Ivanete Lurdes Costacurta
Possuo Graduação em Pedagogia com Habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas de 2 grau - pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC (1993). Graduação em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1999). Graduação em Pedagogia com Habilitação em Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2001). Graduação em Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional pela Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL (2010).Possuo Especialização em Pedagogia Teoria e Habilitação em Alfabetização e Séries Iniciais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC (1995). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Leonardo Da Vinci - UNIASSELVI (2005). Tenho formação em MBA Especialização em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas (2015). Sou membro da ABPpSC Associação Brasileira de Psicopedagogia Santa Catarina desde 2011.Atuei durante 18 anos no Colégio Jesus Maria José em São Miguel do Oeste, na função de professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Coordenadora Pedagógica/Orientadora Educacional na Educação Infantil, Séries Iniciais e Ensino Médio. Possuo experiência com atendimento clínico na área da Psicopedagogia para crianças e adolescentes. Atuei na FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina por 13 anos, como Coordenadora Pedagógica no SENAI/SC e como Gerente de Educação Básica no SESI/SC. Possuo Especialização em Ciências Cognitivas pelo Cognitivo Educacional de Santa Maria/RS e Pós Graduação em Neuroaprendizagem na UNICESUMAR.Atuo como Supervisora Pedagógica dos cursos híbridos - Engenharias e Arquitetura pela UNICESUMAR no Polo de São José/SC. Atuo em atendimento Psicopedagogico Clínico na SOS Clinica Integrada.
Informações coletadas do Lattes em 28/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Neuroaprendizagem
2022 - 2023
Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: LEARNING BY DOING - EDUCAÇÃO
Especialização em Ciências Cognitivas
2020 - 2023
Cognitivo Educacional
Título: ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA APRIMORAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES NO AMBIENTE ESCOLAR
Orientador: Dra Andriza Corrêa
Especialização em Gestão Empresarial
2015 - 2019
Fundação Getúlio Vargas
Título: PLANO DE NEGÓCIO PARA A ABERTURA DE PLATAFORMA DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DOMÉSTICOS COM ÊNFASE EM SELEÇÃO & TREINAMENTO DE PESSOAS
Orientador: PROF. LUÍS EDUARDO MACHADO
Especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional
2003 - 2004
Faculdade do Grupo UNIASSELVI
Título: Dificuldades de Aprendizagem no Contexto Escolar
Orientador: Fernando Mendonça
Especialização em Pós Graduação - Teoria e Metodologia da Alfabetiza
1994 - 1995
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Interdisciplinaridade: da Proposta Curricular à Prática na Escola
Orientador: Elison Antonio Paim
Graduação em Formação Pedagógica para Formadores da Educação Pr
2009 - 2010
Formação complementar
2015 - 2019
MBA em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 444h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: PLANO DE NEGÓCIO PARA A ABERTURA DE PLATAFORMA DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DOMÉSTICOS COM ÊNFASE EM SELEÇÃO & TREINAMENTO DE PESSOAS. , Orientador: Professor Luis Eduardo Machado.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Congresso Estadual da Psicopedagogia. A Ciência e Aprendizagem na Psicopedagogia. 2023. (Congresso).
Jornada Pedagógica SENAI. 2020. (Congresso).
Torneio Internacional de Robótica. 2020. (Feira).
Jornada Pedagógica SENAI. 2019. (Seminário).
Jornada Pedagógica SENAI. 2018. (Congresso).
Jornada Pedagógica SENAI. 2017. (Congresso).
Olimpíada do Conhecimento - Etapa Nacional (visitante). 2014. (Olimpíada).
Congresso Educar Educador. 2013. (Congresso).
II Forum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.. 2012. (Congresso).
II Forum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Educação por Competências na Prática 2012. 2012. (Congresso).
Olimpíada do Conhecimento - Etapa Nacional (visitante). 2012. (Olimpíada).
9@ Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional. 2011. (Oficina).
8@ Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional.. 2009. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
COSTACURTA, I. L. . ENSINAR É APRENDER. 3. ed. Florianópolis: Expressão, 2019.
-
COSTACURTA, I. L. . ENSINAR É APRENDER. 2ª. ed. Florianópolis: EXPRESSÃO, 2018. v. 5000. 220p .
-
COSTACURTA, I. L. . ENSINAR É APRENDER. 1ª. ed. Florianópolis: Expressão, 2017. v. 3000. 200p .
Outras produções
COSTACURTA, I. L. ; BERTOLDI, A. ; ANDRADE, A. P. L. ; KREMER, F. ; PAUL, M. ; MENDES, A. ; GRU, I. . Avaliação no Processo de Ensino e de Aprendizagem e Recursos Didáticos. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Histórico profissional
Experiência profissional
1991 - 2009
Colégio Jesus Maria JoséVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei nos primeiros anos como professora de Educação Infantil e Séries Iniciais, depois passei atuar por 11 anos como Coordenadora Pedagógica com foco na Orientação Educacional.
2019 - 2020
SENAI - Departamento Regional de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Educação Básica - SESI SENAI/SC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como Gerente de Educação Básica no Sistema FIESC na casa SESI/SENAI em Santa Catarina período de 10 meses.
2007 - 2019
SENAI - Departamento Regional de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica SENAI/SC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei no período de 2007 a 2019 na função de Coordenadora Pedagógica, com atividades específicas de formação de docentes e orientação às escolas do sistema.
2022 - Atual
Clinica Psicologia IntegradaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Autonomo, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivanete Lurdes Costacurta e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?