR EM AÇÃO. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educativa).
POLTRONIERI, P. ; TEIXEIRA, W. L. ; VICENTE, D. R. ; FERRAZ, L. ; ZANATTA, E. A. ; ARGENTA, C. . Vídeo sobre a Teoria das Relações Interpessoais de Hildegard Elizabeth Peplau. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educativa).
BARETTA, C. ; BALDISSERA, M. I. ; BEDIN, R. ; PIAN, T. D. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; FERRAZ, L. ; ARGENTA, C. . Vídeo sobre Teoria do Autocuidado de Dorothea Orem. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educativa).
ARGENTA, C. ; ZANATTA, ELISANGELA ; FERRAZ, L. . Vídeo sobre a Teoria da Adaptação de Callista Roy. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educativa).
SCHNEIDER, A. C. ; TELO, A. M. ; GIACOMEL, M. ; FERRAZ, L. ; ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA ; ARGENTA, C. . Vídeo sobre a Teoria das Necessidades Humanas Básicas de Wanda de Aguiar Horta. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educativa).
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, EDLAMAR KÁTIA ; ARGENTA, C. . Processo de Enfermagem: da teoria à prática.. 2020. (Editoração/Livro).
BITENCOURT, J. V. O. V. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, CARLA . Processo de Enfermagem: da teoria à prática.. 2019. (Editoração/Coletânea).
ARGENTA, C. . Processo de Enfermagem e utilização de SLP. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. . Curso para cuidadores de idosos e/ ou portadores de necessidades especiais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. . Processo de Enfermagem e utilização de SLP. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. . Processo de Enfermagem e utilização de SLP. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com sonda vesical de demora. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com usuários acamados. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com a sonda alimentar. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com traqueostomia. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ZOCCHE, D. A. A. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com dreno de portvac. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ZOCCHE, D. A. A. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com cateterismo vesical intermitente/alivio. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ZOCCHE, D. A. A. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com bolsa de ostomia intestinal. 2016. (Cartilha).
METELSKI, F. K. ; ADAMY, E. K. ; ARGENTA, C. ; ZOCCHE, D. A. A. . Cartilha de orientação de enfermagem para alta hospitalar: cuidados com lesão por pressão. 2016. (Cartilha).
ARGENTA, C. . Processo de Enfermagem e utilização de SLP. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. ; PINHEIRO, J. M. . XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM X MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A ENFERMAGEM NO CUIDADO À SAÚDE DA CRIANÇA. 2013. (Editoração/Anais).
ARGENTA, C. . Capacitação para cuidadores de crianças de zero a cinco anos - Módulo 1. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LABER, A. C. F. ; ARGENTA, C. . Análise dos domínios da Escala de Fragilidade de Edmonton - EFS em idosos residentes em área rural. 2012. (Relatório de pesquisa).
ARGENTA, C. . Curso de preparação para a aposentadoria.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ARGENTA, C. . XI Semana acadêmica do Curso de graduação em enfermagem. 2011. (Editoração/Anais).
ARGENTA, C. . Capacitação para Manuseio do Sistema de informação da Atenção Básica - SIAB. 2005. .
ARGENTA, C. ; ZANATTA, E. A. . Processo de Enfermagem: Real ou Imaginário?. 2005. .
ARGENTA, C. . Palestra: AIDS/DST. 2002. .
Projetos de pesquisa
-
2025 - Atual
CUIDADO DE IDOSOS COM DEMÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE CUIDEM-APS: IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA - Chamada CNPq/MCTI/FNDCT - No 44/2024 UNIVERSAL, Descrição: Em resposta ao aumento exponencial da demência no Brasil e seus impactos sociais, econômicos e familiares foi instituída a Lei No 14.878, de 4 de junho de 2024 institui a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências em que se tornam necessárias estratégias que contribuam para melhorar o acesso dessa clientela aos serviços de saúde para promoção da saúde, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento ereabilitação, sobretudo, na Atenção Primária à Saúde (APS). Objetivo geral: Analisar a implementação dos planos de ações para a efetivação da Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências em diferentes realidades brasileiras. Estudo amparado no Paradigma da Ciência da Implementação, deTradução do Conhecimento, do tipo Quality Improvement de Aprimoramento / Melhoria do Cuidado de Saúde, para tanto adotou-se como referencial de estrutura o RE-AIM e a diretriz SQUIRE 2.0. O Planejamento e Avaliação desse estudo será de forma a operacionalizar a Estrutura RE-AIM, as quais são Alcance (R): Refere-se aos stakeholders (líderes),gestores, profissionais, enfermeiros e médicos, usuários idosos e familiares. Eficácia (E): será medida com o número de profissionais treinados capazes de rastrear e aumentar os índices de identificação da Doença de Alzheimer e outras Demências. Adoção (A): proporção de Unidades e administradores que planejam implementar a intervenção na prática. Será realizado o 1 Ciclo Plan-Do-Study-Act (PDSA). Implementação (I): é a extensão em que a intervenção está ocorrendo. 2 Ciclo PDSA e Manutenção (M): avalia a sustentação da intervenção ao longo do tempo. O contexto será a APS das cinco macrorregiões do País e DF. Espera-se contribuir para a implementação do cuidado à pessoa idosa na APS produzindo dados e tecnologias que contribuam para expansão em outras realidades impactando a melhoria do acesso ao tratamento da demência precocemente em idosos e familiares.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Rosimere ferreira Santana - Coordenador.
-
2024 - Atual
TECNOLOGIAS PARA IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM, Descrição: Introdução: o PE é uma ferramenta essencial na prática profissional e pode ser aplicado em diversos cenários para auxiliar o enfermeiro a direcionar suas intervenções. Diante disso, a produção de tecnologias inovadoras para a implantação e implementação do PE requer uma construção coletiva, de instrumentos analíticos e de processos educativos participativos, em que todos os envolvidos (ensino-serviço) produzam saberes e tecnologias de forma dialogada, implicada e científica. Objetivo geral: desenvolver tecnologias para implantar e implementar o Processo de Enfermagem na Rede de Atenção à Saúde. Método: trata-se de uma pesquisa metodológica a ser desenvolvida em cinco etapas: Fase exploratória; Construção; Validação, Avaliação e Publicização. Os locais do estudo serão o Hospital Regional do Oeste e os 27 municípios que compõem Regional de Saúde de Chapecó. A fase exploratória se dará com base na realização revisões integrativas, sistemáticas e de escopo que terão como objetivo identificar a produção científica atual sobre processo de enfermagem em diversos contextos da prática assistencial, a fim de auxiliar na definição do conteúdo das tecnologias. A etapa de construção seguirá diferentes métodos conforme o tipo de tecnologia, dentre elas: desenhos, logos, cartazes, infográficos, flyers e trabalhos de mídias sociais, jogos, vídeos, cursos, e tecnologias assistenciais do tipo matriz. As validações de conteúdo das tecnologias serão realizadas por especialistas que respeitarem critérios de inclusão. A coleta dos dados se dará por meio do preenchimento digital de formulário específico. A análise dos dados será por meio do cálculo do índice de validade de conteúdo. As validações semânticas serão realizadas com o público-alvo (enfermeiros e/ou técnicos de enfermagem vinculados aos locais do estudo) e/ou estudantes de graduação em enfermagem da UDESC) que respeitarem critérios de inclusão. A coleta dos dados se dará por meio do preenchimento digital de formulário específico. A análise dos dados será por meio do cálculo do índice de concordância semântica. As avaliações das tecnologias serão realizadas por enfermeiros ou técnicos de enfermagem ou estudantes de enfermagem (público-alvo do estudo) que respeitarem critérios de inclusão, por meio da aplicação digital do instrumento Consolidated Framework for Implementation Research (CFIR). Serão cumpridas as exigências legais e éticas, o projeto será submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa da UDESC, via Plataforma Brasil. Os participantes do estudo, assinarão termo de consentimento livre e esclarecido, segundo a Resolução n 466/2012 e 510/2016.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carla Argenta - Coordenador / Elisangela Argenta Zanatta - Integrante / Édlamar Kátia Adamy - Integrante / William Campo Meschial - Integrante / silvana dos santos Zanotelli - Integrante / Camila Trevisan Saldanha - Integrante.
-
2023 - Atual
Portal educacional IdTec: Tecnologias para o cuidado de enfermagem a idosos e cuidadores informais de idosos, estudantes de enfermagem e enfermeiros., Descrição: Objetivos da pesquisa: Desenvolver um Portal Educacional voltado a idosos, cuidadores informais de idosos, estudantes de enfermagem e enfermeiros; Produzir tecnologias educativas para o portal; Realizar revisões integrativas da literatura para cada tecnologia a ser construída a fim de buscar evidências científicas para a produção das mesmas; Validar o conteúdo e aparência do Portal Educacional, junto à expertise na área da saúde e da Tecnologia da Informação; Realizar a avaliação da usabilidade do Portal Educacional com idosos, cuidadores informais de idosos, estudantes de enfermagem e enfermeiros idosos. Método: será realizada uma Pesquisa Metodológica em quatro etapas sendo elas: Fase exploratória, Construção da tecnologia, Validação e Avaliação. Os dados para validação do conteúdo e avaliação serão coletados via formulários do Google Forms, por meio de escalas do tipo Likert. Para a análise dos dados será considerado o Índice de validade de conteúdo e Índice de validade semântica, Suitability Assesment of Materials (SAM) complementadas pelo coeficiente de Kappa. A pesquisa possui parceria internacional com a Escola de Enfermagem do Porto (Esep)/Portugal. Essa pesquisa será avaliada pelo Comitê de Ética em pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina. Contribuições para a enfermagem e saúde: acredita-se que o conteúdo do portal Educacional poderá subsidiar idoso e cuidadores de idosos nos cuidados diários, assim como ao enfermeiro e estudantes de enfermagem por ocasião da realização da Consulta, podendo indicar os materiais como orientação complementar para educação e promoção da saúde. Se buscará fomentos externos por meio de editais para a realização deste pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Carla Argenta - Coordenador / Elisangela Argenta Zanatta - Integrante / LUCÉLIA PIRES DE LIMA LUIZ - Integrante / Camila Dal Santo Longhi - Integrante / camila Dalchiavon - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2021 - Atual
DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA A CONSULTA DO ENFERMEIRO NAS REDES DE ATENCÃO À SAÚDE, Descrição: Este projeto de pesquisa originou-se de demandas da Coordenação Macrorregional de Saúde Grande Oeste para desenvolver atividades de suporte aos movimentos de implantação e implementação do Processo de Enfermagem (PE), bem como a formação de enfermeiros para a Consulta do Enfermeiro (CE). A implantação e implementação do PE é regulamentada pela Resolução n. 358/2009 do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que determina ao profissional enfermeiro a função de implementar o PE em ambientes públicos e privados em que ocorre o cuidado de enfermagem. No âmbito desta resolução, o PE corresponde a CE quando desenvolvido utilizando-se das etapas propostas pela referida resolução. A CE/PE contribui para aumentar a credibilidade, autonomia e visibilidade da enfermagem. Tem por objetivo "desenvolver tecnologias para subsidiar a execução da Consulta do Enfermeiro nas Redes de Atenção à Saúde e criar cursos de capacitação para instrumentalizar os enfermeiros para a Consulta". Trata-se de um estudo metodológico. Farão parte da pesquisa enfermeiros que atuam na assistência direta ou indireta, vinculados às Redes de Atenção à Saúde (RAS) e tem como prazo de execução de janeiro de 2022 a janeiro de 2025. A pesquisa será enviada ao Comitê de Ética em Pesquisa da UDESC para apreciação e aprovação e obedecerá a Resolução n. 466/2012 e 550/2016. Espera-se com esta pesquisa, produzir tecnologias inovadoras para a implantação e implementação da CE, de forma coletiva e por meio de instrumentos analíticos e de processos educativos participativos, em que todos os envolvidos (ensino-serviço) produzam saberes e tecnologias de forma dialogada, implicada e científica. A geração de tais tecnologias possibilitará o fortalecimento das ações da enfermagem com vistas a garantia de um cuidado em saúde seguro, eficaz e resolutivo à população na APS, por meio de diferentes estratégias que comportem as ações previstas como resultados e produtos oriundos desta pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (10) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Coordenador / Lucimare Ferraz - Integrante / Marta Kolhs - Integrante / Lucineia Ferraz - Integrante / Olvani Martins da Silva - Integrante / Silvana Zanotelli - Integrante / Andrea Noeremberg Guimarães - Integrante / ADAMY, ÉDLAMAR KÁTIA - Integrante / William Campo Meschial - Integrante / ARGENTA ZANATTA, ELISANGELA - Integrante / Rafael Gue Martini - Integrante.
-
2021 - Atual
DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA A IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM, Descrição: Descrição: Trata-se de um estudo metodológico que tem por objetivo desenvolver tecnologias para a implantação e implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem na Rede de Atenção à Saúde das Macro Regionais de Saúde Grande Oeste e Meio Oeste catarinense, envolvendo seis mestrandos do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária a Saúde da UDESC.Serão participantes do estudo: enfermeiros assistenciais, enfermeiros coordenadores, enfermeiros docentes e gestores, além de profissionais de outras áreas, que compõem as equipes interdisciplinares de saúde, e usuários da RAS. A coleta de dados para subsidiar o desenvolvimento dos produtos será realizada por meio de análise documental, rodas de conversa e entrevistas. Os dados qualitativos serão analisados pela técnica de análise de conteúdo que segundo Bardin (2011), e os dados quantitativos também serão analisados com técnicas estatísticas básicas. O estudo é finaciado pelo Acordo CAPES/COFEN Edital 28/2019.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Coordenador / Carine Vendruscolo - Integrante / Édlamar Kátia Adamy - Integrante / patrícia poltronieri - Integrante / Rosana Amora Ascari - Integrante / ZANATTA, ELISANGELA - Integrante / Maristela Izcak Baldissera - Integrante / Franklin Cipolato - Integrante / ALANA CAMILA SCHNEIDEr - Integrante / Cristiane Baretta - Integrante / Suzanne Cristina Abido - Integrante / wanderson luis teixeira - Integrante.
-
2020 - 2023
TÁVOLAS CIENTÍFICAS: DIÁLOGOS EM SAÚDE E NA ENFERMAGEM, Descrição: Descrição: O Mestrado Profissional de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (MPEAPS) da UDESC realiza, semestralmente Távolas técnico-científicas envolvendo a comunidade acadêmica e os serviços de saúde, com vistas ao avanço científico para a formação dos mestrandos (as). Por conta das mudanças ocorridas com a pandemia Coronavírus Disease (COVID-19) identifica-se a necessidade de ampliar estes movimentos a outros atores e dimensões do ensino e do trabalho, não só de Enfermagem e saúde, mas para outros setores da sociedade, contemplando a educação permanente e popular em saúde. Se propõe a presente pesquisa-ação, com objetivos de 1) Identificar fortalezas e situações problema nos diferentes grupos (estudantes, professores, profissionais, população em geral) e promover o diálogo, a fim de buscar soluções coletivas; 2) Promover Távolas técnico-científicas junto ao MPEAPS da UDESC; 3) Desenvolver materiais pedagógicos e ações em saúde e enfermagem para o fortalecimento do trabalho de Enfermagem, em suas diferentes dimensões e contextos; 4) Fortalecer a integração ensino serviço em saúde em movimentos de educação popular e permanente em saúde. Trata-se de um projeto tecnológico, por meio da pesquisa-ação, método que possibilita relacionar teoria e prática (práxis), investigar fortalezas e problemas cotidianos e, a partir disso, buscar a transformação da realidade. A produção das informações seguirá a proposta metodológica de Thiollent (2011). Os temas das Távolas serão selecionados a partir das necessidades dos grupos envolvidos e as Távolas, por meio de rodas de conversa, serão conduzidas por professores do MPEAPS. As Távolas acontecerão nas dependências do Departamento de Enfermagem ou nos serviços de saúde (Secretarias e Hospitais). Poderão ser utilizados ambientes virtuais diversos, especialmente, em tempos de restrição social ocasionada pela pandemia COVID-19 (Skype, Moodle, Teams, entre outros) e os encontros ou materiais gerados serão gravados e disponibilizados na página do Mestrado no Youtube.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / Carine Vendruscolo - Coordenador / Arnildo Korb - Integrante / Silvana Zanotelli - Integrante / Leila Zanatta - Integrante / Rosana Amora Ascari - Integrante / jouhanna do carmo Menegaz - Integrante / leticia de lima trindade - Integrante.
-
2019 - 2022
DESENVOLVIMENTO, VALIDAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS SUSTENTADAS PELA IMPLANTAÇÃO/IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM, Descrição: Este projeto de pesquisa originou-se das demandas de um Programa de extensão desenvolvido pelo curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) junto ao Hospital Regional do Oeste (HRO) e que tem como parceiros a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Representantes docentes de ambas instituições compõem a Comissão do Processo de Enfermagem do HRO que vem desenvolvendo atividades de suporte nos movimentos de implantação e implementação do Processo de Enfermagem (PE), bem como a formação de profissionais. A implantação e implementação do PE é regulamentada pela Resolução n. 358/2009 do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que determina ao profissional de enfermagem a função de realizar a SAE e implementar o PE em ambiente públicos e privados em que ocorre o cuidado de enfermagem. O PE contribui para aumentar a credibilidade, autonomia e visibilidade da enfermagem proporcionando satisfação aos profissionais, melhorando e qualificando os cuidados prestados garantindo maior segurança ao paciente e seus familiares. Neste sentido, a implementação do PE com base no sistema de linguagem padronizada possibilita ao profissional enfermeiro um julgamento clínico e uma tomada de decisão respaldado por evidências científicas, o qual resultará em melhores prática no cuidado. Este projeto tem por objetivo ?Desenvolver tecnologias educativas e assistenciais para implantar e implementar o Processo de Enfermagem?. Será um estudo misto, com uma etapa quantitativa e outra qualitativa. A fase quantitativa será do tipo descritivo e transversal com análise de estatística descritiva de frequências absolutas e relativas, além do cálculo de médias e a etapa qualitativa, será exploratória, desenvolvida em dois momentos; um de intervenção e outro de apreciação. Farão parte da pesquisa enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na assistência direta ou indireta no hospital e tem como prazo de execução de janeiro de 2019 a dezembro de 2023. Espera-se com esta pesquisa, produzir tecnologias inovadoras para a implantação e implementação do PE, de forma coletiva e por meio de instrumentos analíticos e de processos educativos participativos, em que todos os envolvidos (ensino-serviço) produzam saberes e tecnologias de forma dialogada, implicada e científica. A geração de tais tecnologias possibilitará o fortalecer das ações da enfermagem com vistas a garantia de um cuidado em saúde seguro, eficaz e resolutivo à população em todos os pontos da rede de atenção à saúde, por meio de diferentes estratégias que comportem as ações previstas como resultados e produtos oriundos desta pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado profissional: (4) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Integrante / Carine Vendruscolo - Integrante / Gloriana Frizon - Integrante / Édlamar Kátia Adamy - Coordenador / Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt - Integrante / Adrean Scremin Quinto - Integrante / Tania Maria Tacca Zunkowski - Integrante / Aline Massaroli - Integrante / DeniseAntunes de Azambuja Zocche - Integrante / Alexander Garcia Parker - Integrante.
-
2017 - 2020
DIABETES MELLITUS TIPO 1: ÓTICA DOS ADOLESCENTES E PAIS, Descrição: Esse projeto de pesquisa está vinculado ao Departamento de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e ao grupo de pesquisa Enfermagem, Cuidado Humano e Processo Saúde-Adoecimento. Terá como objetivo geral entender como é para adolescentes e pais viverem e conviverem com Diabetes Mellitus tipo I. Os objetivos específicos serão Descrever o perfil socioeconômico, clínico e demográfico dos adolescentes portadores de Diabetes Mellitus tipo 1; Identificar o conhecimento dos adolescentes e familiares quanto a doença crônica, ao tratamento e os cuidados para manter os níveis glicêmicos adequados, com base nos resultados da Nursing Outcomes Classication (NOC); Levantar subsídios para elaboração de estratégias que possam auxiliar adolescentes e familiares a conviverem com diabetes; Construir uma página educativa, de abrangência do Oeste Catarinense, no Facebook para disponibilizar informações atualizadas sobre o Diabetes Mellitus tipo I. Para alcançar esses objetivos será desenvolvido um estudo quanti-qualitativo com adolescentes que convivem com Diabetes Mellitus tipo I e seus respectivos pais. A pesquisa será realizada com adolescentes na faixa etária entre 12 e 18 anos e seus respectivos pais e/ou responsável. Os adolescentes que participarão da pesquisa são membros da página Diabética tipo Ruim, do Facebook. Os dados quantitativos serão ordenados e tabulados, utilizando-se o programa Excel®. As informações serão descritas através da distribuição de frequência e de percentual com base no programa estatístico Epi Info?. Os dados qualitativos serão analisados pela análise de conteúdo proposta por Bardin (2011), organizadas em três etapas distintas: pré-análise, exploração do material, tratamento dos resultados, inferência e interpretação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Coordenador / Maira Scaratti - Integrante / Angela Barrichello - Integrante.
-
2016 - 2018
PROCESSO DE ENFERMAGEM COMO TECNOLOGIA DO CUIDADO NAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE: INSTRUMENTALIZANDO PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM, Descrição: Este projeto de pesquisa originou-se das demandas de um Programa de extensão desenvolvido pelo curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) junto ao Hospital Regional do Oeste e que tem como parceiros a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Uma das atividades do Programa é, o suporte e o auxílio na implantação e implementação do Processo de Enfermagem. Objetiva-se com esta pesquisa analisar como se efetivam as tecnologias do cuidado nas Redes de Atenção à Saúde mediante processos educativos, a partir da instrumentalização de profissionais de enfermagem nos diversos contextos de cuidado. Para este estudo, as atividades serão desenvolvidas inicialmente em um dos pontos da rede, considerando a atenção hospitalar, assim denominada Hospital Regional do Oeste (HRO).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / Carine Vendruscolo - Integrante / Gloriana Frizon - Integrante / Édlamar Kátia Adamy - Coordenador / Julia Valeria de Oliveira Vargas Bitencourt - Integrante / Tatiana Gaffuri da Silva - Integrante / Karen Cristina Kades Andrigue - Integrante / Adrean Scremin Quinto - Integrante / Jussara dos Santos Valentini - Integrante / Tania Maria Tacca Zunkowski - Integrante.
-
2015 - 2017
A utilização das taxonomias de Enfermagem NANDA I, NOC e NIC no cuidado ao idoso., Descrição: Objetiva-se identificar como os enfermeiros vêm utilizando as taxonomias NANDA I, NOC e NIC no cuidado ao idoso e descrever as características da amostra quanto ao país, cenário de estudo, ano de publicação e periódico. Será elaborada uma revisão narrativa da literatura utilizando três etapas distintas e subsequentes (ROTHER, 2007). Na primeira será desenvolvida uma busca estruturada nas bases de dados LILACS, Scielo, Pubmed, Web of Science, Cumulative Index of Nursing and Allied Health Literature (CINAHL), utilizando os descritores correspondentes aos termos de indexação Medical Subject Headings (MeSH) ou Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), pesquisados nos idiomas inglês e português: Taxonomia/Classification; Diagnóstico de enfermagem/ Nursing Diagnosis; idoso/ Aged, enfermagem/nursing. A segunda etapa será a seleção dos artigos baseada na leitura de seus títulos e resumos, utilizando-se como critérios de Inclusão artigos que abordem a utilização de NNN no cuidado ao idoso; publicações nacionais e internacionais; em inglês, espanhol ou português; publicações dos últimos dez anos (2004 a 2014). Os critérios de exclusão serão: artigos sem acesso ao texto completo; não disponíveis online. A terceira etapa será o mapeamento e análise dos artigos selecionados por meio de um instrumento de coleta de dados constituída das seguintes variáveis: identificação do artigo (autor, ano e país), objetivo, metodologia, cenário de estudo, ano de publicação, periódico e por fim a análise crítica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Carla Argenta - Coordenador / Tainá Aparecida Vendruscolo - Integrante / Laura Caroline de Freitas Bard - Integrante / Gabriela Rempel - Integrante.
-
2015 - 2017
REDES DE ATENÇÃO A SAÚDE E TECNOLOGIAS DO CUIDADO: FORTALECIMENTO DAS PRÁTICAS DE ENFERMAGEM, Descrição: Este projeto de pesquisa terá como objetivo geral conhecer e estudar as práticas de cuidado em enfermagem e as demandas de saúde das populações nas diferentes etapas do curso da vida e como estão organizadas nas redes de atenção à saúde no município de Chapecó a partir dos elementos fundamentais: população, estrutura operacional e modelo de atenção à saúde. Os objetivos específicos serão realizar o perfil diagnóstico dos serviços de saúde do município de Chapecó a partir de sua estrutura, população e modelo de atenção à saúde; conhecer as demandas de saúde e o itinerário das populações nas diferentes etapas do curso da vida nas Redes de Atenção à Saúde; identificar o conhecimento dos enfermeiros quanto as Redes de Atenção à Saúde bem como as habilidades e competências destes profissionais para atuar neste cenário; reconhecer as práticas de cuidado de enfermagem desenvolvidas com as populações nas diferentes etapas do curso da vida nas Redes de Atenção de Saúde. Para alcançar esses objetivos será desenvolvido um estudo de método misto, com triangulação de dados concomitante, com enfermeiros que atuam nos serviços de saúde e usuários deste serviço no município de Chapecó. Para a coleta de dados quantitativos será organizado um instrumento o qual terá o objetivo de buscar informações para traçar o perfil diagnóstico dos serviços de saúde do município, sendo utilizada a estatística descritiva para análise dos dados. Os dados qualitativos serão coletados por meio da entrevista semi-estruturada com os enfermeiros e usuários dos serviços de Saúde e analisados utilizando a análise de conteúdo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Integrante / Lucimare Ferraz - Integrante / Lucineia Ferraz - Integrante / Ariane Thaise Frello Roque - Integrante / Arnildo Korb - Integrante / Olvani da Silva Martins - Integrante / Silvana Zanotelli - Integrante / Leila Zanatta - Integrante / Andrea Noeremberg Guimarães - Integrante / Otilia Cristina Coelho Rodrigues - Integrante / Aline Lima Pestana Magalhães - Coordenador / Maria Elisa Breda - Integrante / Bruna Claudia Sczesny - Integrante.
-
2013 - 2014
Prevalência de Depressão Geriátrica em idosos hospitalizados, Descrição: Com o passar dos anos o mundo sofreu grandes transformações e a expectativa de vida está aumentando consideravelmente. O processo de envelhecimento populacional ocasionou importantes alterações no estilo de vida da população e paralelamente a isso, ocorreu o aumento da fragilidade, da invalidez, da diminuição da velocidade dos processos mentais e pelo isolamento, aumentam as chances do aparecimento de doenças crônicas. Dentre as doenças crônicas, destaca-se a depressão geriátrica (DG), que é um importante problema de saúde pública em virtude de sua alta prevalência, frequente associação com comorbidades, impacto negativo na qualidade de vida e risco de suicídio. Destaca-se que aproximadamente 15% a 20% dos idosos não institucionalizados apresentam sintomas depressivos. (DUARTE et al., 2007). Sendo assim, esta pesquisa visará a identificação da DG, e os resultados ajudarão os profissionais envolvidos prestar um cuidado mais humanizado, no sentido de conhecer e analisar o perfil do idoso internado e promover uma aproximação entre a equipe de saúde, o idoso e seus familiares. Com base no exposto apresenta-se a questão norteadora desta pesquisa: Qual a prevalência da depressão geriátrica em idosos hospitalizados? Objetivos: Identificar a prevalência de depressão em idosos hospitalizados com base na aplicação da Escala de Depressão Geriátrica (GDS-15); caracterizar o perfil socioeconômico, demográfico e de morbidades crônicas dos idosos internados; realizar associações entre a presença ou não de Depressão Geriátrica e os dados do perfil socioeconômico, demográfico e de morbidades crônicas dos idosos. Metodologia: Trata-se de um projeto de pesquisa do tipo transversal e descritivo com abordagem quantitativa. A pesquisa será desenvolvida junto a idosos internados na Sociedade Beneficente do Hospital de Caridade de Frederico Westphalen. Os participantes do estudo serão idosos (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos) internados no HDP, residentes em Frederico Westphal. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carla Argenta - Coordenador.
-
2011 - 2012
Análise dos domínios da Escala de Fragilidade de Edmonton - EFS em idosos residentes em área rural, Descrição: Nos últimos anos, no mundo, os dados demográficos têm demonstrado mudanças significativas no que se refere a população idosa. No Brasil esta situação caracteriza-se pela redução da taxa de crescimento populacional e por transformações profundas na composição de sua estrutura etária, com um significativo aumento de idosos (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2009). Neste sentido aumenta a responsabilidade dos profissionais da saúde e da comunidade científica no que se refere à promoção do envelhecimento saudável. Assim a fragilidade do idoso emerge como um desafio aos profissionais de saúde, sendo esta, compreendida como decorrente da interação de fatores biológicos, sociais, ambientais e psicológicos, ao longo da vida e com potencial para prevenção, identificação e tratamento dos sintomas (BERGMAN, 2007). Pretende-se com este estudo contribuir com a literatura acerca desta temática, na elaboração de estratégias direcionadas a medidas de prevenção e reversão dos quadros de fragilidade e ainda colaborar na implementação das políticas de saúde voltadas á prevenção da fragilidade. Neste sentido o presente projeto tem como objetivo geral determinar os fatores biológicos, sociais, ambientais e psicológicos que contribuem no desenvolvimento da fragilidade no idoso. A pesquisa será desenvolvida junto a dois grupos de idosos do Município de Frederico Westphalen, sendo que, os mesmos pertencem a área urbana do município. O número total de idosos cadastrados nos referidos grupos é de 400 idosos. A amostra do estudo será com base no número de idosos cadastrados nos grupos e que aceitarem participar da pesquisa. O trabalho de campo para coleta de dados será realizado por uma equipe de entrevistadores, após treinamento e capacitação dos mesmos iniciar-se-á o teste piloto com idosos cadastrados nos grupos, para análise final do instrumento e avaliação do desempenho do entrevistador. Cada entrevistador elaborará um relatório e apresentará para discussão das dificuldades apresentadas. Os entrevist. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carla Argenta - Coordenador / Ana Carolina Fabris Laber - Integrante., Financiador(es): Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Auxílio financeiro.
Projetos de desenvolvimento
-
2018 - Atual
Desenvolvimento de Aplicativo móvel para o autocuidado de adolescentes com diabetes mellitus, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Coordenador / Maira Scaratti - Integrante / Angela Barrichello - Integrante.
-
2018 - Atual
Desenvolvimento de Aplicativo móvel para o autocuidado de adolescentes com diabetes mellitus, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Carla Argenta - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Coordenador / Maira Scaratti - Integrante / Angela Barrichello - Integrante.
Prêmios
2013
Patronesse d a IX turma de formandos do Curso de Graduação em Enfermagem da URI campus de Frederico Westphalen, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e as Missões.
2012
Paraninfa da Oitava turma de formandos do curso de Graduação em Enfermagem da URI - campus de Frederico Westphalen, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões ? URI.
2011
Paraninfa da Sexta turma de formandos do curso de Graduação em Enfermagem da URI - campus de Frederico Westphalen, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões ? URI.
2010
Professora Homenageada da Quinta turma de formandos do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Miss, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e as Missões.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Educação Superior do Oeste. , Rua Sete de Setembro - D - até 189/190, Centro, 89801140 - Chapecó, SC - Brasil, Telefone: (49) 33290918
Experiência profissional
2019 - 2019
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular
2014 - Atual
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2020
Direção e administração, Centro de Educação Superior do Oeste.,Cargo ou função, Chefia do Departamento de Enfermagem.
-
05/2020
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Educação Superior do Oeste, Centro de Educação Superior do Oeste.,Atividade realizada, componente do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica da ABEn-SC.
-
02/2020
Direção e administração, Centro de Educação Superior do Oeste.,Cargo ou função, Diretora de Extensão.
-
02/2020
Extensão universitária , Centro de Educação Superior do Oeste.,Atividade de extensão realizada, Câmara de extensão, Cultura e Comunidade.
-
08/2019
Ensino, Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde., Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Inovação e tecnologias do cuidado em enfermagem, Práticas no cuidado ao indivíduo, família comunidade
-
07/2019
Ensino, Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde., Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, : Inovação e tecnologias do cuidado em enfermagem
-
07/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Superior do Oeste.,Cargo ou função, Membro Nato do Núcleo Docente Estruturante - NDE.
-
07/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Superior do Oeste.,Cargo ou função, Membro da câmara técnica de extensão.
-
12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Superior do Oeste.,Cargo ou função, Conselheira no CONCEO.
-
08/2018
Serviços técnicos especializados , Centro de Educação Superior do Oeste.,Serviço realizado, Grupo de trabalho de Implementação do Processo de Enfermagem junto ao HRO.
-
05/2018
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Educação Superior do Oeste, Centro de Educação Superior do Oeste.,Atividade realizada, componente da Comissão Permanente de Sistematização da Prática de Enfermagem da ABEn-SC..
-
05/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Associação Brasileira de Enfermagem.,Cargo ou função, Membro suplente da comissão permanente de sistematização da prática de enfermagem.
-
08/2017
Extensão universitária , Centro de Educação Superior do Oeste.,Atividade de extensão realizada, Membro da Comissão de Extensão do CEO.
-
01/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Superior do Oeste.,Cargo ou função, Membro da Comissão do Processo de Enfermagem do Hospital Regional do Oeste..
-
07/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Educação Superior do Oeste.,Linhas de pesquisa
-
07/2014
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem no cuidado à saúde do Adulto e idoso, Saúde comunitária VI
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção primária à Saúde., Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas no cuidado ao indivíduo, família comunidade
2009 - 2014
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Campus Frederico Westphalen.
Atividades
-
03/2009
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem no cuidado à saúde da Criança, Enfermagem no cuidado ao Adulto I, Enfermagem no cuidado ao Adulto II, Estagio Supervisionado I, Estágio supervisionado II, Fundamentos do Cuidado Humano I, Fundamentos do Cuidado Humano II, Gerenciamento do cuidado e do serviço de saúde II, Gerenciamento do cuidado e dos serviços de saúde I, Semiologia e Semiiotécnica I, Semiologia e Semiiotécnica II, Trabalho de conclusão de curso, Enfermagem no cuidado à saúde do Idoso
-
05/2013 - 06/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missoes.,Cargo ou função, Consultora Ad hoc do Comitê Instituciional de Avaliação de Projetos de Extensão.
-
01/2011 - 11/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missoes.,Cargo ou função, Consultor Ad hoc da Revista de Enfermagem do Curso de Graduação em Enfermagem da URI/FW.
-
01/2009 - 12/2010
Ensino, Saúde Coletiva: Ênfase em Sanitarismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Programas de Saúde., Visitas de estudos e Seminários
-
09/2009 - 09/2009
Ensino, Saúde Coletiva: Ênfase em Saúde da Família, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Visitas de Estudos e Seminário.
-
09/2009 - 09/2009
Ensino, Saúde Coletiva: Ênfase em Sanitarismo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Visitas de Estudos e Seminário
2006 - 2009
Soc Coop Serv Médicos LTDA Ijuí (RS)Vínculo: Enfermeiro, Enquadramento Funcional: Enfermeiro- chefe, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2006
19 coordenadoria regional de saudeVínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Coordenadora Regional do Pacs /PSF, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - Atual
Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 1
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Argenta e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?