Rafael Rodrigo Marreira
Licenciado em Pedagogia pela Universidade do estado do Amazonas - UEA, e Licenciatura em Sociologia, pelo Centro Universitário FAVENI - UNIFAVENI, com Especialização em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar, pela Universidade Cândido Mendes e Especialização em Fundamentos para o ensino de Filosofia e Sociologia. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Alfabetização de Crianças e Jovens e Adultos. Atuo como Professor de Sociologia no Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos - EJA na Secretaria de Estado e Educação do Amazonas - SEDUC e como Pedagogo na Secretaria Municipal de Educação de Manaus - SEMED. Possuo experiência com educação Escolar Indígena como Coordenador do Programa de Educação da SECOYA. E Educação Popular, como Técnico Pedagógico pelo Instituto Paulo Freire - IPF. Atuo como Pedagogo em exercício efetivo pela secretária Municipal de Educação de Manaus em escola de Ensino Fundamental e curso Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Ensino do Ciências e Matemática PPGECIM, Pela Universidade federal do Amazonas.
Informações coletadas do Lattes em 07/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ensino de Ciências e Matemática
2024 - Atual
Universidade Federal do Amazonas
Orientador: José Luiz de Souza Pio
Especialização em Fundamentos para o Ensino de Filosofia e Sociologia
2019 - 2021
Faculdade Educacional da Lapa
Título: O saber Sociologico em Sala de aula
Especialização em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar
2014 - 2015
S B I
Título: Ação Supervisora na Escola
Graduação em Licenciatura em Sociologia
2022 - 2023
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: O ENSINO DE SOCIOLOGIA E A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA SOCIOLÓGICA
Orientador: ANA PAULA RODRIGUES
Graduação em Pedagogia
2004 - 2013
Universidade do Estado do Amazonas
Título: Adultos e Educação no Amazonas
Orientador: Nazaré Correira
Formação complementar
2017 - 2017
EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA. (Carga horária: 240h). , Instituto Souza, IS, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Coordenação Pedagógica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Alfabetização de Jovens e Adultos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Ensino de Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ensino de Filosofia.
Participação em bancas
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. MMA_23 - 1ª Heteroidentificação. 2024. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. PETROBRAS_23_NTJ - 1ª Heteroidentificação. 2024. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. NPA_23 - 1ª Heteroidentificação. 2024. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. NSS_22 - 1ª Heteroidentificação. 2023. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. PETROBRAS_23_NM - 1ª Heteroidentificação. 2023. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. SERPRO_23 - 1ª Heteroidentificação. 2023. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. PETROBRAS_21_NS - 1ª Heteroidentificação. 2022. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. IBAMA_21 - 1ª Heteroidentificação. 2022. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. ICMBIO_21 - 1ª Heteroidentificação. 2022. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. ANP_22_PSS - 1ª Heteroidentificação B. 2022. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. PRF_21 - 1ª Heteroidentificação. 2021. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. PF_21 - 1ª Heteroidentificação. 2021. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. PF_21 - 3ª Heteroidentificação. 2021. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
MARREIRA, Rafael Rodrigo.. TJ_AM_19_SERVIDOR - 1ª Cotas para negros. 2020. Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Event.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Educação do Amazonas, Secretaria de Educação do Amazonas. , Avenida Waldomiro Lustosa, Japiim II, 69076830 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 36142200
Experiência profissional
2018 - Atual
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ÁLVARO VALLEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagogo, Carga horária: 20
2019 - Atual
Escola Estadual Prof. Samuel BenchimolVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2018 - 2019
Escola Estadual Professor Roberto dos Santos VieiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2017 - 2018
Escola Estadual Ana Neire Marques da SilvaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2016 - 2017
ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR SAMUEL BENCHIMOLVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2015 - 2016
Centro Educacional de Tempo Integral Domingos VasquesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor Educacional, Carga horária: 40
2011 - 2013
Instituto Paulo FreireVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico Pedagógico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Oficina Escola de Lutheria da AmazôniaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Pedagogo, Carga horária: 30
2009 - 2009
Escola Municipal de Ensino Fundamental Nubia Bentes PicançoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2010
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coord. Pedag. do Proj. Reescrevendo o Futuro, Carga horária: 16
2008 - 2009
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Núcleo de Antropologia Visual, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael Rodrigo Marreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?