Vagner Antonio dos Santos Silva

-Tem experiência na área de Turismo e Hotelaria, Administração- Marketing e Vendas, Recurso Humanos e Logística. Aptidão em Operador de Micro I ( Windows XP, Word 2007, Excel 2007, Power Point 2007 e Internet Explorer 7.0) com carga horária de 92 horas/aulas, com aptidão também no curso de Digitação com carga horária de 50 horas/aulas. Estudo em Empreendedorismo pelo curso "Saber Empreender", promovido pelo o SEBRAE-PE. - Habilitado na conversação, escrita e compreensão da Língua Inglesa pelo PGM (Programa Ganhe o Mundo), com nível Iniciante com carga horária de 54 horas/aulas, níveis Básico 1 e 2 com carga horária de 54 horas/aulas, nível Intermediário 1 com 54 horas/aulas e Intermediário 2 com 60 horas/aulas e níveis Intermediário 1 e 2 com 54 horas/aulas. -Ainda na área da Língua Inglesa Intercâmbio pelo Programa High School, organizado e realizado pela CI e OKANAGAN, pelo período de 1 semestre letivo no ano de 2012 no Canadá. -Na Língua Espanhola nível básico com 36 horas/aulas. -Experiência como Instrutor de Inglês pela Microlins Caruaru no ano de 2014. - Bacharel em Direito pela FIS- Faculdade de Integração do Sertão no ano de 2018. - Especialista em Direito Previdenciário pela EBRADI no ano de 2021. -Advogado / OAB-PE 49.367.

Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Advocacia Previdenciária - Nova Previdência

2020 - 2021

Escola Brasileira de Direito
Título: Não houve monografia

Graduação em Direito

2014 - 2019

Faculdade de Integração do Sertão
Título: CASAMENTO INFANTIL FEMININO: A PERSPECTIVA DO PODER SIMBÓLICO FRENTE A PERMISSIVIDADE PELO CÓDIGO CIVIL
Orientador: Felipo Pereira Bona
Bolsista do(a): Prouni, PROUNI, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2013

Kelowna Secondary School

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

EREM Alfredo de Carvalho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

Participação em eventos

II Congresso Sertanejo de Direito. 2015. (Congresso).

II Seminário de Direitos Humanos: Construindo conhecimento e reivindicando direitos. 2015. (Seminário).

I Congresso Sertanejo de Direito Público e Privado. 2014. (Congresso).

Seminário de Direitos Humanos- Teoria e Políticas Públicas.. 2014. (Seminário).

XII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Austronáutica. 2010. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • DOS SANTOS SILVA, VAGNER ANTÔNIO ; PEREIRA BONA, FELIPO . CASAMENTO INFANTIL FEMININO E A PERPERTUAÇÃO DA DOMINAÇÃO MASCULINA. Revista Multidisciplinar do Sertão , v. 1, p. 466-475, 2019.

  • SILVA, V. A. S. . REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: Uma questão de educação. Revista Construindo Direito , 2016.

  • SILVA, V. A. S. . CASAMENTO INFANTIL NO BRASIL: o problema dos casamentos consensuais e a importância do fortalecimento da legislação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, V. A. S. ; BESERRA, J. F. S. . 'Quilombos: surgimento das comunidades quilombolas no brasil, tal qual a origem da própria palavra 'Quilombo' em âmbito geral com ênfase na cultura e nos costumes quilombolas'.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Prêmios

2010

1° colocação no I Concurso Pernambucano de Educação em Saúde - Tema: Hanseníase, Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2016

Microlins Caruaru

Vínculo: Instrutor de Inglês, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 3

2016 - 2017

AGU/ Procuradoria Seccional Federal de Serra Talhada

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2019

Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2020 - Atual

Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Advogado