Guilherme Kolakowski
Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Atualmente é monitor voluntário na Oficina de Robótica do Bompa, dentro do colégio estadual EEB Bom Pastor, onde foi estudante entre 2006 - 2016.
Informações coletadas do Lattes em 19/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Controle e Automação
2021 - Atual
Formação complementar
2018 - 2019
Inglês. , Speed Up Idiomas - Chapecó, SPEED UP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
IX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA. 2019. (Seminário).
IX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA. PENSAMENTO COMPUTACIONAL E MATEMÁTICA: CONEXÃO DE SABERES. 2019. (Exposição).
IX Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFF.Robótica e Pensamento Computacional na Educação Básica. 2019. (Seminário).
Orientou
Caixa De Remédios Automatizadas Para Auxiliar Idosos; 2019; Orientação de outra natureza; (Ensino Médio) - EEB Bom Pastor; Orientador: Guilherme Kolakowski;
Jogo Computadorizado com a Finalidade de Auxiliar na Matemática; 2019; Orientação de outra natureza; (Ensino Médio) - EEB Bom Pastor; Orientador: Guilherme Kolakowski;
Produções bibliográficas
-
KOLAKOWSKI, G. ; KIST, M. . Robótica e Pensamento Computacional na Educação Básica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
STACHELSKI, M. ; KOLAKOWSKI, G. ; REICHERT, J. T. ; KIST, M. . PENSAMENTO COMPUTACIONAL E MATEMÁTICA: CONEXÃO DE SABERES 2019 (Resumos expandidos publicados em anais de congressos).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2019
Pensamento Computacional e Matemática: conexão de saberes, Descrição: O projeto visa atender as demandas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que se refere as Tecnologias Aplicadas ao ensino, mais especificamente ao Ensino da Matemática. Neste sentido, pretende-se colaborar para a implementação da BNCC nas escolas e qualificar os professores na utilização de ferramentas computacionais associadas ao Pensamento Computacional, lógica, programação e robótica. Observa-se que o público do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional ? PROFMAT são professores que atuam na Educação Básica, sendo assim busca-se melhorar a formação profissional dos futuros e atuais docentes da área de Matemática.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Guilherme Kolakowski - Integrante / Janice Teresinha Reichert - Coordenador / Muryel Stachelski - Integrante / Milton Kist - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Outra.
Prêmios
2020
4° Lugar em Ciências da Saúde na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), Universidade de São Paulo (USP).
2020
2° Lugar na Votação Popular da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), Universidade de São Paulo (USP).
2020
3 lugar em Ciências Biológicas e da Saúde na Feira Brasileira de Jovens Cientistas, FBJC.
2019
Honra ao Mérito em reconhecimento ao desempenho junto a Equipe de Robótica da EEB Bom Pastor, Governo do Estado de Santa Catarina.
2019
1 Lugar - Cabo de Guerra - International Tournament of Robots, IEMA e Comphaus.
2018
Moção de Parabenização pela conquista na modalidade cabo de guerra, nível 3 do International Tournament of Robots, Poder Legislativo de Chapecó.
2018
1 Lugar - Cabo de Guerra - International Tournament of Robots, ENIAC e Comphaus.
2015
Honra ao Mérito pelo Projeto de Robótica, da Escola EEB Bom Pastor, escolhido melhor inovação na CRIE 2015 - Mostra de Ciência e Inovação, Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Universidade Federal da Fronteira SulVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Projeto de iniciação cientifica UFFS/FAPESC
2018 - 2019
Universidade Federal da Fronteira SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Projeto de Extensão UFFS
2019 - 2021
Eeb Bom PastorVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Novos Valores, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme Kolakowski e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?