Jaderson de Souza

Cursando mestrado acadêmico em administração (Feevale), possui MBA em Gestão de Processos industriais e graduação em Gestão da Produção Industrial pela Universidade Feevale (2019). Atualmente é consultor técnico - Tintas Killing SA. Tem experiência na área de Química, com ênfase em gestão e controle da produção e no desenvolvimento de produtos e processos para preparação de superfícies e colagens. Atualmente atua na consultoria técnica a clientes dos segmentos calçadista. Sendo responsável pela manutenção e prospecção de clientes e pelo desenvolvimento de novos produtos e processos.

Informações coletadas do Lattes em 30/03/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão de Processos Industriais

2019 - 2020

Universidade Feevale
Título: Não houve

Graduação em Gestão da Produção Industrial

2010 - 2019

Universidade Feevale
Título: IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE PARA COLAGEM DE SOLADO DE BORRACHA TERMOPLÁSTICA: UM ESTUDO APLICADO NA INDÚSTRIA CALÇADISTA
Orientador: Gustavo Gomes Hoff

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Gestão de riscos e Segurança Empresarial. (Carga horária: 24h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

2009 - 2009

Mapeamento de fluxo de valor e troca rápida de ferramentas. (Carga horária: 6h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.

2009 - 2009

Intraempreendedorismo. (Carga horária: 30h). , FIERGS, FIERGS, Brasil.

2009 - 2009

Formação de auditores internos de sistema de gestão da qualidade. (Carga horária: 24h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.

2008 - 2008

ISO 9001:2000 - Interpretação e implementação. (Carga horária: 16h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.

2006 - 2006

Fundamentos em Tecnologia da Borracha. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

Participação em eventos

Fórum internacional Ecoinovar.A APLICAÇÃO DO CONCEITO DE ECONOMIA CIRCULAR NA GESTÃO DE UM INSUMO UTILIZADO NA INDÚSTRIA CALÇADISTA. 2021. (Outra).

Seminário de pós-graduação inovamundi 2021.IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE PARA COLAGEM DE SOLADO DE BORRACHA TERMOPLÁSTICA: UM ESTUDO APLICADO NA ÍNDÚSTRIA CALÇADISTA. 2021. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SOUZA, J. ; HOFF, G. G. . IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE PARA COLAGEM DE SOLADO DE BORRACHA TERMOPLÁSTICA: UM ESTUDO APLICADO NA ÍNDÚSTRIA CALÇADISTA. In: Seminário de pós-graduação Inovamundi 2021, 2021, Novo Hamburgo. Inovamundi, 2021. v. 14.

  • SOUZA, J. ; NEVES, C. T. ; FROEHLICH, C. . A APLICAÇÃO DO CONCEITO DE ECONOMIA CIRCULAR NA GESTÃO DE UM INSUMO UTILIZADO NA INDÚSTRIA CALÇADISTA. In: 10 Fórum Internacional Ecoinovar, 2021, Santa Maria - RS. 10 Fórum Internacional Ecoinovar, 2021.

  • HUVE, R. ; SOUZA, J. . Manuseio de Produtos Químicos na Confecção de Calçados. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. ; HUVE, R. . Treinamento sobre preparação de superfícies para colagem de calçados infantis. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Processos técnicos e preparação de substratos (componentes/cabedais/solados) para colagem de calçados masculinos.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Preparação de superfícies de cabedais e solados para colagem de calçados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Processo de preparação de superfícies para colagem de calçados vulcanizados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Processos de colagem na indústria calçadista. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Processo de preparação de superfícies de cabedais e solados para colagem de calçados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . workshop sobre processos de preparação de superfícies de solados e cabedais para colagem de calçados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Processo de preparação de superfícies de cabedais e solados para colagem de calçados. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . workshop sobre processos de preparação de superfícies de solados e cabedais para colagem de calçados. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . workshop sobre processos de preparação de superfícies de solados e cabedais para colagem de calçados. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, J. . Processos de colagem na indústria calçadista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Prêmios

2019

Mérito Acadêmico, Feevale.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2019

Amazonas adesivos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prestando consultoria técnica a clientes dos setores calçadista esportivo, feminino e vulcanizado. Sendo responsável por ministrar treinamentos a clientes, desenvolvimentos de produtos e processos, visitas corretivas, consultivas e testes de produto. Grande experiência na prospecção e manutenção de clientes e no desenvolvimento de novos produtos e processos.

2005 - 2010

FCC

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Supervisor de planejamento

Outras informações:
Atuação como supervisor de planejamento, sendo responsável pelo dimensionamento e alocação dos recursos de mão de obra, equipamentos e insumos. Também fui responsável pelo planejamento diário das fabricas de adesivos, hot melt, massas vedantes e massas adesivas, e a gestão de seus indicadores. Também atuei como chefe de produção no setor de massas vedantes sendo responsável pela gestão de pessoas, indicadores e as atividades pertinentes a produção dos produtos. Antes de ocupar o cargo de Chefe de produção passei por um programa de estagio que me propiciou conhecer as rotinas de vários setores da empresa, tais como: Laboratório, desenvolvimento, almoxarifado etc.

2019 - Atual

Killing S.A. Tintas e Solventes

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prestando consultoria técnica a clientes dos setores calçadista esportivo, feminino e vulcanizado. Sendo responsável por ministrar treinamentos a clientes, desenvolvimentos de produtos e processos, visitas corretivas, consultivas e testes de produto. Grande experiência na prospecção e manutenção de clientes e no desenvolvimento de novos produtos e processos.