Angela Tavares Madeiro
Mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará (2013). Atualmente é Diretora Pedagógica - Colégio Pleno do Ceará. Tem experiência na área de Gestão em Educação de Ensino Superior e Educação Básica, bem como, Gestão de Recursos Humanos. Neuropsicopedagoga. Especialista em Administração Escolar e Secretariado . Especialista em Educação Especial - TEA. Assessora Educacional.
Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Sociologia
2011 - 2013
Universidade Estadual do Ceará
Título: Financiamento das Políticas Públicas Especificidade da Assistência Social : Um Estudo do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social) do Município de Fortaleza no período de 2006 a 2009, Ano de Obtenção: 2013
Maria do Socorro Ferreira Osterne.Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNCAP, Brasil.
Especialização em Especialização em Administração Escolar e Secretariado
2022 - 2023
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: O DESAFIO DA EMPRESA FAMILIAR E A NORMATIZAÇÃO DE FLUXOS ENTRE A SECRETARIA E O PEDAGÓGICO DA ESCOLA CONFESSIONAL
Especialização em Especialização em Educação Especial - TEA
2022 - 2023
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: PEI - PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO
Especialização em Gerência de Recursos Humanos
1996 - 1998
Universidade Estadual do Ceará
Título: Proposta de atuação no Orgão de RH em uma Cooperativa de Serviços e Trabalho -UNIWAY-(relato de uma vivência profissional)
Orientador: Maria do Socorro Ferreira Osterne
Aperfeiçoamento em FORMAÇÃO EM PROCURADOR INSTITUCIONAL : LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL/GESTÃO E-MEC
2020 - 2020
Hoper Educacional
Título: O PAPEL DO PROCURADOR INSTITUCIONAL DAS UNIVERSIDADES PRIVADAS. Ano de finalização: 2020
Orientador: LUCIANA LAVOR
Formação complementar
2020 - 2020
GESTÃO DE CONFLITOS. (Carga horária: 15h). , Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social, ABRAFORDES, Brasil.
2020 - 2020
GESTÃO ESCOLAR. (Carga horária: 50h). , Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social, ABRAFORDES, Brasil.
2020 - 2020
GESTÃO POR PROCESSO COM FOCO EM RISCO. (Carga horária: 16h). , ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ, EGPCE, Brasil.
2020 - 2020
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social, ABRAFORDES, Brasil.
2020 - 2020
ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. (Carga horária: 20h). , ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ, EGPCE, Brasil.
2020 - 2020
FORMAÇÃO EM PROCURADOR INSTITUCIONAL: LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL E GESTÃO DE E-. (Carga horária: 12h). , HOPER EDUCAÇÃO, HOPER, Brasil.
2020 - 2020
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: A GESTÃO DA CPA E O PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCI. (Carga horária: 16h). , HOPER EDUCAÇÃO, HOPER, Brasil.
2019 - 2019
ENSINO HÍBRIDO. (Carga horária: 24h). , UNIFAMETRO, UNIFAMETRO, Brasil.
2019 - 2019
GAMIFICATION. (Carga horária: 24h). , UNIFAMETRO, UNIFAMETRO, Brasil.
2019 - 2019
CURSO STORYTELLING. (Carga horária: 24h). , UNIFAMETRO, UNIFAMETRO, Brasil.
2018 - 2018
GOOGLE FOR EDUCATION. (Carga horária: 24h). , UNIFAMETRO, UNIFAMETRO, Brasil.
2017 - 2018
Curso de Formação Internacional em Choaching Integral Sistêmico. (Carga horária: 96h). , FEBRACIS, FEBRACIS, Brasil.
2017 - 2017
Método CIS - Coaching Integral Sistemico. , FEBRACIS, FEBRACIS, Brasil.
2017 - 2017
Bussiness Higt Performance. , FEBRACIS, FEBRACIS, Brasil.
2015 - 2015
Liderança de Alta Perfomance. (Carga horária: 20h). , Ato Desenvolvimento Humano e Organizacional, ATO, Brasil.
2014 - 2015
Curso de Formação Continuada para Docentes do Ensino Superior. (Carga horária: 50h). , FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE, FVJ, Brasil.
2007 - 2007
Análise de Aplicaçãoe e Prestação de Contas e Convênios. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.
2007 - 2007
Planejamento e Gestão Orçamentária Financeira. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.
2005 - 2005
Curso Trilogia Orçamentária - PPA, LDO e LOA. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.
2005 - 2005
Integrado de Execução Orçamentária, Contábil e Financeira. (Carga horária: 25h). , ESAD Consultoria, ESAD, Brasil.
2005 - 2005
Integrado de normas e procedimentos em vigor sobre licitações e contratos a. (Carga horária: 24h). , ESAD Consultoria, ESAD, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gestão, Planejamento e Financiamento de Projetos Educacionais e Sociais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Genero, Geração e Serviço Social.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Política e Planejamento Governamentais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Pública.
Organização de eventos
MADEIRO, A. T. . Semana do Serviço Social: 80 anos do Serviço Social e o Papel do Assistente Social paar o Desenvolvimento Regional. 2016. (Outro).
MADEIRO, A. T. . Semana do Serviço Social : O trabalho do Assistente Social junto às Políticas Públicas e aos Direitos Humanos. 2015. (Outro).
MADEIRO, A. T. . Semana da Mulher: Direitos Humanos e Política de Enfretamento à Violência contra a Mulher. 2015. (Outro).
MADEIRO, A. T. . Seminário Trabalho e Questão Social no Brasil. 2014. (Outro).
MADEIRO, A. T. . A vida Social na Contemporaneidade: o pensar crítico como desafio do tempo presente. 2014. (Outro).
MADEIRO, A. T. . O Serviço Social na defesa do direito à Cidade no Contexto dos Megaeventos. 2014. (Outro).
MADEIRO, A. T. . Semana do Serviço Social : Serviço Social e Política de Gênero. 2014. (Outro).
Participação em eventos
Audiencia Pública sobre Projeto de Lei de inclusão de Assistentes Sociais nas Escolas Municipais.Apresentação do Projeto Serviço Social nas Escolas. 2019. (Outra).
Estação Hack from Facebook.Negócios de Impacto Social. 2019. (Outra).
Global Sustainable Revolution Startupweekend. 2019. (Outra).
1º Seminário Multidisciplinas sobre Violência Doméstica - Prevenção e Fortalecimento da Rede Produtiva.Experiência do PROMULHER - Projeto de extensão acadêmica do Curso de Serviço Social da FVJ. 2015. (Seminário).
3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.Experiência do PROMULHER - Projeto de extensão acadêmica do Curso de Serviço Social da FVJ. 2015. (Outra).
4ªConferência Estadual de Políticas Para as Mulheres.Experiência do PROMULHER - Projeto de extensão acadêmica do Curso de Serviço Social da FVJ. 2015. (Outra).
Encontro Regional da Campanha Sou Mulher, não aceito Violência.Experiência do PROMULHER - Projeto de extensão acadÊmica do Curso de Serviço Social da FVJ. 2015. (Encontro).
Encontro Estadual de Apoio a Gestão Municipal no Reordenamento e.Reordenamento e implantação dos Serviços SocioAssistenciais. 2013. (Encontro).
Oficina Estadual de Capacitação do CEMARIS e o Pacto de.CEMARIS e Pacto de Aprimoramento. 2013. (Oficina).
Seminário Assistência Social como Direito: pela implantação do suas em Fortaleza.Mesa Redonda Discutindo a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social. 2005. (Seminário).
1ª Conferência Estadual das Cidades - Construindo uma Política Democrática e Integrada as Cidades. 2003. (Outra).
V Conferência Regional de Assistência Social. 2003. (Outra).
1° Congresso Regional de Enfermagem e 11ª Jornada de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Técnica de Abordagem no Atendimento ao Adolescente. 2002. (Congresso).
I Capacitação Regional do Serviço Social na Área da Saúde.Experiencias Regional do Serviço Social. 2002. (Outra).
IV Jornada da maternidade da santa casa de misericórdia de Sobral. 2002. (Outra).
Seminário Modelos de Atenção á Saúde Materno-Infantil. 2002. (Seminário).
Seminário Modelos de Atenção à Saúde Materno-Infantil.Modelo de Atenção à Saúde Materno Infantil: Projeto Ver Nascer -Cooperativa Mãe, Mulher, Cidadã. 2002. (Seminário).
Oficina de capacitação dos assistentes sociais para preparação das conferências municipais de assistência social. 2001. (Oficina).
Seminário Nacional de Formação Profissional e Movimento Estudantil.Recursos Humanos. 1997. (Seminário).
Seminário Novas Formas de Remuneração. 1995. (Seminário).
4 Seminário nacional sobre formação profissional e movimento estudantil.Movimento Estudantil: Um Salto Político-Pedagógico de Qualidade. 1994. (Seminário).
II Semana do Serviço social. 1994. (Outra).
O processo de avaliação da formação profissional do assistente social ? ABESS/NE. 1994. (Oficina).
Seminário Novas Formas de Remuneração. 1994. (Seminário).
III Seminário Nacional de Formação Profissional e Movimento estudantil. 1993. (Seminário).
VII Semana da Cultura. 1993. (Outra).
XV Encontro Nacional de estudantes de Serviço Social.Membro da comissão Organizadora. 1993. (Encontro).
Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em serviço social ? Produção Científica e Formação profissional. 1992. (Encontro).
Seminário políticas sociais e modernidade ? crises e perespectivas. 1992. (Seminário).
XV Encontro Regional de estudantes de Serviço social. 1992. (Encontro).
1ª Reunião de Iniciação à Pesquisa. 1991. (Outra).
1º Seminário de Assistência Social Hoje: Verso e Reverso. 1991. (Seminário).
Encontro Inter-Regional de Ensino de Serviço Social. 1991. (Encontro).
I Seminário Nacional de Formação Profissional e Movimento estudantil. 1991. (Seminário).
Seminário de sensibilização do adolescente para engajamento no projeto trabalho educativo. 1991. (Seminário).
Seminário Nacional de Assistência Social ? Impasses e Perspectivas da Assistência Social no Brasil. 1991. (Seminário).
XIII Encontro Nacional de Estudantes de Serviço social. 1991. (Encontro).
XIV Encontro Regional de estudantes de Serviço social. 1991. (Encontro).
XXVII Convenção Nacional de Ensino em Serviço social. 1991. (Outra).
1° Forum de Política Social. 1990. (Outra).
1° Seminário Nacional de Ensuno em Serviço social. 1990. (Seminário).
congresso de Estudantes da UECE. 1990. (Congresso).
IV Encontro dos Estudantes da UECE. 1990. (Encontro).
Semana da Cultura. 1990. (Outra).
Seminário Cultura e Organização Popular. 1990. (Seminário).
Seminário Estadual ? Criança e Adolescente no Ceará Hoje e Amanhã. 1990. (Seminário).
Seminário Teoria dos Afetos. 1990. (Seminário).
XII Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. 1990. (Encontro).
Semana da cultura -cultura e Organização Popular. 1989. (Outra).
Seminário Organização e Luta dos Movimentos Populares.. 1988. (Seminário).
Participação em bancas
MADEIRO, A. T.; Cavalheiro, Fernanda Luisa Correia; Almeida, Francisco Antônio Ferreira de. Uma reflexão Sobre a erotização Infantil no Ambiente Escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.; Fabricio Jose Costa de Holanda; Almeida, Francisco Antônio Ferreira de. Superando O Preconceito: O Desafio da Reinserção Social enfrentado pelos Recuperandos em Aracati-Ceará. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.; Cavalheiro, Fernanda Luisa Correia; Lucia Helena de Oliveira Silva. Educação Inclusiva : Uma análise de sua Efetivação no Municipio de Aracati. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.; Almeida, Francisco Antônio Ferreira de; Cavalheiro, Fernanda Luisa Correia. Efetividade da Lei Maria da Penha na Cidade de Aracati-Ce: Uma análise dos Dados Coletados sobre a Violência contra a Mulher em 2013-2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.; Cavalheiro, Fernanda Luisa Correia; Almeida, Francisco Antônio Ferreira de. Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracati: Uma breve reflexão sobre seu papel no enfrentamento à Violência contra a Mulher. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
Andrade, Maria de Fátima Catunda Rocha Moreira de;MADEIRO, A. T.; Vieira, Marcos Alberto de Oliveira. Maternidade precoce e adolescência: Recortes de uma Questão Social. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
Andrade, Maria de Fátima Catunda Rocha Moreira de;MADEIRO, A. T.; Vieira, Marcos Alberto de Oliveira. O papel do Centro de Convivência Eterno Aprendiz na Vida Social dos Idosos no Município de Aracati. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
Andrade, Maria de Fátima Catunda Rocha Moreira de;MADEIRO, A. T.; Vieira, Marcos Alberto de Oliveira. Violência Intrafamiliar contra a Pessoa Idosa: Uma pesquisa realizada no Municipio de Fortim-Ce. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
Andrade, Maria de Fátima Catunda Rocha Moreira de;MADEIRO, A. T.; Vieira, Marcos Alberto de Oliveira. Violência Contra o Idoso no Âmbito Doméstico e Intrafamiliar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
Andrade, Maria de Fátima Catunda Rocha Moreira de;MADEIRO, A. T.; Vieira, Marcos Alberto de Oliveira. Violência Doméstica e Lei Maria da Penha. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
Pinheiro, Henry Simon Sales;MADEIRO, A. T.; Cavalheiro, Fernanda Luisa Correia. Condicionalidades do Programa Bolsa Família: Um estudo com as famílias do CRAS Nossa Senhora de Lourdes - Aracati-Ce. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Serviço Social) - FACULDADE VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A atuação dos Assistentes Sociais no Centro de Referência da Assistência Social nossa Senhora de Fátima no municipio de Aaracati. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. O Serviço Social na saúde: desafios à materialização do trabalho do Assistenet Social no Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias - HMED. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Os rebatimentos do Processo de Estágio Supervisionado Curricular obrigatório na Formação Profissional: Uma análise sobre as experiências dos discentes do Curso de Serviço Social da FVJ. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Política de Assistência ao Idoso no CRAS Litoral - Aracati. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A sustentabilidade como Novo Paradigma de desenvolvimento e a sua relação com o Serviço Social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Marisqueiras do Município de Fortim-Ce: uma profissão com direitos negados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Estevão: Uma história de Resistência na luta pela posse da terra e de direitos sociais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Desafios e Perspectivas do Assistente Social no plantão social do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias em Aracati-Ce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Vínculos Familiares e o Desafio da Deficiência: um estudo de caso sobre as famílias atendidas pelo CRAS de Aracati. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Limites e Possibilidades do Trabalho do Assistente Social no CREAS do muncipio de Aracati junto aos Casos de Exploração sexual contra crianças e adolescentes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Constituição Familiar na Adolescência : um estudo sobre seus impactos nas dimensões profissional, afetiva e psicológica dos jovens. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Política de Assistência Social: uma análise da Contribuição na Prevenção ao Abuso sexual infantil no CRAS Nossa Senhora de Fátima em Aracati-Ce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A intervenção do Assistenet Social no processo de adoção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a atuação do Conselho Tutelar: relatos de uma vivência. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Serviço Social e meio ambiente: atuação profissional na responsabilidade ambiental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Um olhar sobre o serviço prestado pelo Cadastro Único no município de Fortim-Ce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A questão da Habitação social: desafios e perespectivas da população ribeirinha de Aracati-Ce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A Atuação do Assistente Social em casos de alienação parenteral: reflexões e desafios. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Vivências de mães no cuidado de pacientes com esquizofrenia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. A relação do Profissional de Serviço Social com o usuário na dinâmica do atendimento do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias em Aracati-Ce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
Maria Andrea Soares Costa;MADEIRO, A. T.; Naide Maria Bessa de Medeiros. O Idoso e o Cuidador: compreendendo o cuidado do idoso em seu domicílio familiar e os desafios frente às políticas públicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
Maria Andrea Soares Costa;MADEIRO, A. T.; Naide Maria Bessa de Medeiros. Seguridade Social: uma análise da atuação do Assistente Social na Contemporaneidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
Maria Andrea Soares Costa;MADEIRO, A. T.; Naide Maria Bessa de Medeiros. A atuação do Assistente Social no âmbito Previdenciário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Escola Pública: um espaço de atuação para o Assistente Social : um estudo de caso da escola de ensino médio Barão de Aracati. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Usina éolica de Beberibe: uma abordagem crítica referente à responsabilidade social para a Comunidade Praia das Fontes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
MADEIRO, A. T.. Política de Assistência Social : o caminho entre a Transferência de Renda e a Cidadania. Um estudo de Caso no CRAS Litoral I de Beberibe-Ceará. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE.
Orientou
O CONTROLE SOCIAL NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ARACATI: A COMPREENSÃO DOS CONSELHEIROS ACERCA DO CMAS COMO INSTÂNCIA DE CONTROLE NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SEUS DESAFIOS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
O ACOLHIMENTO INSTUTUCIONAL NO ENFRENTAMENTO DA VIOLAÇÃO DE DIREITOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA-CE; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
O PERFIL DOS USUÁRIOS DE DROGAS EM TRATAMENTO CONTÍNUO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS ? CAPS AD EM ARACATI- CE; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
O CUIDADO COM O IDOSO E OS SEUS LAÇOS AFETIVOS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
A POLÍTICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO CRAS: O IMPACTO DO SCFV DO GRUPO DE IDOSOS NA COMUNIDADE DA VILA DA VOLTA, NA CIDADE DE ARACATI-CEARÁ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
ABUSO SEXUAL INFANTO-JUVENIL: ATUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ITAIÇABA-CE; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
TERCEIRO SETOR: ESTUDO DIAGNÓSTICO VOLTADO PARA O PROJETO MÃOS DE ARTES II, NO CENTRO DE ARTE E CULTURA CANOA MULHER; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
EFICIÊNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR REALIZADO PELO CRAS NO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA-CE, JUNTO AS FAMÍLIAS EM DESCUMPRIMENTO DAS CONDICIONALIDADES DA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
O perfil socioeconômico das mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Aracati, vítimas de violência; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
UM RECORTE DO PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL- PNHR NO MUNICÍPIO DE ARACATI- CE: COMUNIDADE DA LAGOA DO PREÁ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
CONCEPÇÃO SOBRE CIDADANIA DO GRUPO DE MULHERES FAMÍLIA EM MOVIMENTO: UM PROJETO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ? CRAS N; S; DE FÁTIMA NO MUNICÍPIO DE ARACATI-CE; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Políticas Publicas de Assistência Social) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracati: uma breve reflexão sobre seu papel no enfrentamento à Violência contra a Mulher; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
Efetividade da Lei Maria da Penha na Cidade de Aracati-Ce: Uma análise dos dados coletados sobre a Violência Contra a Mulher em 2013-2016; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
Política de Assistência Social: o caminho entre a transferência de renda e a cidadania: um estudo de caso no CRAS Litoral I de Beberibe-Ce; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
Usina Eólica de Beberibe: Uma abordagem Cítica referente à Responsabilidade Social para a Comunidade Prai das Fontes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
Escola Pública: Um espaço de atuação para o Assistente Social? Um estudo de Caso na Escola de Ensino Médio Barão de Aracati; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE SERVIÇO SOCIAL) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
NEGLIGÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIAÇA E ADOLESCENTE ACOMPAHADOS PELO CRAS DE ITAIÇABA-CE; 2015; Orientação de outra natureza; (PÓS GRADUAÇÃO) - FVJ - FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE; Orientador: Angela Tavares Madeiro;
Produções bibliográficas
-
MADEIRO, A. T. . O Financimento das Políticas Sociais na Agenda de choque Neoliberal: Tempos de Luto(a)?. Revista Socilizando , 2016.
-
MADEIRO, A. T. . Semana da Mulher : Sou Mulher e Não Aceito Violência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . PROMULHER (Estudos e Pesquisas sobre Violência contra a Mulher na Região do Vale do Jaguaribe). 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MADEIRO, A. T. . Violência Contra a Mulher - Medidas Protetivas de Urgência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . O Trabalho do Assistente Social junto às Políticas Públicas e aos Direitos Humanos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MADEIRO, A. T. . Violência de Genero. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MADEIRO, A. T. . Serviço Social e Política de Genero. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Financiamento das Políticas Públicas , especificidade da Assistência Social: um estudo do FMAS Fortaleza. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MADEIRO, A. T. . Gestão e Financiamento Público. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MADEIRO, A. T. . Proposta de Reordenamento dos SCFV do municipio de Aracati. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MADEIRO, A. T. . Proposta de Descentralização do Cadastro Único de Aracati. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MADEIRO, A. T. . Plano Municipal de Assistência Social de Aracati. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . I FÓRUM CEARENSE SOBRE CRACK. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Projeto Técnico Casa de Recuperação para Dependentes Quimicos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Relatório de ações implantadas no FMAS de 2005 a 2007. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Secretaria de Assistência Social de Fortaleza : Uma proposta em construção. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Manual do Controle Internos e de Processos do FMAS. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Planejamento Estratégico da Assistência Social de Meruoca. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Mesa Redonda Discutindo a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MADEIRO, A. T. . Manual de Prestação de Contas de Convênios com FMAS - Fortaleza. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MADEIRO, A. T. . Noções de Orçamento e Planejamento da Assistência Social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MADEIRO, A. T. . Centro de Referência da Assistência Social de Meruoca. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Atenção à Saúde Materno-Infantil: Projeto Ver Nascer-Cooperativa Mãe, Mulher, Cidadã. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MADEIRO, A. T. . Experiências Regionais do Serviço Social. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . Técnica de Abordagem no Atendimento ao Adolescente. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MADEIRO, A. T. . Encontro de Técnicos do Projeto Ver Nascer. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MADEIRO, A. T. . MOVIMENTO ESTUDANTlL: um salto político-pedagógico de qualidade. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
MADEIRO, A. T. . Formulação de Projetos técnicos para Captação de Recursos junto a Organização Não-Governamental de Defesa à Mulher. 2012.
MADEIRO, A. T. . Formulação de Projetos Técnicos para Captação de Recursos para Comunidades Terapeuticas. 2011.
MADEIRO, A. T. . A Política sobre Drogas e a Inserção das Comunidades Terapeuticas. 2011.
MADEIRO, A. T. . Manual de Normatização de Processos do Fundo Municpal de Assistênia Social. 2006.
MADEIRO, A. T. . Projeto Serviço Social nas Escolas. 2019.
MADEIRO, A. T. . Projeto de Inclusão de Assistentes Sociais nas Escolas Públicas Municipais de Fortaleza. 2019.
MADEIRO, A. T. . PROMULHER - Projeto de empreendedorismo social para Mulheres. 2019.
MADEIRO, A. T. . Projeto para Implantação da Revista Científica TRANSFORMARE. 2017.
MADEIRO, A. T. . PROMULHER(Projeto de Pesquisa e Extensão em Viiolência contra a Mulher. 2014.
MADEIRO, A. T. . Projeto Pedagógico do Curso de Serviço Social da FVJ. 2014.
MADEIRO, A. T. . Casa de Pesquisa e Extensão do Curso de Serviço Social da FVJ. 2014.
MADEIRO, A. T. . Plano Plurianual da Assistência Social de Aracati. 2013.
MADEIRO, A. T. . Plano Municipal de Assistência Social 2014. 2013.
MADEIRO, A. T. . Reordenamento dos SCFV(Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Aracati. 2013.
MADEIRO, A. T. . Relatório de Gestão da Assistência Social do ano de 2013 do município de Aracati. 2013.
MADEIRO, A. T. . Relatório de ações implantadas no FMAS de 2005 a 2007. 2007.
MADEIRO, A. T. . Manual de Controle Interno do Fundo Municipal de Assistência Social de Fortaleza. 2006.
MADEIRO, A. T. . I Encontro de Planejamento da Assistência Social de Meruoca. 2006.
MADEIRO, A. T. . Secretaria Municipal de Assistência Social de Fortaleza: uma proposta em construção. 2006.
MADEIRO, A. T. . Instruções Básicas para uma prestação de contas - Convenios com FMAS - Fortaleza. 2005.
MADEIRO, A. T. . Noções de Orçamento e Planejamento. 2005.
MADEIRO, A. T. . Projeto Técnico do Centro de Referência da Assistência Social - Casa da Familia - Meruoca. 2004.
MADEIRO, A. T. . Cooperativa Mãe Mulher Cidadã. 2002.
MADEIRO, A. T. . Cada da Mamãe - Casa de Acolhimento a Mulheres em Gravidez de Risco. 2002.
MADEIRO, A. T. . Relatório Gerencial - 1º Semestre de 2001. 2001.
MADEIRO, A. T. . Instrumentalidade e Prática do Serviço Social. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Projeto Serviço Social nas Escolas, Descrição: Projeto de Inserção de Assistentes Sociais nas Escolas Municipais de Fortaleza. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2017 - Atual
Projeto de Implantação da Revista Transformare, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2016 - 2017
Assessoria Técnica aos Conselhos, Descrição: Assessoria Técnicas aos conselhos de direitos e de políticas públicas de Aracati. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2016 - 2017
Serviço Social nas Comunidades Rurais, Descrição: Projeto de pesquisa, extensão e estágio do Curso de Serviço Social junto às comunidades rurais de Aracti. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2016 - 2016
Projeto Serviço Social nas Escolas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2016 - Atual
O perfil Socio Econômico dos Idosos Acamados da Comunidade do Pedregal do Município de Aracati, Descrição: Projeto vinculado à Casa de Pesquisa e Extensão do Curso de Serviço Social da FVJ , ligado ao NUGEVIS - Nucleo de Genero(com ênfase em violência contra amulher), Geração e Serviço Social que buscar estudar, pesquisar e estimular a produção de artigos nessas áreas, bem como, contribuir para as instâncias de controle social e para efetivação de políticas públicas locais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador / Evanete Ferreira Nogueira - Integrante / ana gabriele gomes da silva - Integrante / Mariele Barbosa Pereira - Integrante / Jocivânia Ferreira Cavalcante - Integrante.
-
2015 - 2017
Projeto Serviço Social nas Empresas, Descrição: Implantação de núcleo de praticas empreendedoras de Serviço Social nas empresas privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2015 - 2016
Projeto Direitos Humanos nas Escolas, Descrição: Projeto de Formação em Direitos Humanos nas Escolas de Ensino Fundamental de Aracati. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2014 - 2016
Diagnóstico Situacional da Violência Contra a mulher em Aracati, Descrição: Constitui-se no Diagnóstico da Violência Contra a Mulher no município de Aracati de 2014 a 2016. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2014 - 2016
Serviço Social SocioJurídico, Descrição: Projeto ed Pesquisa, extensão e estágio no campo socio juridico - NPJ de Aracati. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2014 - 2016
Aracati de Mãos dadas Contra às Drogas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2014 - 2015
Projeto de Implantação da Casa de Pesquisa e Extensão do Curso de Serviço Social FVJ, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2014 - 2014
Projeto de Implantação da Revista Cientifica Socializando, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2014 - Atual
PROMULHER (Estudos e Pesquisas sobre Violência contra a Mulher na Região do Vale do Jaguaribe), Descrição: Pesquisas na área de Violência contra a Mulher no município de Aracati junto ao CREAS , DELEGACIA , Secretaria de Assistência Social Trabalho e Renda de Aracati - Vigilância Socio Assistencial; IPEA, OBSERVEM, etc. O Objetivo é potencializar o viés investigativo da formação profissional, contribuir para instância de controle social e para efetivação de políticas públicas no enfrentamento à violência contra a mulher .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador / Lunara Kely Pedrosa Chagas - Integrante / Vanessa Ramos do Nascimento - Integrante / Wilsiliana Romão Silva - Integrante / Keliane Amaral da Silva - Integrante.
-
2013 - 2014
A Dimensão Política do Financiamento da Assistência Social, Descrição: Estimular no Curso de Serviço Social da FVJ a discussão sobre Gestão e Financiamento de Políticas Públicas, através de estudos, palestras, seminários e rodas de conversas nas disciplinas do Curso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2011 - 2013
O Financiamento das Políticas Públicas, a especificidade da Assistência Social, um estudo de caso do FMAS-Fortaleza, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2019 - Atual
Projeto Serviço Social nas Escolas, Descrição: Projeto que prevê a inclusão de Assistentes Sociais nas Escola. Desenvolvimento de tecnologia social digital de monitoramento das violências contra crianças nas Escolas. Semáforo da Escola que Protege a Criança.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2019 - Atual
Projeto Serviço Social nas Escolas, Descrição: Projeto que prevê a inclusão de Assistentes Sociais nas Escola. Desenvolvimento de tecnologia social digital de monitoramento das violências contra crianças nas Escolas. Semáforo da Escola que Protege a Criança.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2019 - Atual
Projeto Serviço Social nas Escolas, Descrição: Projeto que prevê a inclusão de Assistentes Sociais nas Escola. Desenvolvimento de tecnologia social digital de monitoramento das violências contra crianças nas Escolas. Semáforo da Escola que Protege a Criança.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
-
2019 - Atual
Projeto Serviço Social nas Escolas, Descrição: Projeto que prevê a inclusão de Assistentes Sociais nas Escola. Desenvolvimento de tecnologia social digital de monitoramento das violências contra crianças nas Escolas. Semáforo da Escola que Protege a Criança.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Angela Tavares Madeiro - Coordenador.
Prêmios
2016
Menção Honrosa, CAMARA DOS VEREADORES DE ARACATI.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2019
Centro Universitário Fametro, UnifametroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Estágio
2017 - 2019
Centro Universitário Fametro, UnifametroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
2017 - 2019
Centro Universitário Fametro, UnifametroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 40
Outras informações:
Diferencial:
Implantou a Revista Científica exclusiva do Curso de Serviço Social;
Implantou o Projeto Serviço Social nas Escolas;
Implantou o Projeto PROMULHER - Empreendedorismo social para Mulheres
Organizou o Curso para Expansão e Funcionamento em Cascavel e Maracanau
2014 - 2017
Faculdade Vale do JaguaribeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADORA CASA DE PESQUISA E EXTENSÃO, Carga horária: 40
Outras informações:
Sistematizei o Projeto da Casa de Pesquisa e Extensão do Curso de Serviço Social da FVJ
Sistematizei o PRÓ-MULHER - Projeto de pesquisa e Extensão de enfrentamento à violência contra a Mulher do Município de Aracati.
Coordeno a Casa de Pesquisa e Extensão do Curso de Serviço Social da FVJ e os projetos a esta vinculados.
2013 - 2017
Faculdade Vale do JaguaribeVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA DISCIPLINA DE SEGURIDADE SOCIAL, Carga horária: 3
Outras informações:
PROFESSORA DA DISCIPLINA DE SEGURIDADE SOCIAL
2014 - 2014
Faculdade Vale do JaguaribeVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS I, Carga horária: 3
2014 - 2014
Faculdade Vale do JaguaribeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora em 2014.2 de Ética Profissional em Serviço Social e Assessoria e Consultoria em Serviço Social
Atividades
-
05/2014
Pesquisa e desenvolvimento, COORDENAÇÃO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL.,Linhas de pesquisa
-
08/2013
Pesquisa e desenvolvimento, COORDENAÇÃO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL.,Linhas de pesquisa
2013 - 2013
Faculdades INTA-SobralVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL, Carga horária: 3
Outras informações:
Ministrei a disciplina de Fundamentos Históricos Teórico Metodológico do Serviço Social I e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso(TCC)
2001 - 2002
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora do Curso de Ciências Sociais nas Disciplinas:
Introdução às Ciências Sociais; Introdução à Sociologia;
Sociologia da Educação;
Implantei a disciplina de Estado e Políticas Sociais no Brasil e organizei o Primeiro Seminário de Estado e Políticas Públicas com a presença da Profª Dra. Alba Maria Pinho
Participei do Programa Magister e de Cursos Sequenciais
Atividades
-
08/2001 - 08/2002
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INTRODUÇÃO ÀS CIENCIAS SOCIAIS, SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO, ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICAS SOCIAIS
-
08/2001 - 01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Ciências Sociais.,Linhas de pesquisa
2005 - 2007
Prefeitura Municipal de FortalezaVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Coordenadora do FMAS, Carga horária: 30
Outras informações:
Coordenei a implantação da normatização de todos os procedimentos do FMAS -Fundo Municipal de Assistência Social. Coordenei a sistematização do Manual do Controle Interno do FMAS. Implantei o controle interno da execução orçamentária e financeira do FMAS. Criamos seminários para qualificar entidades não-governamentais em prestações de contas referente aos convênios que permitiam repasse de recursos do referido fundo. Demos visibilidade e socializamos experiência no 1º Seminário dos fundos da Prefeitura de Fortaleza que teve a presença de Membros do TCM e Controladoria.
Atividades
-
06/2005 - 05/2007
Pesquisa e desenvolvimento, Secretaria de Educação e Assistência Social.,Linhas de pesquisa
2013 - 2014
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACATIVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Técnica de Gestão, Carga horária: 3
Outras informações:
Coordenei a sistematização do Plano Plurianual da Assistência Social de Aracati
Participei da Coordenação o Reordenamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Formulei o projeto de Descentralização do Cadastro único de Aracati para os CRAS
Participei da Formulação dos Relatórios de Gestão da Assistência Social.
Coordenei o Planejamento das ações da SEMAST para 2014
2001 - 2010
Prefeitura Municipal de MeruocaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretaria de Assistência Social, Carga horária: 30
Outras informações:
Implantei a Secretaria de Assistência Social que antes era um Departamento na Secretaria de Saúde;
Sistematizei projeto da Casa da Família, Casa da Juventude, Terceira Idade Cidadã, Jovem em Ação.
Pelos relevantes serviços à Comunidade fui a primeira Assistente Social a receber o Título de Cidadã Meruoquense por unanimidade pela Câmara dos Vereadores de Meruoca.
2012 - 2012
Associação Maria Mãe da VidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 10
Outras informações:
Assessoria na Formulação de Projetos Técnicos para captação de recursos;
Supervisão de estagiárias de Serviço Social;
Atendimento e acompanhamento às adolescentes da Casa de Betânia - casa de atendimento à adolescentes vítima de violência sexual e às adolescentes das unidades de iniciação profissional.
2001 - 2003
Santa Casa de Misericórdia de Sobral Projeto Ver NascerConvênio BIDVínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 20
Outras informações:
Formulei com a Equipe multiprofissional o Projeto CASA DA MAMAE
Coordenei a Criação da Cooperativa MÃE/MULHER/CIDADÃ
Implantamos cursos profissionalizantes nos bairros de pereferia de Sobral em parceria com SENAC e SEBRAE junto às mulheres atendidas e adolescentes acompanhadas pelo PROJETOVER NASCER, culminando na profissionalização, projetos de geração de renda e na formação da Cooperativa de Mulheres.
Participei da disseminação nos municípios circunvizinhos do modelo de atenção multiprofissional materno-infantil do Projeto Ver Nascer.
Participei da Implantação do Projeto de Atenção a Gravidez na Adolescência - Projeto Bem-me-Quer.
1997 - 2000
Uniway CooperativaVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Gerente de Recursos Humanos, Carga horária: 30
Outras informações:
Gerenciava os Recursos Humanos dos Estados do Ceará e Maranhão
1995 - 1997
CONSTRUTORA METRO LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Estagiária/Analista /Coordenadora de RH, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Iniciei como Estagiária do Serviço Social , após finalizar o Curso fui convidada a Assumir o cargo de Analista de Recursos Humanos onde tive a oportunidade de participar da implantação do Núcleo de Recursos Humanos na sede e obras da Construtora. Participai do planejamento, execução e avaliação de todos os subsistemas de Recursos Humanos. Dessa forma, pela dedicação e destaque na equipe fui convidada a Coordenar o Recursos Humanos da Empresa.
Participei da equipe multidisciplinar que Implantou o Núcleo de Recursos Humanos na sede da Construtora e nas obras, o qual depois constituiu-se como Setor de Recursos Humanos.
1991 - 1993
Universidade Estadual do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista
Outras informações:
Bolsista do Programa Especial de Treinamento(PET) do Curso de Serviço Social da UECE.
1992 - 1992
Universidade Estadual do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações:
Monitora disciplina Histótia do Serviço Social I
1991 - 1991
Universidade Estadual do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Pesquisa
Outras informações:
Tema da Pesquisa: Investigação sobre a prática do Serviço Social no Brasil, Cujo subtema é: a reconceituação do Serviço Social na América Latina e No Brasil, um movimento ou corrente do pensamento no interior da profissão.
Coordenadoras: Alba Maria Pinho de Carvalho e Maria da Conceição Pio
1990 - 1991
Universidade Estadual do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações:
Monitora de Teoria do Serviço Social I
Atividades
-
01/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Mestrado Acadêmico de Políticas Públicas e Sociedade.,Linhas de pesquisa
2020 - Atual
COLÉGIO PLENO DO CEARÁVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Pedagógica, Carga horária: 30
2023 - Atual
EDITORA CONSTRUIRVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA EDUCACIONAL
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Angela Tavares Madeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?