Klara Liz Dantas Marinho
Nutricionista formada pelo Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité/PB. Pós graduanda em Nutrição Clínica e esportiva pela Faculdade Metropolitana do estado de São Paulo (FAMEESP). Participou do grupo de Pesquisa e Estudos em Atualidades na Nutrição Clínica (CLINUTRI/UFCG).
Informações coletadas do Lattes em 30/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Nutrição
2016 - 2022
Universidade Federal de Campina Grande
Título: FITOTERAPIA: Uma intervenção fundamental e complementar no tratamento da diabetes mellitus tipo 2
Orientador: Nilcimelly Rodrigues Donato
Formação complementar
2023 - 2023
Curso autoinstrucional para a formação e disseminação do Protocolo Clínico. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2023 - 2023
Curso Teórico de Manejo do Aleitamento Materno. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2014 - 2014
Intercâmbio. (Carga horária: 200h). , ST Giles International, STGI, Inglaterra.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Inglês.
Organização de eventos
MARINHO, K. L. D. . II Simpósio de Políticas públicas em Educação e Saúde. 2019. (Outro).
MARINHO, K. L. D. . 9° Festival Universitário de Inverno. 2017. (Festival).
Participação em eventos
IV Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva. 2019. (Congresso).
IV Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva. 2018. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
MORAIS, E.K.G. ; DONATO, N.R. ; ARAÚJO, K.L.B. ; MARINHO, K. L. D. ; SILVA, T.D.O.L. . ALIMENTAÇÃO RELACIONADA AOS SINTOMAS DA TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2022
?DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE A PARTIR DO DIAGNÓSTICO NUTRICIONAL E PERFIL SOCIOECONÔMICO E DIETÉTICO DE ESCOLARES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE UM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE, Descrição: Com o passar dos anos houve mudanças com relação ao estilo de vida e os hábitos alimentares da população de uma forma geral. Com isso, aconteceu a transição nutricional, que repercutiu na redução dos casos de desnutrição, e em contrapartida, havendo aumento significativo da prevalência de sobrepeso e obesidade. No âmbito escolar, por se tratar de um local de formação, podem ser realizadas atividades educativas formadas pelo profissional de nutrição juntamente com outros profissionais, voltado para os escolares e seus respectivos pais, formando uma linha de cuidado mais efetiva. Tendo em vista que na literatura científica já é reportado que tais ações contribuem para a criação de hábitos alimentares saudáveis e um melhor estilo de vida. Mediante o exposto, o presente estudo busca investigar o estado nutricional e perfil socioeconômico e dietético de escolares em um município de pequeno porte e realizar ações para a promoção da saúde. A pesquisa se justifica pela necessidade de identificar o estado nutricional e o perfil dietético dos escolares para serem elaboradas ações educativas que melhor se adequem a realidade dos mesmos, contribuindo assim para evitar as consequências das doenças crônicas não transmissíveis nessa fase da vida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Klara Liz Dantas Marinho - Coordenador / NILCIMELLY RODRIGUES DONATO - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Instituto Pequeno DoutorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Klara Liz Dantas Marinho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?