Luana dos Santos Quevedo

Advogada, graduada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB sob o n 92034.Juíza Leiga em Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2012 - 2017

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: O projeto do novo Código de Processo Penal e a imprescindibilidade do juiz das garantias para a imparcialidade judicial no Estado Democrático de Direito.
Orientador: Oscar Danilo Maciel

Curso técnico/profissionalizante em Turismo e desenvolvimento sustentável

2006 - 2006

Instituto Polo Internacional Iguassu

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2006

Colégio Estadual Barão do Rio Branco

Formação complementar

2022 - 2023

Pós-graduação em famílias e sucessões. , Faculdade União das Américas, UNIAMERICA, Brasil.

2022 - 2022

Pós-graduação em famílias em Direito e Processo Penal. , Faculdade União das Américas, UNIAMERICA, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Justiça Restaurativa nas Universidades I. (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em I Seminário Nacional de Reinserção social e a política de execução penal. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Musica e Direitos autorais na pauta dos três poderes. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em I Simpósio NEDDIJ - Direito de criança: Enfrentamento à violência contra.... (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2014 - 2014

Ciência Política - EAD - Clovis de Barros filho. (Carga horária: 10h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Penal.

Participação em eventos

A Nova principiologia do direito do Trabalho Brasileiro - Carlos Henrique Bezerra Leitete. 2013. (Outra).

1 CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO E CONTEMPORANEIDADE. 2012. (Congresso).

Orientou

Andreia Varela

Monitoria para alunos Indígenas - Introdução à Filosofia - orientadora: Vanessa Furtado Fontana; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Luana dos Santos Quevedo;

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2018

Ministério Público do Estado do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiaria - GAECO, Carga horária: 20

2014 - 2015

Justiça Federal

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2012 - 2012

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Atendimento ao Publico e Sistema Academus, Carga horária: 30

2007 - 2007

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Vínculo: selecionada, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 15

Outras informações:
Desenvolveu Estágio na Secretaria Municipal de Turismo no setor TELETUR, atendimento ao turista via telefone, no período noturno. O Teletur foi criado oficialmente em abril de 1989 e as atividades iniciaram em maio daquele ano com 262 atendimentos. Em 14 anos, 1.072.674 turistas procuraram o órgão, média de 74,5 mil ao ano. Em 2003, mais de 110 mil pessoas procuraram atendimento, perfazendo a média de 9,3 mil/mês. O Teletur surgiu através de uma proposta da Secretaria de Turismo de criar um programa de hospitalidade que compreenderia o sistema de informação turística. Na época os atendimentos eram realizados através do número 139 e na própria Secretaria. Posteriormente foram implantados os postos de informação turística, que atualmente funcionam na BR-277 (entrada de Foz), no Aeroporto, Rodoviária, Terminal de Transporte Urbano (TTU) e na Praça Getúlio Vargas (sede da Secretaria). As informações repassadas pelos turistas ajudam ainda a traçar um perfil dos locais e serviços utilizados durante a estadia em Foz do Iguaçu. O Teletur disponibiliza atualmente 15 funcionários e uma estagiária bilíngüe (inglês, espanhol, alemão, italiano e francês). Na falta de algum idioma o atendimento é realizado através de guias. O importante é que o visitante não fica sem orientações.

2018 - Atual

ADVOGADA

Vínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 30

2022 - Atual

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Vínculo: Processo Seletivo, Enquadramento Funcional: Juíza Leiga