Darlan Conceição Alves

Olá, sou Darlan, professor e coordenador de escola técnica em Taubaté/SP. Graduado em Gestão Empresarial pela FATEC e licenciado em Ciências Sociais, também sou especialista com MBA em Gestão de Pessoas. Além da carreira acadêmica, sou empreendedor na Daconex, atuando em Consultoria, Treinamento e Suporte Tecnológico. Tenho vasta experiência em gestão, liderança de jovens e projetos sociais. Atualmente, sou presidente do Centro de Voluntariado de Cruzeiro e Conselheiro Administrativo em uma importante emissora de rádio. Sou comprometido com o desenvolvimento humano e motivado a contribuir positivamente em todas as áreas em que atuo.

Informações coletadas do Lattes em 05/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Metodologias Ativas e TDICs na Educação

2024 - Atual

Universidade Norte do Parana

Especialização em Ciências Sociais

2023 - 2024

Faculdade IBRA
Título: IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NA VIDA DOS ALUNOS CONTEMPORÂNEOS: Uma análise de comportamento na sociedade atual.
Orientador: Darlan Conceição Alves

Especialização em Gestão de Pessoas

2013 - 2023

Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro
Título: REVISÃO ESTRUTURAL ACERCA DA COMPOSIÇÃO DE CARGOS DA EMISSORA DE RADIDIOFUSÃO NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO NA ATUALIDADE.
Orientador: Alessander Moreira Batista.

Graduação interrompida em 2015 em Design

2014 - Atual

Centro Universitário Teresa D`Ávila
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Ano de interrupção: 2015

Graduação em Gestão Empresarial

2010 - 2012

Faculdade de Tecnologia Prof Waldomiro May

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2010

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2009

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

E. E. Profª. Hilda Rocha Pinto

Formação complementar

2023 - 2023

Desigualdade Social e Voluntariado. (Carga horária: 90h). , Centro de Voluntariado de Cruzeiro, CVC, Brasil.

2023 - 2023

Voluntariado e Mudança Social. (Carga horária: 30h). , Centro de Voluntariado de Cruzeiro, CVC, Brasil.

2023 - 2023

Sociologia do Voluntarido. (Carga horária: 100h). , Centro de Voluntariado de Cruzeiro, CVC, Brasil.

2023 - 2023

Voluntariado e Mudança Social. (Carga horária: 30h). , Centro de Voluntariado de Cruzeiro, CVC, Brasil.

2022 - 2022

Empreendedorismo. (Carga horária: 10h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2022 - 2022

Comunicação. (Carga horária: 12h). , Universidade da Mudança, UM, Brasil.

2011 - 2011

PRODUTO, MARCA e SERVIÇOS. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2011 - 2011

RECURSOS HUMANOS. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2008 - 2008

Inglês. (Carga horária: 30h). , Dinâmica Treinamentos, DT, Brasil.

2006 - 2006

Instalações Elétricas Residenciais. (Carga horária: 100h). , Secretaria de Educação Programa Comunitário de Formação Profissional, PCFP, Brasil.

2005 - 2005

Hardware Básico e Avançado. (Carga horária: 60h). , Informat Escola de Computação, INFORMAT, Brasil.

2004 - 2005

Básico de informática / Pacote Office. (Carga horária: 144h). , Informat Escola de Computação, INFORMAT, Brasil.

2004 - 2004

Corel Draw / PhotoShop / Flash / HTML / Dreanweaver / Fireworks. (Carga horária: 96h). , Informat Escola de Computação, INFORMAT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Empresarial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Design.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática.

Organização de eventos

ALVES, D. C. . Seminário Interno PIBIC-EM / CNPq. 2014. (Outro).

ALVES, D. C. . Seminário Interno PIBIC / CNPq. 2014. (Outro).

ALVES, D. C. . Seminário Interno PIBITI / CNPq. 2014. (Outro).

ALVES, D. C. . XI Encontro de Iniciação Científica, IX Mostra de Pós Graduação e I Mostra de Extensão. 2014. (Outro).

ALVES, D. C. . VI Semana de Tecnologia com o tema ?Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos?. 2011. (Exposição).

ALVES, D. C. . V Semana de Tecnologia com o tema ?Tecnologia e Sustentabilidade no V Semana de Tecnologia com o tema ?Tecnologia e Sustentabilidade no V Semana de Tecnologia com o tema ?Tecnologia e Sustentabilidade no V Semana de Tecnologia com o tema ?Tecnologia e Sustentabilidade no Vale do Paraíba?. 2010. (Exposição).

Participação em eventos

EIC | Encontro de Iniciação Científica.Ferramentas estratégicas: marketing e logística na fidelização de clientes.. 2014. (Encontro).

XI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IX MOSTRA DE POS GRADUACAO I MOSTRA DE EXTENSÃO.ARRANJOS FÍSICOS - LOGÍSTICA DE ACESSO AOS PRÉDIOS DO CAMPUS E AS CÂMERAS DE SEGURANÇA. 2014. (Encontro).

IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e VII MOSTRA de PÓS-GRADUAÇÃO PE.LOGÍSTICA E MARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. 2012. (Encontro).

SÉTIMA SEMANA DE TECNOLOGIA. LOGÍSTICA COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. 2012. (Exposição).

Participação em bancas

ALVES, D. C.. REDUÇÃO DA ROTATIVIDADE DE COLABORADORES EM MÉDIAS EMPRESAS VAREJISTAS. 2023. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

ALVES, D. C.. GERENCIAMENTO DE ESTOQUE E LOGÍSTICA DE UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE. 2022. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

ALVES, D. C.. APLICABILIDADE DO MODELO DROPSHIPPING PARA NOVOS EMPREENDEDORES. 2022. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

ALVES, D. C.. APLICABILIDADE DE ENERGIA VERDE NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO GRUPO HEINEKEN.. 2022. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Produções bibliográficas

  • ALVES, D. C. . Endomarketing. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . Endomarketing aplicado no ambiente educacional. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . Técnicas de Comunicação em Público. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . Consumismo Digital. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . Consumismo Digital. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . 7 princípios do futebol aplicados na administração. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . Logística e Marketing como Ferramenta Estratégica para a Fidelização de Clientes. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALVES, D. C. . ARRANJOS FÍSICOS - LOGÍSTICA DE ACESSO AOS PRÉDIOS DO CAMPUS E AS CÂMERAS DE SEGURANÇA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, D. C. . Ferramentas estratégicas: marketing e logística na fidelização de clientes.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, D. C. . Logística e Marketing como Ferramenta Estratégica para a Fidelização de Clientes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALVES, D. C. . LOGÍSTICA COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, D. C. . LOGÍSTICA E MARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, D. C. . UMA REVISÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS COM ENFOQUE NO MODELO DE CAMPOS E ARMAS DA COMPETIÇÃO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

ALVES, D. C. . Marcelo de Elias - Especialista em Mudanças. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Alexandre Correa - Longevidade. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Adriano Sene - Empreendedorismo. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Empreendedorismo na Odontologia. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Empreendedorismo na Indústria e Comércio. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Empreendedorismo no setor alimentício. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Empreendedorismo na Saúde. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Empreendedorsimo no setor comercial. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. ; BISPO, M. A. . Saúde Mental em tempos de pandemia. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Importância da Graduação em Educação Física. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ALVES, D. C. . Gestão de Identidade Visual em Rede Social. 2023; Tema: Identidade Visual. (Rede social).

ALVES, D. C. . Video de Apresentação. 2018; Tema: Apresentação Profissional. (Rede social).

Prêmios

2014

Melhores trabalhos no XI Encontro de Iniciação Científica, IX Mostra de Pós Graduação e I Mostra de Extensão, Faculdades Integradas Teresa D'Ávila - Lorena / SP.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Escola Newton Câmara Leal Barros. , Rua Narizinho Arrebitado, Jardim Gurilândia, 12071400 - Taubaté, SP - Brasil, Telefone: (12) 31441207

Experiência profissional

2024 - Atual

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 20

2024 - Atual

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

Atividades

  • 03/2024

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Inteligência Artificial, Processos de Desenvolvimento de Software e Metodologias Ágeis, Redes de Computadores e Segurança da Informação nas Nuvens, Comunicação Empresarial, Carreiras e Competências para o Mercado de Trabalho em Administração

  • 03/2024

    Serviços técnicos especializados , Escola Newton Câmara Leal Barros.,Serviço realizado, Coordenação; Projetos de Extensão; Intervenções acadêmicas aos alunos; Gestão de Estágios.

2022 - 2024

Etec Professor José Sant'Ana de Castro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 35

Outras informações:
Contrato Determinado via Processo Seletivo.

Atividades

  • 04/2022

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Administração da Produção e Serviços, Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso, Estudos sobre Comércio Internacional, Organização das Ações em Saúde em Saúde e Segurança do Trabalho, Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso, Planejamento dos Processos Comerciais, Tecnologia da Informação Aplicada a Administração

2016 - 2023

Daconex Consultorias

Vínculo: Empreendedor, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 44

Atividades

  • 01/2021

    Treinamentos ministrados , Centro de Voluntariado de Cruzeiro.,Treinamentos ministrados, Líder do Amanhã, Gestão Organizacional, Plataforma Google Chat

2023 - Atual

Centro de Voluntariado de Cruzeiro

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Presidente

Outras informações:
Trabalho Voluntario

Atividades

  • 01/2022

    Treinamentos ministrados , Centro de Voluntariado de Cruzeiro.,Treinamentos ministrados, Empreendedorismo, Liderança, Marketing, Consumismo Digital

2014 - 2016

Centro Universitário Teresa D`Ávila

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Designer Educacional, Carga horária: 40

2010 - 2013

Agência 7G

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Web Designer, Carga horária: 20