Alois Andrade de Oliveira
Servidor de Carreira da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (2010- ATUAL); Pesquisador Sênior do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE-RO (2020-ATUAL); Consultor junto a diretórios de partidos políticos no âmbito estadual e municipal na área de ciências políticas, comunicação e marketing político. Atuou como Docente na Faculdade de Ouro Preto do Oeste (2012-2019) com disciplinas relacionadas a: Informática Básica e Avançada, Informática Aplicada as Ciências da Saúde, Informática Aplicada a Educação, Gerência de Projetos, Comércio Eletrônico, Marketing Digital, entre outras, além de coordenar cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Atuou (2018-2021) como Gestor Universidade Cruzeiro do Sul e Uninove, polos de Educação a Distância em Ouro Preto do Oeste - RO e Ji-Paraná respectivamente. Atua como Professor e tutor EaD visitante junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (2017-ATUAL); Professor convidado dos cursos de pós-graduação na Faculdade Aparício Carvalho campos de Jaru-RO, possuindo experiência na Educação Básica, Técnica, Tecnológica e Superior; bem como na Gestão Educacional, Gestão de EaD, Marketing Educacional e Marketing Político.
Mestre em Letras da Universidade Federal de Rondônia (2017 - 2019); Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Luterana do Brasil (2004 - 2008); Licenciado em Informática pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (2009 - 2011); licenciado em Letras pela Universidade de Santo Amaro (2018 - 2021); Bacharelando em Ciências Políticas pela Universidade Cruzeiro do Sul (2020 - 2023); Especialista em Didática e Metodologia no Ensino Superior pela Faculdade de Ouro Preto do Oeste (2008 -2009); Especialista em Informática Aplicada a Educação pelo Instituto Federal de Rondônia (2011 - 2012); Especialista em Gestão de Educação a Distância pelo Instituto Federal de Rondônia (2018-2019); MBA Gestão de Instituição Pública pelo Instituto Federal de Rondônia (2020-2021).
Atuou como pesquisador junto a UNIR/UNICAMP/CNPQ (2010 - 2012), sob coordenação da Dra. Elizabeth Martinez (UNIR) e Professor Dr. José Armando Valente (UNICAMP), colaborando com implantação do projeto Um Computador por Aluno (UCA). Atualmente é membro GEAL - Grupo de Estudos Integrados sobre Linguagem, Educação e Cultura da Universidade Federal de Rondônia e do Grupo de Pesquisa no Âmbito da Educação - GPAE.
Informações coletadas do Lattes em 02/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Letras
2017 - 2019
Universidade Federal de Rondônia
Título: A Interincompreensão nos Discursos da Rede Social Facebook: Um Recorte do Discurso Político Eleitoral, Ano de Obtenção: 2019
Nair Gurgel Ferreira do Amaral.Palavras-chave: Ciberespaço; Discurso; Ideologia; interincompreensão.Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Especialização em MBA Gestão de Instituição Pública
2020 - 2021
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Título: Dispensa de TCC
Orientador: Dispensa de TCC
Especialização em Gestão da Educação a Distância
2018 - 2019
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Título: Ensino Híbrido e sua Aplicabilidade no EJA: Estudo de Caso do CEEJA Professor Antônio Almeida ee Ouro Preto Do Oeste -
Orientador: Anabela Aparecida Silva Barbosa
Especialização em Informática na Educação
2011 - 2012
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Título: O ensino de lógica às crianças
Orientador: Letícia Carvalho Pivetta
Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior
2009 - 2010
Faculdade de Ouro Preto do Oeste
Título: Comodismo na Educação
Orientador: Fátima Gavioli
Graduação em Licenciatura em Informática
2009 - 2010
Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal
Título: A Informática no Ensino de Jovens e Adultos
Orientador: Severino Bertino Neto
Graduação em Sistemas de Informação
2004 - 2008
Universidade Luterana do Brasil
Título: PETI - Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação
Orientador: Willian Bolzan
Formação complementar
2021 - 2021
ORIENTAÇÃO SOBRE A ATUAÇÃO DOS CONSELHOS DE SAÚDE. (Carga horária: 20h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS. (Carga horária: 3h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
NOVA LEI DE LICITAÇÕES E SUAS PRINCIPAIS MUDANÇA. (Carga horária: 20h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
PNPC EM RONDÔNIA, APRESENTAÇÃO E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA USO DO SISTEMA E. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
OS PRINCÍPIOS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL - O CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA A. (Carga horária: 3h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CONTAS ? ES. (Carga horária: 48h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
GESTÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO. (Carga horária: 20h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
II Fórum de Controladores Internos. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2021 - 2021
PALESTRA | CRIPTO ATIVOS E BLOCKCHAIN. (Carga horária: 3h). , Escola Superior de Contas - TCE/RO, ESCON, Brasil.
2016 - 2016
Pluralidade Cultural e Linguagem (Disciplina Mestrado Acadêmico). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2016 - 2016
Linguística Histórica Comparativa (Disciplina Mestrado Acadêmico). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2010 - 2012
Extensão universitária em Construção compartilhada do ProGITec. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2010 - 2012
Extensão universitária em Formação de professores. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2010 - 2012
Extensão universitária em Elaboração de projeto. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2010 - 2012
Extensão universitária em WEB 2.0. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2010 - 2012
Extensão universitária em Apropriação tecnológica. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Administração. (Carga horária: 12h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.
2008 - 2008
Curso de HTML. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística.
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação / Subárea: Saúde.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Participação em eventos
Encontro Nacional do Mantenedores EAD Universidade Santo Amaro. 2017. (Encontro).
Seminário de Pluralidade Cultural.O Português da Gente. 2016. (Seminário).
Conferência Regional de Educação.Conferência Regional de Educação: Alinhando o PEE/RO ao PNE. 2014. (Outra).
VII Congresso dos Conselheiros Municipais de Educação. 2014. (Congresso).
XIII Semana de Matemática e III Semana de Estatística.Fundamentos de base para amplo mundo de Banco de Dados. 2013. (Seminário).
64º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Progresso Para Ciência - SBPC. LIMPEZA, PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DAS MATAS CILIARES. UMA TRILHA ECOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TECNOLÓGICA.. 2012. (Congresso).
II Mostra de Cultura, Ciência e Tecnologia. O Ensino de Lógica às Crianças nas Séries Iniciais. 2012. (Congresso).
Impacto das Novas Tecnologias na Profissão Docente. 2012. (Seminário).
V Encontro de Formação da Equipe UCA/RO.PROGITEC. 2012. (Encontro).
V Seminário de Educação.IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO UCA NA E.E.E.F. JOAQUIM NABUCO DE OURO PRETO DO OESTE - RO. 2012. (Seminário).
I Mostra Científica na Educação Básica.Oficina de Lógica de Programação Logo com Crianças. 2011. (Oficina).
IV Congresso Nacional em Educação e Tecnologias Digitais. Implementação e Desenvolvimento do PROUCA. 2011. (Congresso).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Projeto: Inicialização Científica na Educação Básica. 2011. (Encontro).
Seminário Estadual de Tecnologia Educacional.Projeto de Gestão Integrada das Tecnologias - PROGITEC. 2011. (Seminário).
VIII Semana Acadêmica de Administração. 2008. (Outra).
VI Salão de Iniciação Científica. PETI - Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação. 2008. (Exposição).
SEMINFO / Segurança na Internet. 2007. (Seminário).
SEMINFO / Windows Server 8. 2007. (Encontro).
XXVII Congresso da Sociedade Brasileia de Computação. 2007. (Congresso).
Palestra - Psicologia das Cores. 2006. (Outra).
Palestra - Introdução a Tecnologia .Net e Redes sem Fio. 2004. (Outra).
Palestra - Tecnologias MS e Empregabilidade. 2004. (Outra).
Participação em bancas
OLIVEIRA, A. A.; PREREIRA, R. L.; CAMARGO, A. F. M.. Análise e projeto de sistemas: Um estudo de caso para desenvolvimento de um software de apoio as atividades catequéticas. 2015 - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
OLIVEIRA, A. A.; PREREIRA, R. L.; CAMARGO, A. F. M.. Cluster de Alta Disponibilidade: Uma análise comparativa entre ferramentas Linux e Windows. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
FERREIRA, R. N.; SILVA, J. C.;OLIVEIRA, A. A.. A influência da Pesquisa na Escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Com Habilitação em Língua Inglesa e Respectivas Literaturas) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
OLIVEIRA, A. A.; SILVA, J. C.; PERES, V. S. Q. A.. O Lúdico na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Com Habilitação em Língua Inglesa e Respectivas Literaturas) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
OLIVEIRA, A. A.; DELAPRIA JUNIOR, J. A.; PEREIRA, R. L.. Sistemas de gerenciamento Workflow: desenvolvimento de soluções para automatização de processos produtivos em gráfica rápida. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
OLIVEIRA, A. A.; PEREIRA, R. L.; DELAPRIA JUNIOR, J. A.. Sistemas de Informação Gerencial SIG como ferramenta de apoio as tomadas de decisões nas empresas: Um estudo de caso na Mercearia Souza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
PEREIRA, R. L.; DELAPRIA JUNIOR, J. A.;OLIVEIRA, A. A.. datasnap e o desenvolvimento em três camadas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
CAMARGO, A. F. M.; OLIVEIRA, W. A.;OLIVEIRA, A. A.. Monitoramento de Redes: Um Estudo de Caso Para o Arquivamento de Logs de Conexão no Provedor de Internet. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
OLIVEIRA, A. A.; SILVA, J. C.; FERREIRA, R. N.. A Importância da Leitura nos Anos Finais do Ensino Fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
OLIVEIRA, A. A.; LOPES, I. G.; BRUGINSKI, R. P.. O Ensino da Língua Inglesa na Educação Pública Brasileira. O Insucesso se dá por despreparo do Professor?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste.
Orientou
O desafio do trabalho docente frente ao avanço tecnológico; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
Proposta para solucionar o problema de conexões de filiais da empresa TOK MÓVEIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
Implantação do Sistema de Gestão de Biblioteca Pra CEEJA Professor Antônio Almeida; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
Estudo de caso do uso constante de ferramentas de marketing digital na capactação de clientes na empresa Amazon Struthio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
TICS na escola: reflexções sobre a implantação do diário eletrônico nas escolas da rede pública estadual de Ouro Preto do Oeste; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
A arte de ser professor; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
Datasnap e o Desenvolvimento em Três Camadas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
A influência da pesquisa na escola; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade de Ouro Preto do Oeste; Orientador: Alois Andrade de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, A. A. ; MEDEIROS, S. S. ; HIJAZI, Y. C. ; BENEDITO, L. C. ; MORIS, S. O. C. ; TAVARES, N. . LIMPEZA, PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DAS MATAS CILIARES. Anais/Resumos da 62ª Reunião Anual da SBPC , v. 1, p. 1-2, 2012.
-
OLIVEIRA, A. A. ; VIEIRA, P. A. . IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO UCA NA E.E.E.F. JOAQUIM NABUCO. Seminário de Educação - Interculturalidade na escola: Da indiferença ao diferente - Impasse, alternativas e caminhos , v. 01, p. 57-58, 2012.
-
OLIVEIRA, A. A. ; AMARAL, N. F. G. . O CONCEITO DE INTERINCOMPREENSÃO NOS DISCURSOS DA REDE SOCIAL FACEBOOK: UM RECORTE DO DISCURSO POLÍTICO ELEITORAL. In: Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, Simone Delgado Tojal, Amilton José Freire de Queiroz. (Org.). Pesquisas no ensino básico, técnico e tecnológico. 1ed.Rio Branco: Pesquisas no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico . Stricto Sensu Editora, 2019., 2019, v. 1, p. 213-230.
-
MORIS, S. O. C. ; MEDEIROS, S. S. ; HIJAZI, Y. C. ; BENEDITO, L. C. ; TAVARES, N. ; OLIVEIRA, A. A. . LIMPEZA, PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DAS MATAS CILIARES. UMA TRILHA ECOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TECNOLÓGICA.. In: 64º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Progresso Para Ciência - SBPC, 2012, São Luiz. Ciências, Culturas e Saberes Tradicionais Para Enfrentar a Pobreza, 2012.
-
OLIVEIRA, A. A. . Mesa Redonda: Temática Banco de Dados. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, A. A. . APRESENTAÇÃO DO PROJETO UM COMPUTADOR POR ALUNO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, A. A. ; VIEIRA, P. A. ; SILVA, F. F. G. ; FALZKE, L. F. . IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO UCA NA E.E.E.F JOAQUIM NABUCO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, A. A. . PROGITEC - Projeto de Gestão Integradas com Tecnologias. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, A. A. . EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E COMODISMO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, A. A. . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, A. A. . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ? PETI. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
OLIVEIRA, A. A. ; ANDRADE, N. L. R. ; BUENO, L. F. ; CORTES, M. R. . Fundamentos de Banco de Dados. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, A. A. . Curso de Introdução a Linguagem de Programação. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projetos de Extenção).
OLIVEIRA, A. A. . Curso de Formação de Interpretes (LIBRAS). 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projetos de Extenção).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Grupo de Estudo e Pesquisa em História da Educação e Memória, Descrição: O grupo de pesquisa tem com objetivo recuperar a histórias dos primeiros professores a atuar no município de Ouro Preto do Oste - RO. Recuperando suas histórias de vida, experiências e contribuir para manter a memória viva dos primeiros professores da região central do estado de Rondônia. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Integrante / Priscila Alves Vieira - Integrante / Ivone Goulart Lopes - Coordenador.
-
2012 - 2013
Estudo de Caso da Implantação do Projeto Um Computador por Aluno em Rondônia, Descrição: Projeto de pesquisa junto a Universidade Federal de Rondônia. O projeto visa a elaboração de um estudo de caso sobre a implantação e desenvolvimento do projeto PROUCA na EEEF Joaquim Nabuco.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Integrante / Leonir Santos de Souza - Integrante / Elizabeth Antonia Leonel de Moraes Martines - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2010 - Atual
O ENSINO DE LÓGICA ÀS CRIANÇAS, Descrição: O projeto visa diagnosticar a importância do ensino da lógica para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alois Andrade de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Estado da Educação, Centro Estaudal de Educação de Jovens e Adultos - CEEJA. , Rua Maira, Bairro Alvorada, 76920000 - Ouro Preto do Oeste, RO - Brasil, Telefone: (69) 34612847, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Escola Superior de Contas - TCE/ROVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Sênior, Carga horária: 30
2010 - Atual
Secretaria de Estado da EducaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Classe C, Carga horária: 40
2019 - 2021
Universidade Cruzeiro do SulVínculo: Coordenador de Polo EaD, Enquadramento Funcional: Coordenação
Outras informações:
Coordenação e Gestão de polos EaD
2012 - Atual
Faculdade de Ouro Preto do OesteVínculo: Contrato CLT, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
2014 - 2019
Faculdade de Ouro Preto do OesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de Pós-Graduação, Carga horária: 12
2013 - 2019
Faculdade de Ouro Preto do OesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação e Pesquisa e Extensão, Carga horária: 4
2012 - 2019
Faculdade de Ouro Preto do OesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação e Gestão de Pólos EaD, Carga horária: 8
Atividades
-
06/2014
Extensão universitária , FACULDADE DE INFORMÁTICA DE OURO PRETO DO OESTE.,Atividade de extensão realizada, Coordenação de Extensão.
-
06/2013
Direção e administração, FACULDADE DE INFORMÁTICA DE OURO PRETO DO OESTE.,Cargo ou função, Coordenação de Pós Graduação.
-
06/2012 - 12/2016
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática II
-
06/2015 - 12/2015
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologias Educacionais
-
06/2015 - 12/2015
Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Projetos
-
06/2015 - 12/2015
Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II
-
06/2015 - 12/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada à Educação
-
01/2015 - 06/2015
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
01/2015 - 06/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
01/2015 - 06/2015
Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comércio Eletrônico
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
06/2013 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada I
-
06/2013 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática II
-
06/2013 - 12/2013
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática II
-
06/2013 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada II
-
01/2013 - 06/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática I
-
01/2013 - 06/2013
Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática
-
01/2013 - 06/2013
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática I
-
06/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática II
2019 - Atual
Centro de Ensino TécnicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestão EAD - Universidade Cruzeiro do Sul, Carga horária: 8
2019 - Atual
Centro de Ensino TécnicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestão EAD - Universidade Cruzeiro do Sul, Carga horária: 8
2010 - Atual
Centro de Ensino TécnicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Gestão Educacional Educação Técnica, Carga horária: 10
2019 - Atual
SENAR ? Serviço Nacional de Aprendizagem RuralVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Cursos Técnicos, Carga horária: 4
2011 - 2013
Universidade Federal de RondôniaVínculo: Apoio técnico Científico, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico Científico
2011 - 2013
Cooperativa dos Educadores de JaruVínculo: Professor Vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor visitante: 12 aulas semanais para turmas do Ensino Médio.
2002 - 2009
IRMÃOS GONÇALVES COMERCIO E INDUSTRIA LTDAVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analistas de Sistemas e programador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Empresa privada que atua no setor de supermercados e frigorífico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alois Andrade de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?