Denilda Caetano de Faria
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás- PUC-GO, Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2011). Possui graduação em Administração pela Fundação de Ensino Superior de Itumbiara (1992), licenciatura em Ciências pela Fundação de Ensino Superior de Itumbiara (1988) , especialização em Informática Educativa: Construindo Ambientes de Aprendizagem - EAD pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul , especialização em Gestão Educacional pela Ulbra (2001) e Metodologia do Ensino em Matemática com complementação de Magistério Superior pela Facinter (2003). Atualmente é servidora da Fundação Universidade Federal do Tocantins . Tem experiência na área de Gestão e administração. Atua como professora do curso de pós-graduação Lato Sensu na área de Gestão Pública EaD da UFT. É professora da Faculdade Serra do Carmo e da Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS. Trabalha com os temas: Gestão Pública e Privada, Gestão de Pessoas, Marketing, Empreendedorismo, Administração de produção, Políticas Públicas, Formação de professores, Tecnologias Educacionais, Educação a Distância.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2014 - 2017
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Desafios e possibilidades da docência na EaD em Arraias e Gurupi da UFT/UAB, 2006-2016
, Ano de obtenção: 2017. Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: educação a distância, formação de professores,.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas
2009 - 2011
UFC- Universidade Federal do Ceará
Título: O acesso e a permanência dos estudantes de origem popular ä Educação Superior: Uma avaliação do Programa Conexões de Saberes na UFa UFT, campus de Palmas, Ano de Obtenção: 2011
Cátia Regina Muniz.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática
2002 - 2003
Centro Universitário Internacional
Título: O Uso do Computador como recurso de construção do conhecimento
Orientador: Reginaldo Daniel da Silveira
Especialização em Informática Educativa: Comunidades de Aprendizagem
2002 - 2002
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Projetos de Aprendizagem e o computador na Construção de novos saberes
Orientador: Maria Bandeira Janson
Especialização em Gestão Educacional
2000 - 2001
Universidade Luterana do Brasil
Título: A Informatização na Escola Municipal Vinícius de Moraes
Orientador: Jucylene Maria Borba
Aperfeiçoamento em Formação de tutores para UAB
2011 - 2011
Universidade Federal do Tocantins
Título: .. Ano de finalização: 2011
Aperfeiçoamento em Formação Continuada em Educação a Distância
2008 - 2008
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: .. Ano de finalização: 2008
Aperfeiçoamento em Informática na Educação
1998 - 1998
Núcleo de tecnologia Educacional
Título: .. Ano de finalização: 1998
Formação complementar
2023 - 2023
Didática e Design Instrucional. (Carga horária: 420h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em O uso de tecnologias de informação e comunicação. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.
2011 - 2011
Ferramentas Avnaçadas no Moodle. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2008 - 2008
Congresso Norte-Nordeste de Licitações e Contratos. (Carga horária: 24h). , NTC Negócios e Treinamentos, NTC, Brasil.
2006 - 2006
Carreira Fiscal. (Carga horária: 400h). , Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, LFG, Brasil.
2005 - 2005
Elaboração de Projetos. (Carga horária: 40h). , Escola Nacionl de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2005 - 2005
Práticas inovadoras de Gestão. (Carga horária: 16h). , Subsecretaria de Assuntos Administrativos do Ministério da Educação, SAA/MEC, Brasil.
2001 - 2003
Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs (CH164 h). (Carga horária: 164h). , Secretaria Municipal de Educação de Palmas, SEMED, Brasil.
2002 - 2002
Complementação de Magistério Superior. (Carga horária: 90h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2000 - 2000
Capacitação de Professores em Projetos Multimídia. (Carga horária: 40h). , Lumini Projetos Consultoria e Treinamento, LUMINI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
FARIA, D. C. . I Fórum de Fórum de Pró-Reitores dede Planejamento e Administração. 2007. (Outro).
FARIA, D. C. . I Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFT. 2006. (Outro).
FARIA, D. C. . 1º Congresso Científico da UFT no Contexto da Amazônia/ 1º Seminário de Iniciação Científica da UFT. 2005. (Congresso).
FARIA, D. C. . II Seminário de Educação a Distância da UFT e I Teleconferência em EaD. 2004. (Outro).
Participação em eventos
II Colóquio Internacional Educação e Sociedade PPGE da PUC GO. 2016. (Outra).
II Congresso de Ciência eTecnologia da PUC-GO. Docência na Ead em dois polos da UFT/UAB no interior do Tocantins. 2016. (Congresso).
III Encuentro de las ciências humanas y tecnológicas para La integración de la América Latina Y El Caribe ? Internacional Del Conocimiento..tecnologia e a formação de professores a distância. 2015. (Encontro).
VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior e I Encontro Internacional sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior.Uma Análise da Formação Acadêmica do Bacharel em Engenharia.. 2015. (Encontro).
VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior e I Encontro Internacional sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior.Formação de professores para a educação básica na educação mediada por tecnologias digitais na UFT: desafios e perspectivas. 2015. (Encontro).
X Colóquio de Filosofia e literatura - Tempo: morte, memória, duração. 2015. (Outra).
XI Colóquio da Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Instituições Educacionais, XVI Encontro Estadual de Goiás da Associação Nacional pela Formação de Profissionais da Educação. 2015. (Encontro).
Colóquio da Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura. 2014. (Outra).
I Workshop de Ética em Pesquisa. 2014. (Outra).
VII Colóquio da Linha de Pesquisa Teoria da Educação e Processos Pedagógicos. 2014. (Outra).
XII Encontro de Pesquisa em Educação I Centro-Oeste Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contradições e desafios para a transformação social.A EaD como política de expansão da Educação Superior: Da implementação da EaD e a institucionalização da UAB na UFT. 2014. (Encontro).
XII Encontro de Pesquisa em Educação I Centro-Oeste Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contradições e desafios para a transformação social.A EaD como poltica de expansão da Educação Superior; O caso da UFT. 2014. (Encontro).
XI Simpósio de Educação.Políticas de expansão da Educação Superior: A educação mediada por tecnologias na UFT.. 2014. (Simpósio).
Fórum Internacional Inovação e Criatividade - INCREA.Política de formação de professores: Reflexão e experiências sobre a prática pedagógica em ambiente virtual de aprendizagem. 2013. (Outra).
V Seminário Internacional de Educação a Distância.Reflexões sobre a Avaliação da Aprendizagem em Curso On line. 2013. (Seminário).
I Seminário Internacional de Educação a Distância.O modelo pedagógico da avaliação da aprendizagem em ambiente de aprendizagem Moodle. 2012. (Seminário).
IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância. Avaliação em ambiente de aprendizagem online: Um estudo do curso Educação para a Diversidade e Cidadania na UFT. 2012. (Congresso).
5o. Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Oral. 2011. (Congresso).
I Seminário Integrado UFT.CURSOS DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO PARA A DIVERSIDADE NA UFT: PERCEPÇÕES E DESAFIOS DOS CURSISTAS E DA TUTORIA. 2011. (Seminário).
VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distãncia. 2011. (Congresso).
II Encontro de Pesquisa.Acesso e permanência de estudantes de origem popular ao ensino superior: Uma análise do Programa Conexões dos Saberes na UFT. 2009. (Encontro).
II Seminário em Avaliação de Políticas Públicas: Economia Solidária, Cultura e Mercado, Políticas Públicas de Emprego e Geração de Renda. 2009. (Seminário).
II Seminário de Extensão Universitária da Regional Norte.O Programa Conexões de Saberes na UFT. 2008. (Seminário).
IV Encontro de EaD da UFT - Gestão e Uso de Mídias em Cursos EaD. 2008. (Encontro).
XVII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação.Experiências de Ensino a Distância na UFT - Uma reflexão a partir doo curso Mídias na Educação. 2008. (Simpósio).
I Seminário de Mídias & Educação do Colégio Pedro II. 2007. (Seminário).
Seminário Internacional: Interdisciplinaridade e Universidade no século XXI. 2007. (Seminário).
Encontro Preparatório de I Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFt campus de Palmas. 2006. (Encontro).
I Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFT. 2006. (Outra).
I Congresso Internacional de Telemática na Educação e do VII Encontro Nacional do Proinfo. 2001. (Congresso).
Fórum Municipal de Educação. 2000. (Outra).
Participação em bancas
FARIA, D. C.; FERRARO, J. R.; SILVA, A. P.. As políticas públicas na área de gestão de pessoas da Universidade Federal do Tocantins: o aproveitamento coerente dos conhecimentos dos servidores técnico-administrativos com qualificação scricto sensu. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; FERRARO, J. R.; PEREIRA, E. Q.. As políticas públicas na área de gestão de pessoas da universidade federal do Tocantins: o aproveitamento coerente dos conhecimentos dos servidores técnico-administrativos com qualificação ?stricto-sensu?. 2017.
MIRANDA, C. M.; PEREIRA, E. Q.;FARIA, D. C.. O sistema de videomonitoramento como ferramenta para a redução dos índices de criminalidade na cidade de Miracema do Tocantins-TO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; MIRANDA, C. M.; PEREIRA, E. Q.. O uso da ferramenta SISCOFIS na gestão de materiais do 22. batalhão de infantaria do exército. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; PRETARLY, R. R.; SILVA, G. S.. Transparência pública no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará: Nível de transparência dos portais online do campus Conceição do Araguaia - PA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; PRETARLY, R. R.; SILVA, G. S.. Bittencourt; Jarson Coelho Barbosa. Comunicação Organizacional e resistência cultural no ambiente da administração pública. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; VIZOLLI, I.; OLORTEGUI, J. A.. Importância do planejamento estratégico para a dministração pública. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; VIZOLLI, I.; PRETARLY, R. R.. Planejamento urbano em municipios de pequeno porte: O caso de Lagoa da Confusão e Rio Maria - PA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; PEREIRA, E. Q.; MIRANDA, C. M.. Clima organizacional: Reflexões sobre a secretaria Municipal de Administração de Miracema Tocantins. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; OLORTEGUI, J. A.; VIZOLLI, I.. Estudo do clima e cultura organizacional do órgão público SEMUS de Palmas - TO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; VIZOLLI, I.; OLORTEGUI, J. A.. O IDH como indicador social. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; PRETARLY, R. R.; SILVA, G. S.. Análise do processo de elaboração e execução do roçamento público para sugestões de investimentos nos municipios de Aragominas e Conceição do Araguaia - PA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; VIZOLLI, I.; PRETARLY, R. R.. P. Martins. Análise do impacto da ausência do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos no municipio de Nova Rosalândia-TO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; SABINO, A. J.; PRETARLY, R. R.. Controle Social: Uma análise dos conselhos locais de saúde no município de Palmas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.; VIZOLLI, I.; PRETARLY, R. R.. O acesso à Política Nacional de Alimentação Escolar em Nova Rosalândia-TO. 2018 - Universidade Federal do Tocantins.
PINHO,;FARIA, D. C.; AYRES, D. M.. A Evolução do Grafismo na Educação Infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins.
FARIA, D. C.. A ação supervisora no contexto de uma gestão participativa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins.
Orientou
Tendências de gestão de pessoas e a motivação na gestão pública; Início: 2018; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; (Orientador);
Keila Martins de Assis; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
As redes sociais na educação: desafios e possibilidades; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
A política de educação infantil de Palmas-TO: avanços e possibilidades; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
O comportamento Humano: Resistência à mudança organizacional; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Controle interno e suas (im)possibilidades no acompanhamento da gestão pública: Um estudo da Prefeitura Municipal de Nazaré, estado do Tocantins; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
A influência das trocas de governo do Tocantins na cultura organizacional pública no período de 2008 a 2018; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
A participação popular na implementação políticas públicas de assistência; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
O controle preventivo como ferramenta de gestão na execução dos recursos públicos; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Políticas em saúde na gestão pública da cidade de Palmas-TO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Mudanças de governo e seus efeitos no comportamento organizacional: um estudo da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Transparência e a participação da população no orçamento público: um estudo do município de Barrolândia-TO; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
O plano decenal de atendimento socioeducativo na execução das medidas socioeducativas em meio aberto no município de Porto Nacional ? Tocantins; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Transparência da administração pública: Um estudo do portal eletrônico em Aliança do Tocantins; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
O contexto da evolução do ensio superior no Brasil e perspectiva do REUNI na Universidade Federal do Tocantins; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Estratégias de marketing digital durante a pandemia da Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Serra do Carmo; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Armazenamento de soja no Tocantins: Um estudo do Vale do Araguaia; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronegócio) - Universidade Estadual do Tocantins; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Desafios da modalidade educação a distância no Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Denilda Caetano de Faria;
Produções bibliográficas
-
ALENCAR, NAÍLA DA SILVA ; BORGES, CEJANA MARQUES ; CAMPOS, AUGUSTO DE REZENDE ; CASTRO, DARLENE TEIXEIRA ; BITAR, ALAN BARROS ; FARIA, DENILDA CAETANO DE ; SOUZA, DALILA MARIA VIEIRA ; AMORDIVINO, STELAMAR DO . Análise SWOT no planejamento estratégico hospitalar: um estudo em Palmas-TO. CADERNO PEDAGÓGICO (LAJEADO. ONLINE) , v. 22, p. e13712, 2025.
-
FELIX, J. C. ; DE FARIA, DENILDA CAETANO ; BORGES, C. M. ; BITAR, ALAN BARROS . Trabalho remoto: um estudo de caso da implementação do home office em uma empresa do setor bancário. REVISTA POLÍTICAS PÚBLICAS & CIDADES , v. 13, p. 01/02-14, 2024.
-
DE FARIA, DENILDA CAETANO ; OLIVEIRA, RITA DE CASSIA ALVES . Planejamento Empreendedor no Agronegócio. Brazilian Journal of Business , v. 5, p. 847-857, 2023.
-
DE FARIA, DENILDA CAETANO ; DE BRITO, JUSCELINO CARVAHO ; LIMA, MÔNICA DE SOUZA . O MIX DE MARKETING NO AGRONEGÓCIO. FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO) , v. 16, p. e1981, 2023.
-
BARROS, JOÃO GABRIEL DE OLIVEIRA ; FARIA, DENILDA CAETANO DE ; BORGES, CEJANA MARQUES . EMPREENDEDORISMO NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PÓS- PANDEMIA E SEUS DESAFIOS. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação , v. 9, p. 967-984, 2023.
-
OLIVEIRA, PABLO HENRICK DA SILVA ; FARIA, DENILDA CAETANO DE ; BORGES, CEJANA MARQUES . PROGRAMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO: UM ESTUDO DO INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO EM COOPERATIVAS. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação , v. 9, p. 1098-1114, 2023.
-
CASTRO, ALEXIA DIAMOND SANT'ANA ; BORGES, CEJANA MARQUES ; BITAR, ALAN BARROS ; LIMA, MÔNICA DE SOUZA ; CAMPOS, ANDRÉ ERNESTO ; DE FARIA, DENILDA CAETANO ; DO AMORDIVINO, STELAMAR ; SOUSA, ARLAN MARCOS LIMA . O planejamento e a gestão de micro e pequenas empresas do seguimento de estética em Palmas - TO. REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO , v. 14, p. 9260-9276, 2023.
-
DE BRITO, JUSCELINO CARVAHO ; FARIA, DENILDA CAETANO . Aplicação do Sistema de Gestão Financeira: Um estudo de pequenas e médias empresas do município de Palmas-TO. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 001-20, 2023.
-
ARAÚJO, MARIA EDUARDA DA SILVA ; FARIA, DENILDA CAETANO . A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO NO AGRONEGÓCIO. CONTEMPORÂNEA - REVISTA DE ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA , v. 3, p. 28463-28483, 2023.
-
SILVA, L. C. ; LIMA, M. S. ; BORGES, C. M. ; FARIA, D. C. . MARKETING DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO) , v. 16, p. e730, 2023.
-
ALVES, ELAINE JESUS ; FARIA, DENILDA CAETANO DE ; BUSQUETS, MONISE VIEIRA ; SANTANA, ANA CARMEN DE SOUZA ; FALAVIGNA, GLADIS . FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS PANDEMIA: OS PROFESSORES COMO PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO REMOTA NO BRASIL. Revista Docência e Cibercultura , v. 6, p. 14-30, 2022.
-
FARIA, DENILDA CAETANO ; NEVES, FRANCISCA ANTÔNIA DOS SANTOS ; GONÇALVES, LORENA MORGANNA ; DAMASCENO, FERNANDA FRANCO . DESAFIOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS. Revista Docência e Cibercultura , v. 6, p. 89-107, 2022.
-
ALVES, E. J. ; FARIA, D. C. ; FARIA, DENILDA CAETANO DE . A criação de artefatos digitais no âmbito do desenho didático do ensino remoto emergencial. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 8, p. 32, 2021.
-
ALVES, ELAINE JESUS ; FARIA, DENILDA CAETANO DE . EDUCATION IN TIMES OF PANDEMIC: Lessons learned and shared. REVISTA OBSERVATÓRIO , v. 6, p. a16en, 2020.
-
FARIA, D. C. ; NUNES, S. G. C. . A docência na educação da distância da UFT/UAB. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 7, p. 258-269, 2020.
-
FARIA, D. C. ; NUNES, S. G. C. ; ALVES, E. J. . Educação a distância da UFT/UAB na percepção dos discentes. REVISTA OBSERVATÓRIO , v. 5, p. 1-22-22, 2019.
-
FREITAS, L. P. ; MAIA, M. C. ; FARIA, D. C. . A participação popular na implementação de políticas públicas de assistência social em municípios do Tocantins. Revista Controle social e desenvolvimento territorial , v. 5, p. 81-94, 2019.
-
SILVA, M. G. ; FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Reflexões sobre a formação e a prática docente do professor engenheiro. Contrapontos (Online) , v. 16, p. 227-243, 2016.
-
FARIA, D. C. ; SILVA, M. G. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . A educação a distância e a formação de professores em licenciaturas na UFT. Contrapontos (Online) , v. 16, p. 426-438-562, 2016.
-
FARIA, D. C. ; SILVA, M. G. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Políticas de expansão da educação superior no Brasil: a formação de professores a distância na UAB. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação , v. 32, p. 639-935, 2016.
-
FARIA, D. C. ; VIEIRA, M. T. . Políticas de formação de professores: reflexões e experiências sobre a prática pedagógia em ambiente virtual de aprendizagem. Revista Querubim , v. 01, p. 134-141, 2016.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; SILVA, M. G. . Política de expansão da educação superior no Brasil: a formação de professores a distância na UAB. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação , v. 32, p. 851-870, 2016.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; SILVA, M. G. . Formação de professores em licenciatuas a distância na UFT: a história, as políticas e os desafios. Revista Querubim , v. 01, p. 124-164, 2015.
-
FARIA, D. C. . A Internet Como Potencial Interativo Para a Transparência na Gestão Pública. Justributário (Fortaleza) , v. 01, p. 1/241-241, 2008.
-
FARIA, DENILDA CAETANO DE . Empreendedorismo e Marketing no Agronegócio: Agronegócio, tendências e desafios. 01. ed. Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2023. v. 01.
-
DE FARIA, DENILDA CAETANO . Gestão de políticas públicas: os desafios na implementação de programas governamentais. 01. ed. Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2023. v. 01. 132p .
-
FARIA, DENILDA CAETANO DE . Gestão nas Organizações: Tecnologias, inovações e tendências. 01. ed. Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2023. v. 01. 117p .
-
FARIA, D. C. ; VIEIRA, M. T. ; PORTO JUNIOR, F. G. ; RIGOLDI, A. G. M. ; SPERS, V. R. . Educação online: desafios, estratégias e experiências: um estudo aplicado. 1. ed. Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2021. v. 1. 76p .
-
FARIA, D. C. ; VIZOLLI, I. (Org.) ; PEREIRA, E. Q. (Org.) ; NUNES, S. G. C. (Org.) . Gestão Pública: Temas contemporâneos. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. 213p .
-
FARIA, DENILDA CAETANO DE ; VIZOLLI, I. ; NUNES, S. G. C. ; PEREIRA, E. Q. . Gestão pública: temas contemporâneos. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. v. 1. 213p .
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. (Org.) ; SILVA, M. G. (Org.) ; BALDINO, J. M. (Org.) . Educação, história e memória: formação de professores em diferentes espaços culturais. 01. ed. Goiânia: PUC-GO, 2016. v. 500. 278p .
-
LIMA, M. S. ; MATIAS, M. J. A. ; ROCHA, D. B. ; FARIA, DENILDA CAETANO . Contabilidade rural como ferramenta de gestão para tomada de decisão. Administração e Contabilidade Abordagem Prática. 01ed.Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2022, v. 1, p. 34-89.
-
SOUZA, J. M. ; MARQUES, P. B. ; LIMA, M. S. ; DE FARIA, DENILDA CAETANO ; MATIAS, M. J. A. . Contabilidade Ambiental: Um estudo do nível de conhecimento dos profissionais de contabilidade contabilidade de Dianópolis - TO e o preparo para sua aplicção. In: Mônica de Souza Lima; Marcos José de Almeida Matias. (Org.). Administração e Contabilidade Abordagem Prática. 01ed.Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2022, v. 01, p. 65-89.
-
LIMA, MÔNICA DE SOUZA ; MATIAS, M. J. A. ; ROCHA, D. B. ; MARQUES, P. B. ; DE FARIA, DENILDA CAETANO . Bitcoin: reconhecimento e contabilização da moeda digital. Mônica de Souza Lima; Marcos José de Almeida Matias. 01ed.Pará de Minas: VirtualBooks Editora, 2022, v. 1, p. 90-117.
-
MATIAS, M. J. A. ; MARQUES, P. B. ; LIMA, M. S. ; FERREIRA, A. L. ; DE FARIA, DENILDA CAETANO . A importância do conhecimento sobre o e-social no meio trabalhista. In: Mônica de Souza Lima; Marcos José de Almeida Matias. (Org.). Administração e Contabilidade Abordagem Prática. 1ed.: , 2022, v. 0, p. 52-64.
-
FREITAS, A. C. S. ; CRUZ, R. M. ; FARIA, D. C. . Controle interno e suas (im)possibilidades no acompanhamento da gestão pública: um estudo da Prefeitura Municipal de Nazaré, Estado do Tocantins. In: idemar Vizolli; Denilda Caetano de Faria; Elvio Quirino Pereira; Suzana Gilioli da Costa Nunes. (Org.). Gestão Pública: Temas contemporâneos. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2019, v. , p. 33-50.
-
SANTANA, H. M. P. ; RODRIGUES, R. M. G. ; FARIA, D. C. . A influência das trocas de Governo do Tocantins na cultura organizacional pública no período de 2008 a 2018. In: idemar Vizolli; Denilda Caetano de Faria; Elvio Quirino Pereira; Suzana Gilioli da Costa Nunes. (Org.). Gestão Pública: Temas contemporâneos. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2019, v. , p. 51-70.
-
CURCINO, D. F. ; MARTINS, V. B. ; FARIA, D. C. . O controle preventivo como ferramenta de gestão na execução dos recursos públicos. In: idemar Vizolli; Denilda Caetano de Faria; Elvio Quirino Pereira; Suzana Gilioli da Costa Nunes. (Org.). Gestão Pública: Temas contemporâneos. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2019, v. , p. 143-174.
-
LAZZAROTTO, S. L. L. ; VIZOLLI, I. ; FARIA2, M. C. ; FARIA, D. C. . Desafios da docência na contemporaneidade: formação, avaliação e método de ensino. In: Clarete de Itoz; Valtuir Soares Filho. (Org.). Rede de educação mediada por tecnologia para formação continuada de docentes, profi ssionais e trabalhadores da educação no Tocantins. 1ed.Palmas: EDUFT, 2019, v. 1, p. 8-25.
-
FARIA, D. C. ; BARBOSA, E. J. A. ; NUNES, S. G. C. . Educação a distância da UFT/UAB na percepção dos discentes. Jogos e Tecnologias Digitais. 01ed.São Luiz: EDFMA, 2019, v. 1, p. 3338-3351.
-
FARIA, D. C. ; SILVA, M. G. . Os pressupostos da história oral em pesquisa qualitativa. In: Maria Zeneide C. Magalhães de Almeida; José Maria Baldino; Kênia Guimarães Furquim Camargo. (Org.). Educação & Memórias: narrativas e Oralidades. 01ed.Goiânia: Espaço Acadêmico, 2018, v. 01, p. 246-256.
-
SILVA, M. G. ; FARIA, D. C. . História e memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. In: Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida; José Maria Baldino; Sebastiana Aparecida Moreira. (Org.). História Cultural e História da Educação: metódos, fontes e objetos. 01ed.Goiânia-GO: PUC-GO, 2016, v. 01, p. 43-58.
-
FARIA, D. C. . Política de fortalecimento da educação escolar indígena na UFT. In: Enedina Betânia Leite de lucena Pires Nunes; Edson de Sousa Oliveira; Suely Pereira Lopes. (Org.). Práticas exitosas dos servidores da UFT. 001ed.Palmas-TO: EDUFT, 2016, v. 001, p. 01-88.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; SILVA, M. G. . A educação a distância e a formação de professores no ensino superior; das primeiras iniciativas a criação da UAB. In: Denilda Caetano de Faria; Moisés Gregório da Silva; Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida; José Maria Baldino. (Org.). Educação, história e memória: formação de professores e diferentes espaços culturais. 01ed.Goiânia: PUC-GO, 2016, v. 01, p. 013-28.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . A formação de professores na educação a distância nas pesquisas de teses e dissertações da Capes. In: José Maria Baldino; Beatriz Zanatta; Lucia Ricon. (Org.). Temas de educação: olhares convergentes. 01ed.Goiânia: PUC-GO, 2016, v. 01, p. 45-60.
-
FARIA, D. C. ; MUNIZ,Catia Regina Muniz . Articulação do Programa Conexões de Saberes com NEsol: Uma análise do processo de Incubação da ASCAMPA. In: Liliam Deisy Ghizoni; Ariton Cardoso Cançado. (Org.). Desenvolvimento, Gestão e Questão Social: Uma abordagem interdisciplinar. 1a.ed.Palmas -To: Editora do Brasil Ltda, 2011, v. 1, p. 19-238.
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . Experiências no Curso Mídias na Educação: Uma reflexão em busca de práticas mais significativas. Relatos de experiências do curso Mídias na Educação da UFT: possibilidades e desafios. 1ed.Palmas-TO: UFT, 2007, v. , p. 007-082.
-
FALAVGNA, G. ; ALVES, E. J. ; FARIA, D. C. . Formação de professores voltada para a Literacia Digital via Skype: a experiência no polo da UAB em São Francisco de Paula. In: XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2019, La Coruña. Actas do XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2019.
-
FARIA, D. C. ; ALVES, E. J. ; NUNES, S. G. C. . A docência na educação da distância da UFT/UAB. In: I Simpósio Internacional de Tecnologias Digitais na Educação/ IV Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, 2019, São Luiz. Jogos e Tecnologias Digitais. EDFMA: Sãi Luiz, 2019. v. 01. p. 3338-3351.
-
FARIA, D. C. ; NUNES, S. G. C. ; SILVA, R. S. . A formação do docente EaD da UFT/UAB. In: XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a distância e IV Internacional de Educação Superior a distância, 2018, Natal - RN. Educação em rede construindo uma ecologia para a cultura digital. Natal- RN: SEDIS-UFRN, 2018.
-
FARIA, D. C. . Os Saberes na docência em Educação a Distância. In: II Encontro Internacional sobre a formação docente para educação básica e superior, 2017, Palmas. Anais do II INTERFOR, VII ENFORSUP. Palmas: UFT, 2017.
-
MOREIRA, S. A. ; FARIA, D. C. ; JESUS, N. O. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Escola municipal rural de ensino fundamental Vale do Rio Doce em Rio Verde Goiás: instituição escolar constituída a partir do Movimento Sem Terra. In: XI Congresso Luso Brasileiro da História da Educação - COLUBHE, 2016, Porto - Portugal. XI COLUBHE. Porto - Potugal: Universidade do Porto & Sociedade Brasileira de História da Educação, 2016.
-
FARIA, D. C. ; SILVA, M. G. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Formação de professores para a educação básica na educação mediada por tecnologias digitais na UFT: desafios e perspectivas. In: VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior e I Encontro Internacional sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior, 2015, Brasília. VI ENFORSUP e I INTERFOR. Brasília - DF: UNB, 2015.
-
SILVA, M. G. ; FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Uma Análise da Formação Acadêmica do Bacharel em Engenharia. In: VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior e I Encontro Internacional sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior, 2015, Brasília. VI ENFORSUP e I INTERFOR. Brasília-DF: UNB, 2015.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; SILVA, M. G. . A Tecnologia e formação de porfessores a distância. In: III Encuentro de las Ciencias Humans Y Tecnológicas para La Integración de La América Latina y El Caribe, 2015, Goiânia. Encuentro de las Ciencias Humans Y Tecnológicas para La Integración de La América Latina y El Caribe. Goiânia: Rede Acadêmica diálogos en Mercorsul, 2015. p. 164-3502.
-
FARIA, D. C. . A Ead como política de expansão da Educação Superior: Da implementação da EaD e a institucionalização da UAB na UFT.. In: XII Encontro de Pesquisa em Educação I Centro-Oeste Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contradições e desafios para a transformação social, 2014, Goiânia-Go. Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contradições e desafios para a transformação social. Goiânia-Go: PUC-GO, 2014.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; ALMEIDA, V. R. . POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCACÃO SUPERIOR NO BRASIL: A EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS NA UFT. In: XI Simpósio de Educação, 2014, Palmas. A educação como direito: perspectivas no PNE. Palmas-TO: UFT, 2014. p. 01-175.
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . Reflexões sobre a Avaliação da Aprendizagem em Curso On line. In: V Seminário Internacional de Educação a Distância meios, atores e processos, 2013, Belo Horizonte. Reflexões sobre a Avaliação da Aprendizagem em Curso On line. Belo Horizonte: Editora CAED- UFMG, 2013. p. 007-1420.
-
FARIA, D. C. ; VIEIRA, M. T. ; ALMEIDA, J. B. . Políticas de formação de professores: Reflexões e experiências sobre a prática pedagógica em ambiente virtual de aprendizagem. In: Fórum Internacional Inovação e Criatividade - INCREA, 2013, Palmas. Inovação Docente e Instituições Criativas, 2013. p. 01-150.
-
FARIA, D. C. ; MAZARROLO, L. A. ; FARIA, D. C. . Avaliação em ambiente de aprendizagem online: um estudo do curso educação para a diversidade e cidadania na UFT. In: IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 2012, Recife - PE. ESUD 2012 - Semeando Cidadania, 2012.
-
FARIA, D. C. . O modelo pedagógico da avaliação da aprendizagem em ambiente de aprendizagem Moodle.. In: Seminário Intenacional de EaD - SEMEAD, 2012, Natal - RN. Os desafios da institucionalização. Natal - RN: UFRN, 2012. p. 001-100.
-
BARBOSA, E. J. A. ; FARIA, D. C. . Políticas públicas de formação continuada de professores a distância - Um Estudo da evasão no Programa Mídias na Educação no Tocantins. In: IV Seminário de Iniciação Científica e I Seminário de Programas Especiais da UFT, 2008, Palmas - To. 5 anos de Pesquisa na UFT, 2008.
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . A educação a distância na UFT e o papel do tutor: Contribuições do Curso Mídias na Educação. In: Seminário Educação 2008: 20 anos de pós-graduação em educação: avaliação e perspectiva, 2008, Cuiabá. 20 anos de pós-graduação em educação: avaliação e perspectiva. Cuiabá: UFMT, 2008.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; ALMEIDA, V. R. . A EAD como política de expansão da educação superior: O caso da UFT. In: XII Encontro de Pesquisa em Educação e I Centro Oeste Pós-Graduação e Pesquisa em Educação: contradições e desafios para a transformação social, 2014, Goiânia. Educação: contradições e desafios para a transformação social. Goiânia-GO: PUC-GO, 2014.
-
FARIA, D. C. . O acesso e a permanência dos estudantes de origem popular à Educação Superior: Uma avaliação do Programa Conexões de Saberes na UFT. In: VIII Simpósio de Educação do Campus de Palmas, 2012, Palms-To. VIII Simpósio de Educação do Campus de Palmas. Palmas-To, 2012.
-
FARIA, D. C. ; ALVES, E. J. . O curso de extensão Mídias na Educação na UFT: Um estudo da evasão.. In: 5º. Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2012, Porto Alegre. Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Porto Alegre: PUCRS, 2012.
-
FARIA, D. C. ; ALVES, E. J. . Cursos de Extensão em formação para a Diversidade na UFT: Percepções e desafios dos cursistas e da tutoria.. In: I Seminário Integrado - II Seminário de Extensão e Cultura, 2011, Palmas. I Seminário Integrado da UFT, 2011.
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; MOREIRA, S. A. . Docência na Ead em dois polos da UFT/UAB no interior do Tocantins. In: II Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, 2016, Goiânia. Ciência alimentando do Brasil. PUC-GO: Goiânia-GO, 2016.
-
FARIA, D. C. ; Raquel aprecida Souza . Experiências de Ensino a Distância na UFT - Uma reflexão a partir do curso Midias na Educação. In: XVII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação/UFG, 2008, Goiânia. Educação e Sociedade Sentidos da Formação Humana, 2008. p. 1-176.
-
MARTINS, J. L. ; ALVES, E. J. ; FARIA, D. C. ; CARVALHO, D. D. A. ; ABREU, M. V. A. B. . Programa Mídias na Educação: O Uso de novas Tecnologias na Formação Continuada de Professores da Rede Pública do Estado do Tocantins. In: I Seminário de Extensão Universitária da Regional Norte, 2007, Palmas. I Seminário de Extensão Universitária da Regional Norte. Palmas: UFT, 2007. v. 1.
-
ALVES, E. J. ; FARIA, D. C. . A criação de artefatos digitais no âmbito do desennho didático do ensino remoto emergencial. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , 2021.
-
FARIA, D. C. ; SILVA, M. G. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Formação de professores para a educação básica na educação mediada por tecnologias digitais na UFT: desafios e perspectivas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, M. G. ; FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . Uma Análise da Formação Acadêmica do Bacharel em Engenharia.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. . A tecnologia e a formação de professores a distância. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALMEIDA, V. R. ; FARIA, D. C. . A EaD como política de expansão da Educação superior: O caso da UFT. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FARIA, D. C. . A EaD como política de expansão da Educação Superior: Da implementação da EaD e a institucionalização da UAB na UFT.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FARIA, D. C. ; ALMEIDA, M. Z. C. M. ; ALMEIDA, V. R. . Políticas de expansão da Educação Superior: A educação mediada por tecnologias na UFT.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem em curso on line. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FARIA, D. C. ; VIEIRA, M. T. ; ALMEIDA, J. B. . Políticas de formação de professores: reflexões e experiências sobre a prática pedagógica em ambiente de aprendizagem online. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FARIA, D. C. . O modelo pedagógico da avaliação da aprendizagem em ambiente de aprendizagem Moodle. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FARIA, D. C. . Política de Fortalecimento da Educação Escolar Indígena na UFT. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FARIA, D. C. ; MAZARROLO, L. A. . Avaliação em ambiente de aprendizagem online: um estudo do curso Educação para a Diversidade e Cidadania na UFT. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIA, D. C. ; ALVES, E. J. . Curso de extensão em formação para a diversidade na UFT: Percepções e desafios dos cursistas e da tutoria.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALVES, E. J. ; FARIA, D. C. . O Curso de Extensão Mídias na UFT: Um estudo da evasão. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FARIA, D. C. . O Programa Conexões de Saberes como Polí'tica de Ação Afirmativa na UFT. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FARIA, D. C. ; MUNIZ,Catia Regina Muniz . O acesso e a permanência de estudantes de origem popular ao ensino superior: Uma análise do Programa Conexões de Saberes na UFT. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . Experiências de Ensino a Distância UFT: uma reflexão a partir do curso mídias na educação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . O curso Mídias na Educação na UFT: Reflexões sobre experiências e seus desafios. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FARIA, D. C. . Programa Conexões de Saberes na UFT. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FARIA, D. C. ; SOUSA, R. A. . Programa Mídias na Educação: O uso de novas tecnologias na formação continuada de professores da rede púlica do Estado do Tocantins. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
FARIA, D. C. ; ALVES, E. J. ; FARIA, D. C. . Curso de Formação Continuada de servidores públicos sobre temas atuais da Educação Superior. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FARIA, D. C. ; FARIA, D. C. . Avaliação em Ambiente on-line. 2012. (Material didático).
FARIA, D. C. . CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE E CIDADANIA. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Comitê Editorial).
Projetos de pesquisa
-
2014 - Atual
EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, MEMÓRIA E CULTURA EM DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS - HISTEDBR, Descrição: A pesquisa tem como objetivo compreender o impacto das políticas educacionais adotadas pelos governos brasileiros ao longo do percurso histórico e suas articulações com a atualidade, buscando compreender a relação dos processos de formação de professores e sua inserção no exercício profissional da docência no presente e passado. Outra repercussão esperada pelo corpus das pesquisas a serem desenvolvidas pelo grupo será a de contribuir para ampliação da historiografia brasileira e regional, por meio da reconstrução da memória da educação em seus diferentes níveis, processos e modalidades, sobre as instituições educacionais/educativas e sociais, como também as histórias e representações da vida escolar nos estados de Goiás, Minas Gerais e Tocantins, a construção de identidades naquele espaço geográfico bem como a relação dessas memórias com a realidade das práticas escolares na contemporaneidade na cidade e campo. Espera-se também compreender a contribuição desses processos educativos pa. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida - Coordenador / José Maria Baldino - Integrante / Adilson Alves da Silva - Integrante / Valdivino Souza Ribeiro - Integrante / Denilda Caetano de Faria - Integrante / Moisés Gregorio da Silva - Integrante / Nívea Oliveira Couto de Jesus - Integrante / Patrícia Marcelina Loures - Integrante / SEBASTIANA APARECIDA MOREIRA - Integrante. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denilda Caetano de Faria - Integrante / Maria Zeneide Carneiro Magalhães Almeida - Coordenador / José Maria Baldino - Integrante / Valdivino Souza Ribeiro - Integrante / Nívea Oliveira Couto de Jesus - Integrante / Adilson Alves da Silva - Integrante / Marizeth Ferreira Farias - Integrante / Patrícia Marcelina Loures - Integrante / Sebastiana Aparecida Moreira - Integrante.
Prêmios
2011
O acesso e a permanência dos estudantes de origem popular à educação superior: Uma avaliação do Programa Conexões de Saberes na UFT - Campus de Palmas., Universidade Federal do Tocantins - UFT.
Histórico profissional
Experiência profissional
2004 - Atual
Universidade Federal do TocantinsVínculo: , Enquadramento Funcional: Administradora e Professora de cursos EaD, Carga horária: 40
Outras informações:
Administradora
2018 - 2018
Universidade Federal do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora orientadora TCC - Gestão Pública
2018 - 2018
Universidade Federal do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profa. orientadora TCC - Gestão P. Municipal
Atividades
-
08/2012 - 12/2013
Ensino, Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Professor Pesquisadora (EaD) da disciplina Gestão Operacional
-
08/2012 - 12/2013
Ensino, Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Professora Pesquisadora (EaD) disciplina Comportamento Organizacional
-
02/2013 - 10/2013
Direção e administração, Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Cargo ou função, Coordenadora/Supervisor do Curso EaD de Formação em Educação em Direitos Humanos - EaD.
-
04/2013 - 06/2013
Ensino, Gestão Pública - Temas atuais da Educação Superior (2a. oferta), Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Professora Conteudista (EaD) disciplina: Gestão Pública Contemporânea
-
04/2013 - 06/2013
Ensino, Gestão Pública - Temas atuais da Educação Superior, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Professora Conteudista (EaD) dsiciplina: Tendências em Gestão de Pessoas nas Universidades Públicas
-
12/2012 - 03/2013
Direção e administração, Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Cargo ou função, Coordenadora/Supervisora de curso EaD de formação de gestores para programas de educação escolar indígena.
-
08/2012 - 03/2013
Ensino, Formação de Coordenadores, professores e tutores, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Avaliação em Ambiente Online
-
08/2012 - 03/2013
Extensão universitária , Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Atividade de extensão realizada, Professora tutora do Programa: Formação de coordenadores, professores e tutores.
-
01/2012 - 12/2012
Ensino, Administração Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Tendências e Inovações na Gestão Pública
-
06/2012 - 10/2012
Ensino, Gestão Pública - Temas atuais da Educação Superior, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Gestão pública contemporânea
-
06/2012 - 10/2012
Ensino, Gestão Pública - Temas atuais da Educação Superior, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Tendências em gestão de pessoas nas universidades públicas
-
06/2012 - 10/2012
Ensino, Gestão Pública - Temas atuais da Educação Superior, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Seminário Final
-
08/2011 - 02/2012
Direção e administração, Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Cargo ou função, Coordenara/Supervisora em curso EaD: Formação de Gestores para Programas de Educação Escolar Indígenas.
-
06/2011 - 02/2012
Direção e administração, Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Cargo ou função, Coordenadora/Supervisora em curso EaD: Educação para a Diversidade e Cidadania.
-
01/2011 - 06/2011
Extensão universitária , Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Atividade de extensão realizada, Professora tutora do Curso Mídias na Educação.
-
01/2011 - 06/2011
Extensão universitária , Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE.,Atividade de extensão realizada, Professora tutora do Curso Mídias na Educação.
-
06/2004 - 04/2011
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Coordenadora Administrativa.
-
10/2008 - 05/2009
Ensino, 3a. oferta do ciclo básico curso Mídias Educação, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Professora Tutora do Curso Mídias na Educação -EaD
-
01/2007 - 12/2008
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Coordenadora e Administradora do Programa Conexões de Saberes..
-
09/2008 - 10/2008
Extensão universitária , Fundação universidade Federal do Tocantins.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora do 2o. Levantamento socio-econônico, cultural e étnico racilal da UFT.
-
11/2007 - 06/2008
Ensino, 2a. oferta do Cruso de extensão em Mídias na Educação - EaD, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Professora tutora Mídias na Educação - EaD
-
12/2007 - 12/2007
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Pró-reitora interina.
-
01/2006 - 12/2006
Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.,Atividade de extensão realizada, Administradora do Programa Construção Agenda 21 no Município de Sampaio-To.
-
07/2006 - 07/2006
Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora do Curso Linux Básico.
-
06/2005 - 02/2006
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Adminstradora/Financeira do Programa Brasil Alfabetizado.
1988 - 1997
Caramuru AlimentosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Administrativo
Atividades
-
03/1988 - 06/1997
Direção e administração, Departamento Administrativo.,Cargo ou função, Assistente de Recursos Humanos e Encarregado Contábil.
1998 - 2009
Prefeitura Municipal de Palmas - TOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora PII
Atividades
-
02/1998 - 05/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de matemática, Informática Educativa
-
01/2000 - 12/2004
Direção e administração, Secretaria de Educaçào e Cultura.,Cargo ou função, Supervisora de Tecnologias Educacionais.
2017 - 2019
Faculdade Laboro - Estácio de Sá - Palmas-TOVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
09/2018
Ensino, Gestão de Pessoas e Liderança, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos avançados em recursos humanos: cultura e mudança organizacional
-
09/2018
Ensino, Gestão e Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão estratégica do projeto educacional
-
11/2017
Ensino, Gestão e Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão administrativa da IES
-
09/2017
Ensino, Gestão e Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Educação e Sociedade, Planejamneto Estratégico do Projeto Educacional
2019 - 2020
Instituto de Ensino Superior VanguardaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
04/2019
Ensino, Mestrado Em Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Educacionais tendências
-
03/2019 - 03/2019
Ensino, Mestrado Em Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas da Educação
2019 - 2024
Faculdade Serra do CarmoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora das disciplinas: Gestão Pública, Empreendedorismo, Cooperativismo e Associativismo, Mercado de Consumo e Varejo, Administração da Produção, Formação Interdisciplinar, Formação Política no Mundo Contemporâneo.
2024 - Atual
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINSVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora tutora das disciplinas: Modernização e na Gestão Pública, Inovação e Empreendedorismo Governamental. Projeto Integrador I.
2022 - 2024
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora das disciplinas: Políticas Públicas para o Agronegócio (EAD), Comercialização e Marketing noAgronegócio, Planejamento e Gestão de Projetos (EAD),.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Denilda Caetano de Faria e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?