Suzamara Medeiros Auler
Profissional com experiência na área da Educação: Educação Infantil ,Anos Iniciais, Ensino Fundamental e Ensino Médio desde 2001 até o ano de 2023. Possui magistério pelo Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino ( IESDE, 2004), graduação licenciatura em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná ( UNOPAR, 2017). Pós graduação em Docência do Ensino Superior ( UNIASSELVI,2018 ) , pós graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais ( UNIASSELVI,2019) e mestrado em Educação ( UNOCHAPECÓ, 2022) . Atualmente Leciona no CEIM Leonel de Moura Brizola.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em EDUCAÇÃO
2020 - 2022
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: o que as crianças do Ensino Fundamental I tem a nos dizer sobre o uso das TDICs nas escolas públicas, Ano de Obtenção: 2022
Leonel Piovezana.Coorientador: Anderson Luiz Tedesco. Bolsista do(a): Secretaria do Estado de Santa Catarina, UNIEDU, Brasil.
Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais
2018 - 2019
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: Histórias na Educação Infantil e Anos Iniciais: sua Contribuição no ensino/aprendizagem
Orientador: Angelica Bort
Especialização em Docência No Ensino Superior
2017 - 2018
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: O papel do professor na construção do conhecimento sua formação em questão
Orientador: Angelica Bort
Graduação em Pedagogia
2013 - 2017
Universidade Norte do Parana
Título: historias na educação infantil ler ou contar?
Orientador: Dilcemar Perin Gazzola
Curso técnico/profissionalizante em MAGISTÉRIO
2002 - 2004
Iesde: Instituto de Estudos Sociais e Desenvolvimento Educacional
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Estágio supervisionado- A BNCC e a educação Infantil em debate. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM. (Carga horária: 20h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em PROFESSOR CONECTADO, ALUNOS ENGAJADOS. (Carga horária: 120h). , ESCOLA DA INTELIGÊNCIA, EI, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICA. (Carga horária: 60h). , Faculdade Uninassau de Manaus, Uninassau, Brasil.
2020 - 2020
Formação Básica para Professores. (Carga horária: 28h). , Prefeitura Municipal de Chapecó, PMC, Brasil.
2020 - 2020
Formação Básica para Professores. (Carga horária: 45h). , Prefeitura Municipal de Chapecó, PMC, Brasil.
2020 - 2020
TEMPO DE APRENDER. (Carga horária: 30h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2020 - 2020
Agente Cultural. (Carga horária: 160h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Projetos Pedagógicos: um desafio para a regência. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2019 - 2019
Formação Básica para Professores. (Carga horária: 50h). , Prefeitura Municipal de Chapecó, PMC, Brasil.
2019 - 2019
PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2018 - 2019
Formação Básica para Professores. (Carga horária: 50h). , Prefeitura Municipal de Chapecó, PMC, Brasil.
2018 - 2018
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC. (Carga horária: 90h). , PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ITABERABA, PMNI, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
Defesa Pública da dissertação do programa de pós-graduação em educação. 2021. (Outra).
VI colóquio Integrado das linhas de pesquisa: Pesquisa em Educação e e Inserção Comunitária. 2021. (Seminário).
VI colóquio Integrado das linhas de pesquisa: pesquisa em educação e inserção comunitária.Oque as crianças do Ensino fundamental I tem a nós dizer sobre o uso das TDICs nas escolas públicas da região de Chapecó?. 2021. (Seminário).
3 roda de conversa: inclusão e acessibilidade. 2020. (Seminário).
III SEMINÁRIO DE PESQUISA. 2020. (Seminário).
I seminário de diálogos internacionais do PPGE da UNOCHAPECO: em Desafios da formação de professores em tempos de pandemia. 2020. (Seminário).
IX AULA INAUGURAL: " DEMOCRACIA, DESIGUALDADE E EDUCAÇÃO" DO PROGRAMA DE DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO( PPGE).IX AULA INAUGURAL. 2020. (Encontro).
PALESTRA.AS BASES NEUROCIENTÍFICAS DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS. 2020. (Seminário).
V colóquio Integrado das linhas de pesquisa: pedagogias críticas e internacionalizaçãos. 2020. (Seminário).
V colóquio Integrado das linhas de pesquisa: pedagogias críticas e internacionalizaçãos.Tecnologias digitais da Informação e Comunicação ( TDIC: O que as crianças de Escolas Públicas Municipais do Ensino Fundamental I têm a nos dizer?. 2020. (Seminário).
Participação em bancas
AULER MEDEIROS, S. A contribuição da política brasileira de certificação profissional para o reconhecimento de saberes e competências. 2021. Dissertação (Mestrado em EDUCAÇÃO) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
AULER MEDEIROS, S. exercicio profissional do professor com deficiência visual ( cego ou baixa visão): acessibilidade para quem?. 2021. Dissertação (Mestrado em EDUCAÇÃO) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
AULER MEDEIROS, S. Curriculo e Educação Infantil: um olhar sobre o processo de implementação de uma proposta curricular no município de Cordilheira Alta/SC. 2020. Dissertação (Mestrado em EDUCAÇÃO) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
AULER MEDEIROS, S. As tecnologias Digitais da Informação e Comunicação ( Tdics) : o que as crianças das Escolas públicas Municipais do Ensino fundamental I em a nos dizer?. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em EDUCAÇÃO) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
Orientou
COMUNICAÇÃO POSITIVA E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Suzamara Medeiros Auler;
PLANO DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNCIO ESTUDO DE CASO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Suzamara Medeiros Auler;
SEGURO PRESTAMISTA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A COOPERATIVA DE CRÉDITO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Suzamara Medeiros Auler;
A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS POSSIBILIDADES E DESAFIOS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Suzamara Medeiros Auler;
Produções bibliográficas
-
AULER MEDEIROS, S ; PIOVEZANA, L. . As TDICS na Educação Escolar. In: Prof. Dr Ernane Rosa Martins. (Org.). Tecnologia da Informação e Comunicação pesquisas em Inovações Tecnológicas. 04ed.: editora Cientifica Digital, 2022, v. 3, p. 59-73.
-
AULER MEDEIROS, S . Tecnologias digitais da informação e comunicação ( TDIC): O que as crianças de Escolas públicas Municipais do Ensino fundamental I têm a nos dizer?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
AULER MEDEIROS, S . A matita uma aventura organica. 2003. Teatral.
MEDEIROS, S. . Santa Helena. 2001 (Poesia).
AULER MEDEIROS, S . Itaipulândia. 1999 (5 concurso literário de poesias).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Prefeitura Municipal de ChapecóVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
2020 - 2020
Prefeitura Municipal de ChapecóVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
2019 - 2019
Prefeitura Municipal de ChapecóVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
2018 - 2021
Centro Universitário Leonardo da VinciVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ORIENTADOR, Carga horária: 4
2018 - 2018
Prefeitura Municipal de Nova ItaberabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 40
2017 - 2017
Secretaria de Educação do Estado de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ESPANHOL, Carga horária: 20
2013 - 2016
PREFEITURA MUNICIPAL DE PAIALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, Carga horária: 40
2011 - 2011
PREFEITURA MUNICIPAL DE PAIALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2014 - 2016
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ORIENTADOR, Carga horária: 36
2009 - 2010
Prefeitura Municipal de Santa HelenaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AGENTE DE EDUCAÇÃO, Carga horária: 20
2001 - 2006
Prefeitura Municipal de Santa HelenaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 40
2006 - 2008
Prefeitura Municipal de Brusque, Pref. BrusqueVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2022 - Atual
Escola Estadual Francisco Maciel BagestonVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador de convivência e Professora, Carga horária: 28
2023 - Atual
Ceim Leonel de Moura BrizolaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Suzamara Medeiros Auler e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?