Vitória Santana de Salles Galvao

Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Com trajetória profissional marcada por uma forte atuação na área da educação, com experiência em processos de ensino-aprendizagem, mentorias e desenvolvimento de formações para estudantes e profissionais.Trabalhou diretamente com a gestão e a condução de turmas, utilizando metodologias ativas e andragogia para promover um ensino dinâmico e eficaz. Experiência em análise de dados educacionais, diagnóstico de desafios pedagógicos e implementação de melhorias para potencializar o aprendizado. Atuou na mentoria de carreira, gestão do tempo e técnicas de estudo, ajudando alunos e profissionais a aprimorarem seu desempenho e produtividade.Viivência com treinamentos, desenvolvimento de conteúdos educacionais e formação de equipes técnicas reforça minha capacidade de criar ambientes de aprendizado engajadores e transformar processos educacionais.

Informações coletadas do Lattes em 02/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas

2021 - 2024

Universidade Federal do Ceará
Título: AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE SANEAMENTO BÁSICO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE FORTALEZA, Ano de Obtenção: 2024
Julio Alfredo Racchumi Romero.Palavras-chave: educação; políticas públicas; saneamento básico.

Graduação em Direito

2013 - 2018

Universidade de Fortaleza
Título: Extorsão e Estelionato Religioso
Orientador: Ruth Leite Vieira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.

Participação em eventos

I Congresso de Democracia e Direito Eleitoral. 2020. (Congresso).

XXXIII Semana do Direito da Unifor.XXXIII Semana do Direito da Unifor. 2020. (Outra).

Colóquio de Antropologia Jurídica. 2017. (Outra).

Projeto Clínicas Jurídicas. 2014. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SALLES, V. S. . Extorsão e Estelionato Religioso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SALLES, V. S. . Extorsão e Estelionato Religioso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Prêmios

2013

XIII Concurso Ari de Sá de Poesia, Redação, Conto e Desenho Artístico;, Colégio Ari de Sá Cavalcante.

2013

Prêmio Vinicius de Morais, Colégio 7 de Setembro.

2012

Prêmio Antonio Sales, Colégio 7 de Setembro.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2024

Be Trybe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Student Experience, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Análise de dados das turmas, elaboração de diagnóstico e proposição de melhorias;- Mentorias individuais e em grupo sobre gestão do tempo, técnicas de estudo e produtividade.- Vivência com andragogia e metodologias ativas;- Desenvolvimento de formações para o time técnico;- Instrução do time técnico para lidar com conflitos internos;- Responsável pela condução de turmas com aproximadamente 300 alunos.

2019 - 2020

SAS Plataforma de Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Educacional, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Relacionamento direto com diretores e mantenedores de escolas de todo o Brasil;- Visitação e prospecção de escolas;- Organização e gerenciamento de processos internos;- Treinamento de novo colaboradores;- Aplicação e suporte de simulados em larga escala.

2021 - Atual

RPG Reinfra

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Direito Ambiental

Outras informações:
- Estudo do marco legal do Saneamento Básico;- Regularização Municipal;- Proposição de alterações legislativas e a confecçãodelas;- Diagnóstico e prognóstico das secretarias municipaisque se relacionam com o Saneamento Básico;- Atuação direta com Prefeito, Procurador eSecretários.