Rodrigo Tostes Geoffroy

Possui graduação em Letras pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2000), especialização em Língua Inglesa/ tradução pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004). Atualmente, é Professor do Ens. Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Barbacena-MG.

Informações coletadas do Lattes em 07/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Letras

2002 - 2004

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: A construção da identidade de uma paciente psiquiátrica em narrativas em uma entrevista médico/paciente
, Ano de Obtenção: 2004.Paulo Cortes Gago.Palavras-chave: Identidade; Análise do Discurso; entrevista psiquiátrica.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.

Especialização em Língua Inglesa (Tradução)

2008 - 2010

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A Relevância da Filosofia Educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21 (tradução)
Orientador: Carlos Alberto Gohn

Graduação em Letras

1997 - 2000

CENTRO UNIVERSITARIO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS

Formação complementar

2015 - 2015

Curso Superior de Política e Estratégia - CSuPE. (Carga horária: 175h). , Escola Superior de Guerra (BSB), ESG, Brasil.

2011 - 2011

Sist. Informatizado Gestão Arquivística Docs. Aer.. (Carga horária: 4h). , Escola Preparatória de Cadetes do Ar, EPCAR, Brasil.

2007 - 2007

Activity Analysis & Account Analysis. , Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RJ, Brasil.

2004 - 2004

Metodologia da Língua Inglesa - nível avançado. , CCAA - Barbacena, CCAA, Brasil.

2002 - 2002

Linguagem, sociedade e trabalho. , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.

2000 - 2000

Atualização em Lingüística e Literatura. (Carga horária: 44h). , Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.

2000 - 2000

ELT: From the sixties into the new millenium. , Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.

1999 - 1999

Literatura Atual e Memória Cultural. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.

1996 - 1997

Refresher - metodologia do ensino do inglês. (Carga horária: 20h). , CCAA - Barbacena, CCAA, Brasil.

1993 - 1994

Inglês - avançado. (Carga horária: 780h). , CCAA - Barbacena, CCAA, Brasil.

1989 - 1992

Inglês - básico / intermediário. (Carga horária: 400h). , CCAA - Barbacena, CCAA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Língua Inglesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Literaturas de Língua Inglesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Tradução no par linguístico inglês/português.

Organização de eventos

LETRAS, A. B.L ; MAGALHAES, F. P. J. M. M. ; LIVRO, C. M. L. ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . I Festival Literário de Barbacena - FLIBA 2024. 2024. (Festival).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . XV Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2017. .

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . XIV Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2016. .

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . XIII Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2015. .

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . XII Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2013. .

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . XI Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2012. .

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . XXI Simpósio de Economia, Administração e Contabilidade - SEAC. 2012. (Outro).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Mercado de trabalho na área de TI. 2011. (Outro).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Ciclo de palestras "As Contribuições da Linguística para o Ensino de Língua Inglesa". 2011. (Outro).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Linguística e suas contribuições para o ensino de língua materna na atualidade. 2011. (Outro).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Mercado de trabalho na área de TI. 2010. (Outro).

Participação em eventos

A Importância da Leitura para a Formação do Indivíduo..Do mundo da leitura para a leitura do mundo: considerações acerca de um imperativo.. 2019. (Encontro).

I Simpósio para Docentes e Instrutores do Curso Preparatório de Cadetes do Ar - CPCAR..Práticas Educativas e o Cenário do Ensino Médio no Brasil.. 2019. (Simpósio).

Alinhamento Metodológico do Ensino de Língua Inglesa na Epcar e na AFA.Alinhamento Metodológico do Ensino de Língua Inglesa na Epcar e na AFA. 2017. (Oficina).

A Participação da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial.A Participação da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial: um carnaval em Veneza.. 2016. (Encontro).

Cambridge English Exams Training - FCE. 2016. (Seminário).

English Language for Schools: Pensando a Língua Inglesa nas Escolas Brasileira. 2016. (Seminário).

O uso de materiais didáticos on-line gratuitos para o ensino de de inglês. 2016. (Oficina).

II Seminário de Formação Docente. 2015. (Seminário).

Debriefing CRUZEX FLIGHT 2013.CRUZEX FLIGHT 2013: o papel do tradutor/ intérprete no teatro de operações.. 2014. (Encontro).

Apresentação da cinesiologia dos músculos. 2013. (Outra).

Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional - ENADE.?ENADE ? Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: o compromisso de todos?. 2013. (Outra).

Conversando com o vencedor do prêmio Jovem Cientista. 2013. (Outra).

Programa de Integração do Novo Militar-Professor.O dia a dia do professor em sala de aula (relato de experiência). 2013. (Oficina).

Recepção da Comitiva da Visita Técnica em Saúde Brasil/ EUA 2013 - Univ. de Búfalo. 2013. (Outra).

X Encontro Pedagógico do Ensino Médio Militar (EPEMM).Translatio versus traductio? Eis a questão. Qual o lugar da tradução no ensino de inglês como segunda língua. 2013. (Encontro).

XII Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Equipe de Seleção de Convidados Avaliadores - ESCA. 2013. (Feira).

Braz TESOL. 2012. (Encontro).

IX Encontro Pedagógico do Ensino Médio Militar (EPEMM).Translatio versus traductio? Eis a questão. Qual o lugar da tradução no ensino de inglês como segunda língua?. 2012. (Encontro).

Programa de Integração do Novo Militar-Professor.O dia a dia do professor em sala de aula (relato de experiência). 2012. (Oficina).

XI Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Equipe de Seleção de Convidados Avaliadores - ESCA. 2012. (Feira).

VIII Encontro Pedagógico do Ensino Médio Militar (EPEMM).Insights from Linguistics: a different approach to language teaching.. 2011. (Encontro).

Gestão da mudança: o novo nome marketing. 2010. (Outra).

Imagem e Sucesso Profissional no Século XXI. 2010. (Outra).

Read Your Way to Better English by Sergio Almeida. 2010. (Oficina).

VII Encontro Pedagógico do Ensino Médio Militar (EPEMM).Processo Ensino-Aprendizagem na Língua Estrangeira Através da Música. 2010. (Encontro).

Watch, Sing and learn - Teach English Through Videos and Songs. 2010. (Oficina).

Abertura do semestre dos cursos de especialização.Dos caros temas inerentes ao ensino e à escola brasileiros (Educação para o trabalho e cidadania). 2008. (Encontro).

Abertura do semestre dos cursos de especialização.A educação brasileira e os desafios da modernidade: uma breve reflexão. 2008. (Encontro).

Programa de intercâmbio de alunos e prefessores da UNIPAC/ Univ. de Nova Iorque (Suny).Attaché da comitiva. 2008. (Encontro).

Reunião ordinária da Academia Barbacenense de Letras ? ABL.Breve reflexão acerca da escola e da educação no Brasil na contemporaneidade. 2008. (Encontro).

Reunião Ordinária da Academia Mantiqueira de Estudos Filosóficos ? AMEF.A educação e a escola tupiniquins na atualidade: um haraquiri para o nosso desenvolvimento. 2008. (Encontro).

I Congresso de Letras, Artes e Cultura- UFSJ. O inglês mediado pela música: uma breve reflexão linguística.. 2007. (Congresso).

Palestra na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras ?Mater Divinae Gratiae?.O funcionamento da polidez nas interações verbais. 2007. (Oficina).

Programa de intercâmbio de alunos e professores da UNIPAC/ Univ. de Nova Iorque (Suny).Attaché da comitiva. 2007. (Encontro).

Reunião ordinária da Academia Barbacenense de Letras ? ABL.Uma homenagem a Honório de Almeida Armond. 2007. (Encontro).

V Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística- UFMG. 2007. (Congresso).

XXXIII Semana de Letras.Vou te dizer, né!: princípios da análise da conversação para o entendimento do discurso oral. 2007. (Seminário).

Curso de Literatura Clássica.À Carlota, com amor: breve viagem romântica ao universo do jovem Werther. 2006. (Oficina).

Curso de Literatura Clássica.King Lear: a modern play by William Shakespeare. 2006. (Encontro).

Programa de intercâmbio de alunos e professores da UNIPAC/ Univ. de Nova Iorque (Suny).Attaché da comitiva. 2006. (Encontro).

XXXII Semana de Letras.Philosophando: um breve estudo sobre a referência à morte na poética armondiana. 2006. (Seminário).

Programa de intercâmbio de alunos e professores da UNIPAC/ Univ. de Nova Iorque (Suny).Attaché da comitiva. 2005. (Encontro).

XXXI Semana de Letras..A construção da identidade de uma paciente psiquiátrica em narrativas em uma entrevista médico-paciente. 2005. (Seminário).

Centenário da poetisa Henriqueta Lisboa - Seminário na Academia Barbacenense de Letras- ABL. 2001. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: SILVA, Eucilaine Rezende

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O Marketing Hoteleiro. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: MOREIRA, Eliane Machado

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Hotelaria Hospitalar e a Importância do Atendimento Humanizado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: FREIRE, Fábio Singulani

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Detalhes Especiais de Cordialidade no Atendimento aos Hóspedes. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: CASTANHEIRA, Jualinao Augusto Xisto

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Viabilidade de Implatanção de um Hotel de Bandeira na Cidade de Anápolis - Goiás. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: PIRES, Ana Cristina da Silva

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Hospitalidade em Ambiente On-Line: uma Análise dosSites de Meios de Hospedagem da Cidade de Tiradentes - MG. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SILVA JÚNIOR, Wagner José da

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Importância da Fidelização dos Clientes para a Hotelaria. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: ROCHA, Wellington da Silva

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Os Casarões Antigos: uma Opção em Hotelaria na Cidade de Ouro Preto - MG. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: Wagner Teles dos Santos

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Educação Profissional. Uma Breve Análise do Hotel Escola Senac Grogotó com o curso de Pós-Graduação MBA em Hotelaria. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SALIMENA, Laiza Maria Guimarães

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Tecnologia e seus Benefícios para a Hotelaria. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: OLIVEIRA, Priscila Cardinelli de

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Relevância da Prática do Desenvolvimento Sustentável nos Meios de Hospedagem. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: PELUSO, Sheila Atalla

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Relevância do Setor de Eventos para a Pousada Lago das Pedras. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: RIBEIRO, Carolina Roberta Motta

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O Turismo Rural: Uma nova fonte de renda para as pequenas propriedades do campo. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: TEIXEIRA, Ana Maria Ferreira

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Pesque-Pague: Possibilidade turística no espçao rural, um estudo de caso. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SILVA, Amanda Celeste Gomes

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Uma Breve Análise do Time-Share no Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: LOPES, Fernanda Mara da Fonseca

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Eventos: Uma alternativa para a sozonalidade hoteleira. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SOUZA, Rodrigo Alves de

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Qualidade do Serviço prestado na Hotelaria: Uma breve análise das contribuições do setor der ecepção para a satisfação dos hóspedes. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: PEREIRA, Adriana Bertola

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Alimentação Saudável no Turismo e na Hospitalidade: papel do nutricionista para o setor de alimentos e bebidas de um hotel. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: LISBOA, Filipe Cassimiro

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Arte de Cozer Aliada à Arte de Bem Receber. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SILVA, Elissandra Marques da

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Hotelaria de Luxo no Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: FERREIRA, Kênia Cristina Sfredo

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O Spa Holístico: Um produto diferenciado para a hotelaria. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: LEZA, Vanessa Sanabria

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A Relação Brasil-Espanha: uma Reflexão sobre as Dimensões Econômicas, Turísticas e Culturais. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: COUTINHO, Maria Ângela

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A acessibilidade do portador de necessidades especiais no segmento hoteleiro. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: TEIXEIRA, Juliana Nogueira

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A gestão e a qualidade nos serviços de governança: um olhar para a lavanderia hoteleira no Hotel-escola Senac Grogotó. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: COSTA, Ana Lúcia da

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A governança: um olhar sobre a capacitação no setor de andares. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SILVA, Welkson Aguiar e

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A qualidade do atendimento em hotelaria: a importância da recepção. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: CLARO, Laura Mendes

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A recepção do hotel: um olhar sobre a sua organização, seus cargos e sobre as responsabilidades de seus funcionários. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: SILVA, Raquel Marques

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A rentabilidade do setor de alimentos e bebidas (A&B) no Hotel-escola Senac Grogotó. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: CUNHA, Feliciano Seabra

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Alimentos e bebidas: um coringa da hotelaria. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: CARNEIRO, Augusto V

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. S.A.. Gestão estratégica: a indústria hoteleira em xeque. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: OLIVEIRA, Rosimeri

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O calendário de eventos de Tiradentes: um breve estudo sobre a sua significância para a sazonalidade da hospedagem na cidade. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: FLORÊNCIO, Aline Kellen Dutra

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O marketing turístico e sua aplicação na hotelaria. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: CARNEIRO, Michele Aparecida

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O treinamento e a capacitação: pilares para o sucesso operacional do setor de governança na hotelaria. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: ROCHA, Carlos Weber Heidenreich da

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O turismo na terceira idade e os benefícios para a hotelaria. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: PASCHÔA, Monique Marini

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Os cruzeiros marítimos na costa brasileira: uma concorrência para a hotelaria nacional. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: DANTAS, Marcela Kurschus de Oliveira

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Os 4P?s do marketing mix aplicados ao setor hoteleiro. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: CONTIN, Neri Rodrigues

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. . Influência da Semana Santa de São João del-Rei sobre a hotelaria na região das Vertentes.. 2007 - Faculdade Senac Minas.

Aluno: COSTA, Jorge Luiz Teixeira

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. . Ecoeficiência: implantação de um hotel-boutique na região de São Sebastião das Águas Claras.. 2007 - Faculdade Senac Minas.

Aluno: FARTES, Fernanda Nascimento

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. . A gastronomia brasileira e a hotelaria: a cozinha contemporânea brasileira nos restaurantes de hotel.. 2007 - Faculdade Senac Minas.

Aluno: GANEM, Gabriel Eduardo Vilela

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. . Segurança patrimonial em hotelaria.. 2007 - Faculdade Senac Minas.

Aluno: GROSSI, Hyclea Cunha

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Planejamento de Eco-Resort Spa: prevenção à saúde e qualidade nas pessoas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: HERÉIDA, Jorge Eustáquio Werneck

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Viabilidade de implantar um restaurante em Leopoldina - MG: uma análise das potencialidades da Fazenda São João da Cachoeira Alegre. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: ELIAS, Adeilton Gomes

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. A arte de servir: um processo de encantamento. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: PRENASSI, Alberto

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O turismo de eventos. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas.

Aluno: Érick Rodrigues Ferreira

TRAD JUNIOR, S. M.; SILVA, J. O.;GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Análise de desempenho de banco de dados.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Rafael Dani da Cunha

TRAD JUNIOR, S. M.; SILVA, J. O.;GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Aplicações ricas para web: uso de GWT no desenvolvimento de controle de reservas.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Anderson Mapa da Silva

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Vantagens e desvantagens do terminal Services como servidor de aplicações em ambientes Windows e Linux.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Fabrício Piva de Mello

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Implementação de redes VOIP utilizando o protocolo SIP através de software livre com proposta de segurança.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Daniel Carvalho de Lima

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Implementação do aplicativo VaciCell para controle de vacinas utilizando a plataforma Android.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Diogo Araújo Puiatti

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Estudo comparativo entre redes Wimax e redes Mesh.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Andre Marcio Coelho

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. O uso de radiofrequências por sistema de banda larga utilizando redes de energia elétrica: aspectos e comparativos da PLC.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2022). 2021. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 22 (EA CPCAR 2022). 2021. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (EA CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2021). 2020. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 21 (EA CPCAR 2021). 2020. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão de Seleção Interna para Convocação, Seleção e Incorporação de Profissionais de Nível Superior Voluntários à Prestação de Serviço Militar Temporário.. 2020. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão de Seleção Interna para Convocação, Seleção e Incorporação de Profissionais de Nível Superior Voluntários à Prestação de Serviço Militar Temporário.. 2019. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2020). 2019. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (EA CPCAR 2020). 2019. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2018 (EA CPCAR 2018). 2017. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (EA CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2018). 2017. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2017 (EA CPCAR 2017). 2016. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (EA CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2017). 2016. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Seleção para os Cursos de Formação de Oficiais Intendentes e Infantes (ES CFOInt./ CFOInf. 2017). 2016. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão de Seleção Interna para a Convocação, Seleção e Incorporação de Profissionais de Nível Superior Voluntários à Prestação do Serviço Militar Temporário.. 2016. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (EA CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2016). 2015. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2016 (EA CPCAR 2016). 2015. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Seleção para os Cursos de Formação de Oficiais Intendentes e Infantes (ES CFOInt./ CFOInf. 2016). 2015. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (EA CFOAv./ CFOInt./ CFOInf. 2015). 2014. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2015 (EA CPCAR 2015). 2014. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Seleção para os Cursos de Formação de Oficiais Intendentes e Infantes (ES CFOInt./ CFOInf. 2015). 2014. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2014 (EA CPCAR 2014). 2013. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Grupo de Trabalho (GT) da Reforma e Reestruturação do Ensino Médio da EPCAR face à BNCC.. 2019. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Grupo de Trabalho (GT) Plano de Modernização do Ensino da Aeronáutica: estudos para alinhamento metodológico e gerencial do ensino da língua inglesa.. 2016. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. 7° Olimpíada de Língua Portuguesa. 2021. Prefeitura Municipal de Barbacena/ Secretaria Municipal de Educação.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. VII feira Científica de Barbacena - VII FECIB. 2018. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. XVI Feira de Ciências e Cultura da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2018. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. 50 Anos da Festa das Rosas - Barbacena, suas Rosas Cantantes e Encantadas. 2018. Prefeitura de Barbacena - Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. VI Feira Científica de Barbacena - VI FECIB. 2017. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão de Análise de Regulamentos do Ministério da Educação - CAR. 2016. Ministério da Educação.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. IV Feira Científica de Barbacena - IV FECIB. 2015. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão Interna do Reconhecimento de Saberes e Competências - CIRSC - da EPCAR.. 2015. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. III Feira Científica de Barbacena - III FECIB. 2014. Isntituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão Interna do Reconhecimento de Saberes e Competências - CIRSC - da EPCAR. 2014. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão Interna de Análise do Acervo da Biblioteca da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2014. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. II Feira Científica de Barbacena - II FECIB. 2013. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

DIAS, P. B.;GEOFFROY, Rodrigo Tostes.. Comissão Interna de Análise do Acervo da Biblioteca da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 2012. Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

Orientou

Rodrigo Alves de Souza

A Qualidade do Serviço Prestado na Hotelaria: uma breve análise das contribuições do setor de recepção para a satisfação dos hóspedes; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Eucilaine Rezende Silva

O Marketing Hoteleiro; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Eliane Machado Moreira

A Hotelaria Hospitalar e a Importância do Atendimento Humanizado; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Fábio Singulani Freire

Detalhes Especiais de Cordialidade no Atendimento aos Hóspedes; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Juliano Augusto Xisto Castanheira

A Viabilidade de Implantação de um Hotel de Bandeira na Cidade de Anápolis - Goiás; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Ana Cristina da Silva Pires

A Hospitalidade em Ambiente On-Line: uma Análise dos Sites de Menos de Hospedagem da Cidade de Tiradentes - MG; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Wagner José da Silva Júnior

A Importância da Fidelização dos Clientes para a Hotelaria; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Wellington da Silva Rocha

Os Casarões Antigos: uma Opção em Hotelaria na Cidade de Ouro Preto - MG; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Laiza Maria Guimarães Salimena

A Tecnologia e seus Benefícios para a Hotelaria; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Priscila Cardinelli de Oliveira

A Relevância da Prática do Desenvolvimento Sustentável nos Meios de Hospedagem; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Sheila Atalla Peluso

A Relevância do Setor de Eventos para a Pousada Lago das Pedras; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Carolina Roberta Motta Ribeiro

O Turismo Rural: Uma nova fonte de renda para as pequneas propriedades do campo; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Ana Maria Ferreira Teixeira

Pesque-Pague: Possibilidade Turística no Espaço Rural, um estudo de caso; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Amanda Celeste Gomes Silva

Uma Breve Análise do Time-Share no Brasil; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Fernanda Mara da Fonseca Lopes

Eventos: Uma alternativa para a sazonalidade hoteleira; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Adriana Bertola Pereira

A Alimentação Saudável no Turismo e na Hospitalidade: Papel do nutricionista para o setor de alimentos e bebidas de um hotel; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Filipe Cassimiro Lisboa

A Arte de Cozer Aliada à Arte de Bem Receber; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Elissandra Marques da Silva

A Hotelaria de Luxo no Brasil; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Kenia Cristina Sfredo Ferreira

O Spa Holístico: Um produto diferenciado para hotelaria; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Welkson Aguiar e Silva

A qualidade do atendimento em hotelaria: a importância da recepção; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Augusto V

S; A; Carneiro; Gestão estratégica: a indústria hoteleira em xeque; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Michele Aparecida Carneiro

O treinamento e a capacitação: pilares para o sucesso operacional do setor de governança na hotelaria; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Ana Lucia da Costa

A governança: um olhar sobre a capacitação no setor de andares; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Maria Ângela Coutinho

A acessibilidade do portador de necessidades especiais no segmento hoteleiro; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Feliciano Seabra Cunha

Alimentos e bebidas: um coringa da hotelaria; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Marcela Kurschus de Oliveira Dantas

Os 4P?s do marketing mix aplicados ao setor hoteleiro; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Aline Kellen Dutra Florêncio

O Marketing Turístico e o Hoteleiro: uma Relação; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Rosimeri Oliveira

O calendário de eventos de Tiradentes: um breve estudo sobre a sua significância para a sazonalidade da hospedagem na cidade; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Monique Marini Paschôa

Os cruzeiros marítimos na costa brasileira: uma concorrência para a hotelaria nacional; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Carlos Weber Heidenreich da Rocha

O turismo na terceira idade e os benefícios para a hotelaria; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Raquel Marques Silva

A rentabilidade do setor de alimentos e bebidas (A&B) no Hotel-escola Senac Grogotó; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Juliana Nogueira Teixeira

A gestão e a qualidade nos serviços de governança: um olhar para a lavanderia hoteleira no Hotel-escola Senac Grogotó; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Laura Mendes Claro

A recepção do hotel: um olhar sobre a sua organização, seus cargos e sobre as responsabilidades de seus funcionários; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Adeilton Gomes Elias

A arte de servir: um processo de encantamento; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Alberto Prenassi

O turismo de eventos; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Hotelaria) - Faculdade Senac Minas; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Ângelo Rafael da Cunha

Sistema web para a biblioteca da empresa Marluvas calçados de segurança; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Rodrigo Tostes Geoffroy;

Produções bibliográficas

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Sociolingüística: uma abordagem interacional e um modelo para a comunicação humana. Tópicos de Linguagem , v. 1, p. 99-110, 2006.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A entrevista psiquiátrica: breves considerações sobre a interação médico-paciente na interface Lingüística-Psiquiatria. Duc in Altum (Muriaé) , v. 6, p. 143-154, 2006.

  • DAU, Sandro ; BATISTA, Rita de Cássia S.F. ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Ciência: Pesquisa, Métodos e Normas. 1. ed. Barbacena: Universidade Presidente Antônio Carlos, 2004. v. 1. 184p .

  • DAU, Sandro ; CAMACHO, Carlos Mário Paes ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Pensadores Sociais Contemporâneos: Émile Durkheim, Karl Marx e Max Weber. 1. ed. Barbacena: Universidade Presidente Antônio Carlos, 2004. v. 1. 197p .

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . O tratamento da referência à morte em Honório Armond. In: Maia, Zenaide Vieira. (Org.). Honório Armond, o Príncipe dos Poetas Mineiros. Barbacena: Gráfica e Editora Cidade de Barbacena, 2007, v. , p. 93-102.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XV - Amilcar Savassi. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 abr. 2005.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Manifestações Artísticas. Boca de Cena, Barbacena, p. 2 - 2, 01 set. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades BarbacenensesXIII - Catarina Amélia Boisseau. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 ago. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XII - Plínio Tostes de Alvarenga. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 jul. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XI - Sabino José Ferreira. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 maio 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses X - Honório Armond. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 abr. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses IX - Abgar de Castro Araújo Renault. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 mar. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . O Bolo. Aldrava, Mariana, , v. IV, p. 3 - 3, 01 fev. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses VIII - Bonifácio José Tamm de Andrada. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 jan. 2004.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses VII - Terezinha de Abreu Pereira. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 dez. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses VI - Mário Celso Rios. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 out. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses V - - Padre José Joaquim Correia de Almeida. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 set. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses IV - José Bonifácio Andrada e Silva. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 ago. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses III - Heráclito Fontoura Sobral Pinto. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 jul. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses II - Maria Lacerda de Moura. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2, 01 jun. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses I - Agenor Soares de Moura. O Democrata, Barbacena, , v. III, p. 2 - 2, 01 maio 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura: Viagem a Portugal III. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 abr. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura: Viagem a Portugal II. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 mar. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura: Viagem a Portugal (cont.). O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 fev. 2003.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura: Uma viagem a Portugal. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 dez. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Jubileu de Prata da Academia Barbacenense de Letras. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 nov. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura: ?No Caminho com Maiakóvski?. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 out. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura: ?No Caminho com Maiakóvski?. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 out. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Alquimia do Mago. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 ago. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura e os Doutores II. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 jul. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A Literatura e os Doutores. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 jun. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura: Psicologia Junguiana em Hilda. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 maio 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura: Dialogando com Murilo. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 abr. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura: Sentimento e Razão. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 fev. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura: O Conto. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 jan. 2002.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura Clássica: Mais Uma Vez. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 dez. 2001.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura Mítica. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 nov. 2001.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura e o Senado. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 out. 2001.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Literatura Simples e Complexa. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 set. 2001.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . E as epopéias, como vão?. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 ago. 2001.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Barbacena e a Literatura. O Democrata, Barbacena, p. 02 - 02, 01 jul. 2001.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XIV - Joaquim Antônio Dutra. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XVI - Georges Bernanos,. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XVII - Conceição Jardim. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XVIII - Alfredo Renault,. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XIX - Alfred Michel. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Personalidades Barbacenenses XX - José Francisco Bias Fortes. O Democrata, Barbacena, p. 2 - 2.

  • GOUVEIA, Norma Nilza Fraga ; ÁVILA, Sheila Cristina Alves de ; AZEVEDO, Suellen Moreira Costa ; CAMPOS, Maria Auxiliadora Brandão ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Processo Ensino-aprendizagem da Língua Estrangeira Através da Música. In: VII Encontro Pedagógico do Ensino Médio Militar (EPEMM), 2010, Angra dos Reis. Anais do VII Encontro Pedagógico do Ensino Médio Militar (EPEMM), 2010. v. 7. p. 25-25.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . O inglês mediado pela música: uma breve reflexão lingüística. In: I Congresso de Letras, Artes e Cultura da Universidade Federal de São João del-Rei ? UFSJ, 2007, São João del-Rei. Cadernos de resumos. São João del-Rei: Universidade Federal de São João del-Rei, 2007. p. 86.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A construção da identidade de uma paciente psiquiátrica em narrativas em uma entrevista médico-paciente. In: IV Semana Didático-cultural da Universidade do Estado de Minas Gerais ? UEMG, 2006, Barbacena. Caderno de resumos. Barbacena: Universidade do Estado de Minas Gerais, 2006. p. 21.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Uma Aranha Silenciosa e Paciente e nota sobre o autor. Anuário da Academia da Barbacenense de Letras , 2009.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Do mundo da leitura para a leitura do mundo: considerações acerca de um imperativo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; ANTONIO, F. S. . Translatio versus traductio? Eis a questão. Qual o lugar da tradução no ensino de inglês como segunda língua?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; ANTONIO, F. S. . Translatio versus traductio? Eis a questão. Qual o lugar da tradução no ensino de inglês como segunda língua?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Insights from Linguistics: a different approach to language teaching.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A educação e a escola tupiniquins na atualidade: um haraquiri para o nosso desenvolvimento. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Breve reflexão acerca da escola e da educação no Brasil na contemporaneidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A educação brasileira e os desafios da modernidade: uma breve reflexão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Dos caros temas inerentes ao ensino e à escola brasileiros. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . O funcionamento da polidez nas interações verbais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Uma homenagem a Honório de Almeida Armond. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . O inglês mediado pela música: uma breve reflexão lingüística. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . King Lear: a modern play by William Shakespeare. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . À Carlota, com amor: breve viagem romântica ao universo do jovem Werther. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Philosophando: um breve estudo sobre a referência à morte na poética armondiana. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A construção da identidade de uma paciente psiquiátrica em narrativas em uma entrevista médico-paciente. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Apologia de José Cypriano Soares Ferreira e Padre Armando Cesário Ferreira de Lima: História, Língua e Literatura em convergência numa introdução 2023 (Apologia).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Philosophando: breve estudo sobre a referência à morte na poética armondiana. Barbacena: Gráfica e Editora Cidade de Barbacena, 2023 (Artigo científico).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Aerovisão: a revista da Força Aérea Brasileira Edição Especial Português/ Inglês. Brasília: Centro de Comunicação Social da Aeronáutica CECOMSAER, 2014. (Tradução/Outra).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; AVILA, S. . Barbacena, Minas Gerais - Brasil (folder com informações turísticas sobre Barbacena, MG). Barbacena: AGIR - Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região, 2014. (Tradução/Outra).

  • RIBEIRO, J. S. ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . História Econômica do Município de Barbacena. Barbacena, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . External Preference Mapping of Food Bars Made with Agro-industry By-products and Residues, 2008. (Tradução/Artigo).

  • GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Uma Aranha Silenciosa e Paciente e nota sobre o autor. Barbacena: Gráfica Editora Mantiqueira, 2007. (Tradução/Artigo).

Outras produções

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Comissão Permanente de Pessoal Docente. 2021.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Subcomissão Permanente de Pessoal Docente. 2021.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Grupo de Trabalho (GT)Diagnóstico e Propostas de Revisão do Regulamento para Elaboração do Plano Individual Docente (PID) e do Relatório Individual Docente (RID). 2021.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Grupo de Trabalho (GT) para Revisão dos Regulamentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas para Remoção e Redistribuição.de Servidores. 2021.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . CRUZEX FLIGHT 2013. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Visita Técnica em Saúde Brasil/ EUA 2013 Universidade de Búfalo. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Aerovisão: a revista da Força Aérea Brasileira Edição Especial. 2014.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Vídeo Institucional do Serviço de Proteção ao Voo de São Paulo. 2014.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Barbacena, Minas Gerais - Brasil (vídeo institucional de divulgação da cidade de Barbacena). 2014.

LIMA, W. ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Imprensa na CRUZEX (Voice Over/ Dublagem). 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Reabastecimento em Voo (REVO) KC-135 e F-16 dos EUA (Legendagem). 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Aircraft ready to take off. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . An invisible and simulated war. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Attack helicopters to arrive at Natal Air Base. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Brazilian Air Force to set up Air Base on the backlands of Natal. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Brazilian and Colombian to exchange experiences in refueling flight. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Communication structure ready for CRUZEX 2013. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . CRUZEX 2013 security includes Natal Air Base war dogs. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . CRUZEX Exercise to perform the first drop of paratroopers. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . CRUZEX pictures to hit record views. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . CRUZEX security and defense in charge of the Force Protection. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . DECEA (Air Traffic Control Dept.) to visit the setting up base in Caicó. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Domestic flights won't delay due to CRUZEX Exercise. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Ecuador in CRUZEX debut with airplane manufactured in Brazil. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Ecuador to take part in CRUZEX with aircraft manufactured in Brazil. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Fighter and tanker to arrive in CRUZEX. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . For the first time, Brazil and Colombia together in in-flight refueling. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Initial meeting enables participants to the Exercise. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Journalists from around the world to board on CRUZEX flight. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Natal Air Base 'Open gates' to gather 30,000 people. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . ''Open Gates'' this Saturday at Natal Air Base. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . 'PARA'-SAR in CRUZEX Flight 2013. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Press conference led by CRUZEX bureau. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Press conference to gather foreign representatives. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . 'Remembrance Day' (also known as Poppy Day or Armistice Day) celebrated at Natal Air Base. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Transport and utility aircraft crowd Natal Air Base. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . U.S. Air Force to train fighters' refueling during CRUZEX. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . United States Fighting Falcon aircraft at Natal Air Base. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Uruguayan Air Force to arrive at Natal Air Base. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Venezuelan F-16 fighter aircraft arrive at Natal. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Watch the interview with CRUZEX 2013 Flight director. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Weather will not affect CRUZEX Exercise, says meteorologist. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Old Eagle Day. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . Venezuelan F-16 to attrack flashes in CRUZEX. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. ; MORAES, S. A. . CRUZEX to get 'Beyond Visual Range' combats. 2013.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Ensaio: A partitura invisível: algumas considerações sobre a (des)ordem do oral espontâneo.. 2007.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A construção da identidade de uma paciente psiquiátrica em narrativas em uma entrevista médico-paciente. 2007.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Artigo científico: Philosophando: um breve estudo sobre a referência à morte na poética armondiana. 2006.

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Curso de Metodologia da Pesquisa Científica. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . A construção da identidade de uma paciente psiquiátrica em narrativas em uma entrevista médico-paciente. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Língua Inglesa. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . Língua Inglesa. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ALMEIDA, Lucas Andrade da Costa ; BAIAO, Bruno Almeida Augusto ; FRAGA, Gabriel de Souza Marcondes ; HUI, Y. J. ; MENEZES, Lenon Matos ; NASCIMENTO, Aline da Costa ; GEOFFROY, Rodrigo Tostes. . O Consumo te consome. 2011 (Feira de Ciências e Cultura).

Prêmios

2015

Referência Elogiosa pelo interesse, dedicação, assiduidade, pontualidade e espírito de corpo na realização do Curso Superior de Política e Estratégia - CSuPE 2015., Escola Superior de Guerrra - Campus Brasília.

2015

Ordem do Nascente do Poder Aéreo, grau Destaque Profissional, Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR.

2014

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 20011/2014 do curso de Educação Física da FASAB - UNIPAC.

2012

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 2009/2011 do curso de Letras da FAFI - UNIPAC.

2011

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 2009/2011, Esquadrão Atlas, do Curso Preparatório de Cadetes do Ar - EPCAr.

2010

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 2006/2009 do curso de Ciência da Computação da FACEC - UNIPAC.

2008

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 2006/2008 do curso de Letras da FAFI - UNIPAC.

2008

PROFESSOR HOMENAGEADO - Nome de Turma, Turma 2005/2008 do curso de Letras - FAFI - UNIPAC.

2006

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 2003/2006 do curso de Letras da FAFI - UNIPAC.

2005

PROFESSOR HOMENAGEADO, Turma 2002/2005 do curso de Letras da FAFI - UNIPAC.

2004

Moção de aplauso pelo lançamento dos livros "Pensadores Sociais Contemporâneos" e "Ciência: Pesquisa, Métodos e Normas", Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ens. Básico, Téc. e Tecnológico,, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 09/2022

    Direção e administração, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Coordenador dos Cursos a Distância (EAD) do IFSeMG Campus Barbacena.

  • 09/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Membro da Comissão Eleitoral do IFSeMG Campus Barbacena para a organização do processo de escolha de representantes para o Conselho Superior da instituição.

  • 08/2022

    Ensino, Técnico em Segurança do Trabalho, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental

  • 04/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Membro do Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (CPIPG).

  • 03/2022

    Ensino, Agroindústria, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Hospedagem, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Química, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Técnico em Informática, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Inglês Técnico

  • 03/2022

    Ensino, Gestão em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I

  • 03/2022

    Ensino, Agropecuária, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Agroindústria, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Hospedagem, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Química, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 03/2022

    Ensino, Agropecuária, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 11/2021

    Ensino, Técnico em Segurança do Trabalho, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, Inglês Técnico

  • 05/2021

    Ensino, Agropecuária, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês II

  • 05/2021

    Ensino, Hospedagem, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM IngLês II

  • 05/2021

    Ensino, Química, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, LEM Inglês III

  • 05/2021

    Ensino, Técnico em Informática, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Inglês Técnico

  • 05/2021

    Ensino, Gestão em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I

  • 05/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Integrante do GT Diagnóstico e Propostas de Revisão do Regulamento para Elaboração do Plano Individual Docente (PID) e do Relatório Individual Docente (RID).

  • 05/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Integrante do GT para Revisão dos Regulamentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais para Remoção e Redistribuição de Servidores.

  • 04/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Coordenador da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente.

  • 02/2022 - 08/2022

    Ensino, Gestão em Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês I

  • 02/2022 - 08/2022

    Ensino, Técnico em Informática, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Inglês Técnico

  • 05/2021 - 04/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente.

  • 04/2021 - 04/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente.

2010 - 2021

Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ens. Básico, Téc. e Tecnológico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2010 - 04/2021

    Ensino,,Disciplinas ministradas, LEM IngLês I, II e III

  • 02/2010 - 04/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Preparatória de Cadetes do Ar.,Cargo ou função, Membro de GTs de avaliação de cursos, Comissão Interna de Reconhecimento de Saberes e Competências, Comissões de Processos Seletivos para o Serviço Militar Temporário, Bancas de Concurso Público (EA-CPCAR/ EA-CFOAv, Int. Inf.).

  • 03/2014 - 03/2014

    Serviços técnicos especializados , Centro de Comunicação Social da Aeronáutica-CECOMSAER.,Serviço realizado, Tradução no par linguístico inglês/ português.

  • 11/2013 - 11/2013

    Serviços técnicos especializados , Base Aérea de Natal-BANT.,Serviço realizado, Tradução no par linguístico português/ inglês.

2001 - 2015

CENTRO UNIVERSITARIO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I-A, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2014

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português II

  • 08/2014

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Elaboração do Projeto do Trabalho de Curso

  • 02/2013

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português

  • 08/2012

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português

  • 02/2012

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português

  • 02/2010

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português II

  • 02/2010

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica I

  • 02/2010

    Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Latina

  • 08/2009

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português I

  • 08/2009

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Vestibular e de Processo Seletivo.,Serviço realizado, Professor elaborador das avaliações de Língua Inglesa para os Vestibulares do Curso de Medicina, do segundo semestre de 2009 e primeiro semestre de 2010, nas cidades de Barbacena e de Juiza de Fora,.

  • 02/2005

    Ensino, Ciências da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português Instrumental I, Inglês Técnico I e II.

  • 02/2005

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português Instrumental I, Metodologia Científica II.

  • 02/2005

    Serviços técnicos especializados , Comitiva de Intercâmbio.,Serviço realizado, Acompanhamento (Attaché) da comitiva de professores e acadêmicos do intercâmbio entre a Universidade Estadual de New York (Universidade de Búfalo) e Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), anualmente.

  • 02/2004

    Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Lingüística I e III, Metodologia do Ensino de Língua Inglesa, Literaturas Inglesa I e Norte-americana I, Língua Inglesa I a VI.

  • 02/2014 - 07/2014

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inglês Instrumental

  • 02/2012 - 12/2013

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português I

  • 07/2013 - 07/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Presidente Antônio Carlos.,Cargo ou função, Tradução/ recepção da Comitiva de Docentes e Discentes da Visita Técnica em Saúde da Universidade Estadual de Nova Iorque, campus de Búfalo.

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português

  • 06/2008 - 10/2009

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Vestibular e de Processo Seletivo.,Serviço realizado, Elaboração de avaliações de língua inglesa para os vestibulares da Faculdade de Medicina ? UNIPAC, Barbacena e Juiz de Fora, (processos 02/ 2008 e 01/ 2009).

  • 06/2007 - 02/2008

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Vestibular e de Processo Seletivo.,Serviço realizado, Coordenação do Departamento de Vestibular e de Processo Seletivo da Universidade Presidente Antônio Carlos ? UNIPAC.

  • 08/2007 - 12/2007

    Serviços técnicos especializados , Comissão para Educação a Distância.,Serviço realizado, Membro da Comissão, nomeado por força da Ordem de Serviço número 049/ 2007 da Reitoria.

  • 02/2005 - 12/2006

    Serviços técnicos especializados , Revista de Estudos de Linguística e Literatura ?Tópicos de Linguagem?.,Serviço realizado, Prestação de serviço como parecerista Ad Hoc de trabalho submetido para publicação, no número 02. Versão de textos (abstracts) para a Revista de Estudos de Linguística e Literatura ?Tópicos de Linguagem? (ISSN 1809-6484).

  • 02/2004 - 12/2006

    Ensino, Ciências Aeronáuticas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tráfego Aéreo Internacional e Língua Inglesa I a IV

  • 02/2001 - 12/2006

    Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa Instrumental I e II, Português Instrumental e Redação Técnica.

  • 02/2004 - 12/2005

    Ensino, Tecnologia em Meio Ambiente, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Técnica

  • 02/2001 - 12/2005

    Ensino, Farmácia / Bioquímica e Biotecnologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português Instrumental (Técnicas de Redação e Interpretação de Textos).

  • 02/2004 - 12/2004

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português II

  • 02/2003 - 12/2003

    Serviços técnicos especializados , Instituto Superior de Educação.,Serviço realizado, Secretariado de Departamento, no Curso Normal Superior, ISE - UNIPAC.

  • 02/2002 - 12/2003

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Português Jurídico

  • 02/2002 - 12/2003

    Ensino, Normal Superior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa I e II

  • 02/2001 - 12/2001

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor de Língua Inglesa, na Faculdade de Medicina ? UNIPAC, Barbacena, (curso livre pelo IEC, Instituto de Educação e Cultura de Minas Gerais).

  • 02/2001 - 12/2001

    Serviços técnicos especializados , Instituto de Educação e Cultura de Minas Gerais - IEC.,Serviço realizado, Coordenação do Centro de Línguas Modernas da UNIPAC.

  • 02/2001 - 12/2001

    Extensão universitária , Instituto de Educação e Cultura de Minas Gerais - IEC.,Atividade de extensão realizada, Professor de Língua Inglesa, no Centro de Línguas Modernas, ministrando cursos livres..

  • 08/2000 - 12/2000

    Ensino, Curso de Extensão em Língua Inglesa, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa

  • 02/1998 - 12/2000

    Serviços técnicos especializados , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras ?Mater Divinae Gratiae? - FAFI.,Serviço realizado, Monitoria da cadeira de Língua Inglesa (aprovação por concurso interno), no Curso de Letras, enquanto acadêmico.

2012 - 2013

Faculdade Senac Minas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4

Atividades

  • 08/2012 - 02/2013

    Ensino, Hotelaria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica

2008 - 2009

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas

Vínculo: Contrato por tempo determinado, Enquadramento Funcional: Professor e Orientador TCC

Atividades

  • 03/2006

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Formação Profissional - CFP, Centro de Formação Profissional - CFP.,Atividade realizada, Orientação de trabalhos acadêmicos-científicos (monografias e artigos científicos).

  • 10/2008 - 10/2008

    Ensino, MBA em Hotelaria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

1996 - 2015

CCAA - Barbacena

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Idioma, Carga horária: 2

Atividades

  • 08/1996

    Ensino, Curso de Idiomas, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa (níveis intermediário e avançado)

2008 - 2009

Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tradutor

Outras informações:
Nomeação como tradutor de Cartas Rogatórias, na Comarca de Barbacena - MG, na Secretaria da Terceira Vara Cível, nos processos números 056 04 0821359 e 056 08 1650287.

1995 - 1995

Liga Mundial de Vôlei Masculino

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Attaché

Outras informações:
Acompanhamento (Attaché) da Seleção Búlgara, na Liga Mundial de Vôlei Masculino, etapas finais, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em julho de 1995.

2009 - 2009

Instituto Tenente Ferreira - Rede Salesiana de Educação

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

  • 02/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa (1ª, 2ª, 3ª séries)

2001 - 2001

Colégio Imaculada Conceição

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2001 - 12/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa

  • 01/2001 - 12/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Literatura e Redação