Sumaya Florence Tavares da Silva
Mestra em Linguística (UNIFRAN); Bacharela em Direito (UNIFRAN) e Licenciada em Filosofia (CEULCLAR). Pós-graduada em Psicanálise Clínica (Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica); Transtornos Alimentares (Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação); Fitoterapia e Prescrição de Fitoterápicos (Faculdade Metropolitana de Ribeirão Preto); Direito Civil e Processo Civil (UNIFRAN) e Ensino de Filosofia (CEULCLAR). Quinze anos de experiência como docente no ensino técnico e superior em cursos de graduação e pós-graduação (presencial e EaD) no campo da educação, tecnologia e gestão, orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso, supervisora de estágio e conteudista de material educacional. Atualmente é graduanda em Nutrição (UNICESUMAR). Ministra palestras e treinamentos em organizações. Interesse nas temáticas: promoção da saúde, nutrição e alimentação saudável, direito, qualidade de vida, territorialidade, sociologia e comunidade, saúde coletiva/pública e educação em saúde. E-mail para contato: profsumaya@gmail.com
Informações coletadas do Lattes em 30/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Lingüística
2011 - 2013
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Título: O GÊNERO DIGITAL: APOSTILA DE CONTEÚDO ONLINE PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. UM ESTUDO DE CASO
, Ano de Obtenção: 2013.Profa. Dra. Naiá Sadi Câmara.Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Especialização em andamento em Transtornos Alimentares e Psicanálise
2024 - Atual
Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação (ESPE)
Especialização em andamento em Fitoterapia e Prescrição de Fitoterapicos
2024 - Atual
Especialização em Psicanálise Clínica
2018 - 2024
INSTITUTO BRASILEIRO DE PSICANALISE CLINICA
Título: Transtornos Alimentares: Um olhar da psicanálise
Orientador: André Figueira e Paulo Vieira
Especialização em Marketing & Value Management
2016 - 2016
New Paltz Universidade Estadual de Nova York
Título: SEM APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
Orientador: Jeff Pollard
Bolsista do(a): International Buainess Shcool, IBS-SP, Brasil.
Especialização em LATU SENSU EM FILOSOFIA E ENSINO DE FILOSOFIA
2010 - 2012
Centro Claretiano de Batatais
Título: A MORAL EM FACE DA FILOSOFIA E O DIREITO
Orientador: Marcelo Donizete da Silva
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
2002 - 2002
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Título: A Inversão do Ônus da Prova no Código de Processo Civil
Orientador: Fernando da Fonseca Gajardoni
Graduação em Licenciatura Plena em Filosofia
2007 - 2007
Centro Claretiano de Batatais
Título: O Exame Histórico da Teoria do Conhecimento
Graduação em Direito
1997 - 2001
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Orientador: Leila Corsi Dinis Melo
Bolsista do(a): prefeitura municipal de franca, PMF, Brasil.
Formação complementar
2012 - 2012
Extensão universitária em Curso de Oratória. (Carga horária: 12h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
2012 - 2012
I Encontro de Capacitação Docente e de Tutores. (Carga horária: 6h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em II Selinfran- Seminário de Pesquisa em Linguística. (Carga horária: 13h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Aspectos éticos na redação científica. (Carga horária: 4h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em II Workshop de Práticas de Leitura e Escrita. (Carga horária: 80h). , Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística Textual.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Contabilidade.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ética e Legislação Aplicada a Informática.
Organização de eventos
SILVA, S. F. T. . Ética Ter ou Não Ser EPTV de Ribeirão Preto. 2008. (Outro).
Participação em eventos
XXV Encontro de Pesquisadores.Análise Crítica do curta-metragem "Vida Maria": um olhar sobre as questões sociais e a territorialidade. 2024. (Encontro).
Programa de capacitação e qualificação Docente e de Tutores para EAD Encontro sobre modalidade semi presencial.Programa de capacitação e qualificação Docente e de Tutores para EAD Encontro sobre modalidade semi presencial. 2015. (Encontro).
Gel "Grupo de Estudos Linguísticos".O DISCURSO PEDAGOGICO NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2012. (Seminário).
III SELINFRAN "LÍNGUA E COMUNICAÇÃO TEXTUALIZAÇÃO E SENTIDO".O Discurso Pedagógico nos Cursos de Educação a Distancia. 2012. (Seminário).
EIDE Encontro Ibero-americano de Educação. 2011. (Congresso).
II Selinfran Seminário de Pesquisa em Linguística da Unifran.As Vozes do Tribunal do Juri: os Discursos do Julgamento a Sentença. 2011. (Seminário).
Interfaces de Análise do Discurso. 2011. (Encontro).
I WORKSHOP DE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA: ENTRE TEXTOS E DISCURSOS. 2011. (Outra).
Silted Simpósio de Lingusitica e Tecnologia Educativa.O Discurso Pedagógico nos Cursos de Educação a Distância. 2011. (Simpósio).
Participação em bancas
SILVA, S. F. T.. Gerenciamento Do Tempo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
SILVA, S. F. T.. Motivação Organizacional. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
SILVA, S. F. T.. Treinamento E Desenvolvimento Dentro Das Organizações. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
SILVA, S. F. T.. A Qualidade De Vida Como Fator De Motivação Para O Trabalho. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
SILVA, S. F. T.. Responsabilidade Socioambiental E Suas Implicações;. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
SILVA, S. F. T.. Liderança E Motivação. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
SILVA, S. F. T.. Programas De Qualidade De Vida No Trabalho E Comportamento Organizacional. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca.
Orientou
Educação Corporativa e Recursos Humanos: ferramenta para o desenvolvimento profissional e pessoal; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Gestão Dos Programas De Qualidade De Vida No Trabalho: Valorização Humana E Ganho De Produtividade; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Gestão de Pessoas e Qualidade De Vida No Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Métodos e Vantagens da Qualidade de Vida no Trabalho nas Instituições; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Os Efeitos Do Estresse No Âmbito Profissional; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
O Trabalho Do Assistente Social Nas Organizações E Os Planos De Benefícios Sociais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
A Avaliação De Desempenho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Programas De Qualidade De Vida No Trabalho E Comportamento Organizacional; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Liderança E Motivação; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Responsabilidade Socioambiental E Suas Implicações; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
A Qualidade De Vida Como Fator De Motivação Para O Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
A Qualidade De Vida Como Fator De Motivação Para O Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
A Qualidade De Vida Dos Colaboradores Dentro Do Ambiente De Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Treinamento E Desenvolvimento Dentro Das Organizações; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Aspectos Humanos Na Governança Corporativa; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Gerenciamento Do Tempo; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
A Ausência De Profissionais Qualificados No Mercado De Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
O Absenteísmo E A Rotatividade De Pessoal Nas Empresas; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Ambiente De Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Da Terceira Idade No Mercado De Trabalho; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Motivação Organizacional; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Clima Organizacional; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Gestão De Pessoas Por Competência; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade de Franca; Orientador: Sumaya Florence Tavares da Silva;
Produções bibliográficas
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; OLIVEIRA, L. N. ; OLIVEIRA, F. F. A. ; NERI, L. A. T. . Pessoa idosa na contemporaneidade: um olhar para educação, saúde, lazer e sociedad. 2. ed. Franca/SP: Editora Unifran, 2025. v. 1. 50p .
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; NERI, L. A. T. ; ALMEIDA, M. M. ; SOUZA, G. E. ; OLIVEIRA, F. F. A. . Atividades lúdicas para estimulação cognitiva infantojuvenil e geriátrica. 1. ed. Franca/SP: Editora Unifran, 2025. v. 1. 125p .
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; ALMEIDA, M. M. ; OLIVEIRA, L. N. ; SOUZA, G. E. ; OLIVEIRA, F. F. A. . Síndrome de Down : aspectos gerais sob a perspectiva do olhar multiprofissional, biopsicossocial e inclusivo. 2. ed. Franca/SP: Editora Unifran, 2025. v. 1. 61p .
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; ALMEIDA, M. M. ; SOUZA, G. E. . Brincar como estratégia para promoção da saúde e desenvolvimento infantojuvenil. 2. ed. Franca/SP: Editora Unifran, 2025. v. 1. 56p .
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; NERI, L. A. T. ; ALMEIDA, M. M. ; OLIVEIRA, F. F. A. ; SOUZA, G. E. . Estratégias para promoção da saúde nas instituições: cuidados com o trabalhado. 4. ed. Franca/SP: Editora Schreiben, 2025. v. 1. 28p .
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; BRITO, B. M. ; SOUZA, G. E. ; DAMACENO, D. J. ; OLIVEIRA, L. N. . Análise Crítica Do Curta-Metragem ?Vida Maria?: Um Olhar Sobre As Questões Sociais E A Territorialidade. V Encontro de Pesquisadores: Desenvolvimento, Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais.. 1ed.Franca/SP: Facef Editora, 2024, v. 2, p. 79-89.
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. ; BRITO, B. M. ; SOUZA, G. E. ; OLIVEIRA, L. N. . Análise crítica do curta-metragem ?Vida Maria?: um olhar sobre as questões sociais e a territorialidade. In: Encontro de Pesquisadores - UNIFACEF, 2024, Franca. XXV Encontro de Pesquisadores: Desenvolvimento, Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais, 2024. v. 1. p. 11-11.
-
SILVA, S. F. T. ; CAMARA, N. S. . O Discurso Pedagógico Nos Cursos De Educação A Distância. In: III Seminário De Pesquisa Em Linguística Da Unifran - Selifran, 2012, Franca/SP. ?Língua E Comunicação, Textualização E Sentido?. Franca-SP: Editora Unifran, 2012. v. 10. p. 11-11.
-
SILVA, S. F. T. . As Vozes Do Tribunal Do Júri: Dos Discursos Do Julgamento À Sentença. In: II Selinfran Seminário De Pesquisa Em Linguística Da Unifran, 2011, Franca/SP. Estudos Linguísticos Em Perspectiva. Franca-SP: Editora Unifran, 2011. v. 1. p. 15-15.
-
SILVA, S. F. T. . A linguagem da saúde no ambiente de trabalho. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . A fitoterapia como recurso a saúde. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . Gestão do tempo. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Bulgo, Danilo Cândido ; SILVA, S. F. T. . Análise Crítica do curta-metragem 'Vida Maria': um olhar sobre as questões sociais e a territorialidade. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, S. F. T. . Saúde, direito e comunidade: estratégias contemporâneas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . Bem-estar no trabalho: prática de mindfulness. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . Empreendedorismo para profissionais do ramo alimentício. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . INTELIGÊNCIA Emocional. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . Quem Nunca!?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. . Introdução ao Direito Educacional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. F. T. ; SILVA, S. F. T. . O Discurso Pedagógico nos Cursos de Educação a Distancia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, S. F. T. ; SILVA, S. F. T. . O Discurso Pedagógico nos Cursos de Educação a Distancia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, S. F. T. ; SILVA, S. F. T. . O Discurso Pedagógico nos Cursos de Educação a Distancia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, S. F. T. . As Vozes do Tribunal do Júri: Os Discursos do Julgamento a Sentença. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, S. F. T. . Ética. Franca 2010 (Apostila).
Outras produções
SILVA, S. F. T. . Gestão de Pessoas. 2024.
SILVA, S. F. T. . Palestra. 2008.
SILVA, S. F. T. . A mulher no mercado de trabalho. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, S. F. T. . Emocionário Alimentar. 2024. .
SILVA, S. F. T. . Técnicas Avançadas na Preparação e Montagem de Tábuas de Frios: Da Seleção de Ingredientes à Apresentação Profissional. 2024. .
SILVA, S. F. T. . Alimentação saudável e sustentável. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, S. F. T. . Ética e Legislação. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SILVA, S. F. T. . Direito do Consumidor. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SILVA, S. F. T. . Direito Empresarial. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SILVA, S. F. T. . Direito do Trabalho. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SILVA, S. F. T. . Atividades Complementares. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SILVA, S. F. T. . Ética II. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Prêmios
2017
Homenageada na Turma XXI de Ciências Contábeis Franca SP, Universidade de Franca.
2017
Programa de Intercâmbio para Universidade Estadual de New Paltz Nova York EUA, Universidade de Franca.
2011
Paraninfa da Turma de Filosofia, Universidade de Franca.
2010
Homenageada da Turma de Filosofia, Universidade de Franca.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Anhanguera Educacional - ValinhosVínculo: Tutor, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 9
1999 - 2002
Companhia de Telecomunicações do Brasil CentralVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar administrativo, Carga horária: 44
1992 - 1995
Magazine LuizaVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Auxiliar administrativo, Carga horária: 40
2009 - 2019
UNIVERSIDADE DE FRANCAVínculo: DOCENTE, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 40
Outras informações:
Docente da Universidade de Franca nas seguintes:
Graduação: Filosofia, Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração;
Pós Graduação Lato Sensu em Planejamento Tributário;
Tutora no ensino a distância em diversas frentes de Graduação e MBA. .
Atividades
-
01/2012
Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Legislação
-
08/2011
Ensino, MBA em Recursos Humanos, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Serviços, Legislação Trabalhista, Orientação para Artigo de Conclusão de Curso
-
02/2011
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas Educacionais, Relações Públicas nas Instituições, Metodologia e Técnica de Pesquisa, Direito Educacional
-
01/2009
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética I e II, lÓGICA II, Problemas Metafísicos I
-
07/2010 - 11/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano e Pensamento Sistémico
-
01/2008 - 12/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia (5º ao 7º ano)
-
01/2008 - 01/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia
2010 - 2010
Centro Universitário SenacVínculo: Docente Temporário, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
2009 - 2009
diretoria de ensino de franca do estado de sã pauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação do SAREPS 2009, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
Escola Estadual de Tempo Integral Henrique Lespinassse, 000Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 180
Outras informações:
Lincenciatura Plena em Filosofia, concluso pela Centro Universitário Claretiano de Batatais. Professora de Filosofia para o ensino fundamental e ensino médio.
2008 - 2008
Escola Estadual Sudário FerreiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente
2005 - 2006
Escritório de Advogacia Dr. Gualter de Almeida JuniorVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio de direito, Carga horária: 20
2005 - 2005
A Tonal Produtos Corantes LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de vendas, Carga horária: 44
2004 - 2004
Fundação Civil Casa de Misericórdia de FrancaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar administrativo, Carga horária: 44
1995 - 1999
Aespecial Jóias LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar administrativo, Carga horária: 44
2019 - Atual
Núcleo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional Sumaya FlorenceVínculo: CEO, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sumaya Florence Tavares da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?