Karen Letícia Canedo Rohde
Profissional de Recursos Humanos desde 2016, atualmente atuo na empresa de tecnologia Ubots (Instituto Caldeira) como People Partner, sendo especialista em Recrutamento e Seleção, e atuando em Desenvolvimento de Pessoas.
Pós graduada em Gestão de Carreira e Empregabilidade (FADERGS 2022) e graduada em Gestão de Recursos Humanos (FADERGS 2020).
Além disto, ofereço consultoria profissional para construção de currículos, Linkedin e orientação para entrevistas em minha consultoria própria.
Perfil LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/karenleticiarohde/
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gestão de Carreira e Empregabilidade
2021 - 2022
Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul
Título: Projeto de Experiência - Estudo de caso
Graduação em Gestão de Recursos Humanos
2016 - 2020
Graduação em Ciências Biológicas
2011 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Análise da percepção de alunos ingressantes e formandos do curso de Ciências Biológicas da PUCRS sobre má conduta científica
Formação complementar
2023 -
Formação em Tech Recruiter. , Geek Hunter, GH, Brasil.
2022 - 2022
Inteligência emocional: Como lidar com pessoas difíceis. , Udemy, UDEMY, Brasil.
2022 - 2022
OKR's. , Qulture Rocks, QR, Brasil.
2021 - 2021
RH Ágil Essentials. , K21, K21, Brasil.
2021 - 2021
Analista PDA. , PDA International, PDA, Brasil.
2008 - 2010
Técnico em Informática. (Carga horária: 1200h). , Escolas e Faculdades QI, QI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.
Organização de eventos
OLIVEIRA, L. N. ; ROHDE, K. L. C. ; HORSTMANN, J. L. . 1ª Oficina Sustentável - Horta e Compostagem. 2012. (Outro).
Participação em eventos
Pensamento Analítico e Carreira - Future Dojô. 2022. (Oficina).
Vamos aprender a conversar? - Caminhos para relacionamentos mais autênticos - Vivian Laube. 2022. (Oficina).
Comunicação e Feedback ? ESTALO. 2020. (Oficina).
Curso Recrutamento e Seleção em TI ? SerVirtual. 2020. (Oficina).
Curso - TI para Recrutamento e Seleção ? TECNOPUC. 2020. (Oficina).
Diversidade: Estamos no mesmo barco? ? Papo de RH. 2020. (Encontro).
Formação Guardiões e Guardiãs da Diversidade Inclusão e Sustentabilidade ? Consultoria Desenvolver. 2020. (Oficina).
Futuro Emergente: mente aberta, coração aberto e vontade aberta - ESTALO. 2020. (Oficina).
IT Recruiter Summit ? Vulpi. 2020. (Oficina).
Liderança Positiva ? ESTALO. 2020. (Oficina).
Líderes de alto impacto na era digital ? ESTALO. 2020. (Oficina).
Recrutamento e Seleção de alta performance ? Gupy. 2020. (Oficina).
Recrutamento e Seleção em TI ? SerVirtual. 2020. (Oficina).
Retenção de Talentos ? Gupy. 2020. (Encontro).
Segurança Psicológica ? ESTALO. 2020. (Oficina).
14ª Edição do Papo de RH - O poder da liderança e do empreendedorismo feminino. 2019. (Encontro).
Capacitação para líderes de turma - FADERGS. 2019. (Outra).
Coaching: Vamos falar sobre a sua carreira? - FADERGS. 2019. (Outra).
Políticas de inclusão nas organizações - AMCHAM. 2019. (Encontro).
RH 4.0 - Transformação Digital. 2019. (Encontro).
10ª Edição do Papo de RH - Liderança: Desafios e Oportunidades. 2018. (Encontro).
Oficina de Planejamento de Carreira FADERGS - Auto Conhecimento. 2018. (Oficina).
Oficina de Planejamento de Carreira FADERGS - Identificando Forças e Fraquezas. 2018. (Oficina).
IV Fórum de Gestão de Recursos Humanos FADERGS: A Gestão da Diversidade na Cultura Organizacional. 2017. (Outra).
IV Jornada Acadêmica da Escola de Negócios FADERGS. 2017. (Outra).
V SIPE - Salão de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão da FADERGS. 2017. (Outra).
15º Fórum de Gestão de Pessoas ABRH/RS - Estratégias de gestão para diferentes gerações. 2016. (Outra).
3ª Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da FADERGS. 2016. (Feira).
DICAS PARA SE SAIR BEM EM UMA SELEÇÃO DE EMPREGO - FADERGS. 2016. (Outra).
II Fórum de Gestão de Recursos Humanos FADERGS: Carreiras Sustentáveis. 2016. (Encontro).
III Fórum de Gestão de Recursos Humanos FADERGS - "Qualidade de vida no trabalho - Uma abordagem empreendedora". 2016. (Encontro).
Técnicas de recrutamento e Seleção - FADERGS. 2016. (Oficina).
Violência, Democracia, Controle Social e Cidadania. Jornada de Segurança Pública FADERGS. 2016. (Outra).
Bioética ao meio dia - Integridade na pesquisa científica. 2015. (Outra).
Atualização em Bioética - Psiquiatria e Bioética. 2014. (Seminário).
Atualização em Bioética - Racismo em foco: Onde fica a dignidade da pessoa humana?. 2014. (Encontro).
Bioética ao Meio Dia - Bioética: O desafio continua?. 2014. (Encontro).
Palestra: Criacionismo ou Evolucionismo? PUCRS Interdisciplinar. 2014. (Outra).
Seminário de Bioética: A ética na pesquisa em ciências humanas. 2014. (Seminário).
1º Encontro Acadêmico de Biotecnologia IFRS - Palestra: A abrangência da genética forense. 2013. (Encontro).
II Congresso Brasileiro de Bioética e Direito dos animais e III Ciclo de palestras de de direito dos animais. 2013. (Congresso).
Curso de Formação de Multiplicadores Ambientais "O girassol - Construindo saberes através da Educação Ambiental" SMAM. 2012. (Outra).
Seminário de Bioética: Análise das decisões judiciais de interrupção de gestação de malformações fetais e a problematização do slippery slope. 2012. (Seminário).
XV SulPET - 15° Encontro dos grupos PET do sul do país (Maringá/PR). 2012. (Encontro).
Capacitação discente PET-Bio PUCRS Consumo sustentável - Aplicações no cotidiano. 2011. (Seminário).
Ciclo de palestras PET-Bio PUCRS - Desvendando a biodiversidade marinha do RS. 2011. (Outra).
Fórum 20 anos grupos PET PUCRS. 2011. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SILVA, A. C. ; ROHDE, K. L. C. ; SCHWANKE, C. H. A ; FEIJO, A. G. S . Violência contra pessoa idosa a partir da análise de boletins de ocorrência. Sistema Penal & Violência Revista Eletrônica da Faculdade de Direito Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais , v. 8, p. 220, 2016.
-
ROHDE, K. L. C. . Análise da percepção de alunos ingressantes e formandos do curso de Ciências Biológicas da PUCRS sobre má conduta científica. REVISTA DA GRADUAÇÃO , v. 8, p. 5, 2015.
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2014
PERCEPÇÃO DE ALUNOS FORMANDOS DA ÁREA DA SAÚDE DA PUCRS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS NO ENSINO E PESQUISA: ANÁLISE DE INDICADORES ÉTICOS E METODOLÓGICOS, Descrição: O presente projeto busca conhecer a opinião de alunos formandos de cursos da área da saúde da PUCRS sobre a utilização moralmente adequada de animais não-humanos na pesquisa e docência e o quanto lhes foi passado no decorrer de seu curso sobre aspectos éticos e metodológicos ligados a este manuseio. Busca-se com esta investigação, também, saber o quanto estes alunos conhecem das atividades de uma Comissão de Ética ao Uso de Animais (CEUA) institucional e da lei nacional, Lei Arouca,que desde 2008 rege o uso de animais nestas atividades em território nacional.Este conhecimento permitirá que a PUCRS, através de sua CEUA ou de unidades que abrigam disciplinas que utilizam animais em aulas práticas ou pesquisa, possa atuar de forma mais efetiva no processo educacional de seus professores e/ou alunos, se necessário, buscando continuar sendo reconhecida como uma IES de referência a área da Ética Animal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karen Letícia Canedo Rohde - Integrante / Anamaria Gonçalves Santos Feijó - Coordenador / Anelise Crippa Silva - Integrante.
-
2014 - 2014
PegaBio, Descrição: PRESSUPOSTOS ÉTICOS, CIENTÍFICOS E LEGAIS PARA O ENTENDIMENTO TRANSDISCIPLINAR DO STATUS MORAL DO ANIMAL NÃO-HUMANO NAS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Karen Letícia Canedo Rohde - Integrante / Anamaria Gonçalves Santos Feijó - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio curricular, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio no Laboratório de Bioética e ética aplicada a animais.
Construção de banco de dados e questionários; Aplicação de instrumento de coleta de dados e TCLE em idosos em um laboratório gerontológico (HSL/PUCRS) sobre o meio ambiente, descarte de medicamentos e impacto ambiental.
2013 - 2014
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Iniciação científica no Laboratório de Bioética e Ética orientada a animais, da Faculdade de Biociências. Orientada pela Professora Drª Anamaria Feijó. Bolsista BPA/PUCRS.
2012 - 2013
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 15
Outras informações:
Iniciação científica no Laboratório de Bioquímica Estrutural, da Faculdade de Biociências. Orientada pelo Professor Dr. Walter F. de Azevedo Jr.
Bolsista BPA/PUCRS.
Estuda o sistema computacional de proteína-ligante.
2011 - 2012
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista do Programa de Educação Tutorial de Biologia SESu / MEC da PUCRS, sob orientação da tutora Profa. Dra. Elke Bromberg. Atuação em atividades de ensino, pesquisa (iniciação científica) e extensão universitária.
2013 - 2013
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista CNPq no Laboratório de Genética Humana Molecular da UFRGS orientada pelo Professor Dr.Claiton Henrique Dotto Bau.
O projeto de pesquisa está relacionado com Interações Genéticas Epistáticas em Dependências Químicas e Déficit de Atenção/Hiperatividade.
Técnicas realizadas: Registro, ordenamento, preparação e análise de amostras de sangue, técnicas de extração de DNA, centrifugação, PCR, Eletroforese em gel de agarose e Poliacrilamida, Clivagem com enzimas de restrição, PCR Real time.
2014 - 2014
Lótica Pesquisa, Desenvolvimento e Consultoria AmbientalVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio curricular, Carga horária: 10
Outras informações:
Processamento de amostras ambientais biológicas (organismos aquáticos) e treinamento em normas laboratoriais.
Seleção de macroinvertebrados marinhos e de água doce presentes em amostras previamente coletadas, para levantamentos quali-quantitativos.
Apresentação de seminário sobre avaliação de impacto ambiental.
Orientado por Paulo Eduardo Aydos Bergonci, Mestre em Zoologia pela PUCRS.
2022 - Atual
UbotsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de RH Sênior, Carga horária: 44
Outras informações:
Criar e conduzir o time e os processos de Pessoas & Cultura da Ubots, além de colaborar com os demais times e lideranças auxiliando em todos os pontos de contato dos colaboradores com a empresa, tais como: Recrutamento e Seleção end-to-end de vagas tech e de negócio, Onboarding, Cultura, Departamento Pessoal, Endomarketing e Offboarding.
Atuo com a metodologia de gestão por OKRs.
- Gestão de ATS (Abler)
- Google Analytics e indicadores de R&S
- Pesquisas de Clima
- PDI
- DISC
- Employer Branding
- Redes sociais
- Pesquisas de R&S
- Cargos e Salários
Competências: Recrutamento de TI · DISC · Cultura organizacional · Google Analytics · ATS · Departamento de pessoal · Tech recruiter · Gestão de pessoas · Análise de métricas · Negociação
2021 - 2021
UNICRED DO BRASILVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Atração e Seleção Sênior, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelos processos de Atração e Seleção (end-to-end) de cargos de TI e áreas de Negócio;
Análise de perfil comportamental através de PDA (Analista PDA), identificando principais aptidões e áreas a desenvolver;
Suporte à tomada de decisão de gestores quanto aos perfis de potenciais candidatos;
Controle de Indicadores;
Gestão da plataforma de recrutamento.
2021 - 2021
DbserverVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Atração e Seleção Sênior, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelo apoio e suporte à gestão para o planejamento e tomada de decisões.
Recrutamento e Seleção de posições técnicas de projetos, posições de negócio e de gestão de projeto, realizando desde o planejamento da posição e alinhamento de perfil junto a gestão, abertura de vagas, entrevistas com foco em competências e cultura, hunting, negociação e proposta para fechamento de posição. Responsável por entrevistas de desligamento, entrevista de carreira e acompanhamento de profissionais alocados.
Atuo como disseminadora da cultura organizacional junto aos projetos.
Competências: Onboarding · Offboarding · Desenvolvimento de carreira · Recrutamento de TI · ATS · Tech recruiter · Gestão de pessoas · Análise de métricas · Negociação
2021 - 2021
Datum TIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas - Outsourcing, Carga horária: 40
Outras informações:
Atender com excelência as necessidades dos clientes, tanto pela ótica do produto como pela ótica do relacionamento; Acompanhamento de métricas e planejamento de ações para demandas especificas da equipe e cliente; Análise e proposição contínua de melhorias junto às contas, alinhando os objetivos à cultura organizacional e necessidades do negócio; Responsável pela gestão inteligente de pessoas alinhada às estratégias de negócio da empresa.
Competências: Preparação de proposta · Precificação de mercado · Entrevistas · Gestão de contas · Gestão de pessoas · Análise de métricas · Contas BR e LATAM · Atendimento ao Cliente · Negociação · Inglês
2020 - 2021
Datum TIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de RH Pleno / Líder de Squad, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela estratégia de aquisição de talentos a nível Brasil e LATAM, realizando o hunting, antecipando e desenvolvendo pipeline para futuras oportunidades; Interface junto aos clientes para alinhamento dos perfis, considerando os skills técnicos, comportamentais e fit cultural; Acompanhamento de candidatos em entrevistas no cliente.
*Participação em na criação de projetos de inserção de Mulheres na TI e Programa de Protagonistas (desenvolvimento de carreira).
*Líder da Squad: Diversidade e Inclusão e Sustentabilidade. Promovia estratégias de mudança de mindset na empresa sobre a temática.
Competências: Hunting · Desenvolvimento de propostas · Liderança · Diversidade e inclusão · Recrutamento de TI · Gupy · ATS · Tech recruiter · Análise de métricas · Negociação · Entrevistas por competências
2018 - 2020
Zallpy DigitalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tech Recruiter, Carga horária: 40
Outras informações:
Mapeamento, hunting e condução de processos seletivos de profissionais na área de TI para posições de contratação interna e alocação em clientes; Contato com gestores para alinhamento de perfil comportamental e técnico; Divulgação de vagas em diversas redes sociais. Padronização e formatação de currículos, Controle de indicadores, Onboarding de novos colaboradores e demais atividades da área.
Competências: Métricas de RH · Integração de novos funcionários · onboarding · Endomarketing · Desenvolvimento de propostas · Recrutamento de TI · ATS · Tech recruiter · Negociação · Entrevistas por competências
2018 - 2018
Egali IntercâmbioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Departamento Pessoal, Carga horária: 40
Outras informações:
Rescisões de contrato, entrevistas de desligamento, análise de convenções coletivas; gerenciamento de ponto de todas as unidades da empresa no Brasil (Cálculo de banco de horas, envio de relatórios aos gestores, controle de horas extras e folgas); controle de benefícios (Planos de saúde e odontológico)
Competências: Administração de benefícios · Rescisão · Relógio de ponto · Departamento de pessoal
2016 - 2017
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Pessoal, Carga horária: 44
Outras informações:
Confecção de declarações (PPP, atestados, Informe de rendimentos), Atualização de carteira profissional, controles referentes às advertências (verbais e escritas). Orientar e encaminhar os funcionários que se encontram em auxílio-doença, acidente de trabalho, licença maternidade e paternidade; Manter atualizado o cadastro dos funcionários no sistema de folha, bem como, a organização da respectiva documentação nas pastas funcionais; Auxílio no atendimento aos funcionários, médicos (residentes/doutorandos) e demais membros da instituição; Entrega de crachás funcionais e Vale alimentação, Conferência de atestados médicos; Responsável pelo recebimento e distribuição de correspondências da instituição e pela documentação dos candidatos em processo de admissão.
Competências: Departamento de pessoal
2016 - 2016
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Benefícios e Aposentadorias, Carga horária: 20
Outras informações:
Auxílio nos processos referentes à Legislação previdenciária, Rotina de aposentadoria, Licença
maternidade, Auxílio doença e Acidente no trabalho; Atendimento aos funcionários; Processos de administração de pessoal; Suporte administrativo nos demais benefícios disponibilizados aos funcionários (Vale alimentação, Vale transporte, Auxílio Creche / Escola, Plano de saúde e Odontológico).
Competências: Departamento de pessoal
2016 - 2016
FUTURA ESTÁGIOSVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Recrutamento e Seleção, Carga horária: 30
Outras informações:
Recrutamento e agendamento de entrevistas para estudantes;
Orientação quanto a vagas e dicas para preparação em entrevistas de emprego;
Competências: Aconselhamento de estudantes · Recrutamento de estudantes · Entrevistas por competências
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karen Letícia Canedo Rohde e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?