Thiago Lindolpho Chaves
Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (2009). É Advogado da União desde 2013 e lotado no Departamento de Assuntos Internacionais da Advocacia-Geral da União desde 2017. Possui especialização no curso Direito e Jurisdição ministrado pela AMAGIS/DF e Direito Internacional ministrado pelo CEDIN. Tem experiência na área de Direito Administrativo, Constitucional e Internacional.
Informações coletadas do Lattes em 24/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito Internacional
2017 - 2018
Centro de Direito Internacional
Título: A IMUNIDADE DO ESTADO ESTRANGEIRO À JURISDIÇÃO EM CASO DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS
Orientador: Bruno de Oliveira Biazatti
Especialização em Direito
2010 - 2011
Escola da Magistratura do Distrito Federal
Título: Responsabilidade Civil do Shopping Center em caso de Suicídio
Orientador: Marília Sampaio
Graduação em Direito
2006 - 2009
Universidade de Brasília, UnB
Título: Responsabilidade Civil do Shopping Center em caso de suicídio
Orientador: Hercules Benício
Formação complementar
2018 - 2018
Curso de Verão de Direito Internacional Privado. (Carga horária: 60h). , Hague Academy Of International Law, Holanda.
2018 - 2018
Curso de Verão de Direito Internacional e Europeu Econômico. (Carga horária: 120h). , Universität Augsburg, UNIA, Alemanha.
2016 - 2016
European Business Law: Understanding the Fundamentals. , Lund University, LUND, Suécia.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Internacional.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Advocacia-Geral da UniãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Advogado da União, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuou na Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de 2013 a 2017 com experiência em Regime Jurídico dos Servidores Públicos federais e na elaboração de atos normativos como emenda constitucionais, medidas provisórias, leis ordinárias, delegadas e complementares. Atua no Departamento de Assuntos Internacionais da Advocacia-Geral da União desde 2017, com experiência na aplicação das Convenções de Viena de Imunidade Diplomática e Consulares, Convenção da Haia de Subtração Internacional de Crianças e Convenção da Haia de Alimentos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thiago Lindolpho Chaves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?