WELCIANNE IRIS DE QUEIROZ
Estuda Licenciatura em Pedagogia. É Doutora em Educação pela Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP/Presidente Prudente. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/unidade Paranaíba-MS) (2018) desenvolveu pesquisa sobre Formação de professores de matemática, Currículo, Avaliação da Aprendizagem e as Políticas Educacionais que envolvem as Avaliações Externas e em Larga Escala. Possui especialização em Educação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde desenvolveu pesquisa na área de Avaliação da Aprendizagem e Formação Docente (2016). Especialista em Psicopedagogia Clínica, onde desenvolveu pesquisa sobre a aprendizagem humana e os fatores que a influenciam (2008). É graduada em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) (2002). É professora efetiva de Matemática e Ciências Naturais da rede Estadual de Goiás há 21 anos. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e Práticas Educativas (GEPPOPE/UNESP), do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF/UFGD-UEMS) e do Grupo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE-UNICAMP). Atua como pesquisadora nas áreas de Avaliações Externas e em Larga Escala, Política Educacional, Gestão Educacional e escolar, formação de professores de matemática.
Informações coletadas do Lattes em 24/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2020 - 2024
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Políticas Educacionais de Avaliações Externas e em Larga Escala no Estado de Goiás: limites e possiblilidades para qualificação da Educação Básica
Sílvio César Nunes Militão. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Avaliação Externa e em Larga Escala; Política Educacional; Apropriação de resultados; Saeb; Ideb.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Educação
2016 - 2018
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Título: Intersecções entre currículo e Avaliação Educacional nas Licenciaturas em Matemática: um estudo das Instituições Públicas de Goiás e Mato Grosso do Sul
, Ano de Obtenção: 2018.D.ra Andréia Nunes Militão.Palavras-chave: Avaliação Externa e em Larga Escala; Avaliação Educacional; Formação de professores; Licenciatura em Matemática.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Educação para Ciências e Humanidades
2014 - 2016
Universidade Estadual de Goiás
Título: Práticas Avaliativas: uma análise dos discursos de professores de matemática e suas práticas
Orientador: Roberto Barcelos Souza
Especialização em Psicopedagogia Clínica
2007 - 2008
Centro Educacional Oxford LTDA
Título: Estudo de Caso - Os fatores que influenciam a aprendizagem Humana
Graduação em Ciênicas com Hab. em Matemática
1998 - 2002
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em METODOLOGIA DE PESQUISA E ESCRITA CIENTÍFICA. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
2021 - 2021
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2021 - 2021
Capacitação Normalização de Trabalhos Acadêmicos - ABNT NBR 6023. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2021 - 2021
Ouvinte - Banca de defesa de mestrado. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2021 - 2021
A reforma empresarial da educação: concepções, princípios e impactos na pol. (Carga horária: 20h). , Associação Nacional de Política e Administração da Educação - Sede, ANPAE, Brasil.
2021 - 2021
capacitação 'Gerenciadores de Referências: EndNote Online. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2021 - 2021
Ouvinte - Banca de defesa de tese. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2021 - 2021
capacitação 'Gerenciadores de Referências: Mendeley. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 - 2015
Formação continuada. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2004 - 2006
Multicurso Matemática. (Carga horária: 472h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
2004 - 2004
Avaliação e currículo. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
2004 - 2004
Multicurso matemática Formação de Coordenadores de GEMA. (Carga horária: 24h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
2004 - 2004
Avaliação. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
2004 - 2004
A questão do erro na aprendizagem Matemática. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
2004 - 2004
A contextualização no ensino da Matemática. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
2004 - 2004
Multicurso Matemática Formação de Educadores. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Educação de Goiás, SEE/GO, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Política Educacional e Organização escolar brasileira.
Organização de eventos
QUEIROZ, W. I. . XV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Unesp/Presidente Prudent. 2022. (Outro).
QUEIROZ, W. I. . XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp. 2021. (Outro).
QUEIROZ, W. I. . V SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA ? PAULO FREIRE:. 2021. (Outro).
QUEIROZ, W. I. . Coordenação de sessão comunicação oral. 2018. (Outro).
Participação em eventos
Aula Magna no XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação do da Unesp. 2021. (Outra).
Ética em Pesquisa na Área de Ciências Humanas. 2021. (Oficina).
IX Seminário Melhoria da Escola Pública: ?ESCOLA PÚBLICA: ESPAÇO DE LUTA E DE ESPERANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2021. (Seminário).
Orientações institucionais e técnicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp. 2021. (Oficina).
Palestra XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp. 2021. (Outra).
V SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA ? PAULO FREIRE:. 2021. (Seminário).
Workshop - XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp. 2021. (Outra).
XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação e. 2021. (Seminário).
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL.Os Planos municipais de Educação como um processo contínuo de planejamento. 2021. (Simpósio).
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL.Relações entre as avaliações externas e em larga escala e a BNCC: uma engenharia de alinhamento neoliberal. 2021. (Simpósio).
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL.Política neoliberal e retrocessos na educação: algumas considerações sobre a Base Nacional Comum Curricular. 2021. (Simpósio).
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL.Políticas de avaliações externas e em larga escala no PNE (2014-2024): uma análise da permeabilidade neoliberal. 2021. (Simpósio).
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL. 2021. (Simpósio).
XV Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE. GERENCIALISMO, POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA E (DES)QUALIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2021. (Congresso).
XV Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE. 2021. (Congresso).
XXX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, comemorativo dos 60 anos da entidade (1961- 2021.A NOVA GESTÃO PÚBLICA E O GERENCIALISMO: REBATIMENTOS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA. 2021. (Simpósio).
XXX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, comemorativo dos 60 anos da entidade (1961- 2021). 2021. (Simpósio).
XV Encontro Regional da ANPED Centro-Oeste (CO).O Neoliberalismo e suas influências nas formulações das políticas de avaliação educacional. 2020. (Encontro).
XV Encontro Regional da ANPED Centro-Oeste (CO). 2020. (Encontro).
XV Encontro Regional da ANPED Centro-Oeste (CO).Formação de professores de matemática: o que revelam os projetos pedagógicos de cursos sobre a avaliação educacional?. 2020. (Encontro).
IV Encontro Estadual da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE/MS). 2019. (Encontro).
IV Seminário Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação de Mato Grosso do Sul (ANPAE/MS).A INSERÇÃO DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE GOIÁS E MATO GROSSO DO SUL. 2019. (Seminário).
VIII Encontro de Políticas e Práticas de Formação de Professores. 2019. (Encontro).
VIII Encontro dos Programas de Pós-Graduação em Educação de Mato Grosso do Sul,. 2019. (Encontro).
III Seminário Formação Docente: Interseção entre Universidade e Escola - Impactos da agenda conservadora sobre a formação docente.AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO MATO GROSSO DO SUL E OS DESAFIOS DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL. 2018. (Seminário).
XI Simpósio de Ensino e Pesquisa em Matemática.Os desafios do Ensino da Matemática. 2018. (Simpósio).
I Encontro dos Grupos de Estudos De Pesquisa do GT-08 Anped/ Centro oeste. 2017. (Encontro).
II Seminário Formação Docente: Intersecção entre Universidade e Escola - Necessidades formativas nas/das licenciaturas. 2017. (Seminário).
XXIII Diálogos Pertinentes. 2017. (Outra).
Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano-Elicpibid. Práticas Avaliativas: uma análise dos discursos dos professores de matemática e suas práticas. 2016. (Congresso).
Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano-Elicpibid. 2016. (Congresso).
Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano-Elicpibid.O uso do software GeoGebra no estudo de números complexos. 2016. (Oficina).
Universidade e Escola: uma parceria pelo Ensino de Matemática.Tecnologias, jogos e materiais manipulativos no ensino-aprendizagem de Matemática. 2016. (Oficina).
Universidade e Escola: uma parceria pelo Ensino de Matemática.Por que os problemas são um problema?. 2016. (Oficina).
Universidade e Escola: uma parceria pelo Ensino de Matemática - UEPEM. 2016. (Seminário).
Capacitação.1º Intercâmbio de Capacitação para Professores do Ensino Médio. 2007. (Encontro).
Encontro com tutores e oficinas- primeiro seminário periódico. 2005. (Seminário).
A contextualização do ensino da Matemática. 2004. (Seminário).
A questão do erro na aprendizagem matemática. 2004. (Seminário).
Avaliação do programa Multicurso. 2004. (Seminário).
Avaliação e currículo. 2004. (Seminário).
Fundamentos do Multicurso-Formação de Coordenadores do Grupo de estudos em matematica. 2004. (Seminário).
Fundamentos do Multicurso-Formação de educadores. 2004. (Seminário).
Participação em bancas
Militão, A.N;QUEIROZ, W. I.; CAMARGO, B. C.. O programa Residência Pedagógica no Estado de Mato Grosso do Sul: análises dos critérios de seleção dos residentes de IES de Mato Grosso do Sul. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Produções bibliográficas
-
QUEIROZ, WELCIANNE IRIS DE ; ORTEGA, DAIANI VIEIRA ; MILITÃO, SÍLVIO CÉSAR NUNES . A BNCC e as avaliações externas e em larga escala: velhas e novas interfaces em tempos de neoliberalismo extremadoA BNCC e as avaliações externas e em larga escala: velhas e novas interfaces em tempos de neoliberalismo extremado. Olhar de Profesor , v. 26, p. 1-27, 2023.
-
IRIS DE QUEIROZ, WELCIANNE ; NUNES MILITÃO, SÍLVIO CÉSAR . AVALIAÇÕES EXTERNAS E EM LARGA ESCALA NO CONTEXTO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO ESTADO DE GOIÁS. Revista Exitus , v. 12, p. e022029, 2022.
-
QUEIROZ, W. I. ; SOUSA, A. G. ; XER, S. P. F. ; SANTOS, C. A. . O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA VISÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. In: Fábio Perboni, Andréia Nunes Militão, Carla Regina de Souza Figueredo. (Org.). ESTÁGIO SUPERVISIONADO SOB DIFERENTES OLHARES. 1ed.Curitiba: CRV, 2020, v. 2, p. 37-56.
-
QUEIROZ, W. I. ; FERREIRA, Suzanna N . O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NAS LICENCIATURAS MODALIDADE EAD OFERTADO PELA UFGD E UEMS. In: Fábio Perboni e Carla Regina de Souza Figueredo. (Org.). Lugares e não lugares do estágio supervisionado em Universidades Públicas de Mato Grosso do Sul: UEMS e UFGD. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 205-230.
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . O lugar da avaliação educacional nas licenciaturas de matemática e ciências naturais da universidade Federal de Mato Grosso do Sul. In: Andréia Nunes Militão, Lucélica Tavares Guimarães, Maria José de Jesus Alves Cordeiro. (Org.). Currículo, Formação Docente e Diversidade: questões candentes. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. , p. 185-.
-
QUEIROZ, W. I. ; MILITAO, S. C. N. . GERENCIALISMO, POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA E (DES)QUALIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. In: XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ? EDUCERE, 2021, Uberlândia. ANAIS INSPIRAÇÕES, ESPAÇOS E TEMPOS DA EDUCAÇÃO. Curitiba, 2021. v. 15. p. 10261-10270.
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . As Licenciatura em Matemática das Universidades Públicas do Mato Grosso do Sul e os desafios da Avaliação Educacional. In: III Seminário Formação Docente: Intersecção entre Universidade e Escola: Impactos da agenda conservadora sobre a formação de professores, 2018, Dourados. Anais do Seminário Formação Docente: Intersecção entre Universidade e Escola: Impactos da agenda conservadora sobre a formação de professores, 2018. v. 2. p. 30-46.
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . Concepções de Avaliação Educacional no PNE/2014/2024. In: Educação e Democracia: desafios e resistências da pós-graduação, 2018, Cáceres MT. 14ª Reunião Regional da Anped Centro-Oeste, 2018.
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . O LUGAR OCUPADO PELA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NAS LICENCIATURAS DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NATURAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MATO GROSSO DO SUL ? UEMS. In: II Seminário Formação Docente: Intersecção entre Universidade e Escola - Necessidades Formativas nas/das Licenciaturas, 2017, Dourados. Anais do Seminário Formação Docente: Intersecção entre Universidade e Escola - Necessidades Formativas nas/das Licenciaturas, 2017. v. 1. p. 303-317.
-
QUEIROZ, W. I. ; ORTEGA, D. V. . Relações entre as avaliações externas e em larga escala e a BNCC: uma engenharia de alinhamento neoliberal.. In: X SIMPÓSIO INTERNACIONAL 'O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS, 2021, Uberlândia. Anais eletrônicos do X SIMPÓSIO INTERNACIONAL. Uberlândia, 2021. p. 606-608.
-
QUEIROZ, W. I. ; NASCIMENTO, T. O. S. . Políticas de avaliações externas e em larga escala no PNE (2014-2024): uma análise da permeabilidade neoliberal. In: X SIMPÓSIO INTERNACIONAL 'O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS, 2021, Uberlândia. Anais eletrônicos do X SIMPÓSIO INTERNACIONAL "O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS. Uberlândia, 2021. p. 706-708.
-
NASCIMENTO, T. O. S. ; QUEIROZ, W. I. . Os Planos municipais de Educação como um processo contínuo de planejamento. In: X SIMPÓSIO INTERNACIONAL 'O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS, 2021. Anais eletrônicos do X SIMPÓSIO INTERNACIONAL "O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS. Uberlândia, 2021. p. 702-705.
-
ORTEGA, D. V. ; QUEIROZ, W. I. . Política neoliberal e retrocessos na educação: algumas considerações sobre a Base Nacional Comum Curricular. In: X SIMPÓSIO INTERNACIONAL 'O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS, 2021, Uberlândia. Anais eletrônicos do X SIMPÓSIO INTERNACIONAL "O ESTADO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TEMPO PRESENTE - ESTADO NEOLIBERAL E RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS. Uberlândia, 2021. p. 595-598.
-
QUEIROZ, W. I. ; MILITAO, S. C. N. . O NEOLIBERALISMO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS FORMULAÇÕES DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL. In: XV Encontro Regional da ANPED Centro-Oeste (CO), 2020, Uberlândia. ?EDUCAÇÃO E PESQUISA: IMPACTOS, RESPONSABILIDADE SOCIAL, PERSPECTIVAS, 2020.
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O QUE REVELAM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO SOBRE A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL?. In: XV Encontro Regional da ANPED Centro-Oeste (CO), 2020, Uberlândia. EDUCAÇÃO E PESQUISA: IMPACTOS, RESPONSABILIDADE SOCIAL, PERSPECTIVAS, 2020.
-
QUEIROZ, W. I. ; SOUZA, Roberto B. . PRÁTICAS AVALIATIVAS: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SUAS PRÁTICAS.. In: Encontro das Licenciaturas do Sudoeste Goiano ELICPIBID, 2016, Quirinóolis. NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, 2016. v. 3.
-
QUEIROZ, W. I. . A NOVA GESTÃO PÚBLICA E O GERENCIALISMO: REBATIMENTOS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
QUEIROZ, W. I. ; NASCIMENTO, T. O. S. . Políticas de avaliações externas e em larga escala no PNE (2014-2024): uma análise da permeabilidade neoliberal. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
QUEIROZ, W. I. ; ORTEGA, D. V. . RELAÇÕES ENTRE AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E EM LARGA ESCALA E A BNCC: UMA ENGENHARIA DE ALINHAMENTO NEOLIBERAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORTEGA, D. V. ; QUEIROZ, W. I. . Política neoliberal e retrocessos na educação: algumas considerações sobre a Base Nacional Comum Curricular. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NASCIMENTO, T. O. S. ; QUEIROZ, W. I. . Os Planos municipais de Educação como um processo contínuo de planejamento. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
QUEIROZ, W. I. ; MILITAO, S. C. N. . GERENCIALISMO, POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E EM LARGA ESCALA E (DES)QUALIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
QUEIROZ, W. I. . A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE GOIÁS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
QUEIROZ, W. I. ; MILITAO, S. C. N. . O Neoliberalismo e suas influências nas formulações das políticas de avaliação educacional. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . Formação de professores de matemática: o que revelam os projetos pedagógicos de curso sobre a avaliação educacional?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . As Licenciatura em Matemática das Universidades Públicas do Estado do Mato Grosso do Sul e os desafios da avaliação educacional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. . Os desafios do ensino da Matemática. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . Concepções de Avaliação Educacional no PNE/2014/2024. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. ; Militão, A.N . O lugar ocupado pela Avaliação educacional nas licenciaturas de matemática e ciências naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. . A aprendizagem da Docência: Contribuições do PIBID/UFSCar. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
QUEIROZ, W. I. ; SOUZA, R. B. . Práticas avaliativas: uma análise dos discursos dos professores de matemática e suas práticas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. ; SOUZA, Roberto B. . Práticas Avaliativas: uma Análise dos Discursos dos Professores de Matemática e suas Práticas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
QUEIROZ, W. I. ; NASCIMENTO, S. . Plano Nacional da Educação: diversos olhares. Cadernos de Pós-graduação, 2018 (Resenha).
Outras produções
QUEIROZ, W. I. . 5º PAINEL PEDAGÓGICO ? ?ENSINO DE CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA: TEORIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS'. 2021.
QUEIROZ, W. I. . Parecer emitido para o texto científico enviado pela Revista Olhar de Professor. 2022.
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Monitoramento e Avaliação da implementação dos Planos Decenais de Educação: repercussões nas políticas e práticas educacionais, Descrição: Trata-se de Projeto de Pesquisa que tem como objetivo precípuo acompanhar e analisar o processo de monitoramento e avaliação da implementação dos Planos Decenais de Educação, bem como desvelar suas repercussões no planejamento, gestão, políticas e práticas educacionais no âmbito dos distintos sistemas/redes de ensino e unidades escolares. Para tanto, de abordagem qualitativa, valer-se-á de procedimentos metodológicos como: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, aplicação de questionários e realização de entrevistas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Welcianne Iris de Queiroz - Integrante / Sílvio César Nunes Militão - Coordenador / Tatiane Oliveira Santos Nascimento - Integrante / Daiani Vieira Ortega - Integrante / Renata Bento Leme - Integrante / An Paula Gianfelice - Integrante / Marluce Silva Valente - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Colégio Estadual Coelho Neto. , Av. São Sebastião, 50, Centro, 75810000 - Itarumã, GO - Brasil, Telefone: (64) 36591315
Experiência profissional
2014 - 2015
Colegio Estadual Juscelino KubitschekVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
Atividades
-
08/2014
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática e Física
2014 - 2014
SENAI - Departamento Regional de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2014 - 04/2014
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Física e Química
2013 - 2014
Colégio Expansão de Santa Maria dos AnjosVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Atividades
-
01/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ciências
2015 - Atual
Colégio Estadual Coelho NetoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2011
Colégio Estadual Coelho NetoVínculo: , Enquadramento Funcional: Efetiva, Carga horária: 42
Atividades
-
01/2016
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
-
01/2015
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
-
08/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, Física, Matemática
-
01/2015 - 12/2015
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática e Física
2002 - 2002
Universidade Estadual de Mato Grosso do SulVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
08/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação.,Linhas de pesquisa
2020 - Atual
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutoranda em Educação, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2021
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Bolsista, Carga horária: 8
Atividades
-
12/2021
Outras atividades técnico-científicas , Campus Presidente Prudente, Campus Presidente Prudente.,Atividade realizada, Bolsista Capes.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de WELCIANNE IRIS DE QUEIROZ e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?