Roberto Guedes de Nonohay
Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017). Atualmente realiza Pós-Doutorado em Psicologia no Programa de Pós-Graduação em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem interesse nas áreas de Tomada de Decisão, Psicofisiologia, Psicologia Organizacional, Aprendizagem
Organizacional, Comportamento do Consumidor, Economia Comportamental, Empreendedorismo, Administração da Produção e Operações.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia
2013 - 2017
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Multiple psychophysiological measures as indexes of uncertainty and risk in decision making
Orientador: em University of Michigan ( Richard Gonzalez)
com , Ano de obtenção: 2017. Gustavo Gauer.
Mestrado em Administração
2010 - 2012
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Tomada de decisão e os sistemas cerebrais: Primeiros diálogos entre Administração, Psicologia e Neurofisiologia
, Ano de Obtenção: 2012.Eugenio Avila Pedrozo.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: tomada de decisão; psicologia; neurofisiologia; sistemas cerebrais; decisão social.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial.
Graduação em Administração de Empresas
2002 - 2007
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Plano de Ações Estratégicas da Empresa Lantur Construções e Incorporações LTDA.
Orientador: Nelson Costa Fossatti
Pós-doutorado
2025
Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2018 - 2019
Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas
Formação complementar
2014 - 2014
Materiais didáticos e institucionais. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
A educação a distância nas instituições metodista. (Carga horária: 7h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
A Universidade e a Educação a Distância. (Carga horária: 10h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Ambientes Virtuais de aprendizagem: moodle e colla. (Carga horária: 10h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Conhecendo os fundamentos da modalidade a distânci. (Carga horária: 32h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Projetos pedagógicos e cursos a distância. (Carga horária: 40h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Preparação para atuação em cursos EAD: aspectos pe. (Carga horária: 12h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Papéis e desafios da monitoria na educação a dista. (Carga horária: 10h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Papéis do coordenador de polo. (Carga horária: 10h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Atividades presenciais obrigatórias. (Carga horária: 5h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2014 - 2014
Momentos síncronos. (Carga horária: 12h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
ENANPAD. 2010. (Encontro).
Foro Internacional de Emprendedores. 2007. (Encontro).
Foro Internacional de Emprendedores. 2004. (Encontro).
Foro Internacional de Emprendedores. 2003. (Encontro).
Foro Internacional de Emprendedores. 2002. (Encontro).
Participação em bancas
MARTINS, L. B.;NONOHAY, R. G.; LEONIDAS, C.. Avaliação de necessidades de treinamento em profissionais de saúde na assistência humanizada indivíduos LGBT+. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Atitus Educação.
MARTINS, L. B.;NONOHAY, R. G.; SILVA, L. C. O.. A procrastinação em diferentes desenhos de trabalho: remoto e presencial. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Atitus Educação.
NONOHAY, R. G.; MARTINS, L. B.; CALDANA, A. C. F.. Efeitos do voluntariado empresarial no comportamento do colaborador da empresa. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Atitus Educação.
NONOHAY, R. G.; DIEDRICH, H.; HAMESTER, S.. Padronização do processo de inspeção de entrada de material na empresa Serraff Indústria de trocadores de calor LTDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; ANDRES, S. D.; RITTER, C. N.. O impacto da mudança de cultura numa organização do ramo de laticínios do Vale do Taquari. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; DIEDRICH, H.; MARTINELLI, D. D.. Aplicação da matriz importância versus desempenho em uma empresa do varejo de autopeças. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; KOBER, R. A.; DIEDRICH, H.. Gestão de processos: Análise e proposta de melhoria do processo operacional de formalização das operações de crédito em uma instituição financeira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; KOBER, R. A.; LOPES, W. P.. Análise e sugestões de melhorias nos processos internos de uma empresa de software. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; BERRA, L.; SCHEID, E.. Como se dá o processo de elaboração e encaminhamento do planejamento da produção da empresa mármores e granitos kunz. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; DIEDRICH, H.; SCHEID, E.. Análise e melhoria do processo de classificação de tomate na empresa Mallmann. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; LOPES, W. P.; BONFADINI, G. J.. O PROCESSO DE TOMADA DE DICISÃO COM BASE NA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO SETOR FLORESTAL DA EMPRESA DURATEX S.A.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; DIEDRICH, H.; BASSO, E.. ANÁLISE E PROPOSTA DE MELHORIA DE PROCESSOS EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE TURISMO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.; CERUTTI, B. B.; OLIVEIRA, D. N.. SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL: IDENTIFICANDO A PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS ALIMENTÍCIAS DO VALE DO TAQUARI/RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES.
NONOHAY, R. G.. O comportamento do consumidor no processo de escolha. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. Avaliação das expectativas e percepções dos clientes de uma empresa de TV por assinatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. Análise de carteiras teóricas de ações como possíveis fontes de renda complementar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. Avaliação dos seriços terceirizados em shopping centers de Porto Alegre. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. A influência das vendas sob metas no desempenho dos vendedores da Geração Y. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. Utilização do marketing esportivo junto aos torcedores do Sport Club Internacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. Análise da percepção de professores e alunos de uma instituição de ensino superior de Porto Alegre/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. O comércio eletrônico como oportunidade para o varejo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. A importância das práticas de administração financeira para microempreendedores individuais da zona lesta de Porto Alegre. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
NONOHAY, R. G.. Comportamento do consumidor: uma análise do perfil de consumidores de suplemento alimentar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista.
Orientou
Efeitos Do Voluntariado Empresarial Como Ferramenta De Responsabilidade Social Corporativa (RSC), No Comportamento Do Colaborador Na Empresa; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Atitus Educação; (Orientador);
Relacionando a influência da liderança e do tempo de empresa na percepção de bem estar no trabalho; 2018; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Atitus Educação, ; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Percepção de comprometimento organizacional como preditora de civismo nas organizações; 2018; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Atitus Educação, ; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Avaliação dos resultados da implementação de um sistema "aceite por voz" de uma empresa do ramo de telefonia; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Melhoria do processo de elaboração e monitoramento dos planos de ação da cooperativa Unimed VTRP; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Melhoria no processo de programação da produção; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Análise e proposta de melhoria em uma empresa de transporte escolar e coletivo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
O critério utilizado para compra de areia em construtoras e concreteiras; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
A matriz importância x desempenho aplicada a uma organização de prestação de serviços elétricos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Efetividade das ferramentas de captação de clientes no Hotel Embaixador; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Estudo sobre o processo de atendimento dos caixas na cooperativa de crédito de Lajeado - SICREDI Vale do Taquari; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Fidelização de clientes de empresas do ramo estético; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Mapeamento do processo de contratação de crédito consignado: o caso da SICREDI Outo Branco, unidade de Bom Retiro do Sul; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Proposta de planejamento estratégico para a madeireira e serraria becker, becker e cia; Ltda; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Elaboração de projeto para controle e gestão das montagens de móveis na rede de lojas Certel; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Satisfação dos consumidores de produtos da padaria e confeitaria Bela União; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista; Orientador: Roberto Guedes de Nonohay;
Produções bibliográficas
-
KIPPER, L. ; NONOHAY, R. G. . Attentional Factors In Easter Eggs Choice By Children. REVISTA PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO EM ADMINISTRAÇÃO (UFF) , v. 21, p. 01-22, 2019.
-
SOUZA, A. M. F. L. P. ; NONOHAY, R. G. ; GAUER, G. . Frustrating Feedback Effects on Error-Related Negativity (ERN) as a Dimensional Marker of Negative Affect. CLINICAL NEUROPSYCHIATRY , v. 15, p. 275-283, 2018.
-
GUEDES DE NONOHAY, ROBERTO ; GAUER, GUSTAVO . Integrative approach to cognitive parameters in decision making. REVISTA PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO EM ADMINISTRAÇÃO (UFF) , v. 12, p. 109-123, 2018.
-
NONOHAY, R. G. ; NEUTZLING, D. M. ; ZAWISLAK, P. A. ; SCHULZ, M. A. . Entrepreneurial and coordination capacities of incubated companies: a study at a technology enterprise center. GESTÃO E DESENVOLVIMENTO , v. 14, p. 4-17, 2017.
-
CASALINHO, G. D. O. ; NONOHAY, R. G. ; RECH, E. . The Role of Anxiety and Regret After an Unsatisfactory Service Recovery. Advances in Consumer Research , v. 4, p. 31, 2017.
-
NONOHAY, R. G. . Jornais impressos e a internet: Uma análise do futuro sob a visão dos connoisseurs. ESTUDO & DEBATE (ONLINE) , v. 23, p. 232-247, 2016.
-
SIEGMUND, G. ; NONOHAY, R. G. ; GAUER, G. . Ensaio de usabilidade de uma intervenção psicoeducacional computadorizada sobre transtorno obsessivo-compulsivo. Temas em Psicologia , v. 24, p. 261-276, 2016.
-
MARQUES, M. ; NONOHAY, R. G. ; KOLLER, S. ; GAUER, G. ; CRUZ, J. . El estilo de comunicación del entrenador y la percepción del clima motivacional generado por los entrenadores y compañeros. Cuadernos de Psicologia del Deporte , v. 15, p. 47-54, 2015.
-
ROCHA, H. M. (Org.) ; NONOHAY, R. G. (Org.) . Administração da Produção. 1. ed. Porto Alegre: SAGAH, 2016. v. 1. 194p .
-
NONOHAY, R. G. ; GAUER, G. . Tomada de Decisão, Incerteza e Complexidade. In: Gustavo Gauer; Luciana Karine de Souza. (Org.). Psicologia cognitiva: teoria, modelos e aplicações. 1ed.Novo Hamburgo: Sinopsys, 2018, v. 1, p. 1-256.
-
NONOHAY, R. G. ; GAUER, G. ; GONZALEZ, R. ; LANNIG, G. . Stopping Rules in Information Acquisition at Varying Probabilities and Consequences: an EEG Study. In: Annual Meeting of the Cognitive Science Society, 2017, Londres. Preceedings of the 39th Annual Conference of the Cognitive Science Society, 2017.
-
NEUTZLING, D. M. ; NONOHAY, R. G. ; ZAWISLAK, P. A. . Capacidades Empreendedoras e Coordenadoras de Empresas Incubadas: Um estudo no Centro de Empreendimentos de Informática da UFRGS (CEI). In: XIV SIMPOI, 2011, São Paulo. XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2011.
-
CASALINHO, G. D. O. ; NONOHAY, R. G. ; RECH, E. . The Role of Anxiety and Regret After an Unsatisfactory Service Recovery. In: Latin American Advances in Consumer Research, 2017. Latin American Advances in Consumer Research. Duluth: Association for Consumer Research, 2017. v. 4. p. 31-31.
-
GAUER, GUSTAVO ; DUTRA, C. A. ; NONOHAY, R. G. ; LANNIG, G. . To Recollect or Not to Recollect? EEG Correlates of Memory Suppression and Substitution. In: Psychonomic Society Annual Meeting, 2018, New Orleans. Abstracts of the Psychonomic Society, 2018. v. 23. p. 114-115.
-
NONOHAY, R. G. ; PEDROZO, E. A. . Reinterpreting Past, Present, And Future Regarding Organization?s Strategic Agents Perception From Psychology And Neuroscience. REVISTA SOCIAIS E HUMANAS , 2020.
-
NONOHAY, R. G. . Motivação e metas em cenários de incerteza. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NONOHAY, R. G. . Psicofisiologia aplicada a decisão para negócios. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NONOHAY, R. G. ; AZAMBUJA, E. M. ; GAUER, G. . Aquisição de informação para a tomada de decisão com ou sem a utilização de stopping rules. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NONOHAY, R. G. ; PEDROZO, E. A. . Decision making and the brain systems: early dialogues between business, psychology and neurophysiology. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NONOHAY, R. G. . Tomada de decisão em grupos: uma visão conjunta entre administração, psicologia e neurofisiologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NONOHAY, R. G. . Processo Decisório e Neurociências - Uma nova abordagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NONOHAY, R. G. . Modelos Neurofisiológicos para a Tomada de Decisão Estratégica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NONOHAY, R. G. . Tomada de Decisões e os Sistemas Cerebrais: Integrando Administração, Psicologia e Neurofisiologia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NONOHAY, R. G. ; PEDROZO, E. A. . Reinterpretando Passado, Presente e Futuro Sobre a Percepção dos Agentes Estratégicos das Organizações a Partir da Psicologia e da Neurociência. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NONOHAY, R. G. . Modelos neurofisiológicos para a tomada de decisões estratégicas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NONOHAY, R. G. . Programa Nossas Famílias. -: -, 2009. (Tradução/Outra).
-
NONOHAY, R. G. . Programa Nossa Região. -: -, 2009. (Tradução/Outra).
-
NONOHAY, R. G. . Programa Mais Do Que Dinheiro. -: -, 2009. (Tradução/Outra).
-
STEIN, S.I.A ; NONOHAY, R. G. . Palavra e Objeto (Capítulo 4). Petrópolis: Editora Vozes, 2009. (Tradução/Livro).
Outras produções
SIEGMUND, G. ; NONOHAY, R. G. ; GAUER, G. . PROTOC: Programa de tratamento computadorizado para Transtorno Obsessivo-Compulsivo. 2013.
NONOHAY, R. G. . QUED na Rádio. 2012.
GAUER, G. ; NONOHAY, R. G. . Tomada de decisão: da Teoria ao laboratório. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2017
Estudo da Negatividade Relacionada a Erro (ERN) como Biomarcador do Monitoramento de Erro em Adultos com Alta Irritabilidade, Descrição: Dissertação de mestrado, que visa a avaliar os transtornos de ansiedade com base no modelo RDoC... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Roberto Guedes de Nonohay - Integrante / Ana Maria Frota Lisbôa Pereira de Souza - Integrante / GAUER, GUSTAVO - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
-
2015 - 2017
Pensar ou não pensar: Potenciais Corticais na Supressão de Memória Indesejada e Ruminação, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Gustavo Gauer em 14/09/2019., Descrição: O projeto pretende investigar o efeito da supressão de memórias e sua relação com ruminação e controle cognitivo. Objetiva-se ainda, mapear os Potenciais relacionados a eventos (ERPs) eliciados durante o experimento, através da utilização de marcadores eletrofisiológicos de EEG... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Roberto Guedes de Nonohay - Integrante / Gustavo Gauer - Coordenador / Camila Arguello Dutra - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Multiple psychophysiological measures as indexes of uncertainty and risk in decision making, Descrição: O projeto pretende pesquisa o processo de tomada de decisão em cenários de risco e incerteza com o uso de medidas psicofisiológicas integradas. Dois experimentos focados em tomada de decisão e aquisição de informação serão realizados com o uso de EEG, ECG e eyetracker para mensuração psicofisiológica. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Roberto Guedes de Nonohay - Coordenador / Gustavo Gauer - Integrante / Guilherme Lannig - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
IND Labs - Inteligência de MercadoVínculo: Sócio-fundador, Enquadramento Funcional: Diretor
2018 - 2019
Atitus EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Atividades
-
07/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociedade e Comportamento
-
04/2018 - 05/2018
Ensino, Liderança e Comportamento Organizacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Team Buldling - formação de equipes e alto desempenho
2013 - 2018
Universidade do Vale do Taquari - UnivatesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Concursado, Carga horária: 12
Atividades
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Produção e Operações
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Produção e Operações, Fundamentos de Produção e Operações
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Produção e Operações, Gestão de Produção e Operações, Estágio Supervisionado - Estratégia Organizacional
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Produção e Operações, Empreendedorismo
2015 - 2015
University Of MichiganVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Visiting Scholar, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2017
Sociedade Educacional do Rio Grande do SulVínculo: , Enquadramento Funcional: Horista
Atividades
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Métodos Quantitativos para a Tomada de Decisões
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Métodos Quantitativos para a Tomada de Decisão
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orçamento Empresarial
2015 - 2015
Centro Educacional São CamiloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor da disciplina de Gestão de Qualidade e.Serviços de Saúde para o curso de Especialização em MBA em Gestão Hospitalar
2013 - 2015
Centro Universitário MetodistaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Atividades
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Produção, Pesquisa Operacional
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Político
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Marketing
-
07/2014 - 12/2014
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Materiais
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Operacional, Redes de Cooperação, Administração de Marketing
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Marketing
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Político
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Operacional, Redes de Cooperação, Administração de Marketing
2013 - 2014
SOCIEDADE EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI S/S LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor-Tutor Externo, Carga horária: 4
2013 - 2013
QI Escolas e FaculdadesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor na disciplina de Comportamento Humano nas Organizações do curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas.
2014 - 2014
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 2
Outras informações:
Estágio Docente realizado com supervisão do orientador Gustavo Gauer na disciplina Tópicos em Psicologia III - Psicologia Cognitiva para os alunos da graduação do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
2014 - 2014
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 2
Outras informações:
Estágio Docente realizado com supervisão do orientador Gustavo Gauer na disciplina Tópicos em Psicologia I - Psicologia Cognitiva para os alunos da graduação do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
2011 - 2011
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 8
Outras informações:
Estágio Docente realizado com supervisão do orientador Eugênio Ávila Pedrozo na disciplina Organização da Produção nas turmas E e F para os alunos da graduação do curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
2010 - 2010
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Estagiário Docente, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 2
Outras informações:
Estágio Docente realizado com supervisão do orientador Eugênio Ávila Pedrozo na disciplina Organização da Produção para os alunos da graduação do curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
2012 - 2012
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RSVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do módulo Relações Interpessoais, com carga horária total de 8 horas, do curso Agente de Desenvolvimento Local do SENAC-RS
2008 - 2010
Zero Hora Editora Jornalística S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Controle, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela área de indicadores. Desenvolvimento e execução de projetos de novos relatórios, projeções e estudos necessários. Atua no orçamento de receita da Rede de Jornais do Grupo RBS. Supervisiona as demais atividades da área.
2007 - 2008
Ernst & Young Assessoria EmpresarialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40
Outras informações:
Risk Advisory Services. Atuar nos projetos de auditoria relacionados a inventários, SOX 404 compliance, assessoramento na área de riscos de processos, entre outros.
2005 - 2006
Dell Computadores do BrasilVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Processamento de Ordem, Carga horária: 40
Outras informações:
Realizar a conferência das ordens de compra de Argentina, Chile e Brasil. Efetuar liberação dos pedidos dos clientes para a produção. Elaboração de relatórios para a gerência. Auxiliar no processo de leasing e na conferencia de pedidos SAP.
2003 - 2004
Gerdau Aços EspeciaisVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de PCP, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolver planilhas para o controle de dados. Atualizar os relatórios da Reunião de Programação, a Planilha de Controle de Açominas através do controle da chegada do material e a Planilha de Prazos de Entrega.
2012 - 2012
Associação Junior Achievement do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Adviser, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuação como adviser do Programa Miniempresa. Carga horária total de 53 horas de aplicação
2011 - 2011
Associação Junior Achievement do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Adviser, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuação como adviser do Programa Miniempresa. Carga horária total de 53 h de aplicação.
2009 - 2009
Associação Junior Achievement do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Adviser, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuação como adviser do Programa Miniempresa. Carga horária total de 53 horas de aplicação.
2005 - 2005
Associação Junior Achievement do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Adviser, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuação como adviser no Programa Miniempresa. Carga horária total de 53 h de aplicação
2003 - 2003
Associação Junior Achievement do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Adviser, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuação como adviser do Programa Miniempresa. Total de carga horária: 53 h de aplicação
2002 - 2002
Associação Junior Achievement do Rio Grande do SulVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Adviser, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuação como Adviser no programa Miniempresa no primeiro semestre de 2002. Carga horária total de 53 h de aplicação.
2019 - Atual
AGCO do Brasil Comércio e IndústriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Data Engineer Tech Lead, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Roberto Guedes de Nonohay e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?