Thais Amorim Pereira

Graduada em Engenharia Química, pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Campus de Santa Bárbara d Oeste. Possui experiência profissional na área de saneamento e meio ambiente e anseia por novos horizontes acadêmicos, pleiteando vagas de Mestrado e futuramente Doutorado. Estágio realizado no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tietê (SAMAE) onde despertou seu gosto pelo ramo do saneamento. Pretende através da pesquisa, da produção de textos e artigos ser uma profissional realizada, com bagagem suficiente para estar entre os maiores estudiosos do ramo do saneamento.

Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2007 - 2012

Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Diagnóstico do sistema de tratamento de esgoto doméstico a partir de uma planta de lodos ativados
Orientador: Tais Helena Martins Lacerda
Bolsista do(a): Programa de Financiamento Estudantil.

Formação complementar

2014 - 2014

Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

2005 - 2006

Técnico em Química. (Carga horária: 900h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos/Especialidade: Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Legislação Ambiental.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Limpeza Pública.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Instalações Hidráulico-Sanitárias.

Participação em eventos

Tratamento de Esgotos Lagoas de Estabilização e Lodos Ativados (ABES Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental)..Tratamento de Esgotos Lagoas de Estabilização e Lodos Ativados. 2009. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FRANCESCHI, F. R. A. ; GEROSA, L. E. ; PEREIRA, T. A. ; NOVAES, L. F. . Caracterização Gravimétrica de Resíduos Sólidos Domiciliares de um Município de 40 mil Habitantes do Interior Paulista. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

RHS CONTROLS - RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheira Química

Outras informações:
Atua em atividades referente a Programas de Controle e Redução de Perdas com Planos Diretores de Combate a Perdas de Água elaborando os projetos de cadastro técnico da rede de distribuição de água, setorização da rede de distribuição de água em zonas de pressão, dimensionamento de medidores de vazão para macromedição, levantamento de parâmetros de vazão e pressão através de pitometria, pesquisa de vazamentos ocultos através de haste de escuta, geofone eletrônico, correlacionador de ruídos e data-logger de ruídos. Também é realizada atividades de solicitações de outorga pelo uso da água, e licenças ambientais. Outra área da empresa em que a profissional atua consideravelmente é na realização de estudos de Planos Diretores de Resíduos Sólidos , Drenagem Pluvial, Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário. Assim, uma das especilidades é na execução de Planos Municipais de Saneamento Básico.

2012 - 2014

Novaes Engenharia e Construções Ltda. - EPP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheira Química

2006 - 2012

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tietê

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Vistoriar Obras de saneamento, emitir certidões de condições viabilidade, acompanhar projetos e execução de obras. Planejar, organizar e promover a execução das atividades de tratamento de água e esgoto, fixando políticas de ação e acompanhando seu funcionamento para garantir o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas. Executar análises físico-químicas e microbiológicas para controle de qualidade da água para consumo humano.