Loreni Bruch Dutra
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1992), Especialista em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (1994) e Mestre em Saúde Coletiva, pela Universidade Luterana do Brasil (2015). Atualmente é Professora do Ciclo Básico de todos os cursos e Coordenadora do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Luterano de Santarém - CEULS e Consultora Pedagógica da L B Dutra Consultoria. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, autoestima e motivação, dificuldades de aprendizagem, relação professor-aluno-família, violência nas escolas, educação de sentimentos, resolução de conflitos, qualidade de vida, relações interpessoais, empreendedorismo e diversidades sociais. É escritora e palestrante.
Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Saúde Coletiva
2013 - 2015
Universidade Luterana do Brasil
Título: A Síndrome de Burnout em Docentes do Ensino Superior de Instituições Privadas em Santarém, PA,Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Denise Ganzo Aerts
Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes
1993 - 1994
Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia
1987 - 1992
Universidade Federal do Pará
Título: O perfil do professor alfabetizador das Escolas Particulares de Santarém.
Orientador: José Pedro de Azevedo Martins
Formação complementar
2011 - 2011
Elaboração de Artigo Científico. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
2011 - 2011
Elaboração de Projeto de Pesquisa. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
2008 - 2008
Jornada Acadêmica. (Carga horária: 80h). , Centro Universitário Luterano de Santarém, CEULS, Brasil.
2006 - 2006
As três metodologias. (Carga horária: 4h). , Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém, ILES, Brasil.
2006 - 2006
Língua Brasileira de Sinais. (Carga horária: 160h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Comercio, SENAC, Brasil.
2005 - 2005
Metodologia do Ensino Superior. (Carga horária: 10h). , Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém, ILES, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Formação de Professor.
Organização de eventos
DUTRA, L. B. . XIII Encontro Regional de Pedagogos. 2018. (Outro).
DUTRA, L. B. . XII Encontro Regional de Pedagogos. 2017. (Outro).
DUTRA, L. B. . XI Encontro Regional de Pedagogos. 2016. (Outro).
DUTRA, L. B. . XI Seminário de Trabalhos Interdisciplinares em Andamento e X Encontro Regional dos Pedagogos. 2015. (Outro).
DUTRA, L. B. . IX Encontro Regional de Pedagogos e VIII Seminário de Letramento. 2014. (Outro).
DUTRA, L. B. . VIII Encontro Regional de Pedagogos. 2013. (Outro).
DUTRA, L. B. . VII Encontro Regional de Pedagogos. 2012. (Outro).
DUTRA, L. B. . VII Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e XI Salão de Pesquisa e Iniciação Cientifica do CEULS/ULBRA Santarém. 2011. (Congresso).
DUTRA, L. B. . VI Encontro Regional de Pedagogos. 2011. (Outro).
DUTRA, L. B. ; ANTERO, M. V. E. . IX Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do CEULS/ULBRA. 2009. (Outro).
DUTRA, L. B. ; ANTERO, M. V. E. . VI Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia. 2009. (Congresso).
DUTRA, L. B. ; ANTERO, M. V. E. . VIII Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do CEULS/ULBRA. 2008. (Outro).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; BENTES, M. S. . II Semana Pedagógica de Monte Alegre. 2007. (Outro).
DUTRA, L. B. ; ANTERO, M. V. E. . V Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia. 2007. (Congresso).
DUTRA, L. B. ; ANTERO, M. V. E. . VII Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do CEULS/ULBRA. 2007. (Outro).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . II Congresso Amazônico sobre violência nas escolas: por uma cultura de paz. 2006. (Congresso).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; BENTES, M. S. . I Semana Pedagógica Municipal de Monte Alegre. 2006. (Outro).
DUTRA, L. B. ; COLARES, M. L. I. S. . I Simpósio de Inclusão Digital e V Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do ILES Santarém. 2005. (Outro).
DUTRA, L. B. ; VIANA, M. do S. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. . II Seminário Municipal de Educação de Itaituba. 2005. (Outro).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . I Seminário Municipal de Educação de Itaituba. 2004. (Outro).
DUTRA, L. B. ; VIANA, M. do S. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. . I Encontro Regional de Educação de Rurópolis. 2004. (Outro).
DUTRA, L. B. ; VIANA, M. do S. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. . I Encontro Municipal de Educação de Itaituba. 2004. (Outro).
DUTRA, L. B. . I Congresso Amazônico sobre Violência nas Escolas: por uma cultura de paz. 2004. (Congresso).
DUTRA, L. B. ; VIANA, M. do S. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; SANTOS, S. S. . II Seminário Municipal dos Trabalhadores em Educação do Oeste Paraense. 2003. (Outro).
DUTRA, L. B. . I Seminário Penas Alternativas x Sociedade: uma parceria fundamental. 2002. (Outro).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SANTOS, Samai Serique dos . I Seminário dos Trabalhadores em Educação do Oeste Paraense. 2002. (Outro).
Participação em eventos
XI Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e XVII Salão de Pesquisa e Iniciação Científica e III Salão de Extensão do CEULS/ULBRA. Educação para o empreendedorismo: uma realidade em construção.. 2017. (Congresso).
XVI Salão de Pesquisa e Iniciação Científica e III Salão de Extensão do CEULS/ULBRA.Práticas educativas nos diversos contextos sociais - 2016. 2016. (Outra).
IX Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e XV Salão de Pesquisa e Iniciação Científica e II Salão de Extensão do CEULS/ULBRA. Curtindo a vida com a terceira idade.. 2015. (Congresso).
XI Seminário de Trabalhos Interdisciplinares em Andamento e X Encontro Regional de Pedagogos.A Síndrome de Burnout (SB) em docentes do Ensino Superior de Instituições Privadas de Santarém, PA.. 2015. (Seminário).
XIV Salão de Iniciação Científica do CEULS/ULBRA Santarém e I Seminário Institucional de Iniciação a Docência PIBID/CEULS. 2014. (Seminário).
X Seminário de Trabalhos Interdisciplinares em Andamento e IX Encontro Regional de Pedagogos e VIII Seminário de Letramento.A Síndrome de Burnout em docentes do ensino superior de instituições privadas de Santarém, PA.. 2014. (Seminário).
VIII Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e XIII Salão de Pesquisa e Iniciação do CEULS/ULBRA Santarém. 2013. (Congresso).
XII Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do CEULS/ULBRA.Sentimentos e emoções em vítimas e agressores da violência na escola.. 2012. (Outra).
VII Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e XI Salão de Pesquisa e Iniciação Cientifica do CEULS/ULBRA Santarém. Sentimentos e emoções em vítimas e agressores da violência na escola.. 2011. (Congresso).
I Colóquio Universidade e Comunidade - Mostra de extensão.Projeto Comunitário ULBRA um gesto de amor. 2007. (Outra).
I Seminário Nacional de Extensão.Atividades extensionistas do CEULS/ULBRA. 2007. (Seminário).
II Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e do VI Salão de Pesquisa e Iniciação Cientifica. IV Congresso de Ciência e Tecnologia da Amazônia e do VI Salão de Pesquisa e Iniciação Cientifica. 2005. (Congresso).
II Congresso Ibero Americano de Violência nas Escolas. II Congresso Ibero Americano de Violência nas escolas. 2005. (Congresso).
II Curso de Formação de Gestores e Educadores- Educação Inclusiva/Direito à Diversidade.II Curso de Formação de Gestores e Educadores - Educação Inclusiva/Direito à Diversidade. 2005. (Encontro).
II Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do IESPES.II Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do IESPES. 2005. (Outra).
I Seminário do Baixo Amazonas para a Promoção de Igualdade Racial.I Seminário do Baixo Amazonas para a Promoção de Igualdade Racial. 2005. (Seminário).
I Simpósio de Inclusão Digital.I Simpósio de Inclusão Digital. 2005. (Simpósio).
V Salão de Pesquisa e Iniciação Científica.V Salão de Pesquisa e Iniciação Científica. 2005. (Outra).
Fórum de Prevenção de Álcool e Drogas.Fórum de Prevenção de Álcool e Drogas. 2004. (Outra).
Rede Latino-Americana de Observatórios de Violências nas Escolas.Observatório de Violência nas Escolas. 2004. (Seminário).
Simpósio Nacional: Ensino Superior:compromisso com a produção do conhecimento e desenvolvimento social.Ensino superior: compromisso com a produção do conhecimento e desenvolvimento social.. 2004. (Simpósio).
III Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do ILES Santarém. III Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do ILES Santarém. 2002. (Congresso).
I Seminário de Penas Alternativas.I Seminário de Penas Alternativas. 2002. (Seminário).
Reunião Anual da SBPC. Preservação e Conservação da orla fluvial do municipio de Santarém. 2001. (Congresso).
Participação em bancas
DUTRA, L. B.. A música e o aprendizado da oralidade. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem na Educação Infantil e nas Séries Iniciais) - Universidade Federal do Pará.
DUTRA, L. B.. O letramento musical no desenvolvimento da leitura e escrita. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem na Educação Infantil e nas Séries Inicia) - Universidade Federal do Pará.
DUTRA, L. B.. A afetividade e sua contribuição para o processo cognitivo da criança na educação infantil. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem na Educação Infantil e Séries Iniciais) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
DUTRA, L. B.. A afetividade contribuindo para o processo de aprendizagem no 4 ano do ensino fundamental. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem na Educação Infantil e Séries Iniciais) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
DUTRA, L. B.. A importância do construtivismo na aquisição da escrita pela criança na pré-escola. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem na Educação Infantil e Séries Iniciais) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
DUTRA, L. B.. As rodas de leitura como instrumento facilitador do processo de desenvolvimento do ensino de língua materna no pré I de uma UMEI do município de Santarém. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem na Educação Infantil e Séries Iniciais) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
DUTRA, L. B.; FARIAS, I. M.; FRANCO, S. B.. Transtorno espectro autista a lei 12.764/12 e o direito ao atendimento educacional especializado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitario Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. As estratégias de mediação do Assistente Social: o auxílio eventual como mecanismo de empoderamento de discentes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Para. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitario Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. O ensino médio na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura - entre o direito e o dever.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitario Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. Serviço social e tráfico de mulheres: um estudo sobre a política de combate ao tráfico de mulheres em Santarém para fins de exploração sexual comercial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. A atuação do Assistente Social e a proposta de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: a experiência no programa Projovem Adolescente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. A mediação do Assistente Social no CEREST junto as colaboradoras de transporte coletivo na cidade de Santarém. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. A relevância da intervenção do assistente social com as famílias no processo de inclusão social da criança com síndrome de Down. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. O serviço social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhadores - CEREST - e a questão das crianças e adolescentes economicamente ativos na Vila de Alter do Chão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. Famílias monoparentais feminina: repercursões socioeconomicas de famílias atendidas no CRAS Nova República no município de Santarém/PA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.. Idosas institucionalizadas: causas do isolamento e vivências no Asilo São Vicente de Paulo em Santarém. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Luterano de Santarém.
DUTRA, L. B.; VALENTIM, J. W.; SOUSA, G. J. G. de. Pedagogia empresarial: dimensões para atuação do pedagogo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará.
DUTRA, L. B.. Seleção Pública de Professor Substituto de História da Educação. 1997. Universidade Estadual da Bahia.
Orientou
Relação família-escola um estudo na vila de Tabatinga PA; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A colonização e formação cultural-religiosa da população da transamazônica no município de Placas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências da Religião) - Instituto Esperança de Ensino Superior; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A história do ensino religioso no município de Placas; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências da Religião) - Instituto Esperança de Ensino Superior; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
As religiões afro-brasileiras e sua influencia na igreja Universal do Reino de Deus; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências da Religião) - Instituto Esperança de Ensino Superior; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Qual a contribuição da ética no contexto educacional da Escola Tancredo Neves no 3 ano do ensino médio; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências da Religião) - Instituto Esperança de Ensino Superior; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A família e a escola no processo de inclusão das pessoas com necessidades; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Centro Universitário Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais na Escola Estadual do Ensino Médio Álvaro Adolfo da Silveira; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Centro Universitário Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Família: instituição fundamental para a inclusão dos portadores de necessidades especiais na escola; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Centro Universitário Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Educação inclusiva: respeito à dignidade das pessoas com necessidades educacionais especiais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Inclusiva) - Centro Universitário Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Ética no contexto educacional e social; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Competência emocional x competência profissional: influência no processo ensino aprendizagem do educando; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Violência no ambiente escolar; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Pais despreparados, como fica a educação de seus filhos?; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Relacionamento Interpessoal entre Professor e Aluno; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Ação Pedagógica do Professor numa Perspectiva de Mudança; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
O Reflexo da Auto-Estima na Ação do Gestor Escolar; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Relações interpessoais no trabalho; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fundamentos Pedagógicos Empresariais) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Conflitos Internos na Empresa; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fundamentos Pedagógicos Empresariais) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Satisfação na Relação de Trabalho e Empresa; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fundamentos Pedagógicos Empresariais) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Processo de Ensino-Aprendizagem de serventes e Vigias; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fundamentos Pedagógicos Empresariais) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A influência da Família na vida dos Detentos do Presídio S; H; M; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarem; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Auto-Estima como requisito indispensável no sucesso docente; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
O Processo Educativo na reabilitação dos detentos; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A Prática da Educação na Zona Rural: um estudo de caso; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Gestão Democrática; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A violência na escola; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Organização e Gestão Administrativa da Escola; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Projeto Politico Pedagógico: Vantagens e Desvantagens: uma visão Crítica; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Atuação do Administrador Escolar na Gestão Democrática; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Metodologia para incentivar a leitura nas séries iniciais; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Gestão Pública voltada para a evasão escolar das escolas municipais e estaduais nas turmas da EJA; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Gestão e autonomia das escolas estaduais no municipio de Itaituba; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Educação como uma ação integradora centrada nos valores humanos; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Evasão Escoalr:Um desafio a ser superado no Municipio de Monte Alegre; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
TV Escola: Desafio ou realidade; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Evasão Escolar na primeira série do ensino médio; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Educacional) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Metodologia do Ensino Jurídico Penal; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A Importância da Participação da Família no Processo de Aprendizagem do Aluno; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A auto-estima do Professor de Medicilândia; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Relação Professor x Aluno - uma análise crítica; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
O direito à Educação Superior no Brasil; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
O Perfil do Educador de Sucesso; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Planejamento Para Docentes) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Transtorno espectro autista a lei 12; 764/12 e o direito ao atendimento educacional especializado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
As possíveis dificuldades na Construção do Projeto Politico Pedagógico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Embelezando vidas; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A ajuda que corre nas nossas veias; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A importância de estimular o desenvolvimento motor das crianças; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Plantar para alimentar; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Crianças com autismo manutenção; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Geração Idosos; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
H2O é vida; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Alimentação o ponto essencial para viver bem; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Fotografando o mundo de todo mundo; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Responsabilidade com o ancião; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Ludico e Educação Ambiental; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
De olho na inclusão visual; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Cientistas Brasileiras; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Educar uma criança sem punição; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
A solidariedade em prol da comunidade Seara; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitario Luterano de Santarém; Orientador: Loreni Bruch Dutra;
Produções bibliográficas
-
BRUCH DUTRA, LORENI ; AERTS, Denise ; ALVES, GEYSA GUIMARÃES ; CÂMARA, SHEILA GONÇALVES . A Sindrome de Burnout(SB) em docentes do ensino superior de instituiÃÃes privadas de SantarÃm, PA. TEMPUS ACTAS DE SAÚDE COLETIVA , v. 10, p. 115-136, 2016.
-
DUTRA, L. B. . O significado da autoestima na construção de valores humanos na personalidade do educando. Espaço Científico (ULBRA) , v. 9-10, p. 3-9, 2009.
Outras produções
DUTRA, L. B. . Pareceres Técnicos sobre Qualificação Profissional do Colégio Batista. 2017.
DUTRA, L. B. ; VIANA, M. do S. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. . Lei Orgânica Municipal de Santarém - Capítulo da Educação. 2004.
DUTRA, L. B. . CVV em Santarém busca pessoas para ajudar em trabalhos voluntários do centro.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BRUCH DUTRA, LORENI . Escolha da escola para os filhos é um grande desafio para pais.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Violência nas escolas provoca problemas na formação educacional.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Especialista explica processo de adaptação das crianças e dos pais na volta às aulas.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Saiba o que fazer na hora de reorganizar a rotina e voltar às aulas.. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Pais dizem que o diálogo na relação com os filhos é o melhor caminho.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Em Santarém, estudantes filmam e incentivam brigas entre colegas.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Em Santarém, estudantes filmam e incentivam brigas entre colegas. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DUTRA, L. B. . Educação ambiental e o papel do educador. 2018. .
DUTRA, L. B. . a importância de ser voluntario. 2018. .
DUTRA, L. B. . SER VOLUNTARIO NA CASA AZUL. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . SOCIEDADE E CONTEMPORANEIDADE. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . PEDAGOGIAS NOS ANOS INICIAIS. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).
DUTRA, L. B. . Pedagogia dos Anos Iniciais. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produçãodematerialdidático).
DUTRA, L. B. . autoestima e motivação na formação profissional no contexto escolar. 2017. .
DUTRA, L. B. . EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . EDUCAÇÃO E CIDADANIA. 2017. .
DUTRA, L. B. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. 2017. .
DUTRA, L. B. . O CELULAR COMO FERRAMENTA DE ENSINO METODOLOGIAS. 2017. .
DUTRA, L. B. . A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA SOCIEDADE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . FAMILIA E ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . O PAPEL DA FAMÍLIA NA ESCOLA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . MATRIZ CURRICULAR O ENSINO MÉDIO E A LEGISLAÇÃO. 2017. .
DUTRA, L. B. . SOCIEDADE E CONTEMPORANEIDADE. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Direção centrada no grupo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produçãodematerialdidático).
DUTRA, L. B. ; BRUCH DUTRA, LORENI . relações interpessoais na escola e na familia. 2016. .
DUTRA, L. B. . EDUCAÇÃO E CIDADANIA. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NA ESCOLA. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . ATIVIDADES ESCOLARES E TAREFAS DE CASA : QUAL O VALOR?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . EDUCAÇÃO DOS FILHOS RESPONSABILIDADE DOS PAIS. 2016. .
DUTRA, L. B. . EDUCAÇÃO E TRANSITO NA BUSCA DA CULTURA DA PAZ. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. . SAÚDE EMOCIONAL E APRENDIZAGEM. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. . AUTOESTIMA E MOTIVAÇÃO FERRAMENTAS NECESSÁRIAS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. . SOCIEDADE E CONTEMPORANEIDADE. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produçãodematerialdidático).
DUTRA, L. B. . Educação dos filhos uma tarefa da família e da escola. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. . SOCIEDADE E CONTEMPORANEIDADE. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produçãodematerialdidático).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Ciclo de Pessoal. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Ciclo de Recursos Materiais, Patrimônio, Seguro, Produção e Informações. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; BENTES, M. S. . Controle e Avaliação da Gestão de Pessoal. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Controle e Avaliação da Gestão Tributária, Financeira e Contábil. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Controle e Avaliação do Ciclo de Recursos Materiais, Patrimônio, Seguro, Produção e Informações. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Pesquisas e Estudos Tecnológicas. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Planejamento de Recursos Humanos. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Planejamento Estratégico e Tático. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Planejamento Tributário, Contábil e Financeiro. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Recursos Materiais, Patrimônio, Seguro, Produção e Informações. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. ; SOARES, S. M. . Sistemas Orçamentários e Societários. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . A extensão acadêmica e a construção do conhecimento. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Auto-estima e a motivação na formação do educador. 2007. .
DUTRA, L. B. . Sociedade e Contemporaneidade. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Formação de Professores para a Cultura de Paz. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. . Relações Interpessoais. 2005. .
DUTRA, L. B. . Curso de Relações Interpessoais. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. . Curso para Formação de Professores por uma cultura de paz. 2005. .
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Aprendendo a trabalhar em equipe. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Gestão da qualidade. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . De olho na qualidade. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Direção centrada no grupo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DUTRA, L. B. . Coletânea de textos da disciplina Sociologia da Educação. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. ; VIANA, M. do S. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; SANTOS, Samai Serique dos . Relações Interpessoais na Família e no Trabalho. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Marketing e Venda. 2003. .
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Como conquistar e manter clientes. 2003. .
DUTRA, L. B. ; EVANGELISTA, I. A. S. ; VIANA, M. do S. B. . Como gerenciar e liderar pessoas. 2003. .
DUTRA, L. B. . Relações Interpessoais. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático).
DUTRA, L. B. . Motivação e melhoria no desempenho no trabalho. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produção de material didático).
DUTRA, L. B. . I Coloquio em Prevenção do Suicidio. 2018 (Coloquio).
DUTRA, L. B. . Voluntariado e sua contribuição social. 2018 (Palestra).
Prêmios
2006
Mérito Educacional, Centro Universitário Luterano de Santarém - Curso de Pedagogia.
2005
Cidadã Santarena, Câmara Municipal de Vereadores.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Luterano de Santarém, Curso de Pedagogia. , Avenida Sérgio Henn, n.º 1787, Diamantino, 68025000 - Santarém, PA - Brasil - Caixa-postal: 247, Telefone: (93) 35241055, Fax: (93) 35241055, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉMVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Pedagogia, Carga horária: 20
2007 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉMVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pedagogia dos Anos Iniciais
-
08/2014
Direção e administração, Curso de Pedagogia, .,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Pedagogia.
-
02/2014
Extensão universitária , Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Práticas educativas nos diversos contextos sociais.
-
01/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociedade e Contemporaneidade
-
01/2010 - 12/2016
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social
-
12/2014 - 12/2014
Ensino, Gestão Escolar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Participativa e Competências Profissionais
-
08/2011 - 06/2014
Direção e administração, Curso de Pedagogia, .,Cargo ou função, Coordenadora Adjunta do Curso de Pedagogia.
-
02/2011 - 12/2013
Extensão universitária , Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Circulo de Palestra.
-
08/2007 - 06/2012
Extensão universitária , Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Cantando as diferenças.
-
01/2007 - 12/2011
Extensão universitária , Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Atividade de extensão realizada, Projetos Meninos na rua: uma ressocialização possível.
-
08/2007 - 06/2011
Direção e administração, Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Cargo ou função, Coordenadora de Extensão.
-
01/2007 - 12/2010
Pesquisa e desenvolvimento , Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Linhas de pesquisa
-
01/2007 - 10/2010
Extensão universitária , Centro Universitário Luterano de Santarém, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Caminho de renovação contínua.
-
02/2010 - 02/2010
Ensino, Metodologia do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
01/2007 - 12/2009
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação inclusiva, Estágio curricular supervisionado médio II, Fundamentos da ação pedagógica I, Fundamentos da ação pedagógica II
-
01/2007 - 12/2008
Estágios , Curso de Pedagogia, .,Estágio realizado, Orientadora do Estágio Curricular Supervisionado.
-
01/2007 - 06/2008
Ensino, Educação Inclusiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação aplicada a educação inclusiva
2016 - Atual
L B DUTRA CONSULTORIAVínculo: Proprietária, Enquadramento Funcional: Outros, Carga horária: 15
Atividades
-
05/2016
Direção e administração, Direção, .,Cargo ou função, Direção geral.
-
05/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção, .,Cargo ou função, Palestrante.
-
05/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção, .,Cargo ou função, Consultora Pedagógica.
2014 - Atual
Fórum Municipal de Educação de SantarémVínculo: Integrante, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 4
2013 - 2014
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 60
Outras informações:
Professora Bolsista do PAFOR do IFPA nos municípios de Juruti (2013) e Monte Alegre (2014).
Atividades
-
01/2014 - 01/2014
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Educacional
-
02/2013 - 02/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário Temático das Práticas Educativas em Gestão e Coordenações de Projetos Educacionais
2001 - 2017
LIS ConsultoriaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 15
Atividades
-
03/2001 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, LIS Consultoria, .,Cargo ou função, Palestrante.
-
03/2001 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, LIS Consultoria, .,Cargo ou função, Consultoria Pedagógica.
2002 - 2003
Central de Medidas e Penas AlternativasVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação de Projeto - Convênio entre o Ministério da Justiça e Tribunal de Justiça do Estado.
Atividades
-
03/2002 - 09/2003
Direção e administração, Tribunal de Justiça do Pará, Santarém.,Cargo ou função, Coordenadora.
2001 - 2003
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas EmpresasVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço, Carga horária: 16
Atividades
-
08/2001 - 04/2003
Treinamentos ministrados , Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas do Pará, Santarém.,Treinamentos ministrados, Motivação e Melhoria do Desempenho no Trabalho, Relações Humanas, Atendimento ao Cliente
1999 - 2006
Instituto Luterano de Ensino Superior de SantarémVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Educação Inclusiva Estagio Curricular Supervisionado de Ensino Médio II
Atividades
-
01/2005 - 12/2006
Direção e administração, Santarém, Santarém.,Cargo ou função, Cargo administrativo.
-
02/2004 - 12/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Curricular Supervisionado Médio II
-
03/2000 - 12/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Santarém, Santarém.,Linhas de pesquisa
-
03/1999 - 12/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio, Informática Aplicada a Educação, Medidas Educacionais, Prática de Ensino nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Sociologia da Educação, Sociologia Geral
-
03/1999 - 12/2006
Extensão universitária , Santarém, Santarém.,Atividade de extensão realizada, Educação Ambiental.
-
08/2005 - 08/2005
Ensino, Fundamentos Pedagógicos Empresariais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Relações interpessoais e dinâmica de grupo
1997 - 1998
Universidade Estadual da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Psicologia, Metodologia e Estrutura
Atividades
-
05/1997 - 12/1998
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral, Metodologia do Ensino de Ciência, Estrutura e Funcionamento do Primeiro e Segundo Grau
1997 - 1998
Colegio Municipal Octavio Mangabeira FilhoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora e Coordenadora Pedagógica.
Atividades
-
03/1997 - 12/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, História, Filosofia, Sociologia
-
03/1997 - 12/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia, História
1993 - 1995
Instituto de Educação de ItaitubaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1993 - 12/1995
Direção e administração, Itaituba, Itaituba.,Cargo ou função, Diretora.
1992 - 1997
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ANTONIO GONZAGA BARROSVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora de Disciplinas Pedagógicas.
Atividades
-
03/1992 - 01/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Didática, Estrutura e Funcionamento do Primeiro e Segundo Grau, Metodologia do Ensino, História da Educação, Sociologia da Educação
1981 - 1992
Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista do CaracolVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora de 1ª a 4ª série e Professora de 5ª a 8ª série nas disciplinas de Português, História, Geografia.
Atividades
-
05/1981 - 03/1992
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português, História, Geografia
-
03/1984 - 01/1992
Direção e administração, Itaituba, Itaituba.,Cargo ou função, Diretora.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Loreni Bruch Dutra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?