Juliana Durayski

Mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização Econegócios e Gestão Socioambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).Carreira desenvolvida na área de Publicidade e Propaganda e Marketing, com experiência na gerência de pesquisas de mercado, coordenação de equipes, expertise na área do comportamento do consumidor e planejamento estratégico. Atua como professora na Faculdade Cesusc no Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Informações coletadas do Lattes em 20/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração

2011 - 2013

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: TOMAS UM MATE??: UMA ANÁLISE DA CULTURA DE CONSUMO DO CHIMARRÃO EM UM CONTEXTO URBANO, Ano de Obtenção: 2013
Marcelo Jacques Fonseca.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Econegócios e Gestão Socioambiental

2008 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: AS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA E A QUESTÃO AMBIENTAL
Orientador: Cristiane Pizzutti

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2002 - 2007

ESPM -Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: MARKETING VERDE: As percepções de marca do consumidor de Porto Alegre
Orientador: Liliane Antunes Rohde

Formação complementar

2012 - 2012

English ? Intermediate level. (Carga horária: 220h). , Good Hope, GH, África do Sul.

2010 - 2010

· ISO 14OOO ? Formação de Auditores Internos. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2009 - 2009

Gestão de Contas. (Carga horária: 48h). , Perestroika, PER, Brasil.

2008 - 2008

Mídia Class. (Carga horária: 12h). , Ibope Pesquisa de Mídia, IBOPEMIDIA, Brasil.

2003 - 2003

Curso permanente de português. (Carga horária: 62h). , Curso permanente de português, CPP, Brasil.

2002 - 2002

Curso de redação publicitária. (Carga horária: 12h). , ESPM -Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

VERSCHOORE, J. R. ; DURAYSKI, J. ; KLANOVICZ, C. P. ; VIEIRA, L. . APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA GESTÃO DAS REDES DE COOPERAÇÃO. 2013. (Exposição).

DURAYSKI, J. . Feira do Livro - Rádio Pop Rock. 2008. (Outro).

Participação em eventos

VI Encontro de Marketing ANPAD.A DIMENSÃO SAGRADA DO CONSUMO DO CHIMARRÃO. 2104. (Encontro).

FÓRUM - Programa Institucional de Qualificação de Novos Docentes. 2015. (Outra).

PALESTRA - Storytelling: Tudo é história - histórias para ensinar, histórias para aprender. 2015. (Oficina).

Encontro do Programa Redes de Cooperação.Encontro de Apresentação dos Resultados do Programa Redes de Cooperação 2013. 2014. (Encontro).

VI Encontro de Marketing. XXXVII EnAMPAD 2013..?TOMAS UM MATE??: Uma Análise da Cultura de Consumo do Chimarrão em um Contexto Urbano. 2013. (Encontro).

Análise qualitativa de texto, som e vídeo com o programa NVIVO 9?.Análise qualitativa de texto, som e vídeo com o programa NVIVO 9?. 2012. (Oficina).

Congresso Brasileiro de Publicidade. 2009. (Congresso).

Engema 2008 - Encontro Nacional de Gestão Empresarial. 2008. (Simpósio).

Mídia Class ? Ibope Eaymedia.Mídia Class ? Ibope Eaymedia. 2008. (Encontro).

Expocom e Intercom.Preservação da Fauna. 2003. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Jaqueline Hartmann

DURAYSKI, J.; KIRST, S. L.; OLIVEIRA, R.. Estudo sobre o comportamento do consumidor de agua engarrafada e as estratégias de diferenciação para um bem utilitário. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.

Aluno: Fernando Caio

DURAYSKI, J.; KIRST, S. L.; KRAEMER, F. L.. marketing nas empresas familiares do segmento de cosméticos: uma análise das empresas de Encantado/RS. 2015.

Aluno: Karina Sartori

DURAYSKI, J.; KIRST, S. L.; SIMOES, D. G.. Análise da Imagem da amostra Guaporé e suas campanhas publicitárias. 2014.

Orientou

Fabiano Cardoso Siqueira

A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO CANAL DE INTERAÇÃO E GERAÇÃO DE NEGÓCIOS PARA AS EMPRESAS DE MÉDIO PORTE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Vendas da Universidade) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Juliana Durayski;

Adriano Dagnese de Souza

O MARKETING DIGITAL DA NETFLIX; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MBA em Marketing e Vendas da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Juliana Durayski;

Gabriela Rabaioli

SEXO, ALGEMAS E NETNOGRAFIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMAGEM DO VALEN BAR 18+ NO FACEBOOK E INSTAGRAM; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Gabriela Longo

MARKETING DE GUERRILHA OU EXPERIÊNCIA?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Jéssica Taís Scheeren

PÔ POLAR, ESTRELA É TEU LAR COMPREENDENDO A PRÁTICA DE CONSUMO DE CERVEJA EM ESTRELA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Cecília crockenbach

ComUM e comNÓS, por que não? O pulsar do consumo > colaborativo na cidade de Lajeado; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Ketrin Bassini

?A MÃE AMA A LUA? COMPREENDENDO O MERCADO DE PET DO VALE DO TAQUARI; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Marina Klima

Escalando o Vale do Taquari: o turismo como prática de consum; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Martha Cristina Cord

EU QUERO UMA CASA NO CAMPO, ONDE EU POSSA FICAR NO TAMANHO DA PAZ; ?: COMPREENDENDO OS MOTIVOS DOS JOVENS DE WESTFÁLIA/RS NA CONTINUIDADE DOS SERVIÇOS DA PROPRIEDADE RURAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Vanessa Carniel

O PRIMEIRO SAPATO A GENTE NUNCA ESQUECE: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA MARCA RIVIN CALÇADOS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Juliana Durayski;

Produções bibliográficas

  • VERSCHOORE, JORGE RENATO ; KLANOVICZ, CRISTIANO ; DURAYSKI, JULIANA ; VIEIRA, LEONIDAS . Como a gestão das redes estratégicas regionais afeta os ganhos proporcionados às pequenas empresas associadas. Gestão & Regionalidade (Online) , v. 32, p. 131-146, 2016.

  • SILVA, N. G. ; MONTICELLI, J. M. ; DURAYSKI, J. ; DURAYSKI, J. . APEANDO DO CAVALO: UM ESTUDO DO ARRANJO VITIVINICULTOR DO MUNICÍPIO DE ENCRUZILHADA DO SUL (RS). Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle , v. 5, p. 57-83, 2016.

  • Rohde, S, f ; DURAYSKI, J. ; TEIXEIRA, A. P. P. ; MONTELONGO, A. ; ROSSI, C. A. V. . CONSUMO COLABORATIVO: ECONOMIA, MODISMO OU REVOLUÇÃO?. Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle , v. 2, p. 9-24, 2015.

  • COMIN, E. R ; TEIXEIRA, R. ; DURAYSKI, J. ; Natália Gomes da Silva ; VIEIRA, J. C. S. F . INVESTIGANDO O FENÔMENO DE COMPRAS COLETIVAS ONLINE: FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENSIDADE DE COMPRAS. Revista de Administração da UFSM , v. 7, p. http://cascavel-18, 2014.

  • DURAYSKI, J. . EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE. In: Luis Felipe Nascimento, Patricia Tometich. (Org.). Sustentabilidade ? Resultados de Pesquisas do PPGA/EA/UFRGS. 1ed.Porto Alegre: GPS, 2013, v. 1, p. 1-358.

  • DURAYSKI, J. . Revista IHU On-line. Revista IHU On-line, Revista IHU On-line, p. 43 - 44, 04 jun. 2013.

  • WEGNER, D. ; DURAYSKI, J. ; VERSCHOORE, J. R. . A governança de redes interorganizacionais: Comparação entre casos brasileiros de redes de cooperação. In: Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. In: Enanpad, 2015, . Anais do XXXIX Enanpad, 2015., 2015, Belo Horizonte. Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração - Enanpad, 2015, Belo Horizonte. Anais do XXXIX Enanpad, 2015., 2015.

  • DURAYSKI, JULIANA ; FONSECA, M. J. . DIMENSÃO SAGRADA DO CONSUMO DO CHIMARRÃO. In: VI Encontro de Marketing ANPAD, 2014, GRAMADO. DIMENSÃO SAGRADA DO CONSUMO DO CHIMARRÃO, 2014.

  • DURAYSKI, JULIANA ; FOSCECA, M. J. . ?TOMAS UM MATE??: Uma Análise da Cultura de Consumo do Chimarrão em um Contexto Urbano. In: XXXVIII Enapand, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII EnANPAD, 2013.

  • DURAYSKI, J. . A DIMENSÃO SAGRADA DO CONSUMO DO CHIMARRÃO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DURAYSKI, J. . TOMAS UM MATE??: Uma Análise da Cultura de Consumo do Chimarrão em um Contexto Urbano. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DURAYSKI, J. . Relatora na Conferência Estadual de Arranjos Produtivos Locais do Rio Grande do Sul. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Natália Gomes da Silva ; COMIN, E. R ; DURAYSKI, J. ; VIEIRA, J. C. S. F . Comércio Eletrônico: um estudo sobre a perspectiva das compras coletivas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

DURAYSKI, JULIANA . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING. 2019.

DURAYSKI, JULIANA . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING. 2019.

DURAYSKI, JULIANA . RELATÓRIO DE ESTUDO DO CORPO DOCENTE - CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING.. 2019.

DURAYSKI, JULIANA . Seminário em Lavras do Sul - Turismo Rural 2018 - Oportunidades para o Turismo no Sul do RS. 2018. 2018. (PALESTRA).

DURAYSKI, J. ; FRANZATO, C. ; KLANOVICZ, C. P. ; VERSCHOORE, J. R. ; VIEIRA, L. . Curso de qualificação dos consultores do Programa Redes de Cooperação.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DURAYSKI, J. . mas um mate? Análise da cultura de consumo do chimarrão em um contexto urbano. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DURAYSKI, J. ; KLANOVICZ, C. P. . Avaliação de 50 redes de cooperação no Estado do Rio Grande do Sul. 2013. (Relatório de pesquisa).

DURAYSKI, J. . Publicação de uma poesia num livro (Jovens poetas de Lajeado). 1994 (Poesia).

Prêmios

2006

Prêmio no anuário da ESPM, ESPM.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Faculdade CESUSC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 25

Atividades

  • 01/2019

    Ensino, Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Núcleo Docente Estruturante - NDE

  • 08/2018

    Ensino, Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MARKETING DIGITAL, TÓPICOS ESPECIAIS DE MARKETING, COMUNICAÇÃO DIRIGIDA

  • 02/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Digital

  • 02/2018

    Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Digital

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Multimídia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Digital

2017 - 2018

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador II, Carga horária: 20

2016 - 2018

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da pós- graduação, Carga horária: 1

2013 - 2014

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar de pesquisa III, Carga horária: 40

2012 - 2012

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Estágio de docência, Enquadramento Funcional: Estágio de docência, Carga horária: 3

2017 - 2018

Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora na pós-graduação, Carga horária: 28

2014 - 2016

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18

2012 - 2014

Instituto de Pesquisa de Mercado

Vínculo: Freelancer -, Enquadramento Funcional: freelancer

2009 - 2011

CBS Outdoor Brasil - Outubro/2009 ? Atual

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Comercial/ Coordenação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2006

Revista Amanhã

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40

2007 - 2009

Pop Rock

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Comercial/ planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Rádio Antena1

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Planejamento Comercial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2019

Propague

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mídia, Carga horária: 30

2019 - 2020

Nexxera Tecnologia e Serviços S.A., Nexx

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Funcionária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.