Simone Denise Gonçalves Ferreira França
Mestre em Educação, Identidade e Diversidade pela universidade da Grande Dourados-UFGD. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário da Grande Dourados. Pós Graduada em Gestão Escolar, Psicopedagogia, Neuropedagogia, Educação Especial e Transtorno do Espectro Autista e as Contribuições da Análise do Comportamento Aplicado (ABA). Habilitada em PECS para atendimento de crianças com TEA.
Atuei como Psicopedagoga da Educação Especial Semed/Dourados e posteriormente como Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil Semed/Dourados. Ministrei aulas no curso de Pós graduação faculdade Esfaces/Paraná e na Faculdade de Nova Andradina.
Atuo na empresa UNIMED Dourados - SEAMA Serviço Especializado em Atendimento Multiprofissional a crianças com TEA.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Educação
2016 - Atual
Universidade Federal da Grande Dourados
Título: Estratégias de Avaliação e Procedimentos Realizados com Crianças com Deficiência e TEA na Educação Infantil: Estudos nos CEIMs de Dourados/MS,Orientador:
Prof. Dra. Morgana Agostini Martins.
Especialização em Especialização em Transtorno do Espectro Autista
2018 - 2018
Faculdade Iguaçu
Título: Contribuições do Currículo Funcional Natural para o Atendimento de Crianças com TEA
Orientador: Morgana de Fátima Agostini Martins
Especialização em Educaçao Especial
2009 - 2010
Instituto de Estudos Avançados e Pos-Graduação
Título: Socializaçao do portador de deficiencia mental através da arte
Orientador: Franciane Soni Martins
Especialização em Especialização em Psicopedagogia
2008 - 2009
Faculdade Iguaçu
Título: Agressividade:Um Enfoque Psicopedagógico.
Orientador: Nelson Posset
Especialização em Especialização em Gesão EscolaR
2008 - 2008
Faculdade Iguaçu
Título: Gestão Escolar: Instrumento de Transformação Social.
Orientador: Nelson Posset
Graduação em pedagogia
2006 - 2008
Centro Universitário da Grande Dourados
Título: Contribuição da Música para educação de crianças de 0 a 6 anos :Um estudo de caso com crianças da Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo/Dourados/MS.
Orientador: MSc. Eliana Costa Cury
Formação complementar
2017 -
Extensão universitária em Grupo de Estudos e Apoio a Profissionais e Pais de Autistas - GEAPA. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2016 -
Extensão universitária em Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial- GEPES. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2009 -
Extensão universitária em Educaçao Especial. (Carga horária: 360h). , Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação, ESAP, Brasil.
2007 -
Espanhol. , Centro Cultural Anglo-Americano, CCAA, Brasil.
2018 - 2018
O inventário Portage operacionalizado - avaliação e interv. Com familiares. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2018 - 2018
Curso avançado PECS - Nível 2. (Carga horária: 13h). , University of Pécs, PTE, Hungria.
2018 - 2018
Grupo de Estudos e Apoio a Profissionais e Pais de Autistas - GEAPPA. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em A Soc. figuracional como perspectiva teórico Met. na pesquisa em Ed. Esp.. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2017 - 2017
Curso Livre de Musicoterapia. (Carga horária: 40h). , Faculdade Sul Mineira, FASUL, Brasil.
2017 - 2017
Curso Básico PECS ( Sitema de Comunicação por Troca de Figuras). (Carga horária: 13h). , University of Pécs, PTE, Hungria.
2017 - 2017
Curso Básico PECS ( Sitema de Comunicação por Troca de Figuras). (Carga horária: 13h). , University of Pécs, PTE, Hungria.
2016 - 2016
Precocidade: reconhecendo as potencialidades da crianças na educação infant. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2011 - 2011
Testes Psicológicos Wisc III e Ravem. (Carga horária: 14h). , Instituto Sapiens de Capacitação Humana, I, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em Especializaçao em Psicopedagogia. (Carga horária: 600h). , Faculdade Iguaçu, ISFACES, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Gestão escolar, Supervisão e Orientação Educaciona. (Carga horária: 360h). , Faculdade Iguaçu, ISFACES, Brasil.
2007 - 2008
informática. (Carga horária: 100h). , Guinni Informática, GUINNI, Brasil.
1979 - 1991
Instituto Villa Lobos de Ensino Artísitco. (Carga horária: 1224h). , Conservatório Musical Villa Lobos, CMVL, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
FERREIRA, S. D. G. . Formação continuada Educação Especial. 2013. (Outro).
FERREIRA, S. D. G. . Formação continuada professores de apoio. 2013. (Outro).
Participação em eventos
FUNAEPE. 2018. (Seminário).
2 Congresso de Educação da Grande Dourados Escola e Diversidade. Caracterização das práticas de avaliação e encaminhamento de crianças com deficiência na educação infantil de Dourados/MS: Proposta de formação. 2017. (Congresso).
2 Congresso de Educação da Grande Dourados Escola e Diversidade. SISTEMA EDUCACIONAL: REFORMA DO ENSINO MÉDIO FUNDAMENTAÇÕES E CONTRADIÇÕES. 2017. (Congresso).
Curso Básico PECS ( Sistema de comunicação por troca de figuras).PECS ( Sistemas de comunicação por troca de figuras). 2017. (Outra).
Curso Básico PECS ( Sistema de Comunicação por Troca de Figuras).Curso Básico PECS ( Sistema de Comunicação por Troca de Figuras). 2017. (Outra).
I Congresso Interamericano de Autismo e Políticas de Inclusão. 2017. (Congresso).
Palestra Tecnologia Assistiva. 2017. (Seminário).
2 Congresso de Educação da Grande Dourados Escola e diversidade. 2016. (Congresso).
2 Congresso de Educação da Grande Dourados Escola e Diversidade. Caracterização das Práticas de Avaliação e Encaminhamento de Crianças com Deficiência na Educação Infantil de Dourados: Proposta de formação. 2016. (Congresso).
CBEE VII Congresso Brasileiro de Educação Especial UFSCAR. 2016. (Congresso).
Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado - Seu Pensar, Sentir e Fazer. 2016. (Outra).
Formar Professores para a Escola do Futuro. 2016. (Outra).
II SIMPOSIO E TEMATICO E II SEMINARIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO: ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO BÁSICA: HISTORIA E PERSPECTIVAS PARA A ESCOLA E E A FORMACAO DO PROFESSOR DOS TEMPOS ATUAIS. 2016. (Simpósio).
I SEMINÁRIO DE INFÂNCIA, DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. (Seminário).
Seminário das licenciaturas ede Estágio Supervisionado. 2016. (Seminário).
VII congresso brasileiro de educação especial. 2016. (Congresso).
VII congresso brasileiro de educação especial.Minicurso "Precocidade: Reconhecendo as potencialidades da criança na educação infantil". 2016. (Oficina).
VIII SEMINÁRIO DO GRUPO PROCESSO CIVILIZADOR: INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E CIVILIDADE IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL~ LEITURAS DE FRONTEIRASS. 2016. (Seminário).
Aluna especial Identidade e diversidade. 2015. (Outra).
II SIMPOSIO INTERNACIONAL DE NEUROCIÊNCIA DA GRANDE DOURADOS. 2015. (Simpósio).
Jogos Psicomotores. 2015. (Oficina).
Formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização. 2013. (Encontro).
Formação continuada Pacto NAcional.Pacto Nacional pela Alfabetização. 2013. (Outra).
Formação continuada professores do atendimento educacional especializado Aee.Educação Especial. 2013. (Seminário).
Formação e orientação aos professores de apoio.Educação Especial. 2013. (Seminário).
Articulação da fala: Terapia para colocação da fala.Articulação da fala: Terapia para colocação de fonemas. 2012. (Seminário).
Articulação da fala:Terapia para colocação de fonemas. 2012. (Congresso).
II ciclo de oficinas pedagógicas & I ciclo de palestras do grupo de apoio a gestão educacional.Avaliação como reflexo das práticas pedagógicas e administrativa. 2012. (Seminário).
Pesquisa de validação da matriz de Referencia da Prova Docente.INEP Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 2012. (Outra).
Validação da matriz de referência da prova docente. 2012. (Encontro).
Ensino Fundamental de nove anos e ementa curricular.Pratica de leitura em sala de aula. 2011. (Outra).
I ciclo de oficinas pedagogicas para professores da rede municipal de ensino Dourados.I ciclo de oficinas pedagogicas. 2011. (Oficina).
IV jornada de Psicologia.IV jornada de Psicologia. 2010. (Oficina).
Capacitaçao em Transtorno de Déficit de Atençao e Hiperatividade.Capacitaçao em Transtorno de Déficit de Atençao e Hiperatividade. 2009. (Encontro).
Contribuição da Musica para a Educação Inclusiva de Crianças de 0 a 6 anos.Contribuição da Musica para a Educação Inclusiva de Crianças de 0 a 6 anos. 2009. (Oficina).
IV Congresso Brasileiro de Extençao Universitária-CBEU. Tecnologias Sociais e Inclusao: Caminhos para extensao universitaria. 2009. (Congresso).
IX Semana do Meio Ambiente-XII Eco Dourados. 2008. (Simpósio).
XXIV UNIARTE: A identidade, a diferença e o hibridismo na arte contenporanea. 2008. (Simpósio).
1 Congresso Dourados Cidade Educadora. O papel das Universidades na Construção da Cidade Educadora. 2007. (Congresso).
1 Seminário da Revisão da Política Municipal de Habitação de Interesse Social e 1 Seminário do Programa Cidade Legal.1 Seminário da Revisão da Política Municipal de Habitação de Interesse Social e 1 Seminário do Programa Cidade Legal. 2007. (Seminário).
1 Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia.III Encontro de Educação de Jovens e Adultos e II encontro de Brinquedotecas/MS. 2007. (Seminário).
Pedagogia e Ludicidade Como Prática das Diferenças.A Ludicidade no (en)Cantar da Prática Docente. 2007. (Oficina).
XIX Semana Pédagógica da Unigran- III Encontro de Educação de Jovens e Adultos e II Encontro de brinquedotecas. 2007. (Encontro).
Programa de Extensão Universitária/ Monitora Regente.Educação de Jovens e Adultos. 2006. (Outra).
Projeto de Extensão "Musicalizando/Centro Popular de Estudos Musicais" UEMS.Musicalizando/Centro Popular de Estudos Musicais. 2006. (Outra).
XVIII Semana Pedagógica da Unigran, II Seminário de Educação de Jovens e Adultos da Unigran e I Encontro de Brinquedotecas/MS.A Prática Pedagógica do Professor no Processo de Alfabetização e Letramento. 2006. (Seminário).
I Simpósio Nacional de Licenciaturas e II Encontro Multidisciplinar de Educação da Unigran.Educadores no Mundo da Música e Cartografia dos Sentidos. 2005. (Simpósio).
XVII Semana Pedagogica da Unigran-Interfaces da Educação na Atualidade. 2005. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, S. D. G. . Dislexia. Dislexia, Saúde Atual- Dourados, 06 jul. 2009.
-
FERREIRA, S. D. G. . Contribuiçao da música para a Educaçao de Crianças de 0 a 6 Anos. In: IV Congresso Brasileiro de Extençao Universitária-CBEU, 2009, Dourados/MS. Contribuiçao da Música para a Educaçao Inclusiva de Crianças de o a 6 anos., 2009.
Outras produções
FERREIRA, S. D. G. . Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários-PROEC Divisão de Extensão. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FERREIRA, S. D. G. . Musicalização infantil. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FERREIRA, S. D. G. . Circuito Quarteto Amadeus. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2009
CEI-LAR Santa RitaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicopedagoga, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2010
Colégio ObjetivoVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora Ensino Fundamental, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2009
Projeto Esperança-Igreja Presbiteriana IndependenteVínculo: Prjeto Esperança, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagogica e Psicopedagoga, Carga horária: 10
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de DouradosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. educação Infantil SEMED, Carga horária: 40
2013 - 2014
Prefeitura Municipal de DouradosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicopedagoga secretaria de educação SEMED, Carga horária: 40
2010 - 2013
Prefeitura Municipal de DouradosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2017 - Atual
Unimed Dourados/MsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicopedagoga, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simone Denise Gonçalves Ferreira França e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?