Sandra Regina de Oliveira Landim
Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Marília. Especialização em Traumato-Ortopedia pela Universidade Castelo-Branco. Especialização em Educação de Jovens e Adultos pela Faculdade de Educação.. Trabalha como autônoma da área de traumato-ortopedia com as técnicas de RPG, Iso-stretching e hidroterapia. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em traumato-ortopedia.
Informações coletadas do Lattes em 06/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação de Jovens e Adultos
2009 - 2009
Instituto de Educação e Cultura Ulysses Boyd
Título: CONSIDERAÇÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO ESCRITA NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Orientador: Frederico André Gonçalves Feital
Aperfeiçoamento em Programa Especial de formação Pedagógica
2008 - 2009
Centro Universitário São Camilo
Título: O DESMATAMENTO NO BRASIL NUMA ABORDAGEM EDUCATIVA. Ano de finalização: 2009
Orientador: Geraldo Ferreira dos Santos
Aperfeiçoamento em Curso Básico Reabilitação Neuro Motora
1993 - 1993
Universidade de Marília
Ano de finalização: 1993;
Formação complementar
2016 - 2016
REABILITAÇÃO VESTIBULAR. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Capacitação no Método Científico. (Carga horária: 16h). , Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, EMESCAM, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação Pedagógica/Formação Continuada. (Carga horária: 21h). , Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, EMESCAM, Brasil.
2001 - 2001
Treinamento sobre Corrente Russa. (Carga horária: 8h). , KLD Biosistemas, KLD, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Módulo II - RPG:Reeducação Postural Global. (Carga horária: 192h). , Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
1999 - 1999
Módulo I - Reeducação Postural Global - RPG. (Carga horária: 80h). , Associação Brasileira de Fisioterapia, ABF*, Brasil.
1998 - 1998
Método Iso-Stretching. , Qualiweld Ltda, QUALIWELD, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em Estágio: Fisiot. Aplic. Ambul. Órtese e Prótese. (Carga horária: 311h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em Estágio Volunt. Aplic. Ambul. Ortopedia e Traumato. (Carga horária: 315h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1993 - 1993
Extensão universitária em Estágio em Ortopedia e Traumatologia. (Carga horária: 40h). , Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília, ISCMM, Brasil.
1993 - 1993
Atualização em Eletroterapia. , KLD Biosistemas, KLD, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em I Curso de Medicina e Reabilitação - Fisiatria. , Faculdade de Medicina de Marília, FAMEMA, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em I Curso Reabilitação Cardiotorácica e Vascular. (Carga horária: 24h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
1991 - 1991
Extensão universitária em Estágio Supervis.: Psicologia Aplic. Fisioterapia. (Carga horária: 30h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
1991 - 1991
Extensão universitária em Estágio na Clínica de Fisio Clínica. (Carga horária: 112h). , Fisio Clínica S/C Ltda, FISIO CLÍNICA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Organização de eventos
LANDIM, S. R. O. . OFICINA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS OCUPACIONAIS RELACIONADAS AO TRABALHO - DORT - HOSPITAL DÓRIO SILVA. 2004. (Outro).
Participação em eventos
"Violência afeta saúde de profissionais da educação ".Doenças Ocupacionais -trabalho laboral. 2010. (Seminário).
DIA NACIONAL DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA FUNDAÇÃO BRADESCO.DIA NACIONAL DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA FUNDAÇÃO BRADESCO. 2008. (Outra).
ENCONTRO DE DOCENTES DA FACULDADE NOVO MILENIO.ENCONTRO DE DOCENTES DA FACULDADE NOVO MILENIO. 2008. (Encontro).
I ENCONTRO INTERDISICPLINAR SOBRE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIAIP. 2008. (Encontro).
IV ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES.IV ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. 2008. (Encontro).
Mini curso da classificação internacional de funcionalidade - CIF. 2007. (Outra).
2 encontro científico do curso de fisioterapia.Comissão científica. 2006. (Encontro).
I Curso de Formação Continudada para docentes da Faculdade Novo Milênio.participante. 2006. (Encontro).
II Feira de cursos da Faculdade Novo Milênio.participante. 2006. (Outra).
Oficina De diagnóstico Fisioterapêutico.participante. 2006. (Oficina).
Oficina Regional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Fisioterapia - Es.participante. 2006. (Oficina).
.II Encontro Científico de Ciências da Saúde. 2005. (Encontro).
.Workshop: Diretrizes Curriculares e Avaliação Formativa no Ensino da Saúde: Visão do MEC. 2005. (Encontro).
I Encontro Científico de Ciências da Saúde.Participação no I Encontro Científico de Ciências da Saúde da EMESCAM - SICFISIO. 2004. (Encontro).
I Congresso Acadêmico de Saúde Novo Milênio. Congressista. 2003. (Congresso).
II Semana de Iniciação Científica de Fisioterapia - SICFISIO.Ouvinte da II Semana de Iniciação Científica de Fisioterapia - SICFISIO. 2003. (Outra).
Semana Científica de Fisioterapia - SICFISIO.Participação na Semana Científica de Fisioterapia - SICFISIO. 2002. (Outra).
24 ENAF Mundial de Atividade Física.Curso de Hidroterapia em Coluna Vertebral. 1998. (Encontro).
24 ENAF Mundial de Atividade Física.Curso de Piscina Terapêutica. 1998. (Encontro).
III Jornada de Traumato-Ortopedia da Clínica de Acidentados de Vitória.III Jornada de Traumato-Ortopedia da Clínica de Acidentados de Vitória. 1997. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia e do VI Congresso Paulista de Fisioterapia. Congressista. 1997. (Congresso).
I Traumato - Ortopedia.I Traumato - Ortopedia. 1994. (Encontro).
Seminário "Níveis de Amputação e Soluções Protéticas - Membro Inferior".Níveis de Amputação e Soluções Protéticas - Membro Inferior. 1994. (Seminário).
I Jornada de Ortopedia Pediátrica do HPRLLP-USP.I Jornada de Ortopedia Pediátrica do HPRLLP-USP. 1993. (Outra).
Participação em bancas
ALENCASTRE,Hoffman furno Mariana; COSTA,Cerutti Mariana;LANDIM, S. R. O.. Análise da espessura da estria antes e após o tratamento com microgalvanopuntura quinzenalmente e semanalmente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Uso da iontoforese em paciente com tendinite calcárea em ombro direito:estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Fundação Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Benefícios do exercício físico contra-resistência no sistema músculo-esquelético do paciente idoso: revisão bibliográfica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Fundação Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Perfil da funcionmalidade dos trabalhadores do setor administrativo da empresa transuiça em Carapina -ES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Fundação Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Estudo comparativo da amplitude de movimento do tornozelo após as técnicas de autoalongamento e de sustentar e relaxar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Fundação Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Alvarenga e Mônica vieira Onofre.Hidroterapia na ansiedade em gestante: relato de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. análise comparativa do tratamento em idosos postadores de gonartrose na piscina terapêutica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Aplicação da fisioterapia convencional e orientação domiciliar em pacientes com lombalgia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Monteiro.Análise cinemática da postura pela biofotogrametria computadorizada em crianças com uso de mochila. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Os Efeitos da Hidroterapia no Equilíbrio e na Marcha de Pacientes com Mal de Parkinson. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
LANDIM, S. R. O.. Estudo da Prevalência de Disfunções Temporomandibulares em Pacientes com Fibromialgia e Controle com Pacientes Normais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
LANDIM, S. R. O.. Abordagem fisioterapêutica em pacientes com osteoporose pós-menopausa - Revisão Bibliográfica. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
LANDIM, S. R. O.; ARAÚJO,Gomes Irieni. Efeitos da fisioterapia no alívio da dor crônica na articulação do joelho. 2010. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Parâmetros biomecânicos em jogadores de basquete masculino. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Hidroterapia na ansiedade em gestante:relato de caso. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Tratamento com iontoforese para hiperidrose. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Comparação do ângulo Q através da biofotogrametria em indivíduos assintomáticos dom dor anterior de joelho. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Biofotogrametria computadorizada na marcha de pacientes com doença de Parkinson após utilização do suporte parcial de peso corporal. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Prevalênica de lesões em atletas juvenis praticantes de capoeira. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. comparação da ADM do ombro antes e após alongamento de peitoral maior de praticantes de judô. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Perfil das lesões desportivas nos atletas praticantes de judô. 2008. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. " Incidência da dor fantasma no pós-Operatório imediato e tardio de membros inferiores após intervenção fisioterapêutica". 2007. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. "Anpalise comparativa da terapia manual de Maitland e da cinesioterapia convencional em indivíduos portadores de dor anterior do joelho. 2007. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. "Prevalência das alterações posturais nos nadadores da categoria principal do Clube de natação e Regatas Álvares Cabral em Vitória". 2007. Faculdade Novo Milênio.
RAMOS; FERREIRA; AFFONSO;LANDIM, S. R. O.. "Análise comparativa da força muscular dos rotadores externos do ombro em nadadores e indivíduos não esportivo". 2007. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Prevalênica das alterações posturais nos nadadores da categoria principal do Clube de natação e regatas Álvares Cabral em Vitória. 2007. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. Análise comparartiva do alongamento ativo e da manipulação de Maitland associados à eletroanalgesia sobre a dor e amplitude de movimento de indivíduos portadores de lombalgia. 2006. Faculdade Novo Milênio.
LANDIM, S. R. O.. " Indicação clínica de recém-nascidos portadores de pé torto congênito para tratamento fisioterapêutico ". 2006.
LANDIM, S. R. O.. "Estudo comparativo da utilização da estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) associada ao aquecimento e ao resfriamento tecidual simultâneo". 2006. Faculdade Novo Milênio.
Fabiana; Bruna;LANDIM, S. R. O.. "Comparação da eficácia da facilitação neuromuscular proprioceptiva(FNP) associada a hidrocinesioterapia e a fisioterapia convencional em mulheres portadoras de dor no ombro". 2006. Faculdade Novo Milênio.
BONATTO; PIRES;LANDIM, S. R. O.. "Análise das áreas de contato plantares de mulheres usuárias de calçados de salto alto". 2006. Faculdade Novo Milênio.
Orientou
Prevalência das fraturas decorrentes de acidentes de trânsito; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Novo Milênio; Orientador: Sandra Regina de Oliveira Landim;
Produções bibliográficas
-
LANDIM, S. R. O. . RPG,fisioterapia que trata paciente de forma global. A Gazeta, Vitória, p. 20/08/1999 - 20/08/11999, 22 ago. 1999.
-
LANDIM, S. R. O. . Prevalência das fraturas decorrentes de acidentes de trânsito. In: 4 Encontro científico do Curso de fisioterapia da Faculdade Novo Milênio, 2008, Vila Velha. Prevalência das fraturas decorrentes de acidentes de trânsito, 2008.
-
LANDIM, S. R. O. . Análise da propriocepção do tornozelo em sedentários e praticantes de atividade de atividade física. In: 4 Encontro científico do curso de fisioterapia da Faculdade Novo Milênio, 2008, Vila Velha. Análise da propriocepção do tornozelo em sedentários e praticantes de atividade de atividade física, 2008.
-
LANDIM, S. R. O. . Aplicação da fisioterapia convencional e orientação domiciliar em pacientes com lombalgia. In: Jornada deestudos avançados do curso de fisioterapia da Faculdade Novo Milênio, 2008, Vila Velha. plicação da fisioterapia convencional e orientação domiciliar em pacientes com lombalgia, 2008.
-
LANDIM, S. R. O. . Análise comparativa do tratamento em idosos portadores de gonartrose na pisicna terapêutica. In: Jornada de estudos avançados do curso de Fisioterapia da Faculdade Novo Milênio, 2008, Vila Velha. Análise comparativa do tratamento em idosos portadores de gonartrose na pisicna terapêutica, 2008.
-
PRETTI, L. H. C. ; ZANONI, K. C. ; VIEIRA, M. A. ; VASCONCELOS, L. B. ; LANDIM, S. R. O. . Análise de Fatores de Risco para AVC Presente na População Adulto-Jovem da Clínica Escola de Fisioterapia da Emescam. In: II Encontro Científico de Ciências da Saúde, 2005, Vitória/ES. II Encontro Científico de Ciências da Saúde - Encontro Anual de Iniciação Científica - Encontro Anual de Trabalhos de Conclusão de Curso, 2005. v. 2. p. 64-65.
-
LANDIM, S. R. O. . Tratamento Fisioterapêutico em Pacientes com Diagnóstico de Asma atendidos no Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia. In: II Encontro Científico de Ciências da Saúde, 2005, Vitória/ES. II Encontro Científico de Ciências da Saúde - Encontro Anual de Iniciação Científica - Encontro Anual de Trabalhos de Conclusão de Curso, 2005. v. 2. p. 171-171.
-
LANDIM, S. R. O. . Alteração dos ReflexosCardiovasculares em Filhos de Hipertensos após o uso da Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea do tipo Acupuntura. In: II Encontro Científico de Ciências da Sáude, 2005, Vitória/ES. II Encontro Científico de Ciências da Saúde - Encontro Anual de Iniciação Científica - Encontro Anual de Trabalhos de Conclusão de Curso, 2005. p. 166-167.
-
FARDIN, K. P. ; SILVA, N. P. ; LANDIM, S. R. O. . Abordagem Fisioterapêuticas em Paciente com Osteoporose Pós-Menopáusica - Revisão Bibliográfica. In: II Semana de Iniciação Científica de Fisioterapia da EMESCAM - SICFISIO, 2003, Vitória/ES. II Semana de Iniciação Científica de Fisioterapia da EMESCAM - SICFISIO, 2003. v. 2.
-
COELHO, P. F. ; LANDIM, S. R. O. ; CRISTO, V. V. . Estudo da Prevalência entre Disfunções Temporomandibulares (DTM) e Fibromialgia. In: Semana de Iniciação Científica de Fisioterapia da EMESCAM - SICFISIO, 2002, Vitória/ES. Semana de Iniciação Científica de Fisioterapia da EMESCAM - SICFISIO, 2002.
-
ARAÚJO,Gomes Irieni ; ROCHA, W. A. ; LANDIM, S. R. O. . Efetividade do método Kaltenborn e da TENS sobre a dor e a amplitude de movimento do joelho com osteoartrose. Revista Acadêmica Novo Milênio , 2022.
Outras produções
LANDIM, S. R. O. . Noções sobre saúde do trabalhador/ Ergonomia. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO AVANÇADA DE VITÓRIA. , Avenida Nossa Senhora da Penha - 1800, Barro Vermelho, 29057565 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (27) 34211500, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - 2011
Fundação Novo MilênioVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Pofessora das disciplinas de Saúde do trabalhador, Ética e deontologia ,Saúde do atleta e Recursos fisioterapêuticos Gerais.
Supervisora de estágio nas áreas neurologia , ortopedia. Experiência com pacientes com sequelas neurológicas e ortopédicas.
2016 - Atual
Associação Vitoriana de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sandra Regina de Oliveira Landim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?