Priscila Souza da Silva
Mestre em Saúde e Desenvolvimento Humano na Unilasalle Canoas, Pós graduanda em Comportamento Alimentar, IPGS, Especialista em Gestão de Unidades de Alimentação, Nutricionista formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching, Especialista em Nutricoaching, Pioneira da Formação Presencial em Coaching Nutricional. Atualmente, é sócia-diretora da Lacus Excelência Humana, instituição de treinamentos e desenvolvimento humano e Professora da Formação em Coaching para Nutricionistas.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano
2017 - 2019
Universidade La Salle - Canoas
Título: PREVALENCIA E FATORES ASSOCIADOS EM RELAÇÃO AO ESTRESSE PERCEBIDO EM ADULTOS RESIDENTES EM ÁREA URBANA: ESTUDO TRANSVERSAL DE BASE POPULACIONAL, Ano de Obtenção: 2019
Júlio Cesar Walz.
Especialização em andamento em Comportamento Alimentar
2018 - Atual
Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde
Título: Modelo Transteórico de Mudança no comportamento alimentar
Especialização em GESTÃO DE UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
2015 - 2016
Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde
Título: Adequação das boas práticas de alimentação em uma Unidade de Alimentação e Nutrição da rede Federal de ensino.
Orientador: Priscila Vargas
Aperfeiçoamento em Master Coaching
2016 - 2017
Universidade de PNL e Coaching
Título: Como o Coaching influencia no comportamento alimentar. Ano de finalização: 2017
Orientador: Saturnino Pimenta
Graduação em Nutrição
2007 - 2010
Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Título: Efeitos da Suplementação de Proteína Associada ao Treinamento de Força Sobre a Hipertrofia Cardíaca e a Função Renal e Hepática de Ratos Wistar
Orientador: Cláudia Dornelles Schneider
Curso técnico/profissionalizante em Formação Profissional em Coaching
2014 - 2014
Formação complementar
2007 -
Express Mater 1. (Carga horária: 270h). , Cultura Inglesa, CI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
SILVA, P. S. . NUTRIÇÃO E FITOTERÁPICOS. 2009. (Outro).
SILVA, P. S. . Planejamento em Negócio em Alimentação. 2008. (Outro).
Participação em eventos
DICÇÃO, ORATÓRIA E DESINIBIÇÃO. 2015. (Oficina).
III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ALERGIA ALIMENTAR. 2011. (Simpósio).
III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ALERGIA ALIMENTAR.IMPLEMENTAÇÃO DOS DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS MENORES DE DOIS ANOS EM UNIDADES DE SAÚDE. 2011. (Simpósio).
V JORNADA DE ATUALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO PEDIÁTRICA. 2011. (Outra).
8 SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO EM CARDIOLOGIA. 2010. (Simpósio).
8 SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO EM CARDIOLOGIA.SUPLEMENTAÇÃO DE PROTEÍNA NÃO ALTERA PARÂMETROS HEMODINÂMICOS EM RATOS SUBMETIDOS AO TREINAMENTO DE FORÇA. 2010. (Simpósio).
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE 1ª ETAPA. 2010. (Outra).
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE 2ª ETAPA. 2010. (Outra).
FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2010. GERENTE UAN: ANÁLISE DA APLICABILIDADE DE FERRAMENTAS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA NUTRIÇÃO. 2010. (Feira).
GRUPOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL. 2010. (Encontro).
III SEMANA CIENTÍFICA DA UFCSPA.APRIMORAMENTO DA FERRAMENTA GERENTE UAN PARA AUXILIAR NO ENSINO DO PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS NO CURSO DE NUTRIÇÃO. 2010. (Outra).
IV MOSTRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UFCSPA.EFEITOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE PROTEÍNA ASSOCIADO AO TREINAMENTO DE FORÇA SOBRE A HIPERTROFIA CARDÍACA, PARÂMETROS HEMODINÂMICOS E FUNÇÃO HEPÁTICA E RENAL DE RATOS WISTAR. 2010. (Outra).
V JORNADA DO CURSO DE NUTRIÇÃO, VII SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UFCSPA E II JORNADA DA EMPRESA JUNIOR NUTRIAÇÃO.EFEITOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM PROTEÍNA DO SORO DO LEITE (WHEY PROTEIN) SOBRE MARCADORES PLASMÁTICOS DE FUNÇÃO HEPÁTICA E RENAL EM RATOS SUBMETIDOS AO TREINAMENTO DE FORÇA. 2010. (Outra).
V JORNADA DO CURSO DE NUTRIÇÃO, VII SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE NUTRIÇÃO E II JORNADA DA EMPRESA JUNIOR NUTRIAÇÃO. 2010. (Outra).
XI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA PUCRS.GERENTE UAN: BANCO DE DADOS PARA AUXILIAR NO ENSINO DO PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS NO CURSO DE NUTRIÇÃO. 2010. (Outra).
XXII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRGS.EFEITOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM WHEY PROTEIN SOBRE A HIPERTROFIA MUSCULAR E OS NÍVEIS PLASMÁTICOS DE CREATININA E FOSFATASE ALCALINA EM RATOS SUBMETIDOS AO TREINAMENTO DE FORÇA. 2010. (Outra).
XXV REUNIÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE SOCIEDADES DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL - FesSBE.EFEITOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM PROTEINO DO SORO DO LEITE (WHEY PROTEIN) SOBRE NÍVEIS PLASMÁTICOS DE CREATININA E FOSFATASE ALCALINA E AS ADAPTAÇÕES MUSCULARES EM RATOS SUBMETIDOS AO TREINAMENTO DE FORÇA. 2010. (Encontro).
7 Simpósio de Nutrição em Cardiologia. 2009. (Simpósio).
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NA UFCSPA. 2009. (Encontro).
III MOSTRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE NUTRIÇÃO DA UFCSPA. 2009. (Outra).
IV JORNADA E VI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE NUTRIÇÃO E I JORNADA DA EMPRESA JÚNIOR NUTRIAÇÃO DA UFCSPA. 2009. (Outra).
2 Ciclo de Palestras em Aleitamento Materno - Alimento e Afeto. 2008. (Outra).
4 Fórum Nacional de Nutrição. 2008. (Outra).
Aplicações Clínicas da Bioquímica. 2008. (Outra).
III Jornada de Nutrição e V Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UFCSPA. 2008. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Nutrição da UFRGS. 2008. (Outra).
Planejamento de Negócio em Alimentação. 2008. (Outra).
Pré-Jornada sobre: Critérios e Recomendações no Esporte - Dietas e Suplementos Alimentares. 2008. (Outra).
I Curso de Cuidados no Manejo de Animais de Laboratório da FFFCMPA. 2007. (Outra).
I Simpósio de Biologia Molecular Aplicada às Ciências da Saúde. 2007. (Simpósio).
IV Curso de Biologia Molecular Aplicada às Ciências da Saúde. 2007. (Outra).
IV Jornada de Saúde e Nutrição e I Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da FFFCMPA. 2007. (Simpósio).
III Curso de Sensibilização em Biossegurança. 2006. (Outra).
Produções bibliográficas
-
NUNES, RAMIRO ; SILVA, PRISCILA ; ALVES, JADSON ; STEFANI, GIUSEPPE ; PETRY, MARCELO ; RHODEN, CLÁUDIA ; DAL LAGO, PEDRO ; SCHNEIDER, CLAUDIA DORNELLES . Effects of resistance training associated with whey protein supplementation on liver and kidney biomarkers in rats. Applied Physiology Nutrition and Metabolism , v. 38, p. 1166-1169, 2013.
-
SILVA, PRISCILA . Coaching Questions - Coaching Nutricional. 1. ed. Porto Alegre: Lília Sabrina da Cunha, 2016. v. 1. 50p .
-
SILVA, P. S. ; Kaercher, André ; CUNHA, L. S. ; SARMENTO, SILVIA . Os desafios do nutricionista na transformação do comportamento humano. In: Flávio Di Morais. (Org.). Voe acima do topo. 1ed.São Paulo: ddm editora, 2016, v. 1, p. 101-108.
-
SILVA, P. S. . Carreira, Coaching e Nutrição. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, P. S. . Coaching Nutricional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, P. S. . Nutrição e Coaching. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, P. S. . Atuação do Nutricionista em Unidades de Alimentação e Nutrição. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SILVA, P. S. ; FEOLI, A. . I Encontro de Nutrição do CRN-2 e II Me Formei, e agora?. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SILVA, P. S. . Economia & Desenvolvimento. 2015.
SILVA, P. S. . Curso de Coaching Nutricional. 2015. .
SILVA, P. S. . Portaria n 122 / Maio2015. 2015. (Comissão de avaliação).
SILVA, P. S. . Portaria n 125 - Maio/2015. 2015. (Fiscal de contrato).
SILVA, P. S. . Portaria n 231 - Setembro/2015. 2015. (Análise Regimento Disciplinar).
SILVA, P. S. . Portaria n 267 - Setembro/2015. 2015. (SEMANA DA JUVENTUDE).
SILVA, P. S. . Portaria n 124 - Maio/2015. 2015. (Fiscal de contrato).
Prêmios
2011
VI PRÊMIO SAÚDE - Categoria Saúde da Criança, Abril Mídia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Lacus Excelência Humana, Empresa. , Rua Tenente Ary Tarrago - de 1101/1102 a 2699/2700, Jardim Itu, 91225001 - Porto Alegre, RS - Brasil - Caixa-postal: 91225001, Telefone: (51) 996281297, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - 2016
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: NUTRICIONISTA, Carga horária: 40
2016 - Atual
Lacus Excelência HumanaVínculo: Sócia-diretora, Enquadramento Funcional: Diretora de Projetos, Carga horária: 30
2017 - 2018
Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 36
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Souza da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?