Luis Carlos Zucatto

Possui graduação em Administração pela Faculdade Três de Maio - SETREM (2006), Especialização em Logística e Gestão de Custos, pela Faculdade Três de Maio - SETREM (2007), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e Doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Professor Adjunto III da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Palmeira das Missões e Professor dos Programas de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas e de Pós-Graduação em Administração Pública da Universidade Federal de Santa Maria. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração Diurno, UFSM Campus Palmeira das Missões. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil/UFSM. Atua nas área de Políticas Públicas para a Ciência, Inovação e Tecnologia; Logística; Cooperativismo; Estratégias Intercooperativas; e, Sustentabilidade.

Informações coletadas do Lattes em 30/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Administração

2011 - 2015

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Empreendedorismo Cooperativo e Intercooperação na Produção de Energia Elétrica e de Alimentos: Evidências do Cooperativismo de Eletrificação Rural Gaúcho
, Ano de obtenção: 2015. Tania Nunes da Silva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Administração

2007 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: ANÁLISE DE UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS ORGÂNICA ORIENTADA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA VISÃO COMPLEXA
, Ano de Obtenção: 2009.Eugenio Avila Pedrozo.Palavras-chave: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL; PRODUÇÃO ORGÂNICA; TEORIA DA COMPLEXIDADE; Green Supply Chain Management.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Agricultura, Pecuária, Silvicultura e Exploração Florestal.

Especialização em Logística e Gestão de Custos

2005 - 2007

Faculdade Três de Maio - SETREM
Título: Análise do Ponto de Equlíbrio dos Diversos Níveis de Escolaridade da SETREM
Orientador: Sedinei Nardelli Beber

Graduação em Bacharelado em Administração

1999 - 2006

Faculdade Três de Maio - SETREM
Título: Planejamento Tributário
Orientador: Carlos Waldemar Blum

Formação complementar

2024 - 2024

Extensão universitária em APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ARTICULADA DE POLOS UAB. (Carga horária: 180h). , Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.

2024 - 2024

Noções básicas para coordenar cursos on-line. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2024 - 2024

Gestão e Apuração da Ética - Básico. (Carga horária: 14h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2024 - 2024

O Brasil e a OCDE: Noções Básicas. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Formação de Formadores: Gestão Pública Orientada ao Design. (Carga horária: 16h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Análise Multivariada de Dados para Pesquisa Quantitativa em Administração. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2012 - 2012

Demonstração do portal ISI Web of Knowledge. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2011 - 2011

Métodos Qualitativos Avançados. (Carga horária: 15h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.

2011 - 2011

SICONV Completo com Orçamento da União 2011. (Carga horária: 16h). , Escola de Gestão Pública da FAMURS, EGP-FAMURS, Brasil.

2011 - 2011

Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. (Carga horária: 16h). , Escola de Gestão Pública da FAMURS, EGP-FAMURS, Brasil.

2010 - 2010

Excel Avançado. (Carga horária: 20h). , Centro Educacional IEDI - 806, IEDI, Brasil.

2010 - 2010

Matemática financeira com uso da HP 12C. (Carga horária: 12h). , XP Educação, XP, Brasil.

2009 - 2009

Treinamento sobre Elaboração do Plano Plurianual. (Carga horária: 16h). , Delegação de Prefeituras Municipais, DPM, Brasil.

2008 - 2008

Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 16h). , Valorizza Desenvolvimento Empresarial Ltda, Valorizza, Brasil.

2006 - 2006

CURSO DE PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 45h). , Faculdade Três de Maio - SETREM, SETREM, Brasil.

2005 - 2005

SEBRAE LIDERAR. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.

2005 - 2005

SEBRAE IDEAL. (Carga horária: 96h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.

1999 - 1999

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL. (Carga horária: 15h). , SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, SESC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: POLÍTICAS PÚBLICAS.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: EMPREENDEDORISMO.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Organização de eventos

ZUCATTO, L. C. ; STEIN, A. ; FREDDI, L. . I INDUMÓVEIS NOROESTE. 2006. (Exposição).

ZUCATTO, L. C. . XVIII Simposio de Alternativas Regionais e V Forum Regional de Desenvolvimento Integrado - FOREDI. 2006. (Outro).

ZUCATTO, L. C. . IX Expofeira do Agronegócio. 2005. (Exposição).

ZUCATTO, L. C. . Festa das Flores. 2005. (Outro).

ZUCATTO, L. C. . XVII Simpósio de Alternativas Regionais e IV Forum Regional de Desenvolvimento Integrado - FOREDI. 2004. (Outro).

Participação em eventos

X Encontro Brasileiro de Administração Pública. Inovação e transferência de tecnologia: o caso da AGITTEC/UFSM. 2023. (Congresso).

XLVI ENCONTRO DA ANPAD.FORMAÇÃO DA AGENDA DE POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA SÍNTESE METODOLÓGICA DAS PUBLICAÇÕES EM BASES NACIONAIS E INTERNACIONAIS. 2022. (Encontro).

10º Seminário de Administração e 4º Seminário de Vendas de Gestão Empresarial.Inovação e Empreendedorismo como Fatores de Impulso ao Desenvolvimento Regional. 2011. (Seminário).

1º Fórum Brasil - Coréia do Sul em Ciência. Tecnologia e Inovação. 2011. (Outra).

Redes de Cooperação Sustentável na Cadeia Produtiva do Algodão Agroecológico: Conectando o Local ao Global. 2011. (Seminário).

XII SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS.REPERCUSSÕES ESTRATÉGICAS DOS PRODUTOS ECO-EFICIENTES E SEU IMPACTO NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO. 2009. (Simpósio).

XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais.A Importância das Exportações para o Desenvolvimento local da Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul e do Extremo-Oeste de Santa Catarina - Um Estudo de Caso. 2008. (Simpósio).

XXVIII Econtro Nacional de Engenharia de Produção.ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ABORDAGENS DE SUPPLY CHAIN MANAGEMENT E DE GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT NA PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE. 2008. (Encontro).

XXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção.SESSÃO TÉCNICA ST 61 - GESTÃO AMBIENTAL DOS PROCESSOS PRODUTIVOS. 2008. (Encontro).

XXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção.INOVAÇÕES EM PROCESSOS COMO FORMA DE ESTRUTURAR UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL: SÃO POSSÍVEIS?. 2008. (Encontro).

xxv Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica.Ensaios III. 2008. (Simpósio).

XXV Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica.Análise descritivo-analítica do uso combinado de ferramentas de gestão da inovação sob as abordagens da inovação disruptiva e da estratégia do oceano azul. 2008. (Simpósio).

XXV Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica.A Emergência de Inovações Sociais como Resultado do Ambiente Institucional: uma Investigação sobre o Selo Combustível Social. 2008. (Simpósio).

6ª JORNADA DE PESQUISA DA SETREM.ESTUDO COMPARATIVO ENTRE INOVAÇÕES DISRUPTIVAS E A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL. 2007. (Seminário).

CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO; UM ESTUDO OCMPARATIVO ENTRE AS FORMAS DE TRIBUTAÇÃO PARA O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA - COM BASE NO LUCRO REAL E PRESUMIDO. 2007. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. O PONTO DE EQUILÍBRIO COMO INSTRUMENTO DE APOIO À DECISÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO COMUNITÁRIA. 2007. (Congresso).

II SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO. 2007. (Seminário).

V ENCONTRO CEPAN. 2007. (Seminário).

V SALÃO DE PESQUISA SETREM - SAPS.A INFORMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DECISÓRIO. 2007. (Seminário).

5º SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO. 2006. (Seminário).

XVIII Simpósio de Alternativas Regionais.A importância social e econômica da indústria moveleira. 2006. (Simpósio).

SALÃO DE PESQUISA SETREM - SAPS.ESTUDO DE VIABILIDADE DE UMA LOJA DE MÓVEIS DE COZINHA. 2005. (Seminário).

SALÃO DE PESQUISA SETREM - SAPS.MELHORIA DA GESTÃO DA QUALIDADE EM EMPRESA DO MERCADO PARALELO DE AUTO-PEÇAS. 2005. (Simpósio).

I Congresso Mundial de Administração. Reimaginando a Administração: Cenários e Tendências. 2004. (Congresso).

XVII Simpósio de Alternativas Regionais.A cooperação como alternativa para o desenvolvimento. 2004. (Simpósio).

SEMINÁRIO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA. 1999. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Jorge Rodrigo Faria

Pigatto, José Alexandre M.;ZUCATTO, L. C.; AZEVEDO, R. R.. ANÁLISE DAS LÓGICAS INSTITUCIONAIS NA APLICAÇÃO DE SANÇÕES ADMINISTRATIVAS NAS AQUISIÇÕES PÚBLICAS: O CASO DA BASE ADMINISTRATIVA DA GUARNIÇÃO DE SANTA MARIA. 2024. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Simone Signori Da Silva

BARTH, E.;ZUCATTO, L. C.; GRZYBOVSKI, D.; BOTELHO, L. L. R.; ANES, C. E. R.. GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL E A PRÁTICA ESG: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2024. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas) - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo.

Aluno: Rogério Garbin

DORION, E. C. H.; PILATI, A. F.;ZUCATTO, L. C.. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PERENE COMO BASE DE ELABORAÇÃO E FOMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO-SP UMA ANÁLISE DOS DADOS DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO-SP. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: KARINE CECILIA FINATTO BEGNINI

GIORDANI, E. M.;ZUCATTO, L. C.; MASETTO, M. T.. FORMAÇÃO DOCENTE PARA A ENSINAGEM EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO: PERSPECTIVAS À INOVAÇÃO EDUCACIONAL. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós_Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Michel Furian Librelotto

PINTO, N. G. M.;ZUCATTO, L. C.; GEREMIA, Fabiano. "GESTAO DE OBRAS PUBLICAS: PROPOSTA DE MELHORIA NO DESEMPENHO DA PRÓ-REITORIA DE INFRAESTRUTURA. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: SIMONE SIGNORI DA SILVA,

BARTH, E.;ZUCATTO, L. C.; GRZYBOVSKI, D.; ANES, C. E. R.; OLIVEIRA, D.. GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL SUSTENTÁVEL: a contribuição do ESG,. 2023. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas) - Universidade Federal da Fronteira Sul.

Aluno: Marcelo Ambrosio Stefanello

BATTESINI, M.;ZUCATTO, L. C.; CASSEL, R.. EFICIÊNCIA DA ALOCAÇÃO DE ENCARGOS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DOS DEPARTAMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jose Paulo Fagundes

Pigatto, José Alexandre M.;ZUCATTO, L. C.; CRUZ, C. F.. INDICADORES DE QUALIDADE NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO ORÇAMENTO DE UMA IFES. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Mariana Laporta Barbosa

BIER, C. A.; ZAPPELLINI, M. B.;ZUCATTO, L. C.. A Disseminação do Programa de Microcrédito Juro Zero do Estado de Santa Catarina no contexto da crise causada pela pandemia da COVID-19. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Administração) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Jose Paulo Fagundes

Pigatto, José Alexandre M.;ZUCATTO, L. C.; CRUZ, C. F.. INDICADORES DE QUALIDADE NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO ORÇAMENTO DE UMA IFES. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Fernando Henrique da Rosa Schreiber

LAZZARI, R.;ZUCATTO, L. C.; ROSSATTO, S.; ANDREATTA, T.; SPANEVELLO, R. M.. CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO DO PESCADO DE ÁGUA DOCE. 2020. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gabrieli dos Santos Amorim

LAGO, A.; DAL'MAGRO, G. P.;ZUCATTO, Luiz Carlos. FATORES DECISÓRIOS NA SUCESSÃO GERACIONAL DE ASSOCIADOS DE COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS. 2020. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jenaine de Azevedo

CHRISTOFARI, L. F.;ZUCATTO, Luiz Carlos; LAMPERT, V. N.. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA DE PROPRIEDADES RURAIS SOB A PERSPECTIVA DOS AGENTES DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA. 2020. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Simone Bueno Camara

ANDREATTA, T.; FORNAZIER, A.;ZUCATTO, Luiz Carlos. DA PRODUÇÃO AOS MERCADOS AGROALIMENTARES: DINÂMICAS DE AGRICULTORES INSERIDOS EM CADEIAS CURTAS DE COMERCIALIZAÇÃO. 2020. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: ELUANE PARIZOTTO SEIDLER

ANDREATTA, T.;ZUCATTO, L. C.; FRITZ FILHO, L.. ANÁLISE DO NÍVEL DE SUSTENTABILIDADE EM UPA DE PRODUTORES PARTICIPANTES DA FEIRA DO PRODUTOR NO MUNICÍPIO DE PASSO FNDO/RS. 2019. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: RAFAEL CRIVELLARO MINUZZI

ZUCATTO, L. C.; VIEIRA, K. M.; BOHRER, C. T.. POLITICAS PÚBLICAS DE FOMENTO À CT&I: UMA ANÁLISE DO ALINHAMENTO DAS CHAMADAS PÚBLICAS DO CNPQ NO PERÍODO 2012-2015 COM A ESTRATÉGIA NACIONAL DE CT&I. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gabriel Pirolo

NEUMMAN, M.;ZUCATTO, L. C.; SANCHES, S. L. R.. PROPOSTA DA GRILLE DE LECTURE PARA MATERIALIDADE NO RELATO INTEGRADO. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de pós-Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Maringá.

Aluno: Hildebrando Mazzardo Marques Viana

ZUCATTO, L. C.SILVA, T. N.PEDROZO, E. A.; DIAS, M. F. P.. Produtores de alimentos orgânicos e percepção sobre canais de distribuição, na cidade de Porto Alegre/RS. 2017. Dissertação (Mestrado em PPGA/UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Tânia Regina Seiboth

JAHN, S. L.;ZUCATTO, L. C.; EVANGELISTA, M. L. S.. Avaliação da viabilidade econômica da produção de leite em sistemas pastoril e confinado com a utilização do resíduo de sorgo sacarino como volumoso. 2016. Dissertação (Mestrado em PG Engenharia de Produção - Mestrado/CT-UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Beatriz Corte Real Rodrigues

PINTO, N. G. M.;ZUCATTO, L. C.; GEREMIA, Fabiano. Controle Patrimonial de Bens Móveis na Universidade Federal de Santa Maria: Um Levantamento sobre as Boas Práticas. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Simone Bueno Camara

ANDREATTA, T.; OLIVEIRA, S. V.;ZUCATTO, L. C.; FORNAZIER, A.. Da produção ao mercado: dinâmicas de agricultores inseridos em canais curtos de comercialização. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Fernando Henrique da Rosa Schreiber

LAZZARI, R.;ZUCATTO, L. C.; SAMBORSKI, T.. Canais de comercialização do pescado de água doce. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jenaine de Azevedo

CHRISTOFARI, L. F.;ZUCATTO, L. C.; LAMPERT, V. N.; ANDREATTA, T.. Influência dos agentes de assistência técnica na gestão econômico-financeira de propriedades rurais. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gabrieli dos Santos Amorim

LAGO, A.; ANDREATTA, T.;ZUCATTO, L. C.. Análise dos fatores decisórios na sucessão geracional dos filhos de associados de cooperativas agropecuárias. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Nilmar Sandro Kesseler

LOCK, F. N.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. COMPRAS DIRETAS EM FUNDAÇÕES DE APOIO À TECNOLOGIA E CIÊNCIA: UM ESTUDO COMPARATIVO. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: RAFAEL CRIVELLARO MINUZZI

ZUCATTO, L. C.; VIEIRA, K. M.; BOHRER, C. T.. POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO À CT&I: UMA ANÁLISE DO ALINHAMENTO DAS CHAMADAS PÚBLICAS DO CNPQ NO PERÍODO 2012-2015 COM A ESTRATÉGIA NACIONAL DE CT&I. 2018.

Aluno: Andrea Machado Severo

ZUCATTO, L. C.; VIEIRA, K. M.; BOHRER, C. T.; PEDRAZZI, F. K.. ADOÇÃO DE PROCEDIMENTOS INOVADORES NA GESTÃO PÚBLICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: GREICE ECCEL PONTELLI

Pigatto, José Alexandre M.; LOCK, F. N.;ZUCATTO, L. C.. Legitimidade e Correição nas Universidades Federais. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Aline Ardenghi Flor

CHRISTOFARI, L. F.;ZUCATTO, Luiz Carlos; LAGO, A.. Grau de Fidelização de Cooperados: uma Análise a Partir das Transações Efetuadas. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gabriel Moreira Pirolo

NEUMMAN, M.; SANCHES, S. L. R.;ZUCATTO, L. C.. Análise da Materialidade no Relato Integrado dos Bancos Itaú Unibanco e DBS Group. 2016.

Aluno: André dos Santos Baldraia Souza

KNEIPP, J. M.;ZUCATTO, L. C.; TRAVERSO, L. D.. É NÓS NA PISTA! UMA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DE USO DE UM TRECHO DA AVENIDA BEIRA-MAR EM IMBÉ (RS). 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública/Distância/Picada Café/RS/CCSH-UFSM) - Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

Aluno: Angélica Tünnermann Wendland Pautz

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; PINTO, N. G. M.. IMPLANTAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS NO MUNICÍPIO DE PANAMBI. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Daiane Missio

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; PINTO, N. G. M.. UTILIZAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES NAS COMPRAS PÚBLICAS NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO COREDE MISSÕES NO ANO DE 2023. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Geferson Gustavo Wagner Mota da Silva

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; PINTO, N. G. M.. GESTÃO DA EDUCAÇÃO (NOVA GESTÃO PÚBLICA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO ESTADUAL). 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rithiele Della Flora Basso

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; PINTO, N. G. M.. ANÁLISE DA FASE EXTERNA DO PREGÃO ELETRÔNICO EM UM ÓRGÃO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: PAULO RUSSEL MARTINS LEIRIA

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; PINTO, N. G. M.. A UTILIZAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO NO PROCESSO DE COMPRAS PÚBLICAS PELA ADMINISTRAÇÃO MILITAR NO COMANDO DA ARTILHARIA DIVISIONÁRIA/3. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Victor Lucas Araujo Comassetto

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; PINTO, N. G. M.. LEI 14.133/2021: RELEVÂNCIA DOS ASPECTOS PENAIS NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Diego Fernando Grzibowski

KNEIPP, J. M.;ZUCATTO, L. C.; MADRUGA, S. R.. Preferências Alocativas de Gestores Públicos Municipais do Estado do RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Ademar da Silva Camara

KNEIPP, J. M.;ZUCATTO, L. C.; MADRUGA, S. R.. Planejamento Estratégico Tributário no Âmbito da Administração Pública do Município de Palmeira das Missões-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Aislam Goulart Gomes

KNEIPP, J. M.;ZUCATTO, L. C.; MADRUGA, S. R.. Demonstrações Contábeis: Ferramenta Vital para uma Gestão Pública Municipal Eficiente. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: CAMILA FERREIRA SCHMITT

KNEIPP, J. M.;ZUCATTO, L. C.; MADRUGA, S. R.. Percepção sobre o Portal da Transparência: Um Estudo no Município de Palmeira das Missões/RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marta Simone Orzechoski Reginatto

MADRUGA, S. R.; CARPES, A. M.;ZUCATTO, L. C.. Lei de Acesso à Informação e seu Decreto Regulamentador: Da Aplicabilidade de suas Disposições no Município de Tuparendi. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Vanessa Stefanello

MADRUGA, S. R.; CARPES, A. M.;ZUCATTO, L. C.. A Participação da Receita Oriunda dos Benefícios da Previdência Social na Economia dos Municípios de Abrangência da APS de Frederico Westphalen. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Maisa Machado Saldanha

MADRUGA, S. R.; CARPES, A. M.;ZUCATTO, L. C.. Limites e Possibilidades da Lei de Acesso à Informação como Mecanismo de Transparência e Controle à Corrupção nas Administrações Públicas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Leonara de Jesus

COSTA, V. M. F.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. A Atuação do Controle Interno como Instrumento de Gestão e Transparência no Executivo Municipal de Augusto Pestana. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Cristiane Potrich Hechler

COSTA, V. M. F.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. GESPUBLICA - MODELO DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Adriana Colling

COSTA, V. M. F.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. A SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DP MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO/RS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Daiane Beatriz Knob

COSTA, V. M. F.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. A CONSULTA POPULAR APLICADA COMO VIABILIZADOR DE RECURSOS E APLICAÇÃO DE INVESTIMENTOS NO CONSELHO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO RIO DA VÁRZEA (COREDE - RV). 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública Municipal à Distância) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Mateus José Willers

ZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.; SCHUBEITA, F. M.. PROPOSTA DE BSC FERRAMENTA ESTRATÉGICA EM COOPERATIVA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Governança e Melhores Práticas de TI) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: ÉDERSON BONAPAZ e JOEL C

ZUCATTO, L. C.; SCHUBEITA, F. M.; ROCKENBACH, R.. COPETTI. MODELO DE PROJETO PARA INSTALAÇÃO OU MODERNIZAÇÃO DE UA DENTRO DO SISTEMA SICREDI. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Governança e Melhores Práticas de TI) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Éderson B

ZUCATTO, L. C.; SCHUBEITA, F. M.; ROCKENBACH, R.. de Moura e Joel C. Copetti. Modelo de Projeto para a Instalação ou Modernização de uma Unidade de Atendimento Dentro do Sistema Sicredi. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Governança e Melhores Práticas de TI) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Mateus J

ZUCATTO, L. C.; SCHUBEITA, F. M.; BARASUOL, E. E.. Willers. Proposta de BSC Ferramenta estratégica em Cooperativa de Eletrificação Rural. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Governança e Melhores Práticas de TI) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Barbara Vier

ZUCATTO, L. C.; LEONHARDT, S.; WACHS, M.. Ampliação do Ensino Fundamental II: Implicações para oferta com qualidade pedagógica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Leandro Sieben

ZUCATTO, L. C.; LEONHARDT, S.; WACHS, M.. Estudo de Viabilidade Econômica de Implantação da Unidade de Ensino Igrejinha da IENH. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Samuel R

ZUCATTO, L. C.; CHAPOVAL NETO, A.; JUNG, S.. Raschen. Pesquisa de característica de mercado: escolas privadas de Venâncio Aires. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Vanda de Oliveira Ferreira

GARRAFA, M.;ZUCATTO, L. C.; RAMBO, J. A.. ANÁLISE DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E POTENCIAL NAS INDÚSTRIAS DE HORIZONTINA NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Des. de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Marines Da Silva

ZUCATTO, L. C.; GARRAFA, M.; RAMBO, J. A.. IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES QUE MOTIVAM AS PESSOAS A INGRESSAR NA CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Des. de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: PAULO CESAR ZIMMERMANN DA SILVA

BARASUOL, E. E.;ZUCATTO, L. C.; NUSKE, M. A. CONTROLADORIA - ADMINISTRAÇÃO PLANEJADA NA INDÚSTRIA DE MÓVEIS DECKER. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Carlos Alberto Meneghetti

GARRAFA, M.;ZUCATTO, L. C.; CHAPOVAL NETO, A.. ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA DE PRODUÇÃO DA CULTURA DA SOJA EM PEQUENA PROPRIEDADE RURAL. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: DANIANA RIGON

STEIN, M.;ZUCATTO, L. C.; CHAPOVAL NETO, A.. ANÁLISE DO IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUAIDADE NBR ISO 9001 EM UMA EMPRESA DO SETOR METALÚRGICO: ESTUDO DE CASO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM ENG. E GESTÃO DA PRODUÇÃO) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: NESTOR JOSÉ KÖHLER

EVANGELISTAZUCATTO, L. C.; LOVATO, A.. IDENTIFICAÇÃO DE CUSTOS DO PRESTADOR DE SERVIÇOS MECANIZADOS TERCEIRIZADOS NA ÁREA AGRÍCOLA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM ENG. E GESTÃO DA PRODUÇÃO) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Dione Beatris Fagundes Nascimento

ZUCATTO, L. C.; RAMBO, J. A.; GARRAFA, M.. PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE REMUNERAÇÃO PARA EMPRESA DE AGRIBUSINESS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Des. de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Eliane Amaro Arnhardt

DAMKE, C.;ZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.. GESTÃO DE CUSTOS DOS SETORES D APOIO DE UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Financeira, Cotroladoria e Auditoria) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Jair Luiz Gonçalves

DAMKE, C.;ZUCATTO, L. C.; CHAPOVAL NETO, A.. CUSTOS INDUSTRIAIS: UMA ABORDAGEM ÉTICA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Financeira, Cotroladoria e Auditoria) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Francis Alan Rozek

BARASUOL, E. E.;ZUCATTO, L. C.. EVOLUÇÃO DA LEGISLAÇÃO EM TORNO DOS ATIVOS INTANGÍVEIS DESDE A LEI Nº 6.404/76. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Financeira, Cotroladoria e Auditoria) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Volnei Busanello

ERGANG;ZUCATTO, L. C.; RIGODANZO, J.. ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DE EMPRESA VAREJISTA ALIMENTAR. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas e Des. de Talentos) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Raquel Luciene Sawitzki Callegaro

BRAUN, D. R.; SCHUBEITA, F. M.;ZUCATTO, L. C.. CONTROLE GERENCIAL DA FROTA ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Imarla Tatiane Manjabosco

BRAUN, D. R.;ZUCATTO, L. C.; RAMBO, J. A.. ANÁLISE FINANCEIRA DAS OPERAÇÕES DE VENDAS PARA CONCESSIONÁRIOS E CLIENTES. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: PABLO JONAS PETENON

ZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.; RAMBO, J. A.. ANÁLISE DE UM SISTEMA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Elenice Maria Braga Vintacourt

EVANGELISTAZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.. GESTÃO DE CUSTOS EM EMPRESA DE COSMÉTICOS. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Vanderlei C

GARRAFA, M.; RAMBO, J. A.;ZUCATTO, L. C.. MARTINS. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO BANCO DO BRASIL S/A. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Liliane C

ERGANG; RAMBO, J. A.;ZUCATTO, L. C.. JANNER. A UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE PÓS-VENDA COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Joel F

ERGANG; RAMBO, J. A.;ZUCATTO, L. C.. GONCHOROVSKI. ANÁLISE DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: LUCINÉIA MÜLLER; LUIZ CARLOS SCHNEIDER

BEBER, S. J. N.;ZUCATTO, L. C.; MAFACIOLLI, R. C.. CUSTOS DE PRODUÇÃO EM EMPRESA DE ARTEFATOS DE CIMENTO. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: RUDI WEBER; ULLIANA SARTOR

BEBER, S. J. N.;ZUCATTO, L. C.; LOVATO, A.. GESTÃO FINANCEIRA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: ADRIANA L

BEBER, S. J. N.;ZUCATTO, L. C.; ERGANG. BACK e CARLA M. CHRIST. UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DO BALANCED SCORECARD NA SICREDI NOROESTE RS - UAC INDEPENDÊNCIA. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Clóvis E

EVANGELISTA; LOVATO, A.;ZUCATTO, L. C.. R. TOMASI e EDSON L. MARTINS. PLANEJAMENTO DE CRIAÇÃO DE UM CENTRO REGIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO HOSPITALAR) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Adriane F

VEIGA, C. H. A.;ZUCATTO, L. C.. de Souza; Ione M. G. Schmitt; Rosmeri redel. CULTURA ORGANIZACIONAL DE UMA CLÍNICA MÉDICA: MENSURAÇÃO DO IMPACTO NA MUDANÇA DE PROCESSOS. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Des. de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: GEOVANA ALBERTI RAMBO

VEIGA, C. H. A.;ZUCATTO, L. C.; RAMBO, J. A.. ANÁLISE DE CLIMA ORGANIZACIONAL. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Des. de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Adriano R

BARASUOL, E. E.;ZUCATTO, L. C.; REIS, G.. Bönmann; Claerson P. Wehner; Jonas A. Kondra. CONTROLES GERENCIAIS EM UMA INDÚSTRIA GRÁFICA. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Magnus A

REIS, G.;ZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.. Giacomini; Roberto Lorenzon. IMPLANTAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA EM AGROINDÚSTRIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP. EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Alexandre Schuller

EVANGELISTAZUCATTO, L. C.; FELTEN, C. R.. ESTRATÉGIAS DE PROTEÇÃO DE PREÇOS DE COMMODITIES AGRÍCOLAS. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica e da Qualidad) - Sociedade Educacional Três de Maio.

Aluno: Márcio André Grohs

BEBER, S. J. N.; LOVATO;ZUCATTO, L. C.. FORMAÇÃO DE LIMITE DE CRÉDITO PARA O SUPERMERCADO DE UMA COOPERATIVA. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Cooperativa) - Sociedade Educacional Três de Maio.

Aluno: Carlos T

ERGANG; MAGEDANZ, F.;ZUCATTO, L. C.. Borges e Fabiane Weidmann. ESCOLA E ESTUDANTE FALAM A MESMA LÍNGUA? ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO DISCENTE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Gestão de Marketing e Comunicaçã) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Ricardo Rodrigues

BEBER, S. J. N.;ZUCATTO, L. C.; VEIGA, C. H. A.. O IMPACTO DA REMUNERAÇÃO DO FRETE EM SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DE BEBIDAS: UM ESTUDO DE CASO DAS BEBIDAS FRUKI S.A.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Gestão de MKT e Comunicação) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Márcio André Grohs

BEBER, S. J. N.; LOVATO;ZUCATTO, L. C.. FORMAÇÃO DE LIMITE DE CRÉDITO PARA O SUPERMERCADO DE UMA COOPERATIVA. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO COOPERATIVA) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Valmir Trevisan

ERGANG;ZUCATTO, L. C.; RAMBO. VIABILIDADE ECONÔMICA DE UMA AGROINDÚSTRIA DE MASSAS RESFRIADAS. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Técnico em Gerência Empresarial) - Sociedade Educacional Três de Maio.

Aluno: Ângela denise da Rosa e Carla Marisa Fritsch

ERGANG;ZUCATTO, L. C.; RAMBO. IMPLEMENTAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Técnico em Gerência Empresarial) - Sociedade Educacional Três de Maio.

Aluno: ELISANDRO ANDRADE DE QUEVEDO

ZUCATTO, L. C.; LAGO, A.; PINTO, N. G. M.. EXPANSÃO TERRITORIAL DO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO EM MINAS GERAIS: O CASO DA COOPERATIVA X. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Fábio Roduyt da Rosa

MOREIRA, C. R.;ZUCATTO, L. C.; LAGO, A.. Levantamento de estratégia de MKT digital em empresas de Palmeira das Missões/RS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Liara Barboza Malheiros

DALCIN, D.;ZUCATTO, L. C.; CAPPELLARI, G.. O processo logístico de distribuição: o caso de uma empresa do agronegócio na cidade de Condor/RS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Claudinei Franciskievickz

DALCIN, D.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. Otimização da performance de linha de produção: um estudo em uma metalúrgica no município de Panambi/RS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gisele Mariano Schneider

CAPPELLARI, G.;ZUCATTO, L. C.; FAGUNDES, P. M.. Mudança e adaptação estratégica: um estudo de caso na Imobiliária Panambi. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Anderson Vieira Machado

PATIAS, T. Z.;ZUCATTO, L. C.; LAGO, A.. A inovação tecnológica em máquinas e implementos agrícolas: um estudo de caso na Granja Sangale. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: João Davi Bairros Pereira

PATIAS, T. Z.;ZUCATTO, L. C.; PINTO, N. G. M.. Aplicação do mapeamento do fluxo de valores no processo de orçamentação de produtos especiais na empresa Kepler Weber. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Graliely Moura Portella

PATIAS, T. Z.;ZUCATTO, L. C.; MINELLI, L.. Gerenciamento de riscos de projetos de software: um estudo de caso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Laura Ester de Oliveira Quadros

FAGUNDES, P. M.;ZUCATTO, L. C.; FAORO, V.. PERCEPÇÃO SOBRE COMUNICAÇÃO NO AGRONEGÓCIO: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PALMEIRA DAS MISSÕES-RS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Lucas Michel Lima de Mattos

DALCIN, D.;ZUCATTO, L. C.; MINELLI, L.. GESTÃO DE ESTOQUE: ESTUDO DE CASO EM UMA CONCESSIONÁRIA DE VEICULOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Maicon Zacarias da Silva Mialho

CAPPELLARI, G.;ZUCATTO, L. C.; DALCIN, D.. PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E A CAPACIDADE ABSORTIVA: UM ESTUDO DE CASO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rafaella Ragasson Grimm

CAPPELLARI, G.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. Planejamento Estratégico: uma proposta para o setor de orçamentos da empresa Beta. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jessica Fernanda Schmidt

PINTO, N. G. M.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. Padronização do processo de averbação de obras com montagem Kepler Weber. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Ana Paula Costa da Conceição

PINTO, N. G. M.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. A IMPORTÂNCIA DO USO DE PLANEJAMENTO E CONTROLES FINANCEIROS COMO FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE UMA IMOBILIÁRIA: O CASO DA GUEDES IMÓVEIS E ASSESSORIA LTDA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Valéria Pietrobelli Bueno

FAGUNDES, P. M.;ZUCATTO, L. C.; SARTURI, G.. Mercado de confeitaria no noroeste Rio Grande do Sul durante a pandemia: estratégias de vendas na Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Diego Mizael Corrêa Monteiro

FAGUNDES, P. M.;ZUCATTO, L. C.; PINTO, N. G. M.. Pós-venda ? a satisfação dos clientes em relação ao departamento de peças de uma concessionária agrícola. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Letícia do Nascimento Simon

PINTO, N. G. M.;ZUCATTO, L. C.; LUCCA, V. R.. OS IMPACTOS FINANCEIROS EM TEMPOS DE PANDEMIA: O CASO DA GUEDES CORRETORA DE SEGUROS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marina Borba Trevisan

BOHRER, C. T.;ZUCATTO, L. C.; SILVA, M. N.. nfluência da Pandemia da Covid- 19 nos Empregos do Setor de Alimentação do Rio Grande do Sul. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Sintia da Silva Rodrigues

ANDREATTA, T.;ZUCATTO, L. C.; TEIXEIRA, O. A.. Comercialização global de terras: uma análise a partir da literatura. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Ricardo Aguirre de Moraes

ANDREATTA, T.;ZUCATTO, L. C.; CARVALHO, V. S.. Análise dos Programas Habitacionais no Município de Palmeira das Missões a partir da visão dos beneficiários. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Patricia Dickmann

SARTURI, G.; PATIAS, T. Z.;ZUCATTO, L. C.. Planejamento de uma estratégia de mídia para uma empresa de confecção. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Roberto Calza

LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.; ANDREATTA, T.. Análise da viabilidade econômico-financeira da implantação de um centro de suporte administrativo e mecânico para uma empresa prestadora de serviço de locação de máquinas e equipamentos pesados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Gustavo Scolari Botton

LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.; ANDREATTA, T.. Análise da viabilidade econômico-financeira na produção de tomate: sistemas de cultivo em ambiente protegido e a campo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carolina Davoglio Sarturi

KLEIN, L. L.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. Logística Lean: Teoria e Aplicação Dentro de uma Distribuidora de Bebidas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carolina Davoglio Sarturi

KLEIN, L. L.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. Logística Lean: Teoria e Aplicação Dentro de uma Distribuidora de Bebidas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carolina Davoglio Sarturi

KLEIN, L. L.;ZUCATTO, L. C.; PATIAS, T. Z.. Logística Lean: Teoria e Aplicação Dentro de uma Distribuidora de Bebidas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Andressa Collet Colombo

WEGNER, R. S.;ZUCATTO, L. C.; FACCO, A. L. R.. Aplicação de Métodos Estratégicos em uma Cooperativa do Rio Grande do Sul. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: VANESSA JURIATTI DOS SANTOS

LISZBINSKI, B. B.; PINTO, N. G. M.;ZUCATTO, L. C.. IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA DE FLUXO DE CAIXA NA EMPRESA PRAGER CONTABILIDADE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: ANDRESSA LAIS BAGOLIN FLOR

ZUCATTO, L. C.; KLEIN, L. L.; WEGNER, R. S.. ANÁLISE COMPARATIVA DOS CUSTOS DE TRANSPORTE PRÓPRIO E TERCEIRIZADO EM UMA EMPRESA DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jonathan Carvalho Sauer

FAGUNDES, P. M.;ZUCATTO, Luiz Carlos; ANDREATTA, T.. A Gestão Familiar em uma Empresa do Ramo Alimentício de Palmeira das Missões. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jean Pablo Fagundes Schwantes

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; VARGAS, G. M.. Indicadores de Monitoramento de Desempenho de Embarques de Uma Empresa do Setor Metal-Mecânico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Tuany Gonsalves Borba

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; VARGAS, G. M.. Dimensionamento do Fluxo de Transportadores para Atender Uma Indústria de Calcário com Demanda Sazonal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: João Augusto Bagatini

JACOME, I. M. T. D.;ZUCATTO, L. C.; MAIA, A. G.. Estudo da Viabilidade de Uma Estrutura Municipal para Serviços de Arborização e Paisagismo em Nova Prata/RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Fernando Vieira da Cruz

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; SARTURI, G.; POTRICH, A. C. G.. O Controle Estatístico d Processos como Ferramenta de Apoio à Qualidade das Operações em um Pequena Empresa Fabricante de Confecções. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Leocir da Silva Juris

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; SARTURI, G.; POTRICH, A. C. G.. Gerenciamento de Estoques na Empresa Cavel Materiais de Construção. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Renata Zanchi da Silveira

SARTURI, G.;ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.. As Mídias Digitais como Ferramenta de Marketing na Empresa Maqgranja. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Luiz Carlos Zanella Martins

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; SARTURI, G.. Projeção do Lote Econômico de Compra (LEC) para Materiais de Consumo em uma Indústria do setor Metal-Mecânico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Débora Regina de Quadros

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; SARTURI, G.. Aplicação da Matriz GUT: Proposta de Melhoria na Gestão da Qualidade em uma Empresa Financiadora de Crédito. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Giancarlo Ribeiro Lauxen

VEIGA, C. H. A.;ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.. Estudo para implantação do Programa 5S no almoxarifado da empresa Lange Termoplásticos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Andrelize Raquel da Silva Pinheiro

MOREIRA, C. R.;ZUCATTO, L. C.; SANTOS, M. B.. A percepção dos clientes da Martins e Kissmann Ltda sobre as práticas de marketing ambiental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Anelise Daniela Schinaider

FAGUNDES, P. M.;ZUCATTO, L. C.; LAGO, A.. A Gestão do Conhecimento Analisada na Biblioteca Setorial da UFSM - Campus Palmeira das Missões. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Aristeu Tiecher

MAIA, A. G.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. Uma Avaliação dos Níveis de Satisfação dos Serviços Públicos do Fórum da Cidade de Salto do Jacuí/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Diones Busatto Feron

MAIA, A. G.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. Gestão Pública de Saúde: Um Estudo do Nível de Satisfação dos Usuários de Saúde Pública na ESF-1 em Passa Sete/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Edir Folmer

MAIA, A. G.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. As Vantagens do pregão como Processo Licitatório: Estudo de Caso no Município de Segredo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Janete Evangelista Vicente

MAIA, A. G.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. Autorização de Internação Hospitalar (AIH): Desafios e Possibilidades no Município de Sobradinho/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jerson Carlos Rohers

MAIA, A. G.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. Estudo Sobre Publicidade Institucional do Poder Público no Município de Arroio do Tigre/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Leandro Muller Fernandes

MAIA, A. G.;ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.. Análise da Estratégia de Saúde da Família do Município de Passa Sete/RS: Um Estudo sobre a Distribuição de Medicamentos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carinee Inês Schein

ZUCATTO, L. C.; VEIGA, C. H. A.; SILVA, L. A. A.; FORTES, B. J.. Proposição de Lote econômico de compra para medicamentos do estrato "A" em uma farmácia hospitalar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Letícia Veiga Elicker

ZUCATTO, L. C.; PIETRO NETO, J.; LISZBINSKI, B. B.; PINTO, N. G. M.. Fluxograma financeiro em entidades filantrópicas: um estudo no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões-RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Aline Fritsch dos Santos

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; SANTOS, G. M.; POTRICH, A. C. G.. Logística reversa das embalagens de óleos lubrificantes: estudo de caso em uma indústria metal mecânica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Evandro Meira

ZUCATTO, L. C.; FORTES, B. J.; OLIVEIRA, S. V.; SANTOS, G. M.. Transporte rodoviário de cargas: uma investigação sobre custos e principais dificuldades dos transportadores. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Elis Schonardie De Boni

ZUCATTO, L. C.; LISZBINSKI, B. B.; PIETRO NETO, J.; PINTO, N. G. M.. Análise do sistema de custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Palmeira das Missões. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jéssica Chaves Reuter

FAGUNDES, P. M.;ZUCATTO, L. C.; VEIGA, C. H. A.. Análise da terceirização de serviços hidráulicos no setor industrial em Caxias do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Priscila Maia da Rosa

MOISEICHKY, A. E.; VEIGA, C. H. A.;ZUCATTO, L. C.. A aplicabilidade da cronoanálise no mapeamento dos processos de produção: um estudo de caso na Dimicron Química do Brasil Ltda.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Michele Patrícia Engelmann

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; GEREMIA, Fabiano. Análise financeira de risco e retorno de empresas que realizaram fusões no contexto nacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Angela Tanize Contessa Tolfo

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; MAIA, A. G.. Estratégias agrícolas e análise do setor agrícola brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Dionei Kurt Wommer

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; MAIA, A. G.. Análise de desempenho e estratégias de negociação de ativos de renda fixa, variável e commodities. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Michele Patrícia Engelmann

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; GEREMIA, Fabiano. Análise financeira de risco e retorno de empresas que realizam fusão no contexto nacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Michellini Roberta Rozo Brescovit

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; FAGUNDES, P. M.. Análise da influência das variáveis de marketing e recursos humanos na rentabilidade empresarial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Clarissa Smaniotto Baptista

MOREIRA, C. R.;ZUCATTO, L. C.; FAGUNDES, P. M.. Elaboração de um Plano de Marketing para a Empresa FFina Flor Bijoux. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Alex Marcolan Thomazini

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; MAIA, A. G.. Irrigar ou comprar terra: análise de viabilidade econômica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Douglas Smaniotto

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; MAIA, A. G.. Análise comparativa de rentabilidade na produção de trigo e canola. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Adelar Kremer

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; MAIA, A. G.. A estrutura de capital como fator de maximização do retorno dos investimentos dos sócios. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Helder Franceschetto

LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.; VEIGA, C. H. A.. Estudo de localização da base avançada de empresa prestadora de serviços para uma concessionária de energia elétrica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Monica Huppes

LAGO, A.; SPANEVELLO, R. M.;ZUCATTO, L. C.. Análise do processo decisório em iniciativas de intercooperação nas cooperativas de eletrificação rurais gaúchas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Sandrine de Almeida Flores

LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.; VEIGA, C. H. A.. Perfil dos candidatos ao microcrédito produtivo orientado em Palmeira das Missões (RS). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: ANGÉLICA POTT DE MEDEIROS

LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.; VARGAS, G. M.. Microcrédito Produtivo Orientado e possíveis orientações para o desenvolvimento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Suzziely Brusque

LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.; VEIGA, C. H. A.. Previsão de vendas para empresa varejista de confecções adulto masculino e feminino. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Natheli Sartori

VEIGA, C. H. A.;ZUCATTO, L. C.; FLORES, A. J.. Análise de movimentação, registro e controle de estoques em uma empresa de serviços de comunicação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Sandra Levien

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Análise do desempenho da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social na intermediação de mão de obra em Camaquã(RS). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Rogeria Maria Bastos Brito

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Perfil dos pacientes hipertensos monitorados na Unidade de Saúde da Família Boqueirão - São Lourenço do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Paulo César Peçanha Schaeffer

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Avaliação do Programa Bolsa Família na Perspectiva de Contrapropaganda e Propaganda Adversa a Partir de Mídias Digitais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Otacílio Claudenir Levien Correa

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. O processo de licenciamento ambiental no município de São Lourenço do Sul(RS). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Maria Roselane Oliveira Bueno

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Licitação pública: problemas enfrentados pela comissão de licitação do município de São Lourenço do Sul(RS). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: João Homero Ovalhe da Silva

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Motivação e satisfação no trabalho de servidores públicos - um estudo de caso no Legislativo Gaúcho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Janice Pereira Bueno

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Avaliação do impacto dos cursos de treinamento e capacitação EAD no trabalho: um estudo de caso no Judiciário Gaúcho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Glaucia Fabiane Strelow

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Atendimentos disponibilizados ao cidadão nas Unidades Básicas de Saúde - um estudo de caso dos atendimentos na UBS Barrinha. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Ambiental) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Ferdinando Silva de Moura

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Prestação de serviços em uma Unidade Básica de Saúde do Município de Pelotas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Barbara Kath Tomaschewski

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. O acolhimento aos hipertensos e diabéticos na Unidade Básica de Saúde Posto Santa Terezinha do Município de São Lourenço do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Aline Ferreira Gepiak Dagagny

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. O atendimento à saúde dos apenados em um presídio estadual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Alex Sandro Leal de Oliveira

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Análise do nível de qualificação dos professores de educação básica numa escola pública de Pelotas(RS). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Felipe Pigozzo

VEIGA, C. H. A.; LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.. Análise dos Índices de Desempenho da Logística de Transportes: estudo de caso na Fábrica de Rações da Cooperativa A1. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Maristela de Oliveira

VEIGA, C. H. A.; LAGO, A.;ZUCATTO, L. C.. Fatores que interferem no atendimento de campo da Creluz Cooperativa de Distribuição de Energia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Daiane Missio

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Análise do Custo do Capital da Cotripal Agropecuária Cooperativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marisa Marli Hendges Menezes

Pigatto, José Alexandre M.; PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.. Análise da Relação Custo-Volume-Lucro como Instrumento Gerencial na Empresa Fitness Academi. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jederson Valentim Machado

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Análise da viabilidade econômico-financeira de um novo produto na Empresa Sentinela. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Siana Regina Beck

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Análise da Influência dos Fatores Macroecômicos em Fundos de Pensã. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Steffani Nikoli Dapper

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Análise da Gestão do Capital de Giro de dois Produtos da Fábrica de Rações Cotricampo.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Jean Carlos Antônio Taffarel Beraldin

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Gestão de Caixa: Determinação do Saldo Ótimo de Caixa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Anderson Prates Ghelen

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Planejamento Financeiro da Alegreti. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Elias Vicente Furini

PIETRO NETO, J.;ZUCATTO, L. C.; Pigatto, José Alexandre M.. Análise da viabilidade econômico-financeira na aquisição de um novo equipamento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Vagner Aguirre Lima

VEIGA, C. H. A.; RAIMUNDO, A. S.;ZUCATTO, L. C.. ACURACIDADE DOS ESTOQUES: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MACGRANJA.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Marivane B

BARASUOL, E. E.;ZUCATTO, L. C.; NUSKE, M. A. do Amarante e Mirlan Giehl.Análise do processo de compras em uma Prefeitura Municipal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Evandro Telka e Gabriel B

BARASUOL, E. E.;ZUCATTO, L. C.; NUSKE, M. A. de Oliveira.Análise da viabilidade econômica e financeira de produção da gaita de 8 baixos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Rodrigo Schefler

BARASUOL, E. E.;ZUCATTO, L. C.; NUSKE, M. A. Análise da viabilidade econômica e financeira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: ALINE M

ZUCATTO, L. C.; ERGANG; NUSKE, M. A. Schneider e Vanessa Andres.Comparativo entre o perfil do administrador desejado pelo mercado e o perfil oferecido pela Faculdade Três de Maio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Cristiane L

ZUCATTO, L. C.; NUSKE, M. A; ERGANG. Zingler e Graziela Gaelzer.Estudo da participação da mulher em cargos de gerência no município de Três de Maio (RS). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: CRISTIANO CEMBRANEL, JONAS W

FELTEN, C. R.;ZUCATTO, L. C.; CHAPOVAL NETO, A.. BAÚ.ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA NO PROCESSO DE ENGORDA DE SUÍNOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: KARLA T

FELTEN, C. R.;ZUCATTO, L. C.; CHAPOVAL NETO, A.. BARBIERI, KATARINE ARAÚJO, RADAÊ BARRICHELLO.ANÁLISE DE CUSTEIO POR PROCESOS EM UMA EMPRESA DE CERÂMICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: DEISY BENDER, SOLANGE MARCHALEK

ERGANG;ZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.. ANÁLISE DA VIABILIDADE MERCADOLÓGICA DE UM ESTÚDIO FOTOGRÁFICO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: ALEX B

NUSKE, M. A;ZUCATTO, L. C.; ERGANG. SANTOS, LASIÊ VIAPIANA.ANÁLISE DA PENETRAÇÃO DE MERCADO EM UMA EMPRESA DO RAMO DO AGRONEGÓCIO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Ana L

SMANEOTO, C.;ZUCATTO, L. C.; RAMBO, J. A.. SIPP, EDINÉIA M. HECKERT, JUSSARA CRESTANI.UM OLHAR COMPARATIVO SOBRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO À DISTÂNCIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: ADRIANE FABRÍCIO, DISIANE D

SMANEOTO, C.;ZUCATTO, L. C.. JEGORSKI, JAQUELINE BAÚ.GESTÃO DE COMPETÊNCIAS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Carol D

FEIX, R. D.;ZUCATTO, L. C.; FELTEN, C. R.. FRIES, RODRIGO D. RUVER.ANÁLISE DA ATRATIVIDADE DO INVESTIMENTO DE AÇÕES NO BRASIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Anglizei Redel, Derli B

GARRAFA, M.; IMMICH, A.;ZUCATTO, L. C.. DOS SANTOS, DIOGO WEISS.ANÁLISE DE CLIMA ORGANIZACIONAL NO SETOR PÚBLICO NA MICRORREGIÃO DO COREDE FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Andre B

GARRAFA, M.;ZUCATTO, L. C.; IMMICH, A.. DE SÁ, CRISTIANE R. DOS SANTOS, ADRIANE S. SILVA.GESTÃO ESTRATÉGICA DE REMUNERAÇÃO EM EMPRESA DO RAMO QUÍMICO-INDUSTRIAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: DÉBORA FONTANA, EDI B

NUSKE, M. A;ZUCATTO, L. C.; BARASUOL, E. E.. SILVA, ELIANDRO FIORIM.CONTROLADORIA E GESTÃO FINANCEIRA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Cláudia Sieben; Míriam Baumgarten; Rosane B

LOVATO, A.;EVANGELISTAZUCATTO, L. C.. Gross.DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE NA ÍNDIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: ELENICE MALLMANN; SHEILA MAIA; ANDRÉIA WOZNIAK

ERGANG;ZUCATTO, L. C.. PESQUISA DE SATISFAÇÃO E INSATISFAÇÃO DE CLIENTES DA ELETRÔNICA ÁTOMO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: CRISTIANE SCHUBERT; EDINÉIA HERCKERT; TÁBATA LEHNHARDT

ERGANG;ZUCATTO, L. C.. FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DA ACI/SINDILOJAS DE TRÊS DE MAIO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

Aluno: Berenice Manhabosco; Juniara Roberti; Marinês Gondolo

ERGANG;ZUCATTO, L. C.. DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE MERCHANDISING NO PONTO DE VENDAS DOS PRODUTOS ORGÂNICOS DE UM SUPERMERCADO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM.

ZUCATTO, L. C.; SILVEIRA, S. R.; SANCHES, S. L. R.; PIETRO NETO, J.; VEIGA, C. H. A.. Concurso Público para Professor Adjunto na área de Administração/Sistemas de Informação. 2016. Universidade Federal de Santa Maria.

MOISEICHKY, A. E.;ZUCATTO, L. C.; NEUTZLING, D. M.; PIETRO NETO, J.; VEIGA, C. H. A.. Concurso Público para professor Adjunto na Área de Administração/Administração da Produção. 2015. Universidade Federal de Santa Maria.

ZUCATTO, L. C.; FAGUNDES, P. M.; BOHRER, C. T.; GONCALVES, M. A.; PINTO, M. B. M.. Concurso Público para Professor Adjunto na área de Administração/Mercadologia. 2015. Universidade Federal de Santa Maria.

FAGUNDES, P. M.; MOREIRA, C. R.;ZUCATTO, L. C.. Participação em banca para professor substituto. 2013. Universidade Federal de Santa Maria.

ZUCATTO, L. C.. Comissão de Seleção dos Alunos do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas. 2018. Universidade Federal de Santa Maria.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Planejamento de Projeto de Rede de Computadores. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Análise e Projeto de Implementação de Estrutura de Rede para Fornecimento de Internet ao Interior do Município. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Redes redundantes trocas de Links de backbones. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Reestruturação da Infraestrutura de Rede de uma Empresa de Monitoramento de Circuito fechado de Televisão. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Estudo de uma rede de Computadores do Colégio Dom Hermeto. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Melhoramento da Infraestrutura da Rede de Computadores da Prefeitura de Horizontina. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Levantamento e Análise de Cenário Atual de uma rede de Computadores de uma Indústria Têxtil. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto e Planejamento da rede de Computadores da Empresa Dinon Cerais. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Planejamento e reestruturação da Infraestrutura da rede de um Laboratório Clínico. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Abertura de uma Empresa que Irá Instalar e Vender Internet Via Rádio. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Estudo de Implementação de Melhorias e Serviços na Rede Interna da Escola de Ensino Fundamental Colégio Concórdia de Santa Rosa - RS. 2011. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Rede de Computadores para uma Escola Particular. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Rede de Computadores para a Brigada Militar em Santa Rosa, Visando a Melhoria da Infraestrutura Atual. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de redes para reestruturação de uma Rede Wi-Fi da Prefeitura de Três de Maio. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Estudo de Viabilidade de Melhorias na Rede de Computadores em uma Gráfica. 2010.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Estudo de Viabilidade de Melhorias na Rede de computadores da E.E.P. SENAI Virgílio Lunardi. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Rede de Computadores para a Empresa Tarumã Comércio e Representações Ltda. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Proposta para melhoramento da Infraestrutura de Redes na Empresa IEDI Cursos. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Levantamento e Análise de Cenário Atual de uma Rede de Computadores em uma Prefeitura Municipal. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Planejamento do Projeto de Rede de Computadores de uma Concessionária de Automóveis. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Planejamento e Projeto de Rede Computadores de um Laboratório de Informática de uma Escola Estadual. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de Melhorias da Infraestrutura de Rdes do Laboratório de Informática da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco. 2010. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Elaboração do Projeto de Rede de de Computadores para um Hotel. 2009. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto e Planejamento da rede da Empresa SENAC. 2009. Faculdade Três de Maio - SETREM.

BENEDETTI, V. L. L.;ZUCATTO, L. C.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Análise da Estrutura de Rede para a Elaboração de um Projeto de Rede de Computadores. 2009. Faculdade Três de Maio - SETREM.

ZUCATTO, L. C.; BENEDETTI, V. L. L.; BENATTI, D.; CORSO, I.. Projeto de rede de Computadores para uma Empresa de Desenvolvimento de Software. 2009. Faculdade Três de Maio - SETREM.

Orientou

CARLOS ALBERTO DA SILVA HIPÓLITO

SEGURANÇA ORGÂNICA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO COMPARATIVO PARA MITIGAR RISCOS E VULNERABILIDADES DENTRO DA UFSM; ; Início: 2025; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Maurício Marques Medina

Educação Empreendedora no Ensino Superior - O Impacto no Desenvolvimento de Habilidades e Atitudes Empreendedoras em Estudantes de uma Universidade Federal; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Marcia Santos da Silva

CONTRIBUIÇÕES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARA OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS): O CASO DA UFSM; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Gabriela Heinz

PROPOSTA DE UM PROGRAMA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL APLICÁVEL ÀS ICTs PÚBLICAS BRASILEIRAS; Início: 2025; Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

LEANDRO PETERSON SILVA VITAL

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS ORGANIZAÇÕES: PROPOSTA DE INSTRUMENTO PARA MAPEAR COMPETÊNCIAS DIGITAIS; Início: 2025; Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);

Marta Cristina Schuch

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: UM ESTUDO MULTICASO SOBRE SUAS CONDICIONALIDADES E AÇÕES DE PREVENÇÃO A RETENÇÃO E EVASÃO EM UNIVERSIDADES MULTICAMPI; 2024; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Marcia Santos da Silva

CONTRIBUIÇÕES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARA OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS): O CASO DA UFSM; 2024; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Fernando Vieira Cezar

AGENDA AMBIENTAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (A3P): E OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS): ALINHAMENTO PARA UMA AGENDA APRIMORADA; 2023; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós_Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Endrigo Aldori de Gonçalves de Souza

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE INSTITUCIONALIZAÇÃO PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; 2023; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Vanessa Tamires Borba

A PERCEPÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS QUANTO À QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS AÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA NO CAMPUS SEDE; 2023; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós_Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Filipe Luiz Mendanha

PARTICIPAÇÃO SOCIAL E GOVERNANÇA ELETRÔNICA: MECANISMOS DE PREVENÇÃO E MITIGAÇÃO DA CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL; 2023; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós_Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Ian Fabrício Brites

O DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇÕES NO SETOR DE DEFESA NO BRASIL: UM ESTUDO DO PROGRAMA FX-2/GRIPEN NG; 2022; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Aline Daiane Gonçales Fagundes

OS DESAFIOS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA; 2022; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

LEANDRO PETERSON SILVA VITAL

PROPOSIÇÃO DE MÉTODO PARA A AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS DA FORÇA DE TRABALHO: O CASO DE UM SEGMENTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MINAS GERAIS; 2022; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Rodrigo Uszacki Carvalho de Freitas

Políticas Públicas para CT&I: Uma Investigação sobre a Formação da Agenda em IES Públicas; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós_Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Aline Gonçales

Sustentabildiade na Administração Pública: Análise da adesão da Agenda Ambiental (A3p) pelas Universidades Federais do Rio Grande do Sul; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Endrigo Aldori Gonçalves Souza

Qualidade de vida no trabalho na Universidade Federal de Santa Maria: Uma análise das ações da PROGEP no período da Pandemia COVID-19; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Fernando Henrique da Rosa Schreiber

CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO DO PESCADO DE ÁGUA DOCE; 2020; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Coorientador: Luís Carlos Zucatto;

Simone Bueno Camara

DA PRODUÇÃO AOS MERCADOS AGROALIMENTARES: DINÂMICAS DE AGRICULTORES INSERIDOS EM CADEIAS CURTAS DE COMERCIALIZAÇÃO; 2020; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Luís Carlos Zucatto;

RAFAEL CRIVELLARO MINUZZI

Política de Importação para a pesquisa na UFSM: uma Análise da Convergência dos Focos Temáticos dos Projetos e as Diretrizes 2012-2015 do MCTI; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Nara A

Francisco; Financiamento da Pesquisa Científica no Brasil: Uma Investigação a partir de uma Universidade Federal; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Elisane Da Cas

ADOÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO E USO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Gabriela Heinz

ÉTICA EM PESQUISA: UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DAS PERCEPÇÕES DOS USUÁRIOS DO COMITÊ DE ÉTICA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Jñana Gadea de Mello

AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (A3P): IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS SOCIOAMBIENTAIS NO CAMPUS DE PALMEIRA DAS MISSÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Cristiane Bortoluzzi Scrimini

Gestão de Processos em Compras Públicas: Uma Investigação Acerca da Interferência da Tecnologia; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Andrea Severo

Formação da agenda de políticas públicas para a Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) em uma Instituição de Ensino Superior (IES); 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, ; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Alex Vargas Gaspary

FPM e PIB: UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE FINANCEIRA DESTA TRANSFERÊNCIA E DA MATRIZ ECONÔMICA DESTE IMPORTANTE INDICADOR NOS MUNICÍPIOS DA AMCENTRO; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Maurício Tiefensee

IMPACTOS DA REDUÇÃO DO PREÇO PÚBLICO NA RECEPÇÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DEMOLIÇÃO E VOLUMOSOS NA CENTRAL DE RESÍDUOS DO MUNICÍPIO DE CANOAS - RS; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Izabel Cristina Vieira Martins

RELAÇÕES E APROXIMAÇÕES DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: REFLEXÕES E DISCUSSÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E EFETIVA CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR ESCOLAR; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ROMÁRIO HEITOR MALHEIROS

PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO PLENA DO SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PANAMBI/RS; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

João Pedro Albuquerque de Azevedo

ANÁLISE DOS CRITÉRIOS E DA TEMPORARIEDADE DOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS DE AUXÍLIOALIMENTAÇÃO E A SUA COMPREENSÃO PELA ÓTICA DOS BENEFICIÁRIOS NO MUNICÍPIO DE CARAZINHO; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Alexandra Cabral Marques Mariot

Estratégias Para Proteção de Preços Agropecuários: Um Estudo a Partir de Produtores de Campo Mourão-Pr; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiro) - Universidade Federal do Rio Grande; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Mirian Cagni Coqueiro

Avaliação do Projeto de Ecoeficiência Interno no Banco Gardem Sob a Perspectiva dos Funcionários; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Emerson Luiz Alves Pereira

Análise da Viabilidade de Implantação de Uma Consultoria em Manipulação de Alimentos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Flávio Bittencourt Adorno

Empreendedorismo como uma Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável: o Caso de Ituberá-Ba; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Mauro Marcelo de Araújo Fagnani

SCG - Sociedade de Garantia de Crédito: Mecanismo de Inclusão Financeira para Empreendedores com projetos Economicamente Viáveis; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Nancy Rigoni

Gestão de uma Microempresa do Setor Gráfico: o Caso da Gráfica Moldelo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Pedro Luís Alves Ribeiro

Ações Empreendedoras dos Profissionais em uma Agência Bancária: sua Importância para Atingir Resultados; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Silvio Cesar Staskoviak

Plano de Negócios para uma Loja Virtual de Blueray; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Valdinei Sabatowisch Mugnol

Micro e Pequenas Empresas Brasileiras: Fatores que Influenciam na sua Mortalidade; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Financeiros) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Dione Beatris Fagundes Nascimento

PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE REMUNERAÇÃO PARA EMPRESA DE AGRIBUSINESS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Des; de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Marines Da Silva

IDENTIFICAÇÃO DE FATORES QUE MOTIVAM A INGRESSAR NA CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Des; de Talentos e Gestão de Pessoas) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

IVETE GRESELE POLLO

ANÁLISE DOS CUSTOS DE FORNECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO NOROESTE DO RS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP; EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ODAIR BASO

O USO DA LOGÍSTICA PELO EXÉRCITO; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Elenice Spohr

Estudo de Oportunidades de Mercado para Sistemas de Administração Escolar; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Andréa Sommer

Análise da Pesquisa Aplicada pela Revista Exame/Você S; A; no Guia '150 Melhores Empresas para se Trabalhar': um Estudo de Multicaso; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas e Des; de Talentos) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

PABLO JONAS PETENON

ANÁLISE DE UM SISTEMA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

CLÓVIS MATJE

FATORES PREPONDERANTES NA DEFINIÇÃO DE FORNECEDORES EM UMA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Roggero Marcos Foletto Lasch

Análise Econômico-Financeira de uma Empresa de Transporte Coletivo; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP; EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Ivete Gresele Polo

Análise da estrutura de Custos do Fornecimento de Água Potável em um Município da Região Noroeste do RS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP; EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

JUNIARA ROBERTI

Estruturação de Políticas de Concessão de Crédito; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESP; EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Carlete Amaro

Coletivo de Mulheres Indígenas Terra do Guarita: Um Estudo de Caso; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Elizete Rigo

E-COMMERCE: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO EM PEQUENA EMPRESA DO VAREJO DE CONFECÇÕES; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Gabriele Corrêa

Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV): Aplicação do MFV para implantação da produção enxuta no setor de compras de uma empresa do ramo metal-mecânico; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em 2005 Administração Noturno) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Juliana Silva Martins de Oliveira

GESTÃO DE ESTOQUE NO CONTEXTO DO E-COMMERCE E A ESTRUTURAÇÃO DO CICLO OPERACIONAL PARA CONTROLE DO MESMO EM UMA FRANQUIA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Sabrina Brusque Mesadri

PRODUÇÃO DE SERVIÇOS IMOBILIÁRIOS: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO CICLO OPERACIONAL,; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

André Vargas

INVESTIGAÇÃO DOS GAPS DA QUALIDADE EM UMA EMPRESA CONCESSIONÁRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

VITOR ROBERTO ZANATTA

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DE MODA E PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO NA ÁREA TÊXTIL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

João Manuel da Silva Neto

Planejamento e Controle da Produção em empresa de coleta e reciclagem de resíduos sólidos: Uma abordagem a partir da perspectiva da Responsabilidade Compartilhada; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Maria Celoi Souza Cruz

CRM COMO APOIO NA PREVISÃO DE DEMANDA EM EMPRESA DO SETOR VAREJISTA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Luan dos Santos Pitthan

Análise do processo de implantação de pedidos no sistema de faturamento de empresa metal-mecânica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Simoni Fátima Dallabrida

ESTRUTURAÇÃO E ANÁLISE DE INDICADORES DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA PARA PROJETO DE APROVEITAMENTO DE DEJETOS ANIMAIS NA GERAÇÃO DE ENERGIA E BIOFERTILIZANTE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

DÉBORA FERNANDA DA ROSA

QUALIDADE ESPERADA VERSUS QUALIDADE PERCEBIDA: UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS JURÍDICOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

PATRICIA BARBOSA FORSCH

ADOÇAO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM MAQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRICOLAS: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE BARREIRAS E FACILITADORES; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

SCHEILA PEREIRA DA SILVA

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: AVALIAÇÃO SOB A ÓTICA DE AGRICULTORES FAMILIARES BENEFICIÁRIOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Ana Paula Paini

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS MODALIDADES LUCRO REAL E LUCRO PRESUMIDO PARA EMPRESA DO AGRONEGÓCIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Maicon Dal Magro dos Santos

ANÁLISE DAS EXPECTIVAS E PERCEPÇÕES DOS CLIENTES SOBRE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA PANAFÉ MOTOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Patrícia Mafalda de quadros

QUARTEIRIZAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS GESTORES DA UNIDADE CONTRATANTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

RAMIRES HASSAN MAIA MENDES

EXPECTATIVA E PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS SOBRE A QUALIDADE DE UM APP DE MOBILE BANKING: UMA INVESTIGAÇÃO COM BASE NAS NOVE DIMENSÕES DA QUALIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ANDRESSA LAIS BAGOLIN FLOR

ANÁLISE COMPARATIVA DE CUSTOS DE TRANSPORTE PRÓPRIO E TERCEIRIZADO EM UMA EMPRESA DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

DOUGLAS ALENCAR SCHOLLMEIER

QUALIDADE ESPERADA VERSAS QUALIDADE PERCEBIDA: UM ESTUDO SOBRE OS SERVIÇOS DE UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Camila Wagner

PROJEÇÃO E PROVISÃO DOS ENCARGOS SOCIAIS E TRABALHISTAS INCIDENTES DA FOLHA DE PAGAMENTO: UM ESTUDO EM ORGANIZAÇÃO DO SETOR PUBLICO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Carin Cristina Reschke

PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO DE GAPS DA QUALIDADE ESPERADA E QUALIDADE PERCEBIDA, MANIFESTOS PELOS CLIENTES DA EMPRESA HEY PEPPERS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Gabrieli dos Santos Amorin

ANÁLISE DAS EXPECTIVAS E PERCEPÇÕES DOS CLIENTES SOBRE A QUALIDADE DO SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA X APLICADAS NA MATRIZ IMPORTÂNCIA - DESEMPENHO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Nizia Queiroz da Conceição

Estruturação de Indicadores de Atividade para MPE Familiar Franqueada de um Fabricante de Colchões; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Ana Paula Paini

Planejamento Tributário: Um Estudo Comparativo entre as Formas de Tributação Lucro Real e Lucro Presumido; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Patrícia Mafalda de quadros

QUARTEIRIZAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS GESTORES DA UNIDADE CONTRATANTE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Maicon dos Santos Dal Magro

Qualidade Esperada e Qualidade Percebida: Um Estudo em Uma Revenda de Motocicletas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Ramires Hassam Maia Mendes

Uso de Aplicativos de Serviços Financeiros em Smartphones: A Perspectiva dos Usuários; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Jean Pablo Fagundes Schwantes

Indicadores de monitoramento de desempenho de embarques de uma empresa do setor metal-mecânico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Tuany Gonsalves Borba

Dimensionamento do fluxo dos transportadores para atender uma indústria de calcário com demanda sazonal; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Frantielly Brusque

ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS INTERAÇÕS EM REDES SOCIAIS NA DEMANDA EM UMA LOJA DE CONFECÇÕES ADULTO FEMININO E MASCULINO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Débora Regina de Quadros

APLICAÇÃO DA MATRIZ GUT: PROPOSTA DE MELHORIA NA GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA EMPRESA FINANCIADORA DE CRÉDITO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Fernando Vieira da Cruz

O CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSOS COMO FERRAMENTA DE APOIO À QUALIDADE DAS OPERAÇÕES EM UMA PEQUENA EMPRESA FABRICANTE DE CONFECÇÕES; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Luiz Carlos Zanella Martins

PROJEÇÃO DE LOTE ECONÔMICO DE COMPRAS (LEC) PARA PRODUTOS DE CONSUMO EM UMA INDÚSTRIA DO SETOR METAL MECÂNICO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Leocir da Silva Juris

GERENCIAMENTO DE ESTOQUES NA EMPRESA CAVEL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Carine Inês Schein

Proposição de Lote Econômico de Compra para Medicamentos do estrato A da Curva ABC; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Letícia Veiga Elicker

Fluxogrma Financeiro em Entidades Filantrópicas: Estudod e caso do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões-RS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Aline Fritsch dos Santos

Logística reversa das Embalagens de Óleos Lubrificantes: Estudo de Caso em Uma Indústria Metal Mecânica; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Evandro Meira

Transporte Rodoviário de Cargas: Uma Investigação Sobre os Custos e Principais Dificuldades dos Transportadores; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Elis Schonardie De Boni

Análise do Sistema de Custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Palmeira das Missões; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Bruna Luiza Ledur

Aplicabilidade da matriz importância-desempenho: Um estudo descritivo em uma filial de empresa do agrobusiness; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Daniela Schmitz

APLICAÇÃO DA MATRIZ IMPORTÂNCIA - DESEMPENHO DE SLACK EM UMA FÁBRICA DE MÓVEIS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Diogo Bender de Almeida

ESTRUTURAÇÃO DE INDICADORES FINANCEIROS PARA MICROEMPRESA DO SETOR DE SEVIÇOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Gabriela Bin

ANÁLISE COMPARATIVA DO CUSTO DE TRANSPORTE DE LEITE A GRANEL DAS DIFERENTES ROTAS DA DPA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Gisele Olivio

PROPOSIÇÃO DE MIX DE PRODUÇÃO ATRAVÉS DA PROGRAMAÇÃO LINEAR NA EMPRESA COMIL ÔNIBUS S; A; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Jñana Gadea de Mello

FORNECIMENTO DE MATERIAIS: UM ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS DOS ALMOXARIFADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Daniela C

WEBER, LISIANE M; BRISCH, TARCIANE RYNKOWSKI; ANÁLISE DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE NA EMPRESA QUALITEC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Cristiane R

POERSCH, JUSIMÉRI F; FRIZZO, TÁBATA L; LEHNHARD; ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO FORMAL NA CIDADE DE BOA VISTA DO BURICÁ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Débora C

DE JESUS, LAÉRCIA HERBERTS, TAMIRES QUATRIN; ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA EM PROPRIEDADE RURAL DEDICADA À ATIVIDADE LEITEIRA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Douglas C

KOHLS, HENRIQUE A; SCHALLENBERGER, RAFAEL DASSOW; PROPOSIÇÃO DE UM MÉTODO PARA ADAPTAÇÃO DO SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO EM EMPRESA METALÚRGICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

SUELEN PRISCILA BUFFON

COMÉRCIO EXTERIOR GAÚCHO E O DESEMPENHO DO PIB: UMA ANÁLISE DO PERÍODO DE 2007-2017; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ALINE ANKLAM

COMÉRCIO EXTERIOR GAÚCHO E O DESEMPENHO DO PIB: UMA ANÁLISE DO PERÍODO DE 2007-2017; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

QUELI J

HECK; COMÉRCIO EXTERIOR GAÚCHO E O DESEMPENHO DO PIB: UMA ANÁLISE DO PERÍODO DE 2007-2017; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ALINE ANKLAM; QUELI J

HECK; COMÉRCIO EXTERIOR: UM ESTUDO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL NO PERÍODO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

MARIANE R

DEUTSCHMANN; JULIA TONTINI; IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, PRODUTO INTERNO BRUTO E BALANÇA COMERCIAL FAVORÁVEL: UMA PERSPECTIVA DE 14 ANOS DE MATO GROSSO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Tarciane Irene Ostroski

ESTILOS DE LIDERANÇA EM EMPRESAS PANIFICADORAS EM PALMEIRA DAS MISSÕES - RS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Nizia Queiroz da Conceição

INVESTIMENTOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (C&T) NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: UMA ANÁLISE DO PERÍODO DE 2000 - 2012; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Suzielly Bursque

DISPÊNDIOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (C&T): UM ESTUDO DO ESTADO DE MINAS GERAIS NO PERÍODO 2000 - 2012; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

CAROLINA SHIMANKO MARCHIOTTI

CONHECIMENTO ACADÊMICO E PRÁTICAS DE GESTÃO NAS EMPRESAS: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE TEORIA VERSUS PRÁTICA; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Diego F

MÜHL; DANIELE S; M; OLIVEIRA; DIENIFFER B; SILVA;; ROTEAMENTO DE VEÍCULOS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

GENECI S

R; ROCHA; TATIANE TONELLO; MÔNICA R; PRESTES; UM ESTUDO COMPARATIVO DOS CUSTOS ENTRE FROTA PRÓPRIA E TERCEIRIZADA EM UMA EMPRESA DE FABRICAÇÃO DE MÓVEIS; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ANGÉLICA POTT DE MEDEIROS

MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO E POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA O EMPREENDIMENTO; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Sandrine A

Flores; Angélica P; Medeiros; Monica Huppes; CONTEXTO DA LOGÍSTICA REVERSA DO LIXO INFORMÁTICO: A PERSPECTIVA DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, DE ENSINO SUPERIOR E PROFESSORES NA CIDADE DE PALMEIRA DAS MISSÕES (RS); ; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Sandrine A

Flores; Alex M; Thomazini; Angélica P; Medeiros; A logística empresarial como fator competitivo, a estratégia da cadeia de suprimentos da Netshoes; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Monica Huppes

ANÁLISE DO PROCESSO DECISÓRIO EM INICIATIVAS DE INTERCOOPERAÇÃO NAS COOPERATIVAS DE ELETRIFICAÇÃO RURAL DO GAÚCHAS; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Vaneila E

Weber; Lisiane Schell; Karina W; Willig; Pesquisa sobre a Cesta Básica no Município de Giruá-RS; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Luis N

M; Oliveira; Luis E; K; Ramos; Projeto de Redes de Computadores da Brigada Militar em Santa Rosa-RS; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Franzeli I

Kaspary; Cristiane L; Zingler; Análise de Comportamento dos Consumidores do Laboratório de Vendas da Agroindústria Setrem; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Franzely I

Kaspary; Andiara P; Wesling; Damiele C; Andrade;; Análise do Quantitativo dos Acadêmicos Bolsistas do Curso de Bacharelado em Administração da Setrem; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Andréa A

Bonmann; Vagner J; Pasternack; Vania Oliveira; Efeitos da sazonalidade em uma Empresa Prestadora de Serviços; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Vagner J

Pasternack; Andreia A; Bonamann; Vania de Oliveira; Índice de Confiança do Consumidor de Três de Maio; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Francieli Rex; Carine C

Mallmann; Sandro M; K; Von der Ham; Custo de Armazenagem de Grãos de Trigo; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Karine Schilling; Lilian V

Müller; Alessandra Z; dal Sotto; Pesquisa de Satisfação dos Clientes e Análise dos Custos de Provedor de Internet de uma Empresa de TI; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Silvana Fernandes; Jose L

Boesing; Franciele P; Borges; Pesquisa sobre o Índice de Confiança do Consumidor Tresmaiense; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Sidnei J

Raddatz; Birgid H; L; Radünz; Rubia S; Bubolz; Análise Comparativa dos custos para Manter Frota de Automóveis Própria e Alugada para uma Instituição de Ensino; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Rubia S

Bubolz; Sidnei J; raddatz; Michele Alexandrete; Análise Econômica e Financeira da Distribuidora de Sementes Mirimar; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

EVANDRO TELKA, JULIO HENKES, GABRIEL OLIVEIRA, DIEGO SANTOS

CUSTOS DE PRODUÇÃO DE UMA GAITA DE 8 BAIXOS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

JAKELINE ZINGLER, CLAUDIONEI GEWEHR, SIBELE BENDER

ANÁLISE DO CUSTO FIXO DE UMA DIÁRIA HOSPITALAR PARA A UNIDADE B DOS HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

BIRGID RADÜNZ, CAMILA SANTOS, SIBELE BENDER, SIDNEI RADDATZ

IMPACTO DOS CUSTOS DOS ESTOQUES NO CAPITAL DE GIRO DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

BRUNA KOGELISKI, REGINA SMANEOTO, MARIVANE AMARANTE

ANÁLISE DO PONTO DE EQUILÍBRIO DA EMPRESA J; K; TRANSPORTES; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

NEIMAR RITTER, JOEL MELLER, RAFAEL DEVES

ESTRUTURAÇÃO DE UM FLUXO DE CAIXA PARA UMA MICROEMPRESA DE ARTEFATOS DE MADEIRA; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

EVANDRO TELKA, JULIO HENKES, GABRIEL OLIVEIRA

CUSTOS DE PRODUÇÃO DE TIJOLOS MACIÇOS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

TATIELE MULLER, CRISTIANE ZINGLER, DENISE MARTINI, ALFRIDA S

ANÁLISE DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO DE BOLSAS FEMININAS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

FABIULA OLIVEIRA, CÁTIA DA SILVA, DÉBORA NARESSI, RODRIGO B

; PLANO DE NEGÓCIOS CDF CHOCOLATES; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

FRANCIELE BORGES, SIBELE BENDER, NELISSE DO CARMO

PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA FLORICULTURA - FLORE'STAR FLORICULTURA; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

KARIN LEHNHARDT, ANDRÉIA ABELING

PLANEJAMENTO E FLUXO DE CAIXA PROJETADO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

CRISTIANE POERSCH, TABATA LEHNHARDT, JUSINERI FRIZZO

ANALISE DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NO MERCADO FORMAL DE TRABALHO NA CIDADE DE BOA VISTA DO BURICÁ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

VANEILA WEBER, FLAVIA FRITZ, CLAUDIA VON MUHLEN

PLANO DE NEGÓSCIOS LICORES MAUÁ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

YARA HECK, PLINIO F

UNFER, CAMILA TIBOLA; MOTOR A GASOLINA VERSUS TOTALFLEX: EMERGÊNCIA DE UM NOVO PARADIGMA TECNOLÓGICO?; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Darleia Sartor, Nelisse do Carmo, Odair J

GÜNSCH; ANÁLISE DE RECURSOS APLICADOS NA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS DE MAIO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

DARLEIA SARTOR, CRISTIANE ZINGLER, NELISSE DO CARMO

ANÁLISE DE CUSTOS DE UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE DO MUNICIPIO DE TRES DE MAIO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Odair J

GÜNSCH DE ALMEIDA; ANÁLISE COMPARATIVA DA PRODUTIVIDADE DE SOJA ENTRE O MUNICÍPIO DE TRÊS DE MAIO, A REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO RS, O ESTADO DO RS E O PAÍS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Karina W

WILLIG; ESTUDO DA VIABILIDADE ECONÔMICA ENTRE A CULTURA DA SOJA E A PRODUÇÃO DE LEITE; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

CRISTIANE ZINGLER, VANESSA ANDRES, ALINE SCHNEIDER, VANESSA

ANÁLISE DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO DE UM HECTARE DE TRIGO EM PROPRIEDADE RURAL DA AGRICULTURA FAMILIAR; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

CAMILA WOLMUTH, JESSICA CAPELETTI, PRISCILA CAVALLINI

ANÁLISE DO PONTO DE EQUILÍBRIO DE UMA EMPRESA DO RAMO DE COMÉRCIO DE IMPLEMENTOS, PEÇAS E INSUMOS AGRÍCOLAS DO MUNICÍPIO DE TRES DE MAIO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

GRACIELE C

WIEGERT, CLAUDIA KEMPF, DANIELA R; DA SILVA; PROJEÇÃO DO PONTO DE EQUILÍBRIO EM MICRO-EMPRESA MULTICOMERCIAL; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

GLAUBER DONAT, JESSICA S

KRISTIUN, DIANDRA A; PREDIGER; ELABORAÇÃO DE UM ORÇAMENTO DOS CUSTOS DE IMPLANTAÇÃO DO SOFTWARE GESTOR PELA EMPRESA ABASESUL; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ANDRÉ LUDVIG, ALMIR DILL, GUSTAVO SCHFER, PATRÍCIA PAVLAK

ANALISE DOS CUSTOS DA PRODUÇÃO DE UMA PLATAFORMA BASCULANTE DE 1,70M NA METALÚRGICA SÃO JOSÉ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

SUSANE HEEMANN, NELDA KARSBURG, SÍLVIA D

MACHADO; ANÁLISE DA VIABLIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA DE UMA FRANQUIA NA CIDADE DE TRÊS DE MAIO - RS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

JAKELINE ZINGLER, CLAUDIONEI GEWEHER

PROJEÇÃO DE UM ORÇAMENTO EM RELAÇÃO AOS MEDICAMENTOS HOSPITALARES UTILIZADOS PARA INFLUENZA A H1N1 NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO DE TRÊS DE MAIO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

JAKELINE ZINGLER, EVELIN S

E; CANDIDO DA LUZ, CLAUDIA KEMPF; IDENTIFICAÇÃO DE FATORES QUE ESTIMULAM A EMPRESA A PARTICIPAR DE REDE DE COOPERAÇÃO - UM ESTUDO DE CASO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

VANIA DE OLIVEIRA, ANDRÉIA BONMANN, ADRIANA MEINCKE

PLANO DE NEGÓCIOS: AVA DISTRIBUIDORA DE GOMA DE MASCAR TRIDENT; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

VIVIAN DARONCO CAUDURO

PROPOSIÇÃO DE LOTE ECONÔMICO DE COMPRA PARA FARMÁCIA HOSPITALAR MUNICIPAL; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Vagner Jonas Pasternack

PLANO DE NEGÓCIOS - CHOCOMANIA PRODUÇÃOE COMERCIALIZAÇÃO DE TRUFAS E BARRAS DE CHOCOLATE CASEIRAS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Vagner Jonas Pasternack

ANALISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA CHOCOMANIA; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

MONICA PAVLAK, VANEILA WEBER, SILIANE MUHLBEIER

DIMENSIONAMENTO DE ESTOQUE PARA ABERTURA DE FILIAL DA EMPRESA DA LUZ CALÇADOS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

PRISCILA CAVALLINI, CAMILA WOLLMUTH, JESSICA CAPELETTI

ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE COOPERAÇÃO; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

LUANA SANTOS, JULIO CEZAR T

ZIEGLER; PROPOSTAS PARA MELHORAMENTO DA INFRAESTRUTURA DA REDE DE COMPUTADORES NA EMPRESA IEDI CURSOS; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

EDUARDO SILVA, MIGUEL A

DRESCH; PROJETO DE REDE DE COMPUTADORES PARA A EMPRESA TARUMÃ COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Alisson l

SCHAURICH; ESTUDO DE VIABILIDADE DE MEHORIAS NA REDE DE COMPUTADORES DA EEP SENAI VERGÍLIO LUNARDI; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Darvin Ames

PROJETO E PLANEJAMENTO DE REDE DE COMPUTADORES NA EMPRESA SENAC; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

FABIULA MARIANO, CÁTIA DA SILVA, DÉBORA NARESSI

PLANO DE NEGÓCIOS CDF CHOCOLATES; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

JANICE LORENZET, JANICE MIRESKI, LISIANE SCHELL, REGINA S

; ANÁLISE DA GESTÃO DE ESTOQUES EM EMPRESA IMPORTADORA E EXPORTADORA; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Karin S

Lehnhardt; Andreia Abeling; O Ponto de Equilíbrio para Empresa com Múltiplos Produtos; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Andressa Bermann, Jouber Megier, Rafaela Capeletti

ANÁLISE DOS CUSTOS DE FABRICAÇÃO DE TIJOLOS DE SEIS FUROS DA CERÂMICA BARICHELLO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

TANIELI TENGATEN, KARINA WINGHENBACH

PLANO DE NEGÓCIOS - FLORICULTURA RECANTO DAS FLORES; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ANDRESSA VIEIRA, SIMONE KLEINPAUL, TATIANE SCHNEIDER

MELHORIA CONTÍNUA DE PROCESSOS DA EMPRESA HE CONFECÇÕES; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Andressa Bermann, Jouber Megier, Rafaela Capeletti

A VIABILIDADE DO FORNECIMENTO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS ORGÂNICOS NO SUPERMERCADO COTRIMAIO DE INDEPENDÊNCIA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

PAULO KOCHEM, LINARA DAL PRÁ, VÂNIA A

JUNGBLUT; PONTO DE EQUILÍBRIO DA EMPRESA TELU INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Marcelo Cuchi, Marivane Amarante, Cleonice Sieben, Carlos M

; ANÁLISE DO CUSTO-BENEFÍCIO PARA SUBSTITUIR CARRETA GRANELEIRO POR CARRETA SIDER; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

MÔNICA PAVLAK, VANEILA WEBBER, ANGÉLICA LEHNHARDT

ESTUDO LOGÍSTICO PARA CUSTOS DE DISTRIBUIÇÃO PRÓPRIA E TERCEIRIZADA PARA UMA EMPRESA DE CONFECÇÕES; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

DIANDRA ALTHAUS, GLAUBER DONAT, JÉSSICA S

KRISTIUN; A IMPLANTAÇÃO DE UM SOFTWARE TEM UM ALTO CUSTO INDIRETO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

MAGNOS BERGER, DENIS MAKOSKI, JONATHAN ESTOPILHA

INSTITUIÇÕES E CUSTOS DE TRANSAÇÃO - ECONOMIA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

GRACIELE WIEGERT, ANGÉLICA LEHNHARDT, SUSANA NEUHAUS

PLANO DE NEGÓCIOS DA DISTRIBUIDORA ADEGA LTDA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ADIR PAULI, GENECI FUHR, RICARDO DA SILVA

PLANO DE NEGÓCIO EMPRESA GUARDAWEB; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

GRACIELE WIEGERT

A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL E SEUS IMPACTOS; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

CLAUDIA BALZ, GRACIELI RECKTENWALD, JANICE LORENZET

ANÁLISE DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS DA METALÚRGICA SÃO JOSÉ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

LIDIANEI CRUZ, CLÁUDIA KIPPER, BRUNA KOGELISKI

ANÁLISE COMPARATIVA DE MASSA PARA TEXTURA EM EMBALAGEM PLÁSTICA E EM LATA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

GRACIELI RECKTENWALD, JUCIELI PASE, MÔNICA GUMEN

CONTROLE DE ESTOQUE EM EMPRESA DE CONFECÇÕES; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

SUSANE HEEMANN, JUSIMÉRI FRIZZO, THIAGO KOCHHANN

PLANO DE NEGÓCIOS: DISTRIBUIDORA DE VINHOS FONTANIVE; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Maicon Hammes, Rogério Hunhoff

AVALIAÇÃO DA REDE DE COMPUTADORES DE UM HOTEL; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

MARIANA BOZ, ADILSON KOSCREVIC, FRANCIELI REX

GESTÃO DE MATERIAIS DA INDÚSTRIA DE PEÇAS ROMAR F; MANN; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

LIDIANEI CRUZ, CLÁUDIA KIPPER

ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME/LUCRO EM UMA LAN HOUSE; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

ANDRÉ LUDVIG, ALMIR DILL, GUSTAVO SCHAFER

ANÁLISE DE EXPANSÃO DO NEGÓCIO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

JOCIELI KLUGE, MÁRCIA DESBESSEL, SIMONE NAGEL

ANÁLISE DE GIRO DE ESTOQUES DE LINGERIE EM EMPRESA DE CONFECÇÕES; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

LIDIANEI CRUZ, CLÁUDIA KIPPER, BRUNA KOGELISKI

PLANO DE NEGÓCIOS - BOMBONS E TRUFAS LBC; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Gracieli T

Recktenwald; Claudia Balz; Janice Lorenzet;; Análise do Custo de capital de Giro em uma Empresa Comercial e de Serviços; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Administração) - Faculdade Três de Maio - SETREM; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Elizama Brizola

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO; 2024; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Luiz Gian Costa Valente

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO; 2024; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Andressa Tamiris Kunrath

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO; 2024; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Luiz Gian Costa Valente

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR REALIZADO NA ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA HOLANDA VEÍCULOS; 2024; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Angela Cristina Brust

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO; 2023; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Camila Oliveira da Rosa

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO; 2023; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Monisa Grellmann Andreola

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO; 2023; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Luís Carlos Zucatto;

Produções bibliográficas

  • CAMARA, SIMONE BUENO ; ZUCATTO, Luis Carlos ; BRANDÃO, JANAÍNA BALK ; BOSCARDIN, MARIELE . Mapping of scientific production around the sustainable development goals - SDGS and food production. CIÊNCIA RURAL , v. 55, p. 1-13, 2025.

  • VITAL, L. P. S. ; ZUCATTO, L. C. . Novidades da Lei n.º 14.133/21: a estimativa de despesa no contexto da dispensa de licitação tradicional e eletrônica. Revista da AGU (ONLINE) , v. 22, p. 293-317, 2023.

  • SEIDLER, E. P. ; ANDREATTA, T. ; ZUCATTO, L. C. ; FRITZ FILHO, L. . Sustainability levels of horticultural farmers in southern Brazil: an evaluation based on the MESMIS framework. International Journal Of Environment And Sustainable Development , v. 22, p. 1, 2023.

  • CEZAR, FERNANDO VIEIRA ; ZUCATTO, Luis Carlos ; BORBA, VANESSA TAMIRES ; SEGATTO, SARA SCHAFER . Qualidade do serviço público por meio do modelo SERVQUAL: uma análise das dissertações e teses brasileiras (2000-2020). REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO , v. 14, p. 21145-21161, 2023.

  • ZUCATTO, L. C. ; BEGNINI, K. C. F. ; SCHERER, N. ; GELOCH, R. B. ; GIORDANI, E. M. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Boletim de Conjuntura , v. 16, p. 199-220, 2023.

  • LAGO, A. ; AMORIM, G. S. ; BOSCARDIN, M. ; ZUCATTO, L. C. ; SPANEVELLO, R. M. . Analyzing decision-making factors in the generational succession of rural youth. Journal Of Co-Operative Organization And Management , v. 10, p. 100187, 2022.

  • ZUCATTO, L. C. ; FRANCISCO, N. A. ; SEVERO, A. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CT&I E OS DESAFIOS DOS GESTORES NUMA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS MÚLTIPLOS FLUXOS DE KINGDON. RACEF ¿ REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA DA FUNDACE , v. 12, p. 21-38, 2021.

  • SCHREIBER, F. H. R. ; ZUCATTO, L. C. ; SCHNEIDER, T. L. S. ; LAZZARI, R. . Characterization of fish farming in the northwest region of Rio Grande do Sul. https://doi.org/10.34117/bjdv7n3-436 , v. 7, p. 27257-27275, 2021.

  • SCHEREIBER, FERNANDO HENRIQUE DA ROSA ; ZUCATTO, Luis Carlos ; LAZZARI, RAFAEL . Canais de comercialização do pescado de água doce: um estudo em municípios da mesorregião Noroeste do Rio Grande do Sul. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e50010514427, 2021.

  • ZUCATTO, L. C. ; CAMARA, S. B. ; NASZENIACK, S. . Processo sucessório em empresa familiar: uma investigação sob a perspectiva da sucessão empreendedora. GESTAO E PLANEJAMENTO , v. 22, p. 277-293, 2021.

  • FLÔR, ALINE ARDENGHI ; BOSCARDIN, MARIELE ; ZUCATTO, Luiz Carlos ; LAGO, ADRIANO ; CHRISTOFARI, LUCIANA FAGUNDES . Fidelização de associados: Uma análise a partir das transações efetuadas. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e35110613420, 2021.

  • HEINZ, GABRIELA ; ZUCATTO, Luis Carlos . Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFSM: um estudo sobre as principais pendências na aprovação de projetos. REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL , v. 10, p. e67392, 2021.

  • ZUCATTO, Luiz Carlos ; MINUZZI, R. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO À CT&I: UMA ANÁLISE DO ALINHAMENTO ENTRE OS PROJETOS DE PESQUISA NA UFSM E A ESTRATÉGIA NACIONAL DE CT&I. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP , v. 19, p. 114-135, 2021.

  • ANDREATTA, T. ; RODRIGUES, S. S. ; CAMARA, S. B. ; ZUCATTO, Luiz Carlos . Especificidades da produção científica sobre o ?Land Grabbing?: um estu- do bibliométrico (2010 ? 2019). ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO , v. 32, p. 1-14, 2020.

  • ZUCATTO, L. C. ; FREITAS, R. U. C. ; MARZZONI, D. N. S. . Pesquisa básica e pesquisa aplicada: uma análise a partir da produção científica sobre a Covid-19'. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. 1-25, 2020.

  • TREVISAN, LAÍS VIERA ; CERETTA, SHANI CARVALHO ; CARVALHO, GUSTAVO DE SOUZA ; ZUCATTO, Luis Carlos ; CORONEL, DANIEL ARRUDA . EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E -THIRD MISSION-: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA. REVISTA DA UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE , v. 17, p. 1-10, 2019.

  • MULLER, A. P. ; ZUCATTO, L. C. ; SIMON, M. . MODAIS DE TRANSPORTES: SUA IMPORTÂNCIA NA EXPORTAÇÃO ATRAVÉS DO PORTO DE RIO GRANDE. OBSERVATORIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA , v. Julho/2019, p. 1-18, 2019.

  • FRANCISCO, NARA ANTONIO ; ZUCATTO, Luis Carlos . ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES REFERENTE AO FINANCIAMENTO E FOMENTO DA PESQUISA CIENTÍFICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. Práticas de Administração Pública , v. 2, p. 41-62, 2019.

  • FRANCISCO, N. A. ; ZUCATTO, L. C. . ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA RELACIONADA AO FINANCIAMENTO E FOMENTO DA PESQUISA CIENTÍFICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA , v. 2, p. 41, 2018.

  • RESCHKE, C. C. ; ZUCATTO, L. C. ; WEGNER, R. S. . PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO DE GAPS DA QUALIDADE ESPERADA E QUALIDADE PERCEBIDA, MANIFESTOS PELOS CLIENTES DE UMA ESCOLA DE IDIOMAS LOCALIZADA EM SANTA ROSA. IJIE ? Iberoamerican Journal of Industrial Engineering , v. 20, p. 112-131, 2018.

  • ZUCATTO, L. C. . Possíveis Relações entre Empreendedorismo Social, Organização - (Des)Organização - (Re)Organização e Inovações Sociais. REVISTA DE EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA , v. 4, p. 7, 2017.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . EMPREENDEDORISMO COOPERATIVO E COOPERATIVISMO DE ELETRIFICAÇÃO RURAL: O CASO CRELUZ. Otra Economía , v. 10, p. 51-63, 2016.

  • SILVA, T. N. ; ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, Eugenio Ávila . A contribuição da GD para a eletrificação rural: o caso das cooperativas gaúchas de eletrificação rural. O Setor Elétrico , v. 127, p. 26-32, 2016.

  • ZUCATTO, L. C. ; MEDEIROS, H. S. ; SILVA, T. N. ; SOUZA, M. P. . Gargalos à Expansão da Produção e Comercialização do Algodão Agroecológico: O Caso de uma Associação de Produtores Familiares no Nordeste do Brasil. Desenvolvimento em Questão , v. 13, p. 228-258, 2015.

  • VEIGA, C. H. A. ; LIMA, J. M. ; RIBEIRO, R. P. ; ZUCATTO, L. C. . ATIVIDADE DIDÁTICA EM COMÉRCIO EXTERIOR: UMA ABORDAGEM ENTRE CUSTO E SUSTENTABILIDADE. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) , v. 16, p. 179-207, 2015.

  • PIETROBELLI, W. ; FLORES, S. A. ; VEIGA, C. H. A. ; ZUCATTO, L. C. . ESTRATÉGIAS NA TERCEIRIZAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA E LOGÍSTICA - UMA ANÁLISE EM INDÚSTRIAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS PARA UMA MULTINACIONAL DO RAMO CALÇADISTA. RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online) , v. 14, p. 983, 2015.

  • BRUSQUE, S. ; ZUCATTO, L. C. . PREVISÃO DE VENDAS PARA EMPRESA VAREJISTA DE CONFECÇÕES ADULTO FEMININO E MASCULINO. Revista de Administração e Negócios da Amazônia (Online) , v. 7, p. 88-11, 2015.

  • VEIGA, CRISTIANO HENRIQUE ANTONELLI DA ; ZANON, LENIR BASSO ; ZUCATTO, Luiz Carlos . AÇÃO DIDÁTICA DE ENSINO SIMULADO: UMA PESQUISA-AÇÃO ACERCA DO CONTEÚDO DE MRP. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) , v. 15, p. 381-414, 2014.

  • ZUCATTO, L. C. ; WELLE, I. ; SILVA, T. N. . CADEIA DE SUPRIMENTOS REVERSA DO ÓLEO DE COZINHA UTILIZADO: COORDENAÇÃO, ASPECTOS RELACIONAIS E ESTRUTURAIS. RAE Eletrônica (Online) , v. 53, p. 442-453, 2013.

  • ZUCATTO, L. C. ; CAMPOS, S. P. ; PALMA, L. C. ; NEUTZLING, D. M. ; SLONGO, L. A. . A comunicação verde fala por si? Efeitos na identidade corporativa e propensão de compra. RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa , v. 12, p. 191-204, 2013.

  • MEINCKE, A. ; BORGES, F. P. ; ZUCATTO, L. R. ; ZUCATTO, L. C. . INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: TRÂMITES NECESSÁRIOS NO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO. Revista FEMA Gestão e Controladoria , v. 3, p. 98-117, 2013.

  • LEIDENS, C. E. ; ZUCATTO, L. C. . SONDAGEM SOBRE A CONFIANÇA DO CONSUMIDOR DE SÃO MARTINHO-RS. Revista STREM , v. 12, p. 4-11, 2013.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . Inovações em Processos como Forma de Estruturar Cadeias de Suprimentos Sustentáveis. Revista de Administração e Negócios da Amazônia (Online) , v. 4, p. 46-59, 2012.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. ; JUNGBLUT, Vania A ; KOCHEM, P. A. . Fatores que estimulam a participação de supermercados em diferentes redes de cooperação. Desafio (Campo Grande) , v. 13, p. 97-109, 2012.

  • DARONCO, V. ; ZUCATTO, L. C. . PROPOSIÇÃO DE LOTE ECONÔMICO COMO ESTRATÉGIA DE COMPRA PARA FARMÁCIA HOSPITALAR MUNICIPAL. Contexto (UFRGS) , v. 11, p. 73-84, 2011.

  • WIEGERT, G. C. ; KEMPF, C. S. ; LEHNHARDT, A. ; ZUCATTO, L. C. ; BARASUOL, E. E. . ANÁLISE E PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS DE MAIO. Revista STREM , v. 19, p. 78-91, 2011.

  • ZUCATTO, L. C. ; FERASSO, M. ; EVANGELISTA . A IMPORTÂNCIA DAS EXPORTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL DA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL E DO EXTREMO-OESTE DE SANTA CATARINA. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (Lisboa) , v. 9, p. 97-111, 2010.

  • MACHADO, D. G. ; DAMÉ, L. B. ; ZUCATTO, L. C. . O PERFIL DO PROFISSIONAL DE CONTROLADORIA. Revista Eletrônica do CRCRS (Online) , v. 13, p. 50-63, 2010.

  • ZEN, A. C ; BOLZAN, T. S. ; ZUCATTO, L. C. . COOPERATIVA POPULAR DE CATADORES DE LIXO URBANO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS MUNICÍPIOS: UM ESTUDO DE CASO DA CALIXO. Gestão Contemporânea (FAPA) , v. 1, p. 37-62, 2010.

  • ZUCATTO, L. C. ; SARTOR, U. M. ; BEBER, S. J. N. ; WEBER, R. . PROPOSIÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO PÚBLICA. Contexto (UFRGS) , v. 9, p. 1-24, 2009.

  • ZUCATTO, L. C. . ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS ABORDAGENS DA INOVAÇÃO DISRUPTIVA E A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL. Revista STREM , v. 12, p. 12-19, 2008.

  • RAIMUNDINI, S. L. ; BIANCHI, M. ; ZUCATTO, L. C. . PONTO DE EQUILÍBRIO E OTIMIZAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA MATEMÁTICA. Enfoque: Reflexão Contábil (Impresso) , v. 27, p. 39-55, 2008.

  • ZUCATTO, L. C. . INOVAÇÕES EM PROCESOS COMO FORMA DE ESTRUTURAR UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL. Revista STREM , v. 13, p. 4-13, 2008.

  • EVANGELISTA ; ZUCATTO, L. C. ; FERASSO, M. . INFLUÊNCIAS DAS EXPORTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL: UM ESTUDO DE CASO. Revista STREM , v. 13, p. 14-22, 2008.

  • EVANGELISTA ; ZUCATTO, L. C. ; TOMASI, C. E. R. ; MARTINS, E. . PLANEJAMENTO DA LOCALIZAÇÃO DE UM CENTRO REGIONAL DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO. Contexto (UFRGS) , v. 8, p. 1-17, 2008.

  • ZUCATTO, L. C. . Estudo comparativo entre as formas de tributação para imposto de renda pessoa jurídica com base no lucro real e presumido para empresa comercial. Revista STREM , v. 9, p. 13-22, 2006.

  • ZUCATTO, L. C. ; BLUM, C. W. . O surgimento do Planejamento Tributário como resposta à histórica evolução da carga tributária no Brasil. Revista STREM , v. 8, p. 17-24, 2006.

  • MULLER, L. (Org.) ; BOTTON, S. A. (Org.) ; BRASIL, C. C. B. (Org.) ; ZUCATTO, L. C. (Org.) . COMPARTILHANDO INTER-REFLEXÕES DE PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS. 1. ed. SANTA MARIA - RS: ARCO EDITORES, 2022. v. 1. 81p .

  • ZUCATTO, L. C. ; MULLER, L. (Org.) ; SANTOS, I. A. F. (Org.) . DIÁLOGOS ENTRE AGRICULTURA FAMILIAR, DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E TECNOLOGIAS SOCIAIS. 1. ed. Santa Maria/RS: Arco Editores, 2021. v. 3. 191p .

  • ROSA, E. M. K. ; RODRIGERI, M. ; SUDATI, T. L. ; ZUCATTO, Luiz Carlos . O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE VOLTADAS AOS USUÁRIOS COM DIABETES MELLITUS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. In: Barbara Luzia Sartor Bonfim Catapan. (Org.). Cièncias da saúde e sua contribuição para a sociedade. 1ed.Curitiba/PR: Reflexão Acadêmica Editora, 2022, v. 1, p. 52-72.

  • ZUCATTO, L. C. ; ALVES, J. G. ; DELANOY, M. M. . MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA DO PERÍODO DE 1960 A 2018. In: KLEIN, Leander L.; CORONEL, Daniel A.. (Org.). Ensaios de Gestão Pública. 1ed.Santa Maria: FACOS/UFSM, 2021, v. 3, p. 399-419.

  • FAGUNDES, A. D. G. ; STOEVER, C. A. D. ; MARTINS, E. ; ZUCATTO, L. C. . PROJETO PLANTANDO ÁGUAS: TECNOLOGIA SOCIAL COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL. In: ZUCATTO, L. C.; MÜLLER, L.; SANTOS, I. A. F.. (Org.). PROJETO PLANTANDO ÁGUAS: TECNOLOGIA SOCIAL COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL. 1ed.Santa Maria/RS: Arco Editores, 2021, v. 2, p. 162-191.

  • FRANCISCO, N. A. ; ZUCATTO, L. C. . AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA DE ESTADO: ANÁLISE A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. In: Roger Goulart de Mello; Patrícia Gonçalves de freitas. (Org.). Administração em Foco: Díalogos sobre Administração Pública no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: e-Publicar, 2020, v. 1, p. 17-33.

  • FRANCISCO, N. A. ; ZUCATTO, L. C. . ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS (DEA): ESTUDOS E INDICADORES NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO. Administração em Foco: Diálogos sobre Administração Pública, Gestão Estratégica e Inovação. 1ed.Rio de Janeiro: 2-Publicar, 2020, v. 2, p. 102-117.

  • CONCEICAO, N. Q. ; ZUCATTO, L. C. ; BRUSQUE, F. ; HECK, D. P. ; SILVEIRA, R. Z. . Gestão de Resíduos Sólidos Domiciliares: Uma Investigação das Práticas na Cidade de Palmeira das Missões/RS sob a Perspectiva da Responsabilidade Compartilhada. Sustentabilidade e Responsabilidade Social em Foco. 1ed.Belo Horizonte/MG: Editora Poisson, 2018, v. 2, p. 193-207.

  • ZUCATTO, L. C. ; MINUZZI, R. ; FRANCISCO, N. A. . Política de Importação para a Pesquisa na UFSM: Uma Análise da Convergência entre os Focos Temáticos dos Projetos e as Diretrizes 2012-2015 do MCTI. In: Beloni Gomes da Silva; Daniel Arruda Coronel; Roni Storti de Barros. (Org.). Gestão & Governança Pública. 1ed.Santa Maria: Facos-UFSM, 2017, v. 1, p. 121-142.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . O óleo de cozinha utilizado para fritura e a sustentabilidade: como podemos contribuir para melhorar a situação de nosso planeta. In: Luis Felipe Nascimento; Patrícia Tometich. (Org.). Sustentabilidade: Resultados de Pesquisas do PPGA/UFRGS. 1ed.Porto Alegre: UFRGS, 2013, v. 1, p. 94-97.

  • CAMPOS, S. P. ; PALMA, L. C. ; NEUTZLING, D. M. ; ZUCATTO, L. C. . A comunicação verde fala por si?. In: Luis Felipe Nascimento; Patrícia Tometich. (Org.). Sustentabilidade: Resultados de Pesquisas do PPGA/UFRGS. 1ed.Porto Alegre: UFRGS, 2013, v. 1, p. 144-147.

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. . Desenvolvimento sustentável e a produção de alimentos. In: Luis Felipe Nascimento: Patrícia Tometich. (Org.). Sustentabilidade: Resultados de Pesquisas do PPGA/UFRGS. 1ed.Porto Alegre: UFRGS, 2013, v. 1, p. 150-153.

  • ZUCATTO, L. C. ; BIANCHI, M. . Planejamento Tributário é uma Ferramenta Eficaz na Gestão das Organizações. Jornal do Comércio, Porto Alegre - RS, p. 2 - 2, 02 jul. 2008.

  • ZUCATTO, L. C. ; BIANCHI, M. . O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO UM INSTRUMENTO PARA A REDUÇÃO DE CUSTOS E COMO UMA FERRAMENTA NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL. JORNAL SEMANAL, TRÊS DE MAIO - RS, p. 2 - 2, 19 out. 2007.

  • ZUCATTO, L. C. ; SCHERER, N. ; COSTA, A. C. C. ; POSSER, T. G. . POLÍTICAS PÚBLICAS, CRISE AMBIENTAL E DESIGUALDADES SOCIAIS: UM MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS INTERNACIONAIS. In: EnANPAD 2024, 2024, FLORIANÓPOLIS/SC. ANAIS EnANPAD 2024, 2024. v. 1.

  • ZUCATTO, L. C. . A RELAÇÃO ENTRE INOVAÇÃO, SOCIEDADE SUSTENTÁVEL, JUSTA E INCLUSIVA: O QUE ABORDAM AS PUBLICAÇÕES INTERNACIONAIS?. In: EnANPAD 2024, 2024, FLORIANÓPOLIS/SC. ANAIS EnANPAD 2024, 2024. v. 1.

  • ZUCATTO, L. C. ; HORAZY, M. ; KLEIN, A. P. ; KIEFER, G. S. . INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: O CASO DE UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. In: 35º EnANGRAD, 2024, Campinas/SP. Anais 35º EnANGRAD, 2024. v. 1.

  • ZUCATTO, L. C. ; QUADROS, P. M. ; KIEFER, G. S. . QUARTEIRIZAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS GESTORES DA UNIDADE CONTRATANTE. In: 35º EnANGRAD, 2024, Campinas/SP. Anais 35º EnANGRAD, 2024.

  • KIEFER, G. S. ; CORREIA, P. P. ; ZUCATTO, L. C. . O PAPEL DA LOGÍSTICA NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO ECOMMERCE. In: 35º EnANGRAD, 2024, Campinas/SP. ANAIS 35º EnANGRAD, 2024.

  • FERRETTI, K. D. ; ZUCATTO, L. C. . 'Inter-relação do serviço de ater como bem público para o fortalecimento e a perpetuação. In: 10º Encontro da Rede de Estudos Rurais, 2023, São Carlos - SP. Anais 10º Encontro da Rede de Estudos Rurais. São Carlos - SP: Universidade Federal de São Carlos, 2023.

  • FREITAS, R. U. C. ; BECKER, K. L. ; ZUCATTO, L. C. . FORMAÇÃO DA AGENDA PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: UM ESTUDO MULTICASO EM INSTITUTOS FEDERAIS NO RIO GRANDE DO SUL. In: X Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2023, Brasílias/DF. Anais X EBAP, 2023. v. 1. p. 1-18.

  • GELOCH, R. B. ; MATOSO, L. G. ; SCHERER, N. ; ZUCATTO, L. C. ; GIORDANI, E. M. . Inovação e transferência de tecnologia: o caso da AGITTEC/UFSM. In: X Encontro Brasileiro de Administração Pública, 2023, Brasílias/DF. Anais X EBAP, 2023. v. 1. p. 1-20.

  • SCHERER, N. ; ZUCATTO, L. C. ; BEGNINI, K. C. F. ; GELOCH, R. B. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO - ADM 2023, 2023, Ponta Grossa/PR. Anais do ADM 2023-CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2023. v. 1. p. 1-16.

  • ZUCATTO, L. C. . ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND GOVERNANCE E OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL : UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. In: XXV ENGEMA, 2023, SÃO PAULO - SP. ANAIS XXV ENGEMA, 2023. v. 1. p. 1-15.

  • ZUCATTO, L. C. ; SCHERER, N. ; GELOCH, R. B. . Políticas Públicas Para Ciência, Tecnologia e Inovação: Uma Análise Bibliométrica. In: XX Congresso Virtual de Administração, 2023, SÃO PAULO - SP. ANAIS XX Congresso Virtual de Administração. SÃO PAULO - SP: CONVIBRA, 2023. v. 1. p. 1-18.

  • ZUCATTO, L. C. ; SCHERER, N. ; GELOCH, R. B. . A ESG E SUA RELAÇÃO COM OS ODS: UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL. In: 12º Fórum Internacional Ecoinovar, 2023, Rio Grande - RS. Anais 12º Fórum Internacional Ecoinovar. Rio Grande - RS: FURG, 2023. v. 1. p. 1-15.

  • AVILA, S. M. S. ; ZUCATTO, L. C. . SEGURANÇA DE DADOS E O ENTE PÚBLICO EMPREENDEDOR: ANÁLISE DA PROTEÇÃO DE DADOS EM MUNICÍPIOS GAÚCHOS A PARTIR DO ICM 2022. In: Congresso Internacional de Administração -ADM 2023, 2023, Ponta Grossa/PR. Anais do ADM 2023-CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2023. v. 1. p. 1-11.

  • VITAL, L. P. S. ; PIEVE, D. R. F. ; ZUCATTO, L. C. . Porta de entrada no mestrado profissional: uma análise qualitativa de editais de processos seletivos do campo de públicas no Brasil. In: IX ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA ANPAD ? EnAPG 2022, 2022, São Paulo/SP. ANAIS - IX ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA ANPAD ? EnAPG 202, 2022.

  • FREITAS, R. U. C. ; ZUCATTO, L. C. ; BECKER, K. L. . FORMAÇÃO DA AGENDA DE POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA SÍNTESE METODOLÓGICA DAS PUBLICAÇÕES EM BASES NACIONAIS E INTERNACIONAIS. In: XLVI ENCONTRO DA ANPAD, 2022, SÃO PAULO. ANAIS - XLVI ENCONTRO DA ANPAD. SÃO PAULO: ANPAD, 2022. v. 1. p. 1.

  • BRAGA, E. S. ; ZUCATTO, L. C. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE CT&I: UM ESTUDO SOBRE A ALOCAÇÃO DE RECURSOS NO PERÍODO 2013 - 2021. In: X CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO DO SUL DE MATO GROSSO E II CONGRESSO FACAP - 2022, 2022, RONDONÓPOLIS - MT. ANAIS X CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO DO SUL DE MATO GROSSO E II CONGRESSO FACAP - 2022. RONDONÓPOLIS - MT, 2022.

  • CAMARA, S. B. ; ANDREATTA, T. ; FORNAZIER, A. ; ZUCATTO, L. C. . THE EFFICIENCY OF SHORT FOOD SUPPLY CHAINS FOR AGRICULTURAL PRODUCTS: AN EVALUATION PROPOSA. In: IV Simpósio Internacional em Agronegócio e Desenvolvimento - SIAD, 2022, Tupã/SP. Anais IV Simpósio Internacional em Agronegócio e Desenvolvimento - SIAD. Tupã/SP: UNESP, 2022.

  • ROSA, E. M. K. ; RODRIGERI, M. ; SUDATI, T. L. ; ZUCATTO, L. C. . O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE VOLTADAS AOS USUÁRIOS COM DIABETES MELLITUS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. In: 8º Congresso Internacional em Saúde: Determinantes sociais, tecnológicos e ambientais em saúde, 2021, Ijuí/RS. ANAIS - 8º Congresso Internacional em Saúde: Determinantes sociais, tecnológicos e ambientais em saúde. IJUÍ/RS: UNIJUÍ, 2021.

  • FREITAS, R. U. C. ; ZUCATTO, L. C. ; CAPELLA, A. C. N. ; BECKER, K. L. . POLÍTICAS PÚBLICAS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DA AGENDA. In: VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021, BRASÍLIA. ANAIS VIII ENCONTRO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 2021. v. 1. p. 1-14.

  • BEGNINI, K. C. F. ; ZUCATTO, L. C. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: 10º FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2021, SANTA MARIA/RS. ANAIS 10º FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2021.

  • CEZAR, F. V. ; FAGUNDES, G. B. ; ZUCATTO, L. C. . CONTRATO PSICOLÓGICO DE TRABALHO: UM ESTUDO COM FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS QUE TRABALHAM EM UNIVERSIDADE PÚBLICA. In: 10º FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2021, SANTA MARIA/RS. ANAIS 10º FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2021.

  • PEREIRA, J. R. L. ; MARCAL, D. R. ; MARCHESAN, M. ; ZUCATTO, L. C. . A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA NO CONTEXTO DO MODELO DE TRÍPLICE HÉLICE: UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS DA AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA. In: XX Colóquio Internacional de Gestão Universitária ? CIGU 2021, 2021, Florianópolis/SC. ANAIS - XX Colóquio Internacional de Gestão Universitária ? CIGU 2021, 2021.

  • BORBA, V. T. ; CEZAR, F. V. ; ZUCATTO, L. C. . QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO POR MEIO DO MODELO SERVQUAL: UMA ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS (2000-2020)?. In: XX Colóquio Internacional de Gestão Universitária ? CIGU 2021, 2021, Florianópolis/SC. ANAIS - XX Colóquio Internacional de Gestão Universitária ? CIGU 2021, 2021.

  • CAS, E. ; ZUCATTO, L. C. . NOVAS TECNOLOGIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO E USO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE. In: 9º Fórum Internacional Ecoinovar, 2020, Santa Maria/RS. Anais 9º Fórum Internacional Ecoinovar, 2020.

  • KNOPF, D. S. ; DAVID, R. M. R. ; ZUCATTO, L. C. . CIDADES INTELIGENTES: UMA VISÃO SOBRE A CIDADE DE SANTA MARIA/RS. In: 9º Fórum Internacional Ecoinovar, 2020, Santa Maria/RS. Anais 9º Fórum Internacional Ecoinovar, 2020.

  • FREITAS, R. U. C. ; RIBEIRO, V. M. P. ; VIEIRA, K. M. ; KLEIN, L. L. ; ZUCATTO, L. C. . AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM LEVANTAMENTO ACERCA DAS PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS. In: 9º Fórum Internacional Ecoinovar, 2020, Santa Maria/RS. Anais 9º Fórum Internacional Ecoinovar, 2020.

  • ZUCATTO, L. C. ; ANDREATTA, T. ; FAGUNDES, P. M. ; CAMARA, S. B. ; SCARTON, J. . Contexto de isolamento social: um estudo sobre compras via canais de e-commerce e em lojas físicas. In: Semead 2020 - XXIII Seminários de Administração, 2020, São Paulo/SP. Anais - Semead 2020 - XXIII Seminários de Administração, 2020. v. 1. p. 1-17.

  • NOGUEIRA, R. R. ; ZUCATTO, L. C. ; PONTELLI, G. E. ; BARREIRO, M. E. . Políticas Públicas para Ciência, Tecnologia e Inovação: Uma Análise da Produção Científica Internacional. In: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019, São Paulo/SP. Anais XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019.

  • ANKLAM, A. ; MUHL, S. P. B. ; ZUCATTO, L. C. . O Ambiente Institucional como Facilitador à Emergência de Inovações Sociais: O Caso do Selo Combustível Social. In: 8º Fórum Internacional Ecoinovar, 2019, Santa Maria/RS. 8º Fórum Internacional Ecoinovar - Anais, 2019. v. 8.

  • ARAGAO, P. B. R. ; PETERMANN, X. B. ; ZUCATTO, L. C. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE 2009 A 2018. In: 8º Fórum Internacional Ecoinovar, 2019, Santa Maria/RS. 8º Fórum Internacional Ecoinovar - Anais, 2019. v. 8.

  • RESCHKE, C. C. ; ZUCATTO, L. C. ; WEGNER, R. S. . MELHORIA NOS SERVIÇOS REALIZADOS: APLICAÇÃO DO MÉTODO SERVQUAL EM ESCOLA DE IDIOMAS.. In: 7º Fórum Internacional Ecoinovar, 2018, Santa MAria/RS. Anais 7º Fórum Internacional Ecoinovar, 2018.

  • FRANCISCO, N. A. ; MINUZZI, R. ; ZUCATTO, L. C. . Política de importação: Análise do alinhamento dos projetos de pesquisa com a Estratégia Nacional para Ciência, Tecnologia e Inovação. In: Congresso Internacional de Administração, 2018, 2018, Sucre/Bolívia. Anais Congresso Internacional de Administração, 2018, 2018.

  • PEGORARO, D. ; SANTOS, J. P. P. ; SEVERO, A. M. ; ZUCATTO, L. C. ; CAVALHEIRO JUNIOR, I. S. . ESTRATÉGIAS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO DO ALINHAMENTO DOS PLANOS DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAIS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO RS. In: 7º Fórum Internacional Ecoinovar, 2018, Santa Maria/RS. 7º Fórum Internacional Ecoinovar - Anais, 2018. v. 7.

  • NOGUEIRA, R. R. ; PONTELLI, G. E. ; BARREIRO, M. E. ; ZUCATTO, L. C. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOCIOMETRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL. In: 7º Fórum Internacional Ecoinovar, 2018, Santa Maria/RS. 7º Fórum Internacional Ecoinovar - Anais, 2018. v. 7.

  • ZUCATTO, L. C. ; RESCHKE, C. C. ; BUCHI, I. C. C. ; RIBAS, E. R. . DESCARTE DE RESÍDUOS NO CAMPUS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA. In: 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017, SANTA MARIA/RS. ANAIS 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . Cooperativismo de Eletrificação Rural Gaúcho: Um Estudo em Busca de Elementos do Empreendedorismo Cooperativo. In: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017, SÃO PAULO/SP. ANAIS XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017.

  • MELLO, J. G. ; HARTMANN, L. B. ; OLIVEIRA, P. R. S. ; ZUCATTO, L. C. . O ESTADO DA ARTE DAS AVALIAÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. In: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017, SÃO PAULO/SP. ANAIS XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017.

  • ZUCATTO, L. C. ; CAMARA, S. B. ; NASZENIACK, S. . SUCESSÃO EMPREENDEDORA EM UMA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO. In: III Congresso Internacional de Gestão e Controladoria de Organizações ? III CIGECO, 2017, SANTO ÂNGELO/RS. ANAIS III Congresso Internacional de Gestão e Controladoria de Organizações ? III CIGECO, 2017.

  • AMORIM, G. S. ; ZUCATTO, L. C. . ANÁLISE DAS EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DOS CLIENTES SOBRE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UMA CONCESSIONÁRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS APLICADAS NA MATRIZ IMPORTÂNCIA ? DESEMPENHO. In: III Congresso Internacional de Gestão e Controladoria de Organizações ? III CIGECO, 2017, SANTO ÂNGELO/RS. ANAIS III Congresso Internacional de Gestão e Controladoria de Organizações ? III CIGECO, 2017. v. 7.

  • FRANCISCO, N. A. ; ZUCATTO, L. C. . Estado da Arte das Produções referente ao Financiamento e Fomento da Pesquisa Científica no Brasil: Uma Análise a partir do Ciclo de Políticas Públicas.. In: II Simpósio em Gestão Pública, 2017, Santa Maria/RS. Anais II Simpósio em Gestão Pública, 2017.

  • MEDEIROS, A. P. ; ZUCATTO, Luis Carlos . Onde são aplicados os recursos do Programa Gaúcho de Microcrédito? Evidências a partir do estudo com beneficiários do programa no município de Palmeira das Missões (RS. In: IX Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 2016, Passo Fundo - RS. IX Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 2016. v. 1.

  • FLORES, S. A. ; ZUCATTO, Luis Carlos ; REIS, C. C. C. ; MORO, M. F. ; WEISE, A. D. . UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO PROGRAMA GAÚCHO DE MICROCRÉDITO EM PALMEIRA DAS MISSÕES (RS. In: Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção, 2016, São Leopoldo - RS. Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção, 2016.

  • ZUCATTO, Luis Carlos ; CONCEICAO, N. Q. . LOGÍSTICA REVERSA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS NACIONAIS NO PERÍODO DE 2006-2015. In: XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais SIMPOI 2016, 2016, São Paulo - SP. Anais XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais SIMPOI 2016, 2016.

  • MEDEIROS, A. S. ; ZUCATTO, L. C. ; QUADROS, D. R. ; MILANI, A. B. ; GEHLEN, G. Z. . RETORNO DAS EMBALAGENS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS VAZIAS: UM ESTUDO EM PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS. In: XVIII ENGEMA, 2016, SÃO PAULO. XVIII ENGEMA ANAIS, 2016.

  • CONCEICAO, N. Q. ; ZUCATTO, L. C. ; BRUSQUE, F. ; HECK, D. P. ; SILVEIRA, R. Z. . Gestão de Resíduos Sólidos Domiciliares: Uma Investigação das Práticas na Cidade de Palmeira das Missões/RS sob a Perspectiva da Responsabilidade Compartilhada. In: XVIII ENGEMA, 2016, SÃO PAULO. XVIII ENGEMA ANAIS, 2016.

  • MAIA, A. G. ; ZUCATTO, L. C. . Uma reflexão sobre a influência dos paradigmas nas decisões organizacionais direcionadas à sustentabilidade. In: V Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração, 2015, Florianópolis. Anais V Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração, 2015. v. 1.

  • ZUCATTO, L. C. ; BOURSCHEID, R. ; CIOCHETTA, K. ; MALEICO, J. . Estudo da evolução do produto interno bruto e da balança c omercial de economias da região fronteira noroeste do RS - série histórica 2000-2010. In: 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas, 2015, Gramado (RS). Anais 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas, 2015.

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. ; SILVA, T. N. . Cooperação Inter Organizacional: Uma Proposta de Investigação a Partir da Lógica Complexa. In: 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas, 2015, Gramado (RS). Anais 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas, 2015.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. ; PEDROZO, E. A. . GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE ENERGIA ELÉTRICA E A CONTRIBUIÇÃO PARA A ELETRIFICAÇÃO RURAL: O CASO DAS COOPERATIVAS DE ELETRIFICAÇÃO RURAL GAÚCHAS. In: X AGRENER GD 2015, 2015, São Paulo. X AGRENER GD 2015. São Paulo, 2015. v. 1.

  • OLIVIO, G. ; ZUCATTO, L. C. ; VEIGA, C. H. A. . USO DA PROGRAMAÇÃO LINEAR PARA IDENTIFICAÇÃO DO MIX DE PRODUÇÃO. In: CONVIBRA, 2015, Virtual. Anais Convibra 2015 Business Conference, 2015. v. 8. p. 300-308.

  • FLORES, S. A. ; STERTZ, E. S. ; ZUCATTO, Luis Carlos ; WEISE, A. D. . MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO: FORMALIZAÇÃO EMPRESARIAL E GERAÇÃO DE EMPREGOS NA CIDADE DE PALMEIRA DAS MISSÕES (RS). In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2015, Ponta Grossa - PR. V CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2015.

  • BUENO, W. P. ; FLORES, S. A. ; ZUCATTO, L. C. ; VEIGA, C. H. A. . A IMPORTÂNCIA DA TERCEIRIZARAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA - UM ESTUDO DE CASO EM UMA MULTINACIONAL DO RAMO CALÇADISTA. In: X CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 2014, NITEROI - RJ. X CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 2014. p. 1-17.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . Empreendedorismo Cooperativo: Evidências a Partir dos Estudos Historiográficos de Duas Cooperativas de Eletrificação Rural do RS. In: XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014, 2014, Rio de Janeiro. Anais XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. Rio de Janeiro: ANPAD, 2014. v. 1. p. 1-16.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. ; PEDROZO, E. A. . O Papel do Cooperativismo de Eletrificação Rural Gaúcho na Produção de Alimentos e no Desenvolvimento Territorial Rural. In: VIII ENCUENTRO DE INVESTIGADORES LATINOAMERICANOS DE LA ALIANZA COOPERATIVA INTERNACIONAL, 2014, Bogotá. VIII ENCUENTRO DE INVESTIGADORES LATINOAMERICANOS DE LA ALIANZA COOPERATIVA INTERNACIONAL, 2014.

  • VEIGA, C. H. A. ; ZANON, L. B. ; ZUCATTO, L. C. . CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO NO ENSINO DE PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES MATERIAIS. In: XVI SIMPOSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2013, SÃO PAULO. ANAIS XVI SIMPOSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2013.

  • ZUCATTO, L. C. ; FERASSO, M. . A IMPORTÂNCIA DAS EXPORTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL DA REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL E DO EXTREMO-OESTE DE SANTA CATARINA: UM ESTUDO DE CASO LONGITUDINAL. In: XVI SIMPOSIO DE ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2013, SÃO PAULO. ANAIS XVI SIMPOSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2013.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . Displacement of Concetps: a Cooperação como Fator Crítico do Empreendedorismo Social na Promoção do Desenvolvimento Sustentável.. In: XXXVII Enanpad - Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação, 2013, Rio de Janeiro. XXXVII Enanpad - Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação, 2013.

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. ; SILVA, T. N. . A embeddedness das diferentes dimensões do desenvolvimento sustentável através do duplo triângulo: um estudo longitudinal com base no sistema de produção de soja orgânica da COTRIMAIO. In: ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2013, São Paulo. Engema - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2013. p. 1.

  • ZUCATTO, L. C. ; WELLE, I. ; SILVA, T. N. . CADEIA DE SUPRIMENTOS REVERSA DO ÓLEO DE COZINHA UTILIZADO: COORDENAÇÃO, ASPECTOS RELACIONAIS E ESTRUTURAIS. In: VI ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL, 2012, SÃO PAULO. ANAIS VI ENAPEGES, 2012.

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. ; SILVA, T. N. . Complex Analysis Using The Double Triangle Of Sustainable Development: The Case Of Organic Soy From Cotrimaio. In: 2012 BALAS Annual Conference, 2012, Rio de Janeiro. Proceedings of 2012 BALAS Annual Conference, 2012. p. 1-17.

  • MEDEIROS, H. S. ; ZUCATTO, L. C. ; SOUZA, M. P. ; SILVA, T. N. . FATORES DE ENTRAVE À EXPANSÃO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DO ALGODÃO AGROECOLÓGICO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES FAMILIARES NO NORDESTE DO BRASIL. In: Estados gerais da gestão nos Países de Expressão Latina, 2012, Lisboa. Anais 1º EGGPEL, 2012.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. ; JUNGBLUT, Vania A ; KOCHEM, P. . Fatores que estimulam a participação de supermercados em diferentes redes de cooperação. In: XLVII Asamblea Anual CLADEA, 2012, Lima - Peru. XLVII Asamblea Anual CLADEA, 2012.

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. . ANÁLISE DE UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS ORGÂNICA ORIENTADA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA VISÃO COMPLEXA. In: XIV Sipósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2011, São Paulo. Anais XIV Sipósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2011. v. 1.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . INOVAÇÃO DISRUPTIVA E A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL: ANÁLISE DO USO COMBINADO COMBINADO DESTAS ABORDAGENS ATRAVÉS DO ESTUDO DE TRÊS CASOS. In: 7th INTERNATIONAL MEETING OF THE IBEROAMERICAN ACADEMY OF MANAGEMENT, 2011, LIMA. ANAIS: 7th INTERNATIONAL MEETING OF THE IBEROAMERICAN ACADEMY OF MANAGEMENT, 2011.

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. ; PEDROZO, E. A. . ASPECTOS AMBIENTAIS E A CONCEPÇÃO DE INOVAÇÕES NA INDÚSTRIA MOVELEIRA. In: XIII ENCONTRO NACIONAL SOBRE GESTÃO EMPRESARIAL E MEIO AMBIENTE, 2011, SÃO PAULO. ANAIS XIII ENGEMA, 2011.

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. ; SILVA, T. N. . ANÁLISE COMPLEXA ATRAVÉS DO DUPLO TRIÂNGULO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO DA SOJA ORGÂNICA DA COTRIMAIO. In: XIII ENCONTRO NACIONAL SOBRE GESTÃO EMPRESARIAL E MEIO AMBIENTE, 2011, SÃO PAULO. ANAIS XIII ENGEMA, 2011.

  • ZUCATTO, L. C. ; BERTO, D. N. . SUBSTITUIÇÃO DE MATERIAIS PERMANENTES POR MATERIAIS DESCARTÁVEIS EM SERVIÇOS DE SAÚDE: COMO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PERCEBEM POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES AMBIENTAIS?. In: XIII ENCONTRO NACIONAL SOBRE GESTÃO EMPRESARIAL E MEIO AMBIENTE, 2011, SÃO PAULO. ANAIS XIII ENGEMA, 2011.

  • VEIGA, C. H. A. ; RIBEIRO, R. P. ; ZUCATTO, L. C. . ABORDAGENS DOS JOGOS DE EMPRESAS NO COMÉRCIO EXTERIOR. In: XIV SEMEAD Seminários em Administração FEA/USP, 2011, SÃO PAULO. XIV SEMEAD Seminários em Administração FEA/USP, 2011.

  • ZUCATTO, L. C. . ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE UMA REDE DE COOPERAÇÃO APÓS A CESSÃO DO APOIO DO PROGRAMA REDES DE COOPERAÇÃO. In: XXXIII Encontro da ANPAD, 2009, São Paulo. XXXIII EnANPAD 2009. Rio de Janeiro: Grafica Editora Palotti, 2009. v. 1. p. 478-478.

  • ZUCATTO, L. C. ; PINHEIRO, I. A. . Análise Descritivo-Analítica do Uso Combinado de Ferramentas de Gestão da Inovação Sob as Abordagens da Inovação Disruptiva e da Estratégia do Oceano Azul. In: Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2008, Brasília. Simpósio de Gestão da Inovação tecnológica, 2008.

  • ZUCATTO, L. C. . INOVAÇÕES EM PROCESSOS COMO FORMA DE ESTRUTURAR UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL: SÃO POSSÍVEIS?. In: XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2008, Rio de Janeiro. XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2008.

  • ZUCATTO, L. C. ; JANNER, P. ; BEBER, S. J. N. . O PONTO DE EQUILÍBRIO COMO INSTRUMENTO DE APOIO À DECISÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO COMUNITÁRIA. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS, 2007, João Pessoa. A Gestão de Custos e o Aumento da Complexidade dos Sistemas Produtivos, 2007. v. 1. p. 1-166.

  • ZUCATTO, L. C. ; BIANCHI, M. ; BARASUOL, E. E. ; BLUM, C. W. . PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS FORMAS DE TRIBUTAÇÃO PARA O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA - COM BASE NO LUCRO REAL E PRESUMIDO. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS, 2007, JOÃO PESSOA - PARAÍBA. XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS - A GESTÃO DE CUSTOS E O AUMENTO DA COMPLEXIDADE DOS SISTEMAS PRODUTIVOS, 2007. v. 1. p. 1-166.

  • BIANCHI, M. ; BACKES, R. G. ; ZUCATTO, L. C. ; CARDOSO, J. L. . A INFORMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DECISÓRIO. In: V SALÃO DE PESQUISA SETREM - SAPS, 2007, TRÊS DE MAIO - RS. SALÃO DE PESQUISA SETREM - SAPS, 2007.

  • ZUCATTO, L. C. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE INOVAÇÕES DISRUPTIVAS E A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL. In: 6ª JORNADA DE PESQUISA DA SETREM, 2007, TRÊS DE MAIO - RS. ANAIS DO SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2007.

  • AMARO, C. ; ZUCATTO, L. C. . COLETIVO DE MULHERES DA TERRA INDÍGENA DO GUARITA: UM ESTUDO DE CASO. In: 38ª Jornada Acadêmica Integrada, 2023, Santa Maria/RS. Anais 38ª Jornada Acadêmica Integrada, 2023. v. 1. p. 1.

  • WIEGERT, G. C. ; ZUCATTO, L. C. . ANÁLISE DOS FATORES CONDICIONANTES DA FORMAÇÃO DO CLUSTER DE LÁCTEOS NA MESORREGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL. In: SALÃO DE PESQUISA SETREM - 9ª JORNADA DE PESQUISA, 2010, TRES DE MAIO. ANAIS 2010 - SAPS. TRES DE MAIO: EDITORA SETREM, 2010. v. 001.

  • ZUCATTO, L. C. ; EVANGELISTA . A Emergência de Inovações Sociais como Resultado do Ambiente Institucional: uma Investigação sobre o Selo Combustível Social. In: Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2008, Brasília. Simpósio de Gestão da Inovação tecnológica, 2008.

  • ZUCATTO, L. C. ; BEBER, S. J. N. ; SARTOR, U. M. ; WEBER, R. . PROPOSIÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO PÚBLICA. In: XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008, Curitiba. XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008.

  • EVANGELISTA ; ZUCATTO, L. C. ; FERASSO, M. . ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS PARA EXPORTAÇÕES E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO LOCAL DAS REGIÕES DO EXTREMO-OESTE DE SANTA CATARINA E DA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL. In: IV Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, 2008, Santa Cruz do Sul. IV Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, 2008.

  • DALEMOLLE, F. B ; MELLER, J. H. ; SZARESKI, W. ; ZUCATTO, L. C. . ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE LEITE OURO BRANCO LTDA. In: VI SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2008, TRES DE MAIO - RS. VI SALÃO DE PESQUISA SETREM - ANAIS 2008, 2008. v. 1. p. 204-205.

  • PREDIGER, D. A. ; MUHLBEIER, S. ; ZUCATTO, L. C. . PLANO DE NEGÓCIOS - CALÇADOS DS LTDA. In: VI SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2008, TRES DE MAIO -RS. VI SALÃO DE PESQUISA SETREM - ANAIS 2008, 2008. v. 1. p. 214-214.

  • FABRIM, E. ; MIRESKI, J. M. ; VALDAMERI, T. S. ; ZUCATTO, L. C. . IMPLANTAÇÃO DE REVENDA DE PIZZAS. In: VI SALÃO DE PESQUISA SETREM, 2008, TRES DE MAIO - RS. VI SALÃO DE PESQUISA SETREM - ANAIS 2008, 2008. v. 1. p. 221-221.

  • ZUCATTO, L. C. ; EVANGELISTA ; VEIGA, C. H. A. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ABORDAGENS DE SUPPLY CHAIN MANAGEMENT E DE GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT NA PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE. In: XXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2008, Rio de Janeiro. XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2008. v. 1.

  • STRAUCH, J. P. ; ZUCATTO, L. C. . CRIAÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO NO CLUSTER DE ELASTÔMEROS DO VALE DO SINOS NO RIO GRANDE DO SUL. In: 32º EnANPAD, 2008, RIO DE JANEIRO. XXXII EnANPAD. RIO DE JANEIRO: ANPAD, 2008. v. 1. p. 111-111.

  • SCHERER, N. ; APPEL, G. T. ; ZUCATTO, L. C. . COMPRAS PÚBLICAS COMPARTILHADAS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. In: 1° Jornada Acadêmica do Eixo de Gestão e Negócios, 2022, Júlio de Castilhos/RS. Anais 1° Jornada Acadêmica do Eixo de Gestão e Negócios, 2022.

  • BUENO, E. R. ; ZUCATTO, L. C. ; PEREIRA, G. R. ; ROCHA, P. B. ; BEHLING, D. F. R. . LOGÍSTICA REVERSA: UM COMPARATIVO BOTICÁRIO E NATURA. In: 34ª Jornada Acadêmica Integrada, 2019, Santa Maria/RS. Anais 34ª Jornada Acadêmica Integrada, 2019.

  • MULLER JUNIOR, A. ; ZUCATTO, L. C. ; TONTINI, J. . ESTRATÉGIAS LOGÍSTICAS: UM ESTUDO DE CASO EM UM SUPERMERCADO DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. In: 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018, Santa Maria/RS. Anais 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018.

  • SCRIMINI, C. B. ; ZUCATTO, L. C. . INFLUÊNCIA DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM PROCEDIMENTOS DE COMPRAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE NA UNIDADE DE LICITAÇÃO DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. In: 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018, Santa Maria. Anais 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018.

  • KRAEMER, E. I. ; ZUCATTO, L. C. ; ROSSATO, V. P. . INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA EFICAZ NAS EMPRESAS FAMILIARES DE PALMEIRA DAS MISSÕES ? RS: UMA ANÁLISE COMPARATIV. In: Anais 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018, Santa Maria/RS. Anais 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018.

  • CARVALHO, T. M. ; ZUCATTO, L. C. ; MALHEIROS, M. B. ; ANKLAM, A. ; MUHL, S. P. B. ; MALHEIROS, L. B. . CULTURA ORGANIZACIONAL CONSERVADORA E INOVADORA: UMA REVISÃO DA LITERATURA. In: 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018, Santa Maria. Anais 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018.

  • ANKLAM, A. ; ZUCATTO, L. C. ; HECK, Q. J. . COMÉRCIO EXTERIOR: UM ESTUDO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL NO PERÍODO. In: Anais 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017, Santa Maria/RS. Anais 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017.

  • DEUTSCHMANN, M. R. ; ZUCATTO, L. C. ; TONTINI, J. . MPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, PRODUTO INTERNO BRUTO E BALANÇA COMERCIAL FAVORÁVEL: UMA PERSPECTIVA DE 14 ANOS DE MATO GROSSO. In: 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017, Santa Maria/RS. Anais 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017.

  • OSTROSKI, T. I. ; ZUCATTO, L. C. . ESTILOS DE LIDERANÇA EM EMPRESAS PANIFICADORAS EM PALMEIRA DAS MISSÕES - RS. In: Anais 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017, Santa Maria/RS. Anais 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017.

  • ACOSTA, B. ; PADULA, A. D. ; ZUCATTO, L. C. . REPERCUSSÕES ESTRATÉGICAS DOS PRODUTOS ECO-EFICIENTES E SEU IMPACTO NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO. In: XII SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2009, SÃO PAULO. SIMPOI 2009 - O FATOR HUMANO NA GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES. SÃO PAULO: FGV, 2009. v. 1. p. 169-169.

  • ZUCATTO, L. C. ; FERASSO, M. ; EVANGELISTA . A IMPORTÂNCIA DAS EXPORTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL DA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL E DO EXTREMO-OESTE DE SANTA CATARINA - UM ESTUDO DE CASO. In: XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2008, SÃO PAULO -SP. ANAIS SIMPOI 2008. SÂO PAULO - SP: FGV-EAESP, 2008. v. 1. p. 142-142.

  • ZEN, A. C ; BOLZAN, T. S. ; ZUCATTO, L. C. . COOPERATIVA POPULAR DE CATADORES DE LIXO URBANO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS MUNICÍPIOS: UM ESTUDO DE CASO DA CALIXO. In: X Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2008, Porto Alegre. X Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2008.

  • EVANGELISTA ; ZUCATTO, L. C. ; FERASSO, M. . A INFLUÊNCIA DAS EXPORTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL: UM ESTUDO DE CASO. In: XV SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2008. Anais - SIMPEP, 2008.

  • EVANGELISTA ; ZUCATTO, L. C. ; TOMASI, C. E. R. ; MARTINS, E. . PLANEJAMENTO DA LOCALIZAÇÃO DE UM CENTRO REGIONAL DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO. In: XV SIMPEP-Simpósio de Engenharia de Produção, 2008. Anais - SIMPEP, 2008.

  • ZUCATTO, L. C. ; BLUM . O Surgimento do Planejamento Tributário como Resposta à Histórica Evolução da Carga Tributária no Brasil. In: Salão de Pesquisa SETREM - 5o. Salão de Iniciação Científica, 2006, Três de Maio. Anais 2006. Crissiumal - RS: Cometa Artes Gráficas, 2006. v. Único. p. 39-39.

  • ZUCATTO, L. C. ; PRESTES . Planejamento Tributário. In: Salão de Pesquisa Setrem - 8a. Jornada de pesquisa, 2006, Três de Maio - RS. Anais 2006. Crissiumal - RS: Cometa Artes Gráficas, 2006. v. Único. p. 211-211.

  • ZUCATTO, L. C. . A RELAÇÃO ENTRE INOVAÇÃO, SOCIEDADE SUSTENTÁVEL, JUSTA E INCLUSIVA: O QUE ABORDAM AS PUBLICAÇÕES INTERNACIONAIS?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; SCHERER, N. ; COSTA, A. C. C. ; POSSER, T. G. . POLÍTICAS PÚBLICAS, CRISE AMBIENTAL E DESIGUALDADES SOCIAIS: UM MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS INTERNACIONAIS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; VIANA, J. G. A. ; LEIVAS, F. G. ; BOTELHO, L. L. R. . EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS DA PÓSGRADUAÇÃO REMOTA: O QUE TEMOS APRENDIDO COM A PANDEMIA?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAS, E. ; ZUCATTO, L. C. . NOVAS TECNOLOGIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO E USO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KNOPF, D. S. ; DAVID, R. M. R. ; ZUCATTO, L. C. . CIDADES INTELIGENTES: UMA VISÃO SOBRE A CIDADE DE SANTA MARIA/RS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; ANDREATTA, T. ; FAGUNDES, P. M. ; CAMARA, S. B. ; SCARTON, J. . Contexto de isolamento social: um estudo sobre compras via canais de e-commerce e em lojas físicas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NOGUEIRA, R. R. ; ZUCATTO, L. C. ; PONTELLI, G. E. ; BARREIRO, M. E. . Políticas Públicas para Ciência, Tecnologia e Inovação: Uma Análise da Produção Científica Internacional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . Cooperativismo de Eletrificação Rural Gaúcho: Um Estudo em Busca de Elementos do Empreendedorismo Cooperativo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELLO, J. G. ; HARTMANN, L. B. ; OLIVEIRA, P. R. S. ; ZUCATTO, L. C. . O ESTADO DA ARTE DAS AVALIAÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; CAMARA, S. B. ; NASZENIACK, S. . SUCESSÃO EMPREENDEDORA EM UMA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, A. P. ; ZUCATTO, L. C. . Onde são aplicados os recursos do Programa Gaúcho de Microcrédito? Evidências a partir do estudo com beneficiários do programa no município de Palmeira das Missões (RS). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. . COOPERATIVAS DE ELETRIFICAÇÃO RURAL GAÚCHAS EM ARRANJOS INTERCOOPERATIVOS PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA SOB A LÓGICA DA SUSTENTABILIDADE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ZUCATTO, L. C. ; SILVA, T. N. . Empreendedorismo Cooperativo: Evidências a Partir dos Estudos Historiográficos de Duas Cooperativas de Eletrificação Rural do RS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. . O Papel do Empreendedorismo Cooperativo e da Intercooperação na Produção de Energia e de Alimentos de Forma Sustentável: Evidências a Partir do Estudo do Cooperativismo de Eletrificação Rural Gaúcho. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; PEDROZO, E. A. . Análise de uma Cadeia de Suprimentos Orientada para o Desenvolvimento Sustentável: uma Visão Complexa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ACOSTA, B. ; PADULA, A. D. ; ZUCATTO, L. C. . REPERCUSSÕES ESTRATÉGICAS DOS PRODUTOS ECO-EFICIENTES E SEU IMPACTO NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ZUCATTO, L. C. . INOVAÇÃO DISRUPTVA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA PELO ESTUDO DE TRÊS CASOS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZUCATTO, L. C. ; EVANGELISTA ; FERASSO, M. . A IMPORTÂNCIA DAS EXPORTAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL DA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL E DO EXTREMO-OESTE DE SANTA CATARINA - UM ESTUDO DE CASO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ZUCATTO, L. C. ; EVANGELISTA . A Emergência de Inovações Sociais como Resultado do Ambiente Institucional: uma Investigação sobre o Selo Combustível Social. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ZUCATTO, L. C. ; EVANGELISTA ; VEIGA, C. H. A. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ABORDAGENS DE SUPPLY CHAIN MANAGEMENT E DE GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT NA PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZUCATTO, L. C. . INOVAÇÕES EM PROCESSOS COMO FORMA DE ESTRUTURAR UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL: SÃO POSSÍVEIS?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • STRAUCH, J. P. ; ZUCATTO, L. C. . CRIAÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO NO CLUSTER DE ELASTÔMEROS NO VALE DO SINOS NO RIO GRANDE DO SUL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; BARASUOL, E. E. ; BLUM, C. W. ; BIANCHI, M. . PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS FORMAS DE TRIBUTAÇÃO PARA O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA COM BASE NO LUCRO REAL E PRESUMIDO. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. ; JANNER, P. ; BEBER, S. J. N. . O PONTO DE EQUILÍBRIO COMO INSTRUMENTO DE APOIO À DECISÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO COMUNITÁRIA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZUCATTO, L. C. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE INOVAÇÕES DISRUPTIVAS E A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BIANCHI, M. ; BACKES, R. G. ; ZUCATTO, L. C. ; CARDOSO, J. L. . A INFORMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DECISÓRIO. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZUCATTO, L. C. ; PRESTES . Planejamento Tributário. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZUCATTO, L. C. ; BLUM, C. W. . O SURGIMENTO DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COMO RESPOSTA À HISTÓRICA EVOLUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZUCATTO, L. C. ; DUPONT ; MIRESKI . Melhoria da Gestão da Qualidade em Empresa do Mercado paralelo de Auto-Peças. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZUCATTO, L. C. . Compartilhando Inter-Reflexões de Pesquisa e Extensão em Ciências Agrárias. SANTA MARIA/RS, 2022. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • ZUCATTO, L. C. ; ERGANG . COLETÂNEA DE ARTIGOS, PRÁTICAS E ESTÁGIOS. TRÊS DEMAIO: SETREM, 2009 (COLETÂNEA DE ARTIGOS, PRÁTICAS E ESTÁGIOS).

Outras produções

ZUCATTO, L. C. . Guia da Faculdade 2023. 2023.

ZUCATTO, L. C. . 27º Concurso Inovação no Setor Público. 2023.

ZUCATTO, L. C. . Guia da Faculdade 2022. 2022.

ZUCATTO, L. C. ; ANDREATTA, T. ; KUNRATH, A. T. . Banco de dados - AMZOP. 2024.

ZUCATTO, L. C. ; MELLO, J. G. . Adesão do Campus UFSM - PM à A3P. 2019.

ZUCATTO, L. C. . Parecerista de Trabalho no XI Encontro Brasileiro de Administração Pública. 2024.

ZUCATTO, L. C. . Parecerista de trabalhos submetidos ao XII SIMPÓSIO DA CIÊNCIA DOS AGRONEGÓCIOS - UFRGS. 2024.

ZUCATTO, L. C. . Parecerista de trabalhos submetidos ao XLVIII Encontro da ANPAD ? EnANPAD 2024. 2024.

ZUCATTO, L. C. . Pareceres sobre trabalhos submetidos ao XXVI ENGEMA. 2024.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre manuscrito submetido à Revista de Administração Contemporânea. 2024.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de artigos científicos do Congresso Internacional de Administração. 2024.

ZUCATTO, L. C. . Parecerista de Trabalho no X Encontro Brasileiro de Administração Pública. 2023.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre trabalhos submetidos ao X Simpósio da Ciência do Agronegócio. 2022.

ZUCATTO, L. C. . Avaliador de Trabalhos no IX Encontro de Administração Pública da ANPAD. 2022.

ZUCATTO, L. C. . Avaliador(a) de Trabalhos no XLVI Encontro da ANPAD. 2022.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre trabalhos submetidos ao IX Simpósio da Ciência do Agronegócio. 2021.

ZUCATTO, L. C. . Avaliador(a) de Trabalhos no XLV Encontro da ANPAD. 2021.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de trabalhos do 9º Fórum Internacional Ecoinovar.. 2020.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de trabalhos 23º SemeAD. 2020.

ZUCATTO, L. C. . AVALIADOR DA SELEÇÃO DE TRABALHOS, AVALIADOR DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS E COORDENADOR DE SALA. 2020.

ZUCATTO, L. C. . EVALUADOR EXTERNO en la Revista de Ciencia y Tecnología ? RECyT. 2020.

ZUCATTO, L. C. . PARECER ARTIGO CIENTÍFICO 1395. 2019.

ZUCATTO, L. C. . membro do corpo de avaliadores ad hoc da Revista Práticas de Administração Pública (ISSN 2526-6292) Maria ? UFSM, emitiu parecer para o artigo código 35983 no ano de 2019. 2019.

ZUCATTO, L. C. . Parecer do Artigo Científico 25532-88479-1-RV. 2018.

ZUCATTO, L. C. . Comissão Científica e Avaliadora dos Trabalhos Apresentados no 20º Salão de Iniciação Científica do XVI Salão de Pesquisa SETREM. 2018.

ZUCATTO, L. C. . Comissão Científica e Avaliadora dos Trabalhos Apresentados na 17ª Jornada de Pesquisa do XVI Salão de Pesquisa SETREM. 2018.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de Trabalhos no EnANPAD 2018. 2018.

ZUCATTO, L. C. . PARECER ARTIGO CIENTÍFICO 1322. 2018.

ZUCATTO, L. C. . PARECER ARTIGO CIENTÍFICO 1277. 2018.

ZUCATTO, L. C. . PARECER ARTIGO CIENTÍFICO 1104. 2018.

ZUCATTO, L. C. . Parecer do Artigo Científico DQ 6760. Revista Desenvolvimento em Questão. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico 2062 - Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico 2242 - Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico 2289 - Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico 1665 - Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico APGS 1641 - Revista de Administração Pública e Gestão Social. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico APGS 1081 - Revista de Administração Pública e Gestão Social. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre artigos científicos submetidos ao VIII ENCONTRO DE ESTUDOS EM ESTRATÉGIA - 3Es. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre artigos científicos submetidos ao XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer dos Cursos de Administração da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer do artigo científico 2786 do CONBREPRO. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer do artigo científico 3011 do CONBREPRO. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer do artigo científico 3434 do CONBREPRO. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Parecer do artigo científico 3321 do CONBREPRO. 2017.

ZUCATTO, Luiz Carlos . Pareceres sobre trabalhos submetidos à Jornada Acadêmica Integrada - UFSM. 2017.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de trabalhos do XL EnANPAD. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de artigo da Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de artigo da Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico DQ 5450 - Revista Desenvolvimento em Questão. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre o Artigo Científico 1087- Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da IMED. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Consultor ad hoc no processo de seleção de projetos para a Chamada Pública 001/2016-PPG-Fundação Araucária.. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de artigos científicos científicos/tecnológicos submetidos ao II Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia (IIEnPA). 2016.

ZUCATTO, L. C. . Parecer sobre artigos científicos submetidos ao XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016. 2016.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de trabalhos do XXXIX EnANPAD. 2015.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de artigo da Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2015.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de artigo da Revista de Administração e Negócios da Amazônia. 2015.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação do Artigo Científico DQ 4019. Revista Desenvolvimento em Questão. 2015.

ZUCATTO, L. C. . Avaliação de trabalhos da 29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM. 2014.

RAMBO, J. A. ; ZUCATTO, L. C. . Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Fronteira Noroeste. 2010.

ZUCATTO, L. C. . Participação da comissão de avaliação do VII Salão de Pesquisa SETREM - SAPS. 2009.

ZUCATTO, L. C. . Avaliador de artigos científicos. 2008.

ZUCATTO, L. C. . Infográfico Moodle UFSM. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de orientação para estudantes navegarem no AVEA da UFSM).

ZUCATTO, L. C. ; ANDREATTA, T. ; AMORIM, G. S. ; CAMARA, S. B. ; DALLABRIDA, S. F. . Banco de Dados sobre Oportunidades de Estágio X Classificação Nacional de Atividades Econômicas. 2020. (Produção Técnica).

ZUCATTO, L. C. ; MELLO, J. G. ; BOHRER, C. T. ; GONSALES, E. M. L. ; FERREIRA, E. ; BORILLE, R. ; PILZ, D. ; JUNGBLUTH, P. ; ALMEIDA, R. S. . Adesão do Campus UFSM Palmeira das Missões à Agenda Ambiental Pública - A3P. 2019. (Produção Técnica).

ZUCATTO, L. C. . Capacitação para Docentes da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ZUCATTO, L. C. . Metamorfose: promovendo mudanças a partir da educação ambiental. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ZUCATTO, L. C. . DETECTANDO E POTENCIALIZANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ZUCATTO, L. C. . Temas Transversais - Empreendedorismo. 2005. .

ZUCATTO, L. C. . Diagnóstico do Desenvolvimento Regional. 2005. .

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    DIAGNÓSTICO REGIONAL DE ÁREAS COM APTIDÃO À APICULTURA INTEGRADA COM FRUTICULTURA IRRIGADA, MONITORADA POR MECANISMOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, Descrição: Um diagnóstico, voltado à apicultura e fruticultura irrigada, leva em conta aspectos como flora, superfície territorial, mananciais dágua, população urbana e rural, produção agropecuária, densidade demográfica, tendências tecnológicas, atores e players, entre outras variáveis. Neste caso, a superfície territorial compreende os municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção AMZOP/RS. Ainda, a população regional, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2021) em 2021 era de 278.640 habitantes, sugerindo um decréscimo populacional de 2,58 nos últimos 20 anos, o que vai no sentido inverso da tendência de expansão populacional do Estado do Rio Grande do Sul (RS), que nos últimos 20 anos cresceu 0,66 (ATLAS SOCIOECONÔMICO do RS, 2021). Este contexto enseja o objetivo deste projeto que é o de Realizar o Diagnóstico Regional de Áreas com Aptidão à Apicultura Integrada com Fruticultura Irrigada, monitorada por Mecanismos de Inteligência Artificial.Enquanto proposta de ação voltada às Rotas da Apicultura e da Fruticultura em termos locais e regionais, essa proposta perpassa a perspectiva geográfica no que concerne às Rotas de Integração Nacional, agregando-se à Rota da Integração Nacional da Fruticultura, nomeadamente aos Arranjos Produtivos Locais de Itati/RS, do Distrito Federal, Goiás, Alagoas, do Vale do São Francisco. Ademais, enfatiza-se que também extrapola a lógica de se agregar a uma rota específica, mas se encadeia às Rotas de Integração Nacional da Economia Circular e da TIC, uma vez que se entende imprescindível o uso racional de recursos naturais e o papel da tecnologia nesses processos. No âmbito do Projeto de Cooperação Técnica Internacional para o fortalecimento institucional e desenvolvimento do setor água na esfera do Ministério do Desenvolvimento Regional (PCT MI-IICA Interáguas - BRA/IICA/13/001), inscrevem-se no objetivo imediato 2 do PCT BRA/IICA/13/001, qual seja: "gerar subsídios para o fortalecimento do tema água, agricultura irrigada e inclusão produtiva como eixos estratégicos para o desenvolvimento regional".. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Luís Carlos Zucatto - Coordenador / Adriano Lago - Integrante / Luciana Fagundes Christofari - Integrante / Tanice Andreatta - Integrante / Rafael Lazzari - Integrante / Nandria Scherer - Integrante., Financiador(es): Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - Cooperação.

  • 2019 - Atual

    Estado Empreendedor e Políticas Públicas para a Ciência a Tecnologia e a Inovação: Uma investigação do conteúdo, escopo e objetivos de Programas lançados a partir de 2011, Descrição: Recursos alocados com o objetivo de fomentar a Ciência a Tecnologia e a Inovação, são imprescindíveis ao desenvolvimento econômico e social. No campo da Ciência, a pesquisa nem sempre obtém êxito e demanda elevados investimentos. No entanto, enquanto Política de Estado, a Ciência estabelece as bases para a concepção e desenvolvimento de Tecnologias que contribuem para a solução de problemas, nas mais diferentes esferas do organismo social. Assim, programas direcionados ao desenvolvimento da base científico-tecnológica de um País, contribuem para o avanço em áreas estratégicas para o bem-estar social. E, o ente público, enquanto ator-chave na alocação de recursos e estabelecimentos de marcos regulatórios pode catalisar avanços, tanto no que diz respeito à delimitação de regras atinentes à pesquisa, quanto na aproximação dos centros de P&D entre si e com a iniciativa privada e outros órgãos de fomento à Ciência e Tecnologia. Por outro lado, no que diz respeito à solução de situações problemáticas, onde o Estado não alcança ou não se torna efetivo, e o mercado não intervém, as Tecnologias Sociais, mesmo não inseridas no paradigma tecnológico prevalecente, podem representar efetivas possibilidades de inclusão e transformação social. No que tange às orientações sobre procedimentos metodológicos, tende a prevalecer a abordagem qualitativa, uma vez que se procura investigar a natureza desses programas, assim como seu escopo e objetivos. Não se prescindirá, contudo, de abordagens quantitativas, que poderão servir de apoio, a partir de investigações exploratórias. No que concerne às estratégias metodológicas, serão utilizadas a Análise de Conteúdo, Historiografia, Análise Conceitual e Estudos de Caso, nomeadamente, considerando-se outras possibilidades. As principais fontes de dados a serem utilizadas, são aquelas constantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTI), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundações de Amparo à Pesquisa, Secretarias de Ciência e Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) e Banco Mundial. Como resultados, espera-se estabelecer um arcabouço dos programas para a Ciência e Tecnologia, em nível nacional, porém estratificados por natureza do ente público e comparados em termos de conteúdo, escopo e objetivos. Ademais, se quer, ainda, apresentar, em um mesmo panorama, o estado da arte em termos de Políticas Públicas para a Ciência, aTecnologia e a Inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (5) . , Integrantes: Luís Carlos Zucatto - Coordenador / Jñana Gadea de Mello - Integrante / Carin Cristiane Reschke - Integrante / Rafael Crivellaro Minuzzi - Integrante / Gabrieli dos Santos Amorim - Integrante / Nara Antonio Francisco - Integrante / Cristiane Bortoluzzi Scrimini - Integrante / Andrea Severo - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Análise de Políticas Públicas de Fomento à Ciência, Inovação e Tecnologia, Descrição: As políticas públicas são meios de alocar recursos (públicos) em iniciativas que favoreçam o desenvolvimento social e econômico. Ademais, essas políticas podem estar direcionadas a campos ou atividades específicas, ou se caracterizarem por serem genéricas, isto é, não estarem atreladas ou direcionadas a alguma área em especial. No Brasil, como orienta a Constituição Federal (CF 1988), as políticas de públicas para essas áreas serão orientadas para a solução de problemas do setor produtivo nacional (FONSECA, 2012). É importante destacar que o setor produtivo não se restringe à iniciativa privada e, tampouco, de determinado segmento, mas contempla a inciativa estatal e nas mais diversas atividades. Neste sentido, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI, SD) esclarece que é preciso ?[...] consolidar a infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica do País, por meio do fomento a projetos individuais e coletivos, incluindo as redes formadas por universidades, centros de pesquisa e institutos tecnológicos?. A avaliação de políticas públicas, na visão de (2008) deveria ser desencadeada pelo questionamento: ?o que teria acontecido se a política ou o instrumento que está sendo avaliado não tivesse existido?? (p. 244). Ademais, essas autoras ainda defendem que a desconsideração desta premissa pode levar a uma avaliação cuja o objetiva seja somente o de evidenciar resultados aparentes de uma política ou programa. Esta, que não se constitui em tarefa fácil, Como enfatiza Kuhlmann (2008), a avaliação de incentivos à pesquisa em inovação não se constitui em tarefa fácil, pois é preciso lidar com a ambiguidade de resultados. Nesta perspectiva, o autor ainda defende que: ?Qualquer tentativa de avaliar o impacto socioeconômico de políticas de P&I procura esclarecer a relação entre a intervenção pública e os efeitos alcançados, sejam diretos ou indiretos, nas esferas da ciência, da economia ou da sociedade. Por sua vez, qualquer análise dessa relação exige o conhecimento claro das premissas iniciais tanto dos formuladores das políticas quanto dos avaliadores. Na prática, as políticas de P&I envolvem uma gama de objetivos, efeitos esperados, lógicas subjacentes e premissas funcionais ? que às vezes se sobrepõem ou competem entre si ? refletidos nos diversos instrumentos de política.? (p. 45). Não se propõe, aqui, deslindar os meandros dessa ambiguidade, no entanto não se pode prescindir da necessidade de se estar consciente de eventuais armadilhas em que se pode cair quando não se está ciente desses riscos. Por outro lado, se faz mister, também, trazer à lume precondições para estabelecer tal avaliação. Assim, neste projeto, se pretende investigar Políticas Públicas de Fomento à Ciência, Inovação e Tecnologia, com destaque à avaliação de resultados que essas políticas tenham alcançado. Enquanto objetivos específicos, pretende-se: - Fazer levantamento de iniciativas de Ciência, Inovação e Tecnologia tanto em nível Federal, quanto das Unidades da Federação e outros entes públicos; - Identificar os órgãos e meios de fomento dessas iniciativas; - Avaliar essas iniciativas sob a perspectiva dos beneficiários (público-alvo); - Avaliar essas iniciativas quanto a resultados de cunho social e econômico; - Propor bases de indicadores para avaliação dessas iniciativas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (4) . , Integrantes: Luís Carlos Zucatto - Coordenador / Nizia Queroz Conceição - Integrante / Jñana Gadea de Mello - Integrante / Fernando Vieira da Cruz - Integrante / Rafael Minuzzi - Integrante / Nara Antonio Francisco - Integrante / Cristiane Bortoluzzi Scrimini - Integrante / Maria Denise Ricalde de Souza - Integrante.

  • 2014 - Atual

    A dinâmica de iniciativas de Inter Cooperação no Cooperativismo de Eletrificação Rural do Rio Grande do Sul: aspectos restritivos e estratégias facilitadoras, Descrição: Este projeto de pesquisa se propõe a Investigar iniciativas de Inter Cooperação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Rio Grande do Sul, especialmente no que diz respeito a ações conjuntas para construção de PCHs, às soluções de problemas afins como perda de energia nas redes de transmissão, e definição do marco regulatório da ANEEL, entre outras. Para tanto, serão pesquisadas todas as Cooperativas de Eletrificação Rural do RS filiadas ao Sistema FECOERGS. Como resultados espera-se promover a produção acadêmico-científico no âmbito da UFSM, Campus Palmeira das Missões, com a inserção de discentes do Curso de Bacharelado em Administração Diurno ou Noturno, preparando-o para eventual candidatura a pós-graduação stricto sensu, assim com a publicação de artigos científicos tanto em eventos como em periódicos de elevada avaliação no Qualis Capes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luís Carlos Zucatto - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Santa Maria - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2012 - Atual

    Inovação social, tecnologias sociais e desenvolvimento sustentável na produção de alimentos, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Tania Nunes da Silva em 07/02/2014., Descrição: Este projeto visa a responder à questão: quais são os resultados de diferentes Tecnologias Sociais na produção de alimentos tendo em vista o Desenvolvimento Sustentável? E, para atender esse questionamento o objetivo geral é: Analisar a inovação promovida pelas Tecnologias Sociais na produção de alimentos, tendo em vista a proposta do Desenvolvimento Sustentável... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (3) . , Integrantes: Luís Carlos Zucatto - Integrante / Eugenio Avila Pedrozo - Integrante / Tania Nunes da Silva - Coordenador / Iara Welle - Integrante / Mônica Cavalcanti de Sá Abreu - Integrante / Angela Maria Maurer - Integrante / Nilza Duarte Aleixo Oliveira - Integrante.

Prêmios

2017

Artigo Apresentado em Sessão Banners, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - UFSM.

2011

Prêmio Pesquisador SETREM - 1º Lugar em Adminsitração, Faculdade Três de Maio - SETREM.

2011

Prêmio Pesquisador Setrem - 3º Lugar em Administração, Faculdade Três de Maio - SETREM.

2009

PRÊMIO PESQUISADOR SETREM, FACULDADE TRÊS DE MAIO - SETREM.

2008

XI SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS - MENÇÃO HONROSA, FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - GVCES.

2006

Diploma de Reconhecimento Público, Conselho Regional de Desenvolvimento Fronteira Noroeste - COREDE Fronteira Noroeste.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Administração e Ciências Econômicas - Palmeira Das Missões. , Avenida Independência, 3751, Vista Alegre, 98300000 - Palmeira das Missões, RS - Brasil, Telefone: (55) 37428856, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Universidade Federal de Santa Maria

Vínculo: Professor Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor Associado I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Nomeado, conforme Portaria N 63.609 de 22 de outubro de 2012, publicada no DOU N 210, de 30 de outubro de 2012, para o Grupo Magistério Superior no Departamento de Administração/CESNORS PM, na Classe de Professor Assistente, Nível 1, com Mestrado, em regime de Dedicação Exclusiva, no código de vaga 0856073, decorrente da vacância de Carina Cipolat, conforme Portaria N. 59.467 de 18/02/2011, publicada no Diário Oficial da União de 21/02/2011, do Ministério de Estado da Educação. (Processo n.015670/2012-15)Aceleração de Promoção à Classe C - Professor Adjunto Nível 1, conforme portaria N 77.971 de 08 de janeiro de 2016, com vigência a partir de 11 de dezembro de 2015.

Atividades

  • 04/2025

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Legislação e Normas do Conselho da Unidade, conforme Portaria de Pessoal n 059, de 22 de abril de 2025.

  • 03/2025

    Ensino, 2004 Curso de Administração Diurno - Palmeira das Missões, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2115 - PESQUISA OPERACIONAL APLICADA À ADMINISTRAÇÃO

  • 03/2025

    Ensino, 2004 Curso de Administração Diurno - Palmeira das Missões, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2104 - PRODUÇÃO C

  • 03/2025

    Ensino, 2005 Administração Noturno, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2109 CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

  • 03/2025

    Ensino, 2005 Administração Noturno, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016 - ESTÁGIO SUPERVISONADO A

  • 03/2025

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EDT001 - ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO/TESE

  • 03/2025

    Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2060 - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CIÊNCIA, A INOVAÇÃO E A TECNOLOGIA

  • 03/2025

    Ensino, 2004 Curso de Administração Diurno - Palmeira das Missões, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2108 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

  • 09/2024

    Direção e administração, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração Diurno.,Cargo ou função, COORDENADOR DE CURSO - DESIGNADO CONFORME PORTARIA DE PESSOAL UFSM-PM/UFSM N. 114, DE 30 DE SETEMBRO DE 2024..

  • 09/2024

    Direção e administração, Coordenação do Curso de Administração Diurno - UFSM/PM.,Cargo ou função, COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO, CONFORME PORTARIA DE PESSOAL UFSM-PM/UFSM N. 114, DE 30 DE SETEMBRO DE 2024..

  • 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2109CONSULTORIA ORGANIZACIONAL - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2110ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2115PESQUISA OPERACIONAL APLICADA À ADMINISTRAÇÃO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2104PRODUÇÃO C - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2107TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2108TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2024

    Ensino, PG-Lato Sensu Gestão Pública-EaD, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EDM015ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA

  • 08/2024

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Comissão de Ética.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Ética, conforme PORTARIA DE PESSOAL UFSM N. 1.638, DE 07 DE AGOSTO DE 2024.

  • 05/2024

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa de Pós-Graduação em Administração Pública.,Cargo ou função, Membro do colegiado - Líder de linha de Gestão de Instituições Públicas, Governança e Sociedade.

  • 03/2024

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2060- POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CIÊNCIA, A INOVAÇÃO E A TECNOLOGI

  • 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2100 - PRODUÇÃO II 0CURSO DE AMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2100 - PRODUÇÃO B - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016 - ESTÁGIOS SUPERVISIONADO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 03/2024

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EDT002 - ELABORAÇÃO DE DEFESA DE MESTRADO/DISSERTAÇÃO

  • 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2110 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2110 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2115 - PESQUISA OPERACIONAL APLICADA À ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 03/2024

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Comitês.,Cargo ou função, MEMBRO DE COMITÊ - COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA.

  • 08/2023

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PPGADM803SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE I

  • 08/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTÁGIO

  • 08/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016ESTÁGIO SUPERVISIONADO A

  • 08/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2110ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO

  • 08/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2115PESQUISA OPERACIONAL APLICADA À ADMINISTRAÇÃO

  • 08/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2100PRODUÇÃO B

  • 08/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2104PRODUÇÃO C

  • 08/2023

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CAD1083SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE III

  • 06/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Administração Diurno.

  • 06/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, CONFORME DESIGNAÇÃO PELA PORTARIA DE PESSOAL UFSM-PM/UFSM N.090, DE 05 DE JUNHO DE 2023..

  • 03/2023

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PPGADM804SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE II

  • 03/2023

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CAD1081SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE I

  • 08/2022

    Direção e administração, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Polo UAB/UFSM.,Cargo ou função, Coordenador do Polo UAB/UFSM - Portaria de pessoal 1.988 de 17 de agosto de 2022.

  • 05/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Gabinete do Vice-Reitor.,Cargo ou função, Comissão de Ética da Universidade Federal de Santa Maria.

  • 05/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais e Humanas - Santa Maria, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.,Cargo ou função, MEMBRO DO COLEGIADO - LÍDER DE LINHA DE GESTÃO DE ISTITUIÇÕES PÚBLICAS, GOVERNANÇA E SOCIEDADE.

  • 03/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021 - PESQUISA OPERACIONAL - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 03/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021 - PESQUISA OPERACIONAL - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 03/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 03/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051 - ELABORAÇÃO DE PLANO DE ESTÁGIO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 03/2022

    Ensino, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM806 - ESTADO EMPREENDEDOR E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

  • 03/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2040 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • 03/2022

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CAD1084 - SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE

  • 03/2022

    Ensino, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PPGADM806	SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE IV

  • 04/2021

    Direção e administração, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração Noturno.,Cargo ou função, Coordenação do Curso de Administração Noturno - Portaria 036 de 16/04/2021 e DOU Nº 73, terça-feira, 20 de abril de 2021 p. 27.

  • 04/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Comissão de Biossegurança Setorial do Campus de Palmeira das Missões COVID19.

  • 03/2021

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estado Empreendedor e Políticas Públicas para Ciência, Tecnologia e Inovação

  • 03/2021

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021 - PESQUISA OPERACIONAL

  • 02/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Comissão de seleção dos candidatos a curso de especialização.

  • 01/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Colegiado do Departamento de Administração, do campus de Palmeira das Missões/UFSM.

  • 09/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais e Humanas - Santa Maria.,Cargo ou função, Membro d.

  • 09/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Biossegurança Setorial do Campus de Palmeira das Missões ? COVID- 19.

  • 09/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais e Humanas - Santa Maria.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Seleção de do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas.

  • 03/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Operacional ADM 2021 - Curso de Administração Diurno

  • 03/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Operacional ADM 2021 - Curso de Administração Noturno

  • 03/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio ADM 2051 - Curso de Administração Diurno

  • 03/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio ADM 2051 - Curso de Administração Noturno

  • 03/2020

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PROGRAMAS PARA A CIÊNCIA E TECNOLOGIA ADM 802

  • 03/2020

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Orientação Discente IV CAD 1084

  • 12/2019

    Direção e administração, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração Pública - EaD.

  • 07/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Administração Pública.,Linhas de pesquisa

  • 05/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, MEMBRO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO.

  • 05/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Gestão Ambiental.

  • 03/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2021 - Pesquisa Operacional - Curso de Administração Diurno

  • 03/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2021- Pesquisa Operacional - Curso de Administração Noturno

  • 03/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2051 - Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Diurno

  • 03/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2051 - Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 03/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2051 - Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 03/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2016 - Estágio Supervisionado - Curso de Administração Noturno

  • 03/2019

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2060 - Políticas Públicas para a Ciência, a Inovação, e a Tecnologia

  • 03/2019

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CAD 1082 - Seminário de Orientação Discente II

  • 10/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas.,Cargo ou função, Comissão de Seleção dos Alunos do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas.

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio - Curso de Administração Diurno

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado A - Curso de Administração Diurno

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado A - Curso de Administração Noturno

  • 08/2018

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas para a Ciência, a Inovação e a Tecnologia

  • 06/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, MEMBRO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO.

  • 03/2018

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Dissertação/Tese

  • 03/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Comitês.,Cargo ou função, Conselheiro do Comitê de Ética em Pesquisa.

  • 10/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Comissão para Elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade - PDU.

  • 09/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração Noturno.,Cargo ou função, Colegiado do Curso de Administração Noturno.

  • 09/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração Diurno.,Cargo ou função, Colegiado do Curso de Administração Diurno.

  • 08/2017

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação de Políticas Públicas para a Ciência, Inovação e Tecnologia

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação - Graduação em Administração Diurno

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - Curso de Administração Diurno

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - Curso de Administração Noturno

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Diurno

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado - Curso de Administração Diurno

  • 08/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado - Curso de Administração Noturno

  • 08/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Comissão de Gestão Ambiental do Campus de Palmeira das Missões/UFSM.

  • 08/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Comissão de Apresentação para Propostas de Novos Cursos do Departamento de Administração.

  • 04/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração Noturno.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração Noturno.

  • 04/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração diurno.

  • 08/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Sociais e Humanas - Santa Maria.,Linhas de pesquisa

  • 07/2016

    Direção e administração, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração Pública - EaD.

  • 07/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Curso de Bacharelado em Administração Pública - EaD.,Cargo ou função, Comissão de Avaliação de Atividades Complementares de Graduação.

  • 06/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Consulta à Comunidade Universitária - Cargos de Direção.,Cargo ou função, Membro da Comissão.

  • 03/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade - Curso de Administração Noturno

  • 03/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de TCC - Curso de Administração Noturno

  • 03/2016

    Ensino, Ciências Econômicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação

  • 03/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões, Comissão de Legislação e Normas - CLN.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Legislação e Normas (CLN) do Campus de Palmeira das Missões.

  • 03/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Administração - CESNORS - Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro da comissão para consulta aos cargos de de coordenação de curso.

  • 03/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Discussão e Elaboração de sugestões para o Regimento do Campus de Palmeira das Missões.

  • 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Administração - CESNORS - Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Administração Noturno.

  • 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Administração - CESNORS - Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Administração - Diurno.

  • 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração e Ciências Econômicas - Palmeira Das Missões, Núcleo Docente Estruturante - Curso de Administração Noturno.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração Noturno.

  • 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração e Ciências Econômicas - Palmeira Das Missões, Núcleo Docente Estruturante - Curso de Administração Noturno.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Estruturante Docente do Curso de Administração Diurno.

  • 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Administração - CESNORS - Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Cancelamento de Matrícula e Vínculo do Curso de Administração Diurno.

  • 03/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Financeira I

  • 08/2013

    Direção e administração, Coordenação do Curso de Administração - CESNORS - Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Coordenador Substituto do Curso de Administração Diurno - Portaria 747.

  • 08/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logísitica Empresarial, Gestão de Investimentos Financeiros

  • 03/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Financeira I

  • 02/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Administração - CESNORS - Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Administração Noturno - Portaria 649.

  • 11/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística empresarial, Administração Financeira I

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, APG2504DOCÊNCIA ORIENTADA

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTÁGIO

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM806ESTADO EMPREENDEDOR E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016ESTÁGIO SUPERVISIONADO A

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021PESQUISA OPERACIONAL

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021PESQUISA OPERACIONAL

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2014PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E MATERIAIS II

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Especialização em Gestão Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EAD2058POLÍTICAS PÚBLICAS

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PPGADM805	SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE III

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2060	POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CIÊNCIA, A INOVAÇÃO E A TECNOLOGIA

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CAD1083	SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE III

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, APG2504	DOCÊNCIA ORIENTADA

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051	ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTÁGIO T11D CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051	ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTÁGIO T11N CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016	ESTÁGIO SUPERVISIONADO A T11D CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016	ESTÁGIO SUPERVISIONADO A T11N CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2078	INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS T91 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 08/2021 - 02/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2036	LOGÍSTICA EMPRESARIAL T60 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021 PESQUISAO OPERACIONAL T 41 ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2021 PESQUISA OPERACIONAL T30 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051 ELABORAÇÃO DE PLANO DE ESTÁGIO T11D CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DIURNO

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016 ESTÁGIO SUPÉRVISIONADO T11N CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 806 ESTADO EMPREENDEDOR E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, APG2504 DOCÊNCIA ORIENTADA

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CAD1082 SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE II

  • 01/2021 - 07/2021

    Ensino, Programa de Pós_Graduação em Administração Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PPGADM804	SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DISCENTE II

  • 02/2021 - 04/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UFSM - Campus de Palmeira das Missões.,Cargo ou função, Comissão de Seleção para Coordenador e para Professor do Curso de Curso de Especialização em Gestão da Organização Pública em Saúde EAD/ UFSM.

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Operacional

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Diurno

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado A - Curso de Administração Diurno

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2047 - Comércio Exterior

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2051 - Elaboração de Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016 - Estágio Supervisionado A - Curso de Administração Diurno

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2042 - Gestão de Empresas Familiares

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2016 - Estágio Supervisionado A - Curso de Administração Noturno

  • 03/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM 2051 - Elaboração do Plano de Estágio - Curso de Administração Diurno

  • 01/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADM2036 - Logística Empresarial

  • 03/2015 - 03/2017

    Direção e administração, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Chefia do Departamento de Administração.

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação de Políticas Públicas para a Ciência, a Inovação e a Tecnologia

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - Curso de Administração Diurno

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - Curso de Administração Noturno

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio - Curso de Administração Diurno

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Plano de Estágio - Curso de Administração Noturno

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado - Curso de Administração Diurno

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado - Curso de Administração Noturno

  • 10/2016 - 11/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais e Humanas - Santa Maria.,Cargo ou função, Comissão de Seleção do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas.

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade - Curso de Administração Diurno

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de TCC - Curso de administração Diurno

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - Curso de Administração Diurno

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - Curso de Administração Diurno

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de TCC - Administração Noturno

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação - Curso de Administração Noturno

  • 03/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade - Curso de Administração Noturno

  • 03/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade - Curso de Administração Diurno

2011 - 2011

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: Professor Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14

Outras informações:
Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização Executivo em Gestão Empresarial - Componente Curricular de Inovação e Empreendedorismo - 14h/aula

2010 - 2010

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: PROFESSOR ENSINO SUPERIOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

Outras informações:
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE: GESTÃO EMPREENDEDORA (TURMAS A e B) - TOTAL DE 160h SEMESTRAIS FINANÇAS - TOTAL DE 80h SEMESTRAIS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO I (TURMAS A e B0 - TOTAL DE 160h SEMESTRAIS INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS - TOTAL DE 80h SEMESTRAIS ECONOMIA (TURMAS A e B) - TOTAL DE 160h SEMESTRAIS ELEMENTOS E ANÁLISE DE CUSTOS (TURMAS A e B) - TOTAL DE 160h SEMESTRAIS

2010 - 2010

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: PROFESSOR ENSINO TÉCNICO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4

Outras informações:
PROFESSOR DA DISCIPLINA DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO PARA O CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA EMPRESARIAL - TOTAL DE 40h SEMESTRAIS

2010 - 2010

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: Professor pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14

Outras informações:
Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos - Componente Curricular de Inovação e Empreendedorismo

2010 - 2010

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 0

Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração

2009 - 2010

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 2

Outras informações:
Coordenação do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas

2009 - 2009

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: PROFESSOR ENSINO SUPERIOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

Outras informações:
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS DE: GESTÃO D E CUSTOS - 60h SEMESTRAIS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO - 60h SEMESTRAIS GESTÃO EMPREENDEDORA (TURMAS A e B) - 120h SEMESTRAIS ELEMENTOS E ANÁLISE DE CUSTOS (TURMAS A e B) - 120h SEMESTRAIS ECONOMIA (TURMAS A e B) - 120h SEMESTRAIS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO II - 60h SEMESTRAIS

2008 - 2008

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: PROFESSOR ENSINO SUPERIOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 10

Outras informações:
PROFESSOR DOS COMPONENTES CURRICULARES: GESTÃO EMPREENDEDORA (TURMAS A e B) - TOTAL DE 120h SEMESTRAIS ELEMENTOS E ANÁLISE DE CUSTOS (TURMAS A e B) - TOTAL DE 120h SEMESTRAIS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO II

2008 - 2008

Faculdade Três de Maio - SETREM

Vínculo: PROFESSOR ENSINO TÉCNICO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4

Outras informações:
PROFESSOR DA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE E CUSTOS III PARA O CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA EMPRESARIAL - TOTAL DE 40h SEMESTRAIS

2009 - 2011

Prefeitura Municipal de Três de Maio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Planejamento e Coordenação, Carga horária: 40

Outras informações:
Alterado cargo de Diretor para Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, de acordo com a Portaria Nº 380/2009 de 07 de Outubro de 2009.

2009 - 2009

Prefeitura Municipal de Três de Maio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Planejamento e Coordenação, Carga horária: 40

Outras informações:
Nomeado para exercer o cargo de Diretor de Planejamento e Coordenação, de acordo com a Portaria Nº 003/2009, de 02 de Janeiro de 2009. Cargo exercido até 01 de outubro de 2009.

2011 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Tutoria EAD, Enquadramento Funcional: Tutor EAD, Carga horária: 4

Outras informações:
TUTORIA DAS DISCIPLINAS DE NEGOCIAÇÃO FINANCEIRA E GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ESTADO E GOVERNO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS FINANCEIROS. ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO.

2007 - 2007

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Estagiário Docente, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio docência realizado no Curso de Graduação em Administração da Escola de Administração da UFRGS, em conformidade com o art. 22 do Regulamento do PROF e Resolução n. 005/99 - Estágio docente, EA-UFRGS.

Atividades

  • 02/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola de Administração.,Linhas de pesquisa

  • 08/2007 - 12/2007

    Estágios , Escola de Administração.,Estágio realizado, Estágio Docência.

2006 - 2007

Sociedade Educacional Três de Maio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Adminsitração da Disciplina de Gestão de Custos e Formação de Preço de Venda para o Curso Técnico em Vendas

Atividades

  • 10/2006 - 12/2006

    Ensino, Curso Técnico em Vendas, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Gestão de Custos e Formação de Preço de Venda

1999 - 2004

camera agroalimentos s/a

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Unidade de Negócios, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atribuições: - Gerenciar força de trabalho da Unidade de Negócios; - atuar no fluxo-de-caixa, controlando contas a pagar e a receber, fazendo provisionamento de valores; - negociação com clientes diferenciados, estabelecendo comissões e volumes de compra e venda; - fechamento contábil diário e mensal; - acompanhamento do recebimento, processamento, armazenamento e embarqde cereais com relatórios diários; - estudo para implantação do Planejamento Estratégico na Empresa; - estudo para redução de custos logísticos e aumento da capacidade de armazenagem da empresa.

Atividades

  • 02/1999 - 02/2004

    Direção e administração, Unidade de Negócios de Inhacorá - RS.,Cargo ou função, Gerente de Unidade de Negócios.

2004 - 2007

Fundação de Capacitação e Desenvolvimento

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico, Carga horária: 44

Outras informações:
Atribuições: - desenvolver e gerenciar projetos alternativos de viabilidade econômica; - promover e organizar feiras regionais (Expofeira do Agronegócio, Indumóveis Noroeste e Festa das Flores); - promover e organizar Simpósios de Alternativas Regionais e Fóruns Regionais de Desenvolvimento Integrado; - elaborar projetos para captação de recursos oficiais; - acompanhamento de projetos de agroindústrias familiares e implantação de sistemas de gestão de custos para as mesmas; - organizção e articulação de grupos de trabalho.

Atividades

  • 04/2004 - 02/2007

    Serviços técnicos especializados , FUNCAP*.,Serviço realizado, Desenvolvimento e gerenciamento de projetos alternativos de viabilidade econômica.

  • 04/2004 - 02/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, COMUDE/TM.,Cargo ou função, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento.