Marileni Marta Nascimento Martins
Possui graduação em Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva (1982). É Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de saúde, FM/UFMG-2004, Especialista em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior dos Profissionais de Saúde, ENSP/FIOCRUZ-2011, Tutora/Pesquisadora de Educação à Distancia ENSP/FIOCRUZ.
Docente em Gestão de Saúde-Planejamento, Economia, Regulação dos serviços de saúde.
Colaboradora do Núcleo de Capacitação da AMM- Associação Mineira de Municípios,
Consultora em Gestão da Qualidade.
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Esp. Ativ. Processo Mud. Form. Sup. Prof. Saúde
2010 - 2011
Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP
Título: Estratégias de aproximação saúde/educação num município do interior de Minas Gerais
Orientador: Ana Zoé Shilling Cunha
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde
2004 - 2004
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Uma reflexão sobre o serviço de controle e avaliação na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais de acordo com as Portarias/MS/423 e MS/726
Orientador: Mariângela Leal Cherchiglia
Bolsista do(a): OPA Topografia e Engenharia.
Formação complementar
2009 - 2009
Tutoria para a Educação permanente. (Carga horária: 4h). , Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP.
2007 - 2007
Avaliação em Saúde. (Carga horária: 8h). , Fundação Getulio Vargas - SP.
2006 - 2006
Curso de Curta Duração. , Rede Unida de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde.
2005 - 2005
Financiamento do SUS. (Carga horária: 16h). , Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
2005 - 2005
Economia da Saúde. (Carga horária: 30h). , Fundação João Pinheiro.
2005 - 2005
Curso de Curta Duração. , Rede Unida de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde.
2005 - 2005
Curso de Curta Duração. , Ministério da Saúde.
2005 - 2005
Avaliação de Tecnologias Sanitárias. (Carga horária: 40h). , Fundação Ezequiel Dias.
2004 - 2004
Avalaição em Saúde e Vigilância Sanitária. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Saúde Coletiva.
2004 - 2004
Tutoria para a Educação permanente. (Carga horária: 220h). , Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP.
2004 - 2004
Capacitação p Educação em Saúde baseada problemas. (Carga horária: 220h). , Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, ESP/MG, Brasil.
2003 - 2003
Financiamento do SUS. (Carga horária: 16h). , Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
1995 - 1995
Curso de Atualização em Adm. Pública em Saúde. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: EDUCAÇÃO PERMANENTE EN SAÚDE.
Participação em eventos
28 CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS. 2011. (Congresso).
I CONGRESSO NACIONAL DE CONSÓRCIOS DE ENTES FEDERADOS EM SAÚDE. 2010. (Congresso).
I CONGRESSO MINIERO DE DIREITO A SAÚDE. 2010. (Congresso).
VII Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde. Qualihosp da Fundação Getúlio Vargas-FGV, São Paulo.. A capacitação dos Gerentes Hospitalares no Programa de Fortalecimento e melhoria da Qualidade do Atendimento da Rede Hospitalar ao SUS de Minas Gerais. 2007. (Congresso).
Participação em bancas
MARTINS, M. M. N.; Edilene Sueli Campolina,Ramon de Almeida Duarte. Plano Diretor do Hospital Sofia Feldman. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Adriana Diniz de Deus, Mirian Luce Campolina. Plano Diretor do Hospital Municipal José Lucas Filho de Contagem-MG. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Cristian Tassi, Rosane Grijo de Souza. Plano Diretor do Hospital Arnaldo Gavazza Filho de Ponte Nova-MG. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Elaine do Carmo Lima, Elizabeth da Silva. Plano Dirertor do Hospital Monsenhor Horta de Mariana - MG. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Daniela de Brito, Najara Nunes Batista. Plano Diretor do Hospital do Hospital Frei Gabriel de Frutal-MG. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.. Efeitos positivos da eguçamentação da emenda constitucional 29 na Gestão Municipal face a juducialização da saúde. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Sanitário) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.. a responsabilidade Civil na prestação de serviços assitenciais no SUS. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Sanitário) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.. Judicialização da Saúde no município de Juíz de Fora. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Sanitário) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Marilene S. Altino, Samuel J. Gomes. Plano Diretor do Hospital Municipal de Ipatinga-MG. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; MOREIRA, M. M. V.. Viana Moreira. Plano Diretror do Hospital Deraldo Guimarães de Almenara-MG. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Áurea L M OLiveira, Jucilene de Souza. Plano Diretor do Hospital Municipal de Governador Valadares- MG. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; GUILHERME, A. O.. Plano diretor da Santa Casa de Misericordia de Belo Horizonte-MG. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
MARTINS, M. M. N.; Áurea L M OLiveira, Jucilene de Souza. Plano Diretor do Hospital das Clinicas Samuel Libânio de Pouso Alegre-MG. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.
Orientou
Otimização do Atendimento em Saúde Mental Infanto-Juvenil no Município de Pinheiral; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Monitoramento e Avaliação na Atenção Básica a Saúde; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Projeto de Intervenção para adequação no Controle de Qualidade nos Procedimentos do LABAC-TC; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
estudo da Viabilidade da Manutenção de centro de Atenção ao Adolescente na cidade de Resende-RJ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Acolhimento na Unidade de pronto Atendimento, proposta para melhoria do atendimento; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
O cuidado em Saúde Mental na Atenção Básica, a Construçãode uma Rede de Matriciamento; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Projeto de Intervenção no Gerenciamento de Materiais: Acompanhamento e Controle de Estoque; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Implementação da Atenção a Saúde Mental nas Unidades de Saúde da Família no Município de Silva Jardim; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
a percepção dos profissionais de saúde frente a acessibilidade dos serviços de saúde básica de Engomadeira; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Uma Análise das internações Psiquiátricas em Hospital Geral; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
A necessidade de Técnicos epidemiologia nos Programs de Agravos Transmissíveis de Tuberculose, Hanseníase e AIDS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Qualidade dos Servuiços de Saúde:o Acesso na visão dos usuários de uma unidade de Saúde da Família, de um município do Vale do paraíba do Sul Fluminense; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EM SAÚDE: sensibilizandoos profissionais de Porto Real/RJ para a importancia de uma construção coletiva; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EM sAÚDE: sensibilizando sos profissionais de saúde do município de Porto Real/RJ para uma construção coletiva; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EM sAÚDE: sensibilizando sos profissionais de saúde do município de Porto Real/RJ para uma construção coletiva; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
OESTUDO DA INCORPAORAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO INTEGRAL A SAUDE DA MULHER(CASA DE MULHER) COM UMA MATERNIDADE FILNATRÓPICA DE RESNDE/RJ; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
UM ESTUDO PARA IMPLANTAÇÃO DOS PROTOCOLOS CLÍNICOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA DO MUNICÍPIO DE QUATIS; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
a gestão de Receusos Financeiros e materiais no município de Itatiaia/RJ: qualificando a gestão descentralizada de saúde; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
A Gestão de recursos financeiros e materiais no município de Itatiaia/RJ: qualificando a gestão descentralizada de saúde; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Serviço de Tratamento Fora de Domicílio: a realidade do trabalho e a importancia de uma Central de Regulação de Serviços de Saúde no conjunto das ações e serviços de saúde no município de Resende/RJ; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Pacto pela Saúde: intervençãono modo de conduzir; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Pacto pela Saúde: intervenção no modo de conduzir; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
VALALIAÇÃO DAS DIFICULDADES PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO INTRUMENTO DE GESTÃO NOS MUNICÍPIOS PERTENCENTES A GERENCIA DE SAÚDE DE TUBARÃO; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
INDICADORES HOSPITALARES E BENCHMARKING; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
O sistema de Informação em Saúde como instrumento da Gestão Municipal; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DA SSITENCIA AO PRENATAL , PARTO E PUERPÉRIO NO MUNICÍPIO DE QUELUZ/SP; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DA ASSISTENCIA AO PRENATAL, PARTO E PUERPÉRIO NO MUNICÍOP DE QUELUZ/SP; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
O CONHECIMENTO DO PERFIL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E SUAS NOÇÕES EM SAÚDE BUCAL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
PROJETO DE IMPLEMEMTAÇÃO DA VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR NO HOSPITAL PÚBLICO MUNICIPAL DE MACAÉ/RJ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
PROJETO DE IMPLEMEMTAÇÃO DA VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR NO HOSPITAL PÚBLICO MUNICIPAL DE MACAÉ/RJ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
PROJETO DE IMPLEMEMTAÇÃO DA VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR NO HOSPITAL PÚBLICO MUNICIPAL DE MACAÉ/RJ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Organização do Serviço de Controle e Avaliação da DADS de Patos de Minas; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Organização Pnamericana de Saúde; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
M; Badaró, Helena; F; Soares,Geralda C; A Souza; Organização e ou Reestruturação do Serviço de Controle, Avaliação e Regulação na Jurisdição da DADS de Sete Lagoas; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Organização Pnamericana de Saúde; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Proposta de Reestruturação do Serviço de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria de Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Organização Pnamericana de Saúde; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
A Falta de Autonomia do Fundo Municipal de Saúde da Secretaria Mun; De Saúde de Curvelo; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Organização Pnamericana de Saúde; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2007; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2007; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2007; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor do Hospital Mácio Cunha-Ipatinga /MG; 2007; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2006; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2006; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2005; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2005; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2005; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2005; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor do Hospital Muniicpal de Ipatinga; 2004; Orientação de outra natureza; (GESTÃO HOSPITALAR) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2004; Orientação de outra natureza; (Getsão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Plano Diretor; 2004; Orientação de outra natureza; (Gestão Hospitalar) - Escola de Saúde Pública de Minas Gerais; Orientador: Marileni Marta Nascimento Martins;
Produções bibliográficas
-
Riane, R R . - A capacitação dos Gerentes Hospitalares no Programa de Fortalecimento e melhoria da Qualidade do Atendimento da Rede Hospitalar ao SUS de Minas Gerais-PRO-HOSP. In: - A capacitação dos Gerentes Hospitalares no Programa de Fortalecimento e melhoria da Qualidade do Atendimento da Rede Hospitalar ao SUS de Minas Gerais-PRO-HOSP. (Org.). Cadernos de Gestão Hospitalar. Belo Horizonte: , 2007, v. 01, p. 07-152.
-
MARTINS, M. M. N. ; - Planejamento e Gestão no SUS- Sala Técnica, 30º Congresso Mineiro de Municípios, AMM- Associação Mineira de Municípios Belo Horizonte, Maio 2013.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, M. M. N. ; Estratégias de aproximação saúde/educação num município do interior de Minas Gerais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, M. M. N. ; A capacitação dos Gerentes Hospitalares no Programa de Fortalecimento e melhoria da Qualidade do Atendimento da Rede Hospitalar ao SUS de Minas Gerais-PRO-HOSP. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, M. M. N. ; A capacitação dos Gerentes Hospitalares no Programa de Fortalecimento e melhoria da Qualidade do Atendimento da Rede Hospitalar ao SUS de Minas Gerais-PRO-HOSP. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
MARTINS, M. M. N. ; - Pesquisas sobre a Judicialização da Saúde - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais/ Ministério Público de Minas Gerias/ FAc. De Direito da UFMF- 2008/2010. 2009.
MARTINS, M. M. N. ; Pesquisas sobre o acesso a Terapia Renal substitutiva no Brasil - convênio MS/ Fac. Medicina da UFMG- Coordenação Profa Eli Iola Gurgel. 2008.
Curso de Especialização em Gestão de Sistemas Microrregional de de Saúde;. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Especialização).
Coutinho, Isabela . Elaboração de Projetos de Pesquisa;. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capacitação-curta duração).
Coutinho, Isabela . d Gestão Tecnológica em Saúde. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capacitação, curta duração).
Coutinho, Isabela . Planejamento Estratégico. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capacitação, curat duração).
Curso de Especialização em Gestão Hospitalar. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Esp . em Gestão Hospitalar -Programa de Melhoria da Qualidade Serviços Hosp. conv. SUS/MG).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. , Av Augusto de Lima 2061, Barro Preto, 30190-002 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32953964, Ramal: 3964, Fax: (31) 32953964
Experiência profissional
2004 - Atual
Escola de Saúde Pública de Minas GeraisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
2003 - 2008
Escola de Saúde Pública de Minas GeraisVínculo: docente, Enquadramento Funcional: Livre docente, Carga horária: 12
Outras informações:
Formulação e coordenação do curso de Gestão Hospitalar para capacitar os gerentes hospitalares da rede conveniada ao SUS/MG. Docência na disciplina Economia da Saúde para o Curso de Direito Sanitário
2006 - 2006
Escola de Saúde Pública de Minas GeraisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 20
2005 - 2005
Escola de Saúde Pública de Minas GeraisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
2004 - 2004
Escola de Saúde Pública de Minas GeraisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2007
Ensino, Especialização em Gestão Hospitalar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Economia e Financiamento da Saúde
2004 - 2004
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
Outras informações:
Docente na área de Financiamento Público e Privado da Assistência
2007 - 2007
Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 15
Outras informações:
Docência na área de Políticas de Saúde e Vigilância em Saúde
2007 - 2007
Instituto Doctum de Educação e TecnologiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
Outras informações:
Docência nas áreas de :Políticas de Saúde, Economia e Financiamento da Saúde,Planejamento em Saúde, Regulação do sistema de Saúde.
1993 - 2000
Sec. Mun. de Saúde de Santa BárbaraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Nível Superior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Implantação da Secretaria Municipal de Saúde do Município. Formulação de toda a política de saúde municipal dentro das Leis da Saúde 8080 e 8142. Função de Assessor de planejamento: formulação, implantação e implementação do Plano Muniicpla de Saúde,Implantação e Coordenação do Programa de Saúde da Família em 1.995, Elaboração de Relatórios de Gestão,Supervisão dos Serviços de Saúde do Município, Implantação do Conselho Municipal de Saúde,Implantação do Fundo Municipal de Saúde,Acompanhamento e implantação do Código de Vig. Sanitária do Município de Santa Bárbara,ellaboração e acompanhamento de vários programas junto ao Governo Federal (REFORSUS, VIGISUS, PEA, dentre outros),elaboração e Redação de todo material publicitário da SMS e do Jornal Interno,coordenação de Seminários e cursos de atualização do pessoal que trabalha em Saúde, Coordenação do I e II Seminários sobre PSF do Município de Santa Bárbara,Coordenação do I e II Seminário sobre Aleitamento Materno do Município de Santa Bárbara, Coordenação do I e II Seminários de Planejamento e Trabalho em Equipe na Saúde Pública, Coordenação das I, II e IV Conferências Municipais de Saúde, Delegada na III Conferência Estadual de Saúde.
2000 - 2000
Sec. Mun. de Saúde de Sta BárbaraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Nível Superior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Funções de Gestor: implementar o Serviço de Saúde Municipal e realizar,Vigilância de todos os serviços de Saúde, participr da CIB, Consórcio Intermunicpal de Saúde.
2003 - 2003
Secretaria Municipal de Saúde de Bom DespachoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 8
Outras informações:
Reorganização do Serviço Municipal de Saúde: Oficinas de planejamento para compilação do Pano Municipal de Saúde.
2001 - 2004
Secretaria Municipal de Saúde de Catas AltasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Nível Superior, Carga horária: 30
Outras informações:
Implantação e implementação do Serviço de Controle e Avaliação.
2001 - 2001
Secretaria Municipal de Saude de Minas NovasVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 8
Outras informações:
Compilação do Plano Municpal de Saúde através de Oficinas de Planejamento. Implantação e implementação do Serviço de Controle e Avaliação
2001 - 2001
Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Rio abaixoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 8
Outras informações:
Implantação e implementação do Serviço de Controle e Avaliação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marileni Marta Nascimento Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?